• Nenhum resultado encontrado

Nova Competência a lançar em meados de 2005

Adquirir e gerir licenças de software pode ser uma tarefa complexa e assustadora para os clientes. Para ajudar os clientes a encontrar reconhecidas soluções de software para apoiá-los na aquisição das suas licenças, gestão e planeamento, a Microsoft criou a Competência

Licensing Solutions. A Competência Licensing Solutions é destinada a parceiros que escolheram concentrar nestas areas de conhecimento em licenciamento para maior benefício dos seus clientes. A Competência Licensing Solutions assenta em dois cenários que ajudam parceiros qualificados a endereçar as dores dos clientes relativamente ao licenciamento e/ou software de gestão de activos. A qualificação para qualquer um destes cenários garante a sua qualificação na Competência Licensing Solutions.

Se é um parceiro com experiência comprovada no desenho e/ou implementação de qualquer uma destas complexas soluções de licenciamento ou soluções de software de gestão de activos, aconselhamos a que se candidate hoje mesmo à Competência Microsoft Licensing Solutions.

Ao fazê-lo, estará a garantir o acesso a valiosos e customizados recursos, ferramentas e informação para ajudá-lo, mais ainda, a recomendar e distribuir de forma mais eficiente as soluções de licenciamento aos seus clientes.

Soluções Abrangidas

A Competência Microsoft Licensing Solutions destina-se a Certified e Gold Certified Partners com experiência comprovada desenho e/ou implementação de uma ou mais das seguintes soluções:

License Delivery - O cenário License Delivery é destinado a parceiros com experiência comprovada na satisfação das necessidades dos clientes, relativamente ao desenho,

recomendação e aquisição de opções de licenciamento em tecnologia Microsoft. Os parceiros que tenham conseguido a Competência Licensing Solutions Competency na opção de License Delivery poderão aceder a um conjunto rico de benefícios e recursos especializados que o ajudarão a ser bem sucedido no apoio, recomendação e venda de soluções de licenciamento que respondam às necessidades de pequenas, médias e grandes empresas suas clientes. Ao conseguir esta Competência poderá aceder a ferramentas exclusivas e a informação que o ajudará a desenvolver o seu negócio, aumentar a facturação e a tirar maior partido de novas oportunidades de mercado.

Software Asset Management - Software de Gestão de Activos (SAM) vai ganhando importância no mercado como uma best practice aprovada por analistas. O SAM ajuda os clientes a reduzir drasticamente o custo total de propriedade e a melhorar a eficiência operacional. SAM suporta adicionalmente processos internos concebidos afim de melhorar a gestão organizativa e transparência operacional.

Os parceiros SAM fornecem serviços de gestão de software e licenças a organizações de todas as dimensões, desde pequenas a muito grandes empresas. A consultadoria SAM inclui:

• Revisão de políticas e procedimentos • Utilização de ferramentas SAM

• Realização de inventários de software e licenças • Quadrar as instalações com as licenças

• Desenvolvimento de planos SAM

Os parceiros SAM têm um conhecimento profundo dos tipos de licenças fornecidos pelos maiores fabricantes de software bem como possuem um grande conhecimento dos programas de licenciamento da Microsoft. Os parceiros SAM combinam capacidades de licenciamento com fortes capacidades de ajudar os clientes a perceber e a endereçar questões de conformidade e a ajudá-los a aperceberem-se e a experimentarem os vários benefícios e eficiências do

Software Asset Management.

Os parceiros que consigam a Competência Licensing Solutions em Software Asset Management poderão aceder às últimas informações relativas a formações, roadmap de produtos,

participações em eventos e actividades de marketing para ajudá-lo a desenvolver os seus sistemas de gestão do negócio.

Benefícios

A Competência Microsoft Licensing Solutions proporciona um conjunto único de benefícios e exige que os parceiros cumpram um conjunto adicional de requisitos. Independentemente da dimensão da sua empresa ou dos segmentos de mercado onde opera, a inscrição na

Competência de Licensing Solutions permitirá que diferencie as suas capacidades em tecnologias Microsoft perante os clientes que procuram um determinado tipo de solução.

Benefícios e Recursos— Ao inscrever-se na Competência Licensing Solutions, encontrará um

conjunto único de benefícios e recursos alinhados ao seu negócio e que suportam todas as fases do ciclo de vida do seu mesmo:

Planeie o Negócio Desenvolva e Mantenha o Conhecimento Comercialize e Venda Preste suporte e serviços Retenha os seus Clientes ƒ Guias Boas Práticas ƒ Calculadora Retorno do Investimento ROI ƒ Licenças adicionais para uso interno ƒ Página Recursos Competência Licensing Solutions * ƒ Online Tutorials ƒ Seminários Online ƒ Webcasts ƒ Case studies ƒ Channel Builder ƒ Extensão do logo com a Licensing Solutions ƒ Templates Marketing ƒ Presença prioritária no Microsoft Resource Directory ƒ Configurador de propostas Microsoft ƒ Partner Guides ƒ Solution Selling Online (preço especial) ƒ Licensing support desk ƒ Project Guides ƒ Microsoft Partner awards*

* Benefício exclusivo para parceiros nesta Competência

Licenças adicionais para Uso Interno - Os parceiros que tenham obtido esta Competência

Microsoft Competency, quer no nível Certified Partner quer Gold Certified Partner levels receberão licenças de sotware Microsoft adicionais, tal como descrito abaixo, para uso interno e fins formativos. Estas licenças de software poderão ser utilzadas pelos Certified Partners ou Gold Certified Partners para desenvolver os seus negócios ou para formação interna de empregados. Estas licenças não poderão ser revendidas, utilizadas para uso pessoal ou em formações a clientes.

Licensing Solutions

As licenças serão fornecidas apenas para as últimas versões editadas de software Microsoft Licenças concedidas no nível Certified Partner Licenças concedidas no nível Gold Certified Partner

Microsoft Office Professional Edition 2003 5 25

Microsoft Visio 2003 Professional 5 25

Microsoft Project 2003 Professional 5 25

Microsoft Project 2003 Client Access

Licenses (CALs) 5 25

Microsoft Small Business Server 2003

CALs 5 10

Requisitos

A Competência Microsoft Licensing Solutions destina-se a parceiros com experiência

comprovada na prestação de soluções de licenciamento de software Microsoft e/ou de gestão de activos, num dos seguintes complexos cenários:

License Delivery

Requisitos para a Certificação Requisitos de Referências

(http://members.microsoft.com/partner/program/co mpetencies

Empregar, ou ter contrato, dois Microsoft Certified Professionals, ambos os quais deverão ter passado em pelo menos num dos seguintes exames:

Exame Microsoft 70-121 - Designing and Providing Microsoft Licensing Solutions to Small and Medium Organizations

Exame Microsoft 70-122 - Designing and Providing Microsoft Licensing Solutions to Large Organizations

Três Referências de Clientes são exigidas para soluções de License Delivery. Cada referência terá ser ser verificada e aprovada pelo seu cliente. Faça download das questões para as referência específicas da Competência Licensing Solutions.

Facturação Mínima - A sua empresa deverá atingir um nível mínimo de facturação, o qual

estará documentado no web site do Microsoft Partner Program no inicio de 2005, o qual

dependerá no país onde a empresa se encontra localizada. O requisito de facturação terá de ser cumprido anualmente, num ciclo variável de 12 meses.

Software Asset Management

Requisitos para a Certificação Requisitos de Referências

(http://members.microsoft.com/partner/program/co mpetencies/)

Empregar, ou ter contrato, com dois Microsoft Certified Professionals, ambos os quais deverão ter passado no seguinte exame:

Exame Microsoft 70-123 - Planning, Implementing, and Maintaining a Software Asset Management (SAM) Program

Três Referências de Clientes são exigidas para soluções com Software Asset Management. Cada referência terá ser ser verificada e aprovada pelo seu cliente. Faça download das questões para as referências específicas da Competência Licensing Solutions.

Apenas precisará cumprir os requisitos numa das áreas para poder inscrever-se nesta

Competência. Contudo, para conseguir a Competência Licensing Solutions em cada área, terá de cumprir os requisitos exigidos para cada uma delas. Todos os participantes activos no Microsoft Partner Program, que tenham cumprido os requisitos, estão qualificados para se inscrever online na Competência Licensing Solutions. Certified Partners e Gold Certified Partners que tenham cumprido todos os requisitos verão a sua participação activada na Competência Licensing Solutions.

Inscreva-se ou Re-inscreva-se já!

A inscrição varia conforme o nível do Programa e as Competências em que se inscreve. Os Registered Members podem efectuar todo o processo de inscrição em cerca de 10 minutos. Para os Certified Partners e Gold Certified Partners, o processo é mais demorado, em virtude da necessidade de introduzir informação sobre os critérios que permitem obter os Pontos de Parceria. No entanto, existe a possibilidade de guardar o seu trabalho e concluir o seu perfil e o processo de inscrição em várias sessões.

Se já é um Parceiro Microsoft e pretende fazer a re-inscrição no Programa, o processo é muito simples, partindo do principio que o perfil da sua empresa está completo e apenas lhe falta fazer a actualização exigida.

Para compreender os passos para a re-inscrição no Programa, consulte a Visão geral da Inscrição neste documento.

Inscreva-se ou Re-inscreva-se já, consulte

http://www.microsoft.com/portugal/parceiros/programa/inscricao/default.aspx

O processo de inscrição descrito na página seguinte requer uma conta Microsoft.NET Passport e palavra-chave para se registar para o acesso à ferramenta de inscrição disponível online. Poderá criar um novo Passport ou utilizar o seu já existente e respectiva palavra-chave.

Em caso de dúvidas contacte o Regional Service Center na sua área, por favor consulte:

http://members.microsoft.com/partner/help/rsc/ .

Se é um Parceiro novo, irá encontrar um guia para cada nível do Programa e para cada Competência em http://members.microsoft.com/partner/program/enroll/guides.aspx

Estes guias fornecem-lhe informação dos requisitos e toda a informação que precisa para completar a sua aplicação e ajuda-o paso a passo no processo de inscrição.