• Nenhum resultado encontrado

Guia do Programa. Fevereiro Microsoft Partner Program Guia do Programa 1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Guia do Programa. Fevereiro Microsoft Partner Program Guia do Programa 1"

Copied!
78
0
0

Texto

(1)

Guia do Programa

Fevereiro 2005

(2)

Sobre este guia

O Microsoft Partner Program introduz inovações importantes na nossa relação com os Parceiros de soluções. Este guia do Programa disponibiliza a todos os parceiros de soluções (novos e os que se reinscrevem), a informação detalhada que o irá ajudar a avaliar o novo progama e a tirar melhor partido deste. Encontrará informação pormenorizada sobre a estrutura do Programa, benefícios, requisitos e o novo conjunto de Competência Microsoft. Ficará a saber o porquê do melhoramento do nosso Programa de parceiros e a alteração na forma em como as contribuições dos nossos parceiros são reconhecidas. Ficará a saber também como esta abordagem mais centrada no parceiro alinha melhor os seus benefícios com as suas necessidades específicas para o ajudar a oferecer aos seus clientes mais valor aos seus clientes. Adicionalmente, tal como especificado no contrato do Microsoft Partner Program, irá encontrar políticas do Programa e procedimentos que descrevem como participar no Programa.

As primeiras secções deste guia, disponibilizam uma visão da estrutura, os benefícios e os requisitos do Programa. As últimas secções pormenorizam as características específicas para cada nível do Programa e para cada Competência Microsoft.

Alguns dos tópicos chave que irá encontrar neste guia incluem:

• Por quê inscrever-se ou reinscrever-se no Microsoft Partner Program

• Uma descrição dos níveis do Programa e dos benefícios e requisitos correspondentes de forma detalhada

• Introdução ao novo conceito de Pontos de Parceria, que o recompensa pelo impacto que tem no mercado

• Introdução ao novo conceito de Competências Microsoft, que reconhece as suas especializações e explica a importância e valor ao inscrever-se nas Competências Microsoft

• Detalhes sobre como qualificar-se, inscrever-se e beneficiar das Competências Microsoft

À medida que o Programa se expande este ano, iremos actualizar este Guia com informação nova e relevante, por isso recomendamos-lhe que o visite regularmente para pesquisar as mais recentes actualizações.

Se tiver dúvidas que digam respeito ao Programa, por favor contacte o Regional Service Center do Microsoft Partner Program. http://members.microsoft.com/partner/help/rsc/

(3)

Índice

Sobre este guia ... 2

Visão Geral ... 5

Focando-o a si e aos seus clientes... 5

Medindo o seu impacto total... 5

Oferecendo valor pelo seu empenho ... 6

Por quê juntar-se ao Microsoft Partner Program?... 6

Definição do Programa ... 7

Estrutura do Programa... 7

Três níveis do Programa ... 7

Os Pontos de Parceria definem o seu nível do Programa ... 8

As Competências Microsoft reconhecem o seu nível de conhecimentos... 9

Futuras Competências Microsoft... 11

Visão geral sobre a Inscrição e Reinscrição no Programa ... 12

Inscrição ou Reinscrição Online ... 13

Inscrição de múltiplas dependências/filiais... 13

Visão Geral – Benefícios do Programa... 14

Soluções para os inscritos em todos os níveis do Programa... 15

Só para os Certified Partners e Gold Certified Partners ... 16

Exclusivo para os Gold Certified Partners... 16

Benefícios e requisitos para Registered Members da Microsoft ... 17

Benefícios de Licenciamento... 19

Inscreva-se já em: http://www.microsoft.com/portugal/parceiros/programa/default.asp... 19

Para mais informação, consulte a secção de materiais do programa e faça o download de todos os detalhes dos recursos, bem como dos guias de inscrição e às perguntas e respostas mais frequentes (FAQ). Pode também visualizar os materiais do Programa em formato de impressão em http://members.microsoft.com/partner/program/materials.aspx... 19

Benefícios e Requisitos para Microsoft Certified Partners ... 19

Benefícios de Licenciamento... 22

Requisitos... 26

Taxas de Subscrição... 27

Benefícios e Requisitos para Microsoft Gold Certified Partners ... 27

Benefícios de Licenciamento... 29

Requisitos... 33

Taxas de Inscrição ... 33

Requisitos e Benefícios das Competências Microsoft... 34

Competência Advanced Infrastructure Solutions... 34

Competência Business Intelligence Solutions ... 41

Competência Information Worker Productivity... 43

Competência Integrated E-Business Solutions... 46

Competência Networking Infrastructure ... 50

Competência ISV/Software Solutions... 53

Competência Security Solutions ... 57

Competência Learning Solutions ... 60

Competência Microsoft Business Solutions... 64

Competência OEM Hardware Solutions... 69

Competência Licensing Solutions... 73

Inscreva-se ou Re-inscreva-se já! ... 77

Suporte ao Programa ... 78

(4)

© 2005 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Este documento destina-se unicamente a fins informativos. A MICROSOFT NÃO FAZ QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, NESTES RESUMOS.

Microsoft, Active Directory, BizTalk, FrontPage, InfoPath, MapPoint, MSDN, OneNote, SharePoint, Visio, Visual Basic, Visual C++, Visual Studio, Windows, Windows NT, e Windows Server são marcas registadas ou comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou noutros países Microsoft. A Navision, é uma marca registada ou marca comercial da Microsoft Corporation.

(5)

Visão Geral

O Microsoft Partner Program representa um novo conceito da Microsoft nas relacões com os Parceiros. É uma forma revolucionária e inovadora de trabalhar com os nossos Parceiros, disponibilizada numa forma evolutiva. É um Programa que se concentra nas capacidades dos nossos parceiros em servir os seus clientes e orientar o sucesso do seu negócio, enquanto desenvolvem os seus conhecimento tecnológicos relacionados com soluções Microsoft. Este reconhece o seu investimento actual e contribuição na disponibilização de soluções de plataforma Microsoft e oferece flexibilidade para que possa responder ainda mais eficazmente às necessidades dos seus clientes.

O Microsoft Partner Program está empenhado em construir uma relação mais próxima entre si e a Microsoft, e entre si e outros parceiros, de forma a que possamos, em conjunto, ir ao encontro das necessidades dos clientes. Desenvolvemos o Microsoft Partner Program para alcançar e disponibilizar um Programa único e integrado, que reconheça os seus conhecimentos, que o reconheça pelo seu impacto no mercado da tecnologia e disponibilize valor para ajudar o seu negócio a ter sucesso.

Focando-o a si e aos seus clientes

Os clientes possuem necessidades multi-facetadas e requerem uma diversidade de soluções. O nosso objectivo é ajudá-lo a si, um Parceiro de soluções Microsoft, a ir de encontro a este leque de requisitos. Estamos a dar o nosso melhor para concretizar o Programa, reconhecendo as soluções que este lhe disponibiliza alinhado com os benefícios e recursos da Microsoft, para o apoiar no desenvolvimento das suas soluções.

Uma grande etapa nessa direcção é o novo esquema de Competências Microsoft. As Competências Microsoft ajudá-lo-ão a definir o nível de especialização numa variedade de áreas de soluções que claramente respondem às necessidades dos nossos clientes mútuos.

Desta forma, estas competências oferecem-lhe uma forma mais fácil de posicionar as suas capacidades Microsoft perante clientes que procurem uma solução específica, bem como alinhar-se mais facilmente com as iniciativas de Marketing da Microsoft e criar relacionamentos mais estreitos com outros Parceiros.

Medindo o seu impacto total

Em vez de categorizar o seu negócio apenas baseado em certificações, o Programa para Parceiros Microsoft reconhece o seu impacto total nos clientes. Analisámos todos os papéis que desempenham na recomendação, venda, serviço ou suporte de soluções bem como formação dos clientes.

O Programa também inclui a avaliação da satisfação dos clientes que possui. Para reconhecer a dimensão do impacto que tem junto dos clientes, estamos a introduzir um novo conceito denominado Pontos de Parceria que avalia o seu nível de sucesso no mercado das tecnologias e mapeia esse sucesso no seu nível de compromisso com a Microsoft.

No fundo, todos os parceiros terão a mesma oportunidade de atingirem os níveis mais elevados do Programa. Poderá ganhar Pontos de Parceria através de uma variedade de actividades, incluindo certificações de profissionais e software, obtenção de Competências Microsoft, satisfação do cliente, negócios ganhos, entre outros.

(6)

Oferecendo valor pelo seu empenho

Para construir um relacionamento mais forte com os parceiros, o Microsoft Partner Program oferece um portfólio de benefícios e recursos que suportam todas as fases do seu ciclo de negócio — planeamento de negócio; conhecimentos de desenvolvimento; criar procura; venda, serviços e suporte; e fidelização dos clientes — e que estão adaptados ao seu nível de inscrição no Programa.

Continuaremos a fortalecer o nosso compromisso consigo através de melhorias contínuas nos benefícios e recursos que disponibilizamos em todas estas áreas de negócio críticas, tais como, formação gratuita e descontos em formações adicionais, acesso ao Marketing Bureau, gestão de contas por telefone, uma ferramenta de avaliação da satisfação do cliente, suporte ao software, licenças de software Microsoft e muito mais.

Verá também que o Microsoft Partner Program simplifica a forma de interagir com a Microsoft. Em vez de ter de registar-se em múltiplos Programas e gerir vários e diferentes Programas com a Microsoft, poderá fazê-lo num único Programa que consolida e melhora os benefícios dos nossos vários Programas existentes. Como resultado, será capaz de registar e gerir múltiplas localidades/dependências através de um único registo da empresa.

Terá acesso simples aos recursos Microsoft mais importantes para si e o volume de comunicações da Microsoft será reduzido, enquanto que a importância dessas comunicações aumenta.

Uma vez que a sua empresa esteja registada no Microsoft Partner Program, terá acesso imediato aos benefícios e recursos que são relevantes para o seu negócio.

Por quê juntar-se ao Microsoft Partner Program?

Considere juntar-se ao Programa se:

• A sua empresa disponibiliza serviços, desenvolve soluções e/ou distribui software em plataforma Microsoft. Os serviços podem incluir, mas não estão limitados a, consultoria, implementação, formação, desenvolvimento de aplicações personalizadas, migração de software, desenho de arquitecturas de aplicações, integração de sistemas, desenvolvimento de soluções de comércio electrónico, alojamento de aplicações e Web e/ou manutenção e suporte. As soluções poderão incluir tanto as soluções de hardware como de software.

• Possui múltiplos relacionamentos com a Microsoft e gostaria de reduzir o tempo e custo necessário para a administração de cada um deles.

• Gostaria que os clientes o reconhecessem como um fornecedor de soluções Microsoft.

• Gostaria de receber muitos dos recursos e ferramentas que apenas os gestores/ técnicos da Microsoft têm acesso, tais como desenvolvimento e teste de licenças, utilização de licenças internas e de marketing, software beta, licenças de formação e redução de custos nos Product Support Services (PSS)

• Gostaria de ter a oportunidade de receber muitos dos mesmos recursos e ferramentas da Microsoft que lhe permitem dar suporte aos seus clientes e fazer crescer o seu negócio.

(7)

• Gostaria de ter a oportunidade de receber da Microsoft referências para potenciais clientes e participar na comunidade mundial do Microsoft Partner Program.

Definição do Programa

O Microsoft Partner Program é um novo Programa mundial da Microsoft para todos os segmentos de Parceiros de Soluções. Estes segmentos incluem:

• Consulting Services Providers • Hosting Services Providers

• Independent Software Vendors (ISVs) • Support Providers • Systems Integrators • Systems Builders • Training Providers • Value-added Providers • Value-added Resellers

O Microsoft Partner Program combina as características de grande parte dos actuais Programas para Parceiros Microsoft, num único Programa que reduz a complexidade e aumenta a consistência para todos os tipos de Parceiros de soluções Microsoft.

Os Parceiros que pertençam ao Microsoft Partner Program são empresas independentes que trabalham com as tecnologias Microsoft para resolver problemas de negócio ou aumento das oportunidades para pequenas e grandes empresas, instituições educacionais e entidades governamentais. Estes Parceiros utilizam o software Microsoft como “blocos de construção” para serviços de valor acrescentado tais como integração, consultoria, personalização de software, desenvolvimento de aplicações e de soluções de comércio electrónico, alojamento Web e de aplicações, formação técnica e suporte, e serviços de licenciamento. Também utilizam software Microsoft para construir e distribuir soluções de software e hardware. Os membros do Programa para Parceiros Microsoft são entidades de negócio que são independentes da Microsoft e não têm um relacionamento com a Microsoft do tipo agência, afiliação ou

joint-venture.

Estrutura do Programa

Três níveis do Programa

O Microsoft Partner Program oferece três níveis - Registered Members, Microsoft Certified Partners e Microsoft Gold Certified Partners.

Cada nível oferece benefícios incrementais de forma a corresponder a uma participação crescente no Programa. Desde que a sua empresa cumpra os requisitos de Pontos de Parceria, poderá registar-se em qualquer um dos níveis do Programa para Parceiros Microsoft e escolher as áreas do seu negócio a que deseja dar maior visibilidade.

Os Parceiros de soluções ganham Pontos de Parceria numa série de actividades. (Veja em “Pontos de Parceria definem o seu nível do Programa” para mais detalhes sobre os Pontos de Parceria).

(8)

• Registered Members têm um acesso fácil aos recursos que necessitam para terem sucesso com a Microsoft e a manterem-se actualizados com a mais recente tecnologia, servirem os clientes de uma forma mais eficaz e crescer potencialmente com impacto no mercado.

• Certified Partners representa um elevado grau de competências e especialização com as tecnologias da Microsoft. Os Parceiros deste nível podem demonstrar as suas capacidades em uma (1) ou mais competências Microsoft.

Os Certified Partners têm acesso a um vasto conjunto de benefícios que os ajudará a obterem vantagens no mercado, incluindo, no mínimo, a gestão por telefone. Este relacionamento mais estreito com a Microsoft ajuda os Certified Partners a manterem-se na vanguarda da tecnologia.

• Microsoft Gold Certified Partners são o nível mais elevado dos Parceiros de soluções Microsoft e têm acesso a um conjunto de recursos e ao suporte que necessitam para se evidenciarem no mercado. Os parceiros neste nível têm a oportunidade de estabelecer uma parceria mais próxima com a Microsoft através de actividades como a participação em projectos de desenvolvimento conjunto.

É exigido aos Gold Certified Partners que se registem em pelo menos uma (1) competência Microsoft e é-lhes garantido, no mínimo, a telegestão (gestão por telefone) a partir da Microsoft juntamente com outros benefícios de nível elevado.

Os níveis do Programa não estão dependentes uns dos outros, mas estão incluídos uns nos outros. Isto significa que não necessita de se registar em cada nível sucessivo à medida que se for qualificando. Uma vez registado no Microsoft Partner Program, pode subir de nível no Programa de forma sequencial ou passar directamente de Registered Member (Nível 3) para Gold Certified Partner (Nível 1) se cumprir os requisitos em termos de Pontos de Parceria e ainda quaisquer requisitos adicionais ao nível do Programa para o nível mais elevado.

Os Pontos de Parceria definem o seu nível do Programa

Os Pontos de Parceria foram concebidos para criar um jogo de níveis para Parceiros de soluções de todas as dimensões. Os Parceiros de soluções qualificam-se como Certified Partners e Gold Certified Partners no Microsoft Partner Program numa base do número de Pontos de Parceria ganhos. Este método de qualificação reconhece o sucesso total dos Parceiros no mercado, dá aos Parceiros uma grande flexibilidade e ajuda-os a alcançarem o nível mais elevado do Programa aos Parceiros de qualquer dimensão e tipo.

As categorias disponíveis para ganhar Pontos de Parcerias são mundialmente consistentes. Contudo, para as actividades de venda e venda unitária de Official Microsoft Learning Products, ajustes aos intervalos de receitas associados à obtenção de Pontos de Parcerias para cada uma das categorias pode variar de país em país. Esta variação baseia-se, em primeiro lugar, numa avaliação objectiva da maturidade do mercado local.

A sua empresa poderá ganhar Pontos de Parceria indo ao encontro dos critérios específicos numa variedade de categorias, incluindo:

• Certificações Seleccionadas Microsoft Certified Professional, incluindo o Microsoft Certified Systems Engineer (MCSE), Microsoft Certified Solution Developer (MCSD), Microsoft Certified Database Administrator (MCDBA), Microsoft Certified Applications Developer (MCAD), Microsoft Certified Systems Administrator (MCSA), Microsoft Certified Trainer (MCT), Microsoft Certified Desktop Support Technician (MCDST), bem como as certificações em Microsoft Business Solutions Professional e ganhar Pontos de Parceria em 2005.

(9)

• Soluções testadas em plataforma Microsoft que obtiveram a certificação, verificação ou validação exigida de software, ou os requisitos Microsoft Windows® Hardware Quality Labs (WHQL).

• Competências Microsoft na qual cada empresa está registada. Até duas (2) competências Microsoft podem ganhar Pontos de Parcerias.

Benefícios de negócios verificados através de referências que fornece à Microsoft de

projectos para clientes que tenham efectuado.

• Satisfação do cliente baseada no feedback de clientes que tenham adquirido algum serviço/produto aos parceiros de soluções.*

• Unidades vendidas de produtos Official Microsoft Learning Products(OMLP).* • Licenças Distribuídas geradas por créditos de vendas de licenças de software Microsoft, tal como reportado à Microsoft.*

• Critérios adicionais incluindo:

• Hosting Data Center Operational Assessment

• Mobility Device Manufacturing & Distribution Onsite Assessment • Member of ISV Royalty Program

• Participação no Micrososft Worldwide Partbner Conference *Os Pontos de Parceria para este critério serão disponibilizadas futuramente

As Competências Microsoft reconhecem o seu nível de conhecimentos

No Microsoft Partner Program, as competências Microsoft definem as suas áreas de especialização. As competências irão facilitar o posicionamento dos seus conhecimentos junto dos clientes, um melhor alinhamento do seu negócio com as iniciativas de marketing da Microsoft e um relacionamento mais próximo com outros parceiros. Qualquer Certified Partner ou Gold Certified Partner, independentemente da dimensão da empresa ou do segmento de mercado, é eligível para se qualificar para uma (1) ou mais competências Microsoft com base na profundidade técnica e especialização do negócio.

Enquanto tiver apenas uma relação com a Microsoft, através do Microsoft Partner Program Microsoft, pode qualificar-se para múltiplas competências Microsoft. Cada competência tem um único conjunto de requisitos, formulados para representar verdadeiramente os conhecimentos e serviços específicos que os Parceiros podem trazer para a indústria da tecnologia. Se escolher alcançar uma ou mais competências, pode diferenciar as suas capacidades com as tecnologias Microsoft para os clientes que procuram um tipo de solução particular. Isto irá disponibilizar uma melhor experiência para os seus clientes, benefícios, informações mais relevantes, referências exactas e oportunidades de negócio para si.

Se, se qualificar para os níveis do Programa Gold Certified ou Certified, pode inscrever-se em qualquer uma ou todas as competências Microsoft – à medida que vá de encontro aos critérios de qualificação apropriados – e aproveitar os benefícios e recursos adicionais para cada competência Microsoft que conquiste. Os Gold Certified Partners necessitam de se qualificar pelo menos numa (1) Competência Microsoft. Este não é um requisito exigido para os Microsoft Certified Partners. Contudo, se desejar, poderá fazê-lo desde que especifique as suas diferentes Competências perante os seus clientes e receber os respectivos benefícios incrementais.

Uma competência é geralmente demonstrada através de referências dos seus clientes, certificação dos seus colaboradores e de software certificado, testado por parceiros, em plataforma Microsoft. Uma certificação específica pode não ser aplicável para duas (2) competências Microsoft distintas.

(10)

Os Parceiros de soluções que cumprem os requisitos dos Pontos de Parcerias nos níveis Gold Certified e Certified podem inscrever-se em uma (1) ou mais das seguintes competências Microsoft:

Competência Microsoft Soluções Abrangidas

Advanced Infrastructure Solutions Competência comprovada na capacidade de soluções de infra-estrutura que incluem um (1) ou mais dos seguintes itens:

Desenho e implementação do serviço Windows Active Directory®

Implementação do Microsoft Identity Integration Server

Migração ou implementação do Microsoft Exchange Server

Migração de gestão de dados e consolidação do servidor

Desenho e implementação de soluções de armazenamento

Desenho e implementação de gestão de sistemas

Serviços de alojamento

Business Intelligence Solutions Competência comprovada em soluções de implementação que incluem:

• Data warehousing • Business intelligence

• Online analytical processing (OLAP) • Exploração de dados

• Suporte de decisões

Information Worker Productivity Solutions Competência comprovada na construção de soluções de colaboração e produtividade de grupo, incluindo:

Colaboração e messaging Portais

Gestão de Projectos e processos Productividade de negócio

Integrated E-Business Solutions Competência comprovada na implementação de soluções e infraestruturas de negócio baseadas na Internet. Exemplos de Soluções:

Negócios através da Internet Alojamento de Extranetes e Web

Desenvolvimento de Aplicações Web e Portais Soluções de workflow e instrumentação baseadas na Web

ISV/Software Solutions Competência comprovada no desenvolvimento e marketing de pacotes de soluções de software baseadas nas tecnologias Microsoft

Learning Solutions Competência comprovada em disponibilizar a indivíduos e organizações os conhecimentos técnicos mais elevados requeridos para maximizar os seus investimentos em plataforma Microsoft.

(11)

Exemplos de soluções:

Avaliação das capacidades dos indivíduos ou empresas

Formação mediada no local ou electronicamente

Preparação para o exame Microsoft Certification

Soluções de formação focadas num ou mais dos seguintes pontos:

Formação profissional em Tecnologias de Informação

Formação em .NET Developer Solutions Offering Training Career Changer Training

Microsoft Business Solutions Competência comprovada em disponibilizar a indivíduos e organizações os conhecimentos técnicos mais elevados requeridos para maximizar os seus investimentos em plataforma Microsoft.

Exemplos de soluções:

• Microsoft Business Solutions (CRM) • Microsoft Business Solutions–Navision® Networking Infrastructure Solutions Competência comprovada na implementação de

soluções tecnológicas baseadas no Microsoft Windows Server e Windows Small Business Server 2003.

Security Solutions Competência comprovada na construção das mais avançadas soluções de segurança Microsoft para proteger o património de informação dos clientes. Exemplos destas soluções inclui:

Security management and operations Secure wireless VPN and perimeter Identity and access management Platform and application security

Futuras Competências Microsoft

As seguintes Competências estarão disponíveis para inscrição em meados de 2005: Licensing and Software Asset Management

Solutions Competência comprovada em fornecer aos clientes soluções de gestão de licenciamento e de bens de software da Microsoft. Estes parceiros têm

experiência em licenciar e distribuir tecnologia e soluções de software da Microsoft e de gerir bens de software.

Original Equipment Manufacturer (OEM)

Hardware Solutions Competência comprovada em: • Construir sistemas de PC e de servidor com base em tecnologias Microsoft para fornecer soluções abrangentes

• Pré-instalar software Microsoft em sistemas de PC e de servidor para atingir as

exigências comerciais do cliente • Original device manufacturing e ou

desenvolvimento de hardware

Consulte a secção “Requisitos e benefícios das competências Microsoft” para mais informação.

(12)

Visão geral sobre a Inscrição e Reinscrição no Programa

O novo Microsoft Partner Program tem por objectivo desenvolver um relacionamento mais aproximado entre si e a Microsoft, bem como suportar os relacionamentos mais fortes entre si e os outros parceiros. Existem três (3) níveis no Programa e nove (9) competências para inscrição ou reinscrição seguindo os passos abaixo e escolhendo a área de negócio que mais se enquadra com a sua empresa.

Para a inscrição ou reinscrição no Microsoft Partner Program como Registered Member, a sua empresa deve:

1. Assinar o contrato do Microsoft Partner Program 2. Preencher o perfil da empresa

Para se inscrever pela primeira vez no nível Certified ou Gold certified Partner, os novos Certified e Gold Certified Partners têm de:

1. Cumprir os requisitos do Programa (consulte a secção “Requisitos” para Microsoft Gold Certified Partners ou para Microsoft Certified Partners abaixo).

2. Assinar o contrato do Microsoft Partner Program.

3. Preencher ou actualizar o perfil da empresa (incluindo certificações)

a. Actualizar as informações dos principais contactos (incluindo certificações). 4. Pagar a taxa de adesão ao Programa.

Os parceiros já existentes, que pretendam efectuar a reinscrição no Microsoft Partner Program no nível Microsoft Certified ou Gold Certified Partner podem fazê-lo seguindo os seguintes passos:

Assinar o contrato do Microsoft Partner Program.

Preencher ou actualizar o perfil da empresa (incluindo certificações)

b. Actualizar as informações dos principais contactos (incluindo certificações). 3. Pagar a quota de adesão ao Programa.

A sua empresa ficará isenta de as referências de cliente e os Pontos de Parceria para completar a inscrição e receber os benefícios durante o período de renovação. Durante o período de Renovação o estado da sua conta será mantido tendo em conta o nível do programa em que se encontra e a competência na qual se inscreveu.

Em meados de 2005, o Microsoft Partner program irá introduzir duas (2) novas Competências Microsoft. OEM Hardware Solutions e Licensing Solutions. Mais, iremos fazer alguns ajustes à estrutura das Competências Microsoft com o lançamento do Desktop LifeCycle Management Scenario como parte das Soluções de Advanced Insfrastructure, e Desktop Deployment sob Soluções de Networking Infrastructure . Para uma antevisão dos benefícios e requisitos para as duas (2) novas Competências e novos cenários, por favor consulte a secção das Competências

(13)

Microsoft neste documento. Pode também aceder à informação que será anunciada nos próximos meses.

Inscrição ou Reinscrição Online

A adesão tem como base um calendário contínuo, para que a sua inscrição seja válida por um período de 12 meses a partir da data de inscrição. Fizemos todos os esforços para minimizar o tempo e os requisitos necessários para efectuar o processo de inscrição. A inscrição varia conforme o nível de Programa e as Competências em que se inscreve. O processo de inscrição no nível Registered Member pode ser efectuado em, aproximadamente 10 minutos. As inscrições no nível Certified e Gold Certified Partner demoram mais tempo devido à necessidade de preenchimento de um formulário de adesão extenso e um perfil de negócio Online. No entanto, poderá sempre guardar o seu trabalho e efectuar o processo de preenchimento dos formulários do processo de inscrição em várias sessões. Para a inscrição ou reinscrição, por favor visite: https://partners.microsoft.com/partnerprogram

Inscrição de múltiplas dependências/filiais

Para inscrever várias filiais, pode inscrever uma instalação como sede principal, pagar apenas uma taxa, se o seu nível assim o exigir, e receber um conjunto de benefícios. As restantes instalações (no mesmo país) podem ser adicionadas como filiais sem custos adicionais, e os recursos das filiais podem ser utilizados para satisfazer os requisitos do novo programa ou para o habilitar à inscrição num nível superior do programa. Se pretender adquirir benefícios para as suas filiais, pode adquirir kits de filial adicionais. Para mais detalhes por favor consulte a secção “Visão Geral Benefícios do Programa”

Se possuir várias inscrições a nível mundial, pode solicitar a facturação combinada de todas as instalações para receber apenas uma factura.

Nota: A adição de filiais a uma pode ser efectuada apenas dentro do mesmo país. As empresas

não podem agregar dependências de diferentes países.

Inscrição nas Competências Microsoft

Existem actualmente nove (9) Competências Microsoft para inscrição. Saiba mais acerca dos requisitos e benefícios das Competências e como inscrever-se.

Durante 2005, o Microsoft Partner Program irá introduzir duas (2) novas Competências Microsoft: OEM Hardware Solutions e Licensing Solutions. Mais, nós realçaremos a estrutura das Competências Microsoft com o lançamento de dois novos cenários: o cenário Desktop Life cycle Management dentro da Competência de Advanced Infrastructure Solutions e o cenário Desktop Deployment dentro da Competência de Networking Infrastructure Solutions. Mais informações em como poderá inscrever-se serão divulgadas nos próximos meses.

(14)

Breve Apresentação dos Requisitos do Programa Requisitos para cada

nível de Parceria

Nível Microsoft Gold Certified Partner

Nível Microsoft Certified Partner

Nível Microsoft Registered Member

Pontos de Parceria 120 Pontos de Parceria 50 Pontos de Parceria Não é exigido Competências

Microsoft

Mínimo de uma (1)

Competência Microsoft Não é exigido Não é exigido

Certificações Microsoft

Não é exigido ( já está contemplado nos requisitos das Competências

Microsoft)

Dois (2) indivíduos Microsoft Certified ou uma (1) aplicação ou hardware certificado. Não é exigido Online Business Profile

Exigido Exigido Exigido

Concordar com o Acordo Microsoft Partner Program

Exigido Exigido Exigido

Pagamento da taxa anual de participação

no Microsoft Partner Program

A taxa varia consoante o país e a moeda. Verifique as taxas do programa na sua moeda

local em:

http://members.microsoft.c om/partner/public/feecalcula

tor.aspx

A taxa varia consoante o país e a moeda. Verifique as taxas do programa na sua moeda

local em: http://members.microsoft.c om/partner/public/feecalcula tor.aspx Não é exigido o pagamento de qualquer

taxa para aderir ao programa neste nível.

Para mais informação sobre os requisitos do Programa para cada um dos níveis, visite: Gold Certified Partners:

http://members.microsoft.com/parceiro/program/níveis/goldcertpartner.aspx Certified Partners:

http://members.microsoft.com/parceiro/program/níveis/certifiedpartner.aspx

Resgistered Members:

http://members.microsoft.com/parceiro/program/níveis/registered.aspx .

Visão Geral – Benefícios do Programa

Um dos objectivos do Microsoft Partner Program é disponibilizar um pacote de benefícios ue se adequam às necessidades de cada um dos Parceiros de soluções individuais,

ndependentemente da dimensão do negócio ou o focos do Parceiro. Como cada empresa

Parceira é diferente das outras, também o são as ferramentas requisitadas para você conduzir o seu negócio.

(15)

Consequentemente, o Microsoft Partner Program inclui importância e valor em todas as ferramentas e recursos que disponibilizamos e que o ajudarão a alcançar o sucesso no mercado. Encontrará benefícios e recursos nas seguintes áreas chave:

• Planear o seu negócio — As ferramentas e recursos que o ajudam a desenvolver o seu negócio.

• Desenvolver e manter a especialização — Assistência no desenvolvimento e manutenção de know-how nas suas áreas de especialização através de recursos de formação e acesso a software Microsoft de desenvolvimento, suporte, vendas e/ou para propósitos de utilização interna.

• Comercializar e vender — Actividades de marketing para ajudar a criar procura e dinamizar as vendas em torno de lançamentos de software e novas iniciativas de marketing da Microsoft.

• Oferecer serviços e suporte — As ferramentas e serviços de que necessita para o ajudar a aumentar a satisfação do cliente com o software Microsoft.

• Fidelização de clientes — As ferramentas de que necessita para ligar e reforçar o seu relacionamento com os clientes.

De seguida estão exemplos de alguns dos novos benefícios oferecidos aos Parceiros de soluções em cada nível do Programa.

Soluções para os inscritos em todos os níveis do Programa

Acesso ao Website — Acesso restrito, ao Web site para parceiros, disponível unicamente para os

Microsoft Registered Members e Certified e Gold Certified Partners que contêm informação exclusiva e benefícios. Cada nível do programa tem um acesso distinto aos recursos de web site.

Recursos para o desenvolvimento do seu negócio—Tire partido do investimento da Microsoft

na criação de iniciativas de marketing de vendas para ter acesso a um conjunto de recursos e ferramentas. Siga as iniciativas de marketing com as suas timelines. Utilize informação

detalhada de: vendas, técnica e de marketing disponíveis nos Guias para Parceiros (Partner Guides).

Microsoft Resource Directory – A sua empresa está na lista Online da ferramenta

http://directory.microsoft.com , que é procurada por muitos clientes que visitam o website da Microsoft todos os dias. (Nota: Para estar nesta lista teve de optar quando preencheu o perfil da

seua empresa, se não completou o perfil da sua empresa desde 26 de Abril de 2004, não constará na última versão desta lista).

Benefícios opcionais—Adquira benefícios adicionais, com base no seu nível no Programa —

incluindo o programa adicional MSDN® developer e a subscrição TechNet — como um bonús por ser membro.

(16)

Só para os Certified Partners e Gold Certified Partners

Tele-Account management (através de telefone)—Adquira as últimas actualizações,

oportunidades, e recursos relacionados com software e tecnologias, formação, desenvolvimento do negócio, iniciativas de marketing, e eventos.

Índice de Satisfação de Cliente—Obtenha dados concretos, objectivos do nível de satisfação

dos seus clientes através da medição dos seus serviços e soluções. Disponível gratuitamente.

Novo Channel Builder – é uma combinação de uma ferramenta Online com a estrutura

networking de eventos que permite aos Parceiros a partilha de informação, colaboração e promoção dos seus serviços perante os outros parceiros. A ferramenta Online só será disponibilizada para os Microsoft Certified e Gold Certified Partners. A estrutura dos eventos varia mediante a localização geográfica do parceiro.

Extensão do logo Competências Microsoft – a extensão do logo das Competências Microsoft

diferencia a sua empresa tendo em conta a posição que adquiriu no mercado através da marca Microsoft Partner Program, da sua experiência e relacionamento com a Microsoft (como Certified ou Gold Certified Partner) para os seus clientes.

Suporte Técnico Pré-venda e Pós Venda - Tire partido do suporte técnico disponível através do

telefone.

Ferramenta Logo Builder — Fáçil de manusear logo online que identifica o seu nível no

Programa e as Competências, a seguir poderá fazer o download para o seu desktop e utilizar nas suas campanhas de marketing.

Benefícios baseados nas Competências— Ganhe benefícios incrementais, além do que recebe

correspondente ao seu nível do Programa, para algumas das Competências Microsoft que se inscrever. Estes benefícios incrementais suportam todos os estados do seu negócio na sua área de especialização, assim poderá oferecer mais valor aos seus clientes.

Exclusivo para os Gold Certified Partners

Novo Coordenador de Serviços Técnicos (PTS)—Obtenha acesso directo a um contacto

técnico que irá ajudá-lo a escala os seus incidentes e o orientará em: hotfixes, patches, e recursos readiness.

Estes benefícios são disponibilizados por telephone, online e por e-mail. Os parceiros de soluções inscritos num dos 3 níveis do programa também têm acesso ao web site do Microsoft Partner Program, que oferece acesso a ferramentas, recursos, novidades, e de acordo com o seu nível do programa — oferece suporte às actividades da sua empresa. Adicionalmente, os Microsoft Gold Certified e os Certified Partners como membros, têm acesso exclusivo, ao Web site que contém informação exclusiva e benefícios para os parceiros deste nível.

Cada Microsoft Gold Certified e Certified Partner recebe um pacote de boas vindas contendo uma variedade de conteúdo com base no nível do programa, incluindo uma placa com o logótipo do programa, guias para parceiros, MSDN Universal e TechNet Standard DVD ou CDs, licenças de software para utilização interna, e muito mais.

Os parceiros também podem receber benefícios incrementais para as competências que

alcançam. Estes benefícios especializados permitem aos parceiros disponibilizar mais valor aos

(17)

seus clientes relativo às competências específicas que o parceiro alcançou. Estes benefícios são disponibilizados

para além do conjunto básico de benefícios.

Adicionalmente, os membros do Microsoft Partner Program têm acesso a benefícios opcionais, com base nos níveis do programa e quaisquer competências Microsoft que o parceiro tenha atingido. Estes benefícios opcionais incluem itens, tais como subscrições adicionais MSDN, TechNet. Benefícios Opcionais estão concebidos de forma a permitir-lhe adaptar os benefícios do programa à dimensão e foco da sua empresa.

Continuaremos a reforçar o nosso compromisso para com os nossos parceiros disponibilizando melhorias nos recursos e benefícios. Para uma descrição mais detalhada sobre os benefícios do programa, por favor consulte a secção dos respectivos requisitos dos níveis do Programa: Registered Member, Certified Partner, Gold Certified Partner ou consulte o nosso website

http://members.microsoft.com/partner/program/benefits/default.aspx

Nota: Benefícios opcionais serão introduzidos. Os benefícios opcionais estarão disponíveis de

acordo com o seu nível no Programa e podem ser adquiridos em qualquer altura durante o ano de vigência do contrato.

Benefícios e requisitos para Registered Members da Microsoft

Os Parceiros no nível Microsoft Registered Mamber têm um acesso facilitado aos recursos que necessitam para ter sucesso com a Microsoft, estarem ao corrente das tecnologias mais

avançadas da Microsoft, atender mais eficazmente às necessidades dos seus clientes e crescer potencialmente no mercado.

Benefícios

Como Registered Member, receberá:

• Acesso a conteúdos exclusivos Online apenas para Registered Members – Pode obter acesso ao Website da Microsoft para Parceiros e obter a informação que necessita para planear o seu negócio, construir e desenvolver a sua experiência no mercado bem como fornecer serviço de suporte.

• Microsoft Registered Member Newsletter – As últimas notícias, promoções e updates serão enviadas directamente para a sua caixa de correio electrónico todas as semanas.

• Único ponto de contacto para suporte ao Programa – Regional Service Centers locais poderão ajudá-lo a responder às questões do Programa, requisitos e benefícios.

Os seguintes benefícios adicionais proporcionam-lhe o acesso a recursos e ao índice para suportar todos os estágios de seu ciclo de negócio:

Planeie o seu negócio

Iniciativas Microsoft – fornece-lhe uma visão ampla e geral das iniciativas da Microsoft e

dos lançamentos de software, ajuda-o a planear, preparar e participar nestas iniciativas. Com os esforços de marketing focalizados, a Microsoft gera activamente a demanda de cliente para estas soluções, as tecnologias, e os sócios das soluções que as fornecem.

Microsoft Worldwide Partner Conference – terá a oportunidade de participar neste

encontro/conferência anual de parceiros (exige o pagamento de uma taxa) e trabalhar em conjunto com a Microsoft e outros parceiros ganhando informação valiosa que pode usar para construir o seu negócio.

(18)

Partner Update – Newsletter mensal que lhe fornece as últimas novidades de vendas e

marketing no mercado Microsoft, lançamentos de softwares e o Partner Program. (exclusivo para subscritores do Microsoft Action Pack).

Construa e Mantenha Experiência Software

Subscrição Microsoft Action Pack – Os Registered Members têm a opção de adquirir

software para utilização interna através da subscrição do Microsoft Action Pack. Formação

On-Lab Online – Aprenda a partir da comodidade da sua secretária com os

Hands-On-Lab Online. Esta formação passo a passo gratuita em formato de laboratório permite-lhe explorar as últimas tecnologias. Estes cursos estão disponíveis em 10 línguas.

Online Tutorials - Descubra as características e as funções do software e das soluções

Microsoft com os tutorials que são disponibilizados Online gratuitamente. Escolha a partir da variedade de tutorials de vendas, técnicos e competitividade oferecidos em 12 línguas.

Marketing e Vendas

Guias do Programa – kits de Soluções-orientados para o ajudar a alinhar os seus esforços

com as vendas e iniciativas de marketing da Microsoft. Estes kits Online fornecem

informação e recursos para o ajudar a planear, construir e manter, comercializar e vender as tecnologias e os serviços Microsoft.

Referências a cliente através do Microsoft Resource Directory - a sua presença na

lista global do directório de referenciação de clientes ajudam a encontrá-lo quando efectuam a procura por soluções qualificadas para os seus projectos.

Microsoft Business Value Advisor – Nesta ferramenta de vendas que poderá fazer o

download ajudá-lo-á a promover o valor de negócio das soluções Microsoft e de parceiros baseadas em custos e em benefícios industry-standard do negócio.

Suporte em conformidade com licenciamento Microsoft - Este recurso Online ajuda-o

a explicar aos seus clientes porque a conformidade da licença é importante para seu negócio.

Orientações para Licenciamento em Volume da Microsoft - Auxílio Online para

determinar o programa e os recursos com os melhores custos para seus clientes. Serviço e Suporte

Suporte Técnico

Newsgroups Geridos pela Microsoft – Os newsgroups da Microsoft são assegurados

todos os dias da semana pelos profissionais da Microsoft que podem responder às suas perguntas sobre sistemas e aplicações Microsoft.

Conhecimento Online - Criado por profissionais do suporte para suportar profissionais,

este deve ser seu primeiro ponto para a ajuda do produto.

Boletins Críticos de Segurança para Parceiros - Boletins e recursos de notícias sobre os

últimos problemas de segurança. Todos os benefícios podem não estar disponíveis em todas as regiões e podem vir a ter alterações. Para efectuar uma cópia do download dos benefícios do Programa, por favor consulte Online no website do Microsoft Partner Program: “Your Guide to Benefits”

(19)

Benefícios de Licenciamento

Os Parceiros no nível Registered Members podem subscrever o Microsoft Action Pack que contém licenças para uso interno. Cada Action Pack inclui dez (10) licenças para uso interno de vários produtos de tecnologia Microsoft. A contagem da licença pode variar de acordo com a edição que Action Pack que escolheu.

Nota: Os Parceiros de Soluções que pretendam subscrever o Microsoft Action Pack

(http://www.microsoft.com/portugal/parceiros/kit.aspx), e/ou inscrever-se no Programa Empower (http://www.microsoft.com/portugal/parceiros/isv/empower/default.aspx), deverá primeiro inscrever-se no Microsoft Partner Program no nível Registered Member.

Requisitos

Para se registrar como um membro registado, demora apenas alguns minutos. Necessita somente de:

• Concordar com os termos do contrato do Microsoft Partner Program • Preencher detalhadamente Online o perfil alargado da empresa

Inscreva-se já em: http://www.microsoft.com/portugal/parceiros/programa/default.asp

Para mais informação, consulte a secção de materiais do programa e faça o download de todos os detalhes dos recursos, bem como dos guias de inscrição e às perguntas e respostas mais frequentes (FAQ). Pode também visualizar os materiais do Programa em formato de impressão em http://members.microsoft.com/partner/program/materials.aspx

Benefícios e Requisitos para Microsoft Certified Partners

Os Certified Partners possuem um elevado grau de competência e especialização em tecnologias Microsoft e podem demonstrar as suas capacidades através de uma (1) ou mais Competências Microsoft. Os parceiros deste nível recebem, gestão por telefone, a qual oferece a oportunidade de estabelecer um relacionamento mais forte com a Microsoft. Os Certified Partners têm também acesso a um vasto leque de benefícios que lhes oferece uma significativa vantagem no mercado.

Benefícios

Uma vez completo o registo do Microsoft Partner Program, terá acesso a um conjunto de vários benefícios à medida do seu negócio. Estes benefícios suportam todas as fases do ciclo do seu negócio desde o início do planeamento de negócio até ao servir e manter os seus clientes. Receberá, no mínimo, uma gestão via telefone, a qual oferece a oportunidade de estabelecer um relacionamento mais forte com a Microsoft.

Terá também acesso a uma grande variedade de benefícios de formação e suporte para o ajudar a manter-se actualizado sobre as mais recentes tecnologias Microsoft. Os parceiros de soluções de nível Certified podem tirar partido da marca Microsoft Certified Partner para comunicar aos seus clientes, de forma clara, o seu relacionamento com a Microsoft e as suas áreas de especialização.

Como Microsoft Certified Partner, irá receber todos os benefícios oferecidos ao nível do Registered Member, bem como:

(20)

Acesso a conteúdos exclusivos Online apenas para Certified Partners – Pode aceder

ao Website da Microsoft para Parceiros. Obter a informação que necessita para planear o seu negócio, construir e desenvolver a sua experiência no mercado bem como fornecer serviço de suporte.

Microsoft Certified Partner Newsletter – As últimas notícias, promoções e updates serão

enviadas por email directamente para a sua caixa de correio electrónico todas as semanas.

Microsoft Certified Partner Welcome Kit e envios mensais – O Welcome Kit ajudá-lo-á

a integrar-se no Programa. Inclui uma placa do Programa que identifica a sua empresa como Certified Partner, as subscrições MSDN e TechNet, Guias do Programa etc… Irá ainda receber updates mensais.

Microsoft Certified Partner Branch Kit ou Kit das filiais – Pode solicitar um Branch Kit

para cada filial da sua empresa que inclui a palca do Programa e irá identificar as suas filiais como membros do Microsoft Partner Program.

Microsoft Certified Partner Subscrição Adicional – Pode encomendar uma subscrição

adicional para cada uma das suas filiais que o irão ajudar a partilhar os benefícios com a sede da sua empresa.

Benefícios Opcionais - Os Microsoft Certified Partners podem também escolher benefícios

opcionais adaptados ao seu modelo de negócio, disponíveis a um preço reduzido. Entre os benefícios contam-se subscrições adicionais para o MSDN e TechNet assim como licenças de software de utilização interna oferecidas a um preço reduzido.

Os seguintes benefícios adicionais proporcionam-lhe o acesso a recursos e ao índice para suportar todos os estágios de seu ciclo de negócio:

Planeie o seu negócio

Irá receber todos os benefícios oferecidos ao nível dos Registered Members, bem como:

Actualização da Newsletter (impressa) – Esta versão mensal disponibiliza-lhe as

últimas notícias de vendas e iniciativas de marketing da Microsoft, lançamentos de software e do Partner Program.

Calendário das Iniciativas Microsoft impressa – Esta versão impressa fornece-lhe uma

visão ampla e geral das iniciativas da Microsoft e dos lançamentos de software, ajuda-o a planear, preparar e participar nestas iniciativas. Com os esforços de marketing focalizados, a Microsoft gera activamente a demanda de cliente para estas soluções, as tecnologias, e os sócios das soluções que as fornecem.

Tele-Account management (através de telefone) — Adquira as últimas actualizações,

oportunidades, e recursos relacionados com software e tecnologias, formação, desenvolvimento do negócio, iniciativas de marketing, e eventos.

Construa e Mantenha Experiência

Irá receber todos os benefícios oferecidos ao nível dos Registered Members, bem como: Software

Para mais detalhes consulte os Benefícios de Licenciamento nas seguintes licenças de software oferecidas aos Certified Partners:

• Microsoft software - licenças para uso interno

• Microsoft software - para utilização em demostrações

• Microsoft software e software beta - para desenvolvimento e testes • Microsoft software - licenças para uso de formação

• Microsoft software - licenças Adicionais

(21)

Subscrições

Subscrição MSDN Universal– Irá receber cinco (5) licenças de utilização MSDN para

desenvolvimento e testes. O recurso MSDN é essencial para os developers.

Formação

Solução de Vendas Online para Parceiros – Tire partido desta solução Online, que

consiste no processo de vendas dos seus clientes e ajudá-lo-ão a identificar problemas críticos de negócio dos seus clientes. Esta solução com base numa taxa pode ajudá-lo a aumentar o seu negócio e a obter rendimentos através da criação de um desejo forte no cliente relativo ao software e aos serviços.

Produtos Oficiais do Curriculum Microsoft/Microsoft Learning Produtcs – Não

consegue participar num curso que pretende? Pode encomendar o mesmo material do curso que é entregue nos cursos, workshops e clínicas. Os cursos fornecem formação compreensiva em como pode obter e desenvolver sucesso através das tecnologias Microsoft, na prática em situações reais e permite ajudá-lo a preparar-se para as certificações Microsoft.

Formação Adicional Online Microsoft Business Solutions - Como um benefício para

conseguir a competêcia Microsoft Business Solutions, tem aqui oportunidade de encomendar Cursos Online e uma subscrição à Foundation Library disponível em PartnerSource. Se procura uma introdução para uma solução específica ou formação

in-depth, estas ofertas Online podem ajudar a satisfazer as suas necessidades de aprendizagem.

Formação Exclusiva em Sala de Aula – Esteja preparado para as oportunidades dos seus clientes com a formação especifica em vendas, marketing e técnica. Esta formação

é conduzida por profissionais da Microsoft e está disponível exclusivamente para os Certified Partners e Gold Certified Partners.

On Labs Online - Aprenda a partir da comodidade da sua secretária com os

Hands-On-Lab Online. Esta formação passo a passo gratuita em formato de laboratório permite-lhe explorar as últimas tecnologias. Estes cursos estão disponíveis em 10 línguas.

Online Tutorials - Descubra as características e as funções do software e das soluções

Microsoft com os tutorials que são disponibilizados Online gratuitamente. Escolha a partir da variedade de tutorials de vendas, técnicos e competitividade oferecidos em 12 línguas. Marketing e Vendas

Irá receber todos os benefícios oferecidos ao nível dos Registered Members, bem como:

Microsoft Certified Partner Logo — Promove a sua experiência com a Microsoft e

relacionamento com os potenciais clientes indicando o Logo de Microsoft Certified Partner e nos materiais de negócio e de marketing. Nós fazemos com que seja fácil a utilização dos

guidelines de utilização do Logo Builder.

Referências a cliente através do Microsoft Resource Directory — a sua presença na

lista global do directório de referenciação de clientes ajudam a encontrá-lo quando efectuam a procura por soluções qualificadas para os seus projectos.

Guias para Parceiros — kits de Soluções desenvolvidos para o ajudar a alinhar os seus

esforços com as vendas e iniciativas de marketing da Microsoft. Estes kits em CDs fornecem informação e recursos para o ajudar a planear, construir e manter, comercializar e vender as tecnologias e os serviços Microsoft.

Suporte Técnico Pré-Vendas — oferece-lhe o acesso ilimitado aos melhores serviços de

informação sobre as tecnologias Microsoft numa série de situações, inclusive reportar as suas questões durante a sua chamada, para resolver os seus problemas sobre as

tecnologias, funcionalidades e capacidades. Acesso Online (em Inglês) e por telefone.

(22)

Nova Demonstração Técnica Toolkit — Facilita o acesso rápido a um ambiente completo

da demonstração para alguns dos diversos cenários complexos para demonstrar com sucesso aos seus clientes as vantagens da tecnologia e das soluções Microsoft.

Novo Channel Builder— é uma combinação de uma ferramenta Online com a estrutura

networking de eventos que permite aos Parceiros a partilha de informação, colaboração e promoção dos seus serviços perante os outros parceiros. A ferramenta Online só será disponibilizada para os Microsoft Certified e Gold Certified Partners. A estrutura dos eventos varia mediante a localização geográfica do parceiro.

Serviço e Suporte

Irá receber todos os benefícios oferecidos ao nível dos Registered Members, bem como: Subscrições

TechNet Standard - A sua fonte completa de como aceder a recursos e a informação

técnica em profundidade. Irá receber uma (1) subscrição para utilização.

Suporte Técnico

Um (1) pacote de cinco (5) incidentes de suporte técnico – Acesso personalizado

a profissionais técnicos Microsoft

Suporte Online Concierge – Interacção com o Microsoft Support Advisor. Adquira

recursos de suporte técnico relevantes directamente disponibilizados através da Web.

Fidelize os Seus Clientes

Irá receber todos os benefícios oferecidos ao nível dos Registered Members, bem como:

Índice de satisfação de Cliente - Meça e ganhe a satisfação de clientes com os seus

serviços e soluções. Tire partido desta oportunidade única de analisar e realçar o seu desempenho e ofertas, e ganhe Pontos de Parceria ao mesmo tempo.

Notas relativamente aos termos do Suporte Técnico: Os Certified Partners podem

aceder e utilizar os benefícios de suporte técnico indicados acima. Os parceiros que possuam Competências poderão ter de assinar um Master Services Agreement (MSA) ou um Microsoft Business Agreement (MBA), conforme indicado no contrato Partner Program, para poder utilizar os benefícios de suporte técnico adicionais adaptados especificamente à sua Competência. Se um parceiro optar por tirar partido dos benefícios de serviço oferecidos pelo Microsoft Partner Program que requeiram um MSA, BSA ou outro contrato pertinente, o parceiro deixará o site do Microsoft Partner Program e será conduzido a um site regional que fornece esse serviço. O parceiro irá recorrer a um contrato de serviço existente ou terá de assinar um novo contrato, o qual será fornecido em papel ou em formato online, por exemplo, para os Serviços de Suporte a Produtos.

Benefícios de Licenciamento

O Microsoft Partner Program disponibiliza aos Certified Partners um número específico de vários tipos de licenças de software que eles podem utilizar para propósitos de uso interno e que os pode ajudar a desenvolver, formar e vender apresentações. Estas licenças incluem:

Software para utilização interna – Estas licenças de software podem ser utilizadas pelos

Certified Partners para executar o seu negócio e para formação interna dos seus colaboradores. Estas licenças não podem ser vendidas, utilizadas para uso pessoal ou para formação dos clientes.s

(23)

Nota:

Todo o Software Microsoft CRM deve ser registado através do site da Microsoft Business Solutions (MBS). A sua empresa precisará de fornecer as 25 chaves de identificação dos produtos que vierem nos CDs. As chaves de registo dos produtos ser-lhe-ão enviadas por email.

Software Microsoft Licenças Cedidas

Microsoft Office Professional Edition 2003 10 Microsoft Office FrontPage 2003 10 Microsoft Office OneNote 2003 10 Microsoft Office InfoPath 2003 10 Microsoft Windows XP Professional 20

Microsoft Virtual PC 2004 20

Microsoft Visio 2003 Professional 10 Microsoft Project 2003 Professional 10 Microsoft Project 2003 Server 1 Microsoft Project 2003 Client Access Licenses (CALs) 10

Microsoft MapPoint 2004 10

Microsoft Windows Server 2003 Enterprise Edition 2 Microsoft Windows Server 2003 CALs 25 Microsoft Windows Server 2003 Terminal Server CALs 20 Microsoft Windows Server 2003 Web Edition 1 Microsoft SQL Server 2000 Enterprise Edition 1 Microsoft SQL Server 2000 CALs 10 Microsoft Exchange Server 2003 Enterprise Edition 1 Microsoft Exchange Server 2003 CALs 20 Microsoft SharePoint Portal Server 2003 1 Microsoft SharePoint Portal Server 2003 CALs 10 Microsoft Small Business Server Premium Edition 1 Microsoft Small Business Server Premium Edition CALs 10 Microsoft Systems Management Server 2003 3 Microsoft Systems Management Server 2003 CALs 10 Microsoft BizTalk 2004 Server Entreprise Edition (Single-Processor) 3 Microsoft Internet Security and Acceleration (ISA) Server

Enterprise Edition (Single-Processor) 1 Microsoft Commerce Server 2000 (Single-Processor) 3 Microsoft Content Management Server (Single-Processor) 3 Microsoft Mobile Information Server (Single-Processor) 1 Microsoft Operations Manager (Single-Processor) 3 Microsoft Identity Information Server (Single-Processor) 1 Microsoft Business Solutions CRM Professional Suite 10 Microsoft Business Solutions CRM Suite Server 1

(24)

Licenças de demonstração – as licenças para o software abaixo mencionado são

disponibilizadas apenas para demonstrações. Estas licenças de software só podem ser utilizadas pelos seus colaboradores em contacto com os clientes.

Software Microsoft Licenças Cedidas Microsoft Office Professional Edition 2003 10

Microsoft MapPoint 2004 10

Microsoft Office FrontPage 2003 10 Microsoft Office OneNote 2003 10 Microsoft Office InfoPath 2003 10 Microsoft Windows XP Professional 10

Microsoft Virtual PC 2004 10

Microsoft Visio 2004 Professional 10 Microsoft Project 2003 Professional 10 Microsoft Project 2003 Server 10 Microsoft Project 2003 CALs 10 Microsoft Windows Server 2003 Enterprise Edition 10 Microsoft SQL Server 2000 Enterprise Edition 10 Microsoft SQL Server 2000 CALs 10 Microsoft Exchange Server 2003 Enterprise Edition 10 Microsoft Exchange Server 2003 CALs 10 Microsoft SharePoint Portal Server 10 Microsoft SharePoint Portal Server CALs 10 Microsoft Small Business Server 2003 Premium Edition 1 Microsoft Small Business Server 2003 CALs 10 Microsoft BizTalk Server (Single-Processor) 10 Microsoft Internet Security and Acceleration (ISA) Server

Enterprise Edition (Single-Processor) 10 Microsoft Commerce Server 2002 (Single-Processor) 10 Microsoft Application Center (Single-Processor) 10 Microsoft Content Management Server (Single-Processor) 10 Microsoft Mobile Information Server (Single-Processor) 10 Microsoft Identity Integration Server (Single-Processor) 1 Microsoft Operations Manager (Single-Processor) 10

Licenças de desenvolvimento e teste – Estas licenças de software apenas podem ser

utilizadas pelos seus colaboradores, e apenas em ambiente de desenvolvimento e testes. Software Microsoft Licenças Cedidas

Subscrição Microsoft MSDN Universal 1 Subscrição Universal e 4 Licenças de utilizador Subscrição TechNet Standard Uma única licença servidor

(25)

Licenças para formação – Os Certified Partners recebem até 100 licenças de formação por

cada licença de cliente para software de produtividade em desktop, assim como o Microsoft Office Professional Edition 2003. As licenças são unicamente para formação de clientes e devem ser instaladas nas máquinas designadas para formação dentro das premissas dos Certified Partners.

Descontos adicionais para licenças de software – Os Certified Partners podem adquirir

licenças adicionais através dos Programas de licenciamento Microsoft Open e Select. O contrato do Microsoft Partner Program fornece uma correspondência de 1:1 para cada licença adquirida, até aos máximos indicados abaixo. Para tirar partido desta oferta de licenciamento, os Parceiros deverão adquirir licenças através do seu revendedor ou distribuidor local de software.

Microsoft Software Adquiridas Licenças Maximo Licenças Combinadas Microsoft Office Professional Edition 2003 10 10 Microsoft Windows XP Professional 10 10 Microsoft Visual Studio® .NET 10 10 Microsoft Visio 2004 Professional 10 10 Microsoft Project 2003 Professional 10 10 Microsoft Project 2003 Client Access Licenses

(CALs) 10 10

Microsoft MapPoint 2004 10 10

Microsoft Windows Server 2003 CALs 10 10 Microsoft Windows Server 2003 Terminal Server

CALs 10 10

Microsoft SQL Server 2000 CALs 10 10 Microsoft Exchange Server 2003 CALs 10 10 Microsoft SharePoint Portal Server CALs 10 10

Notas relativamente aos termos de Licenciamento:

• O parceiro tem a opção de manter a sua subscrição Microsoft Action Pack (se já se tiver inscrito) exclusivamente para a utilização dos media. Os Parceiros Certified Partners não podem combinar as licenças Action Pack com os benefícios de licenciamento relativo ao nível do Programa Certified Partner, por favor consulte as quantidades exactas das liçencas.

• Podem ser utilizadas aproximadamente 10 licenças de software por tecnologia para utilização na instalação principal do Certified Partner. Estas licenças não podem ser utilizadas em acções de formação de carácter comercial. Os números das licenças poderão variar; consulte os quadros de licenciamento para informações sobre as quantidades exactas de licenças.

• O suporte físico do software que recebeu como parte dos benefícios do Programa é fornecido através da subscrição MSDN para todas as licenças excepto as que são adquiridas através da correspondência de 1:1.

(26)

• Até 500 licenças de utilizador (CALs) por tecnologia de software poderão ser utilizadas dentro de um país e por uma única entidade jurídica (uma organização parceira com várias instalações Gold Certified principais e secundárias dentro de um país).

• Os Certified Partners têm a opção de partilhar licenças entre a sua instalação principal e as suas filiais

• Os Certified Partners têm a opção de adquirir, pelas suas filiais, um (1) kit especial para filiais que inclui benefícios de licenciamento Certified Partner. (Limite de um kit por filial.) A quantidade de licenças em uso numa filial não pode ser superior aos limites de licenças do Certified Partner. Se uma instalação principal partilhar licenças com uma filial, e essa adquirir um kit de filial, essa filial só poderá utilizar até 10 licenças.

• Todas as licenças de software são conferidas aos parceiros pela entidade Microsoft especificada nas licenças de tecnologia fornecidas juntamente com os suportes do software Microsoft, incluindo quaisquer contratos de licença de utilizador final, direitos de utilização de software ou licenças suplementares. A utilização do software pelo parceiro é sujeita aos termos da licença de tecnologia, excepto quando exista um conflito com o Microsoft Partner Program. Se houver um conflito, aplicar-se-á o contrato do Microsoft Partner Program, incluindo as políticas e os procedimentos especificados no presente guia de Programa.

Requisitos

Para se qualificar para o nível de Certified Partner, deverá cumprir os seguintes requisitos:

• Ter 50 Pontos de Parceria para o nível Certified Partner. (Consulte os Pontos de Parceria relativos ao seu nível no Programa)

• Ter ou contratar dois (2) Microsoft Certified Professionals exclusivos, cada um dos seguintes poderá ter as seguintes funções:

Microsoft Certified Professional (MCP), ou Microsoft Certified Trainer (MCT), ou

Microsoft Certified Systems Administrator (MCSA) Windows 2000 ou a última, ou Microsoft Certified Application Developer (MCAD), ou

Microsoft Certified Solution Developer (MCSD), ou

• Microsoft Certified Systems Engineer (MCSE) Windows 2000 ou a última, ouMicrosoft Certified Database Administrator (MCDBA) Windows 2000 ou a última

Microsoft Certified Desktop Support Tecnnician (MCDST)

• Os dois (2) MCPs devem ser funcionários exclusivos da empresa do parceiro e devem ter passado em pelo menos um (1) dos exames da lista de exames de qualificação Microsoft Certified Partner. Para informações sobre acções de formação e certificação, visite:

http://www.microsoft.com/traincert/

• Ter uma (1) Competência Microsoft.

http://www.microsoft.com/portugal/parceiros/programa/competencias/default.aspx

• Concordar com os termos e condições do acordo do Microsoft Partner Program. • Pagar a quota anual do Microsoft Partner Program.

(27)

Taxas de Subscrição

A inscrição no Programa no nível Microsoft Certified Partner requer o pagamento de uma taxa anual. Algumas Competências Microsoft - tais como a competência Microsoft Learning Solutions - requerem uma taxa de inscrição suplementar.

O Microsoft Partner Program tem a duração de 12 meses a partir da data de inscrição e pagamento da respectiva taxa. Por exemplo, se se inscrever em 31 de Janeiro de 2005, a sua participação no Programa terminará a 31 de Janeiro de 2006. A taxa de inscrição, assim como os respectivos impostos, deverão ser pagos na altura da inscrição. Poderá geralmente pagar a taxa anual através de cartão de Crédito, cheque ou transferência bancária.

As localidades principais da empresa para registos multinacionais nos Estados Unidos pagarão as taxas em dólares. Aqueles que se encontrem na Europa e África pagarão em Euros.

Clique aqui http://members.microsoft.com/partner/public/feecalculator.aspx

para calcular as taxas na sua moeda local e para as subsidiárias internacionais registadas.

Benefícios e Requisitos para Microsoft Gold Certified Partners

Os Gold Certified Partners são o nível mais alto dos Parceiros de soluções da Microsoft e têm acesso às ferramentas e ao suporte que necessitam para se manterem na linha da frente do mercado.

Benefícios

Os parceiros neste nível têm a oportunidade de estabelecer uma relação muito próxima com a Microsoft através de actividades como projectos de desenvolvimento conjunto, e recebem a garantia mínima de gestão por via telefónica da Microsoft, juntamente com outros benefícios exclusivos tais como a inclusão prioritária no Microsoft Resource Directory. Os Gold Certified Partners terão de inscrever-se em pelo menos uma (1) Competência Microsoft.

Irá receber todos os benefícios oferecidos ao nível dos Certified Partners, bem como:

• Acesso a conteúdos exclusivos Online apenas para Gold Certified Partners – Pode aceder ao Website da Microsoft para Parceiros. Obter a informação que necessita para planear o seu negócio, construir e desenvolver a sua experiência no mercado bem como fornecer serviço de suporte.

• Microsoft Gold Certified Partner Newsletter – As últimas notícias, promoções e updates serão enviadas por email directamente para a sua caixa de correio electrónico todas as semanas.

• Microsoft Gold Certified Partner Welcome Kit e envios mensais – O Welcome Kit ajudá-lo-á a integrar-se no Programa. Inclui uma placa do Programa que identifica a sua empresa como Certified Partner, as subscrições MSDN e TechNet, Guias do Programa etc… Irá ainda receber updates mensais.

• Microsoft Gold Certified Partner Branch Kit ou Kit das filiais – Pode solicitar um Branch Kit para cada filial da sua empresa que inclui a palca do Programa e irá identificar as suas filiais como membros do Microsoft Partner Program.

Referências

Documentos relacionados

50/53 Altamente tóxico à organismos aquáticos, pode causar efeitos adversos de longo-prazo ao ambiente aquático. Departamento Emissor MSDS:

Os melhores índices de agregação do solo ocorreram nas áreas com cobertura de sorgo; AEA na área aumentou após dez anos de plantio direto; O aumento da Ds nas camadas

A prole, machos e fêmeas, que receberam altas doses de frutose durante o período de gestação e lactação também consumiram mais alimentos em relação aos animais

(2010) apresentaram no Congresso Europeu de Neurosciências, estudo realizado no Laboratório de Estudos do Traumatismo Raquimedular e de Nervos do Instituto de Ortopedia

f) Fotocópia da Autorização/Procuração para o Banco Central que deve ser preenchida com LETRA LEGÍVEL e assinada conforme documento de identidade por todos os integrantes

Para alcançar os objetivos descritos acima, faz-se necessário uma visão geral de todos os constituintes do referido imposto. Portanto com base nos estudos de

444-1, L. peruvianum) sobre a traça-do-tomateiro Tuta absoluta. azedarach e diferentes estruturas vegetais dessa planta para determinar a concentração mais adequada

Paper presented to the Interim Conference of the Research Network “Gender Relations in the Labour Market and the welfare State”, of ESA (European Sociological Association),