• Nenhum resultado encontrado

Diferença entre pegadores e não-pegadores

No documento Fator Alfa (páginas 52-60)

FATOR ALFA

2.2 Diferença entre pegadores e não-pegadores

Agora vamos falar dos dois tipos de homens que povoam este planeta. Existem os homens “alfa”, aqueles que pegam e namoram as mulheres gatas e que sabem o que querem. De outro lado, temos os homens “beta”, que nada mais são do que homens tímidos e inseguros, que nunca conseguem o que que- rem e quase nunca tomam atitudes. Existem pequenos detalhes que diferenciam um tipo do outro.

Muitos homens acham que para ser um homem alfa e pegador é preciso se tornar um cafajeste. É importante entender que ex- istem dois tipos de homens alfa: os bons e os cafajestes. Os bons estão em extinção. Isto é fácil de comprovar: é só perguntar a qualquer linda mulher e ela vai lhe dizer que é difícil de encon- trar um homem bom. Se você é um homem que se encaixa no modelo “bom” (que só quer oferecer o melhor), você é muito valioso e deve se lembrar disto. Mas não confunda ser homem bom com homem bonzinho – o que vive para agradar a mulher, mas não é considerado um homem alfa.

Da perspectiva do jogo da sedução, a maior diferença entre al- fas e betas é iniciativa versus reatividade. Como esta é uma de- scrição bastante ampla e vaga, eu vou explica-la em mais detal- hes. Lembre-se que isto é apenas a minha opinião, baseado em minha experiência, dos meus mestres e de todos os alunos que

53

53

ATRAÇÃO

eu já ensinei.

Alfas tomam iniciativa, pensam por si mesmos, fazem planos, agem primeiro, são autoconiantes, expressivos, positivos, domi- nantes, sabem o que querem e têm uma mente aberta para no- vas experiências.

Já os betas costumam agir baseados nas “ideias” de outras pes- soas. Eles pensam demais antes de agir, reagem ao estímulo ex- terno e às reações das pessoas, coniam apenas na opinião dos outros, acima de sua opinião. Por isto, estão sempre atentos ao que as outras pessoas estão fazendo e como estas coisas podem afetá-los. Eles também sentem muita frustração e desânimo e são indecisos devido a um conlito entre os seus impulsos nat- urais e os seus comportamentos condicionados. No inal, sem- pre baseiam seus valores em opiniões externas.

Esta grande diferença entre “iniciativa” e “reação” é o grande seg- redo entre o que excita ou não as mulheres. O cérebro da mul- her reage bem quando ela encontra um homem de iniciativa; os seus neurônios reconhecem a atração quando estão com um cara que tem as características com as quais que elas foram con- iguradas biologicamente para serem atraídas. Elas são atraídas pelo fator alfa de cada homem, quando ele está em congruência com sua própria natureza.

54

54

ATRAÇÃO

As mulheres reconhecem quem acham atraentes (mostre uma foto de um homem alfa e um homem beta e ela vai lhe dizer quem é o mais atraente). Todavia, é muito mais difícil IDENTI- FICAR as características especíicas que as atraem (pergunte a uma mulher do que ela gosta e ela vai começar a tentar a apon- tar para razões lógicas, e isso não vai ser a verdade). A razão é simples, pois tudo é um sistema de reconhecimento e NÃO de descrição.

Peça a uma mulher lhe dizer o que ela acha atraente e, pronto, ela vai lhe indicar um monte de coisas que são “culturalmente e politicamente corretas”.

Quem nunca ouviu de uma mulher dizendo: “adoro homem carinhoso, gentil, que me entende e que vai fazer tudo por

mim... e blá-blá-blá...”? Momentos depois, você a vê saindo com um cara todo tatuado, jeitão de machão e todo bombado. Por isto, muitos homens falam: “é difícil entender as mulheres”. As mulheres não conseguem deinir o que realmente as atrai e de- sta forma complicam a vida da maioria dos homens.

Isto signiica que você tem que realmente ser “atraente” e não ingir, até conseguir. É uma forma de transformação. Ainda mel- hor, o método que você vai aprender é de liberação desta parte

55

55

ATRAÇÃO

masculina.

A boa notícia é que estas características não são coisas que você tem que aprender; na realidade, elas já se encontram em sua na- tureza masculina. Mas é provável que a sua educação e a forma como os seus pais, escola, religião o criaram lhe impedem de expressar a sua real natureza da melhor forma possível.

Quando você vê uma mulher gostosa o seu corpo sente um raio de energia. Por um segundo você pensa “WOWWW, que gata!”, mas o seu cérebro começa a tentar raciocinar de forma lógica: “Ah, não vou olhar. As mulheres não gostam de homens que icam olhando pra elas”. Seus pais provavelmente lhe ensinaram que é feio icar encarando outras pessoas, ou talvez você tenha ouvido que as mulheres não gostam que os homens iquem ba- bando ou se mostrem interessados.

Mas se isto é verdade, por que elas demoram tantas horas para se arrumar? E quando vão para as festas, por qual razão elas ten- dem a utilizar o mínimo possível de roupa? Será que as mulheres realmente não gostam de chamar atenção, se elas fazem de

tudo para chamar atenção!?

56

56

ATRAÇÃO

Ser alfa signiica ser o líder ou “o homem” da festa ou do local onde você se encontra. Já homens betas procuram evitar o con- lito, a concorrência e se destacarem (normalmente se escon- dem, tentam não chamar nenhuma atenção e ao inal do dia se perguntam por que nenhuma mulher quis icar com eles).

Eu estou falando do contexto social e emocional, não dos locais de trabalho, família ou outro tipo de negócio.

Os machos alfa têm uma espécie de ilusão de autoconiança e que inluencia o seu comportamento. Eles são fortemente inlu- enciados pela tendência inata dos homens de acreditar que são muito melhores do que qualquer outro, que podem fazer algo melhor do que ninguém ou que, se alguém pode conseguir algo que eles querem, eles também podem.

Exemplo: O homem normalmente não gosta de pedir direção,

pois acredita que SABE COMO CHEGAR LÁ - e que perguntar vai demonstrar uma falha em seu caráter macho.

Todavia, se entendermos que esta crença não é baseada em lógica ou realidade, mas em congruência com essa “mentalidade delirante de superioridade”, teremos motivos para tomar inicia- tiva e para ativar bastantes gatilhos de atração nas mulheres. O homem Beta desistiu da ideia de que é competente em al-

57

57

ATRAÇÃO

guma coisa. Por isso, ele sempre está buscando uma liderança externa, alguém para ajudá-lo. Você normalmente o vê como o cara que está sempre se escondendo por trás de outras pessoas. Ele tira toda a responsabilidade de suas costas, pois não conia em sua própria competência. Acredita que é difícil alcançar qual- quer coisa.

Já o homem alfa inspira segurança nas mulheres. Ele faz as out- ras pessoas acreditarem que tudo é possível, pois é o no que eles realmente acreditam. E não importa se eles são feios ou consid- erados pouco atraentes; pelo fato de eles se acharem bonitos as mulheres mudam sua percepção.

Você consegue inluenciar a percepção que as pessoas têm de você. Talvez em um primeiro momento a mulher ache que você é feio. Mas com o tempo ela pode mudar a percepção que tem de você. Alguma vez já aconteceu com você de ver uma mulher você no início achou que ela era feia, mas depois começou a mudar sua percepção em relação a ela e sentir que era atraente? Pois é, isso é muito comum com as mulheres também.

É por isso que as mulheres são subconscientemente atraídas para homens alfas.

O que um homem deve oferecer a uma mulher - o que ela não tem e quer de um cara - é uma forte REALIDADE. Ou colocado

58

58

ATRAÇÃO

de forma mais simples: ela quer ter “os bons sentimentos que nascem do sentimento de segurança”, que são resultados dessa realidade.

Este mesmo falso senso falso de autoconiança e crença própria oferece bons sentimentos e emoções para as meninas. Mesmo que a coniança, segurança e crença na verdade não signiiquem segurança, o sentimento de segurança é o que a menina recon- hece e é o que a atrai.

Os machos alfa têm isso por meio de ilusão. Homens betas têm realidades fracas e uma incapacidade para tomar uma decisão, e isto os fazem perder a atração das mulheres.

É interessante saber que a atração é causada principalmente por sua crença e mentalidade de que você é a melhor pessoa do mundo, mesmo que seja ilusória.

59

O homem que tem sucesso com as mulheres tem certas car- acterísticas comuns que as atraem. E quando eu digo isto não estou falando de “sucesso” ou “grana”, que é o que a maioria das pessoas costuma imaginar. Falo de características na forma de agir e pensar. Eu gosto de chamar esta forma única de pensar e agir de “fator alfa”.

Uma das mais importantes características do fator alfa está re- lacionada com a forma como o homem vê a si mesmo. Como falamos no último capítulo, um dos maiores problemas está

relacionado a sempre buscar airmação de sua personalidade na opinião que as pessoas têm de você - e o grande problema em fazer isto é que você não tem nenhum controle sobre si mesmo. Se a única coisa que inluenciasse a sua coniança fosse a forma como você pensa de si mesmo, a sua vida icaria mais fácil, cer- to!?

60

60

No documento Fator Alfa (páginas 52-60)