• Nenhum resultado encontrado

GATILHO NÚMERO DOIS: OPINIÕES

No documento Fator Alfa (páginas 133-138)

7 GATILHOS CONVERSA

8.1 SISTEMA DE SETE GATILHOS

8.1.2 GATILHO NÚMERO DOIS: OPINIÕES

Aqui nós entramos no segundo gatilho da conversa, que eu gostaria de referir como um dos ‘gatilhos de reação emocional’. Infelizmente, homens normalmente evitam demonstrar suas verdadeiras opiniões nos estágios iniciais da interação, en- quanto o homem que usa este tipo de gatilho e os outros ga- tilhos de reação emocional são normalmente muito mais bem sucedido, pois demonstram uma falta de medo de expressar sua verdadeira identidade e demonstram sua posição de não dobrar sua realidade para satisfazer a realidade dela. Também força as garotas a fazer perguntas, pois deixam as mulheres cu- riosas sobre a sua opinião.

Sua opinião em relações as respostas dela devem começar desde o início da interação; você nunca deve usar respostas ou frases muito em cima do muro, assim como ‘Tudo bem’ ou ‘Isso é legal’, etc. Quando você responder com uma opinião vaga sobre alguma coisa que ela gosta, ou alguma das atividades que ela diz praticar regularmente, você vai desencorajar ela em discutir esse assunto com você ainda mais. Quando o as- sunto é dizer a sua real opinião, o meu conselho é sair da sua zona de conforto, tome um pequeno risco e responda dizendo que você ou ama ou odeia. Não ique com medo de criar um

134

134

134

7 GATILHOS CONVERSA

pouco de impacto, pois fazer impacto é relacionado a tomar um pouco de risco nas interações.

Mas obviamente, você tem que aplicar senso comum quando for usar o sistema de gatilho de opinião. Nesse caso, dizer que você odeia algo muito próximo do coração dela - como o trabalho dela, sua religião, ou alguma outra paixão - vai com certeza machucar os sentimentos dela e pode ser levado por ela como um grande insulto. Em vez disso, sempre tome cui- dado em restringir suas opiniões negativas a assuntos que ela pode se desconectar, como o livro favorito dela, ilme favorito ou seu destino favorito de férias.

Quando falamos com as mulheres e concordamos com tudo que ela está falando, retendo suas verdadeiras opiniões e simplesmente respondendo com frases positivais, pode tor- nar a conversa chata e subsequentemente levar a interação ao tão temido síndrome do ‘bonzinho’. Além disso, pode cortar totalmente o luxo da conversa e em consequência criar o tão temido silêncio desconfortável. É muito comum uma mulher dizer onde passou as férias recentemente, e em resposta - não importa o país – o homem responde com algo nesse estilo, “Sério, me soa como um lugar maneiro”.

135

135

135

7 GATILHOS CONVERSA

esse algo como “Sério? Você foi pra lá? Eu não sei o que as pes- soas veem naquele lugar. Eu não sei porque as pessoas amam ir tanto ir pra lá.” Isso seria o suiciente para fazer a mulher ten- tar explicar porque aquele lugar é tão bom para visitar, e isso cria um pouco de desaio para ela tentar mudar a sua mente (faça a mulher trabalhar para te agradar ou te mudar).

Sua opinião também pode forçar a garota a te perguntar o que você tem contra o lugar. Essa é uma ótima maneira de mudar o padrão da conversa, porque faz ela se acostumar a te fazer per- guntas ao invés de ser apenas o oposto.

Muito normalmente, quando uma mulher encontra um

homem que fala a sua verdadeira opinião bem cedo na intera- ção, elas veem isso como uma refrescante mudança de todos os outros “cabeça ocas” com quem elas interagiram; fazendo elas icarem curiosas para saber porque ele pensa diferente e opiniões diferentes provocam elas a fazer perguntas sobre ele. Eu nunca ouvi uma mulher dizer que gosta de um cara porque ele têm a mesma opinião que ela em tudo - normalmente é bem o contrário! Entretanto, deve existir um senso de bal-

anço. Se você não concordar com nada que ela fala, isso só vai cansar ela e trazer o estado emocional dela pra baixo; porém, aplique essa abordagem agora e não ique com medo de falar suas verdadeiras opiniões (lembre-se: tudo em moderação.)

136

136

136

7 GATILHOS CONVERSA

Quando o assunto é expressar suas opiniões, certiique-se que - independente da reação dela - você não recue do que você acabou de dizer. Claro, eu estou ciente que isso pode levar a um debate quente (e nós sabemos que debates aquecidos po- dem levar a argumentos) mas não tenha medo, porque eu vou compartilhar com você uma ótima técnica que você pode usar em qualquer situação que vai fazer você sair ileso de qualquer argumento com uma mulher. Essa técnica ajuda tanto os meus alunos que alguns fazem de tudo para entrar em um debate ou argumento com a mulher, para que eles possam usar essa tática.

TÉCNICA DE DIFUSÃO

Em algum ponto da discussão ou argumento (preferencial-

mente antes que a coisa seja levada para o lado mais pessoal), você tem que tomar controle da situação e dizer para ela,

“Pare!”; continue olhando nos olhos dela e abra um sorriso; pause e fale; “É óbvio que nós não vamos conseguir chegar a mesma opinião sobre esse assunto. Mesmo se nós icarmos sentados aqui por mais duas semanas e continuarmos a discu- tir, nós nunca vamos concordar. Certo?”

137

137

137

7 GATILHOS CONVERSA

fala:

“Mas você sabe de uma coisa? Isso na realidade é muito bom, eu gosto do fato que você é alguém como eu, que defende sua opinião. Eu adoro essa características nas pessoas.”

Você também pode dizer,

“É ótimo conhecer uma garota que é tão coniante e que fala o que pensa, a maioria das mulheres acabam concordando só pra ser gentil”.

Ela não vai ter outra opção a não ser concordar com essa op- ção e sorrir.

Essa abordagem vai não apenas acalmar a situação mas tam- bém vai permitir aos dois manter os seus pontos de vista sem que nenhum tenha que recuar do seu ponto de vista (coisa que pessoas de cabeça quente odeiam fazer!), também é um ótimo jeito de mostrar a ela, que mesmo que vocês tenham um ponto de vista diferente, nós dois estamos conectado por algo muito maior que isso. Ao usar essa técnica você está fa- zendo ela perceber que nós dois compartilhamos uma nature- za muito parecida, em que vocês dois são impulsivos e cabeça dura.

138

138

138

7 GATILHOS CONVERSA

É importante que você nunca tenha medo de entrar em uma discussão ou debate ou uma discussão besta com uma garota. Agora que você sabe a técnica de difusão, use ela sabidamente e cuidadosamente, e entenda o que ela pode te oferecer.

No documento Fator Alfa (páginas 133-138)