• Nenhum resultado encontrado

Embassies :: Adicionar ou Editar

Utilize a Bomgar não apenas para fornecer apoio técnico, mas também para receber apoio técnico ou alargar o seu apoio técnico. Crie equipas de Embassy para conceder acesso limitado a outros fornecedores fiáveis com o objectivo de receber apoio técnico remoto ou utilizar os recursos do fornecedor para apoiar os clientes.

Quando uma embassy tiver sido criada, poderá atribuir problemas à embassy a partir da página Configuração > Problemas. Se os problemas desta Embassy forem mostrados num site público, um cliente que seleccione um desses problemas será

direccionado para a fila desta Embassy.

Adicionar Nova Embassy, Editar, Eliminar

Cria um novo objecto, modifica um objecto existente ou remove um objecto existente. Eliminar uma equipa não apaga as contas desses utilizadores, apenas a equipa à qual estão associados. Contudo, quando não estão associados a uma equipa da embassy, os utilizadores da embassy não têm permissão para iniciar sessão.

Definições do Equilibrium

Faz a gestão o encaminhamento automático de sessões para esta equipa da embassy utilizando o Equilibrium.

Embassies :: Adicionar ou Editar

Definido nesta política

Para cada definição, seleccione se deve ser definida nesta política ou permanecer disponível para a configuração de utilizadores individuais. Se estiver definido, deve modificar esse privilégio para um utilizador individual a partir da sua página de conta de utilizador.

Definições Gerais

Nome da Embassy

Cria um nome exclusivo para ajudar a identificar este objecto. Nome do código

Define um nome do código para fins de integração. Se não definir um nome do código, este será criado automaticamente. Comentários

Fila de espera persistente

Se esta opção estiver seleccionada, as sessões de apoio técnico permanecem nesta fila de espera mesmo que nenhum técnico de apoio ao cliente esteja ligado. Uma sessão nesta fila de espera permanece na fila indefinidamente até que um técnico de apoio ao cliente ou uma operação da API controle a sessão. Esta opção fornece flexibilidade adicional para a gestão personalizada de encaminhamento de sessões.

Membros de Embassy

Para atribuir membros, clique no botão Adicionar para abrir uma caixa de selecção. Seleccione os utilizadores do grupo ou seleccione os utilizadores ou grupos inteiros a partir de fornecedores de segurança configurados. Para adicionar utilizadores ou grupos de um armazenamento de directórios externo como LDAP, RADIUS ou Kerberos, deve primeiro configurar a ligação na página /login > Utilizadores e Segurança > Fornecedores de Segurança. Se uma tentativa de adicionar um utilizador a partir de um fornecedor de segurança for inválida, a mensagem de erro no registo de sincronização também será apresentada aqui também, assim como no registo.

Apenas os utilizador de embassy locais não atribuídos são listados na caixa de seleção. No que respeita à autenticação, deve ser atribuído um membro Embassy a uma Embassy individual. As definições especificadas para toda a embassy substituem as definições especificadas para o utilizador de embassy individual. No caso dos utilizadores que autenticam através de um

fornecedor de segurança, a associação da embassy substitui as suas permissões da política de grupo predefinidas do fornecedor de segurança.

Nota: Tenha atenção quando atribuir uma política de grupo de predefinição a um fornecedor de segurança se for necessário

adicionar os membros desse fornecedor a uma Embassy. Se essa Embassy for eliminada, os utilizadores adicionados a partir do fornecedor de segurança irão receber automaticamente as permissões definidas pela política do grupo predefinido e podem funcionar como utilizadores normais que não pertençam à Embassy. Se for utilizado um fornecedor de segurança para autenticar utilizadores da Embassy, é recomendável não atribuir uma política de grupo predefinido a esse fornecedor.

As contas de utilizador de técnico de apoio ao cliente normais e as contas de utilizador de embassy não se sobrepõem. Apenas os utilizador de embassy podem ser atribuídos a uma embassy e os utilizadores de embassy não podem ser atribuídos a equipas de apoio ao cliente.

Definições a nível da Embassy

A Conta Expira Em

Faz com que a conta expire após uma determinada data ou nunca expire. Conta Desactivada

Desativa a conta para que o utilizador não possa iniciar sessão. Desactivar NÃO elimina a conta. Autorizado a alterar os nomes de visualização

Permite ao utilizador alterar os respetivos nome de visualização. Tem Permissão para Mostrar num Site Público

Permissões do Técnico de Apoio ao Cliente

Apoio técnico

Tem permissão para fornecer apoio técnico remoto

Permite ao utilizador utilizar a consola de apoio técnico para executar sessões de apoio técnico. Caso a opção de apoio técnico esteja activada, as opções referentes ao apoio técnico remoto também estarão disponíveis. Esta opção está sempre activada para embassies e utilizadores da embassy. Desative esta definições para os utilizadores apenas de apresentação.

Gestão de Sessões

Tem permissão para gerar chaves de sessão para sessões de apoio técnico na Consola de Apoio Técnico. Permite ao utilizador gerar chaves de sessão para permitir que os clientes iniciem sessões com ele diretamente.

Tem permissão para gerar chaves de acesso para enviar perfis de iOS

Permite ao utilizador gerar chaves de acesso para oferecer conteúdo do iOS para utilizadores do dispositivo iOS. Tem permissão para participar na fila de espera geral

Permite ao utilizador interagir com outros utilizadores na fila de espera geral e aceder a Jump Clients no Grupo de Jump Geral. Tem permissão para aceitar sessões manualmente de uma fila de espera de equipa/embassy

Permite ao utilizador selecionar e iniciar sessões que estejam numa das filas de espera da sua equipa. Tem permissão para transferir sessões para equipas a que não pertencem.

Permite ao utilizador transferir sessões para outras equipas que não as suas. Se estiver desativada, a interação do utilizador fica restrita apenas às equipas designadas ao utilizador.

Tem permissão para transferir sessões para embassies

Permite ao utilizador transferir sessões para filas de espera da equipa embassy de terceiros. Tem autorização para partilhar sessões com equipas às quais não pertencem

Permite ao utilizador convidar um conjunto menos limitado de utilizadores a partilhar sessões, não apenas os membros das suas equipas. Combinada com a permissão de disponibilidade alargada, esta permissão expande a capacidade de partilha da sessão. Tem autorização para partilhar sessões com embassies

Permite ao utilizador partilhar sessões de apoio técnico com um ou mais membros de uma equipa embassy de terceiros. Tem permissão para convidar técnicos de apoio ao cliente externos

Tem permissão para usar a função Obter próxima sessão

Permite ao utilizador iniciar apoio técnico da sessão com a fila de espera mais antiga a partir de todas as respetivas equipas com um simples clique de botão.

Permissão para activar o modo de disponibilidade alargada

Permite ao utilizador receber convites por e-mail de outros utilizadores que solicitem a partilha de uma sessão, mesmo quando não têm sessão iniciada na consola de apoio técnico.

Tem permissão para editar a chave externa

Permite ao utilizador modificar a chave externa a partir do painel de informações sobre a sessão de uma sessão na consola de apoio técnico.

Equilibrium

Tem permissão para recusar atribuições de sessão

Permite ao técnico de apoio ao cliente definir o respectivo estado como não disponível para as sessões a atribuir utilizando o Equilibrium.

Não atribuir sessões se o técnico de apoio ao cliente estiver a participar em pelo menos

Define o número mínimo de sessões que um técnico de apoio ao cliente deverá apoiar antes que as sessões deixem de ser atribuídas automaticamente através do Equilibrium.

Não atribuir sessões se o técnico de apoio ao cliente estiver inactivo durante pelo menos

Define o intervalo mínimo que o técnico de apoio ao cliente deve permanecer inactivo antes que as sessões deixem de ser atribuídas automaticamente através do Equilibrium.

Partilha de ecrã entre técnicos de apoio ao cliente

Autorizado a mostrar o seu ecrã a outros técnicos de apoio ao cliente

Permite que o utilizador partilhe o seu ecrã com outro utilizador sem que o utilizador receptor tenha de participar numa sessão. Esta opção está disponível mesmo que o utilizador não esteja numa sessão.

Autorizado a fornecer controlo quando mostrar o ecrã a outros técnicos de apoio ao cliente

Permite ao utilizador partilhar o ecrã para fornecer o controlo do rato e do teclado ao utilizador que está a visualizar o respetivo ecrã.

Bomgar Buttons

Tem autorização para implementar e gerir Bomgar Buttons na fila de espera

Permite ao utilizador implementar e gerir Bomgar Buttons pessoais. Esta definição afecta a implementação de Bomgar Buttons tanto a partir da interface da Web como da consola de apoio técnico. Para implementar um Bomgar Button a partir de uma sessão, a permissão de sessão Implementação de Bomgar Buttons deve também ser permitida.

Tem permissão para implementar Bomgar Buttons da equipa

Permite ao utilizador implementar os Bomgar Buttons da equipa nas equipas às quais pertence. Esta definição afecta a implementação de Bomgar Buttons tanto a partir da interface da Web como da consola de apoio técnico. Para implementar um Bomgar Button a partir de uma sessão, a permissão de sessão Implementação de Bomgar Buttons deve também ser permitida. Tem permissão para gerir Bomgar Buttons da equipa

Permite que o utilizador modifique os Bomgar Buttons implementados nas equipas às quais pertence. Se o utilizador for gestor ou líder de equipa, pode também modificar os Bomgar Buttons pessoais de quaisquer membros da equipa.

Autorizado a alterar o Portal público associado a Bomgar Buttons

Permite ao utilizador definir o portal público através do qual um Bomgar Button deve estabelecer ligação. Uma vez que as políticas de sessão podem ser aplicadas a portais públicos, alterar o portal pode afectar as permissões permitidas na sessão.

Tecnologia Jump

Métodos de Jump permitidos: Autorizado a iniciar sessões através das quais os Jump Clients utilizam um dos seguintes métodos de Jump

Permite ao utilizador realizar o Jump para computadores utilizando Jump Clients, Jump Local na rede local, Jump Remoto através de um Jumpoint, RDP através de um Jumpoint, Shell Jump através de um Jumpoint e/ou Intel vPro através de um Jumpoint.

Autorizado a definir palavras-passe em Jump Clients

Permite ao utilizador proteger Jump Clients com palavra-passe. Os utilizadores com permissão para modificar todos os Jump Clients, independentemente da associação da equipa, podem cancelar palavras-passe de Jump Clients individuais.

Autorizado a modificar, remover e iniciar sessões de Jump Clients sem inserir uma palavra-passe Permite ao utilizador aceder a Jump Clients protegidos por palavra-passe sem necessitar de saber a palavra-passe. Permissões do Jump Client: Autorizado para Iniciar Sessões a partir de todos os Jump Clients no sistema Permite ao utilizador realizar um Jump a computadores remotos em todos os Grupos de Jump da equipa e da embassy. Autorizado a implementar, remover e modificar Jump Clients nos seguintes Grupos de Jump

como da consola de apoio técnico. Para implementar um Jump Client a partir de uma sessão, a permissão de sessão Fixar/remover Jump Clients deve também ser permitida.

Tem autorização para alterar o Portal público associado a Jump Clients

Permite ao utilizador definir o portal público através do qual um Jump Client deve estabelecer ligação. Uma vez que as políticas de sessão podem ser aplicadas a portais públicos, alterar o portal pode afectar as permissões permitidas na sessão.

Tem autorização para alterar as políticas de sessão associadas a Jump Clients

Permite ao utilizador definir a política de sessão que um Jump Client deve utilizar. Alterar a política de sessão pode afectar as permissões permitidas na sessão.

Consola de Apoio Técnico

Tempo Limite de Inactividade

Define durante quanto tempo o técnico de apoio ao cliente pode permanecer inactivo antes de terminar sessão na consola de apoio técnico. Esta permissão pode utilizar a definição a nível de todo o site ou substituir essa definição.

Conjunto de licenças de apoio técnico completo

Permite escolher o grupo de licenças aos quais este técnico de apoio ao cliente deve pertencer. Quando este técnico de apoio ao cliente iniciar sessão na consola de apoio técnico, é utilizada uma licença do grupo de licenças designado. Se Nenhum estiver seleccionado, o técnico de apoio ao cliente poderá iniciar sessão na consola de apoio técnico apenas se uma ou mais licenças não estiverem atribuídas a grupos de licenças e estiverem disponíveis.

Permissões de sessão com e sem participação

Defina as regras de permissão e avisos que devem ser aplicadas às sessões deste utilizador. Escolha uma política de sessão existente ou defina as permissões personalizadas para este utilizador. Se a opção estiver definida como Não definido, será utilizada a política predefinida global. Estas permissões podem ser substituídas por uma política superior.

Utilizar as mesmas permissões para sessões sem participação

Para utilizar as mesmas permissões para sessões com e sem participação, seleccione Utilizar as mesmas permissões para sessões sem participação. Desmarque esta caixa para definir permissões com e sem participação em separado. Pode também copiar as permissões de um para outro.

Descrição

Mostra a descrição de uma política de permissão de sessão predefinida.

Avisos de ferramentas de apoio técnico

Regras de aviso

para escolher que permissões podem mostrar avisos. Se Aviso para algumas ferramentas for escolhido, uma opção Avisar cliente aparecerá junto a cada ferramenta com as opções para Nunca mostrar avisos ou mostrar Sempre avisos. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de prioridade inferior. Estas definições podem ser substituídas por uma política de prioridades superiores.

Tem autorização para mostrar o aviso uma vez

Se Partilha de Ecrã estiver definido para Visualizar e Controlar e a opção de aviso ao cliente estiver activada, esta opção é apresentada. Seleccione a caixa para fazer com que o aviso de partilha de ecrã solicite o acesso a todas as ferramentas durante a sessão, sem avisos adicionais.

Opções de avisos

Defina o tempo de espera de uma resposta para um aviso antes de seguir a resposta predefinida de Recusar ou Permitir. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de prioridade inferior. Estas definições podem ser substituídas por uma política de prioridades superiores.

Partilha de Ecrã

Partilha de Ecrã

Permita ao utilizador controlar ou visualizar o ecrã remoto. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de prioridade inferior. Estas definições podem ser substituídas por uma política de prioridades superiores.

Comportamento de aviso de partilha de aplicações

Defina se um pedido de partilha de ecrã deve solicitar sempre ou nunca ao cliente para selecionar aplicações que serão

partilhadas, ou se o utilizador pode optar por solicitar ou não a partilha da aplicação. Seleccionar Sempre ou O técnico de apoio ao cliente decide permite-lhe também predefinir restrições de partilha da aplicação.

Restrições de cliente autorizadas

Defina se o utilizador pode suspender a entrada do rato e do teclado do sistema remoto. O utilizador também pode evitar a apresentação do ambiente de trabalho remoto.

Autorizado para mostrar o respetivo ecrã ao cliente

Permite ao utilizador partilhar o seu ecrã com o cliente durante uma sessão de apoio técnico. Partilha do Browser

Permite ao utilizador navegar na página Web que o cliente está a visualizar sem ter o controlo ou ver outras aplicações. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de prioridade inferior. Estas definições podem ser substituídas por uma política de prioridades superiores.

Anotações

Permite ao utilizador utilizar ferramentas de anotação para desenhar no ecrã do sistema remoto. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de prioridade inferior. Estas definições podem ser substituídas por uma política de prioridades superiores.

Transferência de Ficheiros

Transferência de Ficheiros

Permite ao utilizador carregar ficheiros para o sistema remoto, transferir ficheiros do sistema remoto, ou ambos. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de prioridade inferior. Estas definições podem ser substituídas por uma política de prioridades superiores.

Caminhos acessíveis no sistema de ficheiros do cliente

Permite ao utilizador transferir ficheiros de e para qualquer diretório no seu sistema remoto ou apenas para diretórios especificados.

Caminhos acessíveis no sistema de ficheiros do técnico de apoio ao cliente

Permite ao utilizador transferir ficheiros de ou para qualquer diretório no seu sistema local ou apenas diretórios especificados.

Shell de Comandos

Shell de Comandos

Permite ao utilizador emitir comandos para o computador remoto através de uma interface de linha de comandos virtual. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de prioridade inferior. Estas definições podem ser substituídas por uma política de prioridades superiores.

Informações do sistema

Informações do Sistema

Permite ao utilizador visualizar as informações do sistema sobre o computador remoto. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de prioridade inferior. Estas definições podem ser substituídas por uma política de prioridades superiores.

Autorizado para utilizar ações de informações do sistema

Permite ao utilizador interagir com processos e programas no sistema remoto sem solicitar partilha de ecrã. Finalizar processos; iniciar, parar, retomar e reiniciar serviços; e desinstalar programas.

Acesso de Registo

Acesso de Registo

Permite ao utilizador interagir com o registo num sistema Windows remoto sem solicitar a partilha de ecrã. Permite visualizar, adicionar, eliminar e editar chaves, pesquisar e importar/exportar chaves

Outras ferramentas

Scripts Predefinidos

Permite ao utilizador executar scripts pré-configurados que tenham sido criados para as respetivas equipas. Tenha em atenção que, quando o utilizador está a partilhar o ecrã no modo de apenas visualização, o cliente recebe um pedido para permitir a execução do script. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de prioridade inferior. Estas definições podem ser substituídas por uma política de prioridades superiores.

Elevação

Permite ao utilizador tentar elevar o cliente para executar o serviço com direitos administrativos no sistema remoto. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de prioridade inferior. Estas definições podem ser substituídas por uma política de prioridades superiores.

Implementação de Bomgar Buttons

Permite ao utilizador implementar ou remover Bomgar Buttons durante uma sessão. Os locais disponíveis para implementação dependem das definições do Bomgar Button indicadas acima. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de prioridade inferior. Estas definições podem ser substituídas por uma política de prioridades superiores.

Fixar/remover Jump Clients

Permite ao utilizador fixar ou remover Jump Client durante uma sessão. Os locais disponíveis para implementação dependem das definições do Jump Client indicadas acima. Se a opção for Não definido, esta opção será definida pela próxima política de