• Nenhum resultado encontrado

- Publicação A - Vídeo

Texto de apoio: Assine a petição e junte-se a nós na campanha #TodosContraTB. Pressione os Ministros da Saúde dos principais países afetados pela tuberculose a intensificar a luta contra a doença infecciosa mais mortal do mundo. Compartilhe com os amigos!

Informações em texto nos vídeos: Uma pessoa morre de tuberculose a cada 18 segundos, a doença pode ser prevenida, tratada e curada. Pressione os governos para que eles ofereçam tratamento, assine a petição. Compartilhe e espalhe a mensagem. #TodosContraTB

- Publicação B - Link

Texto de apoio: Na Chechênia, Rússia, nossas equipes estão observando resultados promissores em pacientes submetidos aos mais novos tratamentos contra a tuberculose: a bedaquilina e a delamanida. A seguir, pacientes de MSF falam sobre as vantagens dos

novos medicamentos e suas perspectivas para o futuro após serem curados. Assista ao vídeo e assine a petição da campanha #TodosContraTB

Texto em link ou imagem: Tratamento da tuberculose traz resultados promissores na Chechênia.

- Publicação C - Vídeo

Texto de apoio: Felix e Elizabeth, do Quênia, foram infectados por tuberculose (TB) resistente a medicamentos. Com a ajuda de novos tratamentos, eles conseguiram vencer a doença, mas, hoje, esses medicamentos só chegam a 5% das pessoas que precisam. Assista e assine nossa petição para dizer aos líderes mundiais de saúde que tomem ações concretas no combate à doença e que estamos #TodosContraTB! https://msf.good.do/pt- br/stepupfortb

Fala de personagem: Você sabe qual é a doença infecciosa que mais mata no mundo? Eu vou lhe contar qual é, e os passos que deve seguir para ajudar a contê-la. Ela se chama tuberculose. E não é algo do passado. Ela mata 1,8 milhão de pessoas todo ano. Uma pessoa a cada 18 segundos. Eu sei porque eu poderia ter sido uma delas. Eu poderia ter sido uma delas. Meu nome é Felix. Meu nome é Elizabeth Wangeci. Eu sou do Quênia. Eu sou de Nairobi, no Quênia. Eu tenho TB ultraresistente a medicamentos. Eu tenho TB ultraresistente a medicamentos. Porque os tratamentos padrões não funcionavam. Eu poderia ter morrido. Eu poderia ter morrido. E deixado minha família. E deixado minha família pra trás. Mas até mesmo os casos mais graves de tuberculose. Podem ser prevenidos. Podem ser tratados. Podem ser curados. Podem ser prevenidos. Podem ser tratados. Podem ser curados. Dois novos medicamentos foram desenvolvidos (bedaquilina e delamanida) para tratar a TB. Eu sei disso porque eu venci a tuberculose com a ajuda de um desses medicamentos. Mas MSF não pode tratar sozinha todas as pessoas. Apenas 5% das pessoas que precisam desses novos medicamentos conseguem obtê-lo. Muitos países ainda estão utilizando métodos ultrapassados para tratar a TB. Isso pode incluir até 20 comprimidos por dia e injeções dolorosas e efeitos colaterais graves, como surdez. Não é só uma questão de dinheiro, também há um problema de vontade política e prioridades. Na semana que vem, pela primeira vez, líderes políticos vão se reunir em Moscou para debater o que fazer em relação à TB. Agora é hora de dizer a esses

líderes políticos que palavras não são o suficiente. Agora é a hora de dizer que eles podem salvar mais vidas com ações concretas. Agora é a hora. Agora é a hora de dizer-lhes que o mundo inteiro está assistindo. Lute comigo. Lute comigo. E juntos podemos dizer-lhes que estamos #TodosContraTB. Clique no link. Clique no link e assine a nossa petição hoje. Levante-se e lute. Lute agora comigo. Levante-se e lute. #TodosContraTB. Diga aos líderes mundiais que estamos #TodosContraTB. Assine a petição. Compartilhe este vídeo.

- Publicação D - Link

Texto de apoio: Assine a petição da nossa campanha #TodosContraTB. Vamos pressionar os Ministros da Saúde a intensificar a luta contra a #tuberculose. Precisamos de AÇÕES CONCRETAS para salvar mais vidas, com diagnósticos melhores, medicamentos mais recentes e programas mais eficientes de tratamento. Compartilhe com os amigos!

Texto em link ou imagem: Assine a petição e junte-se a nós da campanha #TodosContraTB.

- Publicação E - Vídeo

Texto de apoio: Líderes de saúde de todo o mundo se reunirão nos próximos dias em Moscou para falar sobre a doença infecciosa mais mortal do planeta. Agora é hora de dizer a eles que precisamos de ações concretas para salvar mais vidas, como a de Sinethemba, com novos medicamentos e programas melhores de tratamento. Assine hoje a petição da nossa campanha #TodosContraTB

Fala de personagem: Era fevereiro de 2016, quando fui diagnosticada com TB-XDR. Pensar que sou jovem e que todas essas coisas aconteceram foi devastador. Eu sentia dor no peito, tossia, estava sempre cansada, não comia muito. Comecei com as injeções, que foram muito dolorosas.

Normalmente, tratamos tuberculose resistente a medicamentos com injeções bastante dolorosas, que são diária e podem causar insuficiência renal. E em até 60% das pessoas, pode causar perda auditiva.

Não é uma boa experiência, porque você não se sente bem. Você aceita porque quer viver e porque você também tem uma família que te ama e te apoia.

Nós tentamos obter um medicamento chamado delamida. É um medicamento muito novo e que parece ser muito eficaz. Então, queríamos obter a delamanida para Sinethemba. E conseguimos fazer isso. Na verdade, Sinethemba é a primeira adolescente em Khayelitsha que teve acesso a esse tratamento.

Eu quero melhorar e ter um futuro melhor. Esta é uma chance única na vida. Você também tem uma família que te ama e te apoia, e elas sofrem. Muitas pessoas morrem. Todos devem ter uma segunda chance.

Informações em texto nos vídeos: Como esta adolescente venceu a doença infecciosa mais mortal do mundo?

TB-XDR é tuberculose ultra resistente a medicamentos.

A tuberculose é uma doença pulmonar que mata 1.8 milhão de pessoas por ano. Isso equivale a uma pessoa a cada 18 segundos. Em setembro, Sinethemba finalmente pode comemorar estar curada da tuberculose. Cercada por familiares, amigos, cuidadores, ela tomou a última dose dos medicamentos que salvaram sua vida. Agora ela tem uma mensagem para o mundo. A tuberculose é evitável. A tuberculose é curável. A tuberculose é tratável. Clique neste link para dizer aos líderes mundiais que estamos #TodosContraTB. #TodosContraTB, assine a petição e compartilhe este vídeo.

- Publicação F - Imagem

Texto de apoio: A tuberculose não é algo do passado. Ela é a doença infecciosa mais mortal do mundo, ainda que seja evitável, tratável e curável. Assine a petição e junte-se a nós na campanha #TodosContraTB

Texto em link ou imagem: Uma pessoa morre de tuberculose a cada 18 segundos. Assine a petição #TodosContraTB.

- Publicação G - Vídeo

Texto de apoio: Começa hoje em Moscou o primeiro encontro global de Ministros da Saúde sobre a tuberculose (TB). Mais de 50 anos se passaram até que surgissem medicamentos mais modernos para o combate desta que é a doença infecciosa mais mortal do mundo. Precisamos cobrar avanços mais rápidos no diagnóstico e tratamento da TB. Assine a petição #TodosContraTB.

Fala de personagem: Ela circula invisível pelas cidades. Ela vive em meio às multidões. Ela gosta de ambientes fechados. Ela se movimenta pelo ar. Você não pode vê-la. Ela pode estar em qualquer lugar. Até em você. A cada 18 segundos uma pessoa morre de tuberculose no mundo. A tuberculose pode ser prevenida, tratada e curada. Mas até hoje é a doença infecciosa que mais mata no mundo. Ainda existem grandes lacunas no seu diagnóstico e tratamento. Os governos precisam sair da inércia. Junte-se a nós na campanha #TodosContraTB.