• Nenhum resultado encontrado

Informação complementar referente ao JPMorgan Funds – India Fund

3. Informações gerais

3.7 Informação complementar referente ao JPMorgan Funds – India Fund

O Fundo criou a JPMorgan SICAV Investment Company (Mauritius) Limited (a "Subsidiária da Ilha Maurícia") em 9 de Agosto de 1995, como subsidiária detida a 100%. Detém uma percentagem substancial dos activos do JPMorgan Funds – India Fund para promover uma gestão eficiente dos activos na carteira. A Subsidiária da Ilha Maurícia obteve um certificado de residência fiscal concedido pela Administração Fiscal da Ilha Maurícia (Commissioner of Income Tax in Mauritius), nos termos do qual terá direito a uma dedução fiscal ao abrigo do Acordo de Dupla Tributação entre a Índia e a Ilha Maurícia. A Subsidiária da Ilha Maurícia faz investimentos directos na Índia.

Existem disposições na Lei das Finanças indiana de 2012 que poderão ter impacto nos investidores na Índia e aguarda-se, por parte do governo indiano, uma maior clarificação relativa à interpretação e implementação de quaisquer alterações decorrentes dessas disposições.

A Subsidiária da Ilha Maurícia é uma sociedade por acções privada de responsabilidade limitada, do tipo aberto, constituída ao abrigo do Código das Sociedades Comerciais da Ilha Maurícia de 1984 (Mauritius Companies Act 1984) e regida actualmente pelo Código das Sociedades Comerciais da Ilha Maurícia de 2001 (Companies Act 2001). A Subsidiária da Ilha Maurícia é titular de uma licença - Category 1 Global Business Licence - ao abrigo da Lei de Serviços Financeiros de 2001 (Financial Services Development Act 2001).

Os administradores da Subsidiária da Ilha Maurícia são: Administradores

Iain O.S. Saunders, Banqueiro, Duine, Ardfern, Argyll PA31 8QN, Reino Unido

Pierre Dinan, Administrador Independente, C/o Cim Fund Services Ltd, 33, Edith Cavell Street, Port Louis, Ilha Maurícia.

Gyaneshwarnath Gowrea, Director-Geral, CIM Tax Services Limited, 33, Edith Cavell Street, Port Louis, Ilha Maurícia

Peter Thomas Schwicht, Administrador Independente, Birkenweg 7, 61118 Bad Vilbel, Alemanha John Li How Cheong, Revisor Oficial de Contas, The Directors’ Office, 19 Rue de Bitbourg, L-1273, Grão-Ducado do Luxemburgo

Daniel J Watkins, Director, JPMorgan Asset Management (UK) Limited, 60 Victoria Embankment, London, EC4Y 0JP, Reino Unido

Os administradores da Subsidiária da Ilha Maurícia são responsáveis pela definição da política de investimentos e das restrições ao investimento da Subsidiária da Ilha Maurícia e pela monitorização das respectivas operações. A Subsidiária da Ilha Maurícia respeita a política de investimentos e as restrições ao investimento contidas no presente Prospecto, que se aplicam ao JP Morgan Funds – India Fund e ao Fundo, globalmente considerado. A Subsidiária da Ilha Maurícia desenvolve apenas actividades compatíveis com o investimento em nome do Subfundo.

A Subsidiária da Ilha Maurícia nomeou a CIM Fund Services Limited, em Port Louis, Ilha Maurícia, para prestar serviços de secretariado e serviços administrativos à Sociedade, incluindo a contabilidade e a manutenção dos livros e registos. A CIM Fund Services Limited foi constituída na Ilha Maurícia, estando autorizada pela Mauritius Offshore Business Activities Authority a prestar, entre outros, serviços de gestão empresarial a empresas offshore. Todos os activos líquidos, títulos e outros activos que constituam o activo da Subsidiária da Ilha Maurícia serão detidos e controlados pelo Depositário em nome da Subsidiária da Ilha Maurícia. O Depositário poderá confiar a custódia física de títulos e outros activos, principalmente títulos transaccionados no estrangeiro, cotados num mercado de acções estrangeiro ou aceites por instituições de compensação para as suas transacções, a essas instituições ou a um ou mais dos seus correspondentes bancários. A PricewaterhouseCoopers de Cathedral Square, Port Louis, Ilha Maurícia, foi nomeada auditor da Subsidiária da Ilha Maurícia.

Enquanto subsidiária detida a 100% pelo Fundo, todo o activo e passivo, receitas e despesas da Subsidiária da Ilha Maurícia são consolidados na Demonstração do Património Líquido e dos Resultados do Fundo. Todos os investimentos detidos pela Subsidiária da Ilha Maurícia são apresentados nas contas do Fundo.

A utilização da Subsidiária da Ilha Maurícia e o regime fiscal aplicado baseiam-se na legislação e práticas vigentes nos países que os Administradores venham a considerar relevantes depois de efectuadas todas as consultas consideradas razoáveis. Estão sujeitas a alterações no futuro, podendo essas alterações afectar negativamente os rendimentos do Subfundo. Designadamente, eventuais circunstâncias em que o Acordo de Dupla Tributação entre a Índia e a Ilha Maurícia não possa ou deixe de ser aplicado em consequência de, entre outros motivos, uma futura disposição regulamentar emitida pelas autoridades fiscais indianas. O Governo indiano emitiu um comunicado oficial confirmando que as autoridades fiscais indianas deverão aceitar os certificados de registo emitidos pelo Governo da Ilha Maurícia como prova da residência de um investidor, de modo a que os investimentos canalizados através da Ilha Maurícia não sejam passíveis do imposto indiano sobre mais-valias.

Se o governo indiano alterar a sua posição e o acordo deixar de ser aplicado, os juros relativos a títulos cotados numa bolsa de valores indiana (obtidos pela Subsidiária da Ilha Maurícia enquanto Investidor Institucional Estrangeiro) estarão sujeitos a tributação à taxa de 20%. As mais-valias decorrentes da alienação desses investimentos estarão sujeitas a tributação à taxa de 0% ou 15% no caso de títulos cotados, consoante o período de conservação desses investimentos.

56

O mercado indiano tem as características de um mercado emergente. Recomenda-se aos investidores uma leitura atenta do "Anexo IV - Fatores de Risco" e, em particular, da secção sobre "Investimento em Mercados Emergentes e Mercados Menos Desenvolvidos". Além disso, os investidores deverão ter presente que a liquidação de títulos é ainda, em parte, efectuada sob forma física, e que a Subsidiária da Ilha Maurícia poderá ter dificuldades em registar os títulos adquiridos.

Documentos relacionados