• Nenhum resultado encontrado

TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRICTO FEDERAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRICTO FEDERAL "

Copied!
61
0
0

Texto

(1)

ELEITORAL

ESTADOS UNIDOS DO BRASIL

(Decreto n. 21.076, de 24 de teveretro de 1932)

A N N O III RIO DE JANEIRO, 12 DE SETEMBRO DE 1934 N . 93

S U M M A R I O

I — Instj-noçftes d o T r i b u n a l S n p e r l o r t

1^ S o b r e a r e a l i z a ç ã o de c o m í c i o s o u m e e t i n g s , cie p r o p a g a n d a e l e i - t o r a l ,

2. S o b r e a r e a l i z a ç ã o da f o r ç a e s t a d u a l o u federal, p a r a c u m p r i - m e n t o d a s d e c i s õ e s d a J u s t i ç a E l e i t o r a l .

I I — J u r i s p r u d ê n c i a d o T r i b u n a l S u p e r i o r :

P r o c e s s o n . 834 — D e c i s ã o do T r i b u n a l Superior, e m f a c e da e x - p o s i ç ã o de m o t i v o s d o E s m o . S r . M i n i s t r o P r e s i d e n t e .

I H — A<ta d o T r i b u n a l R e g i o n a l d o D l s t r l c t o F e d e r n l s 2 2 3a ÊC-ssão e x t r a o r d i n á r i a , e m 10 de a g o s t o de 1 » 3 4 .

I V — E d i l u e s e a v i s o s

T R I B U N A L S U P E R I O R DE J U S T I Ç A E L E I T O R A L

Instrucções

Instrucções approvadas pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, em sessão de 8 de setembro de 1934, sobre a realização de comícios ou meetings, de propaganda partidária.

I — Nos termos do art. 113, n. 11, da Constitui- ção Federal, promulgada em 16 de julho de 1934, a todos é licito se reunirem sem armas, não podendo intervir a autoridade senão para assegurar ou resta- belecer a ordem publica.

II — O partido político que pretenda realizar co- mícios, deve avisar previamente a Policia, para que esta assegure a ordem publica, podendo o Chefe de Policia ou a autoridade competente, á vista do que dispõe a segunda parte do cit. art. 113, n- 11, desi- gnar o local onde a reunião deva se realizar, comtanto que isso não a impossibilite ou fruste. *

III — Somente quando o partido político prove que o local ou locaes designados pela policia são im- próprios ou inconvenientes, tornando impossível ou frustando a reunião ou o comício, poderão os juizes e Tribunaes Eleitoraes admittir o constrangimento illegal, e determinar- um lugar adequado, sem prejuí- zo da ordem publica e da circulação, concedendo ha- beas-corpus para que abi se realize.

IV — Sempre que, em taes casos, fôr concedida a ordem de habeas-corpus, o Tribunal Regional de- verá immediatamente fazer a communicação ao Tri- bunal Superior, fornecendo todos os esclarecimentos, para que possa providenciar, de accôrdo com as cir- cumstancias e nos termos da lei, tudo de maneira que

sejam defendidas intransigentemente as decisões e as prerogativas da Justiça Eleitoral e garantida, sem desfallecimentos a liberdade do eleitor e a verdade do suffragio.

Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, cm 10 de setembro de 1934. — Hermenegildo de Barros, Pre- sidente.

Instrucções approvadas pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, em sessão de 8 de setembro de 1934, sobre a requisição da força estadual ou fe- deral, para cumprimento das decisões da Justiça Eleitoral. (Const. Fed., art. 70, § 2o).

I — As decisões' da Justiça Federal serão exe- cutadas pela autoridade judiciaria que ella designar ou por officiaes judiciários privativos. Em todos os casos, a força publica estadual ou federal prestará o auxilio requisitado na fôrma da lei. (Const., artigo .70, - § 2 ° ) . .

II — Quando os Tribunaes Eleitoraes tenham dc requisitar a força estadual ou federal, cumpre que

attendam ao seguinte: \ a) devem primeiramente requisitar o auxilio da

força estadual, por intermédio das autoridades com- petentes, na fôrma da legislação em vigor;

b) quando não sejam attendidas pelas autorida- des estaduaes, ou se torne inútil ou impraticável esse auxilio, por serem suas decisões desrespeitadas, pre- cisamente por taes autoridades, verificando-se, assims a necessidade de requisição de força federal, deverão recorrer a essa medida;

c) havendo necessidade dó auxilio da força fe- deral, incumbe ao Tribunal Regional respectivo com- muniear o facto ao Tribunal Superior, para que este possa providenciar junto ao Governo Federal, no sen- tido de ser attendida a requisição;

d) nos casos extremos e urgentes, em que a de- mora possa causar damno irreparável e frustar o cumprimento da decisão que requer execução imme- diata, poderá o respectivo Tribunal - Eleitoral pedir, directamente, ao commandante da Região Militar, o indispensável auxilio da força federal, que a Consti- tuição lhe garante, devendo, entretanto, o mesmo Tri- bunal Eleitoral communicar, in continenti, o facto ao Tribunal Superior, com todas as suas circumstancias.

Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, em 10 de setembro de 1934. — Hermenegildo de Barros, Pre- sidente.

(2)

3458 Quarta-feira 12 POT.ETTM ELETTOIUE Setembro cie 1934 J U R I S P R U D Ê N C I A

Processo n. 834

Jíatureza tio processo —. Providencias do Tribunal Superior, deante de uma exposição de motivos d o E x m o . Sr. m i "

nistro presidente, para assegurar a verdade eleitoral e prestigiar as decisões dos Tribunaes Regionaes, contra os actos de arbitrariedade, violência e fraude..

Juiz relator — Q S r . ministro Eduardo Espinola..

/ — As reclamações dos eleitores e dos partidos políticos contra os abu- sos, fraudes e violências, attinentes ao, exercido do voto, devem ser apresen- tados aos Tribunaes Regionaes, que têm competência para assegurar os direitos e garantias eleitoraes, bem como para processar e julgar os deli- dos definidos no art. 107 do Código Eleitoral.

II — Para o respeito e cumpri- mento das decisões da Justiça Eleito- ral, determina a Constituição que "em

todos os casos, a força publica, esta- dual ou federal, prestará o auxilio re- quisitado na forma da lei",

A C C O R D Ã O

Vistos, relatados e discutidos estes autos.

0 Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, por • unanimida.de de votos, resolve:

1 — Declarar que os eleitores e partidos políticos devem dirigir suas reclamações e protestos aos T r i - bunaes Regionaes, que poderão obter dos respectivos juizes eleitoraes os esclarecimentos precisos, para apurar a verdade dos íaetos e tomar as providencias que lhes caibam. Bem se compreende que, ante as affirmaç.õcs contraditórias dos partidos" não tem o Tribunal Superior elementos' para formar juizo se- guro das oceurrencias, senão por intermédio da pala- vra serena dos magistrados eleitoraes. Quando se torne necessária alguma providencia a ser tomada pelo Tribunal Superior, ou por este proposta ao Go- verno, farão os Tribunaes Regionaes a devida r e p r e -

sentação .

I I — Chamar a attenção dos eleitores-e dos p a r - tidos políticos para o disposto no a r t . 107 do Código Eleitoral, lembrando-lhes o que prescreve o a r t . 110£

"a iniciativa de acção penal, pelos crimes eleitoraes, definidos neste Código, .compete aos procuradores eleitoraes, ou a qualquer eleitor".;

511 — ítepresentar ao Governo sobre a necessi- dade de nomear os procuradores eleitoraes, cuja acção, no momento, se torna indispensável para a defesa da . lei eleitoral.

ÍV — Ante. a gravidade dos Jactos, que constituem óbjecto de insistentes e" numerosas reclamações con-- tra o interventor do Rio Grande do Norte, e tendo em vista a observação do presidente do Tribunal Re- gional — Des. Tavares Lyra — de que, com seme- lhante ambiente, a seleições, em certas zonas não poderão correr calmamente, expor sucintamente ao Si*, ministro da Justiça as reclamações, aceusações e protestos recebidos, para que o. Governo providencie no sentido de apurar a verdade e restabelecei: a con-

fiança do eleitorado, á segurança e a tranquillidado publica, no Rio Grande do Norte, sem o que a grande conquista, que representa o systema eleitoral vigente, ficará seriamente sacrificada.

V — Para tornar effectivas as garantias eleito- raes estabelecidas no a r t . 98 do Código Eleitoral, p a r a cumprimento das decisões .dos Tribunaes Regionaes e segurança da ordem publica, tendo em vista o que"

dispõe o a r t . 70, § 2o da Constituição — "em todos os casos, a força publica, estadual ou federal, p r e s - tará o auxilio requisitado na fôrma da lei" — p r o - por ao Governo que, além das providencias que j u l - gue necessárias para evitar qualquer perturbação da

ordem publica, dê a devida publicidade á recommen- dação que faça aos commandantes das regiões m i l i - tares, que devem attender ás requisições de auxilio que sIhes dirijam os Tribunaes Regionaes, as quaes serão por estes communicadas immediatamente -ao Tribunal Superior. Essa medida é necessária para a confiança e tranqüilidade do eleitorado, porquanto, em . alguns Estados, os Interventores são ostensiva- mente chefes de partidos políticos," ou candidatos ao cargo de governador.

Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, em 31 de agosto de 1934. — Hermenegildo de Barros, presi- dente. — Eduardo Espinola, relator.

N O T A S 1

• 1 ) O T . S . d e a n t e dos a r t s . 65 e 97 da C o n s t i t u i ç ã o F e d e r a l r e s o l v e u que ha i n c o m p a t i b i l i d a d e e n t r e o e x e r c í c i o do c a r g o de juiz do T r i b u n a l E l e i t o r a l c o m o de p ro cu r a do r r e g i o n a l ( p r o - c e s s o n . 7 4 8 ) .

— N a s e s s ã o de 10 de a g o s t o de 1934, r e s o l v e u que, e m q u a n t o n ã o f o r e m f e i t a s à s n o m e a ç õ e s p e l o Governo, e f f e c t i v a ou i n t e r i - n a m e n t e , dos n o v o s p r o c u r a d o r e s . r e g i o n a e s , os pr.esidentes d o s r e s p e c t i v o s T r i b u n a e s E l e i t o r a e s poderão f a z e r a d e s i g n a ç ã o de . p r o c u r a d o r e s "ad-hoc", p a r a c a d a c a s o ( p r o c e s s o n . 7 5 2 ) .

— E m 1 de s e t e m b r o c o r r e n t e , o E x m o . Sr. P r e s i d e n t e d a R e p u b l i c a d i r i g i u a s e g u i n t e m e n s a g e m ao P o d e r L e g i s l a t i v o , tratando1, t a m b é m , do M i n i s t é r i o P u b l i c o E l e i t o r a l : •

" S r s . m e m b r o s da C â m a r a d o s D e p u t a d o s — N o s t e r m o s do d i s p o s t o no § 2° do a r t . ' 41 da C o n s t i t u i ç ã o da R e p u b l i c a , e t e n d o e m v i s t a o que m e r e p r e s e n t o u o m i n i s t r o da J u s t i ç a e N e g ó c i o s I n t e r i o r e s e m a e x p o s i ç ã o a n n e x a , v e n h o s u b m e t t e r á v o s s a c o n - s i d e r a ç ã o , afim de que a C â m a r a d o s D e p u t a d o s s e d i g n e de r e - s o l v e r a r e s p e i t o , i n c l u s o p r o j e c t o de lei, r e f e r e n t e á a l t e r a ç ã o do s u b s i d i o dos j u i z e s d o s T r i b u n a e s E l e i t o r a e s e f i x a ç ã o dos v e n c i - . m e n t o s dos p r o c u r a d o r e s , no M i n i s t é r i o P u b l i c o da J u s t i ç a E l e i -

t o r a l . . •

R i o de J a n e i r o , í de s e t e m b r o de 1934, 113° da I n d e p e n d ê n c i a e 46 da R e p u b l i c a . — G e t u l i o V a r g a s .

E x p o s i ç ã o d e m o t i v o s

E x m o . S r . P r e s i d e n t e d a R e p u b l i c a . — E m v i r t u d e de n ã o p o d e r e m os j u i z e s , s e g u n d o p r e c e i t u a o a r t . 65 da C o n s t i t u i ç ã o , e x e r c e r n e n h u m a o u t r a f u n e ç ã o , s a l v o a d o . m a g i s t é r i o e os c a s o s p r e v i s t o s na C o n s t i t u i ç ã o , os j u i z e s d o s T r i b u n a e s E l e i t o r a e s , que e x e r c i a m c u m u l a t i v a m e n t e a s f u n e ç õ e s de p r o c u r a d o r , s o l i c i t a r a m a s s u a s e x o n e r a ç õ e s d e s t e u l t i m o c a r g o .

Cumpre, pois, .ao G o v e r n o n o m e a r os n o v o s . p r o c u r a d o r e s . A c o n t e c e / porém, que a s l e i s a n t e r i o r e s não r e g u l a r a m de m a n e i r a s a t i s f a t ó r i a - a s i t u a ç ã o d e s s e s - f u n e c i o n a r i o s , n e m f i x a r a m v e n c i m e n t o s c o m p a t í v e i s c o m a s e l e v a d a s f u n e ç õ e s que l h e s i n -

c u m b e m . • t

N e s s a s - c o n d i ç õ e s , c ó r r e - m e o d e v e r de e n c a r e c e r p e r a n t e V. E x . a n e c e s s i d a d e de p r o v i d e n c i a r j u n t o á C â m a r a d o s D e p u t a d o s no s e n t i d o da d e c r e t a ç ã o de u m a lei que r e g u l a r i z a o assuiripto e a t - tenda, por e g u a l , a s i t u a ç ã o d o s j u i z e s d o s T r i b u n a e s E l e i t o r a e s , a t t n b u i n d o - l h e á r e m u n e r a ç ã o "pro l a b o r e " a que t ê m i n c o n t e s - t á v e l d i r e i t o .

P a r a tal fim, p a r e c e - m e c o n v e n i e n t e g r a d u a r a s r e g i õ e s e l e i - t o r a e s e m tres. c a t e g o r i a s , s e g u n d o o v o l u m e p r e s u m í v e l d o s ser«

v i ç o s r e s p e c t i v o s , p a r a e f f e i t o s e x c l u s i v o de f i x a ç ã o de remune-i r a ç õ e s .

A p r i m e i r a c a t e g o r i a c o m p r e e n d e r i a os t r i b u n a e s d a s r e g i õ e s de m e n o s de c e n i . m i l e l e i t o r e s ; a ' s e g u n d a , os d a s r e g i õ e s que t i v e r e m . d e 100.000 a 250.000 e l e i t o r e s ; e a t e r c e i r a , os t r i b u n a e s d a s r e g i õ e s c o m m a i s de 250.000 e l e i t o r e s .

P a r a o s t r i b u n a e s da p r i m e i r a c a t e g o r i a , b a s t a r á que a l e i f a c u l t e u m a s e s s ã o o r d i n á r i a r e m u n e r a d a por s e m a n a . P a r a a s e g u n d a , d u a s . E p a r a a terceira, t r e s . • - • • -

O T r i b u n a l Superior, p a r a o d e s e m p e n h o d a s u a a l t a missão»

n e c e s s i t a , t a l v e z , r e a l i z a r t r e s s e s s õ e s o r d i n á r i a s por s e m a n a . Q u a n t o a o s p r o c u r a d o r e s , t e r i a m t a m b é m o s v e n c i m e n t o s g r a « d u a d o s s e g u n d o a s o m m a p r o v á v e l d o s t r a b a l h o s a f f e c t o s ao s e u c a r g o j,

(3)

Q u a r t a - f e i r a 12 por.FTIM FT.ETTORATJ Setembro de 1934 3459

E m f a c e do e x p o s t o , p a r e c e que o G o v e r n o poderia propor a s e g u i n t e t a b e l i ã , para o s j u i z e s e p r o c u r a d o r e s :

P o r p r e s e n ç a , e m s e s s ã o o r d i n á r i a :

D o T r i b u n a l Superior 120$000 D o s T r i b u n a e s R e g i o n a e s 100Ç000

P r o c u r a d o r e s : v e n c i m e n t o s a n n u a e s :

i7o T r i b u n a l S u p e r i o r 3 6 : 0 0 0 ? 0 0 ü N o s T r i b u n a e s da 3a c a t e g o r i a , 24:000?000

N o s T r i b u n a e s da 2» c a t e g o r i a 20:400?U00 N o s T r i b u n a e s de 1« c a t e g o r i a . '. 1 S : 0 0 0 ? 0 0 0

E ' o que t e n h o a h o n r a de t r a z e r a o c o n h e c i m e n t o de V . E x . , R i o de .Janeiro, 31 de a g o s t o de 1934^ —- O m i n i s t r o d a ^ J u s t i ç a '-e N e g ó c i o s I n t e r i o r e s , V i c e n t e K á o .

P r o j e c t o de l e i

A r t . 1.» P o d e r á o T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a E l e i t o r a l , de acoordo c o m a s n e c e s s i d a d e s de s e r v i ç o , a j u i z o do p r e s i d e n t e , r e a - l i z a r a t é t r e s s e s s õ e s o r d i n á r i a s por s e m a n a .

§ 1.» P o d e r ã o os t r i b u n a e s r e g i o n a e s e f f e c t u a r , n a s r e g i õ e s c o m e l e i t o r a d o i n f e r i o r a c e m m i l - e l e i t o r e s , u m a s e s s ã o o r d i n á r i a por s e m a n a ; d u a s , quando o e l e i t o r a d o fôr d e c e m m i l a t é d u z e n - t o s e c i n c o e n t a m i l e l e i t o r e s .

§ 2.» V e n c e r ã o o s j u i z e s do T r i b u n a l Supe'rior, p o r p r e s e n ç a e m s e s s ã o o r d i n á r i a , c e n t o e v i n t e m i l r é i s ; e os j u i z e s dos T r i - b u n a e s r e g i o n a e s , c e m m i l r é i s .

A r t . 2.» Os p r o c u r a d o r e s , n o M i n i s t é r i o P u b l i c o da J u s t i ç a E l e i t o r a l , terão, o s s e g u i n t e s v e n c i m e n t o s a n n u a e s :

n ) p r o c u r a d o r no T r i b u n a l Superior 3 G : 0 0 0 ? 0 0 0 b ) p r o c u r a d o r e s n o s T r i b u n a e s r e g i o n a e s de e i r c n m -

s e r i p ç õ e s c o m m a i s de d u z e n t o s e c i n c o e n t a m i l

e l e i t o r e s 24:000?Ü00 c ) p r o c u r a d o r e s n o s T r i b u n a e s r e g i o n a e s de c i r c u m -

s c r i p ç õ e s c o m e l e i t o r a d o de c e m m i l a d u z e n -

t o s m i l e l e i t o r e s : 20:4OGSO00

«1 p r o c u r a d o r e s n o s T r i b u n a e s r e g i o n a e s d a s c i r - c u m s c r i p ç õ e s com e l e i t o r a d o a t é c e m m i l e l e i -

tores • • • 1 8 : 0 0 0 5 0 0 0

A r t . S.° F i c a o P o d e r E x e c u t i v o a u t o r i z a d o a abrir o s c r é - d i t o s n e c e s s á r i o s ao c u m p r i m e n t o do d i s p o s t o n o p r e s e n t e d e c r e t o .

A. m e n s a g e m a c i m a foi e n c a m i n h a d a á C o m m i s s â o de F i n a n ç a s . 21 E m s e s s ã o de S d e s t e mez, o T . S. a p p r o v o u a s i n s t r u c ç õ e s sobre o m o d o de s e r f e i t a a r e q u i s i ç ã o de força p u b l i c a e q u e e s m o p u b l i c a a a s , na i n t e g r a , n e s t e B o l e t i m .

TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRICTO FEDERAL

ACTA

225» SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, EM 10 DE AGOSTO DE 1934

PRESIDÊNCIA DO S I \ . DESEMBARGADOR MORAES SARMENTO, PRESIDENTE

Aos dez dias do mez de agosto corrente, presentes os senhores desembargadores Moraes Sarmento, Vicente P i r a - gibe, Souza Gomes, juiz federal doutor Castro Nunes, doutor Fernandes Júnior, procurador regional e doutor Jayme P i -

nheiro de Andrade, juiz interino, abre-se a sessão á hora e no local de costume. O senhor presidente designa para secretario ad-hoc. o chefe de secção doutor Octaciüo Pessoa, mandando proceder á leitura da acta da sessão anterior que, posta em discussão,- 6 approvada unanimemente. Antes de iniciados os trabalhos do expediente, achando-se presente, a convite do Tribunal, o senhor desembargador Edgard Costa, o senhor presidente lê o telegramma do Tribunal Superior communieando a concessão da dispensa solicitada por aquelle desembargador, de membro effectivo deste Tribunal, e la- mentando para a Justiça Eleitoral a perda de tão precioso elemento. O senhor presidente diz ser justíssimo esse con- ceito do Tribunal Superior que é o mesmo deste Tribunal para com tão digno magistrado, e ser o dia do hoje de ale- gria e de pezar para seus collegas: de alegria, por ver voltar a esta Casa o illustre companheiro que com tanta honra, integridade, animo sereno e reconhecida competência sem- p r e decidiu todas as questões que lhe foram affectas; de pezar, por ser essa visita a de despedida de um collegá que foi um orientador deste Tribunal, em matéria eleitoral.

Assim, o senhor presidente interpretando o sentimento de todos os collegas, agradece ao senhor desembargador Edgard Costa a sua honrosa visita a este Tribunal lamentando a perda de tão illustre collaborador que é um dos mais b r i -

lhantes ornamentos da Magistratura Nacional. O senhor doutor Fernandes Júnior como membro do Ministério P u - blico, se associa a essa manifestação e diz prestar seu de- poimento de um modo solemne, franco e sincero salientando a actividade, a competência, a cultura, o espirito sereno e justíssimo e o labor do desembargador Edgard Costa. Usam também da palavra o senhor doutor Castro Nunes que, por ser um dos últimos juizes a tomar assento junto a esto Tribunal, manifesta seu pezar por ter tido tão curto con- vívio com S. E x . , tendo tido, opportunidade de apreciar aqui sua brilhantíssima actuação, e o doutor Modesto Dona- tini Dias da Cruz, em nome dos seus collegas da Secretaria.;

O senhor desembargador Edgard Costa agradece' a home- nagem dos membros do Tribunal e a dos funecionarios da Secretaria, na pessoa do doutor Octacilio Pessoa, chefe da segunda secção. A seguir, o senhor presidente apresenta dois pedidos de licença: um, de trinta dias, feito pelo senhor doutor Antônio Eugênio Magarinos Torres, juiz da décima zona eleitoral. E' levantada a preliminar sobre quem deve substituir esse juiz. Posta em discussão, o senhor doutor Castro Nunes vota para ser substituto um p.retor vitalício reconduzido. Votam de accordo os senhores desembarga- dores Souza Gomes e doutor Jayme Pinheiro de Andrade, e contra, o senhor desembargador Vicente Piragibe, E' con- vocado para substituil-o o senhor doutor Antônio Vieira Braga, pretor vitalício reconduzido; outro, de noventa dias, para tratamento de saúde, solicitado pelo escrivão eleitoral doutor Plácido Modesto de Mello,-a qual é concedida u n a - nimemente. E' convocado para substituil-o o doutor G u i - lherme Marcondes Medeiros, escrevente da décima terceira zona eleitoral. O senhor desembargador Souza Gomes,, r e - lator, apresenta os accordãos lavrados nos pedidos de poslo%

eleitoraes, feitos pela Prefeitura do Districto Federal, pelo?

empregados do Cães do Porto e pela Caixa Econômica do Rio de Janeiro. Verificando observados todos os termos legaes nos processos dos eleitores José Alves, Elias Alves da Souza Pinto Filho e Jayme Corrêa de Azevedo Filho manda cumprir o disposto no Regimento Geral; converte em dili- gencia o processo de Joaquim Alberto da Costa, afim de ser junta a respectiva ficha dactyloscopica; relata o p r o - cesso de exclusão, por falleeimento, do general João de Deus Menna Barreto e vota para ser o mesmo excluído da lista dos eleitores e ser o processo remettido ao Tribuna!

Superior para os fins de direito. Nos processos de José Pereira Portugal e Manoel Rodrigues Alvarez, cuja expedição dos respectivos títulos foi denegada pelos juizes competen- tes, o Tribunal resolve manter a decisão daquelles juizes, não conhecendo dos pedidos e mandar archivar os processos.;

Foi approvado unanimemente. O senhor desembargador Vi- cente Piragibe, relator, apresenta os accordãos lavrados nos processos da União dos Operários Estivadores e da União dos Empregados em Hotéis e Restaurantes e Congêneres- Manda cumprir o disposto no Regimento Geral nos processos de Guirino Soares Ferreira, Mario Martins, Francisco Vaz de Camargo, Álvaro da Costa Ayres e Luiz de Franco Moura, visto preencheram todas as formalidades legaes, o que é unanimemente approvado. Idêntica decisão é dada aos p r o - cessos de Linda Tommasini de Lima, José de Souza Pires, Anacleto Florencio de SanfAnna,' Henrique Marinho Nunes, Henrique Cândido, Heitor de Souza Mendes e Florduardo Pontinha do Nascimento, relatados pelo senhor doutor Cas- tro Nunes. O mesmo juiz converte em diligencia, aíim de serem juntas as respectivas fichas dactylocospicas, os p r o - cessos de Saturnino Martins da Costa, Emílio Ferreira João Narciso Borges, Carlos Antunes de Freitas, Manoel Elias, José de Souza Paulo, Adair Conceição Dias, Rubem Corroa Guimarães, Abelardo Rodrigues, Armando Mendes, José Mar- tins Costa,. Francisco Vicente Serrano, Renato Villalba, Al- bino Lopes, Ernesto Silvestre da Conceição, João Gonçalves de Lima, João Januário Gomide, Manoel Marcos de Carvalho, José Américo, Oscar Nunes Martins, Álvaro da Silva Gomes, João Dias Pereira Júnior, Manoel José de Almeida, Nicanor Cunha, Antônio Baptista, Oswaldo Alves dos Santos, Jose Gurstinhi, Domingos Lueidi, João Pereira-de Miranda, F l a - vio Ferreira da Silva, Walter Teixeira e Joaquim Pinto de Souza J ú n i o r , A seguir relata o recurso eleitoral de Jose Emílio Martins Simões, do despacho do juiz que indeferiu a qualificação, por ter o requerente apresentado para p r o - var sua maioridade a certidão de nascimento de um filho.

Posto em discussão, o Tribunal resolve negar provimento ao recurso, contra o voto do senhor desembargador Vicente Piragibe. Foi indeferido pelos mesmos fundamentos o p r o - cesso de Manoel Corrêa que recorreu da decisão do juiz eleitoral. O Tribunal, contra o voto do senhor desembar-

(4)

3460 Quarta-feira 12 BOLETIM ELEITORAL Setembro de 1934

gador Vicente Piragibe, nega provimento ao recurso. E ' dado provimento aos recursos interpostos por Marcos K a u í - fman e Ramon Lissousky para mandar julgal-os qualifica- v e i s . Contra o voto do senhor desembargador Vicente P i r a - gibe é dado provimento ao recurso de Ercole Giannini, que em documentos básicos também se assigna Hercoles Gian- n i n i . O senhor doutor Jayme Pinheiro de Andrade, relator, manda fazer os registros determinados no Regimento Geral, nos processos de Henrique Novelli, Antônio Corrêa de Mello Oliveira, Octayiano Macario do Nascimento, Augusto Tifo de Oliveira Lemos, Jorge Francisco Borges e Carros Marques Pinheiro, visto estarem nos devidos termos; apresenta os accordãos lavrados nos pedidos de postos eleitoraes feitos pela União dos Alfaiates e Classes Annexas e pelo Syndieato dos Operários na Fabricação de Papel do Districto Federal e relata idêntico pedido feito pelos operários e empregados da Light, pedido que o Tribunal deixa de attender, por motivos de força maior. E' approvado unanimemente. Nada mais havendo a tratar, é encerrada a sessão ás treze h o r a s . E eu, Octacilio Francisco Pessoa, secretario ad-hoc, fiz l a - vrar esta acta que assigno. — Octacilio Francisco Pessoa.

— Luiz Guedes *de Moraes Sarmento, presidente.

EDITAES E AVISOS

T R I B U N A L R E G I O N A L E L E I T O R A ! , D O D I S T R I C T O F E D E R A L

RELAÇÃO DE TRANSFERENCIA DE ELEITORES Nome — Inscripçâo — Transferencia

Alfredo Macario dos Reis (388), Engenho Velho para Espirito Santo.

Sebastião Manoel da Cunha (—). São Paulo para Gamboa.

Lúcio Tinoco Vieira (3.772), São Domingos para S. José.

Raul Claude de Sampaio (2.067), São Domingos para São José.

Ignacio Silva (3.659), Candelária para São José.

Paulo Sanderson de Queiroa (6.494), Sacramento para São José.

Antônio Pereira de Queiroz (7.914), Petropolis para Espi- rito Santo.

Paulo da Conceição Souza (11.801), Corumbá para Meyer.

Lourenço Maranhão da Rocha Vieira (7.636), Nova Friburgo para Lagoa.

Joaquim Maria da Silva (7.645), Araruama para Copacabana.

Maria de Lourdes Barreiros (7.655), Belém para Copacabana.

Sebastião Ozorio de Oliveira (7.639), Rio Preto para Copa- cabana.

Mario Ignacio Roberto (7.969), Iguassú para Espirito Santo.

César Augusto Machado da Fonseca (11.110), Natal para Gloria.

Alfredo Demetri (11.009), Sé — Cap. S. Paulo, para Ajuda.

Amadeu da Cruz Silva (11.000), Victoria — Espirito Santo, para Ajuda.

Waldemar de Souza Martins (8.010), Juiz de Fora, para E s - pirito Santo.

Francisco Mariano Monteiro da Silva (10.662), Município de Carmo para Santo Antônio.

Eudorico da Silva Freire (8.237), Victoria, Espirito Santo, para SanfAnna.

Bento Souza Teixeira (7.903), Município de Campos para Espirito Santo.

Rubem de Faria Vianna (1.822), Andarahy para SanfAnna.

Nagir Leite de Souza (6.965), São José para Espirito Santo.

João Paulino Borges (3.287), Espirito Santo para SanfAnna.

Álvaro da Silveira Gonçalves (6.218), Ajuda para Espirito- Santo.

Benedicto do Carmo (6.336), Espirito Santo para Santa Anna.

Cândido Schettini (4.062), Madureira para SanfAnna.

Oscar Nunes Martins (4.091), Copacabana* para Espirito Santo.

Benjamin Alves Nogueira (6.187), São José para SanfAnna.

Cosme Ferreira Lustosa (798), Inhaúma para SanfAnna.

Carahy Azambuja Martins Pereira (9.624), São" José para Espirito Santo.

Horacio Nunes Martins (7.324), Ajuda para Espirito Santo.

Hermogenes Francisco Marcilio (1.242), Jacarepagua para Espirito Santo.

Cecília Brandão Alves de Souza (2.889), São Ghristovâo para Espirito Santo.

Caetano José Rangel (12.780), Candelária para SanfAnna.

Carlos Gustavo de Souza (1.295), Piedade para SanfAnna. ; Carlos Roberto da Silva Oliveira (3.945), São José pa*fa

SanfAnna.

Elpidio Pinto Moreira (8.854), Candelária para Espirito Santo.

Gastão Escolastico Vianna (4.970), Penha para Espirito Santo.

Flavio Ferreira da Silva (7.080), Engenho Velho para Santa Anna.

Francisco Vicente Scarano (5.478), Gávea para SanfAnna.

Guilherme Alves de Lima (1.511), Penha para SanfAnna.

Antônio Ferreira Cancella (1.962), Piedade para Espirito Santo.

Antônio Prevot Ribeiro (13.009), São José para SanfAnna.

Aldo Carneiro (7.369), Santo Antônio para SanfAnna.

Alexandre Augusto da Motta (7.486), Engenho Velho para SanfAnna.

Antônio de Lisboa Araújo (3.230), Piedade para Espirito Santo.

Brasil Moreira da Rocha (15.497), Sacramento para E s p i - rito Santo.

Bolivar Xavier (6.131), Penha para Espirito Santo.

Benedicto Ramos Nogueira (2.596), Inhaúma para Santa Anna.

Alayde Lima Guimarães (5.893), Piedade para SanfAnna.

Benedicto Lima (2.962), Inhaúma para Espirito Santo.

Carlos Costa Cerqueira (16.307), Sacramento para Espirito Santo.

João Manoel de Mello (7.026), Tijuca para Espirito Santo.

Pelagio José Cardoso (17.444), São José para SanfAnna.

Alberto Avelino Pinto Guimarães (5.738), Penha para SanfAnna.

Oscar Augusto Medeiros (5.171), Meyer para SanfAnna.

Álvaro José Mathias (1.911), São Christovão para Santa Anna.

Saturnino Martins da Costa (2.434), Copacabana para Santa Anna.

José Teixeira Sobrinho (4.010), Madureira para Espirito Santo.

Feliciano França de Vasconcellos (5.057), Rio Comprido para SanfAnna.

Archias Taim Ribeiro (4.355), São José para SanfAnna.

Ernesto Passos (5.734), Gloria para SanfAnna.

Emílio Suevo (1.940), Jacarepagua para SanfAnna.

Luiz Eduardo Martins (6.703), Penha para SanfAnna.

Orlando Schmid Torres (5.566),, São Jo,sé para SanfAnna.

José Alexandre de Andrade (1.499), Candelária para Santa Anna.

Hermes Calheiros Lins (4.249), Engenho Velho para Santa Anna.

Adhemar Rocha Arantes (8.554), São Christovão para E s - pirito Santo.

Arthur Boaventura da Silva (5.328), Meyer para Santa Anna.

Álvaro Pereira Marmello (G.177), Ajuda para Espirito Santo.

Aristides Pertott (16.300), Sacramento para Espirito Santo.

Arlindo José dos Santos (6.947), São Christovão para E s p i - rito Santo.

Francisco da Rocha Pereira Filho (20.353), São José para Copacabana.

Rubem Corrêa Guimarães (6.685), Lagoa para Espirito Santo.

Raul Bezerra de Paiva (8.281), Santo Antônio para E s p i - rito Santo.

Rubens Torres (1.976), Piedade para Espirito Santo.

Romeu Martins de Mello (7.359), Andarahy para Espirito Santo.

Sylvio Joaquim Ferreira (5.211), São Christovão para E s - pirito Santo.

Orlando de Almeida Ferraz (3.827), SanfAnna para Espirito Santo.

Mario Alencar Bueno (7.000), Engenho Velho para Espirito Santo.

Luiz Rice (5.023), Ajuda para Espirito Santo.

Luiz Cardoso (5.035), Realengo- para Espirito Santc.

Lourival Monteiro Leocadio (10.649), Meyer para Espirite Santo.

Luiz Barbosa da Silva (8.649), São José para Espirito Santo..;

(5)

Quarta-feira 12 BOLETIM ELEITORAL Setembro de 1934 3461

Joaquim Thiago (3.464)", Inhaúma para Espirito Santo.

José Garrido Pimentel (489), Penha para Espirito Santo Antônio Isidoro de Castro (1.076), Campo Grande para E s -

pirito Santo.

Aiffiro Villardi (2.212), Andarahy para Espirito Santo.

Lourenço Martins Duarte (5.198), Meyer para Espirito Santo.

Serafim Gonçalves Vieira (3.783), Gamboa para Espirito Santo.

Álvaro Rodrigues Pereira '(1.921), Piedade para Espirito Santo.

Ovidio Lourenço (1.926), Piedade para Espirito Santo, José Hilário de Almeida (6.651), Candelária para Espirito

Santo.

João Baptista Neves da Silva (2.309), São Christovão para

Espirito Santo. • Raymundo José Boaventura (1.125), Jacarepagua para Pie-

dade.

Paulo Neves (3.355), Madureira para Piedade.

Pantaleão Pinto de Souza (5.102), Espirito Santo para P i e - ' dade.

JValdemiro Moreira de Souza (5.481), Penha pára Pie»

dade.

JJbaldo Tavares de Farias (552), Realengo para Piedade.

Alfredo de Souza Gomes (6.520), Gloria para Piedade.

Octavio Lemos de Oliveira (4.510), Gloria para Piedade.

Demetrio Ferreira da Silva (224), Engenho Novo para Pie- dade.

Enrico Gomes de Souza (1.547), Jacarepagua para Piedade.

Silverio Maria de Mello (3.264), Jacarepagua para Pie- dade.

Benedicto Gonçalves dos Santos (3.491), Jacarepagua para Piedade.

Alberico Maio (3.774), Rio Comprido para Piedade.

Feliciano Adriano Antunes (2.723), SanfAnna para Piedade.

Sylvio de Araújo Cunha (4.273), SanfAnna para Piedade.

Luiz da Silveira Dutra (4.712), SanfAnna para Piedade.

Euelydes Corrêa Lopes (2.220), SanfAnna para Piedade.

Durvalino Moraes de Souza (2.225), SanfAnna para P i e - dade.

Júlio de Aguiar Rocha (3.822), SanfAnna para Piedade.

Edmar Martins de Sá (4.367), Tijuca para Piedade.

Geraldo Corrêa da Silva (1.750), Tijuca para Piedade, Jorge Medeiros Pinho (5.282), Santo Antônio para P i e d a d e

João Marinho de Oliveira Ribeiro (2.592), SanfAnna p a r a Piedade.

Elso Moureu da Silva (4.140), Santo Antônio para Piedade.

Henrique dos Santos (2.034), Santo Antônio para Piedade.

.Waldayr Arthur Vargas (1.989), Santo Antônio para P i e - dade.

Manoel Pinto de Faria (2.301), Santo Antônio para Pie- dade.

'Antônio Eliziario de Souza (5.071), Ajuda para Piedade.

Lupercio Ferreira Vieira (9.782), Ajuda para Piedade,.

Alcides Barbeitas (8.088), Ajuda para Piedade.

Anna do Rego Mello (3.519), Ajuda para Piedade.

Waldemar Gonçalves Maia (9.443), Ajuda para Piedade.

Trajano de Souza Veríssimo (3.126), Ajuda para Piedade.

Oscar R a m o 3 da Rocha (16.990), Candelária para Piedade.

.Víconte de Paula Almeida (22.040), Candelária para P i e - dade .

Oldemar Fortes (6.233), Candelária para Piedade.

Alexandre Ferreira dos Santos ,(5.510), Candelária para Piedade.

Humberto Copperto (21.092), Candelária para Piedade.

Manoel Carneiro da Fonseca (3.886), Engenho Velho para Piedade.

Diomar de Souza (5.429), Engenho Velho para Piedade.

Luiz Pereira de Faro (17.730), São José para Piedade.

Oscar Peixoto de Barros (9.723), São José para Piedade.

Sylvino Machado Martins (13.138), São José para Piedade.

Olegario Pacheco (3.418), Madureira para Piedade.

Carlos Antunes de Freitas (2.662), Copacabana para P i e - dade.

'Abelardo Rodrigues (5.594), Copacabana para Piedade»

José Duarte dos Santos (7.608), Meyer para Piedade.

João da Rocha Nogueira (9.860), Meyer para Piedade.

José Julião de Almeida (8.329), Meyer p a r a Piedade.

Marciano Luiz de Faria (3.885), Meyer para Piedade.

'Joaquim Ribeiro de Mattos (5.21Í)» Meyer para Piedade.

iVjpato Pereira da Foaseca (5.617), Meyer para Piedade.

Tíciano Dutra da Rosa (5.822), Meyer para Piedade.

Manoel de Souza Pimentel (10.459), Meyer para Piedade.

Marcelino de Souza '(4.418), Meyer para Piedade.

Pedro de Sá Couto (637), Meyer para Piedade.

Derval Antônio Leite (1.710), Inhaúma para Piedade.

Joaquim Corrêa dé Oliveira (2.643), Inhaúma para Piedade.

Manoel de Mello Mendes (5.590) Inhaúma para Piedade.

Renato Fernandes (4.025), São Christovão para Piedade.

João Ignacio de Souza (8.794), Andarahy para Piedade.

Libanio Corrêa da Silva (2.581), Andarahy para Piedade.

Nestor Maia Pereira "(1.700)," Andarahy para Piedade.

Sylvio Farias Gomes (1.374), Andarahy para Piedade.

Antônio Moreira (4.404), Andarahy para S. Christovão.

Zeferino Vallegos (10.251), Candelária para Penha.

Alvarito dos Santos (15.386), Candelária para P e n h a . Augusto Ferreira (19.310), Candelária para Penha.

José Sy.lvestre de Farias (6.665), Meyer para P e n h a . Manoel José de Almeida (4.573), Lagoa para Penha.

Antônio de Aquino Barros (6.902), Inhaúma para Penha.

Emiliano Ibarra Garcia (9.506), São José para Penha.

Carlos Augusto de Mattos (18.302), São José para P e n h a . Alberto de Souza (15.384), São José para Penha.

Francisco José da Silva (16.357), São José para Penha.

Antônio Gonçalves de Oliveira Júnior (21.129), • Santa, Rila para Penha.

Hugo Ferraz (21.921), Santa Rita para Penha.

Joaquim Mendes (16.578), Santa-Ríta para PenhS.

Hirito Moratelli (8.334), Gloria para Penha.

José da Costa Macedo (6.948), Gloria para Penha.

Sylvio Amaro da Silva (4.840), Gloria para Penha.

Manoel José da Silva (4.188), SanfAnna para Penha.

Fernando Vieira de Miranda(6.180), SanfAnna para Penha.

Arnaldo Nunes Bastos (5.177), Andarahy para P e n h a . Rubem Florião (4.789), Andarahy para Penha.

Joaquim Vieira Pinto (4.207), Ajuda para Penha.

Leonel José de Souza (1.965), Santo Antônio para Penha.

Oswaldo Nazareth da Silveira (5.931), Santo Antônio para

: P e n h a .

José Belisario de Almeida (1.668), Santo Antônio para P e - nha. . Servulo Franco (7.538), Sacramento para Penha.

José Dantas Quarteroli (871), Espirito Santo para Penhzr.

Rafael Fernandes Iglesias (843), São Christovão para P e - nha.

Benevides Araujs (895), Jacarepagua para P e n h a . Francisco Capparelli (4.139), SanfAnna para Meyer.

José Machado Gordovil (18.692), Santa Rita para Meyer, Arcelitio Cerqueira (14.381), Candelária para Meyer..

Oriel Rivas (1.814), Candelária para Meyer.

Antônio Trindade (11.256), Candelária para Meyer.

Benedicto Alves Baptista (21.2C3), Candelária para Meyer.

Antônio Puga Gomes (3.938), São Christovão para Meyer.

Arthur José Fernandes (6.537), São Christovão para Meyer.

Oswaldo Alves dos Santos. (6.659), Engenho Velho para Meyer.

AValter Teixeira (1.947), Engenho Velho para Meyer.

Oscar Nascimento Braga (5.039), Engenho Velho para Meyer.

Geraldo Pereira de Carvalho (5.200), Engenho Velho p a ^ Meyer.

Salvador Provençano (5.199), Engenho Velho para Meyer.

João Coelho de Freitas (5.021), Engenho Velho para Meyer.

José Alves Ribeiro (439), Engenho Velho para Meyer.

Haroldo Francisco Natividade (16.014), Sacramento para

• Meyer.

Victor OIsson (3.298), São José para Meyer.

João Lourenço Rosa (4.314), São José para Meyer.

Joaquim Pereira de Oliveira (4.715), São José para Meyer.

Antônio Martins Cota (13.132), São José para Meyer.

Antônio Pacheco Ribeiro Júnior (4.564), São José para .Meyer.

Luiz Moraes Jardim (14.802), São José para Meyer.

João Eugênio Torres (1.750), São José para Meyer.

Floriano Prudente (8.058), São José para Meyer.

José Coelho da Silva (9.772), São José para Meyer.

Álvaro Pinto de Souza (18.463), São José para Meyer.

Processo Raymundo Muniz (1.722), Inhaúma para Meyer.

Edmundo Pimentel Muniz (3.461), Inhaúma para Meyer.

José Teixeira da Costa Júnior (4.456), Inhaúma para Meyer.

Mario Ferreira Martins (6.538), Inhaúma para Meyer.

Ataliba José da Silva (5.321), Piedade para Andarahy."

Altino Francisco da Silva (2.242), Piedade p a r a Andarahy.

Manoel Gomes de Azevedo (1.570), Piedade para Andarahy.

Alix da Silveira (2.407), Piedade para Andarahy.

Armando Nogueira de Farias (1,583), Piedade para Anda- r a h y . '

(6)

3162 Quarta-feira 12 BOLETIM ELEITORAL Setembro o*é mi

Manoel Araújo Lobato (877), Piedade para Andarahy. . Jayr de Queiroz (20.305}, Candelária para Andarahy.

Oscar Dantotti (12.453),, Candelária para Andarahy.

José Epaniinondas Villela (4.184), Madureira para / í i a a - r a h y .

Dagoberto Nogueira (1.U82), Madureira para Andarahy.

Francisco Lopes Seraphim (1.883), Madureira para Anda- rahy .

Waldemar de Freitas (1.504), SanfAnna para Andarahy.

Nestor Leopoldo da Silveira (2.883), SanfAnna para Anda- r a h y .

Hermano Henrique Xavier (1.016), Gloria para Andarahy, Nelson Mauro (9.642), Gloria para Andarahy.

Camillo Ribeiro Mallio (7.150), Gloria para Andarahy.

Hytaspes Albernaz (1.055), Ajuda para Andarahy.

Arlindo Massaferri Dias (9.564), Ajuda para Andarahy.

Albino Lopes (7.515), Tijuca para Andarahy.

Lucilla Muzzi de Abreu (7.528), Tijuca para Andarahy.

Salustiano Tavares (11.268), Santa Rita para Andarahy.

Salustiano Brightmove da Silva (4.873), Meyer para Anda- r a h y .

Arlindo'Fraga Mendes (19.284), São José para Penha.

Antônio Sampaio Figueira de Mello (1.778), São José para P e n h a .

Cid Gomes de Souza (7.678), São José para Penha.

Rubem Corrêa (15.555), São José para P e n h a .

Alcardo Nunes Soutinho (15.688),. São José. para P e n h a . Manoel Rodrigues de La Pena (4.775), Inhaúma para Meyer.

João Ignacio Moreira (1.179), Inhaúma para Meyer.

Amoldo de Alvarenga (5.948), Inhaúma para Meyer.

Alfredo José Martins (2.270), Inhaúma para Meyer.

Manoel Antônio Narcizo (6.075), Inhaúma para Meyer.

Onofre Maia (3.384), Inhaúma para Meyer.

José de Mattos Teixeira (1.909), Santo Antônio para Meyer.

Balthazar Paulista dos Santos (265), Santo Antônio para Meyer.

Adriano Almeida Sampaio (430), Santo Antônio para Meyer.

Manoel Fernandes Gomes (6.873), Santo Antônio para Meyer.

Esmeraldina do Amaral Domingos (6.275), Santo Antônio para Meyer.

João Antônio Pacheco (1.707), Santo Antônio para Meyer.

Guiomar Generosa da Conceição (5.274), Jacarepagua para Meyer.

Aloysino Wolf de Oliveira (5.206), Jacarepagua para Meyer.

Antônio de Oliveira (5.041), Jacarepagua para Meyer.

Pedro Moreira dos Santos (683), Jacarepagua para Meyer.

João Jorge Bach (6.120), Espirito Santo para Meyer.

Leonidio Ferreira (5.153), Espirito Santo para Meyer.

Joaquim dos Santos Machado (4.944), Espirito Santo para Méyer.

Euclydes Jacomo da Silva (15.735), Ilhas para Meyer.

Francisco Ferraz de Araújo Padilha (11.286), Ilhas para Meyer.

Alcides Guapyassú de Sá (11.449), Ilhas para Meyer.

Raul Gomes de Almeida (5.897), Piedade para Meyer, João Pereira da Silva (3.696), Piedade para Meyer.

José Gomes da Silveira (5.133), Piedade para Meyer.

Álvaro de Mello Sophia (3.584), Piedade para Meyer.

Cândido Ferreira Muniz (4.675), Piedade para Meyer.

Olegario Ribeiro dos Santos (732), Gloria para Penha., Roldão dos Santos Marques (944), Gloria para Penha José Lopes Filho (5.243), Ajuda para P e n h a .

Paulo Christovão de Oliveira (9.228), Ajuda para Penha., Álvaro de Araújo Ribeiro (1.609), Santa Rita para Penha., Dolor de Menezes (1.606), Piedade para Andarahy.

Manoel Teixeira da Costa (3.305), Piedade para Andarahy., Waldemar de Souza Almeida (5.634), Piedade para An-

d a r a h y .

A r t h u r Paulo da Cunha (1 ;966), Piedade p a r a Andarahyf l José Barbosa (2.722), Piedade para Andarahy.

Manoel Rodrigues Bastos (6.348), Piedade para Andarahy»

Álvaro Macedo Costa (74), Piedade para Andarahy.

Francisco dos Santos (1.616), Piedade para Andarahy.- Hermenegildo dos Santos (1.682), Piedade para Andarahy.

Avelino Etelvino de Souza (1.581), Piedade para Andarahy.-.

.Waldemar Elesbão Gonçalves (1.683), Piedade para An- d a r a h y .

Aristides de Oliveira (1.572), Piedade para A n d a r a h y . . Eduardo Gomes Guimarães Júnior (3.014), Piedade para

Andarahy.

Áurea Souto Metto (1.859), Ajuda para Andarahy.

Manoel de Souza Lima (9.137), Ajuda para Andarahy

Faustino Xavier de Miranda (18.279), Sacramento para Andarahy.

Armando Lavegiia (15.235), Sacramento para Andarahy.

Amorim Irineu da Silva (10.-370), Sacramento para An- d a r a h y .

José Boareto (3.965), Sacramento para Andarahy.

José Martins Pereira (5.198), Madureira para Andarahy., Moysés Nascimento (1.802), Madureira para Andarahy..

Camillo F e r r e i r a (5.071), Penha para Andarahy.

Nestor da Rocha Lima (1.468), Piedade para Meye<*.

Arthur Stoffel (5.422), Piedade para Meyer.

Henrique Nunes Belém (1.191), Piedade para Meyer.

Nicanor Maláquias F e r r e i r a (3.381), Piedade para Meyer., Armando Soares Leitão (4.940), Piedade para Meyer.

Antônio de Carvalho Valle (1.391), Piedade para Meyer.

Olintha Guerra Ribeiro (5.909), Piedade para Meyer.

Gentil da Costa (6.472), Piedade para Meyer.

Ithamar da Silva Oliveira (1.701), Piedade para Meyer.

Antônio João Calheiros de Britto (5.317), Piedade para Meyer.

Júlio dos Santos (1.479), Piedade para Meyer.

Leovegildo Barbosa dos Santos (2.663), Piedade para Meyer.

José Gervasio (5.114), Piedade para Andarahy.

Waldemiro Alfredo Gomes (3.644), Piedade para Andarahy.

Romão Borges da Silva (3.012), Piedade para Andarahy.

Ormindo F e r r e i r a de Souza (2.477). Piedade para Anda- r a h y .

Pedro Perfeito de Carvalho (1.632), Piedade para Anda- r a h y .

Sidney de Souza (4.520), Piedade para A n d a r a h y . Antônio Luiz Pereira (3.600), Piedade para Andarahy.

Flemente Gomes de Oliveira (1.465), Piedade para Anda- r a h y .

Waldemiro José Marques (3.307), Piedade para Andarahy., Messias José dos Santos (5.126), Piedade para Andarahy.

Januário Antônio de Souza (4.663), Piedade para Andarahy.

Flaminio Bezerra de Araújo (4.125), Piedade para Anda- r a h y .

João Francisco de Oliveira (1.704), Piedade para Andarahy.

Aldemar de Souza Rocha (3.599), Piedade para Andarahy..

Pedro F e r r e i r a dos Santos (2.665), Piedade para Andarahy.

Pedro Lemos da Silva (4.384), Penha para Andarahy.

Aodemar Daniotti (3.612), Santo Antônio para Andarahy.

Alcides Ignacio Marmello (4.785), Santo Antônio para An- i

d a r a h y . i Francisco Macedo Costa (20.893), Santa Rita para Anda-

rahy . - ' Francisco de Paulo Bandeira de Mello (8.125), Santo Antônio \

para Andarahy. I Hugo Sampaio de Andrade (17.954), Santa Rita para An- >

d a r a h y .

Olivio dos Santos Nascimento (3.941), Jacarepagua para Andarahy.

Sebastião Machado da Silva (3.821), Jacarepagua para Andarahy.-

Antenor Monteiro Chaves (1.125), Rio Comprido para Andarahy.

José Nápoles da Silva (14.245), Candelária para Andarahy., Diulio Picorelli (3.483), Espirito Santo para Andarahy.

Antônio Ribeiro da Fonseca (3.303), Gloria para Andarahy.,.

Manoel da Costa (3.206), Campo Grande para Andarahy.

Américo Cambraia da Silva (4.240), Campo Grande para Andarahy.

João Azera Leal (1.230), Tijuca para Piedade.

Arlindo Gonçalves Pinto (724), Andarahy para Piedade.

Jayme Pinto dos Santos (3.602), Andarahy para-Piedade.- . Antônio Antunes (3.189), Andarahy para Piedade.

Mario da Costa Aragão (7.894), Santo Antônio para Piedade.

Antônio Cunha de Mello (10.606), Candelária para Piedade.

Euclydes Bastos Guimarães (17.177), Candelária para Piedade.

Henrique Alves Teixeira (9.362), São José para Piedade., Guilherme Otto Kress (8.660), São José para P i e d a d e . Antônio Cavalcante (16.071), São José para Piedade, Haydeu Tavares de Queiroz (18.249), São José para Piedade.

João Coelho Nogueira Ribeiro (15.425), São José para Piedade,

Propicio da Costa Braga (14.322), São José para Piedade.

Camillo Borges dos Santos Júnior (5.594), Inhaúma parao- Paulo Augusto Vieira (3.706), Gloria para Piedade. £ Quintino Bacelete (6.558), SanfAnna para Piedade.

Mario dos Santos Pinto (4.711), SanfAnna para Piedade.,

C o n f e r e com o Original

(7)

Quarta-feira 12 BOLETIM ELETTQRAÜ Setembro de 1934 3463

Durval Vieira dos Santos (12.397), Sacramento p a r a Piedade.

Antônio de Almeida Soeiro '(3.445), -Madureira para Piedade.

Osvaldo de Carvalho (4.706), Penha para Piedade. - João Gonçalves Figueiredo (7.674), Engenho Novo para

Piedade.

Antenor da Silva Prado (5.369), Meyer para Piedade.

Victoria Pereira Damasia (13.213), São José para Campo G r a n d e .

Antônio dos Santos Silva (2.366), Meyer para Gávea.

Carlos Mangaba da Silva (5.112), Rio Comprido para Penha.

Damazio F r e i t a s Cruz (4.069), Meyer para Engenho Novo.

João Vieira do Nascimento (7.637), Engenho Velho para Engenho Novo.

Oscar Borges (16.512), Sacramento para Engenho Novo.

Luiz Tavares Outeiro (4.822), Piedade para Engenho Novo) A r t h u r José Pinto de Athayde (609), Inhaúma para E n g e -

nho Novo.

Waldemiro Prado de Moura (5.048), Inhaúma para E n g e - nho Novo.

Joaquim de Mattos (1.033), São Domingos para Engenho Novo.

Milton Rodrigues Serra (19.492), Candelária para Engenho Novo.

Samuel Augusto de Queiroz (1.979), Santo Antônio para Meyer.

José Soares (5.921), Santo Antônio para Meyer.

Carlos Gomes Filho (6.875), Santo Antônio para Meyer.

Virgílio Alberto de Aguiar (3.731), Santo Antônio para Meyer.

Antero Benevides (7.189), São Christovão para Meyer.

Avelino Pinto de Souza (1.357), São Christovão para Meyer.

Carlos Bessa da Silva (6.089), São Christovão para Meyer.

João Francisco Daniel (12.017), Sacramento para Meyer.

Rubem Gavião (13.000), Sacramento para Meyer.

Joaquim João Pacheco (13.591), Sacramento para Meyer.

João de F r e i t a s (5.043), Engenho Velho para Meyer.

Balduino Pedro de Lima (2.857), Engenho Velho para Meyer.

Ewerton Cardoso de Barros (7.850), Engenho Velho para

Meyer. t

Luiz da Silva Gonzaga (5.023), Engenho Velho para Meyer.

Ursulino José da Cruz (2.189), Engenho Velho para Meyer.

Eurico da Silva Tavares (5.201), Engenho Velho para Meyer.

Domingos Antunes (5.036), Engenho-Velho para Meyer.

Antônio Fernandes (6.969), Engenho Velho para Meyer..

Decio de Souza (4.629), Engenho Velho para Meyer.

Gontran de Souza (3.845), Engenho Velho para Meyer.

Raul Athos de Vasconcellos (5.421), Meyer para Andarahy.- Olegario José Tavares (2.517), Engenho Novo para An-

d a r a h y .

Agripino de Souza (2.810), Engenho Novo para Andarahy.

Domingos Coutinho de Oliveira (2.007), Engenho Novo para Andarahy.

Mauro Fernandes de Oliveira (10.012), Meyer para Enge- nho Novo.

Evencio da Costa (923), Meyer para Engenho Novo.

Luiz José de F a r i a (382), Piedade para P e n h a . ^ Joaquim Teixeira de Carvalho (1.837), Piedade para

P e n h a .

Edgard Moreira Borges (4.523), Piedade para P e n h a . João Cliniaco da Silva (6.852), Inhaúma para P e n h a . Antônio Baptista (6.872), Inhaúma para P e n h a . Luiz Gonçalves Serra (6.860), Inhaúma' para P e n h a .

Mario Regozolí de Figueiredo (6.479), Inhaúma para Piedade.

Júlio Emílio Corrêa (1.2-36), Inhaúma para Piedade, Celio Schmidt Caldeira (1.511), Andarahy para Meyer.

Antônio Reis Machado (1.518), Andarahy para Meyer.

Claudionor Nascimento (5.165), Andarahy para Meyer.

Francisco Goulart Guimarães (3.145), Andarahy para Meyer..

José Fernandes de Azevedo (7.680), Andarahy para Meyer.

Antônio Fernandes Sanches (9.271), Andarahy para Meyer.

Mario da Silva Jorge (8.193), Andarahy para Meyer.

José Fundagem Nogueira (3.526), Engenho Novo para Meyer.

Mario Machado Cunha (5.719), Engenho Novo para Meyer.

Nelson Moraes (598), Engenho Novo para Meyer.

AbSa Araguarino dos Reis (4.876) . E n g e n h o Novo para Meyer»

João Moreira da Silva (5.270), Engenho Novo para Meyer.

Paulo Francisco Schirch (200), Engenho Novo para Meyer.

Jorge Rodrigues Rosas (667), Irajâ para Engenho Velho.

Leandro Quintino dos Anjos (10.756), Engenho NOYO p a r a Santa Cruz.

Barnabé Alves de Brito (5.155), Madureira para Santa Cruz., Alcides Muniz de Oliveira (8.915), Engenho Novo para Can-

delária.

Antônio Costa (3.923), Penha para Candelaris.

Américo Martins Alonso (18.716), Santa Rita para Candelária.

Eliseu de Almeida Passinho (4.576), SanfAnna para Cande- lária.

João Avelino Baptista (4.173), Ajuda para Candelária, Venancio Vianna (1.273), Jacarepagua para Candelária.

Manoel Pereira de Lima Filho (4.144), Jacarepagua p a r * Candelária. -

Fernando Nunes da Cruz (5.827), Tijuca para Candelária»

Alfredo Brito (1.323), Meyer para Tijuca.

Robertina de Oliveira Moura (15.997), Santa Rita para T i - j u c a .

Henrique Coimbra (1.186), Santo Antônio para Rio Comprido.

•Raymundo Araújo Cavalcante (6.818), Espirito Santo para Rio Comprido.

Francisco da Costa Maia (839), Tijuca para Engenho Novo.

José Gomes de Sá Júnior (180), Tijuca para Engenho Novo.

. L u i z Couto Rodrigues (325), Tijuca para Engenho Novo.

Haydée Barreto de Assumpção (3.231), Campo Grande p a r a - ^ Engenho Novo.

Joaquim Pinto Bastos (9.473), Santa Rita para Engenho Novo.

Diogenes Martins Netto (700), Santa Rita para Engenho Novo.

Florestello Barbosa Guimarães (1.097), Piedade para Enge- nho Novo.

Pio Gallindo (18.164), João José para Engenho Novo.

Felippe Corrêa de Araújo (9.377), Engenho Novo para Gávea.

Manoel de Azevedo (5.892) Engenho Novo para Gávea.

Raul Gosta (7.653), Engenho Novo para Gávea.

Luiz Mendes (8.904), Engenho Novo para Gávea.

Sebastião da Silva (9.006)', Engenho Novo para Gávea.

Ernani Marques Alcofra (4.049), Lagoa para Gávea.

Luiz Mattesco (21.369), Sacramento para Gávea.

Aldemar Cavalcanti Albuquerque (5.145), Sacramento p a r a Gávea.

Angelino de Azevedo Coutinho (6.446) São José para Gávea, Albano dos Santos (732), Espirito Santo para Gavea-r Augusto Mallet Soares Júnior (2.554), Espirito Santo para

Gávea.

Mario José da Costa (2.120), SanfAnna para Gávea.

Francisco de Souza Pinto (8.220), SanfAnna para Gavéa.

Edith Lobo (1.318), Piedade para São Christovão.

.Antônio Espinola Veiga (1.321), Piedade para São Christo- vão.

Francisco Queiroz (4.827), Espirito Santo para São Chris- tovão .

Hermancio Pedro Vidal (500), Madureira para São Christovão.

Ezequiel José de Castilho (1.994), Piedade para SanfAnna„

Agenor Valeriano Simões- (245), Piedade para SanfAnna.

Carlos Legio Brandão (209), Gloria para SanfAnna.

Leopoldo Guimarães (2.247), Gloria para SanfAnna.

Eurybiades Teixeira de Godoy (8.734), Gloria para Santa, Anna.

Alcino Barbosa Rodrigues (4.871), Gloria para SanfAnna.

Ary Kemer Soutinho (7.980), Gloria para SanfAnna.

Ernesto Proença Filho (4.481), Gloria para SanfAnna.

Samuel Guerreiro Lima (2.841), Gloria para SanfAnna.

Lourenço Monteiro Gomes (3.843), Gloria para SanfAnna.

Sebastião Ferreira de Pinho (2.859), Gloria para SanfAnna.

Sully Gurvitz (2.852), Gloria para SanfAnna.

Pedro Celestino Junqueira (4.986),-Gloria para SanfAnna.

Paulo da Silva Menezes (6.916), Gloria para SanfAnna.

Newton Augusto da Costa (4.518), Gloria para SanfAnna.

Miguel Coelho (5.729), Gloria para SanfAnna. .

Antônio Hermmio Rodrigues Novaes (7.252), Gloria p a r a SanfAnna.

Júlio Gomes dé Medeiros (2.434), Gloria para SanfAnna;

Januário Viegas de Almeida (8.372), Gloria para SanfAnna, João Baptista Soares Montaury (5.992), Gloria para Santa

Anna.

José Ricart Gatalã (7.815), Gloria para S a n f A n n a . Felippe Nery (4.112), Gloria para SanfAnna.

Waldemar Porto Romão (1.955), Gloria para SanfAnna.

João de Deus Caldeira (8.174), Gloria para S a n f A n n a . Jorge Von Dollinger (4.-637), Gloria para SanfAnna.

Oscar Rodrigues da Silva Chaves (2.912), Gloria para Santa ; Anna.

Referências

Documentos relacionados

Fructuoso Moniz Barreto de Aragão Escrivão — Dr Carlos Waldemar de Figueiredo Direciona Geral do Expediente e Contabilidade da Policia.. Civil do Districto Federal DESPACHO DE 14 DE

Francisco de Miranda Soares votou em Vassouras, no pleito dc 14 de outubro.. (Qua- lificação requerida,

Norberto Lima dos Santos, filho de Joaquim Antônio iSantos e de Silvana Lima Santos, nascido a 13 de setembro de 1912, no Districto Federal, residente i rua São Gabriel n. 18

Emygdio Alves da Costa, filho de Manoel José da Cos- ta e de Altina Alves da Costa, nascido a 28 de ou- tubro de 1913, no Districto Federal, commercio, solteiro, com

José Antônio Alberto, inscripcão n... Ernesto Laurentino da Costa, inscripcão

Francisco de Paula Rocha Lagoa Filho Escrivão — Dr.. — Maurício Teixeira

$.96?• Aristides dos Santos Gonçalves (inscripção n. 5.148), filho de Manoel José Gonçalves e de Fortunata dos Santos Gonçalves, nascido a 4 de janeiro de 1906, cm Cimbjy

Joaquim Nunes, filho de João da Costa e de Maria da Gloria, nascido a 15 de maio de 1911, no Dis- tricto Federal, commercio, solteiro, com domicilio eleitoral no districto