• Nenhum resultado encontrado

TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRICTO FEDERAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRICTO FEDERAL "

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

) BRASIL

(Decreto a , 21.076, de 2A de fevereiro de 1932)] TD r 9 9 9 ¥ í

A N N O V- R I O D E J A N E I R O . 2 8 D E J A N E I R O D E 1Q38 N . 12

TRIBUNAL SUPERIOR DE JUSTIÇA ELEITORAL

JULGAMENTOS

O -Br. m i n i s t r o presidente designou o dia, 29 do e o r r e ü é e p a r a julgamento- dos seguintes processos:-

1. Recurso e l e i t o r a l n . 55 (relator, S r . desembargador J o s é L i n h a r e s ] , , sendo recorrente B r e n n o F e r r a z d a A m a r a l e r e c o r r i d o A n t ô n i o Benedicto Machado F l o r e a c e (S. P a u l o ) . 2. Recurso e l e i t o r a l n . . 58 • (relator^ S r . m i n i s t r o P l i n i o Casado) sendo recorrente J o a q u i m B o t e l h o Cabral e r e c o r - j i d o S é r g i o Rodrigues Pessoa ( A m a z o n a s ) .

3. Recurso eleitoral n . 251 (relator, S r . desembargador .Collares Moreira),- sendo recorrente J o r z e l i n o P i n t o e r e c o r - r i d o R a y m u n d o B a r b o s a S e r r a ' (Minas G e r a e s ) .

4. Recurso e l e i t o r a l n , 252 ( r e l a t o r , . S r . professor J o ã o C a b r a l ) , sendo recorrente Magno P i r e s A l v e s e r e c o r r i d o o fCribunal Regional E l e i t o r a l do P i a u h y .

5. Recurso e l e i t o r a l n . 253 (relator, S r . D r . M i r a n d a Y a l v e r d e ) , sendo recorrentes Severino Ramos de A r a ú j o e outros e r e c o r r i d o o T r i b u n a l Regional E l e i t o r a l da P a r a - ibyba.

6. Processo n . 1.765 (relator, S r . ' m i n i s t r o L a u d o de C a m a r g o ) . O S r . m i n i s t r o da J u s t i ç a e n c a m i n h a ao T r i b u n a l S u p e r i o r u m a r e c l a m a ç ã o de L e o n i l i u H é i n de A l m e i d a V i è - gas ( P a r a n á ) .

7 . Processo n . 1.766 (relator, S r . desembargador J o s é L i n h a r e s ) . O presidente do T r i b u n a l R e g i o n a l do M a r a n h ã o , c o n s u l t a sobre, se e m v i s t a do que d i s p õ e o a r t . 10 das i n - s t r u c o õ e s baixadas p a r a as e l e i ç õ e s classistas, e se, depois de recebidos, autuados e d i s t r i b u í d o s os officioa de que t r a t a o à r t . 4o das referidas i n s t r u c ç õ e s e dado conhecimento do facto ao publico, por meio de editaes, conforme d i s p õ e o a r - t i g o 5°, é o b r i g a t ó r i o r c m e t t e r ao T r i b u n a l S u p e r i o r a l i s t a d03 delegados eleitores p a r a o seu reconhecimento p o c e s t ó i T r i b u n a l e se somente depois do T r i b u n a l S u p e r i o r p r o c e - d e r a este reconhecimento, se c u m p r i r á o disposto n o a r - t i g o 6o.

8 . Processo n . 1.768 (relator, S r . professor J o ã o C a - b r a l ) . O " N ú c l e o E l e i t o r a l P r ó - E m a n c i p a s ã o C a r i o c a " pede

ao T r i b u n a l S u p e r i o r se digne mandar regi3tral-o, a f i m de que possa exercer a s u a actividade p o l í t i c a .

Secretaria do T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a E l e i t o r a l , 2?

JÜt j a n e i r o de 1935. — Agripino Veado, s e c r e t a r i o .

Julgamento d a 9" s e s s ã o o r d i n á r i a r e a l i z a d a eni 22 de j a - Ã e l r o de 1936, sob a p r e s i d ê n c i a do S r . m i n i s t r o H e r m e n e gildo de B a r r o s .

Processo n . 1.683 — C o n t i n u a n d o o julgamento i n i c i a d o ã a s e s s ã o anterior, do processo ri. 1.683 (relator, senhor professor J o ã o C a b r a l ) , que .trata de u m pedido de A s d r u b a l G w y e r de Azevedo, supplente á d e p u t a ç ã o federal, pelo E s - tado do R i o de J a n e i r o , para. que seja cassado o mandato do deputado I l a u l F e r n a n d e s , o T r i b u n a l r e s o l v e u i u t e à r i m p r o -

cedente a m e s m a r e p r e s e n t a ç ã o , p a r a manter o mandato do referido deputado, contra o v o t o - d o S r . professor J o ã o C a b r a í . >rai.

(Secretaria do T r i b u n a l , 27 de j a n e i r o de 1936.

mno Veado, s e c r e t a r i o .

Agri-

Secretária do Tribunal Superior de Justiça Eleitora!

E X P E D I E N T E D Q S D I A S 24 E 25 D E J A N E I R O D E á.936 P r i m e i r a s e s s ã o

Papeis protocollaãos

N . 157 — Officio D - 1 8 do T r i b u n a l R e g i o n a l . E l e i t o r a l de M i n a s G e r a e s .

N . 158 — O f f i c i o D - 1 9 do T r i b u n a l .Regional E l e i t o r a l de M i n a s G e r a e s .

N . 159 — O f f i c i o 7 - P , do T r i b u n a l .Regional E l e i t o r a l do E s t a d o do R i o .

N . 160 — P e t i ç ã o de L ú c i o B a l t h a z a r d a S i l v e i r a . N . 161 — N ú c l e o E l e i t o r a l P r o E m a n c i p a ç ã o C a r i o c a , pedindo registro- como p a r t i d o p o l í t i c o .

Autos apresentados e logo conclusos ao Sr, Hinistro~Prési~

dente

— Recurso e l e i t o r a l ( B a h i a ) .

Recorrente — F e l i s b e r t o A m é r i c o S o w z e r . R e c o r r i d o — T r i b u n a l R e g i o n a l d a B a h i a *

Auto» dislHbuidos

Recurso n . 257 — Classe 3S —- B a h i a — Sendo r e c o r - rente F e l i s b e r t o A m é r i c o Sowzer e r e c o r r i d o o T r i » b u n a l R e g i o n a l . —- l T ,J í l a t o r o Senhor desembargador C o l l a - res M o r e i r a .

Autos conclusos Ao senhor m i n i s t r o P l i n i o Casado

Recurso n . 58 — Classe 4S —- Amazonas — Kencfo r&ebfrá rente J o a q u i m B o t e l h o C a b r a l e r e c o r r i d o S é r g i o RodrigueE P e s s o a .

Processo fl. i - 7 6 4 — Classe 6a — Consulta ao senhor P r e s i d e n t e da Corte de A p p e l l a ç ã o do T e r r i t ó r i o d ò A c r e .

Ao S r . M i n i s t r o L a u d o de C a m a r g o :

E s p i r i t o Santo —- S e n « R e c l a m a ç ã o Mandado de s e g u r a n ç a n . Í 3

do i m p e t r a n t e J o s é L i m a .

Processo n . 1.765 — Classe 3° — P a r a n á de L e o n i h u H e i n de A l m e i d a V i e g a s .

Ao senhor desembargador Collares M o r e i r a :

Processo n . 1.761 — Classe 6a — - C a s s a ç ã o do r e g i s t r o da Acção I n t e g r a l i s t a B r a s i l e i r a .

Processo n . 1.767 — Classe 6* C a r t a testemunhave!, sendo testemunhanto a U n i ã o R e p u b l i c a n a do P a r a n á e tes- temunhado o Tribunal S a E i a n a L

(2)

242. Terça-Tc: vg 53- B Q L E T L M E L E I T O R A L Janeiro do 1936

A o - s e n h o r professor J o ã o C a b r a l :

Processo n . 1.762 — Classe 6a — P e d i d o de reeistro Aeçâo M o n a r o h i c a B r a s i l e i r a .

A o senhor doutor M i r a n d a Y a l v e r d e :

Processo n . 1.763 — Classe 6* — C o n s u u a uu J U J Z, e i e i - t o r a l d a 26* zona do Estado do C e a r á , encaminhada p e l o ' T r i - b u n a l Regional do mesmo E s t a d o .

Autos com vista á procuradoria geral

•Recurso n . 255 — Classe 3" — D i s t r i c t o F e d e r a i — n e - corrente o senhor j u i z J o s é A n t ô n i o N o g u e i r a e r e c o r r i d o o T r i b u n a l R e g i o n a l .

R e c u r s o ' - n . ,256 Classe 3a — P a r a n á — Recorrente Constante da R o c h a Camargo e r e c o r r i d o o T r i b u n a l - R e g i o - n a l .

Recurso n . 257 — Classe 3° —. B a h i a — Recorrente F e - lisberto A m é r i c o Sowzer e r e c o r r i d o o T r i b u n a l R e g i o n a l .

Autos devolvidos á Secretaria

Pelo senhor . P r o c u r a d o r R e g i o n a l do D i s k i c w j F e d e r a l : Recurso n . 55 — Classe 4* — S ã o P a u l o — Recorrente B r u n o F e r r a z do A m a r a l e r e c o r r i d o A n t ô n i o Benadict.o M a - chado F l o r e r . e c .

Segunda s e s s ã o Documentos archivddos

26 — L i s t a s de ó b i t o s de diversos C a r t ó r i o s d o - E s t a d o cíã P a r a h y b a .

4 — Officios n s . 389-S. .3»90-<S, d é 1935 e 18-S, e 19-S, do corrente anno do T r i b u n a l R e g i o n a l do Estado do C e a r á , s o m m u n i c a n d o a transferencia de diversos e l e i t o r e s .

1 — O f f i c i o s - n do C a r t ó r i o - E l e i t o r a l d a 1 5a Z o n a do E s t a d o de S e r g i p e , officiando n a d a h a v e r c o m m u n i e a r quanto ao a r t . 208 do Código E l e i t o r a ] referente ao mez de dezembro p r ó x i m o f i n d o .

1— Officio n . 7 - P , do T r i b u n a l R e g i o n a l da Estado do "Rio de J a n e i r o , j u n t o u m a c o p i a da acta da 2* s e s s ã o o r d i n á r i a .

3 — Officios n s . D - 5 , D - l l e D - 1 9 do T r i b u n a l R e g i or n a l de M i n a s Geraes, comrcunicando a .transferencia de d i - versos eleitores, e

1 '•— O f f i c i o do mesmo T r i b u n a l , sob a e x t r a ç ã o de q u a r - tas v i a s .

Foram classificados pelo processo alphabelico duodecimal:

• 3 8 0 — F i c h a s do A r c h i v o E l e i t o r a l N a c i o n a l .

260 — F i c h a s dos processos dei R e p r e n t a ç ã o P r o f i s - s i o n a l .

Foram distribuídas:

350 — F i c h a s do A r c h i v o E l e i t o r a l N a c i o n a l .

. . 260 i — Fichas- dos processos de Represent.ar.an i i r n f i ç . s i o n a l »

"Boletim Eleitoral'*

F o i organisado e p u b l i c a d o o n . 1-1 do - B o l e t i m E l e i - t o r a l .

foram çommunic.adas aos listados respectivos as seguintes transferencias de leitores

SÃO P A U L O

Salvador Toledo Moreno, eleitor da T. zoua üe u r i a n í S i a p a r a a 4a. zona de G u e x u p é no Estado de M i n a s Geraes.

José Moraes, eleitor da 36a. zona, E s t a d o de São P a u l o , p a r a . a 48*, zona de G.uaxupé, E s t a d o . d e Minas Geraes..

Fortunalo Pinto Ribeiro, e l e i t o r da 36". zona. Hão P a u l o , p a r a a 48a. zona de G u a x u p é no Estado de Minas Geraes

Ludaria de Mesquita, e l e i t o r a , d a 7 1a. zona, S ã o P a u l o , p a r a a 48a, zona de G u a x u p é no E s t a d o de Minas Geraes

•Vespasiano Castanheira, l e i t o r d a 71", zona, S ã o Paulo,

|»ara a 48a, zona de G u a x u p é no E s t a d o de Minas Gerada

Victor Fonseca, eleitor da 5°. zona, S ã o P a u l o , p a r a a' 16a. zona de B c l l o Horizonte, M i n a s Geraes.

Carlos Cunha, eleitor da G". z o n a de Cambucy, p a r a a' 5 9a. zona dc J u i z de F ó r a j Minas Geraes.

Geroldina de Araújo, eleitora, da 36a. zona, Caconde, p a - r a a 73". zoua de M u z a m b i n h o , M i n a s - G e r a e s .

Jorãano Magalhães Sanches, eleitor da 35°. zona de C r u - zeiro, p a r a a 119a. zona de -Três Corações, M i n a s G e r a e s .

Benjamin Botelho de Magalhães, eleitor da 3 5a. zona dei Cruzeiro, p a r a a 119a. zona de T r e s - C o r a ç õ e s , M i n a s G e r a e s .

Maria da Conceição Araújo, eleitora da 36a. zona de C a - conde, p a r a a 73a. zona de M u z a m b i n h o , M i n a s G e r a e s .

•José Rodrigues Pereira Júnior, eleitor da 108". zona de;

Santos, p a r a a 59a. zona de J u i z de F o r a , Minas G e r a e s . José Assis Ribeiro, eleitor da õ \ zona, C a p i t a l , p a r a a 124". zona de Y a r g i n h a , M i n a s G e r a e s .

Eliezer dos Santos Saraiva, eleitor sob o n . 2.-499 d a 3a. zona do Estado de S ã o P a u l o , p a r a a 21". zona d e . S ã o J o s é no Estado de Santa- C a t h a r i n a . '

DISTRICTO F E D E R A L

Moacyr Ribeiro da Luz, eleitor da 5". 2011a, p a r a a 16a. zona de B e l l o Horizonte, Minas G e r a e s .

Antônio Carlos Barcellos, eleitor do D i s t r i c t o F e d e r a l , p a r a a 16". zona de B e l l o Horizonte. M i n a s G e r a e s .

Antônio Isidoro Cavalcante,.. eleitor da 2". zona, p a r a 59". zona de J u i z de F o r a , M i n a s . G e r a e s .

Mario da Costa Carvalho, eleitor da Ia. zona, . C a n d e l á r i a , p a r a a 16". zona de B e l l o Horizonte, M i n a s G e r a e s .

Lupercio Gomes de Freitas,. eleitor da 6a. zona. M e y e r , p a r a a 59". zona de J u i z de F o r a , Minas G e r a e s .

Alberto Alvares de Mello, eleitor, da Ia. zona, C a n d e l á r i a , p a r a a 113". zona de S ã o J o ã o Nepomuceno, M i n a s G e r a e s .

Roâolpho Ambronn, eleitor da 1". .zona, C a n d e l á r i a , p a - r a a 96". zona de Conselheiro Lafayette, M i n a s G e r a e s .

Marcos Franco da Rosa, eleitor da 2". zona, G l o r i a , p a r a a 119". zona de T r e s C o r a ç õ e s , M i n a s G e r a e s .

^Henrique Guilherme Muller, eleitor d a 5'. zona de E n - genho V e l h o , - p a r a a" 59". zona de J u i z de F o r a , Minas G e r a e s .

Francisco Barroso, eleitor d a 9*. zona de Realengo, p a r a à 59". zona de J u i z de F e r a , Minas Geraes.

Olãèmar Ferreira Garcia, eleitor da 5°. zona de S ã o C h r i s t o v ã o , p a r a a 59". zona dc J u i z tíe F e r a , M i n a s G e r a e s .

José -Henrique Masini, eleitor da 3". zona, para a 7 \ z o - na de M u r i a h é , M i n a s G e r a e s .

Paulino Goldophinr Bandeira, eleitor da Ia. zoua, C a n - d e l á r i a , p a r a a 59a. zona de J u i z de F o r a , M i n a s G e r a e s .

José Mariano Medeiros, eleitor da 5a. zona de Engenho^

Novo, para a 124*. zona de "Varginha, Minas G e r a e s .

Aí&erto Pequeno, eleitor do D i s t r i c t o F e d e r a l , p a r a a 59*. zona de J u i z de- F o r a , M i n a s Geraes.

Joaquim Marceüino Coelho, eleitor da 5". zona de Sãoi C h r i s t o v ã o , p a r a a 59". zona de J u i z de F o r a , M i n a s G e r a e s .

A C T A S

A C T A D A 0a SESSÃO ORDINÁRIA R E A L I Z A D A E E M 15 D E J A N E I R O D E 1936

PRESIDÊNCIA DO S E . MINISTRO H K R M E N E G I L D O D E BARROÃ

Aos quinze dias do mez de janeiro de m i l novecentos è t r i n t a e seis, ás nove horas, na sala das s e s s õ e s do T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a E l e i t o r a l , presentes os juizes senhores m i n i s t r o s P l i n i o Casado e L a u d o de Camargo, desembargado- res J o s é L i n h a r e s e Collares M o r e i r a professor J o ã o C a b r a l e o doutor M i r a n d a - V a i v e r d e , presente ainda o S r . P r o c u r a - dor G e r a l , D r . A r m a n d o Prado, "pelo presidente senhor m i - nistro Hermenogildo de -Barros, foi declarada1 aberta a s e s s ã o . E ' lida e approvada a.acta da sessão a n t e r i o r . De i n i c i o , t r a - tando do recurso eleitoral n . .2-43 (relator senhor m i n i s t r o L a u d o 'de Camargo) sendo recorrente D e m o c r i t o T o r r e s L a - fayette o outros o r e c o r r i d o o T r i b u n a l Regional de P e r n a m - buco, resolveu o T r i b u n a l , cie u m modo geral, que n ã o ' se deyo conhecer de recurso, interposto com fundamento em d i v e r s i - dade -de ,ju.lg'!tdos, quando, n ã o fòr i n d i c a d a e demonstrada essa mosuni diversidade.. "No caso em a p r e ç o , p o r é m , t o m a m conhecimento -rio recurso, porque a e x i g ê n c i a foi observada, u n a n i m e m e n t e . De vieritis, deu-lhes p r o v i m e n t o , pelo v o t o de desempate, a f i m de j u l g a r v a l i d a a e l e i ç ã o , c o n t r a 03 v o t o s dos srs. m i n i s t r o s L a u d o de Camargo, desembargadores. .João.

L i n h a r e s e Collares M o r e i r a , que. lhe negavam p r o v i m e n t o , p a r a - j u l g a r n-ulla a e l e i ç ã o . . A seguir, sobre o p r o c e s s o ' n u -

(3)

Terça-feira 28 B O L E T I M E L E I T O R A L Janeiro de 1936 245

muro 1.7-18 ( r e l a í o r sr. desembargador J o s é L i n h a r e s ) que n a t a de -uma c o n s u l t a do P a r t i d o L i b e r a l Catharinense, p T r i - b u n a l resolveu, depois de h a v e r 'falado o sr. senador  r t h u r F e r r e i r a da Gosta, delegado cio P a r t i d o Consulente, que a c o n - s u l t a deve ser d i r i g i d a ao T r i b u n a l Hegi.onai, pouendo, entre- tanto, havei' recurso para ;o T r i b u n a l S u p e r i o r , u n a n i m e - m e n t e . R e l a t i v a m e n t e ,1» os outros casos em pauta para j u l g a - mento, o T r i b u n a ! aihea r e s o l v e u : 1") dar p r o v i m e n t o ao recurso rio -mandado de s e g u r a n ç a n. 14, (relator sr. m i n i s t r o P l i n i o Casado) sendo -recorrente .o p r o c u r a d o r r e g i o n a l e l e i - toral de P e r n a m b u c o e recorrido o T r i b u n a l Regional do E s - tado, p a r a annuliar a -decisão r e c o r r i d a , por i n c o m p e t ê n c i a cio T r i b u n a l Regional que a p r e f e r i u , visto como não se trata de m a t e r i a l e l e i t o r a l , ficando e m c o n s e q ü ê n c i a , cassado o r e - ferido mandado cie s e g u r a n ç a , unanimemente; 2") n ã o tomar conhecimento do r e c u r s o - e l e i t o r a l n . 246 (relator sr. p r o f e s - sor J o ã o Cabral) sendo recorrente o P a r t i d o N a c i o n a l S o c i a - lista F l o r i a n e n s e e r e c o r r i d o o T r i b u n a l Regional do P i a u h y , u n a n i m e m e n t e ; 3") negar p r o v i m e n t o ao recurso e l e i t o r a l u . 241 (relator s r . professor João. Cabral) se-n-do recorrente J o ã o B a p t i s t a Nunes -Ribeiro e r e c o r r i d o o T r i b u n a l Regional de Matto Grosso, u n a n i m e m e n t e ; . 4") adiar, a r e q u e r i m e n t o d.o sr. professor J o ã o Cabral, o julgamento cio recurso e l e i t o - r a l n . 2'í5 (relator sr. d e z e m b a r g a d o r « C o l l a r e s Moreira) sen- do recorrente D a r i o Rocha e r e c o r r i d o o T r i b u n a l Regional cie- Matto G r o s s o . O T r i b u n a l ainda a p p r o v o u d e f i n i t i v a m e n t e o parecer indicativo no recurso n. 45 (relator sr. professor J o ã o Cabral) sendo recorrente M a u r í c i o Graccho Cardoso e re- c o r r i d o o T r i b u n a l Regional de S e r g i p e . Considerando o ade- antamento da h o r a o sr. m i n i s t r o - p r e s i d e n t e encerrou a sessão, convocando outra p a r a o d,ia 17 do corrente, ás nove h o r a s . D o que p a r a constar l a v r e i a presente. E u , R a u l Pacheco de Medeiros, a u x i l i a r da S e c r e t a r i a a e s c r e v i . E eu, A g r i p i n o Veado, secretario do T r i b u n a l a subscrevo. — Rermenegüdo dc Burros.

A C T A D A 7a SESSÃO ORDINÁRIA R E A L I Z A D A E M 17 D E J A N E I R O D E 1936

PRESIDÊNCIA DO SP.. MINISTRO H E R M E N E G I L D O D E BARROS

Aos dezessete dias do mez de j a n e i r o de m i l novecentos e t r i n t a e seis, ás nove horas, n a sala das s e s s õ e s do T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a E l e i t o r a l , presentes os juizes srs. m i n i s - tros P l i n i o Casado e L a u d o de Camargo, desembargadores J o s é L i n h a r e s e Collares M o r e i r a , professor J o ã o Cabral e o Ü r . M i r a n d a V a l v e r d e , presente ainda o sr. P r o c u r a d o r G e - r a l d o i n t e r i n o , D r . M a r i o da L i m a . R o c h a , pelo presidente, sr. minist.ro tterménegildo de tíarros, foi declarada aberta a s e s s ã o . E ' l i d a e approvada a acta d a s e s s ã o .anterior. Sobre os casos em pauta p a r a julgamento o - T r i b u n a l r e s o l v e u : Io) negar p r o v i m e n t o ao recurso e l e i t o r a l n . 245 (relator senhor desembargador Collares Moreira) sendo recorrente D a r i o Rocha e r e c o r r i d o o T r i b u n a l de Matto Grosso c o n t r a os votos do sr. m i n i s t r o L a u d o de Camargo e professor J o ã o Cabral, que lhe d a v a m p r o v i m e n t o p a r a c o n s i d e r a r perdido o m a n - dato do deputado; 2°) n ã o tomar conhecimento dó recurso eleitoral n . 247 (relator sr. dr. M i r a n d a V a l v e r d e ) sendo r e - corrente A n t ô n i o Sandes da F o n s e c a e r e c o r r i d o o T r i b u n a l Regional do P i a u h y por n ã o haver sido indicada n e m demons- trada a diversidade de j u r i s p r u d ê n c i a , ' u n a n i m e m e n t e ; 3") responder a consulta do P a r t i d o S o c i a l D e m o c r á t i c o do P a - r a n á de que trata o processo n . 1.754 (relator sr. desembar- gador J o s é " L i n h a r e s ) ' declarando que ao' T r i b u n a l Regional

do Estado, cabe conhecer da consulta, c o m recurso p a r a o T r i b u n a l S u p e r i o r , u n a n i m e m e n t e ; 4o) n ã o tomar c o n h e - cimento da consulta do P a r t i d o E c o n o m i s t a de P e r n a m - buco (processo n . 1.755 de que é r e l a t o r s r . desembargador Collares M o r e i r a p o r envolver a r e f e r i d a consulta u m caso concreto, sujeito á decisão» u n a n i m e m e n t e ; 5o) r e s p o n - der- a c o n s u l t a do sr. p r o c u r a d o r regional do P a r a n á , e n c a m i - n h a d a pelo sr. P r o c u r a d o r G e r a l (processo n . 1.758, sendo r e l a t o r sr. m i n i s t r o P l i n i o Casado) declarando que é a d m i s s í - v e l , o pedido de carta t c s t e m u n h a v e l , nos casos de d e n e g a ç ã o de r c ü r s o pelos T r i b u n a e s R e g i ó n a e s , u n a n i m e m e n t e ; 6o) n ã o t o m a r conhecimento da consulta dos Presidentes da A s s o c i a - ção dos Professores de P r o p e d ê u t i c a e A r t e s do. C e a r á e da de Professores das Escolas P a r t i c u l a r e s • de F o r t a l e z a de que t r a t a o processo n . 1.756 (relator sr. professor J o ã o Cabral) p o r v e r s a r a mesma sobre caso concreto, u n a n i m e m e n t e ; 7o) responder a c o n s u l t a do Presidente do T r i b u n a l Regional do E s p i r i t o Santo (processo n . 1.757, de que é relator- sr. dr.

"Miranda V a l v e r d e ) declarando Que de todo e qualquer- acto das J u n t a s especiaes realizado n a a p u r a ç ã o ; cabe recurso p a r a o T r i b u n a l Regional, n a f o r m a d o artigo 179 do Código E l e i - t o r a l , unanimemente;- 8o) adiar, a r e q u e r i m e n t o do sr. desem- bargador J o s é L i n h a r e s , o j u l g a m e n t o eleitoral" m. 248 ( r e - l a t o r sr. m i n i s t r o P l i n i o Casado) sendo recorrente B e n è d í c t o

Nunes de F r e i t a s e r e c o r r i d o o T r i b u n a l Regional de S ã o P a u l o ; 9o) negar p r o v i m e n t o ao recurso e l e i t o r a l n . 249 (re- lator sr. m i n i s t r o L a u d o de Camargo) sendo recorrente J o ã o B a p t i s t a Nunes R i b e i r o e r e c o r r i d o .o T r i b u n a l R e g i o n a l de Matto Grosso, u n a n i m e m e n t e ; 10*; n ã o tomar c o n h e c i - mento do recurso eleitora' r u i3C- -relator- sr, • iesembargador J o s é L i n h a r e s ) sendo recorrente O l y m p i o C u n h a c r e c o r r i d o o T r i b u n a l Regional d o - E s p i r i t o Santo, por n ã o haver sido i n d i c a d a a j u r i s p r u d ê n c i a oftendida, u n a n i m e m e n t e . N a d a mais havendo a t r a t a r o sr. m i n i s t r o - p r e s i d e n t e encerrou a, s e s s ã o convocando ao m e s m o - t e m p o outra p a r a o dia 20 do corrente, ás mesmas h o r a s . JJo que para constar l a v r e i .a presente. E u , R a u l Pacheco de Medeiros, a u x i l i a r da secre- taria a e s c r e v i . E eu A g r i p i n o Veado, secretario do T r i b u n a l a subscrevo. — Hermenegildo de Barras, Presidente.

T r i b u n a l S u n e r i o r db J u s t i ç a E l e i t o r a l , em- 21 de j a n e i r o de 1936,

JURISPRUDÊNCIA

Estado de Pernambuco

Consulta n . 1.721 — Classe 6, do a r t . . 30 do R e g . Int., A c c o r d ã a

V i s t o s , e t c .

Consultou o c i d a d ã o E s t a c i o C a v a l c a n t i V a l e n ç a , delega- do do P a r t i d o Social D e m o c r á t i c o do M u n i c í p i o de Pesqueira,

"de Pernambuco, sobre' si pode o Presidente da. J u n t a A p u r a - ilora de eleições municipaes que for membro do . T r i b u n a l R e - gional, tomar p a r l e na d i s c u s s ã o e v o t a r nos recursos das suas p r ó p r i a s d e c i s õ e s proferidas p e l a J u n t a A p u r a d o r a .

A c c o r d a m os Juizes do T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a e l e i t o r a l em responder a f i r m a t i v a m e n t e á c o n s u l t a .

Rio de J a n e i r o , 9 de dezembro de 1935. — Hermenegildo de Barros, P r e s i d e n t e . — Collares Moreira, R e l a t o r . ,

Estado do Piauhy

A c c o r d ã o

Consulta n . 1.722 — Cias. 6a do a r t . 30 do R e g . I n t . Vistos, etc.

A c c o r d a m os Juizes do T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a E l e i - toral em.conhecer da consulta de folhas 3, em que o Delegado

F i s c a l do T h e s o u r o ' F e d e r a l no E s t a d o do P i a u h y indaga s i devem ser pagos ao e s c r i v ã o e l e i t o r a l , que a c c u m u l a dois c a r - t ó r i o s , os vencimentos integraes de ambos os cargos, o d e i x a

de responder, p o r q u e escapa á c o m p e t ê n c i a dos T r i b u n a e s E l e i t o r a e s a m a t é r i a da consulta, conforme j á tem decidido

este T r i b u n a l S u p e r i o r . Nem no a r t . 67, ou no a r t . 83 da C o n s - t i t u i ç ã o F e d e r a l , n e m nos artigos 13 ou 27 do Código E l e i t o r a l , se encontra conferida tal c o m p e t ê n c i a á J u s t i ç a E l e i t o r a l , p a r a d e c i d i r ou consultar sobre a legalidade de a c c u m u l a ç õ e s r e - muneradas, ainda que de cargos e l e i t o r a e s . .

T r i b u n a l S u p e r i o r . d e J u s t i ç a E l e i t o r a l , e m 9 do dezem- b r o de 1935. — Hermenegildo de Barros, P r e s i d e n t e . João Cabral, R e l a t o r .

Estado da Bahia

Consulta n . 1.724 — Classe 6a do a r t . 30 do R e g . I n t . Impugnada a inscripção do eleitor, este não pode votar, desae

que a impugnação foi julgada improcedente dentro dos sessenta dias referidos no art. 106, do Código Eleitoral.

A c c o r d ã o * . Vistos, e t c .

Consulta ri. 1.722 — C l a a . 6l-d-o a r t . 30 do R e g . I n t . O D r . P e d r o L a g o , como Presidente do P a r t i d o R e p u b l i - cano da B a h i a , 0 Representante da C o n c e n t r a ç ã o . . A u t o n o m i s t a da B a h i a , " p e r g u n t a s i as i m p u g n a ç õ e s á s i n s c r i p ç ô e s e l e i t o - raes, julgadas improcedentes dentro do prazo, de-sessenta, dias antes da e l e i ç ã o , p o d e m i m p e d i r ao alistado 0; e x e r c í c i o d a d i r e i t o do voto n a m e s m a e l e i ç ã o . "

(4)

Os Juizes do T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a E l e i t o r a l : attendendo a que as i m p u g n a ç õ e s se processam contra as i n s c r i p ç õ e s em andamento, e, a s s i m não ultimadas (Código E l e i t o r a l artigos 63 e 6 5 ; R e g i m . G e r . art. 2 9 ) ; e

attendendo ainda a que somente podem votar, os e l e i t o - res "inscriptos até sessenta dias antes" de cada eleição ( C ó - digo E l e i t o r a l a r t . 106), pelo que, em c o n s e q ü ê n c i a , os e l e i t o - res, cuja i n s c r i p ç ã o f o i i m p u g n a d a , j u l g a d a a i m p u g n a ç ã o

dentro dos sessenta dias, n ã o se podem h a v e r como inscripkis até sessenta dias antes da eleição:

Respondem que as i m p u g n a ç õ e s á s i n s c r i p ç õ e s eleitoraes, julgadas improcedentes dentro do prazo de sessenta dias antes da e l e i ç ã o , i m p e d e m ao alistado o e x e r c í c i o do d i r e i t o do voto na mesma e l e i ç ã o .

Rio de J a n e i r o , 13 de dezembro de 1935. —Hermenegildo de Barros, P r e s i d e n t e . — J. dc Miranda Valverde, R e l a t o r .

Território do Acre

Consulta n . 1.726 — C l a s s . 6* do a r t . 30 do R e g . I n t . Accordão

Vistos, e l e . ' .

A c c o r d a m os J u i z e s do T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a E l e i - t o r a l responder negativamente a consulta constante do t e l e - g r a m m a a f l s . 3, porquanto a c o m p o s i ç ã o do T r i b u n a l R e - g i o n a l do A c r e se d á nos termos do a r t . 23, do Código E l e i - t o r a l , e a s s i m o j u i z de d i r e i t o s ó p ô d e s e r v i r no dito T r i - b u n a l c o m o substituto do j u i z f e d e r a l . ( C o d . E l e i t . , a r t i - go 23, l e t r a o.)

Rio de J a n e i r o , 13 de dezembro.de 1935. — Hermenegit- ilo de Barros, P r e s i d e n t e , — José Linhares, R e l a t o r .

Estado do Piauhy

C o n s u l t a n . 1.727 — C i a s . 6* do a r t . 30 do R e g . I n t . ÂccordSo

V i s t o s , e t c . T

O T r i b u n a l Regional do Estado do P i a u h y , pelo seu P r e - sidente, pede obtenha este T r i b u n a l S u p e r i o r do S r . P r e - sidente da R e p u b l i c a s u s p e n s ã o do estado de sitio nos m u n i - c í p i o s de F l o r i a n o , S ã o P e d r o e P o r t o Alegre, no mesmo E s - tado, a f i m de 6e p r o c e d e r e m e l e i ç õ e s m u n i c i p a e s s u p p l e -

•mentares nos ditos m u n i c í p i o s .

A c c o r d a m os J u i z e s do* T r i b u n a l « S u p e r i o r em mandar r e -

•metter p o r c ó p i a ao S r . M i n i s t r o d a J u s t i ç a o referido pe- dido p a r a que S. E x . p r o v i d e n c i e como lhe p a r e c e r .

Rio de J a n e i r o , 13 de dezembro d e ' 1 9 3 5 . — Hermenc güdo de Barros, P r e s i d e n t e . — Collares Moreira, R e l a t o r .

TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRICTO FEDERAL

EDITAES E AVISOS

JUÍZO DA OITAVA ZONA ELEITORAL Juiz — S r . Raul Camargo E s c r i v ã o — S r . Francisco Farias

PORTARIA

O M M . J u i z da 8a Z o n a E l e i t o r a l determina, c o n i ó r n v : despacho na r e p r e s e n t a ç ã o n . 187 do T r i b u n a l Regional E l e i - t o r a l , que dora avante as entregas dos processos de q u a l i f i c a - ção e respectivos recibos, b e m como todos os s e r v i ç o s deste c a r t ó r i o , p a r a attender o p u b l i c o ,sejam feitas nos guichet*

desta zona, ficando terminantemente p r o h i b i d a a entrada de q u a l q u e r pessoa no recinto do c a r t ó r i o , salvo p r e v i a a u t o r i - z a ç ã o do T r i b u n a l .

Rio de J a n e i r o , 27 de j a n e i r o de 1936. V J u i z da 8* áom g l e i t o r a l . — Hawl Camargo.

Q U A L I F 1 C A Ç I O R E Q U E R I D A Primeira Girciimscripção

TERCEIRA ZONA ELEITORAL

(Districtos municipaes üe Santa Hita, Sacramento * Sãa Jlomingos)

J n k ~-, í i r , Eduardo Souaa Santo»

E s c r i v ã o —• S r . Carlos Waldemar de Figueiredo Q U A L I F I C A D O . P O R D E S P A C H O D E 20 D E J A N E I R O

D E "1936 2 . 6 4 5 . Octavip G o n ç a l v e s V i a n n a .

( J U A L 1 F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E á 2 1)10 J A N E I R O D E 193.6.

2 i 9 9 0 . Otto J a l i e s .

2 . 9 9 1 . A m é r i c o dos Santos J ú n i o r , 2 . 9 9 2 . A r m a n d o Augusto A n t u n e s . 2 . 9 9 3 . Benedicto T e r r a da P ^ n s e c a . 2 . 9 9 4 . C l e m e n t i n a Munos L o p e s . 2 . 9 9 5 . G e r a l d o Marcondes B o n g l e n x .

2.996.. H y l d a A m o r i m Magalhães.!

2 . 9 9 7 . Ignacio M o t t a P e ç a u h a . 2 . 9 9 8 . J o s é M a r i a da C o s t a . 2 . 9 9 9 . L o r i v a l C a m a r a t e .

3 . 0 0 0 . L e o p o l d i n o P e r e i r a do A l e n c a r . 3 . 0 0 1 . M a r i a n o A n t ô n i o R o d r i g u e s , 3 . 0 0 2 . M a r i o B r a n d ã o L o b a t o V a z ,

3 . 0 0 3 . Oscar de Sousa R i b e i r o . 3 . 0 0 4 . Oswaldo da S i l v a R a m o s . 3 . 0 0 5 . O t h i l i a de A r a ú j o R i b e i r o . 3 . 0 0 6 . A r l e t t e de A l m e i d a C o u t o .

SEXTA ZONA ELEITORAL

(Districtos, municipaes de Lagoa, Copacabana e Gávea) Juiz — Dr. Nelson Hungria

Escrivão ^ - Francisco Farias

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C t f O D E 22 D E J A N E I R O DE 1936

3 . 5 9 0 . P a u i o M a r t i n s F i l h o . : i . 5 9 1 . J o a q u i m Bento C o r r ê a . 3 . 5 9 2 . F r a n c i s c o R i b e i r o Y V r i g h t . 3 . 5 9 3 . • D i n a h Santos V a l e n t i m . H . 5 9 4 . E d e l f r i d e s Paes de A r a ú j o . 3 . 5 9 5 . Fernandes Barbosa T a v a r e s . 3 . 5 9 8 . G e r a l d i n a dos Santos.

3.59-7. J o ã o Gonzaga do M o n t e .

3 . 5 9 8 . J o s é Pedro de Chaves e Mello D i a s . 3 . 5 9 9 . J ú l i o H a d d a d .

3 . 6 0 0 . Manoel C o r r ê a de A s s i s . 3 . 6 0 1 . Normando de A l m e i d a P i r e s . 3 . 6 0 2 . Orlando de Souza L a m e i r a , 3 . 6 0 3 . P e r m i n i o L u i z R i b e i r o . 3 . 6 0 4 . V i c t o r i o da S i l v a T o r r e s . 3 . 6 0 5 . V i r g í l i o Manoel de T o l e d c . 3 . 6 0 6 . M a r i o M a r c h e t t i .

3 . 6 0 7 ; C l a r i c e de C a r v a l h o Rocha Salgado.

3.608'. A n t ô n i o de B a r r o s L i b e r a l . 3 . 6 1 0 . J o s é M a r i a de Vasconcellos,

Q U A L I F I C A C D O S P O R D E S P A C H O D E 23 D E J A N E I R O D E 1936

3 . 6 1 1 . Helena de M e n d o n ç a F u r t a d o . 3 . 6 1 2 . G e o r g i n a de J e s u s .

3 . 6 1 3 . O c t a l i o n Costa.

3 . 6 1 4 . Á l v a r o de A q u i n o S a l l e s . 3 . 6 1 5 . Oswaldo de Mello S c h m i d t . 3 . 6 1 6 . J u l i e t a G r a s s i a Sereno,

(5)

BOLETIM KLE1 fültAC Janeiro de. ItMi 245 Terça-feira 28

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O 24 D E J A N E I R O D E 1936

3.-617. H o r a c i o F e r r e i r a M a c h a d o . 3 . 6 1 8 . M u r i l l o Vasconcellos M o r e i r a . 3 . 6 1 9 . J o ã o B a p t i s t a de C a r v a l h o .

•3.620. P a l m e r i o de Azevedo S e r e j o . 3 . 6 2 1 . A b e l a r d o Conrado de N i e m e y e r .

3 . 6 2 2 . A r g i n o M u n i z P e i x o t o . 3 . 6 2 3 . Isaac Z a c h a r i a s dos S a n t o s . 3 . 6 2 4 . M a r i a das Dores N a s a r i n o . 3 . 0 2 5 . M a r i a da G l o r i a de Castro L e i l ã o , .3.626. Ozorio P e r e i r a de S o u z a .

3 . 6 2 7 . Reynaldo G o n ç a l v e s P i m e n t a . 3 . 6 2 8 . W a l k i r i o M i l t o n d a Costa M o r e i r a . ,

Q U A L I F I C A D O S P O R , D E S P A C H O D E 2 5 D E J A N E I R O D E 1936

3 . 6 2 9 . A l t a i r Cardoso dos Santos.

3 . 6 3 0 . A l t i l i o l o r i o .

3 . 6 3 1 . Carlos da S i l v a D u a r t e . 3 . 6 3 2 . C l á u d i o F r a n ç a .

;3 . 6 3 3 . Clemente M a r t i n s . 3 . 6 3 4 . D e s i r é D i c k . 3 . 6 3 5 . G e l s o m i n a C a l i a n o .

3 . 6 3 6 . G u i l h e r m i n a de B a r r o s L a m e n h S i 3 . 6 3 7 . J o ã o B a p t i s t a de O l i v e i r a C a m p o s . 3.6.38. J o s é F e r r e i r a de M a t t o s .

3 . 6 3 9 . J o s é A l v e s de O l i v e i r a . 3.6-10. J o v i n i a n o A l v e s da S i l v a . 3 . 6 4 1 . Misruel Paes da S i l v a . 3 . 6 4 2 . R i t a C a r v a l h o de O l i v e i r a . » 3 . 6 4 3 . R o g é r i o E l i a s de S o u z a . 3 . 6 4 4 . S e b a s t i ã o F r a n c i s c o d a S i l v a . . 3 . 6 4 5 . V i c e n t e F r a n c i s c o da S i l v a . 3 . 6 4 6 . .Cecy M o r e i r a .

3 . 6 4 7 . H é l i o A n t ô n i o de M e l l o , 3 . 6 1 8 . M i l t o n A l t i v o D i m a s .

3 . 6 4 9 . H e l o í s a M a r i a A . de Moraes Castro.- 3 . 0 5 0 . L u i z a Magdalesa R i t i m e y e r .

E M DIUGKN-CIÁ

3 . 6 0 9 . L u i z L i b e r a l , p a r a p r o v a r como obteve a u t o r i z a ç ã o l e - g a l , p a r a m u d a r . d e n o m e .

( D i s t r i c t o s m u n i c i p a e s de Gamboa, S a n f A n n a $ E s p i r i t o Santo)

J u i z — D r . A n t ô n i o E o d o i p h o Toscano E s p i ã o ! » E s c r i v ã o — D r . Fran^is^o F a r i a s

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 7 D E J A N E I R O D E 1936

5 . 2 4 6 . E d i t h S i m õ e s Q u i n t a n e i r o , 5 . 2 4 7 . N a i r T o r r e s C o s t a .

5 . 2 7 0 . J o s é G u i l h e r m e dos Santos.

5 . 2 7 1 . A l t a i r P i n t o Soares.

5. 2 7 2 . Nelson Borges M a c h a d o . 5 . 2 7 3 . H e r n a n i L i m a .

5 . 2 7 4 . Manoel J o s é P e r e i r a

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 9 D£i J A N E I R O D E 1936,

5 . 2 7 5 . E d u a r d o de A l m e i d a C a r d o s o . 5 . 2 7 6 . A r i s t i d e s V i c e n t e Mendes.

5 . 2 7 7 . R u y Chagas L e i t e . 5 . 2 7 8 . M a r i o de Jesus C a l v ã o . 5 . 2 7 9 . M a r i a da P e n h a . 5 . 2 8 0 . D y l a Olga N u n e s .

. 2 8 1 . J o s é A u g u s t o do Nascimento F i l h o . . . 2 8 2 . Bento B i s b o de J e s u s .

5 . 2 8 3 . A l d o P e l l e g r i n o .

5 . 2 8 4 . Manoel Rodrigues C o s t a : 5. 2 8 5 . Y o l a n d a F i r m e n t o N u n e s . 3. 2 8 5 . J o s é Rodrigues Costa.

5 . 2 8 7 . A l t i n a " Lemos de O l i v e i r a . 5 . 2 8 8 . Carlos C o r r ê a de A l m e i d a . 5 . 2 8 9 . M á x i m o Z i t r i n .

6 . 2 9 0 . G u i o m a r L o p e s .

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 10 D E J A N E I R O D E 1936

5 . 2 9 1 . W a n d a de O l i v e i r a N o g u e i r a . 5 . 2 9 2 . A n t ô n i o P e r e i r a V i l e l l a . 6 . 2 9 3 . L e o c a d i a d a S i l v a .

5 . 2 9 4 . A n t ô n i o J e r o n y m o da S i l v a . 5 . 2 9 5 . Á l v a r o L e a l .

5 . 2 9 6 . Paschoal F u c e i .

5 . 2 9 7 . M a r i a Barbosa dos Santos.

5 . 2 9 8 . Z i n a h R i b e i r o da F o n s e c a . 5 . 2 9 9 . S e b a s t i ã o Ramos de L i m a .

5 . 3 0 0 . P a u l o de V i l h e n a B r a n d ã o A l b u q u e r q u e . 5 . 3 0 1 . Oswaldo B i t t e n c o u r t G o n ç a l v e s , .

5 . 3 0 2 . L e a n d r o L u i z de A z e v e d o . 5 . 3 0 3 . J o s é Soares.

5 . 3 0 4 . Jorge C h a i n . 5 . 3 0 5 . Jordelino F e r r e i r a .

5 . 3 0 6 . Isabel T a v e i r a de Miranda,.

5 . 3 0 7 . Hermogenio Rezende da S i l v a . 5 . 3 0 8 . Alcebiades D i a s .

5 . 3 0 9 . A m é r i c o da Costa O l i v e i r a . 5 . 3 1 0 . "Albertina" P e r e i r a da S i l v a . 5 . 3 1 1 . A l c i d e s P e r e i r a Soares S o b r i n h o . 5 . 3 1 2 . A n t ô n i o V i c t o r i n o de Souza M a r q u e s . 5 . 3 1 3 . A l f r e d o A l b i n o .

5 . 3 1 4 . Cecília- Fernandes Santos, 5 . 3 1 5 . Celio da S i l v a F e r r e i r a ' . 5 . 3 1 6 . l i d a Salgado do V a l l e 5 . 3 1 7 . J o s é R a m i r o R a m o s .

Q U A É I F Í C A D O S P O R D E S P A C H O D E 21 UJB J A N E I R O D E 1936

• Q U A L F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 8 D E J A N E I R O D E 1936

5.248. Helena M a r t i n e z H e r b e l l á . 5.249. B e r n a r d i n o L u z .

5.250. R o s a l i n a L o u r e i r o de A r a ú j o P e r e i r a . . 5.251. L u c i a n o R i b e i r o .

5.252. M a r i a de L o u r d e s M a r t i n e z . 5.25-3. F l a v i o de S o u z a .

5.254. F r a n c i s c o F e r n a n d e s G u i m a r ã e s . , 5.255. Orlando F e r e i r a L e m o s .

5.256. F l o r i s v a l d o G i l d a S i l v a . 5.25.7. L a u i ' i n d a P e r e i r a . 5.258. Newton Souza F e r r e i r a . 5. 259. M a x J o r a n d T o r r e s . 5.260. L a u r i n d a da S i l v a V o l l e . 8i261. Horteneia da S i l v a A z e r r a d .

•3.262. Octaviano de M o u r a A n d r a d e , 5.263.. Mar.ia Rodrigues Soares.

&i264. A n a i i a da C u n h a L i n h a r e s . - Í L 2 6 5 . D i n o r a h P i n t o G a z i n ê o . ÍK2Ô6. W a l t e r M a z z o n i . 5,<267. A b í l i o A n t ô n i o do P i n h o .

8.268. ' A n t ô n i o . A u g u s t o B o r d a l l o ' F i l h o , - 6 . 2 6 9 . M a n o e l G a m a ,

5 . 3 1 8 . Renato Cezar P e r e i r a da S i l v a . 5 . 3 1 9 . J u s t i n i a n o P i n t o R i b e i r o . 5.320. J o ã o T r é da Costa.

5.321. Heraldo de F r e i t a s .

£ . 3 2 2 . Helena da G l o r i a A l b u q u e r q u e R i b e i r o , 5.323. A g r í c o l a A n n i z a n t d a S i l v a .

5.324. D o r a l i c e Neves V i l l a ç a ;

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 13 D E J A N E I R O D E 1936

5.325. H u m b e r t o Rodrigues Neves.

5.326. J o ã o Severiano S i l v a . 5.327. W a l d e m a r C a r d o s o . 5.328. F l a v i o C a r n e i r o .

5.329. Oswaldo B e z e r r a Guedes».

35.330. A l f r e d o Gomes M a c i e l . 5.331. H y p p o l i t o J o s é dos S a n t o s . 5.332. Sandoval P e d r o da S i l v a . 5.333. G a s t ã o G i a n n i n i .

8.334. S y l v i o Nunes de L i m a . Bi3.35. Carlos F e r r e i r a de S e i x a s . 5.336. A r m a n d o de Mattos L e a l » 8.337. C a r m e l i t a P e r e i r a ,

6 . 3 3 8 . J o ã o F r a n c i s c o "rio E s n i r i t o SanW

(6)

246 Terça-feira 28 B O L E T I M E L E I T O R A L Janeiro de 1933

5 . 3 3 9 . Manoel de M e n d o n ç a J ú n i o r , 5 . 3 4 0 . Tracema Gomes C e s t a r i . 5 . 3 4 1 . L u c i n d a E l v i r a A l e v a t o . 5 . 3 4 2 . Manoel J o s é L o p e s . 5 . 3 4 3 / C y p r i a n o dos Santos.

5 . 3 4 4 . Geraldo U m b e l i n o . 5 . 3 4 5 . Ivo L e c k a r Sarzedas, 5 . 3 4 6 . H u m b e r t o Sca.liso.

5 . 3 4 7 . L u i z B r a g a n ç a .

5 . 3 4 8 . E d g a r d Sampaio P ó v o a s . 5 . 3 4 9 . J u r a n d y A m a r a l . 5 . 3 5 0 . Jorge A l v e s T e i x e i r a . 5 . 3 5 1 . M a n o e l Santos da C u n h a . 5 . 3 5 2 . A n t e n o r J o a q u i m da C u n h a . 5 . 3 5 3 . S y l v i o da S i l v a .

5 . 3 5 4 . D u l c i o P e r e i r a d_a S i l v a . 5 . 3 5 5 . ü l y m p i o S e b a s t i ã o P i n t o .

O U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 14 D E J A N E I R O D E 1936

5 . 3 5 6 . M i l t o n Ita-lo P r o v e n z a n o . 5 . 3 5 7 . J u v e n c i o P i n t o R i b e i r o . 5 . 3 5 8 . Romeu C h i a p e t a . 5 . 3 5 9 . Mario de S o u z a .

5.360. A r i s t i d e s de Souza M a s s a . 5 . 3 6 1 . F l o r a Soares.da C u n h a . 5 . 3 6 2 . A r m a n d o A n t ô n i o d e ' A n d r a d e , 5 . 3 6 3 . A n t ô n i o J o s é M o r e i r a .

5 . 3 6 4 . Manoel de A l m e i d a N o g u e i r a . 5 . 3 6 5 . ' M a r i o R o d r i g u e s .

5 . 3 6 6 . J o s é dos Santos.

5.367 Carlos M a r i s c o l e da S i l v a o S i l v e i r a , 5.368. W a l d e m i r o da S i l v a .

5 . 3 6 9 . M a r i o de A g u i a r Moniz F r e i r e . 5 . 3 7 0 . Y e c i c i o G a z i n e ò .

5 . 3 7 1 . W a l d e m a r B r a z . 5 . 3 7 2 . Clementina- G a r o f a l o , 5 . 3 7 3 . G u i o m a r "Varella.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 15 D E J A N E I R O D E 1936

5 . 3 7 4 . D e r r n e v a l B r u n o . 5 . 3 7 5 . E l i z e u C o r r ê a C a b r a l ,

5 . 3 7 6 . L e o p o l d i n a B a p t i s t a F e r n a n d e s .

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 16 D E J A N E I R O D E 1936

5 . 3 7 7 . Benedieto J o s é dos Santos.

5 . 3 7 8 . F e r n a n d o M a g a l h ã e s . 5 . 3 7 9 . G u n t h e r H e l l m u t P o h l m a n n . 5 . 3 8 0 . J a c y r a E p o n i n a Nunes, P i n t o . 5 . 3 8 1 . J o s é L o u r e n ç o dos Santos.

5 . 3 8 2 . - J o s é P i n t o W a n d e r l e y . 5 . 3 8 3 . K e l o r J o s é de O l i v e i r a . 5.384. P a l m y r o P e r s e g a n i .

5 . 3 8 5 . L e o n o r P e r e i r a dos S a n t o á . 5 . 3 8 6 . O l y m p i o M o r e i r a .

5 . 3 8 7 . H e n r i q u e P i n h e i r o B r a g a . 5 . 3 8 8 . A l a y d e de Souza R o c h a . 5 . 3 8 9 . A r l i n d o de O l i v e i r a . 5 . 3 9 0 . Roberto F e r r e i r a . 5 . 3 9 1 . O n i l d o A l m e i d a . 5 . 3 9 2 . N e w t o n S e i x a s .

5 . 3 9 3 . N a i r R i b e i r o dos R e i s .

5 . 3 9 4 . M a r i a J u l i e t a L o c a t e l l i M e d e i r o s . 5..395. M a c r m o M e d e i r o s .

5 . 3 9 6 . J o s é G u i m a r ã e s .

5 . 3 9 7 . H e r a c l i o de O l i v e i r a P o r t o . 5 . 3 9 8 . F e r n a n d o J o r d ã o d o s-S a n t o s . 5 . 3 9 9 . B e r n a r d i n u A l c â n t a r a B r a g a .

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 17 D E J A N E I R O D E 1936

5 . 4 0 0 . A m é r i c o Marcello J ú n i o r . 5 . 4 0 1 . Sever.ino Ramos do Rego.

5 . 4 0 2 . D o r v a l i n a Barbosa M o r e i r a . 5 . 4 0 3 . V a l d y r K e l l e r .

5 . 4 0 4 . L u i z C a r v a l h o AbranteS.

5 . 4 0 5 . Salutaris Canto R o c h a . 5 . 4 0 6 . L u i z Affonso L e i t e . 5 . 4 0 7 . M a r t i n h o da R o c h a . 5 . 4 0 8 , . F r a n c i s c o Soares F i l h o .

5 . 4 0 9 . H u m b e r t o Soares de Campo3,, 5 . 4 1 0 . J o s é dos Santos M a r i n h o . 5 . 4 1 1 . J a l v i m a Z a r n i t h .

5 . 4 1 2 . M a r g a r i d a da S i l v a , 5 . 4 1 3 . Manoel F e r n a n d e s .

5 . 4 1 4 . A l f r e d o E u r i c o de M e d e i r o s , 5 . 4 1 5 . M a r i a da G l o r i a .

5 . 4 1 6 . M a r i n a -Rosa C u n h a » 5 . 4 1 7 . A d a l b e r t o D a l t o . 5 . 4 1 8 . W a l d e m a r de G o u v ê a . 5.419-. Irene B a p t i s t a M a c h a d o . 5 . 4 2 0 . A l c i n o P e t r a de M e l l o . 5 . 4 2 1 . A u g u s t a L a m a s C h a v e s . 5 . 4 2 2 . S c v e r i n a O l i v e i r a da S i l v a ,

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 18 D E J A N E I R O D E 1936

5 . 4 2 3 . W a l t a i r M a z z o n i , 6.424'. V i c t o r L o u r e i r o .

5 . 4 2 5 . E w a n d r o César S a m p a i o , 5 . 4 2 6 . Á l v a r o de F r e i t a s F r a z ã o . 5.42T. J-ayme Rodrigues da R o s a . 5 . 4 2 8 . A n t ô n i o T e i x e i r a de A l m e i d a . 5 . 4 2 9 . L e d y r de Azevedo Machado.

5 . 4 3 0 . B a s i l i o Cavalcante de A r a ú j o .

B E C I M A T E R C E I R A Z O N A E L E I T O R A L ( D i s t r i c t o s m u n i c i p a e s de Gamboa, SamVAnna e

E s p i r i t o Santo;

J u i z — D r . A f r a n i o A n t ô n i o da Costa E s c r i v ã o — D r . P l á c i d o Modesto de Mello

Q U A L I F I C A D O S PG!R D E S P A C H O D E 17 D E J A N E I R O D E 1936

4 . 3 4 2 . L u i z G o n ç a l v e s Vigi-er.

4 . 3 4 3 . J o s é Tiradentes A n e s i .

4 . 3 4 4 . Maria. J o s é de Carvalho dos Santos.

4 . 3 4 5 . A l b e r t o A n t ô n i o Alonso F i l h o .

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 21 D E , J A N E I R O D E 1936

4 . 3 4 6 . D u l c e de Castro Cavalcante.

4 . 3 4 7 . G r a c e de Souza R i b e i r o . 4 . 3 4 8 . A n i e l l o O l i v a N e t t o .

4 . 3 4 9 . Carlos de F o n t o u r a P e r d i g ã o .

Q U A L I F I C A D O S PG'R D E S P A C H O D E 22 D E J A N E I R O D E 1936

4 . 3 5 0 . Oswaldo Soares de S o u z a . 4 . 3 5 1 . Arnbrosio Bento de A r a ú j o . 4 . 3 5 2 . A n t e n o r J o s é de O l i v e i r a . 4 . 3 5 3 . Joffre V i l h e n a A t h a y d e . 4 . 3 5 4 . Constantino G o n ç a l v e s F i l h o ; 4 . 3 5 5 . Renato T o r r e s e A l v i m . 4 . 3 5 6 . _ A n t ô n i o M a r t i n s da S i l v a . 4 . 3 5 7 . B e r n a r d i n o B r u n o .

4 . 3 5 8 . F r a n c i s c o de Souza d a Fonseca í e l l e s . 4 . 3 5 9 . J o s é Rodrigues da C o s t a .

4 . 3 6 0 . M a r i a J o s é do P a t r o c í n i o P e r e i r a . 4 . 3 6 1 . O t h i l i o Nascimento P e r e i r a . 4.362.. A-nna Marques da S i l v a . 4 . 3 6 3 . Manoel J o s é A n t u n e s . 4 . 3 6 4 . A l f r e d o G o n ç a l v e s . 4 . 3 6 5 . A l b e r t i n o M a r i n h o . 4 . 3 6 6 . Olavo Soares C a m p o s . 4 . 3 6 7 . Manoel Z e í e r i n o S a m p a i o : 4 . 3 6 8 . Annette de Almeida- B a r b o s a . 4 . 3 6 9 . A u r o r a B a r r o s F i g u e i r e d o . 4 . 3 7 0 . A n t ô n i o B e r t h o l d o d a Costa'..

4 . 3 7 1 . A n n i t a de Souza N o g u e i r a . 4 . 3 7 2 . A r c h a n j o T a s s o n e .

4 . 3 7 3 . H i l d e b r a n d o P i n t o da F o n s e c a T e l l e s . 4 . 3 7 4 . L a u r i n d a M a r i a de O l i v e i r a .

4.'375. H e n r i q u e F e r r e i r a D i a s ,

Referências

Documentos relacionados

; MARIO JOSE' DA SILVA (1.800), filho de Pedro José da Silva e de Delpíima Rosa de Je3us .nascido a 30 de maio de 1914, no Districto Federal, residente á rua Coronel Agostinho,

Fructuoso Moniz Barreto de Aragão Escrivão — Dr Carlos Waldemar de Figueiredo Direciona Geral do Expediente e Contabilidade da Policia.. Civil do Districto Federal DESPACHO DE 14 DE

Francisco de Miranda Soares votou em Vassouras, no pleito dc 14 de outubro.. (Qua- lificação requerida,

Emygdio Alves da Costa, filho de Manoel José da Cos- ta e de Altina Alves da Costa, nascido a 28 de ou- tubro de 1913, no Districto Federal, commercio, solteiro, com

José Antônio Alberto, inscripcão n... Ernesto Laurentino da Costa, inscripcão

Francisco de Paula Rocha Lagoa Filho Escrivão — Dr.. — Maurício Teixeira

$.96?• Aristides dos Santos Gonçalves (inscripção n. 5.148), filho de Manoel José Gonçalves e de Fortunata dos Santos Gonçalves, nascido a 4 de janeiro de 1906, cm Cimbjy

Joaquim Nunes, filho de João da Costa e de Maria da Gloria, nascido a 15 de maio de 1911, no Dis- tricto Federal, commercio, solteiro, com domicilio eleitoral no districto