• Nenhum resultado encontrado

TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRICTO FEDERAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRICTO FEDERAL "

Copied!
32
0
0

Texto

(1)

ESTADOS UNIDOS DO BRASIL

<!><?creto o 21 .«?(>. de 24 cie íever^rn i,> 1 -J.Í2

AiN.MJ l ü R I O D E J A N E I R O , 8 D E O U T U B R O D E 1934 ti. 104

I — Tribunal Superior «le JuMtica Eleitoral:

Parecer do Procurador Geral da J u s t i ç a Uleitoral sobre a appll- eação do quociente p a r t i d á r i o .

I i — J u r i s p r u d ê n c i a do Tribunal Superior:

1. Processo n. 728 — Minas Geraes.

2. Processo n. 787 — Minas Geraes.

3. frncesso n 854 — Rio de Janeiro.

11i Aetu* Uo Tribunal Hcgionul do Districto F e d e r a l » 284' si-ssà-o,- em n de setembro de .1934.

286" s e s s ã o , e x t r a o r d i n á r i a , em 14 de setembro de 1934.

23b' s e s s ã o , em 18 de setembro de 1934.

23"" «t-psao, e x t r a o r d i n á r i a , em 2i de setembro de 1934.

l^iiitncs e avtfco*.

E L E I T O R A L

J L K l h P H U D i i N C l A

Processo n. 728

Cousulut Natureza do procedo — Minas Geraes — Sobre os uovos m o -

delos pai-i. c s e r v i ç o df alistamento e l e i t o r a l . Juiz relator — O S r . m i n i s t r o E d u a r d o Espir.oHt.

Embora se façam necessárias mo- dificações nos modelos padronizados, cumpre aproveitar, nas próximas clei~

ç<V.<, os modelos impressos segundo os padrões annexos ao Regimento Geral, com as devidas correcções; não parece conveniente approvar. no momento, novos modelos.

A C O O K U Ã O

V i s ' o s . relatados e discutidos estes autos de c ô n - sul l:i do t r i b u n a l Regional de Minas Geraes.

A C C C O R D A M os .juizes do T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a Eleitoral, de a c c ô r d o com a i n f o r m a ç ã o da S e - cretaria, em responder que n ã o (ia c o n v e n i ê n c i a em approvar, no momento novos modelos dtvendt. st-r aproveita, |n> os modelos annexos ao Regimento G e - ral, como declara o art. 10 do dec. n . 24.129. de 16 de abril u l t i m o . Nesses modelos se p r e e n c h e r á ou corrifjirá o que estiver em d e s a c c ò r d o com o dito de- crete.

Tribunal S u p e r i o r <le J u s t i ç a E l e i t o r a l , em l v de j u l h o de 1 9 " í . — llermencgihlc de Darros, p r e s i - dente. — Eduardo Espinola, r e l a t o r .

Informação da Secrctarl"»

Cumprindo o despacho de f l s . , devo informar a respeito da presente consulta, o seguinte:

Respondendo a ura telcgramma do director da Secretaria do Tribunal Regional de Minas Geraes, decla.ci nue não havia modificação nos modelos padronizados referentes ao material de alistamento, e que, quanto ao material referente ás eleições e á apuração, brevemente seriam approvados os novos modelos.

Dei essa informação, porque não foram ainda approva.

dos novos modelos padronizados para o serviço de alista- mento eleitoral, desde que os modelos constantes do ' Bole- tim E l e i t o r a l n 6, de 20 de janeiro deste anuo, se refe- riam ao ante projecto enviado pelo Tribunal Superior ao Governo, e não tendo sido approvado integralmente esse ante projecto, e, ao contrario, tendo sido adies feitas alte- rações importantes, não se pôde considerar como definitiva- mente approvados esses modelos.

. Os modelos annexos á consulta, contém uma stggesrão, aliás, acccitavel, para modificações a serem feitas, mas não foram ainda definitivamente approvados pelo Tribunal Su- perior .

Havendo tão poucos dias para o serviço d; alistamento, não acho que haja vantagem em aguardar approvação de novos modelos, pois no decreto n. 24.129, art. 10, encon- tra-se a permissão do aproveitamento doa niodeioi tmncxos ao Regimento Geral, J U Í Z O S, Secretarias e Cartórios Elei- torais.

() melhor seria mandar imprimir somente quantidade sufticiente para attender as necessidades do momento; meí.mo porque a Câmara dos Deputados pódc votar nova lei sobre a matéria, o que exigirá novas modificações.

Secretaria do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, irn 19 de julho de 1934. — Augusto O. Gomas dc Castro, di- rector da Secretaria.

Processo n. 787

Restabelecimento do

i n s c r i p g ã o eleitoral Natureza do processo — Minas Geraes — Restabelecimento

da m s c r i p ç ã o eleitoral do D r . F r e d e r i c o . do O l i v e i r a Campos.

Juiz relator — O S r . m i n i s t r o P l i n i o Casado.

?J anda-se restabelecer a in- scripção eleitoral do Dr. Frederico de Oliveira Campos, como se nunca tives- se sido canccllada, cm virtude do de- creto n. 21.297, de 28 de maio de 1934:

A O C O R D Ã O

D o ex^me da consulta n . 787, o r i u n d a do Estado- de Minas Geraes, v e r i f i c a - s e que a e s p é c i e j u r í d i c a consiste no seguinte:

O D r . F r e d e r i c o de O l i v e i r a Campos, advogado, residente em B e l l o Horizonte, qualificado eleitor cx-

(2)

4252 Segunda-feira 8 r — — " 1 -

officio, pela l i s t a r e m c t ü d a pela s e c ç ã o da Ordem dos Advogados de Minas Geraes, c depois i n s c r i p t o n a l i s - ta de eleitores., em v i r t u d e de requerimento — teve a sua i n s c r i p ç ã o caticellada por ordem deste T r i b u n a l Superior, que assim attendeu á s o l i c i t a ç ã o do M i n i s - tro da J u s t i ç a , com fundamento no decreto n . 22.194, de 9 de dezembro do 1932.

O D r . F r e d e r i c o de O l i v e i r a Campes vem, agora, perante este T r i b u n a l S u p e r i o r , requerer o restabele- cimento da i u s c r i p e ã o canccllada, i l l c g a n d o que o s u - pracitado decreto n . 22.194, j á se acha revogado pelo artigo 19 das D i s p o s i ç õ e s T r a n s i t ó r i a s da C o n s t i t u i - ção da R e p u b l i c a .

Considerando s e r ' d o i n t e i r a justiça o que requer o D r . F r e d e r i c o de O l i v e i r a Campos, — os Juizes do T r i b u n a l Superior de J u s t i ç a E l e i t o r a l , ex-vi do d i s -

posto no artigo 2o, paragrapbo ú n i c o , do Decreto n u - , mero 24.297, de 28 de. maio de 1934, e no artigo 19 das D i s p o s i ç õ e s T r a n s i t ó r i a s da C o n s t i t u i ç ã o da R e - p u b l i c a ;

A C C O R D A M , unanimemente, determinar o resta- belecimento da referida i n s c r i p ç ã o , como se nunca t i - vesse sido cancellada.

Rio, 7 de agosto de 1934. — Hermenegildo de Barras, presidente. — Plínio Casado, r e l a t o r .

Processo n< 854

Consulta Natureza do processo — R j0 de Janeiro — Sobre a designa-

ção do Curador Geral e dos promotores p ú b l i c o s para as mesas eleitoraes..'

Juiz relator — O S r . desembargador J o s é L i n h a r e s .

O Curador geral e os promotores

•públicos podem ser designados para as mesas receptoras de votos. (Consti- tuirão Fed., art. 7o, n. 1, let. e.)

ACCORDÃO

Vistos, relatados e discutidos estes autos de c o n - sulta n . 855, do Estado do R i o de J a n e i r o .

A c c o r d a m os juizes do T r i b u n a l S u p e r i o r do J u s - t i ç a E l e i t o r a l em responder á consulta que lhes f o i d i r i g i d a pelo T r i b u n a l Regional do Estado do R i o de Janeiro, no sentido de que nenhuma i n c o m p a t i b i l i d a - de existe, em face dos dispositivos constitucionaes c i - tados, entre os cargos de P r o m o t o r P u b l i c o e "Curador Gorai Q o de membro de mesa receptora, devendo a t é ser p r e f e r e n l e m c n l e indicado que esta, consoante d i s - põe o art. 65 § Io l e t . b do Código E l e i t o r a l , tanto m a i s quanto laes funecionarios gosaai de garantias de estabilidade no emprego, por d i s p o s i ç ã o do art, 7, I, l e t . e da C o n s t i t u i ç ã o F e d e r a l .

Rio de Janeiro, 18 de setembro de 1934. — Her- menegildo de Barros, presidente. — José Linhares, r e l a t o r . — ( D e e i s ã o u n a n i m e . )

' C o n s t i t u i ç ã o Federal. . S>

Art. 7.» Compete privativamente aos Estadow.

r1 I — Decretar a C o n s t i t u i ç ã o e as leis por que-se devam reger, j respeitados os seguintes p r i n c í p i o s :

i. c) garantias do Poder Judiciário e do Ministério Publico l Locacs_. - „

OuI nbrn âc 1<W|

TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRICTO FEDERAL

A C T A S

• 234« SESSÃO, E M 11 D E S E T E M B R O D E 1934 PRESIDÊNCIA DO SR. DESEMBARGADOR MORAES SARMENTO.

PRESIDENTE

Aos onze dias do mcz de setembro corrente, presentes os senhores desembargadores Moraes Sarmento, V i c e n t e P i - ragibe, Souza Gomes, j u i z federal doutor Castro Nunes, j u i z de d i r e i t o doutor J o s é D u a r t e e o j u r i s t a doutor Jaynie P i - n h e i r o do Andrade, abre-se a s e s s ã o á hora e no local de cos- t u m e . O senhor Presidente designa p a r a secretario ad-hoe, o chefe de secção doutor Octacilio Pessoa, mandando proce- der á l e i t u r a da acta da s e s s ã o anterior que, posta c m d i s - c u s s ã o , é approvada unanimemente. O senhor Presidente c o n u n u n i c a que fieou d e f i n i t i v a m e n t e r e s o l v i d a a m u d a n ç a do T r i b u n a l Regional p a r a o antigo edifício do A l m i r a n t a d o e que obteve p e r m i s s ã o para a d q u i r i r moveis e outros m a - teriaes n e c e s s á r i o s á i n s t a l l a ç ã o deste T r i b u n a l ; conununica, t a m b é m , que r e a s s u m i u o e x e r c í c i o de seu cargo junto á d é - c i m a t e r c e i r a zona e l e i t o r a l o doutor A f r a n i o A n t ô n i o d a Costa, tendo deixado aquellc e x e r c í c i o o j u i z substituto doutor E d u a r d o de Souza Santos. A seguir o T r i b u n a l apresenta d i - versas s u g g o s t õ e s r e l a t i v a s aos s e r v i ç o s do p r ó x i m o pleito e l e i t o r a l . O senhor desembargador Souza Gomes, relator, apresenta u m requerimento da Ia R e g i ã o M i l i t a r pedindo e x c l u s ã o dos nomes de diversos c i d a d ã o s da l i s t a de eleito- res, visto n ã o terem feito o s e r v i ç o m i l i t a r . O T r i b u n a l , de accordo com o voto do senhor Relator, resolve converter o julgamento em d i l i g e n c i a p a r a se mandar appensar os p r o - cessos referentes aos respectivos eleitores, a f i m de ser v e - r i f i c a d a a identidade de cada u m . Nada mais havendo a t r a - tar, é encerrada a s e s s ã o ao m e i a d i a . E eu, Octacilio F r a n - cisco Pessoa, secretario ad-hoc, fiz l a v r a r esta acta que as- . signo, Octacilio F r a n c i s c o Pessoa, Luiz Guedes de Moraes Sarmento, P r e s i d e n t e .

235» SESSÃO, EXTRAORDINÁRIA, E M 14 D E S E T E M B R O D E 1934

PRESIDÊNCIA DO SR. DESEMBARGADOR MORAES SARMENTO, PRESIDENTE

Aos quatorze dias do mez de setembro corrente, presen- tes os senhores desembargadores Moraes Sarmento, V i c e n t e P i r a g i b e , Souza Gomes, j u i z federal doutor Castro Nunes, j u i z de d i r e i t o doutor J o s é D u a r t e e o j u r i s t a doutor Jayme P i - n h e i r o de Andrade, abre-se a sessão a hora e no local de cos- t u m e . O senhor Presidente designa para secretario ad-hoc, o chefe de s e c ç ã o d o u l o r Octacilio Pessoa, mandando proceder á l e i t u r a da acta da sessão anterior quo, posta em d i s c u s s ã o é unanimemente a p p r o v a d a . ú lido o seguinte expediente:

officio da Corte de Appellaçíio eomniunicando a c o n c e s s ã o da dispensa das f u n e ç õ e s j u d i c i a r i a s solicitada pelo doutor A f r a - nio A n t ô n i o da Costa; officio do d o u l o r Magarinos Torres, communicando que r e a s s u m i u o e x e r c í c i o do seu cargo junto á d é c i m a zona eleitoralj eirculares, n ú m e r o s noventa e u m , noventa e dois, noventa e tres, noventa e quatro c noventa e cinco, do senhor M i n i s t r o Hermenegildo de B a r r o s presidente do T r i b u n a l S u p e r i o r com i n s l r u c ç õ e s relativas aos s e r v i ç o s das p r ó x i m a s e l e i ç õ e s ; u m l e l e g r a n i m a daquello mesmo P r e - sidente congratulando-se com o senhor Presidente deste T r i - b u n a l , com os juizes e todos os funecionarios eleitoraes, pelo ê x i t o a l c a n ç a d o eom os trabalhos de a l i s t a m e n t o . O senhor Presidente desembargador Moraes Sarmento manifesta o seu desvanecimento pela d e d i c a ç ã o dos juizes, eleitoraes e dos seus a u x i l i a r e s no desempenho de suas á r d u a s funeções, de- vendo salientar que tendo sido ordenada a p r o r o g a ç ã o por m a i s u m a Jiora p a r a os trabalhos dos c a r t ó r i o s os juizes r e - s o l v e r a m espontaneamente, prorogar o expediente por mais

tempo, afim de poderem c o n c l u i r os seus trabalhos, o que conseguiram com b r i l h a n t e ê x i t o , pois em curto e s p a ç o de tempo, foram alistados cerca de cincoenta e u m m i l eleitores, correspondendo a sessenta por cento do alistamento anterior á e l e i ç ã o da A s s e m b l é a Constituinte, sendo por isso dignos dos BOT.KTTM F.T.FTTORATJ

(3)

Scfflmda-feira 8 BOLETIM F.LFFTORATJ Outubro dc 1931 4253

maiores l o u v o r e s . S. E x e i a . c o m m u n i c a ao T r i b u n a l as p r o - videncias p r e p a r a t ó r i a s que e s t ã o sendo executadas p a r a as p r ó x i m a s eleições, taes como a c o n f e c ç ã o das listas dos novos eleitores e a r e v i s ã o das antigas, p a r a a e x c l u s ã o dos f a l l e c i - dos e as transferencias de eleitores, que só neste D i s t r i c t o a t t i n g i r a m a mais de duas m i l e quatrocentas. S ã o apresen- tados os seguintes processos de e x c l u s ã o , por fallecimento, tendo o T r i b u n a l resolvido, unanimemente, mandar e x c l u i l - os da lista dos eleitores e remetter os autos ao T r i b u n a l S u - perior, para os fins de d i r e i t o : J o ã o A o c i o l l i Monteiro, r e l a - tado pelo senhor desembargodor Souza Gomes; H e i t o r Lopes Rego e J o s é Saboya, relatados pelo doutor J o s é D u a r t e ; Leandro J o s é Fernandes, Octavio F e r r e i r a da S i l v a e J o ã o M u n i z F e r r e i r a , relatados pelo doutor Jayme P i n h e i r o . de A n d r a d e ; V i r g í l i o da S i l v a P e r e i r a , F e r n a n d o L u i z dos Santos W e r n c c k , Manoel H e n r i q u e da S i l v a , J o s é G a l d i n o de F i g u e i - redo e Reynaldo Canabarro C u n h a relatados polo senhor desembargador Vicente P i r a g i b e e Jorge D u t r a da Fonseca e E m i l i a n o M a r t i n h o de O l i v e i r a , relatados pelo, doutor Cas- tro Nunes. Este mesmo j u i z r e l a t a ainda os processos de transferencia de J o s é A n t ô n i o Roque de A m o r i m , Carlos V i - cente V a l l i m e Brenno A l b u q u e r q u e B o r b o r e m a e converto o julgamento em diligencia, a f i m de serem attendidas e x i - g ê n c i a s n e c e s s á r i a s . Quanto ao processo de Manoel Reis manda officiar ao j u i z da d é c i m a p r i m e i r a P r e t ó r i a C i v e l nos termos da p r o m o ç ã o do doutor P r o c u r a d o r ad-hoc. O senhor desembargador V i c e n t e P i r a g i b e relata a r e p r e s e n t a ç ã o de Roberto Fonseca contra o j u i z da q u i n t a zona eleitoral, o vota, em face do parecer do doutor P r o c u r a d o r ad-hoc, p a r a se mandar arehivar o processo, o que é approvado u n a n i m e - mente. Nada mais havendo a tratar, é encerrada a s e s s ã o ao meio d i a . E eu. Octacilio F r a n c i s c o Pessoa, secretario ad-hoc, fiz l a v r a r esta acta que assigno. Octacilio Francisco Pessoa, — Luiz Guedes de Moraes Surmcnlo, P r e s i d e n t e .

236» SESSÃO, E M 18 D E S E T E M B R O D E 1931 PRESIDÊNCIA DO 811. DESEMBARGADOR MORAES SARMENTO,

PRESIDENTE

Aos dezoito dias do mez de setembro corrente, presentes os senhores desembargadores Moraes Sarmento, V i c e n t e P i - ragibe, Souza Gomes, j u i z federal doutor Castro Nunes, j u i z de direito doutor J o s é D u a r t e c o j u r i s t a doutor Jayme P i - nheiro de Andrade, abre-se a s e s s ã o á hora e no local de cos- t u m e . O senhor Presidente designa p a r a secretario ad-hoc, o chefe de secção doutor Octacilio Pessoa, mandando proceder á l e i t u r a da acta da s e s s ã o a n t e r i o r que, posta em d i s c u s s ã o , é unanimemente approvada. O senhor Presidente c o m m u n i c a que j á foram iniciadas as obras no antigo edifício do A l m i - rantado onde será installado o T r i b u n a l Regional e que che- garam as listas da d i s t r i b u i ç ã o dos eleitores por secções e as dos mesarios e suplentes para as secções eleitoraes a f i m de serem submettidas á r e v i s ã o deste T r i b u n a l . A seguir é approvado unanimemente u m requerimento rio senhor desem- bargador Souza Gomes solicitando quarenta e cinco dias dc licença, a p a r t i r do dia p r i m e i r o de outubro p r ó x i m o , sen-, vencimentos, para tratamento de s a ú d e . O senhor desem- bargador Piragibe relata o processo de L u i z A n t ô n i o P a l h a n o de Jesus que, por apresentar na c e r t i d ã o de idade o nome de L u i z A n t ô n i o Reis de Jesus,_ foi mandado a r e h i v a r . V e m agora o requerente apresentar outros documentos, porem, n ã o havendo recurso interposto, o T r i b u n a l resolve, de ac- eordo com o voto do Relator, mandar os autos b a i x a r e m â p r i m e i r a i n s t â n c i a , para que, em face dos documentos ora apresentados, o j u i z conhecendo da i n s c r i p ç ã o prosiga como for de d i r e i t o . O senhor doutor J o s é D u a r t e relata u m a r e - p r e s e n t a ç ã o de W a l d e m a r M a r t i n s Maia que v e m com u m a c e r t i d ã o comprovar as a l l e g a ç õ e s feitas contra o j u i z da nona zona e l e i t o r a l . Posta em d i s c u s s ã o o T r i b u n a l vota para ser a r e p r e s e n t a ç ã o enviada ao senhor P r o c u r a d o r ad-hoc; r e l a ' a t a m b é m uma r e p r e s e n t a ç ã o do Chefe dos Serviços- do Sorteio M U i t a r pedindo e x c l u s ã o do quatro c i d a d ã o s da l i s t a dos eleitores, por n ã o estarem quites com o s e r v i ç o m i l i t a r . O T r i b u n a l resolve, unanimemente, converter o julga,raerd,o em diligencia para serem appensados os processos respfe^ .rios, afim de ?cr verificada a identidade de cada u m , e u m pedido do senhor Agenor P i n t o do. Souza para ser registrado o P a r - tido P o l í t i c o Independente, com â m b i t o de a c ç ã o n a c i o n a l . O senhor Relator vota no senado de n"o se conhecer do p e - dido por n ã o ser da compete a i ia deste T r i b u n a l , o que é approvado unanimemente. Nada mais havendo a tratar, é

encerrada a s e s s ã o á doze h o r a s . E eu, Octacilio F r a n c i s c o Pessoa, secretario ad-hoc, fiz l a v r a r esta u r l a que assigno.

Octacilio F r a n c i s c o Pessoa — Luiz Guedes de Moraes Sar- mwto, P r e s i d e n t e .

2 3 7a SESSÃO, E X T R A O R D I N Á R I A , E M .21 D È S E T E M B R O D E 1934

PRESIDÊNCIA DO SR. DESEMI1ARGADOR MORAES SARMENTO, PRESIDENTE

Aos v i n t e e u m dias do mez de setembro corrente, p r e - sentes os senhores desembargadores Moraes Sarmento, V i - cente P i r a g i b e , Souza Gomes, j u i z federal d o u l o r Castro N u - nes, j u i z de d i r e i t o doutor J o s é ' D u a r t e e o j u r i s t a doutor

J a y m e P i n h e i r o de A n d r a d e , abre-se a s e s s ã o a h o r a e no local de costume. O senhor Presidente designa para secre- tario ad-hoc, o chefe de s e c ç ã o doutor Octacilio Pessoa, m a n - dando proceder á l e i t u r a da acta da s e s s ã o anterior que;

posta em d i s c u s s ã o , é approvada u n a n i m e m e n t e . O sennhov Presidente p r o p õ e seja i n s e r i a na acta dos trabalhos de hoje u m voto de profundo pezar pelo fallecimento do insigne. ma-

gistrado doutor V i r g í l i o de Sá P e r e i r a o que é approvado u n a n i m e m e n t e . P r o p õ e ainda, sendo approvado pelo T r i b u - . n a l , nomear u m a c o m m i s s ã o para a q u a l são indicados os

senhores, desembargador V i c e n t e P i r a g i b e e doutores José D u a r t e e J a y m e P i n h e i r o de Andrade, a f i m de fazerem r e - v i s ã o das listas dos mesarios p a r a as p r ó x i m a s eleições.

A seguir lè u i n t o!e g r a m m a do doutor Sampaio D o r i a com- municando haver assumido o cargo de procurador geral da J u s t i ç a E l e i t o r a l o dois telegrammas do senhor Ministro H e r - menegildo do B a r r o s , .presidente do T r i b u n a l S u p e r i o r : um, communicando estar a Imprensa Nacional autorizada a for-

necer o m a t e r i a l n e c e s s á r i o para as p r ó x i m a s eleições e outro declarando que quando houver mais de uma V a r a Federal, s e r á membro effectivo do T r i b u n a l Regional o j u i z da se- gunda V a r a . O senhor desembargador Souza Gomes relata os pedidos de transferencia de d o m i c i l i o e.leiloral feitos pelos senhores A n t ô n i o M e i r a de Sá, J o s é F e r r e i r a de Souza, Can- talice Cavalcanti e Caries C a m i n h a Sampaio e vota para b a i - x a r e m os autos aos j u i z o s o r i g i n á r i o s , afim de que cumprido o disposto no paragrapho nono do artigo quinto do derreto numero vinte e quatro m i l cento c vinte e nove, sejam envia- dos a este T r i b u n a l p a r a os fins de d i r e i t o ; converte em d i - l i g e n c i a o julgamento do processo do eleitor Manoel F e r - nandes, a f i m de que as formalidades do artigo oitenta, para- grapho segundo sejam c u m p r i d a s e entregue o titulo res- pectivo, de accordo com o artigo quinto do decreto numero v i n t e o quatro m i l cento o v i n t e e nove; manda dar vista do processo de Moacyr Reis ao senhor doutor Procurador ad-hoc, o que é unanimemente approvado. O senhor doutor J o s é Duarte, relator, converte em d i l i g e n c i a os pedidos de transfe- r e n c i a de d o m i c i l i o eleitoral feitos pelos senhores Jarbas Saul

da Gosta, Ha/.ael L o p e s de O l i v e i r a , A n t ô n i o F e l i p p e Santiago e H o r c a l i n o F e r r e i r a da S i l v a , a f i m de ser cumprido o d i s - posto no artigo oitenta, paragrapho segundo do Regimento G e r a l , o que é approvado pelo T r i b u n a l . O senhor doutor Jayme P i n h e i r o de A n d r a d e relata os seguintes processos:

de C â n d i d o Caldas que requer entrega do seu t i t u l o eleitoral, recusada pelo j u i z competente, v o l l a p a r a se converter o julgamento em d i l i g e n c i a , a f i m do j u i z i n f o r m a r o que ha a respeito; converte t a m b é m , em d i l i g e n c i a os processos de R a u l M o n t e i r o Valente. Roque Rodrigues do Nascimento e V e r g i l i o Guayanas de Souza, a f i m de que c u m p r i d o o d i s - posto no paragrapho nono do artigo quinto do decreto vinte e quatro m i l cento e vinte e nove, sejam os autos enviados a este T r i b u n a l para os fins de d i r e i t o e. os de Domingos F e r - nandes Góes, M i g u e l A n t ô n i o Rey o A n t ô n i o Dias L e i t e , a f i m de serem c u m p r i d a s as e x i g ê n c i a s do artigo oitenta, p a r a - grapho segundo do Regimento G e r a l , o que é approvado u n a - nimemente. I d ê n t i c a d e c i s ã o o senhor Relator doutor Cas- tro Nunes d á aos pedidos dos eleitores Salvador Gomes. M a u - r i l i o L a u d a r c s dos Santos e Jordano Marcai de Souza, o que é unanimemente a p p r o v a d o . O mesmo Relator converte em d i l i g e n c i a o julgamento dos pedidos de transferencia dos eleitores F e l i x L u i z de M o u r a e J o ã o Balby afim de ser c u m - p r i d o o d i s p a - l o no artigo oitenta, par?<: raphos q i r o t. i e sexto do Regimento G e r a l e o pedido de H i l a 'io Cordeiro O l i v i o B c t h e l e m A l v a r e s , para que eumpridn a o x k e n e i a do artigo q n i n l o , paracrunlio nono. sejam vis e \ i o s enviados a e.-de T r i b u n a l para os devido* rin<; e ai o,'ovu!o u n a n i m e - mente. O senhor desembargador V i c e n t e P i i i ^ i b e d"á igual

(4)

. 4254 Segunda-feira 5 BOT.FTltr F.T.F.TTOKAL Oulubrc de 1()34 despacuo nos pedidos de transferencia dos eleitores E d . m i l

Fernandes Cortes e A r t h u r T u p i n a m b á de Campos- e c o n v e r t e cm diligencia o julgamento dos pedidos de J o s é d a S i l v a R i - beiro F i l h o , Mario G i a m p a u l , P a u l o Otto F u c h s c Renato Rossetti Pereira, a f i m de ser c u m p r i d o o disposto no artigo, oitenta, paragrapho segundo rio Regimento Gerar, o que 6 approvado pelo T r i b u n a l . Nada mais havendo a tratar, é encerrada a s e s s ã o ao meio d i a . E eu, Octacilio F r a n c i s c o Pessoa, secretario ad-hoc, fiz l a v r a r esta acta. eme assigno.

Octacilio F r a n c i s c o Pessoa, — Luiz Guedes de Moraes Sar- mento, Presidente,

EDFFAES E AVISOS

T R I B U N A L . R E G I O N A L E L E I T O R A L B O D I S T R I C T O F E D E R A I *

O desembargador L u i z Guedes de Moraes Sarmento, presidente do T r i b u n a l Regional' E l e i t o r a l d o D i s t r i c t o F e - deral, de a c c ô r d o com o a r t . 40;, § Io das I n s t r u c ç õ e s do T r i b u n a l S u p e r i o r de J u s t i ç a E l e i t o r a l ' p a r a a r e a l i z a ç ã o da?

eleições de 14 de Outubro de 1933- faz saber aos que o p r e - sente edital v i r e m o u deite t i v e r e m conhecimento, q u e o T r i b u n a l Regional do D i s t r i c t o Federal* em s u a s e s s ã o de- * do corrente, escolheu os seguintes c i d a d ã o s p a r a fazerem' parte das turmas a p n r a d o r a s .

T U R M A S A P U R A D O H A S

P R I M E I R A

Presidente — Desembargador L u i z Guedes- de Moraes S a r - mento.

Membros — D r . J o s é da S i l v a Rosa J ú n i o r , e D r . Otto>

Prazeres.

S E G U N D A

Presidente — Desembargador Vicente Ferreira- da- Costa P i r a g i b e . •

Membros — D r . R o g é r i o de F r e i t a s c- D E. S y l v i o A . F i o - - ravante P i r e s F e r r e i r a .

TERCEniA

Presidente — Besembargador A n d r é de F a r i a P e r e i r a . Membros — D r . Heitor Modesto e D r . P o v ú i a Cavalcante.

ÇUAllTA

Presidente — D r . J o s é de Castro Nunes.

Membros — Commandante A n t ô n i o L e a l cie M a g a l h ã e s M a - cedo e D r . G i l Goulart..

C O N T A

Presidente — D r . J o s é D u a r t e G o n ç a l v e s da R o c h a .

Membros — D r . Antenor Veras Nascentes e D r . A l c e u de Amoroso L i m a .

SEXTA v Presidente — D r . Jayme P i n h e i r o de A n d r a d e .

Membros — D r . R u y Alencar e D . A n u a A m é l i a Queiroz:

Carneiro de M e n d o n ç a .

S É T I M A

Presidente — D r . F r e d e r i c o Sussekincl..

Membros — D r . J o ã o Lyra- F i l h a e D r . M a n o e l Paes dep O l i v e i r a .

OITAVA

Presidente — D r . J o s é A n t ô n i o Nogueira..

Membros — D r . Carlos V e i g a L i m a e D r . Asdrubal. do, M e n d o n ç a .

N O N A

Presidente — D r . Carlos E d m u n d o A m a l i o í l a S i l v a . Membros — D r . W a s h i n g t o n G a r c i a e D r . GOTOíredb M a c i e l .

D É C I M A

Presidente — D r . A m é r i c o Mendes <h» QlivcirsF C a s t r o . Membros — D r . Manoel Jesuino Ferreira- e D r . Quintino;

do V a l l e .

D É C I M A P R I M E I R A

Presidente — D r . E d u a r d o Souza. Santos..

Membros — D r . J a y m e T a v o r a e B r . . J o ã o Pedro C a r v a - lho V i e i r a .

D É C I M A . S E G U N D A . ^

Presidente — D r . M a r t i n h o Garcez Caldas B a r r e t o . Membros. — D r . . E d u a r d o de Souza A g u i a r e D r . E d g a r d

de Castro B a r b o s a .

D É C I M A T E R C E I R A

Presidente — D r . . F r a n c i s c o de P a u l a Rocha. Lagoa. F i l h o . . Membros — D r . B e n j a m i m dos Reis J ú n i o r e- D r . L u i z i o

Ohagastellcs..

D E C T M A Q U A R T A -

Presidente D r . F r u t u o s o M u n i z B a r r e t o de A r a g ã o . Membros — D r . Alberto, de P a u l a Rodrigues -o G a p H a o - T e -

nente O l i v a r da C u n h a ,

DÉCIMA QUINTA

P r e s i ò V n t e — D r . , F r e d e r i c o de Barros. B a r r e t o . .

Membros- — D r . Joaquim. L e o n e l de Rezende A l v i n i e D r , , Gu-aller J o s é F e r r e i r a .

D É C I M A SES7SA

Presidente — D r . . Nelson H u n g r i a H o f í b a u o r . .

M e m b r o s — D r . . E u c l y d e s Roxo e D r . J o ã o Peeegueiro do.- A m a r a l .

D É C I M A S E T l> A

Presidente — D r . . A n t ô n i o Rodüipho- Toscano Espinola..

Membros — D r . .Pedro do A m a r a l - P a l i e i e D r . Francisco J a r d i m .

D É C I M A O I T A V A .

Presidente —• D r . Raul. C a m a r g o .

Membros — D r , . Jorge de Godoy e D r . A r t h u r Torres F i l f i o .

D É C I M A N O J i A

Presidente — D r . J o ã o Severiano C a r n e i r o da C u n h a . M e m b r o s . — D r . H c r b e r f Sfthrciiier de M e n d o n ç a o. D r . H e i -

tor Pedro de. F a r i a s -

VIGESISiA

P r e s i d e n t e — D r . A n t ô n i o E u g ê n i o Magarinos T o r r e s . Membros — D r . Cicero M o n t e i r o da S i l v a e D r . F e r n a n -

do Augusto do A l m e i d a B r a n d ã o .

V I G É S I M A P R I M E I R A

Presidente — D r : E d m u n d o de O l i v e i r a F i g u e i r e d o .

Membros — D r . Oscar S a r a i v a e D r . S e b a s t i ã o S o d r é da.

G a m a .

V I G É S I M A S E G U N D A

PresMentc. — D r . A n t ô n i o Carlos L a f a y e t t c de Ar/drada.

Membros — D r . A g r i c o l a B e t h l e m c D r . J o a q u i m CaLramby.

. V I G É S I M A T E R C E I R A

Presidente — D r . A f r a n i o A n t ô n i o d a C«sts».

Membros — Coronel tíynesio de F a r i a , e D r . J o a q u i m F a - r i a Góes F i l h o .

.- ^ V I G É S I M A Q U A R T A

Presidente: — D r . F r a n c i s c o Cavalcanti Pontes de M i r a n d a . . Membros — D r . Salvador P e r e g r i n o de O l i v e i r a e D r . Lit.O>

de A n d r a d e .

Dado: e passado nesta cidade do- R i o de Janeiro, aos qjiati.ro dias do mez de- O u t u b r o de 193-4. — Luiz Guedes de Moraes Sarmento, p r e s i d e n t e .

(5)

Segunda-f c l r a 8 BOLETIM ELEITORAL Outubro de 1934 4255 MESAS RECEPTORAS

Primeira Circumscripção

QUARTA ZONA ELEITORAL O doutor F r u c t u o s o Moniz B a r r e t o de A r a g ã o , j u i z eleitoral da 4a Zona do D i s - tricto F e d e r a l , faz saber aos que o p r e - sente edital v i r e m ou dollc conhecimento tiverem, que, nos termos da lei, faz as n o m e a ç õ e s e d e s i g n a ç õ e s , abaixo e n n u - meradas, das mesas receptoras e dos l o -

cacs em que d e v e r ã o funccionar, nas p r ó x i m a s eleições, as novo secções da Ajuda, as 11 secções do Santo A n t ô n i o c as quatro secções de I l h a s .

A J U D A

P R I M E I R A S E C Ç Ã O

L o c a l — P a l á c i o Monroc (Pavimento t é r - reo)

Presidente — D r . J o s é P a l h a n o de Jesus.

Io supplente — D . E d i t h F r a e n k e l . 2o supplente — D r . Clcanlho J í q u i - r i ç á .

6EGUNDA S E C Ç Ã O

L o c a l — M i n i s t é r i o da E d u c a ç ã o o Saudo Publica — E d i f í c i o do Conselho M u n i - cipal (Ala d i r e i t a ) .

Presidente — D r . W a l d e m a r da S i l - va M o r e i r a . . /

Io supplente — D r . F r a n c i s c o de A s - sis P e r d i g ã o N o g u e i r a .

2o supplente — F r e d e r i c o César B u r - l a m a q u i .

T E R C E I R A S E C C Ã C

\

Presidente — M i n i s t r o J o s é J o a q u i m de L i m a c Silva Moniz AragHo.

Io supplente — Cônsul Geral Carlos F e r r e i r a de A r a ú j o .

2o supplente — D r . Oscar Castello Branco C l a r c k .

Q U A R T A S E C Ç Ã O

L o c a l — Instiluto Nacional de M u s i c a . (Pavimento t é r r e o ) — Rua do Passeio 1

n . 98.

Presidente — M i n i s t r o Samuel de Souza L e ã o G r a c i e .

Io supplente — D r . Ciccro R i b e i r o de C a s t r o .

2o supplente — D r . R a u l D u p r a t .

Q U I N T A S E C Ç Ã O

L o c a l — Instituto Nacional de Musica (Pavimento superior) — Rua do P a s - seio n . 98.

. Presidente — D r . J o a q u i m H e n r i q u e M a l v a de L a e t .

Io supplente — J o s é L i m a Castello Branco.

2" supplente — D r . John K r a m e r Jor.

6EXTA S U C Ç Ã O

L o c a l — D i r e c f o r i a Geral da L i m p e z a P u b l i c a e P a r t i c u l a r — Rua d o . P a s - seio n . 88,

Presidente — M i n i s t r o E d u a r d o de L i m a Ramos.

1° supplente — D r . Oswaldo O r i c o . 2o supplente — R a u l A l v i m .

B E T . I M A S E C Ç Ã O

L o c a l — T b e a t r o J o ã o Caetano — P r a ç a Tiradentes

Presidente -— C ô n s u l G e r a l S e b a s t i ã o S a m p a i o .

Io supplente — D r . Thcobaldo J o s é J o r g e .

2o supplente — Professor Augusto da Rocha V i a n n a .

O I T A V A S E C Ç Ã O

Loca] — L y c e u de A r t e s e Offieios — A Y e n i d a Rio B r a n c o n . 174 Presidente — M i n i s t r o Zacharias de Góes C a r v a l h o .

Io supplente — Joel M o n t e i r o . 2° supplente — Encas Carlos de R e - sende.

N O N A S E C Ç Ã O

L o c a l — Agencia da P r e f e i t u r a — R u a 13 de Maio

Presidente. — Professor Hahnemann G u i m a r ã e s .

Io supplente — D r . P e d r o D e l amaro S. P a u l o .

2o supplente — J o s é Nascimento A r a ú j o .

S A N T O ANTÔNIO

P R I M E I R A S E C Ç Ã O

L o c a l — Departamento Nacional de S a ú - de Publica — Rua do Rezende Presidente, — D r . R a u l de A l m e i d a M a g a l h ã e s .

1° Supplente — D r . Phocion S e r p s . ; 2o supplente — D r . Oswaldo de Souza c S i l v a .

S E C U N D A S E C Ç Ã O

L o c a l — E s c o l a P u b l i c a — R u a do R e - zende n . 182

Presidente — D r . Manoel G u i l h e r m e da S i l v e i r a F i l h o .

1° supplente — D r . G u i l h e r m e J o s é J o r g e .

2" supplente — J o ã o do Rego Coelho.

T E R C E I R A S E C Ç Ã O

L o c a l — Inspecforia de Á g u a s c Esgotos

— Rua do Riachuelo n . 2S7 ( P a v i - mento t é r r e o ) .

Presidente — D r , D u l c i d i o de A l m e i - da P e r e i r a .

Io supplente — D r . J o s é , Fernandes Seabra.

2" Supplente — D r . A r t h u r P a u l i n o S o u z a .

Q U A R T A S E C Ç Ã O

L r ^ - A ^ — I n s t i l u t o de I d e n t i f i c a ç ã o — R u a do L a v r a d i o n . 84

Presidente — D r . M i g u e l J ú l i o D a n - tas Salles.

Io Supplente — D r . ITetcn de A l e n - car N e t t o .

2o Supplente — D r . Mozart V i e i r a .

«UINTA SECÇÃO

L o c a l — P r e t o r i o — Rua dos I n v á l i d o s Presidente — D r . Themistocles B r a n - dão Cavalcante.

1° Supplente — D r . Curiós M a g a l h ã e s L c b e i s .

2o supplente — Oscar Santa M a r i a P e r e i r a .

SEXTA SECÇÃO

L o c a l — Escola Tiradentes — Rua V i s - conde Rio Branco n . 40 Presidente — Cônsul G e r a l Mario de Vasconcellos.

Io Supplente — D r . Boanerges da Costa Mattos.

2° supplente — Commandante João de L i m a V i a n n a .

SÉTIMA SECÇÃO i

L o c a l — Escola Souza A g u i a r (ala d i - r e i r a ) — A v e n i d a Gomes F r e i r e nu-»

mero 88.

Presidente — C ô n s u l Geral Domingos de O l i v e i r a A l v e s .

Io supplente — D r . Fernando Vidal L e i t e R i b e i r o .

2o s u r p l e n l e — D r . G a s l ã o Cavalcan- te de A l b u q u e r q u e .

OITAVA SECÇÃO

L o c a l — Departamento Nacional do T r a - balho — Rua do Senado a. 233 Presidente — Cônsul Geral Mario de Deus F e r n a n d e s .

Io supplente — D r . Alfredo Cezario de ^ a r i a A l v i m .

2o Bupplente — Humberto Mathias Costa.

N O N A SECÇÃO

L o c a l — Centro de P r e p a r a ç ã o Píiysica M u n i c i p a l — Avenida .Mem de Sá n u - mero 183.

Presidente — Cônsul Geral Matheus de A l b u q u e r q u e .

1° supplente — D r . José Gurgel D a n - tas.

2o s u p p l c n í e — D r . J u i z L y e a . DÉCIMA SECÇÃO

L o c a l — Agencia da P r e f e i t u r a — Rua do Rezende n . 109

Presidente — M i n i s t r o L u i z Avelino G u r g e l ' do A m a r a l .

Io supplente — D r . Edmundo Goyana.

2o supplente — D r . Mizae! F e r r e i r a P e n h a .

DÉCIMA PRIMEIRA SECÇÂo

L o c a l — Escola Celestino da Silva — Rua do L a v r a d i o n . 5G

Presidente — D r . Gustavo Rabello l í o c h .

Io s ipplcntc — D r . Heckel de L e - mos .

2o supplente — D r . Paulo Antunes R i b e i r o .

(6)

4256 Segunda-feira 8 BOT.FTTM FT.F.TTOBAC Outubro de

I L H A S Segunda Circumscripção « S É T I M A S E C Ç Ã O

P R I M E I R A S E C Ç Ã O SÉTIMA ZONA ELEITORAL A l m o x a r i f a d o da Tnspceforia de Á g u a s o Esgotos, r u a E r e i Caneca, 112 P r a i a do G a l e ã o , 190 O doutor A n t ô n i o Rodolpho Toscano ,

„ . , l ^ _ . _ „ í E s p i n o l a , j u i z de d i r e i t o da S é t i m a Zona Presidente — D r . Optato Ncheimas Presidente — D r . L u i z dos Santos E l e i t o r a l do D i s t r i c t o F e d e r a l : E u s t a q u i o C a r a j u r u .

i l Cí ° " sunnlente — D r Gaston L u i z do F a z saber que o T r i b u n a l Regional 1° supplente — D r . A s t e r i o Campos.

Rego SUPP1Cnte UC- °aS t0n L U Z a° E l e i t o r a l do D i s t r i c t o F e d e r a l approvou 2 ' supplente - E v e r a í d o da Costa 2° supplente — Commandante E s - a d i v i s ã o da S é t i m a Zona E l e i t o r a l em M o n t e i r o ,

culapio C é s a r do P a i v a . 33 secções, alterando, no emtanto, a con~ ^ . . " ' s t i t u i ç ã o das mesas receptoras, da f ô r m a O I T A V A S E C Ç A C

S E G U N D A S E C Ç Ã O s e g u i n t e : P r a i a do Z u m b y , 25

Presidente — D r . H e i t o r L u z .

S e r v i ç o de F i s c a l i z a ç ã o do L e i t e , rua S A N T ' A N N A F r e i Caneca, 139

P R I M E I R A S E C Ç Ã O Presidente — D r . J o ã o L y r a F i l h o . 1° supplente — D r . H e n r i q u e T a n n e r E s c o l a B e n j a m i n Constant ( a l a - d i r e i t a ) , *° supplente D r . A d o l p h o M u r t i n h o . de A b r e u . frente, p r a ç a 11 do J u n h o 2° supplente — D r . R o m e u de Souza

2o supplente — D r . Orlando G o n ç a l - C a r v a l h o ,

ves. . * Presidente — D r . G a s t ã o da C u n h a

B a h i a n a N O N A S E C Ç Ã O

T E R C E I R A S E C Ç A G jaoiiidud.

Io supplente — D r . Stelio Bastos B e l -

„ . , _ , j h i o r E s t a ç ã o Central cia L i m p e z a P u b l i c a , rua

P r a i a do Guanabara n . 351 , , , • T n,. F P P Í n-moca /i2

2° supplente — A m é r i c o L e p o u f l é 1 rei caneca, ia

Presidente — A n t ô n i o E d u a r d o L e - Azevedo. Presidente — D r . W a l d o Carneiro*

nhoff de B r i t o . . S E G U N D A S E C C ^ O -cão de Vasconcellos.

Io supplente — D r . L u i z Fernandes 6U'UAUA bU',^u , _ . , .

do Couto. „ , x> • • n * * , , 1° supplente — D r . , M a n o da S i l v e i r a o° sunnlenfe — D r A u r é l i o W a l d e - EscoIa B e n j a m i n Constant (ala esquer- R0ÍS.

miro ffich-o. da)' frente- p raca 11 de Ju u h0 2° supplente - D r . L u i z de A . P o i -

9 U A R T A S E C Ç Ã O ~ ^ ^

t e l l a .

D É C I M A S E C Ç Ã O

E=fndn rin r i r t í n n « n r h n s n \Q*? *° supplente — D r . Nestor Massena.

c a r a a a do c a p i u o tsaibosa, 193 g. suppl en te _ Commandante Jorge P r ef e i t u r a M u n i c i p a l — S a g u ã o , (lado Presidente - A n t ô n i o A l v e s da S i l v a D o d s w o r t h M a r t i n s . _ d i r e i t o ) , p r a ç a da Republica, 140

PT o ° s u p p l e n t e - D r . S e b a s t i ã o de A z o - T E R C E I R A S E C Ç Ã C Presidente - D r . M a u r í c i o E d u a r d o vedo A l ' N « ! - A c c i o h R a b e l l o .

2° supplente — Pergentino P e r e i r a ^ V r d o T p r a c a da Republica e S~ i° supplente — D r . Roverbal Cordeiro G u i m a r ã e s . de F a r i a s

Dado e passado nesta cidade do R i o Gonzaga ^ ~~ * * ' NÍ° °laU Tolentino . 2" supplente - D r . A r m a n d o M a r t i n s d^e Janeiro, no dia 4 de outubro de 1934. i» supplente — Fernando Sampaio d e S '

E" eu, A l c i n o T e i x e i r a de Mello, no i m - v i a n n a nrniMA P R I M E I R A S E C Ç Ã O

pedimento occasional do. e s c r i v ã o , sub- 2» supplente — D r . Roberto Monteiro

screvo e assigno. — Alcino Teixeira de ..Tjeriri Anuinn „ J

Mello. A q u i n o . P r e f e i t u r a M u n i c i p a l — S a g u ã o (lado QUARTA ZONA ELEITORAL Q U A R T A S E C Ç Ã O

esquerdo), p r a ç a da Republica. 140 Delegacia F i s c a l da P r e f e i t u r a , p r a ç a , Presidente — D r . J o s é Carlos de M a t -

A J U D A da Republica, 139 tos P e i x o t o .

P supplente — D r . T h o m a z J o s é de skXTA S K C Ç A O Presidente — D r . L i n q N c i v a de Sâ G u s m ã o J ú n i o r .

O doutor F r u c t u o s o Moniz B a r r e t o de Pe,reira- , 2o supplente — D r . J o s é A l v e z de Aragão, j u i z da 4' Zona E l e i t o r a l do D i s - , 1 supplente — D r . F e n e l o n B o m i l c a r o l i v e i r a F i l h o ,

tricto F e d e r a l , em pleno e x e r c í c i o de- " a Cunha.

seu cargo, na forma da l e i , etc. : v.2. supplente — D r . Gastao de Azevedo D É C I M A S E G U N D A S E C Ç Ã O

F a z saber aos que o presente v i r e m VllleIa- „T T, „m l «^^r^ ^ . • . j , T • r, ou delle conhecimento t i v e r e m , que, Q U I N T A S E C Ç Ã O E s o r i p t o r i o da garage da L i m p e z a P u - Z i S ^ ^ i ^ T ^ T e l Escola B e n j a m i n Constant (ala d i r e i t a ) , bÜCa' ™ M°nC°rV° F,, h0

S p t o r a da SeTção d í A j í d a fundo' P ™ «a 11 de J un h o r Presidente - D r . Salvador Tedesco J ú n i o r .

. „ . , . . op. „r. P r e s i d e n t e — D r . Carlos Manoel de ,„ , . ~ T , , „ .. „

S E X T A S E C Ç Ã O A r a ú j o . 1 supplente — D r . J o s é de F r e i t a s

L o c a l — D i r o c t o r i a G e r a l de L i m p e z a R e í e n d e *5 1 6 1 1*6 ~ ~ ^ Le°nel ^ M^ ' s u p p l e n t e — D r . Nelson de Azevedo P u b l i c a e P a r t i c u l a r — R u a do P a s - 2» s u pp je nt o _ nr. L a u r o A n d r a d e dr B r o n c o .

s e i° 1 1 88 / a l i e .

D É C I M A T E R C E I R A S E C Ç Â O

Presidente — Manoel Augusto P e r e i - S E X T A S E C Ç Ã O

r a4 od ec 7 ASi Í ° „If0 e l I < ) S' nI !Io i , ! A . - , J Escola B e n j a m i n Constant (ala esquer- do ~~ f T Ã 0!» • Departamento Nacional d% E d u c a ç ã o — da), fundos, p r a ç a 11 de J u n h o 2 supplente — D r . A r t h u r P e r e i r a R u a Moncorvo F i l h o , 8, sobrado

de Moraes. Presidente — D r . A d a u c t o L ú c i o C a r - Dado e passado nesta cidade do R i o P r e s i d e n t e s - D r . Ornar M u r g e l D u - doso.

de Janeiro, aos seis de outubro de 1934. *r a

E u , A l c i n o T e i x e i r a de M e l l o , no i m - {. supplente — D r . Gustavo Adolpho ** supplente — D r . F e r n a n d o de S o u - pcdimento occasional do e s c r i v ã o , s u b - R a i l l v za ,jastro; , _ . „

screvo o aesigno. - Alcino Teixeira 2» supplente - D r . J o s é Agostinho M j ° supplente - D r . M a n o Martins de

de Mell° - V a s q u e s d e F r e i t a s . Mell° -

(7)

Segunda-feira 8 BOLETIM ELEITORAL Outubro de 1934 4257

DÉCIMA QUARTA SECÇÃO

Conselho Nacional do Trabalho, p r a ç a da Republica

P r e s i d e n t e — D r . Traja no de Mirand.t Y a l v e r d e .

Io supplente — D r . A l a i r A c c i o l i A n - t u n e s .

2° supplente — D r . A r t h u r R i b e i r o J ú n i o r .

DÉCIMA QUINTA SECÇÃO

S u p e r i n t e n d ê n c i a do E n s i n o S e c u n d á r i o rua Moucorvo F i l h o , 10

Presidente — D r . Adelino Nuues P e - r e i r a .

1" supplente — D r . Sydney Iíadclock L o b o .

2o supplente — D r . Renato de V a s - concellos L e s s a .

DÉCIMA SEXTA SECÇÃf

Inspcetoria de Hygiene I n d u s t r i a l , r u a Moucorvo i l i b o , G

Presidente — D r . Octavio P i m e n t e l do Monte.

1" supplente — D r . J o ã o Dias de P a i v a .

2° supplente — D r . Nicolau Ciancio.

OECIMA SÉTIMA SECÇÃO

F i s c a l i z a ç ã o do Serviço de Odontologia, praça da R e p u b l i c a , ' 1 4 1 - A Presidente — D r . Gabriel F e r r e i r a L a g e .

1" suppicnie — D r . Antenor Reis de A s s i s .

2o supplente — D r . F o l i p p e J a c o b . OECIMA OITAVA SECÇÃO

A r c h i v o Nacional — S a g u ã o (lado d i - reito), p r a ç a da Republica Presidente — D r . J o ã o Alcides B e - zerra Cavalcante.

Io supplente — D r . Nelson Carlos de Mello e Souza.

2o supplente — D r , L o u r i v a l Fcndc-s.

E S P I R I T O S A N T O PRIMEIRA SECÇÃO

Delegacia F i s c a l da Prefeitura, rua M a - chado Coelho, 32

Presidente — D r . Ricardo de A l m e i d a Res-i -•.

l " ' supplente — D r . C l á u d i o da Costa R i b e i r o .

2° supplente — D r . L u i z Gonzaga de M e l l o .

SEGUNDA SECÇÃO

Deposito M u n i c i p a l , rua Machado Coe- lho n . 124

Presidente — D r . Fret' -^co da S i l v a F e r r e i r a . _ — l i

Io supplente — D r . Oscar Castilho D a i t r o .

2o supplente — Á l v a r o de M o r a e s .

TERCErRA SECÇÃO

Escola P u b l i c a L u i z de C a m õ e s , r u a D r . Carmo Nelto 00, sobrado (parte da frente)

Presidente — D r . E u r i c o da Rocha P o r t e l l a .

Io supplente — D r . N u m e r i a n o C o r - roa de M e l l o .

2o s u p p l e n t e — D r . Adaueto Coelho de Rezende.

QUARTA SECÇÃO

E s c o l a P u b l i c o L u i z de C a m õ e s , r u a D r . Carmo Netto 00, sobrado (fundos) Presidente — D r . R a u l Gomes de M a t - tos.

1" supplente — D r . G u a l t e r A d o l p h o L u t z .

2° supplente — D r . Carlos Lessa de Yasconccllos.

QUINTA SECÇÃO

Departamento de, E d u c a ç ã o (ala d i r e i - ta, t é r r e o ) — R u a São C h r i s t o v ã o n u - mero 18.

Presidente — D r . B e l m i r o Bretas.

Io supplente — Commandante Alberto G u s m ã o .

2o supplente — D r . Isidoro Campos.

SEXTA SECÇÃO

Departamento do E d u c a ç ã o (ala d i r e i t a ) , sobrado, largo do Estacio do Sá, es- quina da r u a São C h r i s t o v ã o

Presidente — D r . Adolpho G i g l i o t t i . Io supplente •— Tenente A n t ô n i o C i - cero G a l v ã o .

2° supplente — D r . Á l v a r o Barbosa

Rodrigues P e r e i r a . v

SÉTIMA SECÇÃO

Departamento de E d u c a ç ã o (ala esquer- da), t é r r e o , largo do Estacio de Sá, esquina da r u a São C h r i s t o v ã o Presidente — D r . S e b a s t i ã o M o r e i r a de Azevedo.

Io supplente — Dr. C i n c i n a l o de M a - g a l h ã e s F r e i t a s .

2° supplente — D r , Antenor da F o n - seca Rangel F i l h o .

OITAVA SECÇÃO

Departamento de E d u c a ç ã o (ala esquer- da), sobrado, largo do Estacio de Sá, esquina da r u a São C h r i s t o v ã o Presidente — D r . R a u l Caracas.

Io supplente — D r . A n t ô n i o da S i l v a M a i a F i l h o .

2o spplcntc — D r . Assuero E s p i - n h e i r o .

NONA SECÇÃO

Escola J o s é Pedro V a r e l l a (ala d i r e i t a ) , frente, r u a S ã o C h r i s t o v ã o , 18 Presidente — D r . Jorge do G o d o y . Io supplente — D r . A l o y s i o F r a n c i s c o de Castro.

2o supplente * - D r . L i v i o de A r a ú j o P o r t o .

OECIMA SECÇÃO

Escola J o s é Pedro V a r e l l a (ala d i r e i t a ) , fundos, r u a S ã o C h r i s t o v ã o , 18 Presidente — D r . J o s é M a r i a da S i l v a Rosa J ú n i o r .

lu supplente — D r . Á l v a r o Sarmento do V a l l e .

2o supplente — D r . L u i z A n t ô n i o M o n - teiro L i n d e n b c r g ,

DÉCIMA PRIMEIRA SECÇÃO

E s c o l a J o s é Pedro V a r e l l a (ala esquer- da), frente, r u a São C h r i s t o v ã o , 18 P r e s i d e n t e — D r . M a u r í c i o J o ã o B a r - balho U c h ô a Cavalcante.

Io 'supplente — D r . Augusto N e i v a de Sá P e r e i r a .

2° supplente — D r . Adelstano Soares de Mattos Porto d ' A v e .

OECIMA SEGUNDA SECÇÃO

Escola J o s é P e d r o V a r e l l a (ala esquer- da), fundos, r u a São C h r i s t o v ã o , 18 Presidente — D r . Augusto César Lobo.

i" supplente -— D r . A l v i m a do Car- v a l h o .

2° supplente — P a n d i á Hermann T h u l p h o c n s Castello B r a n c o .

G A M B O A PRIMEIRA SECÇÃO

E s c o l a P u b l i c a J o s é Bonifácio (ala d i - r e i t a ) , rua da Harmonia, 80 Presidente — D r . Oscar Francisco de F r e i t a s .

1° supplente — D r . Oscar Corrêa dos S a n t o s .

2° supplente — D r . A n t ô n i o Souto Castagnino.

SEGUNDA SECÇÃO

Delegacia F i s c a l da Prefeitura, rua B e n t o R i b e i r o

Presidente — D r . S y l v i o L e ã o T e i - x e i r a .

Io supplente — M a r i o A n t ô n i o F e r - r e i r a .

2° supplente — L u i z O u d i m Seabra.

TERCEIRA SECÇÃO

Escola P u b l i c a J o s é B o n i f á c i o (ala es- querda), r u a da H a r m o n i a , 80 Presidente — D r . P a u l o d cxL y r a T a - v a r e s .

1" supplente — D r . A l b r e t o F e r r e i r a de A b r e u F i l h o .

2" supplente — D r . Adolpho B a p t i s t a N o g u e i r a .

Dado c passado, nesta cidade do R i o de Janeiro, aos quatro dias do mez de outubro do anno do m i l novecentos e trinta e q u a t r o . E u , Ivane E v a r i s t o de

O l i v e i r a , pelo e s c r i v ã o , subscrevo. — Ivane Evaristo de Oliveira. — Antônio Rodotpho Toscano Espinola.

Referências

Documentos relacionados

Fructuoso Moniz Barreto de Aragão Escrivão — Dr Carlos Waldemar de Figueiredo Direciona Geral do Expediente e Contabilidade da Policia.. Civil do Districto Federal DESPACHO DE 14 DE

Francisco de Miranda Soares votou em Vassouras, no pleito dc 14 de outubro.. (Qua- lificação requerida,

Norberto Lima dos Santos, filho de Joaquim Antônio iSantos e de Silvana Lima Santos, nascido a 13 de setembro de 1912, no Districto Federal, residente i rua São Gabriel n. 18

Emygdio Alves da Costa, filho de Manoel José da Cos- ta e de Altina Alves da Costa, nascido a 28 de ou- tubro de 1913, no Districto Federal, commercio, solteiro, com

José Antônio Alberto, inscripcão n... Ernesto Laurentino da Costa, inscripcão

Francisco de Paula Rocha Lagoa Filho Escrivão — Dr.. — Maurício Teixeira

$.96?• Aristides dos Santos Gonçalves (inscripção n. 5.148), filho de Manoel José Gonçalves e de Fortunata dos Santos Gonçalves, nascido a 4 de janeiro de 1906, cm Cimbjy

Joaquim Nunes, filho de João da Costa e de Maria da Gloria, nascido a 15 de maio de 1911, no Dis- tricto Federal, commercio, solteiro, com domicilio eleitoral no districto