• Nenhum resultado encontrado

GPS GPS GUIA PARA O SUCESSO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GPS GPS GUIA PARA O SUCESSO"

Copied!
116
0
0

Texto

(1)

1

GPS

(2)
(3)

3

Prezado Consultor,

Nós da família Hinode preparamos esse material com muito carinho para você, pois temos um sonho de fazer desse mundo, um mundo melhor.

Nosso objetivo é apresentar uma possibilidade de conquistar uma vida plena, saudável, próspera e principalmente, feliz. Aproveite esse material, pois ele é fruto de nossos 26 anos de experiência nessa atividade, e contém o conhecimento de profissionais do mais alto gabarito.

A utilização deste material fará com que sua caminhada se torne mais efetiva, e lhe ajudará a chegar às mais altas graduações da Hinode. Nossa missão é contribuir para que esse destino de sucesso se cumpra.

Lei atentamente cada uma das páginas que se seguem. Elas têm a capacidade de desenvolver as suas habilidades, assim como desenvolveu as habilidades de muitas pessoas que vieram antes de você.

Todos os dias, Deus nos dá a oportunidade de fazer o que quisermos.

Sabemos que, com pequenos passos diários, ao final de 365 dias, você terá feito um ano de profundas realizações. Desejamos a você um completo sucesso, construindo sua verdadeira riqueza.

Conte conosco durante a sua jornada na Hinode.

(4)

Bem-vindo(a) à Universidade Hinode (UH)

O portal da UH é um Sistema de Treinamentos e Conteúdos colaborativos em constante atualização, para dar total suporte a você, em todas as fases de seu desenvolvimento.

Através da colaboração, a UH promove a conexão entre as pessoas: o Conteúdo UH será um acervo digital colaborativo, que proporcionará aos afiliados UH inúmeras possibilidades de aprendizado.

O Sistema de Treinamentos UH oferece diversos Eventos e Cursos presenciais e online. Além disso, acessando a Agenda UH você poderá ficar a par de todos os eventos da Hinode, da UH, da sua liderança, da

(5)

5

Conecte-se à UH e tenha certeza de manter-se informado em primeira mão das novidades de seu negócio Hinode.

Consulte diariamente o portal da UH para saber do andamento do seu negócio.

Assista aos vídeos, ouça os áudios, participe das salas de conferências online específicas para cada fase do seu negócio. Tudo isso está disponível de acordo com sua necessidade, onde e quando quiser. Não importa se é do computador, do tablet ou do celular: de qualquer lugar você terá uma boa experiência de aprendizado. E toda essa experiência também será adaptada para utilização em um aplicativo, que fará toda a diferença no crescimento do seu negócio.

Acesse: www.universidadehinode.com.br, aproveite as promoções e escolha o plano de conexão que mais combina com você.

(6)

ÍNDICE

Visão, Missão e Valores da Hinode _________________________10 4 Regras para o Sucesso na Hinode _______________________12 Modelo para Atingir o Sucesso Hinode ____________________14 Chaves para Criar uma Mentalidade e Cultura Apropriadas _____15 Começando _________________________________________17 O Programa Master em 72 horas _________________________20 O Programa Diamante 4x4 ______________________________21 O Consultor Proativo __________________________________22

Os 12 Passos para o Sucesso Hinode ______________ 24

1º Passo - Sonho ___________________________________26 2º Passo - Crença ___________________________________29 3º Passo - Metas ____________________________________32 4º Passo - Conecte-se à UH ___________________________35 5º Passo - A Lista ___________________________________38 6º Passo - Convite __________________________________41 7º Passo - Mostrar o Plano - MOP ______________________46 8º Passo - Acompanhamento __________________________54 9º Passo - Patrocínio _________________________________57 10º Passo - Aconselhamento __________________________61 11º Passo - Foco ____________________________________63

(7)

7

Utilizando os 12 Passos para o Sucesso Hinode ______________70 Estratégia de Rede ____________________________________73 Como Identificar um Líder? ______________________________74

Informações Complementares ____________________ 78

Cadastro de Consultor Independente Hinode _____________80 Plano de Marketing Hinode ___________________________84 Graduações e Qualificações __________________________88 Áreas de Ganho ____________________________________94 Escritório Virtual e UH _____________________________109 Normas de Conduta e Ética do Consultor Hinode ________111 Use as Ferramentas! __________________________________114

(8)
(9)

9

GPS

(10)

VISÃO, MISSÃO E VALORES DA HINODE

A Marca Hinode

Hinode é uma palavra de origem japonesa que significa “O primeiro raio do sol do primeiro dia do ano”.

No Japão, é um hábito cultural agradecer a DEUS em oração por mais um ano que findou e renovar seus pedidos de bênçãos para o ano que está nascendo.

Hinode é o Sol Nascente de todos os dias, é a esperança renovada na conquista dos seus sonhos.

(11)

11 Visão

Ser uma empresa atualizada e líder no mercado brasileiro de Vendas Diretas e implantar a oportunidade Hinode no mercado global, sempre encantando consultores e colaboradores.

Missão

“Oferecer às pessoas uma oportunidade para mudar de vida”

Valores

Buscamos a excelência como organização, visando à rentabilidade e a satisfação dos nossos consultores, prezando os valores éticos com relação aos funcionários, fornecedores e à sociedade em geral, sempre respeitando o meio ambiente e assumindo nossa responsabilidade social através de:

• Fé em Deus;

• Valorização do relacionamento humano; • Respeito à unidade familiar;

• Parcerias sólidas e contínuas; • Credibilidade; • Confiança; • Resultados; • Envolvimento; • Trabalho em equipe; • Segurança; • Visão de futuro; • Melhoria contínua; • Qualidade abrangente.

(12)

1 2 3 4

APRESENTE 15 PLANOS POR MÊS CONECTE-SE À UNIVERSIDADE HINODE TENHA UMA LISTA DE CONTATOS SEJA O PRODUTO DO SEU PRODUTO

REGRAS

PARA O

SUCESSO

NA HINODE

Use os produtos diariamente Sinta os benefícios e compartilhe Comprometa-se com seus 600 pontos mensais

Mantenha uma lista atualizada com 100 nomes Conquiste e mantenha pelo menos 10 clientes Use a lei dos números: quanto mais apresentações maior sua equipe e maior seu resultado

Comprometa-se com o programa Diamante 4x4 Participe das Apresentações do Plano de Negócios (APNs) Participe dos eventos e treinamentos promovidos pela sua liderança e pela Universidade Hinode

(13)

13

A REGRA DIAMANTE

SEJA ENSINÁVEL!

Acostume-se a manter sua

aprendizagem constante e não

haverá limites para o seu sucesso!

Ser ensinável é mais importante

do que ser talentoso.

“Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso, aprendemos sempre”

“Quando você admite a ignorância, você está abrindo a porta da sabedoria”

Paulo Freire

(14)

MODELO PARA ATINGIR O SUCESSO HINODE

O Modelo dos 12 passos para atingir o Sucesso Hinode.

O desejo de cada líder da Hinode é ver você deslanchar

corretamente no seu novo negócio conforme o ritmo escolhido por você. Guiando-o a dar passos certos, pode torná-lo produtivo e eficaz em todos os seus esforços.

Iniciar de maneira bem sucedida pode fazer com que outras pessoas sejam atraídas (como um imã) a esta oportunidade.

Para crescer rapidamente e com eficiência no negócio Hinode, você

pode, se assim desejar, confiar nos passos já testados do GPS (Guia

Para o Sucesso).

Experiência pessoal, mesmo que extremamente valiosa, tem se mostrado umas das formas menos eficientes de aprendizado. Uma forma mais atual de alcançar o sucesso é imitando aqueles que já o alcançaram, através de lutas e erros, chegando aos resultados que VOCÊ deseja.

Sabedoria é a aplicação de princípios de sucesso já testados ao longo do tempo.

(15)

15

A Universidade Hinode desenvolveu o GPS para auxiliar você e os

membros de sua equipe a alcançar metas estabelecidas.

A sua habilidade de Aceitar, Aprender, Seguir e Ensinar os 12

passos encontrados no GPS, unida a uma postura positiva, podem

contribuir para aumentar a facilidade e a velocidade do seu próprio

sucesso nesse negócio.

O sistema traçado neste GPS é simples, pode ser ensinado e, o mais

importante, capaz de ser reproduzido.

Afinal de contas, o seu nível de sucesso está diretamente ligado dentre outros fatores, à sua habilidade e sincero desejo de ajudar outras pessoas a alcançar seus sonhos e metas.

CHAVES PARA CRIAR UMA MENTALIDADE

& CULTURA APROPRIADAS.

1. Controle sua ansiedade inicial mantendo o seu senso de urgência;

2. Seja generoso - lembre-se da lei do semear e colher: se quiser

receber mais - plante mais;

3. Seja disciplinado e acredite no sistema - o sistema tem funcionado

para muitos e funcionará para você também;

(16)

Queremos que você construa, cultive e crie amizades, lealdade e confiança! Construa amizade e você aumentará a chance de construir um negócio bem sucedido.

Seja um entusiasta!

Seu entusiasmo: mostra o compromisso que você fez para alcançar seus objetivos.

Seja positivo!

Alimente seu entusiasmo: dê combustível aos seus sonhos

comprometendo-se diariamente a ler livros e ouvir CDs de ensino.

Associe-se

A pessoas positivas.

Envolva-se!

Participe das convenções e oportunidades de treinamento. Frequente os eventos e conferencias locais, regionais e nacionais da Universidade Hinode. Conecte-se ao sistema da Universidade Hinode.

Seja um proprietário!

Tome posse do seu negócio. Seja responsável e aprenda a construir seu negócio. Você está na Hinode para si mesmo...mas não sozinho.

Seja bem sucedido!

Deixe seus pensamentos, palavras e ações se alinharem com os desejos que forem colocados em seu coração.

Você é um sucesso!

Deseje e SERÁ FEITO!

Esteja sempre disposto a aprender!

Se você estiver verde, você está crescendo; Se estiver maduro está apodrecendo. Permaneça sempre aberto ao aprendizado e aprenda habilidades que você precisará para ser bem- sucedido.

(17)

17

COMEÇANDO

Começar CORRETAMENTE é tão fácil quanto completar com sucesso os seguintes 8 pontos:

1. Cadastre-se e obtenha seu Kit apropriado de Consultor; 2. Pedido inicial sugerido Kit Executivo Top - É a melhor forma de começar na Hinode pois você recupera o valor investido e ainda garante alavancagem no negócio.

3. Comprometa-se com os 600 pontos de consumo familiar mensal e/ou revenda;

4. Conecte-se à Universidade Hinode; 5. Desenvolva 10 clientes de consumo;

6. Torne-se um Master (Patrocine 2 Consultores com o Kit Top) 1 em sua equipe esquerda e 1 em sua equipe direita em suas primeiras 72 horas;

7. Patrocine 1 pessoa por semana = 4 pessoas por mês; 8. Ajude as pessoas da sua organização a fazerem o mesmo.

(18)

O negócio Hinode é construído sobre a premissa de que todos fazem consistentemente uma pequena quantidade de negócios. Então, isso é reproduzido em uma pessoa de cada vez até que o crescimento exponencial transforme pequenas organizações em grandes organizações, produzindo um grande volume e gerando um grande rendimento.

Como isso é alcançado? Ensinando e reproduzindo um princípio simples e fundamental:

Use! Sinta! Compartilhe!

Então você: CCP Convida, Compartilha e Patrocina seus convidados.

“Convide-os” a sentirem os produtos e comprovarem que são bons. Então simplesmente, “Compartilhe” aquilo que os produtos significam para você e que eles poderão ser valiosos para eles também e, finalmente, “Patrocine” para que eles, possam ter a mesma oportunidade que você está tendo de mudança de vida.

Mantendo o negócio simples e divertido através do fator ”CCP”

Convidar:Convide pessoas para ver, aprender e experimentar os produtos e a oportunidade do negócio para aqueles que estão buscando viver uma vida mais alegre, saudável e prospera.

Compartilhar:Permita que seus convidados utilizem os produtos Hinode e percebam a qualidade que existe neles, as fragrâncias dos perfumes, a eficiência dos cremes, as cores das maquiagens, os sabores dos shakes. Descubra qual a linha que seu convidado mais se identifica.

Patrocinar: as pessoas por trás dos produtos, a oportunidade,

o Plano de Marketing, o modelo dos 12 passos (GPS) e a

(19)

19

Construa um modelo e então reproduza o modelo... Torne-se um Master e então forme Masters.

Você se torna um Master ao torna-se um Consultor ativo e, então, patrocinando pessoalmente dois Consultores que também se tornam ativos, com UM na equipe ESQUERDA e UM na equipe DIREITA do seu negócio. Feito isso, você se torna um Master!

Quando você ajuda àqueles que você patrocinou a patrocinar outras pessoas à esquerda e à direita deles e essas pessoas se tornam ativas, então, os seus patrocinados, também se tornam Masters. Agora você se qualificará como um Consultor Proativo.

Tornar-se um Master e um Consultor Proativo é o modelo mais simples e poderoso a ser reproduzido em sua

organização!

Entender e implementar consistentemente cada passo do GPS, auxiliará na produção de seu crescimento pessoal e de seu negócio.

(20)

O PROGRAMA MASTER EM 72 HORAS

Este é o primeiro programa que o Consultor deve seguir.

São passos simples e fáceis que devem ser executados nas primeiras horas de atividade na Hinode.

Neste programa, o novo consultor aprenderá:

• Fazer e gerenciar uma lista de contatos:

• Fazer uma ligação / convite com o objetivo de:

• Marcar uma visita

• Convidar para uma apresentação de negócio (APN)

• Desenvolver suas habilidades para as suas próximas graduações;

• Criar hábitos prósperos; • Chegar a Master em 72 horas.

Patrocinar 02 pessoas com o kit Executivo Top:

(21)

21

O PROGRAMA DIAMANTE 4X4

Diamante em 90 dias

Este é o segundo programa que o Consultor deve seguir. Neste programa o Consultor irá aprender a:

• Desenvolver hábitos prósperos;

• Organizar suas atividades diárias para atingir o nível Diamante em 90 dias;

• Tomar à frente nas negociações e apresentações do negócio;

• Desenvolver um grupo de Revendedores, Consultores e Consumidores;

• Ser um Consultor Proativo e criar Consultores Proativos; • Identificar líderes na sua rede e ajudá-los a se desenvolver.

(22)

Seguir as 12 disciplinas diárias do Consultor Proativo Ter uma lista com 100 nomes atualizada e disponível Ter e manter 10 Clientes de consumo Patrocinar 4 novos Consultores por mês Estar conectado à Universidade Hinode Consumir e/ou Revender 600 pontos mensais Apresentar 15 planos por mês O CONSULTOR PROATIVO

(23)

23

As 12 disciplinas diárias do Consultor Proativo

1. Seja grato à Deus

Tenha uma atitude de gratidão e desenvolva seu relacionamento com Deus. 2. Dedique tempo à Família

As crianças precisam de qualidade e quantidade do seu tempo. 3. Faça 30 minutos de atividade física

Cuidar do nosso corpo é uma responsabilidade primordial. Praticando 30 minutos de atividade física por dia, você deixa de ser sedentário e terá uma qualidade de vida superior.

4. Use os produtos todos os dias

Conheça os produtos e sinta seus benefícios, assim ficará muito mais fácil compartilhar a experiência com seus amigos.

5. Leia ao menos um livro por mês (15 minutos por dia)

Este pequeno tempo dedicado à sua evolução coloca-o no rumo de uma vida plena e harmônica.

6. Conecte-se à Universidade Hinode

Desta forma você estará atualizado e com novas ferramentas para auxiliá-lo no caminho de seu desenvolvimento.

7. Ouça um áudio e assista a um vídeo todos os dias

Ouça no mínimo um áudio e assista a um vídeo e mantenha-se motivado. 8. Visualize suas metas e sonhos

Lembre-se todos os dias dos seus motivos. 9. Verifique e confirme a agenda diária

Manter-se organizado fará seu dia ser muito mais produtivo. Use as ferramentas disponíveis na UH.

10. Faça 10 contatos - Ligações

Converse com as pessoas sobre o negócio, mantenha esse hábito e essa disciplina.

11. Mostre o plano e faça acompanhamento

Acompanhe o crescimento da sua Equipe e ajude seus principais líderes. 12. Dê 4 abraços todos os dias

Segundo Virginia Satir “Precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver. Precisamos de oito abraços por dia para nos manter. Precisamos de doze abraços por dia para crescer.” Dê pelo menos quatro abraços por dia.

(24)
(25)

25

OS

12

PASSOS

PARA O

SUCESSO

HINODE

(26)
(27)

27

1º Passo - SONHO

A primeira coisa a se fazer é concretizar em sua mente quais são seus principais sonhos. Tenha em mente que:

Você é capaz de conquistar seus sonhos;

Você pode conquistar seus sonhos e que, mesmo conquistando

seus sonhos, tudo permanecerá em harmonia;

Você merece conquistar seus sonhos. Muitas pessoas acham que

não merecem conquistar seus sonhos por que não são puras o suficiente ou, porque não tiveram uma educação adequada ou são muito novas ou muito velhas etc…

Qual a razão para perseguir esta oportunidade? Qual o seu SONHO?

Sua visão abastecerá a sua atividade em direção ao sucesso. Tome uma decisão com base nos seus resultados desejados. Este é o ponto focal que motivará você à AÇÃO e que, doses diárias de esforço, dedicação, persistência e comprometimento são a chave para o seu sucesso.

É amplamente aceito como um fato que se você tiver um

PORQUE grande o suficiente você pode realizar qualquer coisa que estabelecer em sua mente e coração.

Imagine que você está à frente de uma grande fonte dos desejos. Quando coloca a mão no bolso, encontra algumas moedas para pedir aquilo que sempre sonhou.

O que você desejaria? Uma viagem internacional? Para onde? Chegaria como? Um carro novo? Qual modelo, marca, cor e potência? Uma casa? Em qual bairro? Quantos cômodos e qual tamanho?

(28)

Para clarear seus pensamentos, defina seus sonhos e objetivos a curto, médio e longo prazo. Defina também sua meta de ganhos: quanto pretende ganhar no primeiro mês e daqui um ano, por exemplo. No fim, defina o que seria necessário para viver uma vida tranquila e confortável.

A. Escreva seus sonhos.

Defina onde você quer estar nos próximos 3 meses. E quanto ao próximo 6 meses e um ano? Que tipo de renda extra você deseja gerar? Onde você vai morar? Que tipo de vida você terá? Onde você se vê?

B. Veja seus sonhos

Se familiarize com os seus Sonhos. Encontre FOTOS das coisas, lugares, pessoas, atividades e situações que definem seu Sonho. Seja o mais especifico possível. Imagens de revista e jornais podem centralizar o seus porquês. Coloque essas imagens por toda a parte. É preciso ver antes de conseguir alcançar!

C. Compartilhe o seu “Porquê”

Compartilhe os seus Sonhos com o seu cônjuge, patrocinador e líder de equipes. Isso te ajudara a permanecer comprometido. Além disso, permitirá que eles o assistam no estabelecimento de metas que o ajudarão alcançar seus sonhos.

(29)

29

(30)

2º Passo - CRENÇA

Crenças são por definição, pressupostos que sustentamos como verdades absolutas, que estão tão enraizadas dentro de nós que dificilmente percebemos que elas estão lá, sussurrando no nosso ouvido.

Acreditamos nelas e nem sabemos porque!

E é justamente lá que todos os nossos medos e inseguranças moram, alimentados diariamente por regras que contamos a nós mesmos e que acreditamos serem verdades.

Às vezes isso acontece quando ainda somos crianças.

Talvez o pensamento “Eu não sou capaz de empreender um negócio sozinho” tenha passado na sua cabeça! Isso é uma crença!

Acreditamos que não somos capazes de empreender algo sozinhos por que, muito provavelmente, num passado muito remoto, tivemos uma experiência de incapacidade.

A boa notícia é que somos donos de nós mesmos e, também, podemos ter controle sobre os nossos pensamentos. Quando reconhecemos uma crença que nos limita, temos o poder de mudá-la e isso pode transformar nossa vida.

Muitas vezes temos uma tendência de precisar encontrar motivos lógicos que justifiquem as coisas que temos ou ganhamos: “só me sinto confortável em ter muito se eu trabalhar muito; só consigo me sentir bem em ter uma vida boa se eu disser que passei muitos anos estudando e trabalhando para conquistar esse resultado; se eu não me sacrifico, não me sinto no direito à coisas melhores”. Mais crenças …

(31)

31

Por outro lado quando você coloca um pouco mais de Fé em sua vida, quando se sente mais feliz, no íntimo, melhora o metabolismo do corpo, seus pensamentos ficam mais claros e você cria uma visão saudável do futuro. Em outras palavras, a vida começa a fazer mais sentido. É a Lei da Atração!

“Se você pensa que pode ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e mágica.

Ouse fazer e o poder lhe será dado.”

(32)
(33)

33

3º Passo - METAS

Muito pouco é conquistado sem estabelecimento de metas. Essas metas são alguns degraus que poderão levar você às conquistas de seus sonhos e sucesso final.

Sucesso é construído sobre sucesso. O nível de sucesso alcançado é construído pelas metas que você estabelece para si, tanto pessoalmente quanto para o negócio.

Utilize o método MARTE. Para que sua meta seja alcançada ela

deve ser: 1. Mensurável, 2. Atingível, 3. Relevante, 4. Temporal, 5. Específica.

Você deve definir metas que são viáveis e mensuráveis, e, em seguida, definir uma data realista para sua realização, por exemplo; você pode definir as metas para quantas pessoas você vai contatar e compartilhar a oportunidade no tempo de uma semana ou duas. Quantas você quer pessoalmente patrocinar e ativar em seu negócio durante um determinado período de tempo?

Ex: Master em 72h. Qual nível você deseja atingir nos próximos dias, semanas e meses – Bronze, Prata, Ouro, Platina ou Diamante, quantas reuniões “CCP” e/ou compromissos que você está disposto a marcar para alcançar suas metas? Você deve manter metas pessoais de ensino e desenvolvimento, como quão frequente você participará de reuniões ou treinamentos ou ouvirá e assistirá CDs e DVDs de ensino e quanto tempo dedicará à leitura diariamente.

(34)

É importante que você defina Mini Metas com as metas de curto prazo que sejam viáveis, para que você possa criar a dinâmica necessária para realizar suas metas de médio e longo prazo. Não há nada mais motivador do que alcançar marcos específicos no caminho do seu grande SONHO. Tente alcançar o posto de “Master” dentro das primeiras 72 horas de sua inscrição.

Lembre-se, de que isto acontece, assim que você patrocina

pessoalmente duas pessoas, uma do seu lado esquerdo e outro do seu lado direito, que se tornam ativas.

Depois ajude cada um desses dois Consultores a fazerem o mesmo. Agora, você pode ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo, para que você possa alcançar níveis mais altos no seu negócio.

Seu patrocinador e/ou up-line está disponível para auxiliar no estabelecimento de metas que você pode alcançar.

Lembre-se de que o seu “Porque” leva às metas, que conduzem à ação que o levará a atingir o seu sonho final!

(35)

35

(36)

4º Passo - CONECTE-SE À UH

Nós recomendamos que você se conecte à Universidade Hinode.

Quando você se conecta ao nosso sistema de ensino, você conhecerá e terá acesso às ferramentas de maior sucesso neste negócio.

A Universidade Hinode foi criada para que você economize:

•Trabalho; • Tempo; • Dinheiro.

A Universidade Hinode proporciona à você um sistema para que você obtenha sucesso utilizando um método simples e eficaz.

Trata-se de um método utilizado e desenvolvido por pessoas que obtiveram resultados excepcionais neste negócio.

Você irá aprender esse método e, melhor ainda, vai poder incentivar as pessoas que entrarem neste negócio com você, a fazer o mesmo. Isto economizará seu trabalho. Desta forma, estas pessoas irão, também, obter sucesso utilizando o mesmo sistema. Isto economizará seu tempo. Você não precisará desenvolver e preparar material, isso economizará seu dinheiro.

(37)

37

Você sempre estará atualizado com novos cursos e treinamentos presenciais e on-line.

Terá acesso aos áudios, vídeos e documentos compartilhados por vários profissionais que estão comprometidos com o seu crescimento.

Além disso, acessando a Agenda UH você poderá ficar a par de todos os eventos da Hinode, da UH, da sua liderança, da sua linha descendente e da franquia mais próxima de você. Crie o hábito de entrar no portal e redes sociais da UH todos os dias.

Conecte-se à UH e tenha certeza de manter-se informado em primeira mão das novidades de seu negócio Hinode. Seja muito bem-vindo à Universidade Hinode!!

Acesse: www.universidadehinode.com.br, aproveite as promoções e escolha o plano de conexão que mais combina com você.

(38)
(39)

39

5º Passo - A LISTA

Esse hábito reflete a palavra expansão.

Relacione 100 nomes de pessoas que você conhece e imagine que cada nome lhe renderia R$ 100,00. Esse número é a quantidade que você precisa para iniciar um bom trabalho.

Mantenha essa lista sempre atualizada com 100 novos nomes para serem contactados. Se você contactar 10 pessoas, coloque mais 10 pessoas na lista, desta forma você sempre terá combustível para continuar.

Classifique sua lista. Você pode classificar sua lista em diversas maneiras. Por exemplo, família, faculdade, ocupação, etc.

Após preencher essa lista, faça uma seleção com as 20, 10 e 5 pessoas que podem querer se beneficiar dos nossos produtos e/ou oportunidade de negócios.

Lembre-se: o sucesso do seu negócio está baseado em quantas pessoas de alta qualidade você tem nele.

Você está montando uma organização multi-milionária, portanto, chame os 10 melhores da sua lista. Chame 10 pessoas no seu nível ou acima.

• Se você fosse casar hoje, quantas pessoas convidaria para seu casamento?

• Quem são seus amigos mais próximos? • Com quem você faz negócio?

• Com quem você trabalha? • Quem são seus clientes?

• Seus amigos do Facebook, sua lista de contatos do celular. Faça a lista por escrito!

(40)

Você não deverá prejulgar, mas deverá SIM pré qualificar.

Com o tempo, todos merecem oportunidade de, pelo menos, ver e conhecer esta linha de produtos.

Não deixe nenhuma pessoa conhecida de fora de sua lista. Elas são a base para a fundação de sua organização.

Uma lista rápida de pelo menos 20 pessoas próximas a você ou, com quais você se sente mais confiante em apresentar os produtos, devem ser o primeiros nomes de sua lista de convidados.

Você expandirá sua lista diariamente, conforme percebe que todos os jovens ou não tão jovens que moram perto ou longe de você estarão abertos para ouvir sobre os produtos e sobre a oportunidade.

Você pode, literalmente, alcançar pessoas em todo o Brasil, começando por aquelas que você conhece, aqui e agora.

Anote o nome de cada uma e, em seguida, procure oportunidades de entrar em contato com elas. Imagine-as dizendo SIM! E, em seguida, assuma o compromisso de orientar e auxiliar esses indivíduos e casais a atingir os níveis de sucesso que eles desejam. Uma rede de distribuição eficaz, feita em longo prazo, é formada através da construção de Relacionamentos. Está será a sua força. Escolha sabiamente com quem quer compartilhar. Você só pode efetivamente ajudar e guiar poucos de cada vez ao negócio.

Entre em contato com pessoas que são divertidas e que você teria prazer em tirar férias e compartilhar o sucesso. O retorno do seu investimento será determinado pelo valor e potencial que você vê

(41)

41

6. CONVITE

(42)

6º Passo - CONVITE

Há muitas maneiras de conhecer, qualificar e convidar pessoas para ver e compartilhar desta oportunidade.

O Programa Master 72h ajudará você a aprender como fazer o convite.

O mundo está cheio de pessoas que desejam uma renda adicional. Pelo simples fato de fazer parte desta rede extraordinária, você conhecerá um enorme número de pessoas que estão à procura de oportunidades.

Seja atencioso, atento e sensível. Ouça as necessidades das pessoas e muitas portas se abrirão para você.

Você pode marcar uma reunião particular com essa pessoa,

compartilhar produtos e apresentar o plano. Em seguida, você pode convidá-la para reunião em sua área. O anfitrião da reunião explicará o programa ao seu convidado, POR você. Muitas vezes, no inicio, o melhor é realizar um encontro informal com o seu convidado para, por exemplo, tomar um café. Uma reunião em casa é a melhor maneira de apresentar a oportunidade. Não há motivos para

GASTAR dinheiro com salas de reuniões, hotéis, principalmente na fase inicial do negócio.

Lembre-se: esse é um negócio próprio realizado em casa, não um negócio realizado em hotéis.

Você deverá qualificar/classificar as pessoas antes de convidá-las. Sr. Convidado você já ouviu falar da empresa Hinode? É uma empresa em franca expansão que está começando o negócio aqui na sua cidade através do marketing de relacionamento ou marketing

(43)

43

Outros exemplos :

Você já buscou outros meios para obter uma renda adicional? Você está pronto para tirar proveito de uma oportunidade se ela surgir na sua frente? Seja honesto e sincero quando for convidar pessoas para ver e ouvir sobre a oportunidade. Seu entusiasmo, confiança e convicção transparecerão se você estiver convencido primeiro!

O Convite

Seja qual for o método de aproximação utilizado, mantenha em mente que o seu objetivo não é:

“Explicar” a oportunidade e sim convidar o convidado a se reunir a fim de conhecer os produtos e compartilhar a oportunidade. Seja claro quanto à data e horário, certifique –se de que ele está disponível. Seu patrocinador e/ou o seu upline lhe darão assistência nesta área de qualificação/classificação eficaz.

Uma forma simples de começar é convidar pessoas à sua casa. Fazendo com que elas saibam que, um bom amigo ou colega compartilhará informações interessantes sobre esta linha de produtos e sobre esta empresa que está sendo introduzida ao mercado através de uma rede de distribuição. Peça ao seu patrocinador upline que apresente a oportunidade em sua casa.

(44)

Uma maneira simples de iniciar conversas.

Muitas vezes, quando iniciamos o processo de entrar em contato e convidar pessoas, tentamos falar sobre os produtos, ao invés de nos concentrarmos na tarefa de qualificá-las/classificá-las para ver se elas estão realmente à procura de uma oportunidade.

Lembre-se: você está à procura de pessoas que estão procurando algo.

Uma maneira simples de fazer isto, é usar uma fórmula que ajude a você identificar o “porquê” de alguém, a razão da busca desta

pessoa. Muitos têm considerado a fórmula FORM um meio fácil de

permanecer no caminho e entender se o convidado está ou não à procura de algo. Esta fórmula se torna uma forma eficaz e tranquila de abordagem e convite.

A chave para torna-se bem sucedido na abordagem e no convite é a prática.

Dedique tempo para treinar com sua esposa, familiares e amigos até que você tenha os passos memorizados e consiga usa-los facilmente.

F. Familia

Como está a família, esposa e filhos? Como eles estão? O que está acontecendo na vida deles? Eles já são casados? Onde moram?

O. Ocupação

Há quanto tempo está nesta atividade? - Faça um elogio sobre alguma habilidade aparente, se esta se aplicar à ocupação deles. Como está indo?

R. Recreação

O que lhe dá prazer ou em que se interessam em fazer no tempo livre?

M. Motivação

(45)

45 Como Lidar com Pessoas

Há quatro coisas que você precisa sempre manter em mente ao fazer contato ou convidar pessoas.

Duas dessas coisas você sempre deve fazer: as outras duas você deve entender.

1. FAZER

Sempre trabalhe para manter ou aumentar a autoestima de alguém. Isto manterá sempre uma porta aberta e dará a você habilidade de sentir-se à vontade com qualquer pessoa, seja qual for o nível econômico dela.

2. FAZER

Mantenha uma postura positiva e eficaz. Sua postura é uma ferramenta; pergunte a si mesmo se ela está trabalhando ao seu favor ou contra você. Aprenda a sorrir quando estiver conversando com alguém. Isso fará que você aparente ter uma postura confiante e não ameaçadora.

3. ENTENDER

Você precisa compreender a sua responsabilidade no

relacionamento com a pessoa com quem você está conversando. Entendendo essa responsabilidade, você expressa sua vontade de apoiá-la na busca por seu sonho. A pessoa com quem você está conversando está pensando “Talvez isso me permita pagar a dívida que eu tenho com o cartão de crédito...talvez isso me ajudará a passar mais tempo com os meus filhos”, etc…

4. ENTENDER

Quando você patrocina alguém, a responsabilidade como

patrocinador dele está apenas começando e não terminando. Você não fez simplesmente uma “venda”.

Através da prática desses quatros passos, você começará a ver como a sua implementação beneficiará, tanto os novos relacionamentos, quanto aqueles que você já possui.

(46)
(47)

47

7º Passo - MOSTRAR O PLANO - MOP

Para começar, é importante não se sentir pressionado ou intimidado. Lembre-se! Você está compartilhando os produtos e a oportunidade; você é um mensageiro não um vendedor.

O seu patrocinador e o up line te ajudarão a apresentar este programa de quatro maneiras distintas;

1. Reunião com Upline.

2. Reunião individual com Flip Chart. 3. Reunião em Casa

4. Apresentações On-line

5. Apresentação de Negócios - APN

Determine qual formato se aplica melhor a cada indivíduo e, então, escolha o melhor formato para ele.

A Apresentação individual é facilmente agendada, como um encontro. As reuniões em casa e de oportunidades Hinode exigem um aviso prévio de 1 a 3 dias aos seus convidados.

Aprenda, memorize e pratique os processos e os passos abaixo nos quatro tipos de apresentações.

Lembre-se! É mais fácil para as pessoas verem e crerem na

oportunidade quando elas estão perto de outras que partilham do entusiasmo.

(48)

1. Reunião com Upline.

Novos consultores devem usar um “especialista” em seu processo de recrutamento.

Os convidados podem até confiar em você mas, isso não quer dizer que eles respeitarão suas decisões de negócios.

Você poder obter assistência e aprender o processo de um patrocínio bem-sucedido, convidando o seu upline ativo para conversar com os convidados.

O seu upline ativo tem uma experiência por ser um “especialista”, em responder às dúvidas/preocupações de um convidado e

também explicar o negócio para ele. Planeje de 2 a 5 minutos para qualificar e determinar o nível de interesse e 5 a 10 minutos para compartilhar sobre os produtos, pessoas, plano e programa inicial.

2. Apresentação Individual

Deve durar de 20 a 40 minutos. O melhor é ter duas pessoas compartilhando com uma pessoa; você e seu upline ou você e seu cônjuge. A idéia é estar o mais confortável possível e simplesmente compartilhar a oportunidade.

Um Flip Chart ( menor e mais prático para ser transportado ) é a melhor ferramenta para uma apresentação individual.

3. Reunião em casa

Deve durar de 45 a 60 minutos.Depois de inscrever alguém, através de uma apresentação individual, programe uma reunião em casa para ele ou ela. Isso reforça o fato de que você está empenhado em ajudá-los a construir o negócio com eles.

Você pode usar o flipchart ou o DVD para te auxiliar na apresentação.

(49)

49 4. Apresentações On-line

Utilize a tecnologia a seu favor.

Você pode marcar uma reunião on-line com pessoas que moram em lugares distantes. Assim você poderá dar atenção personalizada ao seu convidado no conforto da sua casa.

Utilize ferramentas como o Skype ou Hangout, entre outras. É importante sempre preparar um material para sua apresentação on-line.

Se você for enviar algum material para seu convidado certifique-se que o mesmo está em um formato universal - Pdf, desta forma seu convidado conseguirá abrí-lo com facilidade.

Lembre-se que o melhor resultado ainda é a reunião pessoal.

5. Apresentação de Negócios APN

APN - Devem durar de 1 à 1 ½ horas, dependendo de quem está conduzindo a reunião.

A pessoa que está conduzindo a reunião deve reunir uma equipe de consultores para participar da apresentação, delegando partes especificas da apresentação, como uma oportunidades para que os consultores possam obter uma experiência na frente dos convidados.

Nosso objetivo é que todos sejam capazes de se sentir confiantes em compartilhar a oportunidade.

Você pode assistir às reuniões de oportunidades Hinode. Nós listaremos todas as reuniões de oportunidades confirmadas em nossa página na internet.

(50)

Reconhecimento

Quando pessoas que estão em nível hierárquico mais alto dentro da organização apresentarem a oportunidade, um tempo maior será designado para o reconhecimento de membros que alcançarem novos postos e para promoverem a próxima reunião e evento da Universidade Hinode.

Reuniões em casa

Diretrizes básicas para realizar uma reunião em casa:

1. Convide as pessoas para chegarem a sua casa às 19:45h. Enfatize a pontualidade.

Mantenha um horário padrão para reunião, para que nunca haja confusão quanto ao horário.

2. Lugar ideal para a reunião é a sala de estar, pois é confortável e sem ser muito formal.

3. O palestrante deve chegar alguns minutos antes do horário marcado para que possa conhecer e cumprimentar os novos convidados.

4. A reunião deve começar pontualmente às 20h 5. Use roupas casuais porém, profissionais.

6. Crie um ambiente que ajudará os seus convidados a se concentrarem na informação apresentada.

Crianças e animais não devem estar presentes , pois podem ser distrações. Os telefones da sala devem ser desligados.

Televisores e aparelhos de som devem ser desligados. As fichas de inscrições, o material impresso a respeito dos produtos e negócio Hinode e banners Hinode devem ser usados para assegurar o sucesso do encontro.

(51)

51

7. O Flip Chart e o DVD são costumeiros nas apresentações do programa. Deve-se montar uma mesa com alguns produtos expostos.

8. Não espere pelas pessoas. Inicie a reunião pontualmente às 20h. Distribua apenas algumas cadeiras pela sala. Tenha mais cadeiras disponíveis em outros cômodos.

9. O anfitrião deve saudar os presentes e pedir para que todos se sentem. Você deve apresentar o palestrante. A introdução recomendada é : “( Nome do Conjuge) e eu fomos

apresentados aos produtos e a oportunidade recentemente, ficamos muitos entusiasmados. Pedimos a um grande amigo nosso, (Nome Palestrante) que viesse e nos ajudasse a compartilhar essa oportunidade com vocês. Depois que (Nome do Palestrante) tiver explicado o programa, tenho certeza que vocês verão a razão pela qual ficamos tão apaixonados pelos produtos e pela oportunidade financeira. 10. Permaneça sentado e muito atento durante a reunião. Faça anotações e grave-as para o seu próprio uso; pois

quando você for o palestrante convidado numa futura

reunião em casa, você saberá como fazer uma apresentação bem sucedida.

(52)

Formato da Reunião em casa (aproximadamente 1 hora).

(20h) horário universal sugerido para o inicio da reunião Portanto marque a sua reunião para às 19:45h

19h45

Chegada dos convidados

Inicie a apresentação dos vídeos da Hinode

20h

Saudações, registro da presença dos convidados Todos tomam os seus lugares

CRONOGRAMA DA REUNIÃO EM CASA

Boas vindas e introdução do palestrante convidado

Depoimento pessoal do palestrante (História Curta)

Apresentação da empresa e dos produtos

Plano de marketing (10 formas de ganhar bônus)

Instruções para começar e fechamento

Anúncio das próximas reuniões e eventos

2 MINUTOS 5 MINUTOS 15 MINUTOS 15 MINUTOS 5 MINUTOS 2 MINUTOS

(53)

53

A. A apresentação em casa deve durar 45 minutos. Encerre agradecendo ao palestrante: “Agora você pode ver a razão pela qual estamos tão animados. (Nome do palestrante) concordou em ficar mais alguns minutos para responder a quaisquer perguntas a respeito dos produtos, da inscrição/ cadastro e do processo de ativação”. Anuncie a próxima reunião e, em seguida, ofereça ajuda às pessoas que queiram se inscrever.

B. Antes das pessoas irem embora, pergunte a elas do que elas mais gostaram; determine o seu nível de interesse . Direcione-as até as

informações que melhor correspondem aos seus questionamentos de como começar.

1. Quando um convidado estiver pronto para começar, ajude-o a inscrever-se e auxilie no processo de inscrição on-line.

Ajude-o a escolher o kit apropriado. O mais importante:

agendar uma reunião de acompanhamento com ele para começar o processo Consultor Proativo.

2. Caso ele deseje mais informações, providencie as informações desejadas. Isso o ajudará a tomar uma decisão positiva.

3. Caso ele não esteja interessado na oportunidade agora, mas queira ser um cliente, venda os produtos a ele e peça que ele indique outras pessoas. Tenha sempre panfletos e produtos disponíveis para quem solicitá-los. Lembre-se sempre de anotar nome, e-mail e número de telefone do convidado. Agende um horário para acompanhamento. Comunique quando e onde será a próxima reunião. Convide-o para participar dela junto com você.

C. À medida em que seus convidados vão embora, diga a eles o quanto é bom estar com eles e ofereça as suas informações de contato para qualquer assistência no futuro. Diga que você anseia vê-los no próximo encontro, assim também como você anseia trabalhar com eles para construir um negócio bem sucedido.

D. Se possível, deixe um vidro de perfume com o convidado. Após a reunião faça uma lista de pessoas às quais você “emprestou” o produto. Este material emprestado dá a você o motivo para acompanhar os convidados e a dar continuidade ao processo iniciado com eles.

(54)
(55)

55

8º Passo - ACOMPANHAMENTO

O acompanhamento é crucial para obter êxito no engajamento das pessoas em seu negócio.

Uma prática eficaz é fazer uma reunião para fazer outra. A

maioria das pessoas decidirá começar imediatamente depois de exposta pela primeira vez a oportunidade.

O processo de acompanhamento começa, na verdade, no momento em que você entra em contato com o seu convidado.

Fazer o “CCP” e revender os produtos dá a você o motivo para vê-lo novamente. Avisá-lo das reuniões já agendadas, pode ser uma forma de encontro de acompanhamento. Ver a oportunidade duas ou três vezes, mostra que as pessoas estão interessadas e pensando seriamente em começar.

Lembre-se de agendar e manter seus compromissos de

agendamento. Crie um hábito: o ato de entrar em contato

novamente com aqueles que não puderam marcar um encontro de acompanhamento.

Entre em contato com eles entre 24 e 48 horas antes da reunião. Certifique-se que seu acompanhamento seja pessoal e informal, para garantir a honestidade e sinceridade. Isto criará uma atmosfera ideal para que os convidados façam perguntas e para que você ajude-os a definir seus sonhos e motivos para considerar a oportunidade.

O propósito chave do encontro de acompanhamento é revisar a oportunidade, mostrar o plano e oferecer assistência futura para o convidado que está começando.

(56)

É extremamente importante que seu convidado saiba que você é uma pessoa de palavra e que se importa o suficiente para

certificar-se de que ele compreende plenamente o que significa essa oportunidade. E que você sente que ela pode beneficiar os dois ao trabalharem juntos.

Esteja preparado para patrociná-lo durante o acompanhamento. Apresente a ele a página na internet e reveja a oportunidade. Às vezes será necessário uma apresentação individual, uma reunião em casa ou até mesmo uma reunião de oportunidade Hinode para que o convidado se sinta confortável o suficiente para se inscrever. Lembre-se: a maioria dos convidados precisa experimentar todos os passos do fator “CCP” antes de se inscrever; Convida, Compartilha e Patrocina.

Você pode perguntar-se “Eles já experimentaram os produtos? Já compartilhei a minha historia e a história das outras pessoas? Já mostrei o DVD? Já mostrei meu escritório virtual (VO)? Já expliquei que eles terão o meu apoio e o da empresa?

A chave é lembrar que: Esta é uma oportunidade.

E oportunidade, tem tudo a ver com momento.

Talvez o momento de alguém não seja bom hoje, porém pode ser perfeito em um futuro próximo. Mas você nunca saberá, a não ser que você faça um acompanhamento consistente desta pessoa. Mantenha registros precisos da última vez que você conversou com cada convidado, juntamente com as informações compartilhadas, para que seu acompanhamento seja eficaz.

(57)

57

(58)

9º Passo - PATROCÍNIO

Uma vez que o convidado tiver sido exposto à Hinode, uma de três decisões será tomada:

1. Gostaria de começar agora. 2. Quero mais informações.

3. Estou interessado no uso dos produtos.

Assim que o convidado tiver escolhido o nível de comprometimento desejado, você poderá guiá-lo por um procedimento muito simples

de inscrição: Você e ele poderão acessar a pagina www.hinode.

com.br.

Ao Iniciar as pessoas, você descobrirá que GUIÁ-LOS a uma

decisão é como geralmente funciona. A maioria das pessoas

perguntará como se envolver no negócio. Outras, simplesmente, seguirão as suas diretrizes quanto aos próximo passos.

• Escolher um Kit Adequado ao sonho e expectativas do convidado;

• Comprometer-se à compra de 600 pontos mensais de consumo familiar e tornar-se um consultor

proativo;

• Conectar-se à Universidade Hinode;

• Conquistar 10 Clientes de Consumo/Revendedores; • Tornar-se um Master;

(59)

59

Você está pronto para entrar no caminho de melhor saúde física e financeira?

A maioria dos convidados não pedirá a você para começar e em contrapartida, você deve perguntar a eles o que eles mais gostaram a respeito da oportunidade. Depois pergunte se existe algum motivo que lhe vem à mente para não aproveitar a oportunidade: melhor vida física e financeira através dos produtos e oportunidade de negócio.

Assim que disserem sim, você deve dizer: “Ótimo! Quem é a primeira pessoa ou casal com qual devemos conversar sobre os produtos e a oportunidade?”. Em seguida discuta um plano para expor a mesma coisa para os convidados deles.

A inscrição e a ativação devem ser incentivadas para ambos, marido e mulher.

Nunca pressione alguém que está relutante, mas a oportunidade de se inscrever deve ser dada a todos.

Na realidade, uma grande percentagem dos seus convidados, está somente esperando que você os convide para entrar no negócio pois, eles querem fazer parte do que quer que seja que tenha feito VOCÊ ficar tão animado.

Existe uma seqüência de passos desenvolvida pelos lideres Hinode que têm sido de extremos sucesso.

(60)

Estes passos são:

1. Seja Master em 72h

A. Desta forma você se sentirá seguro e confiante no sistema e em você mesmo.

B. Você saberá fazer este passo simples e, então, poderá explicar e ajudar as pessoas que você patrocinou a fazer o mesmo.

C. Consulte o material da Universidade Hinode - “Master em 72h”. 2. Seja um Consultor Proativo

A. Conforme você ajuda seus consultores a chegar a Master você os ensina também a formar outros Masters.

B. E eles vão ensinar os patrocinados deles a formar Masters também.

C. Trabalhe até, pelo menos, o quinto nível de cada equipe. Esta é uma profundidade que temos percebido que é suficiente para que surjam líderes nesta equipe.

3. Seja Diamante em 90 dias

A. Consulte o material da Universidade Hinode - “Diamante 4x4” B. Aprenda a reconhecer os líderes da sua organização que merecem seu tempo. As pessoas mais comprometidas com o negócio Hinode.

C. Ajude estes líderes a chegarem a Diamante em 90 dias também, você sabe como fazer!

(61)

61

(62)

10º Passo - ACONSELHAMENTO

O aconselhamento com o seu patrocinador e/ou upline ativo é uma importante chave para o sucesso.

Aprenda com a experiência e sabedoria daqueles que são seus

precursores. Aconselhe-se com o sábio e torne-se sábio.

É fundamental revisar os compromissos que você fez quanto ao seu tempo, suas prioridades e quaisquer perguntas ou desafios que possam existir.

Embora você seja responsável por seu próprio sucesso, você faz parte de uma equipe que pode vir a lhe ajudar se você desejar e permitir.

Conforme você cresce no negócio, você descobrirá que o seu

sucesso é determinado pelo número de pessoas que você pode ajudar a influenciar a tornar-se bem sucedidas.

Seu upline ativo pode e irá ajudar você a determinar a frequência com que você deve revisar o seu plano de negócios e avaliar o seu progresso.

Lembre-se: seu patrocinador e upline têm interesse em seu sucesso, portanto, respeite o seu tempo e seus conselhos. Ter um consultor dedicado a auxiliar-lo em seu sucesso é mais um exemplo que corrobora o fato de que o marketing de rede funciona para praticamente qualquer indivíduo disposto. Quando você tiver dúvidas, pergunte a seu upline. Esta abordagem em equipe é

poderosa. Foi dito: A experiência é o melhor professor, contanto que seja a experiência de outra pessoa...então é sabedoria.

(63)

63

11. FOCO

(64)

11º Passo - FOCO

Nossa capacidade de atenção ou FOCO, determina o nível de competência com que realizamos determinada tarefa. Se ela é ruim, nos saímos mal. Se é poderosa, obtemos sucesso.

O nosso Foco aumenta nossa compreensão, memória, aprendizagem, percepção do que sentimos, leitura das nossas emoções e das emoções dos outros. E, desta forma, podemos interagir com nossos clientes e parceiros de forma harmoniosa.

Existem três tipos de foco:

Foco Interno

Nos põe em sintonia com nossas intuições, nossos valores principais e nossas melhores decisões. Um líder fora de sintonia com seu mundo interno, será um desorientado;

Foco no Outro

Facilita nossas ligações com as pessoas das nossas vidas. Um líder cego para o mundo dos outros, será um desinformado;

Foco Externo

Nos ajuda a navegar pelo mundo que nos rodeia. Um líder indiferente ao mercado que atua, será pego de surpresa. Uma das coisas que mais atrapalha nosso foco é a “distração emocional”, como o recente fim de um relacionamento ou uma dívida para pagar.

Tais pensamentos entram sem pedir licença por um bom motivo: eles nos fazem pensar o que fazer sobre o que está nos incomodando.

A diferença entre um pensamento que nos atrapalha e a solução de um problema está em pensar com tranquilidade e com FOCO. Quando você trabalha com FOCO você tem mais capacidade de se manter calmo durante crises e de se manter no prumo, apesar das

(65)

65

(66)

12º Passo - DUPLICAÇÃO

Você verá que o alcance do seu sucesso pode ser auxiliado pela sua habilidade de duplicar este modelo testado de 12 passos e a si mesmo através daqueles que você inscrever em sua organização. Independente do que você fizer, aqueles que você trouxer para sua organização, possivelmente reproduzirão a maioria dos seus hábitos e compromissos: bons hábitos e nem tão bons hábitos.

Você provavelmente será o exemplo e o líder destas pessoas. Consequentemente, elas seguirão o líder. Seja o que você deseja que os outros sejam nesta rede. Isto é desenvolvimento pessoal para a sua prosperidade.

Certifique-se de colocar em prática o que você deseja que sua organização produza:

• Siga o modelo padrão de 12 passos para o sucesso o qual acabamos de discutir no GPS;

• Mantenha sempre à mão alguns produtos adicionais para o seu uso pessoal;

• Comprometa-se com 600 pontos de consumo familiar ;

• Comercialize uma pequena quantia àqueles que optarem por não se envolver por hora; Ofereça a esses o Kit Revendedor;

• Então compartilhe com os outros, como eles podem fazer o mesmo;

(67)

67

• Ajude os seus consultores a tornarem-se “Masters” ajudando-os a patrocinar as suas duas primeiras pessoas. Ensine-os a fazer o mesmo através de apresentações individuais, reunião em casa ou através de APNs Hinode.

• Manter a mensagem simples permite que as massas compreendam melhor e, então, repitam ou reproduzam suas ações.

Um líder é alguém que lidera através de exemplo.

Você deve fazer exatamente o que deseja que os outros façam.

ENSINE A ENSINAR

Esta é a parte mais importante para quem já começou a crescer no negócio. Portanto, leia e releia este passo até entendê-lo completamente.

Se não entendeu, leia novamente, até entender. Isso é muito importante!

A maioria das pessoas (especialmente os vendedores) acha que se patrocinar alguma pessoa, estará duplicando seu esforço.

Mas veja o que acontece: a coisa chega a um ponto em que as pessoas saem com tanta rapidez quanto entram.

Se não ajudá-las e trabalhar eficazmente, verá que elas se desestimulam e desistem.

Assim algumas pessoas, ficando desanimadas e impacientes, acham que isto não funciona e saem.

Então você deve estar se perguntando: “O que eu ensino a elas?” A resposta é: “Você ensina exatamente o que está nestes 12 Passos para o Sucesso Hinode”.

(68)

Você tem de explicar ao seu pessoal que se quiserem verdadeiramente duplicar-se, precisarão ensinar a ensinar!

Ensinar como ensinar a patrocinar! Parece meio confuso para você?

Vamos explicar melhor:

Digamos que VOCÊ patrocina a ANA.

Se você não fizer mais nada e ANA não souber o que fazer, então acabou-se.

Mas, se de fato, VOCÊ ENSINOU a ANA como patrocinar e ela patrocinar o BETO, você está APENAS COMEÇANDO a duplicar-se. Mas se ANA não aprender como ensinar a BETO como patrocinar, então mais uma vez a coisa vai parar.

VOCÊ tem de ensinar a ANA COMO ENSINAR BETO a patrocinar outra pessoa.

Então ele poderá patrocinar CAROL ou quem quer que seja…

Pronto! Entendeu?

Agora sim. Se você quiser sair (para trabalhar com outra pessoa ou em outra região diferente do país), essa equipe continuará o trabalho. Se você não comunicar mais nada, exceto esse ponto, às pessoas que patrocina no negócio, ainda assim terá a chance que o tornará mais bem-sucedido do que a vasta maioria.

As ações sempre falam mais alto do que as palavras... Faça e será feito...

(69)

69 1. SONHO 2. CRENÇA 3. META 4. CONECTE-SE À UH 5. A LISTA 6. CONVITE 7. MOSTRAR O PLANO 8. ACOMPANHAMENTO 9. PATROCÍNIO 10. ACONSELHAMENTO 11. FOCO 12. DUPLICAÇÃO SEGURANÇA E RECONHECIMENTO CONSTRUÇÃO DE RENDA 01 02 12 03 11 04 10 05 09 06 08 07

(70)

UTILIZANDO OS 12 PASSOS

PARA O SUCESSO HINODE

Compartilhe o produto e a oportunidade.

Você pode cumprir todas as outras etapas, mas se você não vender produtos e mostrar o Plano (MOP), o seu negócio não crescerá. Defina a meta de ser um revendedor de produtos e de toda semana apresentar a oportunidade.

Uso Pessoal

Você deve ser o seu melhor cliente. Estabeleça e alcance uma meta de 600 pontos de volume pessoal.

Clientes

Compartilhe seus produtos com clientes e consumidores. É o elemento chave para o lucro pessoal. Defina e atinja o objetivo de desenvolver e regularmente fornecer os produtos a 10 clientes.

Ouça os Áudios e assista aos Vídeos

Consultores que desejam que seu negócio cresça, desenvolvem a rotina e o hábito de ouvir os áudios e assistir aos vídeos. Todo mundo precisa de incentivo, motivação, ensino e inspiração diária para manter uma postura positiva.

(71)

71

Faça os cursos. Conecte-se à UH. Crie o hábito de entrar no site e facebook da UH todos os dias.

Comece a ler

Leitura é vital para o seu crescimento pessoal.

À medida em que você obtiver um crescimento pessoal, o seu negócio também crescerá. Você se tornará mais confiante e seguro em suas atitudes.

Sugerimos os seguintes livros para começar. O bom hábito é ler um livro por mês:

• “GPS - Guia Para o Sucesso”. • “Os Segredos da Mente Milionária”.

• “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”. • “Pai Rico. Pai Pobre”.

Desenvolva o hábito de ler um pouco todos os dias. Assinale aqueles itens que chamam a sua atenção.

Agora faça o melhor possível para implementar essas idéias em sua rotina diária.

Você se tornará aquilo que lê!

Participe de reuniões e conferências

Comprometimento, conhecimento, motivação e inspiração são as chaves para o seu crescimento. Defina e atinja a meta de participar de reuniões em casa e dos Eventos da Universidade: APNs, Grand Show, Seminário de Vendas, Convenção Nacional, Hinode Fest, eventos ao vivo (online) no portal da UH.

(72)

Aconselhamento

Esteja aberto para aprender. Defina e atinja o objetivo de aconselhar-se uma vez por mês com o seu upline ativo e em

crescimento. Aconselhe-se com o sábio e torne-se sábio. Isto ajudará a manter você e o seu negócio no caminho certo. É assim que se desenvolve a amizade e confiança.

Responsabilidade e Integridade Total

Que a sua palavra seja o seu contrato, o seu laço. Cumpra o que você diz. Seja fiel às suas responsabilidades pessoais. Seja confiável, tanto para o seu upline, quanto para a sua organização. Sua integridade é a chave para a força de sua equipe. E sua equipe é a chave para o seu sucesso final.

Relacionamentos

Relacionamentos são a cola desse negócio.Ninguém vai se importar com o quanto você sabe até que saiba o quanto você se importa. Torne-se um amigo e você terá amigos. Construa uma amizade e as pessoas vão construir o negócio.

Amigos fazem o que amigos fazem!

Tenha Fé.

Fé é o fundamento das coisas pelas quais se espera, e a evidência das coisas ainda não vistas. A fé moverá montanhas e criará grandes organizações. Aprenda a ver algo antes de enxergá-las no natural. Creia no que você pediu. Então simplesmente confie no Senhor pelos resultados desejados. Faça a sua parte e Ele fará a Dele.

(73)

73 ESTRATÉGIAS DE REDE Lateralidade

A fim de construir um grande e lucrativo negócio, primeiramente, você deve estabelecer uma base sólida. Você faz isso ao patrocinar pessoalmente de 15 a 20 pessoas em ambas as suas equipes, direita e esquerda.

Identifique e ajude a desenvolver àqueles que estão dispostos a avançar. Estes são os seus lideres em potencial.

Trabalhe a profundidade de sua organização e os líderes aparecerão.

Profundidade

Trabalhar em profundidades sob seus consultores pessoalmente patrocinados é de importância vital para o seu contínuo sucesso no negócio.

O seu objetivo é auxiliar os seus consultores - tanto os

pessoalmente patrocinados como os em profundidade - a atingir o nível Master e Consultor Pró-Ativo. Então, dirija sua atenção àqueles que desejam se comprometer completamente.

Lembre-se de reproduzir o seu líder. Em um negócio progressivo e crescente, você deve procurar e trabalhar com 3 a 4 lideres em cada equipe.

(74)

Um líder apoiado por um líder, apoiado por um líder, solidifica uma atividade progressiva e incentiva o crescimento continuo.

Quando você cadastrar um novo distribuidor e formar uma equipe, você deve se comprometer com essa equipe até ela chegar ao seu quinto nível.

Nós sabemos que uma equipe com 5 níveis de profundidade tem uma chance muito grande de perdurar e crescer.

Trabalhando desta forma, esta equipe irá se reproduzir e continuar crescendo, mesmo sem a sua presença.

Confira a instrução “Ensine a ensinar” no Passo 12 - Duplicação.

COMO IDENTIFICAR UM LÍDER?

Pelos seus frutos você os conhecerá. Eles estão conectados ao sistema da Universidade Hinode, assim como o seu Upline ativo? Eles são consultores que estão seguindo todos os passos do modelo de 10 passos e estão ensinando o seu grupo a fazer o mesmo? Conforme você constrói em profundidade, você será capaz de identificar os líderes e líderes em potencial pelas seguintes caraterísticas:

Esses líderes:

• Têm um sonho e conhecem o seu “porquê”; • Mantém uma postura positiva;

• Permanecem flexíveis, orientados pela meta e direcionados pelo sonho; • São bons ouvintes;

(75)

75

• Possuem valores morais, éticos e espirituais elevados; • Permanecem em contato e fazem boas perguntas;

• Estão empenhados em compartilhar 5 ou mais planos por semana; • São focados em ajudar os outros primeiro - trabalham em equipe; • Estão empenhados no auto-aperfeiçoamento;

• Frequentam reuniões locais, regionais e grandes conferências nacionais; • Compreendem o valor de ouvir e ler livros recomendados pelos upline em busca de informação, motivação e aconselhamento;

• São leais ao uso de seus próprios produtos, recursos e serviços; • Desenvolvem e mantém vários clientes de consumo;

• Mantém um compromisso de altos valores pessoais; • Honestidade, lealdade, fidelidade, integridade absoluta; • Seguem e ensinam o “Padrão de 12 Passos para o Sucesso”; • São grandes construtores;

• Nunca passam sentimentos negativos aos seus downlines;

• Levam reclamações somente para sua linha ascendente, nunca para seus patrocinados e linhas descendente (downlines);

• Edificam constantemente seus uplines e downlines;

• Estão empenhados a fazer apenas o que pode ser reproduzido; • Lideram através do exemplo;

• Encontram soluções para qualquer situação; • Estão constantemente dispostos a servir; • Têm uma postura de gratidão;

(76)

Depois de identificar essas pessoas chave, desenvolva um relacionamento que se transformará em amizade.

O melhor investimento do seu valioso tempo serão estes líderes . Um negócio sólido é construído e sustentado por relacionamentos verdadeiros e profundos.

Uma observação: a chave para atrair pessoas com essas qualidades é você mesmo ser um líder.

Ensinamos algo muito importante, do qual todos podem tirar vantagem, logo no inicio de todo o processo:

(77)

77 Siga o Lider

Sugerimos que você promova a construção do negócio em áreas e regiões nas quais seus líderes upline ativos estejam trabalhando. Isto é, em essência, trabalhar com inteligência e não com dificuldades. Ensine sua organização a fazer uma prospecção e a patrocinar pessoas onde seu upline esteja construindo regularmente, para que você possa interagir com os seus esforços.

Promova, edifique e trabalhe juntamente com a sua liderança upline e eles trabalharão com e para você.

Beneficie-se disso ao extremo e ensine o mesmo em sua organização.

Distribua o peso da responsabilidade para que você possa trabalhar com vários grupos.

(78)
(79)

79

INFORMAÇÕES

COMPLEMENTARES

(80)

CADASTRO

DE CONSULTOR INDEPENDENTE HINODE

Qualquer pessoa jurídica ou física, maior de dezoito (18) anos é considerada capaz nos termos do Código Civil Brasileiro, pode solicitar seu cadastro como Consultor Independente HINODE, para adquirir produtos diretamente da empresa, para consumo e/ou revenda, mediante os seguintes procedimentos:

1. Identificar um Consultor ativo na HINODE, que possa orientá-lo a

cumprir as etapas seguintes e no desenvolvimento de seus negócios;

2. Adquirir um de nossos KITs Executivos, contendo o Contrato

de Credenciamento de Distribuição para Revenda de Produtos HINODE, informações e materiais básicos para o início de suas atividades;

3. Ler e aceitar os termos que regem sua relação com a empresa,

detalhados no Contrato de Credenciamento de Distribuição para Revenda de Produtos HINODE e neste Manual do Negócios.

4. Preencher, assinar e enviar o Contrato de Credenciamento de

Distribuição para Revenda de Produtos HINODE, juntamente com um comprovante legal de identificação (cópia do RG, CPF/MF, CNPJ/ MF ou carteira de motorista com foto) e um comprovante de residência (conta de luz, telefone ou gás), para: Hinode Cosméticos/ setor de cadastro, Rua Ceará, 157, Alphaville - Barueri - SP - CEP: 06465-120.

5. Conectar-se ao sistema da Universidade Hinode, embora não seja

Referências

Documentos relacionados

Resumo: A orientação espacial é um aspecto relevante no planejamento do layout das unidades hospitalares, cujos ambientes e sinalização devem oferecer uma leitura clara que facilite

____________________: relacionado ao conhecimento de fa- tos, de fenômenos, de conceitos, de princípios, de leis, de sa- beres, de ideias, de imagens, de esquemas, de informações e

Os trabalhos foram realizados durante um ano, janeiro/2003 e dezembro/2003, quando foram registrados o tamanho da colônia em termos do número de pares reprodutores, sucesso

O candidato poderá obter informações e orientações sobre o Simulado Virtual, tais como Editais, processo de inscrição, horário de prova, gabaritos, ranking e resultados

Não necessita de Access Point para que se estabeleça comunicação entre estações de trabalho. Estas se comunicam entre si, permitindo compartilhamento de arquivos e

Tendo em vista o ótimo desempenho computacional do PHP, este capítulo mostra como este procedimento pode ser usado em cenários de Engenharia de Tráfego Dinâmicos, melhorando a QoS

O emprego de um estimador robusto em variável que apresente valores discrepantes produz resultados adequados à avaliação e medição da variabilidade espacial de atributos de uma

Fonte: IDC, 2015 (Inquérito a 467 organizações portuguesas que possuem alguma presença na Internet)..