• Nenhum resultado encontrado

Você está disposta a investir tempo e conquistar um bom entendimento e forte confiança no que está fazendo?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Você está disposta a investir tempo e conquistar um bom entendimento e forte confiança no que está fazendo?"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

HABILIDADES PARA O TOPO Licao numero 1

A INFORMAÇÃO CRIA CONFIANÇA LIÇÃO 1 – SEGUNDA-FEIRA

A dúvida é Fatal!

Para alcançar o Sucesso é preciso que você tenha a plena convicção de que nossos produtos e nossa Oportunidade podem realmente transformar a vida das mulheres.

Para dar continuidade ao seu Sucesso é vital investir tempo e esforço, aprendendo tudo o que for necessário sobre nosso negócio.

Os advogados estão constantemente aprendendo as novas leis; Os médicos, sobre os últimos avanços médicos;

Os programadores de informática, sobre a tecnologia em constante processo de mudança. A Informação Cria Confiança!!!

Quanto tempo você está investindo para manter em dia o seu negócio Mary Kay? Você conhece e usa cada um dos produtos dos pés à cabeça?

Lê a revista Applause mensalmente?

Pesquisa revistas de moda para estar em dia com as últimas tendências?

Assiste às Reuniões de Unidade, Eventos e Treinamentos patrocinados pela Companhia, tais como o Seminário e Conferência de Desenvolvimento Profissional?

Você está disposta a investir tempo e conquistar um bom entendimento e forte confiança no que está fazendo?

Tarefas:

1. Elabore uma lista das seis coisas mais importantes para fazer hoje!!

2. Experimente um produto que não tenha usado antes. Leia maiores informações sobre o produto, use e fale sobre ele com duas pessoas. Fale para as pessoas o que sentiu!!! Conte-me o que provou e com quem falou a respeito.

3. Complete sua Folha de Planejamento Semanal para esta semana. Decida quantas horas irá se dedicar a seu negócio Mary Kay. Conte-me sobre o que decidiu (fax, e-mail ou telefone). 4. Convide uma pessoa para participar de uma Reunião de Unidade. Fique ao lado dela para que seja reconhecida.

(2)

 Se você é do tipo de pessoa que espera até que as condições sejam perfeitas para que possa fazer algo, nunca sairá do lugar.

Esperar até que as crianças vão ou saiam da escola, até que você termine seus estudos, que se case...

Deixar as coisas para mais tarde é algo que paralisa as pessoas!

 SEU SONHO ESTÁ “CONECTADO” A OUTRAS PESSOAS LIÇÃO 2 – TERÇA-FEIRA

Alguém necessita do que você tem para oferecer!! Vá ao encontro dessas pessoas!

Ponha-se em ação! Saia de sua casa! Saia de seu Carro!

Pegue o telefone! Contate novas pessoas! Talvez você seja tímida, retraída e não se sente adequada para isso. Mas, lembre-se de que seu sonho está “conectado” a outras pessoas. É possível que aquelas que necessitam do que você tem para oferecer nem sempre virão ao seu encontro. De fato, é raro que aconteça. É você quem tem que ir ao encontro delas!!!!! Que fatores lhe impedem de se aproximar das pessoas? É o medo da rejeição? Se sente intimidada?

Existe algo mais importante que uma rejeição ou o sentimento da intimidação: SEUS SONHOS E SUAS METAS!!!

As pessoas de Sucesso também temeram a rejeição, mas a crença em suas metas foram mais fortes. Seus sonhos estavam “conectados” às outras pessoas.

Existem dois tipos de pessoas neste mundo:

Aquelas que já sabem que você tem algo que elas necessitam; Aquelas que não sabem que você tem algo que elas necessitam.

Por isso, saia de sua casa, de seu carro, ligue para as pessoas!!! Alcance-as!!! Tarefas:

1. Elabore uma lista das seis coisas mais importantes para fazer hoje.

2. Telefone para três clientes e agende um encontro somente para “dar um abraço” e aproveitar para mostrar algumas novidades em produtos e artigos de edição limitada. Certifique-se de levar alguns folhetos “Uma Oportunidade para o Sucesso”, “The Look” e “Beleza” para deixar nas casas dessas clientes.

3. Realize uma venda de R$ 100,00 em pedidos de reposição hoje! 4. Leia um capítulo do Guia da Consultora.

(3)

 O SEGREDO DO SEU FUTURO ESTÁ OCULTO EM SUA ROTINA DIÁRIA LIÇÃO 3 – QUARTA-FEIRA

Os Campeões Planejam!!!!!

Planejar é o ponto de partida de todo sonho ou metas que possua. Qual é o seu plano?

A Folha de Planejamento Semanal é uma lista escrita de ações programadas para conquistar a meta desejada. É fundamental completar uma folha desta a cada com a lista das seis coisas mais importantes para fazer a cada dia.

Direcione toda a sua atenção a cada tarefa até que esteja completamente realizada. Se não puder planejar e conquistar metas para as próximas 24 horas, o que você acha de fazer isso nos próximos 24 anos?

Pense em cada hora como se estivesse trabalhando em uma Empresa.

Atribua uma tarefa específica a cada hora! Quando terá um tempo para si mesma? Para fazer exercícios, telefonar às clientes, realizar reuniões de vendas, entrevistar potenciais Iniciadas, assistir a Reunião de Unidade, ter tempo para a família? Planeje seu dia em uma Folha de Planejamento Semanal. Em seguida, concentre-se nesta folha de planejamento. Seja sua própria “chefe”!!!!

O sucesso é um evento programado, o fracasso não. Esse tipo de planejamento nem sempre é divertido mas, as vezes, é necessário fazer algo que não gostamos para criar algo que nos encantará futuramente.

Lembre-se de que o segredo de seu futuro está oculto em sua rotina diária!!! Tarefas:

1. Elabore uma lista das seis coisas mais importantes para fazer hoje. 2. Agende 2 reuniões a mais para esta semana.

3. Entregue Cartões de Apresentação com amostras de TimeWise até que tenha dois nomes e telefones para contato. Elogie essas pessoas com sinceridade. Pergunte se alguma vez elas tiveram a oportunidade de provar gratuitamente os produtos Mary Kay. Pergunte: “Posso telefonar mais tarde para ver o que você achou dos produtos TimeWise? Por favor, anote seu nome e número de telefone e lhe prometo que não me esquecerei de telefonar à você?

4. Leia mais um capítulo de seu Guia da Consultora.

     

(4)

 

 ÀS VEZES, É NECESSÁRIO ARRISCAR UM PERÍODO DE ESFORÇO PARA CRIAR

UMA VIDA REPLETA DE BENEFÍCIOS! LIÇÃO 4 – QUINTA-FEIRA

O “não” significa “pergunte outra vez”!

Um momento... vamos repassar suas experiências passadas? Aposto que, quando criança, seus pais lhe disseram “não” alguma vez.

Mas você sobreviveu, certo? A rejeição não é fatal porque é apenas a opinião de alguém.

Algumas coisas duram mais que a rejeição: SEUS SONHOS E METAS!!!

Às vezes, arriscar em um período de esforço pode criar uma vida repleta de benefícios. Você sabia que Babe Ruth era famoso por ser o melhor batedor da história de

Beisebol?

Você sabia que ele tinha quase o mesmo número de acertos e erros. Para quem o conhece, é mais fácil se lembrar das vezes que ele triunfou do que das vezes que perdeu. Ele sempre teve que correr o risco de não bater a bola para conseguir uma corrida completa.

Se você oferecer um chiclete para 5 mulheres, é provável que somente duas aceitem. Uma pode dizer amavelmente: Não, obrigada, não masco chicletes!

Outra pode dizer: Sinto muito, mas estou de dieta!! Obrigada por ter oferecido!! Outra pode dizer: Não, obrigada! Não gosto muito deste sabor!!!

Na verdade, não estão dizendo não a você como pessoa e sim, para o chiclete

Você não tem a necessidade de fechar todas as vendas para ter sucesso. Basta seguir perguntando.

Quando alguém diz “não” à Oportunidade Mary Kay ou aos produtos, não estão lhe rejeitando pessoalmente. Simplesmente não estão interessadas no momento. Quem sabe, necessitem um pouco mais de tempo e informação a respeito de um produto e da oportunidade para tomar uma decisão. Quem sabe, elas queiram provar uma marca nova de cosméticos.

Todas as vezes que receber um “não”, você estará mais perto de um “sim”, basta adotar uma atitude positiva e dizer a si mesma: Quem será a próxima pessoa que vou

(5)

Tarefas:

1. Elabore uma lista com as seis coisas mais importantes para fazer hoje.

2. Entre em contato com suas clientes ou potenciais iniciadas. Gostaria de saber quantos “sim” e “não” ouviu hoje. Sugiro que a cada ligação você tenha sempre uma folha de papel com quatro colunas: uma para “ligações”, outra para “não”, outra para “sim” e outra para “Voltarei a entrar em contato”. Assim, você terá como saber quantas tentativas serão necessárias para conseguir um “sim”. Envie essa folha via fax, e-mail ou traga na Reunião de Unidade

3. Entregue um folheto “Uma Oportunidade para o Sucesso” para cada uma dessas pessoas e pergunte se você poderia entrar em contato em um ou dois dias para saber o que elas acharam. Lembre-se de dizer que precisará de no máximo uma hora para saber sua opinião e esclarecer eventuais dúvidas. Quem sabe, vocês poderiam

conversar sobre suas metas como Red Jacket e oferecer uma sombra para olhos como um presente de agradecimento por ajudá-la em um momento tão importante para você, além do tempo que ela disponibilizou para esta conversa.

4. Faça um telefonema ou envie um e-mail para uma irmã Consultora e diga uma qualidade que você encontra nela e que acredita que a levará ao Sucesso. Em seguida, entre em contato comigo e diga com quem falou e por qual motivo!

O “não” significa “pergunte outra vez”! 

 QUAL SERÁ A PRÓXIMA VIDA A SER ENRIQUECIDA HOJE?

 LIÇÃO 5 – SEXTA-FEIRA

Atualmente, a grande maioria das mulheres que você conhece pretendem mudar algo em suas vidas. Melhorar como pessoa Ter liberdade financeira Ver-se/sentir-se mais jovem

Melhorar sua saúde Divertir-se Etc....

Nem todas podem expressar, mas sem dúvida, você verá isso em alguém hoje!!! Alguém necessita da Oportunidade que você tem para oferecer!

Temos que reconhecer nossos talentos e pontos fortes natos, e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para aproveitá-los. Mesmo que nunca tenha usufruído disso, estes talentos estão dentro de você! Decida o que vai fazer com eles hoje mesmo!!

Os talentos são como depósitos que Deus fez em nossa “conta pessoal”. Porém, nós determinamos qual é investimento que faremos neles. Quanto maior investimento e atenção dermos, maior será o valor de cada um. Eles nunca diminuem!!! Quanto mais fizermos uso de nossos talentos, mais fortes e valiosos eles serão. É possível que nem todo o mundo necessite dos seus talentos mas, sem dúvida, existe alguém que está a sua procura há muito tempo. Qual será a próxima vida você enriquecerá hoje?

Alguém está esperando por você por toda uma vida! Vale a pena encontrá-la! Fale e ofereça esta Maravilhosa Oportunidade a uma mulher ainda hoje!!

(6)

Tarefas:

1. Elabore a lista das seis coisas mais importantes para fazer hoje.

2. Pense em duas mulheres que conheça que poderiam se beneficiar com o que você tem para oferecer e envie a elas um folheto “Uma Oportunidade para o Sucesso” . Faça uma anotação em sua Folha de Planejamento Semanal para entrar em contato com elas em dois ou três dias no máximo!!

3. Entre em contato com as duas mulheres a quem presenteou com amostras TimeWise nesta semana. Pergunte o que acharam dos produtos e agende uma Sessão Facial de acompanhamento ou uma Sessão de Cuidados com a Pele.

4. Leia o capítulo INICIANDO de seu Guia da Consultora e “grave” na memória o Plano de Iniciação de 4 Pontos”. 5. Realize uma venda R$ 100,00 em pedidos de reposição hoje!

6. Ao final do dia, complete sua Folha de Resultados Semanais e envie essas informações para mim via e-mail, fax ou entregue pessoalmente na Reunião de Unidade.

     

 UM AMBIENTE FÉRTIL PROPCIA O CRESCIMENTO LIÇÃO 6 – SEGUNDA-FEIRA

É necessário ter um ambiente “fértil” para que as sementes possam crescer. Elas necessitam da luz do sol, água e ar fresco para chegar ao máximo que podem.

É necessário “iniciar pessoas” para conquistar o Sucesso. Por isso, ter sempre novos contatos é um fator vital para o crescimento de seu negócio.

O que você tem feito pelos seus sonhos?

As vezes, é necessário sair da “Zona de Conforto” para desfrutar de um ambiente mais promissor ao seu negócio. Por exemplo:

Ofereça seu cartão de visita para a mãe de um amigo de seu filho Apresente-se a uma vizinha nova e ofereça uma Sessão de Maquiagem. Dê um folheto de produtos a uma de suas colegas de trabalho.

As vezes é necessário ir a um lugar desconhecido para saborear o extraordinário sabor do Sucesso que lhe aguarda.

Qual é a sua “Zona de Conforto”?

Você está disposta a sair dela para conquistar seus sonhos e metas? Tarefas:

1. Elabore a lista das seis coisas mais importantes para fazer hoje.

2. Saia da sua “Zona de Conforto” e ofereça um cartão de visitas e uma amostra TimeWise a três mulheres ainda hoje.

3. Envie uma mensagem por e-mail a todas as clientes das quais tenha o e-mail e ofereça um incentivo se fizerem algum pedido por e-mail nesta semana. Poderia dizer algo como:

(7)

Querida _____________,

Como uma de minhas melhores clientes, é muito importante para mim estar conectada a você. Por isso, gostaria de agendar uma visita para apresentar todas as novidades e ofertas especiais que temos no momento.

Tenho um presente especial para aquelas que estiverem fazendo pedidos via e-mail até o final desta semana. Certamente você vai gostar!!!

Obrigada por ser minha cliente!!!!!

4. Complete sua Folha de Planejamento Semanal para esta semana. Defina o número de horas que vai se dedicar a seu negócio Mary Kay e envie esta informação para mim o quanto antes via fax, e-mail ou entregue pessoalmente.

 LEMBRE-SE DO LETREIRO INVISÍVEL QUE DIZ: “FAÇA-ME SENTIR IMPORTANTE”

 VOCÊ ESTÁ APROVEITANDO SEU TEMPO DA MELHOR MANEIRA? LIÇÃO 7 – TERÇA-FEIRA

Todas as pessoas que conquistaram grandes feitos tinham controle de seu tempo.

Todos nós temos as mesmas 24 horas do dia. A diferença é que cabe a nós determinamos o que fazer com o tempo que temos.

É necessário priorizar tarefas para dedicar o melhor de nosso tempo a tarefas mais gratificantes.

Existe um princípio básico que diz que “6 x 1 = 6”. Se você quiser escrever um livro, aprender a tocar um instrumento musical, melhorar suas habilidades na prática do jogo de tênis, tornar-se uma Diretora de Vendas Independente ou qualquer outra coisa que seja importante, é preciso dedicar-se a esta meta, pelo menos, uma hora por dia, seis dias por semana. Com isso, seu desejo se tornará realidade antes do que imagina!

O que você pode fazer com 312 horas ao ano??? Isso significa um compromisso de uma hora ao dia, seis dias por semana. Isso é tudo o que precisa!!!!

Não despenda tempo que vale R$1,00 por resultados que valem R$ 0,10. Faça com que seu tempo seja produtivo!!!!

Se você se comprometeu a despender uma hora por dia em seu Negócio Mary Kay, não se prenda a atividades como “organizar suas amostras de produtos”. Dedique-se a ações geradoras de ganhos como um telefonema para agendamento de uma Sessão, acompanhamento 2+2+2, entrega de cartões de visita com dados para futuros contatos, entrevistas de iniciação, etc.

Você está aproveitando o seu tempo da melhor maneira? Tarefas:

1. Elabore a lista das seis coisas mais importantes para fazer hoje.

2. Passe uma hora fazendo contatos de agendamento de visitas, comunicando-se com suas clientes e potenciais Iniciadas.

3. Realize uma venda R$ 50,00 em pedidos de reposição hoje! 4. Leia alguma frase ou texto motivacional.

(8)

LEMBRE-SE DO LETREIRO INVISÍVEL QUE DIZ: “FAÇA-ME SENTIR IMPORTANTE”

LIÇÃO 8 – QUARTA-FEIRA

Não faça pré julgamentos sobre as pessoas!

Elvis Presley estava participando de uma filmagem em Indianápolis (Indiana/EUA), quando o xerife que cuidava da segurança local viu, um homem atrás do cenário vestido com um blazer velho, andando de um lado para o outro como se fosse um mendigo.

Quando o xerife se preparava para prender o tal homem, alguém o deteve e disse: “Esse homem é o Coronel Parker, o empresário de Elvis Presley”. Surpreendido, o xerife chegou à conclusão de que, pela má aparência, havia julgado incorretamente o empresário de Elvis Presley!

A primeira impressão que uma pessoa transmite sempre é limitada e, possivelmente, equivocada. Não deixe que seus preconceitos, medos e discriminações sejam barreiras entre você e seu Sucesso.

Nunca julgue a capacidade de uma pessoa através da primeira impressão. Se ela tem pele e está há um metro de distância, a Sra. Mary Kay nos incentivava a contar a história dela e oferecer uma Sessão de Cuidados com a Pele ou . Quem sabe, ao provar os produtos, essa pessoa se sentirá bela por fora e, consequentemente, isso fará com que ela se senta bonita por dentro também.

Lembre-se de que cada pessoa tem em um letreiro luminoso invisível que diz: “Faça-me Sentir Importante!!”. Tarefas:

1. Elabore a lista das seis coisas mais importantes para fazer hoje.

2. Leia o capítulo ATENDIMENTO de seu Guia da Consultora. Lá você encontrará dicas de como oferecer e manter um bom atendimento à cliente.

3. Entregue cartões de visitas com amostras de produtos até que tenha, pelo menos, dois novos contatos (nomes e números de telefones).

4. Quando chegar em casa, entre em contato com essas mulheres e procure converter a oferta da amostra em uma Sessão de Cuidados com a Pele ou Facial. Se preferir, use o diálogo a seguir:

“ Olá, ___________, aqui quem fala é a ___________Consultora de Beleza Mary Kay. Tudo bem? Nos falamos hoje pela manhã/tarde e lhe ofereci um cartão e uma amostra de produtos, você está lembrada? Fantástico! Estava pensando em você enquanto voltava para casa, principalmente porque sua atenção foi algo que me deixou lisonjeada. Por isso, gostaria de lhe oferecer um presente tão especial quanto você: UMA SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE/FACIAL.”

Explique o que é uma Sessão de Cuidados com a Pele ou Facial e agende!

 RECOMPENSE AQUELES QUE LHE AJUDAM A CONQUISTAR O SUCESSO LIÇÃO 9 – QUINTA-FEIRA

Todas as pessoas à sua volta podem se beneficiar da maravilhosa Oportunidade que você pode oferecer, basta saber o que elas necessitam.

Quais seriam as necessidades que nossos produtos ou nossa oportunidade poderiam atender? Use sua sensibilidade e responda essa pergunta!!

Reconheça suas clientes pelas compras que elas fizerem, pois sem elas, não haveria Sucesso.

(9)

Se ela compra somente R$ 15,00 ou R$ 20,00 em produtos, ofereça um brinde simbólico, como uma Esponja Cosmética e um Aplicador de Sombras, por exemplo. Aproveite as Liquidações de Produtos, Promoções de Produtos Descontinuados, brindes especiais, etc. Com isso, você terá produtos/brindes com preços acessíveis que poderão ser usados com esta finalidade.

Ofereça a cada cliente um produto ou amostras como forma de agradecimento por indicações de novas Clientes/potenciais Iniciadas. Esta é uma maneira excelente de criar lealdade e mostrar o quanto você à aprecia.

Tarefas:

1. Elabore a lista das seis coisas mais importantes para fazer hoje.

2. Entre em contato com 10 de suas melhores clientes e diga o quanto elas são especiais para você. Pergunte a cada uma se existe algo mais que poderia fazer por elas. Agradeça mais uma vez por serem parte do Sucesso de seu negócio.

3. Atualize a mensagem de sua Secretária Eletrônica lembrando-as de datas especiais que poderão estar próximas, tais como “Dia das Mães”, “Dia dos Pais”, “Natal,

“Férias”, “Carnaval”, etc. Fale sobre os brindes e os serviços especiais que pode oferecer para estas datas.

4. Leia a última edição de uma revista de feminina e atualize-se sobre as tendências da moda e beleza. Escolha algo que poderia mudar a sua imagem e entre em contato comigo! Vou adorar saber o que é!!!!

 NÃO OLHE PARA ONDE ESTEVE! OLHE PARA ONDE IRÁ!!!!! LIÇÃO 10 – SEXTA-FEIRA

Seu “passado” é passado!!!!

Você ainda faz uso dele como justificativa?

O fato de não ter estudado, pai ou mãe que morreu quando era jovem, seu marido... Culpar ou justificar por um erro que aconteceu há anos não vai ajudá-la a construir um futuro brilhante.

Seu passado já passou! Deixe-o para traz e siga em frente!! Concentre-se em seu futuro e ponha-se a trabalhar por ele hoje mesmo!!

Preencha sua mente com pensamentos positivos, seu dia com ações positivas. A Diretora Executiva Senior de Vendas Independente Judie Roman-Becker disse uma vez: “Se eu pude começar uma dieta na metade de um pacote de batatinhas fritas...”. O que você vai deixar para traz?

(10)

Tarefas:

1. Elabore a lista das seis coisas mais importantes para fazer hoje.

2. Se não tiver três Reuniões de vendas agendadas para a próxima semana, vá para o telefone agora mesmo e não pare de tentar até que as consiga.

3. Convide uma pessoa para a Reunião de Unidade da próxima semana. 4. Faça uma venda de R$ 100,00 em produtos.

5. Encha a banheira, acenda uma vela, ponha uma musica suave e desfrute de um tempo para você, sem exceções, sem desculpas!!

6. Complete sua Folha de Planejamento Semanal para a próxima semana. Decida quantas horas irá dedicar-se ao seu Negócio Mary Kay e conte para mim via fax, e-mail, telefone ou pessoalmente na Reunião de Unidade.

 NÃO MATE O TEMPO! OU ELE LHE MATARÁ!! LIÇÃO 11 – SEGUNDA-FEIRA

Se você é do tipo de pessoa que espera até que as condições sejam perfeitas para que possa fazer algo, nunca sairá do lugar.

Esperar até que as crianças vão ou saiam da escola, até que você termine seus estudos, que se case... Deixar as coisas para mais tarde é algo que paralisa as pessoas!

O primeiro passo para superar o hábito de deixar as coisas para mais tarde é eliminar todas as desculpas e razões para não tomar ações decisivas e imediatas.

Quanto mais tempo você esperar para se colocar “em ação”, mais incerto será seu caminho. Deus nunca lhe daria o desejo de se transformar em Iniciadora Estrela, Líder de Grupo ou Diretora de Vendas se Ele não soubesse que você tem a capacidade para fazer com que esses sonhos se tornem realidade.

Comece AINDA HOJE a tornar seu sonho uma realidade!!!!! Tarefas:

1. Elabore a lista das seis coisas mais importantes para fazer hoje. 2. Tenha duas reuniões de vendas agendadas para esta semana.

3. Organize uma bolsa com produtos de venda rápida e “mãos à obra”!!! Programe uma reunião rápida durante o horário de almoço com uma amiga!

4. Complete sua Folha de Planejamento Semanal para esta semana, decida quantas horas irá se dedicar ao seu Negócio Mary Kay e envie esta informação para mim o quanto antes via fax, e-mail ou entregue pessoalmente na Reunião de Unidade.

     

Referências

Documentos relacionados

Queremos mostrar que você é o grande responsável pelo seu projeto captar ou não recursos – mesmo com a crise econômica, a falta de incentivos governamentais, a falta de cultura

A grande diferença é que todos, quando acordaram, disseram ter visto o livro aberto no chão (segundo eles, aqueles que ainda não tinham saído apareciam pequeninhos

A cor para as amostras F4 e F5 foi avaliada como mais clara que F2, F3 e F1, confirmando a influência da polpa de banana verde nas características das emulsões, já que

Quando não vemos nenhuma promessa se realizar na nossa vida, logo surgem as justificativas, que nunca variam e são sempre superficiais: “tudo é só no tempo de Deus”; “isso é

A boa notícia: hoje os saltos não apenas oferecem muito mais equilíbrio aos sapatos como também, a moda – já há algumas estações trazendo modelos de salto mais grosso –

Além disso, pode estar no contrato que um determinado valor será descon- tado (shikibiki) do depósito na devolução do imóvel. Este valor, diferente- mente do depósito, não

[r]

De acordo com a Lei da Nacionalidade, se não fizer a escolha da nacionalidade dentro do prazo acima indicado, poderá ser notificado pelo Ministro da Justiça para escolher uma