• Nenhum resultado encontrado

MC CRENTE IGREJA METODISTA EM ITABERABA CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MC CRENTE IGREJA METODISTA EM ITABERABA CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

57

ANOS

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

BOLETIM INFORMATIVO • ANO IX • Nº 319 • 2 DE MAIO DE 2010

MC CRENTE

cerca de duas ou três décadas não havia tanta facilida-de para se comer um lanche rápido, ou um “fast food”, como se fala hoje. Você precisava entrar num restau-rante, olhar o cardápio, escolher um prato, aguardar o pedido do garçom e degustar uma comida demoradamente preparada, que o deixava satisfeito o dia inteiro.

Hoje os tempos são outros. Todos têm muita pressa e atividades que não podem esperar. Por isso espalhou-se pelo mundo casas que pro-metem preparar alimentos em poucos segundos. Eles são extrema-mente macios para não precisar mastigar muito. São leves para que a pessoa logo após comê-lo possa sair rapidamente e continuar seus afazeres. Se não alimentam bem, ao menos “enganam” a fome, e o cliente sai satisfeito. Essa é a nossa cultura alimentar.

Não por acaso, essa mesma expressão cultural adentrou a vida da igreja. É o “McCrente”. Ele também tem pressa. Pressa em receber bênçãos, pressa em ser atendido nas orações, e em alcançar as fa-cilidades do Reino. Para ele, buscar a maturidade não é uma priori-dade. A palavra-chave é “desfrutar”. Afinal, ele tem “direitos”, é fi-lho do Rei. Ele conhece algumas promessas bíblicas e as reivindi-ca para sua vida, às vezes sem se dar conta que não está vivendo as premissas básicas do evangelho.

No passado os cristãos, dian-te de uma situação de profun-da dúviprofun-da ou agonia, passa-vam longos períodos em ora-ção, em contriora-ção, buscando ouvir a voz de Deus, meditan-do na Palavra. Hoje, esse pro-cesso longo e angustiante é re-jeitado – agora a vontade divi-na pode ser obtida rapidamen-te em alguém que costuma fa-zer “revelação”. É rápido e não é doloroso.

Gastar tempo com Deus como os santos do passado? Buscar

(2)

na Palavra o direcionamento para a vida? Não! Aguardar paciente-mente o tempo do Senhor, o “kairós” de Deus, para suas vidas? Tam-bém não.

Os cristãos dos primeiros séculos, diante de algum pecado que os assediava, reconheciam suas fraquezas, admitiam suas culpas, e procuravam com grande luta se submeter a uma disciplina diária para que o pecado não alcançasse vantagem sobre eles. Hoje, não. Em primeiro lugar, não se admite mais a culpa como “sua” – deve ser coisa de “algum espírito”. Ele também não está disposto ao sa-crifício da autodisciplina, pois já que a culpa não é sua, basta a ele “ordenar” aos espíritos.

O McCrente não aceita também a provação, nem o seu caráter puri-ficador. Da mesma forma ele tem dificuldades em lidar com a frus-tração e por isso não aceita eventuais derrotas na vida, já que todos pregadores só falam em vitórias. Fico pensando como Deus vai for-jar um caráter firme em alguém que não aceita aprender com pe-quenas derrotas de hoje, para que não leve um tombo maior ama-nhã. Basta ver na Bíblia que todos os santos de Deus experimenta-ram o amargo sabor das incompreensões, insucessos e fracassos. O McCrente normalmente se comporta como criança mimada. Ele quer tudo fácil e na hora. Ele não tem prazer no silêncio, na medita-ção, ou na contemplação. Para ele é algo dispensável, ou até mesmo inútil na vida cristã. Por outro lado, ele se empolga com tudo que é “barulhento” e grandioso. Ele sente necessidade disso, pois está preso às sensações. Obviamente ele não está interessado em comi-da substancial, mas algo que seja facilmente digerível.

Como sua fé é superficial ele não suporta o silêncio divino, aque-la aparente ausência do Senhor os salmistas diversas vezes reaque-latam, para que eles desenvolvessem a paciência e a certeza que mesmo na longa noite Deus estava com eles. Ele não suporta isso, e neces-sita avidamente de evidências que o deixem tranqüilo. Ele precisa continuamente de provas divinas, e de “sinais” que embalem sua in-sípida fé.

No passado, crer era o que dava sentido à vida cristã - “o justo vive-rá pela fé”. Bastava-lhes crer na Palavra, crer nas promessas, crer na presença divina caminhando junto a eles. Na cultura do McCrente, não é o crer que está no centro, mas o “sentir”. É necessário buscar sensações cada vez mais fortes. Nem é preciso dizer o quanto isso o

afasta da simplicidade da fé na Palavra.

Da mesma forma que quem só como refeições rá-pidas pode acabar adoecendo, e até mesmo mor-rendo, nós crentes precisamos nos dar conta des-sa visão superficial que tomou conta da Igreja de Cristo. Que Deus nos livre dessa cultura.

(3)

ORA QUE MELHORA

1) Pedimos oração para a nossa irmã Juracy, que quebrou o fêmur

em 2 lugares e está internada aguardando baixar a pressão e gli-cemia para realizar operação.

2) Elpidio continua internado no Hosp. 9 de Julho aguardando

ce-der a pancreatite ao qual foi acometido.

3) Walter também está hospitalizado no Hosp. Heliópolis

aguardan-do cirurgia.

PALESTRA AOS PAIS E AOS FILHOS

Dificuldades de relacionamento? Desen-tendimento constante com os filhos? É com muita alegria neste mês do Lar que convi-damos dois palestrantes que trabalham com família para estarem trazendo para nós uma palestra específica para as mães e pais, e uma palestra especial para os filhos,

sobre-tudo os adolescentes. Usaremos o templo e o salão social.

Eles estarão abordando assuntos de interesse dos pais e dos filhos: conflitos, adolescência, namoro, sexualidade, e muito mais. Este é um trabalho para todas as famílias da igreja. Façam convites também aos seus amigos.

Quando? Sábado, dia 15 de maio às 18h. (Atenção, 18h mesmo!) De-pois haverá uma confraternização.

Palestrantes: Adilson Pragana & Glaucia (nas áreas de Harmonia Conjugal, Filhos, Sexualidade, Finanças e Perdão) da 1ª Batista S. André, e Marcos Eduardo Souza, pedagogo, psicanalista, traba-lha com adolescentes há 20 anos, da Igreja Nazareno.

(uma realização do Min. da Família)

Chico Xavier era cristão?

Chico Xavier não era cristão. Cristão é o nome que é dado aos dis-cípulos de Cristo - aqueles que procuram imitá-lo e submeter sua vida intelectual a ele.

Cristo nunca ensinou que estamos pagando nessa vida pelos pecados que praticamos numa vida da qual não nos lembramos. Jamais vimos, um discípulo seu, ser estimulado a buscar contato com seres humanos mortos. Quem anda com Cristo prefere a presença do Espírito Santo. Não há um só relato sequer nos evangelhos de sessões mediúnicas. Nenhum discípulo jamais passou pela experiência súbita de desper-sonalização - em razão de haver sido possuído pelo espírito de um ser morto. Só vemos os discípulos recebendo o Espírito Santo, que quan-do veio sobre eles, os tornou mais eles quan-do que eles jamais o foram.

(4)

Quando os discípulos escreviam, tratavam de orar, pensar e con-tar com seus próprios pensamentos e obra de revelação do Espírito Santo. Não havia psicografia, mas iluminação que respeitava sua in-dividualidade. Os 27 livros do Novo Testamento mostram as carac-terísticas individuais de cada um.

Eles não aguardavam reencarnação. Todos aguardavam novos céus e nova terra. Eles praticavam obras de amor, mas jamais com o in-tuito de retornarem para uma vida melhor após a morte. Eles de-pendiam do sangue de Cristo para o perdão de pecado, e o bem que faziam, faziam-no porque amavam a Deus, e encontravam-se em estado de gratidão e espanto com o amor que lhes fora revela-do na cruz.

Em suma, Chico Xavier não era cristão, pois ensinava espiritismo, não cristianismo.

Pr. Antonio Carlos Costa

PESSOAS DEFENSIVAS SÃO ORGULHOSAS

Não estar disposto a ser corrigido é “defensividade” enraizada em orgulho. A defensividade levanta sua feia cabeça toda vez que al-guém toca num nervo em nossas almas, possivelmente expondo que podemos estar errados sobre alguma coisa. A defensividade mostra sua cara no melindre, quando alguém discorda de mim. Se sou defensivo, é porque ainda sou uma pessoa que não pode ser en-sinada. Revelo isso numa atitude interior de que eu jamais poderia estar errado.

Se um irmão ou o pastor vêm até mim para compartilhar algo que eles sentem ser uma necessidade em minha vida, será que respon-do com defensividade ou será que ouço em silêncio, danrespon-do ouvirespon-dos ao que eles estão dizendo, agradecendo por terem me procurado e, depois, examinando a mim mesmo diante do Senhor para receber o que Ele quer para mim? Como eu reajo nestes momentos fará toda a diferença entre crescimento real e transformação ou não.

A defensividade está tão enraizada em nós, que é quase como res-pirar. Nós a exibimos mesmo quando não sabemos, basta sermos corrigidos, desafiados ou repreendidos. É comportamento feio. É orgulho impondo sua presença inglória. Quando sou defensivo, es-tou longe de ser parecido com o Senhor Jesus. Que o Senhor nos salve deste mal!

Jesus está me chamando para abandonar isto; morrer para mim mesmo diariamente, e tornar-me sem defesas próprias, até que Ele próprio – e somente Ele – seja minha única defesa.

(5)

NOTÍCIAS CURTAS...

1) Atenção Mães: a Carol do Depto. Infantil está pedindo que

vo-cês enviem uma foto sua com seus filhos para o email dela: ana-carol_zacara@yahoo.com.br. Façam isso logo pois é uma home-nagem para o Dia das Mães.

2) ... Se você ainda não foi recebido oficialmente na igreja com

to-dos os direitos e deveres que um membro tem, fale com o pastor.

3) Convocamos a reunião da CLAM para 5ª feira, dia 06/05 às 20h.

Todos os coordenadores de ministérios, presidentes de socieda-des, tesoureiro, secretária, conselheiros, estejam presentes.

4) Próximo domingo, não perca o Café Especial do Dia das Mães.

Traga sua mãezinha e receba uma homenagem de nossa Escola Dominical pelo seu dia.

5) II Feira Metodista de Artes e Artesanato. Será no Espaço

Meto-dista 24h, dias 6, 7 e 8 de maio. Além dos trabalhos que serão ex-postos e comercializados, haverá também workshops, praça de alimentação e brinquedoteca (R. Maj. Diogo, 285-Bela Vista)

CAMPANHAS DE CONSTRUÇÃO

Estamos iniciando 2 Campanhas para Refor-ma e Ampliação de nossa igreja:

1) SACOS DE CIMENTO: Cada membro

rece-berá um carnê contendo 30 vales sacos de cimento no valor de R$ 20 cada saco. Você

irá pedir doações ao seu círculo de amizade, familiares, colegas de trabalho, e até o 1º. Domingo de dezembro iremos receber o total ar-recadado. Temos certeza que ao “abrir a sua boca”, ninguém se re-cusará a colaborar. IMPORTANTE: essa campanha é pra ser realiza-da para fora dos portões realiza-da igreja.

2) CAMPANHA DO COFRINHO: já distribuímos os cofrinhos. Se a

sua família ainda não pegou, nos procure. As crianças também participam com um cofrinho menor. Ajuntemos moedas para a nossa construção. Devolução: 1º domingo de agosto.

DIA DO CORAÇÃO AQUECIDO

Concentração Distrital no Museu da Bíblia. Dia 22 de Maio a partir das 15h.

Toda a igreja está convocada! Coralistas, se preparem para participar de um grande co-ral distrital!

AGENDA DE PROGRAMAÇÃO

07/05, 6ª feira Vigília Regional pela Família na Catedral Metodista 09/05, 9h Café Especial pelo Dia das Mães em nossa igreja 15/05, Sab. 18h Palestra Especial aos Pais e aos Filhos, e depois confraternização

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010

Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020

e-mail: dadaro@uol.com.br IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE:

metodistaitaberaba.com.br

ATENDIMENTO PASTORAL

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira

Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação OBS.: ESTES HORáRIOS SãO FLEXíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES.

SE DESEJAR FALAR COM O PASTOR, BASTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815

PROGRAMAçãO SEMANAL

3ª feira 4ª feira 6ª feira domingo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual20h Culto de Libertação20h Esc. Dominical - 9hCulto Solene - 19h

PARA REFLETIR:

Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus. Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

06/05 5ª feira Emerson Martins Oliveira 08/05 Sábado Fernanda Zorzan 08/05 Sábado Dayane Paes Sanguin 08/05 Sábado Renan Souza Meira

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERCESSãO GINA / PAULO CARLA / SyLVIO LOUVOR ITABERABA NOVA ALIANÇA GRUPO VIDA CULTO INFANTIL DANIELA / ADRIANA DIA DAS MãES

OPERADOR SOM ZERO MARCO / MARCIO

OPERADOR DATASHOW IZABEL EULA

nova Pregação na internet!

Você pode ouvir em nosso site as pregações que o Pr. Daniel Rocha ministra em nossa igreja. Nesta semana está disponível mais uma nova mensagem: • Um sermão assustador acesse, divulgue: www.metodistaitaberaba.com.br abra o seu coração, abra as portas de sua casa, Seja um divulgador da Palavra Seja um cooperador de deus na obra

CADA METODISTA UM MISSIONÁRIO,

CADA LAR UMA IGREJA

Referências

Documentos relacionados

Foi ao ouvir a leitura do comentário de Mar- tinho Lutero sobre o livro de Romanos, capítulo 1, exata- mente quando se liam os ver- sos 16 e 17: “Pois não me envergonho

Por vezes, damos muito mais valor àquilo que não tem valor para nós do que ao que realmente nos importa.. Por exemplo, não é incomum encontrarmos pessoas reclamando de alguém com

Percebere- mos em breve que a verdadeira Igreja de Cris- to não é constituída por milhões, mas trata-se de um “pequenino rebanho”, e quem pertence a este

“Quem não tem nada não pode partilhar nada; quem não está indo para lugar nenhum não pode ter com- panheiros de viagem. RIR NÃO

Esse é o modo que esses jovens encontraram para chamar atenção para a perseguição que seus irmãos cristãos têm enfrentado.. Esse é o assun- to que tem mais ocupado a mente

Não faltem, pois grandes coisas Deus tem preparado para nós1.

...Nesta semana estivemos visitando e levando a Ceia para irmãos enfermos de nossa igreja. Fomos na casa da irmã Juracy, que está melhorando a cada dia, visitamos também o

Nes- tas igrejas você não irá ouvir mais do que uma frase na hora da entrega dos dízimos, mais ou menos assim: “Neste momento nós vamos dedicar a Deus os nossos dízimos e