• Nenhum resultado encontrado

EDIÇÃO especial de lançamentos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDIÇÃO especial de lançamentos"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

2018 | 05

EDIÇÃO

especial de

lançamentos

(2)

02

Origens – conexão

entre natureza e

bem-estar

EDIT

OR

IA

L

EXPEDIENTE

A aposta nos painéis de madeira como elemento

principal de móveis e interiores, revestindo paredes e tetos, marca os lançamentos da Berneck para 2018. A nova coleção, denominada Origens, traz sete novas melaminas BP: Ceramik, Cinamomo, Chumbo, Galiano, Millennial, Marquina e Panamá.

Os novos padrões, disponíveis na linha de painéis MDP, MDF e HDF, trazem desenhos e cores que remetem a elementos naturais, como tons terrosos e madeiras tradicionais, além de releituras de outros materiais de fácil composição nos interiores, como tecido e pedra.

Trata-se de uma coleção cuidadosamente estudada para garantir projetos ricos em detalhes e em acordo com as novas tendências do morar. Junto ao atual portfólio, os profissionais de arquitetura, design e marcenaria ganham infinitas possibilidades de combinar padrões sofisticados e criar diferentes sensações visuais e táteis em seus projetos.

A revista Inspirare BNK é uma publicação trimestral da Berneck S.A. Painéis e Serrados, dirigida ao mercado de móveis em geral, design, arquitetura e decoração.

Rua Dr. Valério Sobânia, 500 - Thomas Coelho | CEP 83707-125 | Araucária (PR) Tel. (41) 2109-3700

Website: www.berneck.com.br Distribuição dirigida - Edição 05 Jun. Jul. Ago. 2018

Coordenação Andrea Colin Corrêa Graça Berneck Gnoatto Thais Gabrielle Czanovski Edição e Conteúdo

Carlos Eduardo Souza / DRT-PR 05108 Projeto Gráfico e Diagramação O2 Design / TRUE Brands Capa

Coleção Origens: Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Galiano, Marquina, Millennial e Panamá.

Impressão: Gráfica Capital Tiragem: 20 mil exemplares

É permitida a reprodução dos textos e reportagens desde que citada a fonte.

Graça Berneck Gnoatto

Diretora Comercial e de Marketing Berneck S. A. Painéis e Serrados

Revi st a INS PIR A R E BNK | BER NE CK

(3)

03

Aconchego

e naturalidade

Novidades

no portfólio

06-07

04-05

Um clássico revisitado

Madeira autêntica

e natural

Para criar

combinações

atemporais

Um cuidado

artesanal

Muito mais do

que tendência

Ouse se

diferenciar

12-13

10-11

08-09

18-19

16-17

14-15

Nesta edição Conheça melhor os padrões:

ARGENTO • AZUL VEL • CALCARE • CASTAINE • CERAMIK • CHUMBO • CINAMOMO • CINZA COBALTO • FAIA • FRASSINO ALMENDRA • FRASSINO STONE • FRASSINO WHISKEY • GALIANO • LINEN GRIGIO • LOURO PRETO • MARQUINA • MILLENNIAL

• NERO RUST • NUDE • PANAMÁ • RUGGINE • Veja todos os padrões, com riqueza de detalhes, acessando a galeria de Melaminas BP em nosso site.

ColeçÃO Origens galiano

cinamomo chumbo Panamá MILLENnIAL MARQUINA ceramik

(4)

04

OR IG ENS

Novidades no

portfólio da Berneck

Cores em ascensão, padrões naturais de madeira e elementos como tecido e

pedra marcam Coleção Origens

São muitas os estilos de decoração e não faz sentido apontar uma única tendência para o morar. Ao invés disso, a Berneck analisa informações, estudos e comportamentos sociais que estão em voga na sociedade, tanto no Brasil quanto nos principais mercados de móveis e decoração. Isso permite identificar elementos e materiais que podem dar destaque ao mobiliário e interiores projetados pelos profissionais com painéis de madeira – MDP, MDF e HDF.

“É esse conjunto de dados, somado a alguns insights, que permitiu desenvolver a Coleção Origens, com padrões capazes de atender o mercado e o sofisticado gosto de uma clientela cada vez mais heterogênea”, pontua Graça Berneck Gnoatto, diretora comercial e de marketing da Berneck.

CHUMBO CINAMOMO CERAMIK Revi st a INS PIR A R E BNK | BER NE CK

(5)

05

Novidades no

portfólio da Berneck

A nova coleção da Berneck, que se soma a outros 40 padrões presentes no Portfólio de Melaminas BP, busca evidenciar cores, texturas e materiais – madeira, tecido e pedra. Todos eles podem ser combinados para criar ambientes confortáveis, flexíveis e versáteis.

Entre os sete lançamentos, apresentados nas próximas páginas, há cores e madeiras que fazem uma saudação à natureza e reforçam nossas origens mais artesanais, de tradição e pertencimento. Outros padrões, em

contrapartida, reforçam a ideia de mudança constante ao mesmo tempo em que oferecem tranquilidade e neutralidade aos interiores. “Há desenhos ainda que trazem o moderno e o essencial para os interiores, permitindo criar ambientes de muita identidade”, acrescenta Graça.

Confira o vídeo dos lançamentos em nosso canal no YouTube!

PANAMÁ GALIANO

(6)

06

cer

amik

Tons terrosos ganham força e ajudam

a nos reconectar com a natureza

Com o padrão Ceramik, a Berneck permite que arquitetos, designers e marceneiros criem projetos com muita personalidade, trazendo calor e vida aos ambientes. Unicolor, esse padrão funde os tons da argila e do tijolo, propiciando uma cor quente, aconchegante e ao mesmo tempo delicada. Perfeito para móveis, interiores residenciais ou espaços públicos.

As combinações com nuances madeiradas, metais e outros trend colors é outro grande atrativo do padrão Ceramik, que traz ainda pequenos detalhes metalizados. O acabamento Matt garante ainda um toque suave na superfície do painel.

Lindas composições podem ser obtidas ao combinar esse unicolor com as melaminas BP Preto Design, Nero Rust, Castaine, Frassino Whiskey. Ou ainda com os lançamentos Chumbo e Millennial. Móveis com laca preta e vidro bico de jaca também ajudam a criar um décor super luxo, e vale apostar na harmonização com plantas na decoração.

Ceramik

expressa

aconchego e

naturalidade

Tons terrosos criam conexão com a natureza e ajudam a criar uma paleta sofisticada | Foto: Orlova Maria

Revi st a INS PIR A R E BNK | BER NE CK

(7)

07

Aposta certa

De acordo com os bureaus de tendências, os tons terrosos são uma paleta muito forte no momento e vão permanecer em evidência. “Eles trazem conforto para a correria contemporânea e nos reconectam profundamente com a Terra e o natural”, explica Ana Kreutzer, consultora de cores. “Se olharmos ao redor, os objetos que nos reconectam com nossas origens, feitos artesanalmente, nunca foram tão valorizados”.

Tons terrosos criam conexão com a natureza e ajudam a criar uma paleta sofisticada | Foto: Orlova Maria

Foto: Sam Manns

MILLENNIAL NERO RUST FRASSINO WHISKEY CASTAINE CHUMBO CERAMIK

(8)

08

C

HUMBO

Tons de cinza fosco

caracterizam esse padrão,

que traz um ar moderno e

sóbrio aos interiores

A elegância do cinza chega à decoração com o lançamento do padrão Chumbo. O diferencial desta melamina BP se dá por ser um cinza escuro quente, enriquecido com detalhes metalizados. O acabamento Matt (fosco), que faz muito sucesso nos estilos

industrial, escandinavo e urbano, promete deixar as superfícies de móveis e interiores muito mais interessante.

“Esse padrão cria uma perfeita harmonia com diferentes melaminas BP e até outros materiais. Ambientes claros e escuros, rústicos e contemporâneos, repletos de pontos de cor ou

monocromáticos, têm o cinza como um agregador de elegância”, explica Graça Berneck Gnoatto, Diretora Comercial e de Marketing da Berneck.

Chumbo

para criar

combinações

atemporais

O cinza chumbo ganha destaque por sua versatilidade e excelente aplicação em móveis ou revestimento de interiores | Foto: Dica Kitchen

Revi st a INS PIR A R E BNK | BER NE CK

(9)

09

#DICABNK

Ambientes majoritariamente pretos e cinzas nunca

estiveram tão em alta! A incorporação de objetos que trazem o brilho metálico e móveis com superfícies foscas criam um interessante jogo de percepção.

Base para toda boa decoração

Misturar o cinza com o branco é a certeza de garantir um ambiente agradável e tranquilo, mas o padrão Chumbo também cria uma perfeita harmonia com a madeira. No portfólio da Berneck, experimente combinações com o Argento, Calcare, Faia, Louro Preto, Nero Rust e Wood. Para composições mais sutis, incorpore o Cinza Cobalto e o Sky. Já dentro de uma proposta moderna e de contrastes, aposte no Chumbo com o Ceramik ou Millennial. ARGENTO FAIA LOURO PRETO NERO RUST MILLENNIAL CHUMBO

(10)

10

CINAMOMO

Elegante, a madeira é um dos materiais prediletos quando o assunto é decoração. É com essa premissa que a Berneck lança o padrão Cinamomo. Seu

desenho reproduz uma madeira extremamente natural, numa mescla única de tons marrons e avermelhados. O suave movimento dos veios, aliado ao acabamento Grann, destaca toda a autenticidade da árvore nativa.

Para Greice Souza e Patricia Andrade, do GP Studio Design, o Cinamomo chama atenção pela atmosfera quente e confortável que propicia aos projetos. Na Adega, criada para a Mostra Campinas Decor, o padrão foi aplicado em nichos e no teto de painel ripado. “Combinado à cor preta e outros materiais, ele gerou um resultado fantástico”, opinam as designers de interiores.

Profissionais de arquitetura e interiores

destacam versatilidade e beleza do

novo padrão

Cinamomo:

madeira

autêntica

e natural

Foto: Favaro JR Fotografia

CINAMOMO Revi st a INS PIR A R E BNK | BER NE CK

(11)

11

Experimente...

- Combine os padrões Cinamomo, Nude e Cinza Cobalto para trazer o estilo da fazenda para os interiores. - Para uma proposta multiétnica, explore o Cinamomo e os trend colors Nude, Azul Vel e Millennial.

- A presença de pedras escuras e plantas no ambiente valoriza a madeira. - Aposte na combinação de madeira e mármore nos

interiores com os padrões Cinamomo e Marquina.

“Além de seguir a tendência dos tons terrosos e da conexão com a natureza, esse padrão é uma aposta segura para criar ambientes atemporais”, diz a arquiteta Mariana Marchiori. Junto com Juliane Gasparin e Tatyana Müller, o trio assina o ambiente Pub, na Casacor Itapema. Inspirado nos bares londrinos, o espaço reúne boate, bar e restaurante, e os painéis de madeira revestem colunas, teto e as laterais da escada. “A madeira foi importante para dar amplitude, calor e aconchego ao projeto”.

Foto: Rafael Ribeiro

NUDE

CINZA COBALTO

AZUL VEL

MILLENNIAL

(12)

12

g

a

liano

Perfeito para criar projetos

aconchegantes, leves e naturais

Os tons terrosos estão em alta, assim como materiais que remetam a elementos naturais. Nesse contexto, o padrão madeirado Galiano oferece leveza e

naturalidade no seu desenho para personalizar móveis e interiores. Esse Carvalho clássico, lançamento da Berneck para 2018, traz uma cor agradável e neutra, com veios suaves. Essas características são perfeitas para criar projetos atemporais.

Indicado para compor todos os tipos de ambientes, é possível criar belas composições com o padrão Galiano. Entre algumas sugestões estão: Argento, Ceramik, Chumbo, Linen Grigio e Nero Rust. “Esse padrão madeirado confere equilíbrio e aconchego em diferentes propostas na decoração”, cita Graça Berneck Gnoatto, Diretora Comercial e de Marketing. A neutralidade desse Carvalho combina também nos projetos de toque escandinavo – apreciados por muitos clientes no Brasil. A conexão com a natureza também é imediata com esse painel e fica evidenciada pelo acabamento Grann, que oferece menos brilho e toda a naturalidade da madeira.

Galiano:

Um clássico

revisitado

GALIANO Revi st a INS PIR A R E BNK | BER NE CK

(13)

13

Leve e atemporal, o padrão Galiano é perfeito para compor qualquer tipo de móvel e ambiente

Foto: Leicht ARGENTO CERAMIK CHUMBO LINEN GRIGIO NERO RUST

(14)

14

ma

r

q

uina

Desenho reproduz a beleza do

mármore negro e amplia as

possibilidades nos interiores

As pedras surgem em diferentes interpretações nas cozinhas, demonstrando uma forte tendência de combinar materiais e texturas no mobiliário – principalmente mármore e madeira. A proposta também coloca a natureza, com suas inúmeras representações, no centro das atenções do morar. E para esses projetos que pedem o protagonismo das pedras, a Berneck apresenta o padrão Marquina. De muita personalidade, esse mármore negro garante um viés sofisticado, contemporâneo e até dramático na decoração. Tudo depende do leque de composições e elementos trabalhados em cada ambiente.

O Marquina é uma ótima indicação para aplicação em móveis, incluindo frentes de armários, fundo de estantes, tampos de bancadas e mesas de canto e centro. Também pode ser aplicado em grandes superfícies – dada a beleza do seu desenho. A

presença de metais pretos ou dourados, frames finos e molduras, além do vidro também ajudam a criar projetos ricos em detalhes.

Ouse se

diferenciar

com o

Marquina

Aplicadas em móveis e paredes, as pedras ajudam a compor projetos de luxo e requinte | Foto: Valcucine Padrão Marquina traz o requinte do mármore para o revestimento de painéis de madeira | Foto: Rawpixel

Revi st a INS PIR A R E BNK | BER NE CK

(15)

15

#DICABNK

Com o portfólio da Berneck é possível ainda criar

combinações inusitadas e ousadas com padrões fantasia, trend colors e madeirados. FRASSINO STONE GALIANO CINAMOMO RUGGINE CASTAINE

Aplicadas em móveis e paredes, as pedras ajudam a compor projetos de luxo e requinte | Foto: Valcucine Padrão Marquina traz o requinte do mármore para

(16)

16

millennia

l

Em nova roupagem, tonalidade

rosa garante fácil composição em

diferentes projetos

Muito presente no design de interiores e no mercado da moda desde 2016, a tonalidade rosa segue em alta (e nada indica uma queda no seu uso!). Protagonista na decoração, a cor ganhou uma versão sofisticada na coleção da Berneck. Com um toque de laranja na sua composição, o padrão Millennial ficou mais suave e energético.

O padrão Millennial carrega ainda uma neutralidade capaz de se unir a todos os estilos e ambientes,

principalmente quando combinado com tons terrosos, pretos, brancos e nuances de cinza. outro diferencial são os detalhes metalizados, e o acabamento Matt. A flexibilidade deste tom é perfeita para traduzir toda uma nova geração de consumidores, dos conectados aos que defendem uma sociedade sem “rótulos”. Também é visto como uma cor divertida, vibrante, romântica e até nostálgica. Por isso, o rosa Millennial ganha força para ser explorado de diversas formas na marcenaria e nos projetos de interiores.

Millennial:

muito mais

do que

tendência

Atual e cool, o padrão Millennial pode compor ambientações inteiras ou peças de mobiliário | Foto: Frederic Kielemoes

MILLENNIAL Revi st a INS PIR A R E BNK | BER NE CK

(17)

17

#DICABNK

como aplicar

Tons cinzas e pretos: Frassino

Stone, Chumbo, Linen Grigio, Nero Design e Louro Preto

Tons médios e madeirados:

Baumkuchen, Ceramik, Metallic Suede e Frassino Almendra

Tons claros: Barrique, Calcare,

Nude e Panamá CERAMIK CHUMBO FRASSINO ALMENDRA CALCARE LOURO PRETO PANAMÁ

88 secrets, de Nika Zupanc para Scarlet Splendour Com associações de materiais, cores e texturas é possível

(18)

18

Revi st a INS PIR A R E BNK | BER NE CK panamá

Padrão reproduz o sutil desenho das

tramas naturais do tecido, valorizando

o toque nos painéis

Padrões coringas e que atendam a proposta de criar superfícies naturais nos projetos de móveis e interiores estão as recentes tendências do morar. O Panamá, melamina BP que reproduz a sutileza das tramas naturais nos painéis de madeira, é um dos lançamentos da Berneck com essa visão.

Extremamente versátil, esse desenho de tecido com trama fechada e coloração agradável, é de fácil composição. “Um portfólio que reúne cores, madeiras e diferentes interpretações de materiais é de extrema importância para criar diferentes sensações”, aponta Andrea Colin Correa, supervisora de produtos e marketing da Berneck.

Evidenciando a naturalidade e bossa, como os chapéus de mesmo nome, o padrão Paraná também remete ao feito à mão e tudo aquilo que valoriza o aspecto artesanal. Já o acabamento VEL garante o toque quente e delicado semelhante ao tecido. Vale lembrar, os painéis de madeira são cada vez mais utilizados nos projetos de arquitetura para garantir conforto térmico e acústico.

Panamá: um

cuidado

artesanal

PANAMÁ

Naturalidade, simplicidade e texturas se fundem na melamina BP Panamá Foto: Craig Whitehead

Revi st a INS PIR A R E BNK | BER NE CK

(19)

19

CERAMIK RUGGINE LOURO PRETO NUDE

#DICABNK

O padrão Panamá atende muito bem projetos com estilo retrô, vintage ou mesclando diversos estilos, mas harmoniosas combinações podem ser criadas com os padrões Ceramik, Ruggine, Louro Preto e Nude.

As tramas de tecido, além do aspecto natural, ajudam a compor ambientes quentes e de muito conforto Foto: Ikea

(20)

Co leção Origens - Casa como

espaço vital. Padrões surpreendentes

para móveis e projetos de interiores.

Referências

Documentos relacionados

Os dados utilizados foram levantados no âmbito de uma pesquisa mais abrangente sobre a terceirização logística no Brasil, que procurou captar as percepções dos embarcadores quanto

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

A par disso, analisa-se o papel da tecnologia dentro da escola, o potencial dos recursos tecnológicos como instrumento de trabalho articulado ao desenvolvimento do currículo, e

Foi realizada uma revista da literatura onde se procurou discutir parâmetros para indicações, melhor área doadora e técnicas cirúrgicas para remoção do enxerto de calota

O corpo etérico de uma criança, sob a influência de um Eu que  se encarna no nascimento físico, torna‐se então uma espécie de 

Este projeto tem como objetivo inicial analisar a estrutura fatorial da versão para o português de dois dos principais instrumentos utilizados na avaliação de

O Convênio, que certamente trará benefícios mútuos na condução das atividades de supervisão em ambos os países, propiciará, sem dúvida, um incremento na troca

da Comissão, de 16.11.2018, que altera, para efeitos de adaptação ao progresso científico e técnico, o anexo III da Diretiva 2011/65/UE do Parlamento Europeu e do Conselho no