• Nenhum resultado encontrado

Em que país apareceu o Natal?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Em que país apareceu o Natal?"

Copied!
90
0
0

Texto

(1)

O Natal tem sua origem nas festas pagãs que aconteciam nos tempos antigos. Neste dia, os romanos celebraram a chegada do inverno (solstício de inverno). … A partir do século IV e com a consolidação do Cristianismo, a festa passou a ser oficializada como Natale Domini (Natal do Senhor).

Em que país apareceu o Natal?

Muitos historiadores situam a primeira celebração em Roma no ano 336 DC, mas parece que os primeiros registros da celebração do Natal datam de 25 de dezembro, em meados do século II, na Turquia.

Como surgiu o Natal e o Papai Noel?

O Papai Noel tem suas origens em São Nicolau, um bispo católico do século IV que viveu na cidade de Mira, onde hoje é a Turquia. Ele é lembrado como um homem gentil que deu presentes às crianças no dia 6 de dezembro.

Qual é a origem da árvore de natal?

A árvore de Natal como a conhecemos hoje, com ornamentos, teria surgido na Alemanha no século 16 em conexão com o Cristianismo. Os cristãos traziam essas árvores para suas casas ou construíam construções de madeira e as decoravam com galhos de pinheiro e frutas reais.

Caderno de Atividades sobre natal para colorir

Preparamos um divertido caderno de atividades de natal que são perfeitas para colorir, vamos encontrar juntos as cores perfeitas para cada uma.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores e educadores que estão sempre dispostos a encontrar as melhores formas de estimular a criatividade e o senso artístico dos alunos.

Livro de colorir Natalino

Vamos colorir juntos alguns dos mais conhecidos objetos e cenas do natal, e encontrar a paz desta época maravilhosa juntos.

(4)
(5)

Os alunos podem começar dando corres a esta linda ilustração do papai Noel em seu super famoso trenó.

Colorindo a mamãe Noel

A esposa do Papai Noel foi anunciada pela primeira vez no conto de 1849 A Christmas Legend, de James Rees, um missionário cristão na Filadélfia.

(6)
(7)
(8)
(9)

O nome da

(10)

mamãe é Maria. Sua mãe o chamou de Maria, a mãe de Jesus. Mama Claus é mencionada pelo nome (chamada Sra.

Colorindo o papai Noel

O Papai Noel teve origem em São Nicolau, um bispo católico do século IV que viveu na cidade de Mira, onde atualmente é a Turquia.

(11)
(12)
(13)
(14)

Ele é

(15)

lembrado como um homem bondoso que presenteava as crianças no dia de seu aniversário, 6 de dezembro.

(16)
(17)
(18)
(19)

Originário da

(20)

tradição de dar presentes a não nativos, dois presentes surgiram porque os magos criaram Jesus para ou menos. Baltazar, Belchior e Gaspar arrecadaram ouro, mirra e incenso para Jesus. Não sabemos exatamente quando surgiu a tradição do nascimento, mas foi o Papa Libério em 354 DC. e não oficial.

Colorindo bolas da arvore de natal

As bolas colocadas nos pinheiros natalinos representam os frutos da vida humana e seus anseios como o amor, a esperança, o perdão e a alegria.

(21)
(22)

Em diferentes formas e tamanhos, os ornamentos também representam gestos concretos de amor entre irmãos na terra.

(23)
(24)

O pinheiro com esses ornamentos de simbolismo cristão foi usado para celebrar a criação do mundo e os primeiros humanos por Deus.

(25)
(26)

O pinheiro decorado foi chamado por eles de “árvore do paraíso”.

(27)
(28)

Segundo a tradição, São Bonifácio pregou no dia 7.

(29)
(30)

Assim, o carvalho, que até então era considerado um símbolo divino, foi substituído pelo abeto triangular.

(31)
(32)
(33)
(34)

No Brasil, as

(35)

árvores de natal estão presentes em diversos locais durante o período natalino, pois, além da decoração, simbolizam paz, alegria e esperança.

(36)
(37)
(38)
(39)

O festival

(40)

celebrava Saturno, o deus da colheita, pelo que se chamava Saturnália ou Saturninas, e as árvores eram decoradas com ornamentos luminosos.

Decorando e colorindo o boneco de gengibre

Nesta atividade vamos colorir juntos o boneco de gengibre e encontrar as melhores cores para tornar ele mais bonito do que nunca.

(41)
(42)

Deve haver muitas histórias sobre a origem dos biscoitos de mel, que são os principais ingredientes do pequeno Papai Noel. Uma delas data do século XV na Europa, onde já existia a tradição de construir casas e bonecos de gengibre.

Colorindo símbolos do natal

O Papai Noel tem suas origens em São Nicolau, um bispo católico do século IV que viveu na cidade de Mira, onde hoje é a Turquia.

(43)
(44)
(45)
(46)

Ele é

(47)

lembrado como um homem gentil que deu presentes às crianças em seu aniversário, 6 de

(48)
(49)
(50)

dezembro.

(51)
(52)

Os

(53)

anjos do Natal representam o anjo Gabriel, que anunciou o nascimento de Jesus. Também se refere biblicamente à véspera de Natal, quando todos os anjos no céu cantavam para

celebrar o nascimento do filho de Deus.

(54)
(55)
(56)
(57)

Embora

(58)

digamos que são criaturas mágicas, que voam, também são animais de carne e osso, mágicos, mas que não voam. São de vital importância nos povos do Ártico onde realizam tarefas muito diversas. Fazem parte de comunidades indígenas e colaboram para os manterem quentes e vinculados com o resto do mundo.

(59)
(60)
(61)
(62)

Elfos do

(63)

Natal são pequenas criaturas que vivem com o Papai Noel e o ajudam em sua casa, que ele suspeitava ser no Pólo Norte (mais tarde descobrimos que ele mora na Finlândia!).

(64)
(65)
(66)
(67)

Eles vivem

(68)

em pequenas casas na cidade do Papai Noel e adoram construir bonecos de neve e anjos de neve em seu tempo livre.

(69)
(70)
(71)
(72)

O mito do

(73)

bom velho foi inspirado em São Nicolau, um bispo católico que viveu na cidade de Mira, no século 4, onde hoje é a Turquia. … Nos séculos que se seguiram, o mito se espalhou por toda a Europa e a data em que os presentes foram dados foi eventualmente confundida com o nascimento de Cristo.

(74)
(75)
(76)
(77)

Archie Lee,

(78)

um executivo da agência de publicidade D’Arcy, queria uma campanha com um Papai Noel saudável que fosse realista e simbólico.

(79)
(80)
(81)
(82)

O ilustrador

(83)

Haddon Sundblom foi contratado para desenvolver imagens promocionais retratando o próprio Noel, não um homem fantasiado.

(84)
(85)

A canção foi ouvida pela primeira vez em uma igreja em Oberndorf, Áustria, na missa de véspera de Natal, cantada pelo Pastor Joseph Mohr, letrista, acompanhado por Franz Gruber, diretor do coro e compositor da melodia.

(86)
(87)
(88)
(89)

O primeiro

(90)

boneco de neve documentado está em uma ilustração à margem de um livro de horas de 1.390 horas na Biblioteca Nacional dos Países Baixos. A primeira foto de um boneco de neve foi tirada pela fotógrafa galesa Mary Dillwyn em 1853 e encontrada na Biblioteca Nacional do País de Gales.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de conhecer algumas das mais lindas ilustrações para colorir no natal e quer continuar a ter acesso aos melhores materiais de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo o que precisa para a sala de aula em um só lugar!

Referências

Documentos relacionados

Evidentemente, a língua portuguesa representa o Brasil. A valorização da mesma significa, por transferência de significado, uma valorização da nação brasileira. A comparação do

Está sempre ligada a um verbo da oração principal, sem auxílio de preposição, indicando o alvo sobre o qual recai a ação desse verbo. .. Ex: Quero

Mais uma vez, o aluno usará a atenção para realizar esta atividade e por fim, poderão colorir de modo que trabalhe diretamente com a coordenação motora fina... Nesta atividade

Assim, com o aprofundamento e a apreciação das perspectivas educacionais, esta estratégia não apenas vai contribuir para uma estruturação inter-pessoal

Como na atividade anterior, podemos utilizar estas questões para incentivar os alunos a fazerem uma competição divertida entre si, vamos descobrir quais conseguem chegar a

ENQUANTO ESTADO É UMA ESTRUTURA MAIS OU MENOS PERMANENTE, DEFINIDA PELO CONJUNTO DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS QUE REPRESENTAM E ORGANIZAM A POPULAÇÃO QUE HABITA O SEU

Em nosso espaço de coworking, localizado no Brooklin, você encontrá uma variedade de pensadores inovadores, focados em seus trabalhos e em metas para alcançar o sucesso.. Com

A compreensão da música como fato musical associado a contextos específicos nos permitiria então compreendê-la, não a partir de uma questão genérica do tipo o que é música, ou