• Nenhum resultado encontrado

ROTINA SEMANAL - 1º anos. Semana de 05/07/2021 a 08/07/2021

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "ROTINA SEMANAL - 1º anos. Semana de 05/07/2021 a 08/07/2021"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

ROTINA SEMANAL - 1º anos

Semana de 05/07/2021 a 08/07/2021

Professoras: Alessandra, Ana Lúcia, Isa, Regina, Quelli, Jaqueline Habilidades:

EF01LP17: Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

MMR EF12LP07: Reescrever cantigas, quadrinhas, parlendas, trava-línguas e canções, mantendo rimas, aliterações e assonâncias, relacionando-as ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.

EF12LP18: Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.

EF01MA01: Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

EF01MA02: Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

EF01MA03: Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”

EF01MA09: Organizar e ordenar objetos do cotidiano ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.

MMR EF01MA17: Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.

EF01MA19: Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.

EF01MA20: Classificar eventos envolvendo o acaso, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez aconteça” e “é impossível acontecer”, em situações do cotidiano.

EF01CI05: Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários (manhã, tarde, noite) e a sucessão de dias, semanas, meses e anos.

Todas as atividades deverão ser enviadas (fotos), em anexo por email, à respectiva professora de cada aluno(a). Seguem os emails:

1º A - Profª Alessandra: zink@professor.educacao.sp.gov.br 1º B - Profª Ana Lúcia: analufili@yahoo.com.br

1º C - Profª Isa: isavanellanaime@gmail.com

1º D - Profª Regina: rcarmocruz@professor.educacao.sp.gov.br 1º E - Profª Quelli: quellibetinelli@gmail.com

1º F - Profª Jaqueline: jaqueline.rodrigues@professor.saocarlos.sp.gov.br

(2)

Artes - Profª Rita: ritamasiero@professor.educacao.sp.gov.br

Educação Física - Profª Jéssica: jsibioni@professor.educacao.sp.gov.br

Dia da semana Disciplina Conteúdo Habilidades

Segunda-feira 05 de julho

Português Livro de Língua Portuguesa – pág. 103 a 105

MMR EF12LP07 Matemática

Livro de Matemática – pág. 24 a 26

** 1ºC pág. 170 e 171

EF01MA09 EF01MA02

Terça-feira 06 de julho

Português Livro de Língua Portuguesa –

pág. 106 e 109 EF01LP17 Matemática

Livro de Matemática – pág. 27 a 29

** 1ºC pág. 172 a 174 (Pág. 173 SÓ Atividade 2)

EF01MA20 EF01MA03 Ciências /

Geografia / História /

Livro Interdisciplinar – pág. 58 a 64

** 1ºC pág. 68 a 71 (Pág. 70 SÓ Atividade 3 - A)

EF01CI05 EF01CI05

Quarta-feira 07 de julho

Português Livro de Língua Portuguesa –

pág. 110 e 111 EF12LP18 Matemática

Livro de Matemática – pág. 44 e 45

** 1ºC pág. 175 e 176

EF01MA01 EF01MA03

Quinta-feira 08 de julho

Português Livro de Língua Portuguesa – pág. 112 e 113

MMR EF12LP07

Matemática

Livro de Matemática – pág. 46 e 47

** 1ºC pág. 178 e 179

EF01MA19 EF01MA02 Atividade no final do roteiro. MMR

EF01MA17

(3)

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA – 08/07

HORA DA LEITURA!

ESSA É ANA.

ANA VAI A ESCOLA DE SEGUNDA A SEXTA NO PERÍODO DA MANHÃ.

DE SEGUNDA E QUARTA, DEPOIS DO ALMOÇO, ANA FAZ NATAÇÃO.

DE TERÇA E QUINTA, À TARDE, ANA TEM AULAS DE INGLÊS.

AS SEXTAS, DEPOIS DO ALMOÇO, ANA VAI BRINCAR NA CASA DA MARIA.

DEPOIS DO JANTAR, ANA FAZ AS LIÇÕES DE CASA.

ANTES DE DORMIR ANA ASSISTE DESENHOS NA TV.

1-) APÓS LER A ROTINA DE ANA, COMPLETE O QUADRO ABAIXO NO CADERNO COM AS ATIVIDADES QUE ELA FAZ EM CADA PERÍODO DO DIA.

PERÍODO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA MANHÃ

TARDE NOITE

2-) ESCREVA ALGUMAS ATIVIDADES QUE VOCÊ FAZ NOS FINAIS DE SEMANA. LEMBRE-SE DE SEPARAR NOS PERÍODOS MANHÃ, TARDE E NOITE.

(4)

ARTE

EE PROF LUIZ AUGUSTO DE OLIVEIRA

PROFESSORA RITA DE CASSIA MASIERO GIGLIO (ritamasiero@professor.educacao.sp.gov.br) ATIVIDADES DE ARTE PARA A SEMANA DE 05/07 A 08/07.

TURMA – 1 ANOS A, B, C, D, E e F

Nome do aluno-_____________________________________________

Turma – 1 ______________

ORIENTAÇÕES - Estamos no 2º bimestre e iremos trabalhar a linguagem de Arte – Dança.

Assista as aulas de Arte e faça a atividade proposta pelo CMSP, de quarta feira. Faça a atividade proposta na rotina semanal na aula de Arte. Iremos trabalhar as mesmas habilidades com atividades diferentes. As atividades podem ser realizadas com os familiares, com o auxílio de um computador, celular ou outro equipamento com internet para assistir aos vídeos. Segue Situações de Aprendizagem para serem realizadas e registradas pelo aluno (se o aluno não souber ler e escrever os familiares podem orientar, ler e preencher como o aluno respondeu – como uma conversa), podem anexar desenhos, fotos ou outras formas de relato das atividades. As Situações de Aprendizagem devem ser guardadas e encaminhadas para o e-mail - ritamasiero@professor.educacao.sp.gov.br, a fim de contar presença para o aluno. No registro coloque o nome completo do aluno, o ano e a data. Respeitando as orientações da escola ao covid19. Lave as mãos. Fique em casa.

Se tiver que sair se proteja. Use máscara

(5)
(6)
(7)
(8)

EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDO: Jogos Olímpicos

HABILIDADES:

(EF01EF05): Experimentar e fluir práticas lúdicas esportivas de marca e de precisão, presando pelo trabalho coletivo e protagonismo.

QUERIDO(A) ALUNO(A), DURANTE PARTE DE NOSSAS FÉRIAS ESTARÃO SENDO REALIZADOS OS JOGOS OLÍMPICOS, NA CIDADE DE TÓQUIO, NO JAPÃO.

ELES DEVERIAM TER ACONTECIDO EM 2020, MAS, DEVIDO À PANDEMIA, FORAM ADIADOS PARA ESSE ANO. MAS VOCÊ SABE O QUE SÃO OS JOGOS OLÍMPICOS?

LEIA O TEXTO A SEGUIR PARA CONHECER O MAIOR EVENTO ESPORTIVO DO PLANETA!

O QUE SÃO OS JOGOS OLÍMPICOS?

DE QUATRO EM QUATRO ANOS, OS JOGOS OLÍMPICOS REÚNEM OS MELHORES ATLETAS DE VÁRIAS PARTES DO PLANETA PARA COMPETIREM EM VÁRIOS ESPORTES.

OS PRIMEIROS REGISTROS HISTÓRICOS DOS JOGOS DATAM DE 776 A.C.

ELES ACONTECIAM NA GRÉCIA ANTIGA, NA CIDADE DE OLÍMPIA. POR ISSO, OS JOGOS TAMBÉM SÃO CONHECIDOS COMO OLIMPÍADAS.

DURANTE OS JOGOS, OS ATLETAS TENTAM SUPERAR SEUS OPONENTES PARA TENTAR CONQUISTAR UMA MEDALHA. MAS, ALÉM DISSO, VALORES COMO DISCIPLINA, PERSISTÊNCIA, ESPÍRITO DE EQUIPE, HUMILDADE E RESPEITO SÃO MUITO IMPORTANTES.

ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR PARA CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS: https://www.youtube.com/watch?v=6bwQY5-BXzw

AS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO SERÃO REALIZADAS DE 23 DE JULHO A 08 DE AGOSTO E SERÃO TRANSMITIDAS NA TELEVISÃO. ENTÃO, NÃO DEIXE DE APROVEITAR A OPORTUNIDADE! VOCÊ PODERÁ ASSISTIR OS MELHORES ATLETAS DO PLANETA E CONHECER ESPORTES COMO O ATLETISMO, HANDEBOL, GINÁSTICA ARTÍSTICA, JUDÔ, RÚGBI, NATAÇÃO, FUTEBOL, CICLISMO E MUITOS OUTROS.

Referências

Documentos relacionados

A rubrica “Aplicações para garantia de depósitos” enquadra os ativos fi nanceiros que servem de garantia dos depósitos constituídos nas CCAM participantes no FGCAM, de acordo com

transportada ou armazenada (fig. ATENÇÃO! Não usar a máquina, por motivo algum, sem os específicos dispositivos de segurança abaixo elencados ou com os mesmo incorretamente

O Comitê Executivo decidiu que a quarta sessão do Subcomitê para Programas, Orçamento e Administração seja realizada de 17 a 19 de março de 2010 e concordou que a

4.3 Indicações sobre cuidados médicos urgentes e tratamentos especiais necessários Não existe mais nenhuma informação relevante disponível. * SECÇÃO 5: Medidas de combate

Os valores encontrados para albumina, alfa-1 globulina, alfa-2 globulina e beta globulina (Tab. 01) não apresentaram diferença significativa entre os grupos, entretanto a fração

1.2 variant or former name: Santa Maria Sanatorium; Belém Sanatorium; Otávio de Freitas Sanatorium; Maracanaú Sanatorium; Getúlio Vargas Sanatorium (ES); Azevedo Lima

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ANVISA (2004), define na RDC nº 306 o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) como o

Foi nesse contexto, visando fortalecer as ações já existentes das comunidades, do Sindicato dos Trabalhadores, Assalariados Rurais e Agricultores Familiares de Rio Pardo