• Nenhum resultado encontrado

André Freire

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "André Freire"

Copied!
2
0
0

Texto

(1)

Lista de autores

211

L I S T A D E A U T O R E S

André Freire

Professor Auxiliar do Departamento de Sociologia do ISCTE. Investigador do CIES/ISCTE e Investigador Associado do ICS/UL. Autor de vários livros e artigos sobre opinião pública, atitudes políticas, comportamentos políticos e eleitorais, sistemas eleitorais, elites políticas e sistemas partidários.

António Costa Silva

Professor universitário. Presidente da Comissão de Gestão do Grupo Partex Oil and Gas.

Bruno Cardoso Reis

Doutorando no Departamento de War Studies do King’s College (Universidade de Londres). Mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Letras de Lisboa com uma tese sobre a relação entre Salazar e o Vaticano, que recebeu os prémios Victor de Sá e Aristides Sousa Mendes. Membro do Centro de Estudos de História Religiosa da UCP e Investigador Associado do IEEI.

Carlos Gaspar

Membro da Direcção e do Conselho Científico do IPRI – UNL. Professor Auxiliar de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Lusíada. Assessor da Casa Civil do Presidente da República.

Catarina Mendes Leal

Licenciada em Relações Internacionais, tem uma Pós-Graduação em Estudos Europeus (vertente económica), uma Pós-Graduação em Estudos Avançados em Gestão Pública e está a terminar a Tese de Mestrado de Gestão Pública sobre O Investimento das Empresas Portuguesas no Brasil – Uma Experiência de Diplomacia Económica.Actualmente, trabalha no Departamento de Prospectiva e Planeamento.

Fernando Martins

Professor no Departamento de História da Universidade de Évora. Investigador do CIDEHUS – UE.

Helena Carrapiço

Doutoranda no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

Investigadora do Instituto da Defesa Nacional.

João Reis Nunes

Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela FCSH/UNL. MScEcon pela Universidade de Gales, Aberystwyth.

José Félix Ribeiro

Economista. É, desde 1995, Subdirector Geral do Departamento de Prospectiva e Planeamento, onde coordena as áreas de Informação Internacional e Prospectiva.

Coordenou as equipas que prepararam os documentos de Opções Estratégicas para o PDR – Plano de Desenvolvimento Regional de 1994-1999 e PDR de 2000-2006.

Luís Ferreira Lopes

Editor de Economia da SIC, jornalista de Economia desde 1991 e especializado em assuntos de Energia. Mestre em Relações Internacionais com uma tese em Economia Internacional pela Universidade Lusíada, e autor do livro Gás Natural, Ameaça do Islão?

O Terminal GNL, o Gasoduto do Magrebe e o Choque de Civilizações(Celta, 2003).

Luís Lobo-Fernandes

Doutorado em Ciência Política pela Universidade de Cincinati. Professor Associado e Director da Secção de Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade do Minho. Cátedra Jean Monnet de «Integração Política Europeia».

Luís Nuno Rodrigues

Membro do Conselho Científico do IPRI – UNL. Professor Auxiliar no Departamento de História do ISCTE. Autor de Salazar e Kennedy: A Crise de Uma Aliança(2002), que recebeu os prémios da Fundação Mário Soares e Aristides Sousa Mendes.

(2)

Manuel Ennes Ferreira

Doutorado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da UTL, é aí professor do Departamento de Economia, sendo responsável pelas disciplinas de Economia Africana na Licenciatura e no Mestrado.

Maria do Céu Pinto

Professora e Directora do Núcleo de Investigação em Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade do Minho. Autora de Political Islam and the United States (1999) e de Infiéis na Terra do Islão: os Estados Unidos, o Médio Oriente e o Islão(2003).

Nicolau Andresen-Leitão

Doutorado em História pelo Instituto Universitário Europeu, Florença, Itália. Investigador Associado do Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa. Autor de diversos artigos sobre integração europeia.

Pedro Aires Oliveira

Assistente convidado do Departamento de História da FCSH - UNL. Autor de Armindo Monteiro: Uma Biografia Política(2000). Prepara uma tese de doutoramento sobre

«A Grã-Bretanha e a Questão Colonial Portuguesa, 1945-1975».

Pedro Courela

Coordenador do programa europeu do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais.

Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho. Mestrado e Doutoramento (em fase de conclusão) pela London School of Economics. Especialização em questões de análise de política externa e alargamento da União Europeia. Trabalhou no S-G do Conselho da União Europeia em Bruxelas – Direcção-Geral de Relações Externas.

Rui C. Nunes

Jornalista da Agência Lusa. Mestre em Economia Internacional pelo ISEG.

Tatiana Moura

Investigadora do Núcleo de Estudos para a Paz/Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Autora de Entre Atenas e Esparta. Mulheres, Paz e Conflitos Armados(Quarteto, 2005).

RELAÇÕES INTERNACIONAIS JUNHO : 2005 06

212

Referências

Documentos relacionados

Segundo Silva (2012) a centralidade é uma característica inerente ao centro, que possui a habilidade de atração devido sua conformação como lócus privilegiado

Professora e Formadora nas áreas da Educação. Doutoranda em Desenvolvimento de Recursos Humanos e Novas Tecnologias, na Universidade de Granada em Espanha. Para além de ser Mestre

Custos do Período: suportados no período para obtenção dos rendimentos e que, em geral, não respeitam ao custo industrial. São os:.. •

1) ao inscrever-se numa Pós-Graduação terá um DESCONTO IMEDIATO de 150€ e acumula no cartão MAIS 150€, que poderá descontar, até 2014, em inscrição em nova pós-graduação.

Apenas os cineclubes têm por objetivo a organização e participação dos seus respectivos públicos alvos no processo integral da comunicação audiovisual.” No caso do

RESUMO: Este trabalho tem por objetivo investigar as discursividades produzidas sobre os enunciados que emergiram do momento de greve das Instituições de Ensino Públicas

buscar soluções em comum para os principais desafios da região e redução e unificação das tarifas tações e exportações nas relações comerciais entre os

O curso MBA em Gestão Empresarial tem como objetivo capacitar os profissionais nas áreas de gestão, por meio da consolidação de conceitos e práticas contemporâneas voltadas