• Nenhum resultado encontrado

Pastor. Seminarista Davi Wallace Francisco 18/03/2018. Efetivo Rev. Rosther Guimarães Lopes. Emérito Rev. Carlos Aranha Neto

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Pastor. Seminarista Davi Wallace Francisco 18/03/2018. Efetivo Rev. Rosther Guimarães Lopes. Emérito Rev. Carlos Aranha Neto"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Boletim nº 4794

18/03/2018

18/03/2018

18/03/2018

18/03/2018

18/03/2018

Cultos Dominicais Cultos DominicaisCultos Dominicais Cultos Dominicais Cultos Dominicais 11h e 19h Escola Dominical Escola Dominical Escola Dominical Escola Dominical Escola Dominical 09h30 Reuniões de Oração Reuniões de Oração Reuniões de Oração Reuniões de Oração Reuniões de Oração 2ª a 6ª - 12 h sábado - 07 h

Conexão com Deus Conexão com Deus Conexão com Deus Conexão com Deus Conexão com Deus

2ª - 20 h Estudo Bíblico Estudo Bíblico Estudo Bíblico Estudo Bíblico Estudo Bíblico 5ª feira - 19 h COMO SE PREP COMO SE PREP COMO SE PREP COMO SE PREP

COMO SE PREPARAR PARAR PARAR PARAR PARA ADORAR NO CULARAR PARA ADORAR NO CULARA ADORAR NO CULTARA ADORAR NO CULARA ADORAR NO CULTTTTO PÚBLICOO PÚBLICOO PÚBLICOO PÚBLICOO PÚBLICO

PARTE II 2. Preparação Física 2. Preparação Física 2. Preparação Física 2. Preparação Física 2. Preparação Física A. A. A.

A. A. Tenha uma boa noite de sono na noite de sábado para que você possa estar ativo e disposto para o estudo da Palavra de Deus na manhã de domingo na Escola Dominical. Evite ficar acordado até tarde da noite de sábado. Uma pessoa cansada fisicamente e com sono não desfrutará de modo produtivo da aula.

B. B. B.

B. B. Planeje chegar à igreja cinco minutos mais cedo, não cinco minutos atrasado. Isso exigirá um planejamento de seu tempo.

3. Antecipação Espiritual: 3. Antecipação Espiritual: 3. Antecipação Espiritual: 3. Antecipação Espiritual:

3. Antecipação Espiritual: VVVVVenha para o culto perguntando-se:enha para o culto perguntando-se:enha para o culto perguntando-se:enha para o culto perguntando-se:enha para o culto perguntando-se: A.

A.A.

A.A. Como Jesus pode falar comigo neste domingo (através dos cânticos, hinos, convite à adoração, leitura das Escrituras, do sermão, do estudo, uma palavra de encorajamento ou testemunho de outros, etc)?

B. B.B.

B.B. Como o Senhor pode falar através de mim ou alcançar outros através de mim neste domingo (por exemplo, uma palavra de encorajamento, apoio ou admoestação, um ouvido aberto, um breve tempo de oração ou compartilhamento da palavra, etc)?

4. P 4. P 4. P 4. P

4. Parararararticipação Rticipação Rticipação Rticipação Rticipação Revevereveveverererenteerenteenteenteente A.

A.A.

A.A. Cumprimentem-se uns aos outros afetuosamente. B.

B. B.

B. B. Ore com alguém enquanto está assentado e esperando o início do culto. C.

C. C.

C. C. Ore pelo culto silenciosamente antes de seu início. D.

D.D.

D.D. Cante com entusiasmo e alegria (Ef 5:18-20). Pense sobre as palavras e aplique-as a sua vida como orações de louvor ou pedido. Entusiasmo e sorriso são encorajadores e contagiantes para outros e indicam prazer no Senhor (sl. 37;4; Is 58:14; 61:10).

E. E. E.

E. E. Ouça às leituras das Escrituras com cuidado. Silenciosamente responda com confissão de pecado, adoração e contrição.

F FF

FF. . . Ore silenciosamente durante o culto pela adoração, pela pregação, pelo pregador, e pelas pessoas ao seu redor, para que Deus use Sua Palavra para convencer, converter e edificar.

G. G. G.

G. G. Ouça cuidadosamente e acompanhe ativamente aos que oram audivelmente no culto público. Responda em seu coração com “Sim, Senhor, eu concordo com esta oração e também oro assim”, que é o significado da palavra “Amém”. H.

H. H.

H. H. Na hora do sermão, lembre-se de que você está ali para adorar e não para criticar o pregador. Procure apenas ouvir a Deus em Sua Palavra e você será corretamente instruído pelo Espírito.

P

P

P

P

Pastor

astor

astor

astor

astores

es

es

es

es

Efetivo EfetivoEfetivo Efetivo Efetivo Rev. Rosther Guimarães

Lopes

Emérito EméritoEmérito Emérito Emérito Rev. Carlos Aranha Neto

Missionários

Missionários

Missionários

Missionários

Missionários

1. Rev. Gerson Troquez (Senegal) 2. Rev. Gessé Almeida Rios (África do Sul) 3.Miss. Lázaro A. P. Jacarandá (Iraque)

4.Rev. Ronaldo F. André (Romênia) 5. Rev. Luiz Otávio N.Gomes (Panamá) 6. Rev. Marcos Nicoli N. Filho (Albânia) 7. Rev. Julio M. F. dos Santos (Austrália) 8. Miss. Celinda Barbosa (India)

Seminarista

Seminarista

Seminarista

Seminarista

Seminarista

(2)

Redigidas pelo Presb. Marcel Mendes Redigidas pelo Presb. Marcel Mendes Redigidas pelo Presb. Marcel Mendes Redigidas pelo Presb. Marcel Mendes Redigidas pelo Presb. Marcel Mendes MARÇO – UMA IGREJA BÍBLICA MARÇO – UMA IGREJA BÍBLICA MARÇO – UMA IGREJA BÍBLICA MARÇO – UMA IGREJA BÍBLICA MARÇO – UMA IGREJA BÍBLICA

“ A fé vem pela pregação, e a pregação, pela Palavra de Cristo." - Romanos 10.17 D

DD

DDia 19 – DOÇURA DA Pia 19 – DOÇURA DA Pia 19 – DOÇURA DA Pia 19 – DOÇURA DA PALia 19 – DOÇURA DA PALALALALAAAAAVRA – SVRA – SVRA – SVRA – SVRA – Salmo 119.99-104almo 119.99-104almo 119.99-104almo 119.99-104almo 119.99-104

Nesta estrofe do maior de todos os Salmos, o autor regozija-se na sabedoria que Deus lhe concede por meio da sua Lei, pois ela revela o caráter e os atributos extraordinários do Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz! As declarações do salmista demonstram grande apreço e profundo amor às leis, aos decretos, aos juízos, aos mandamentos, aos ensinamentos do Senhor – tão preciosos, tão profundos, tão verdadeiros! Nessa declaração de amor do salmista, ele desliza por metáforas e encontra a doçura do mel, o destilar dos favos, o deleite saboroso do paladar a instilar energia e ânimo, saúde e vida,alegria e esperança. Fonte inesgotável de sabedoria, a Palavra de Deus não apenas nos envolve nas delícias divinas, como nos ensina a viver de acordo com a sabedoria “lá do alto, [que] é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.” (Tiago 3.17). Você e eu, querido irmão e prezada irmã, somos convidados a saborear a doçura da Palavra!

D DD

DDia 20 – LÂMPia 20 – LÂMPia 20 – LÂMPia 20 – LÂMPADA Pia 20 – LÂMPADA PADA PARA OS PÉS – SADA PADA PARA OS PÉS – SARA OS PÉS – SARA OS PÉS – SARA OS PÉS – Salmo 119.105-128almo 119.105-128almo 119.105-128almo 119.105-128almo 119.105-128

Nesta porção do Salmo 119, vêm à tona dramas pessoais do salmista que, fiel a Deus e zeloso cumpridor da sua Palavra, vê-se ameaçado e perseguido por inimigos. No cenário repleto de ciladas e armadilhas, o salmista sabe como iluminar com segurança os seus caminhos: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos” (v.105). Essa afirmação, tantas vezes recitada como texto-áureo das classes infantis da EBD, ensina que a revelação de Deus fornece o discernimento para guiar os justos e, consequentemente, evitar que tropecem na escuridão ou se afastem do reto caminho. A metáfora da luz a iluminar roteiros é muito significativa: no mar, faróis indicam a proximidade de terra firme; nas pistas dos aeroportos, luzes coloridas mapeiam as rotas para as aeronaves; nas estradas, sinalizadores laterais delimitam O Catecismo Maior de Westminster, questão 160, dá uma resposta muito útil à pergunta: Que se exige dos que ouvem a Palavra pregada?

Exige-se dos que ouvem a Palavra pregada que atendam a ela com diligência, preparação e oração; que comparem com as Escrituras aquilo que ouvem; que recebem a verdade com fé, amor, mansidão e prontidão de Espírito, como a Palavra de Deus; que meditem nela e conversem a seu respeito uns com os outros; que a escondam, nos seus corações e produza, os devidos frutos em suas vidas.

I. I.I.

I.I. Ouvir ao sermão da maneira indicada pelo Catecismo Maior será um grande encorajamento para seu pregador e pode contribuir para aumentar a qualidade de sua pregação. Como encorajar seu pregador através de sua atenção e aplicação sincera da Palavra:

a. Contato visual b. Concentração

c. Respostas positivas (sorrisos, sinais de confirmação, linguagem corporal positiva, anotações etc.) d. Encorajamentos após o sermão. Fale de um ponto especifico que ajudou você e ao qual você deseja obedecer.

e. Aplique e relate seu progresso espiritual e como a Palavra pregada está impactando você.

[1] Estas sugestões foram extraídas e adaptadas do livr [1] Estas sugestões foram extraídas e adaptadas do livr[1] Estas sugestões foram extraídas e adaptadas do livr

[1] Estas sugestões foram extraídas e adaptadas do livr[1] Estas sugestões foram extraídas e adaptadas do livro de Do de Do de Do de Do de David Eavid Eavid Eavid Eavid Ebbbbbyyyyy. P. Prrrrregação P. P. P. Pegação Pegação Pegação Pegação Poderoderoderoderoderosaosaosaosaosa para o C

para o Cpara o C

para o Cpara o Crrrrrescimento da Iescimento da Iescimento da Iescimento da Iescimento da Igrgrgrgrgreja. Eeja. Eeja. Eeja. Eeja. Editora Candeia. São Pditora Candeia. São Pditora Candeia. São Paulo:SPditora Candeia. São Pditora Candeia. São Paulo:SPaulo:SPaulo:SPaulo:SP. 2001 (pp. 2001 (pp. 2001 (pp. 2001 (pp. 187-194) e r. 2001 (pp. 187-194) e r. 187-194) e r. 187-194) e r. 187-194) e readaptadaseadaptadaseadaptadaseadaptadaseadaptadas da publicação que estava no site do monergismo.

da publicação que estava no site do monergismo.da publicação que estava no site do monergismo. da publicação que estava no site do monergismo.da publicação que estava no site do monergismo.

MEDIT MEDIT MEDIT MEDIT

MEDITAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIAS UMA IGREJA REFORMADA E RE UMA IGREJA REFORMADA E RE UMA IGREJA REFORMADA E RE UMA IGREJA REFORMADA E RE

(3)

as pistas; no escuro, recorremos a lanternas. A Bíblia nos aponta para Jesus: Ele é a Palavra (Jo 1.1); Ele é o Caminho (Jo 14.6); Ele é a Luz do mundo (Jo 9.5): “Quem me segue, não andará nas trevas” (Jo 8.12).

D D D D

Dia 21 – ADMIRÁVEIS ia 21 – ADMIRÁVEIS ia 21 – ADMIRÁVEIS ia 21 – ADMIRÁVEIS ia 21 – ADMIRÁVEIS TESTEMUNHOS – STESTEMUNHOS – STESTEMUNHOS – STESTEMUNHOS – STESTEMUNHOS – Salmo 119.129-136almo 119.129-136almo 119.129-136almo 119.129-136almo 119.129-136

Mais uma vez o salmista declara seu encantamento pela Palavra de Deus (v.129) e seu pesar por aqueles que “não guardam a tua lei” (v.136). Ele entende que a abertura, exposição e interpretação da Palavra resultam em esclarecimento das verdades mais profundas e vitais relacionadas com o conhecimento de Deus, seus santos propósitos, seus importantes desafios. Numa Igreja Bíblica (tema do mês de março) a centralidade da Palavra de Deus é inegociável; numa Igreja Bíblica, a pregação da Palavra é tarefa prioritária e inquestionável; numa Igreja Bíblica, a vivência e a práxis cristã referenciam-se inteiramente na Palavra; numa Igreja Bíblica, a ação do Espírito Santo é no sentido de instruir, aplicar os ensinos da Palavra e fazer com que mentes e corações sejam alcançados e impregnados pela Palavra. Essa postura de uma Igreja Bíblica não se restringe aos documentos eclesiásticos, ao púlpito, às classes de ensino. Todos nós – você e eu – somos confrontados com o desejo do salmista: “Firma os meus passos na tua palavra” (v.133).

Dia 22 – ENSINA JUSTIÇA DIVINA – Salmo 119.137-144 Dia 22 – ENSINA JUSTIÇA DIVINA – Salmo 119.137-144 Dia 22 – ENSINA JUSTIÇA DIVINA – Salmo 119.137-144 Dia 22 – ENSINA JUSTIÇA DIVINA – Salmo 119.137-144 Dia 22 – ENSINA JUSTIÇA DIVINA – Salmo 119.137-144

Calvino nos lembra que “Deus, para manter-nos humildes, fala bem pouco de sua essência”. Em compensação, “os atributos inivisíveis de Deus” podem ser percebidos pela profusão, complexidade e gradiosidade das obras que Ele criou (Rm 1.20). De outra parte, a Bíblia como “revelação especial de Deus” tem muito a dizer sobre o superlativo e multifacetado caráter de Deus, que pode ser percebido por meio das suas leis, necessariamente compatíveis com sua natureza. Aqui o salmista destaca o aspecto de que o SENHOR é justoSENHOR é justoSENHOR é justoSENHOR é justoSENHOR é justo (v.137), portanto suas leis não são arbitrárias nem inconsistentes. Essa confiança na justiça de Deus nos dá segurança, conforto e esperança em meio a este mundo de tantas desigualdades, parcialidades e iniquidades. Por outro lado, “Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos” (Hb 6.10). Essa faceta do caráter de Deus, revelada pela Palavra, abre perspectivas de recompensas para os fieis e generosos. “Tu crês nisso?” (Jo 11.26).

Dia 23 – REVELA A MISERICÓRDIA E A BONDADE DE DEUS – Salmo 119.145-160 Dia 23 – REVELA A MISERICÓRDIA E A BONDADE DE DEUS – Salmo 119.145-160 Dia 23 – REVELA A MISERICÓRDIA E A BONDADE DE DEUS – Salmo 119.145-160 Dia 23 – REVELA A MISERICÓRDIA E A BONDADE DE DEUS – Salmo 119.145-160 Dia 23 – REVELA A MISERICÓRDIA E A BONDADE DE DEUS – Salmo 119.145-160 Utilizando todas as letras do alfabeto hebraico, o salmista não se cansa de compor 22 estrofes de 8 versos cada, artisticamente organizadas na forma de acróstico. Para isso, utiliza oito variações da ideia de lei, oito variações para acrescentar adjetivas aos substativos, oito variações verbais em torno do ato de ler, meditar, estudar, cumprir, observar, etc., mas o tema central é sempre o mesmo: a Palavra de Deus! Neste trecho, ele fala da misericórdia e da bondade de Deus, ressaltando, por fim, a veracidade e a eternidade da Palavra (v.160). Diante da revelação de tantos e tão preciosos atributos divinos e atributos das Escrituras que, como Jesus disse, “testificam de mim” (Jo 5.39), qual será a nossa postura perante esse livro tão precioso? Temos lido a Bíblia todos os dias? Temos aplicado às Escrituras uma correta hermenêutica? Temos vivenciado seus ensinamentos? Temos compartilhado seu conteúdo? Temos crido nas promessas contidas na Palavra de Deus? Podemos dizer como o salmista: “Observo os teus decretos... guardarei os teus testemunhos”? (vv.145,146).

D D D D

Dia 24 – Pia 24 – Pia 24 – Pia 24 – PALia 24 – PALALALALAAAAAVRA QVRA QVRA QUE VRA QVRA QUE UE UE UE TRAZ PTRAZ PTRAZ PAZ – STRAZ PTRAZ PAZ – SAZ – SAZ – SAZ – Salmo 119.161-176almo 119.161-176almo 119.161-176almo 119.161-176almo 119.161-176

Nesta longa trajetória poética do Salmo 119, cujo foco temático está centrado na Palavra de Deus, o salmista afirma que “grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço” (v.163). A Bíblia de Genebra registra nas suas notas de rodapé alusivas a Pv. 3.2 (p.812), que “o termo hebraico shalom significa ‘paz e prosperidade’. Sua presença supre todas as necessidades e aquele que a possui não sofre hostilidade nem privação e recebe em abundância as dádivas divinas de contentamento, prazer e alegria.” A paz para os que amam a Palavra decorre do conhecimento e da recepção da obra de reconciliação que Deus promove por meio de Jesus Cristo, e da implantação da paz de Deus no coração de quem crê, “segundo as Escrituras” (1 Co 15.3,4; Romanos 5.1). “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Fp 4.7). Como podemos saber disso? Pelas Escrituras. Leia a Bíblia! Por fim: “Mais abençoados são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11.28-BV)

(4)

Dia 25 – PERSEVERANÇA DOS SANTOS – Lucas 21.10-19; Apocalipse 14.12 Dia 25 – PERSEVERANÇA DOS SANTOS – Lucas 21.10-19; Apocalipse 14.12Dia 25 – PERSEVERANÇA DOS SANTOS – Lucas 21.10-19; Apocalipse 14.12 Dia 25 – PERSEVERANÇA DOS SANTOS – Lucas 21.10-19; Apocalipse 14.12Dia 25 – PERSEVERANÇA DOS SANTOS – Lucas 21.10-19; Apocalipse 14.12

Os textos indicados para a leitura de hoje inserem-se em contextos de crise, de perigo, de perseguição, em que a fidelidade a Deus pode ter um elevado preço a pagar. É nesses ambientes que a necessidade da perseverança impõe-se e isso não é trivial. Segundo anotado no rodapé da Bíblia de Genebra (p. 1.721), a exortação prática à perseverança e a permanecer fiel em meio à perseguição percorre todo o livro de Apocalipse (1.1-3, 13, 19; 3.10; 6.11; 13.10; 14.12; 16.15;18.4; 20.4; 22.7, 11 e 14). A grande e maravilhosa certeza é a de que o povo de Deus perseverará: a soberania de Deus protege e preserva o seu povo na fé, mediante a perseverança (Mt 10.22). Somente os salvos perseveram e somente aqueles que perseveram são salvos. Portanto, os eleitos estão seguros. Eles são “guardados pelo poder de Deus” (1 Pe 1.5). Ele promete preservá-los. Porque Ele promete, eles perseverarão até o fim. Deus seja louvado, porque “[nada] poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 8.39).

AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO 01. ENFERMOS: 01. ENFERMOS: 01. ENFERMOS:

01. ENFERMOS: 01. ENFERMOS: Dr. Rafael Segóvia Souza Cruz (sobrinho do Pb. Paulo Ricardo), Aderson de Andrade Lima (Clínica de Repouso Recanto Azul), Tia Rosário (amiga Jonathan), Neli Coelho Giolito, Silvia Maltioni, Sylvia Bentes, André (filho do Almir e Dani), Spiridon Patseas, Sr. Elmir Andrade, Marcel Thomé, André Robles Morales (esposo da Cecília Lazinha), Manoela da Fonseca, Ernesto Ferreira da Costa e Idalina Castilho Ferreira da Costa, Helena Porfírio Silva Moraes, Ingrid Teixeira dos Santos, Celso Queiroz (amigo Presb. Marcel), Rev. Adenivan (Campo Limpo), que perdeu sua filha com apendicite supurada.

02. CONEXÃO COM DEUS CENTRAL - 02. CONEXÃO COM DEUS CENTRAL - 02. CONEXÃO COM DEUS CENTRAL -

02. CONEXÃO COM DEUS CENTRAL - 02. CONEXÃO COM DEUS CENTRAL - Amanha, dia 19/03, às 20hdia 19/03, às 20hdia 19/03, às 20hdia 19/03, às 20hdia 19/03, às 20h, teremos mais um Conexão com Deus Central. Nosso Pastor pregará sobre o tema: "A Escola do Sofrimento", também teremos a participação do Grupo Concerto. Venha ao culto e traga o seu amigo. Ore pelo projeto e disponha-se para ajudar!

03. CUL 03. CUL03. CUL

03. CUL03. CULTTTTTO DE ORAÇÃOO DE ORAÇÃOO DE ORAÇÃOO DE ORAÇÃO - Para que sejamos uma Igreja Bíblica, Unida e Relevante; venha orarO DE ORAÇÃO conosco na próxima quinta-feira, às 19h.quinta-feira, às 19h.quinta-feira, às 19h.quinta-feira, às 19h.quinta-feira, às 19h.

04. REUNIÃO DE ORAÇÃO: 04. REUNIÃO DE ORAÇÃO: 04. REUNIÃO DE ORAÇÃO:

04. REUNIÃO DE ORAÇÃO: 04. REUNIÃO DE ORAÇÃO: No próximo sábado, dia 24/03, às 7hsábado, dia 24/03, às 7hsábado, dia 24/03, às 7hsábado, dia 24/03, às 7hsábado, dia 24/03, às 7h, a ênfase da reunião de oração será a intercessão pela Revitalização da Igreja Unida.

ESCALA DE DIÁCONOS: ESCALA DE DIÁCONOS:ESCALA DE DIÁCONOS:

ESCALA DE DIÁCONOS:ESCALA DE DIÁCONOS: Hoje Hoje Hoje Hoje Hoje - Prevelato, André, Ricardo Deguti, Leandro, Ricardo Martins e Paulo. P P P P Próximo domingoróximo domingoróximo domingoróximo domingo - dia 25/03- róximo domingo dia 25/03- dia 25/03- dia 25/03- dia 25/03- Rodrigo Pretti, Getúlio, Marcos, Osmar, Rafael e Rodrigo Abreu.

ESCAL ESCALESCAL

ESCALESCALA DE ORA DE ORA DE ORA DE ORA DE ORGANISTGANISTGANISTGANISTGANISTAS:AS:AS:AS: HAS:Hoje HHHoje oje oje oje - Cultos Matutino e Noturno: Messias. P P P P Próximo domingoróximo domingoróximo domingoróximo domingoróximo domingo -dia 25/03-

dia 25/03- dia 25/03-

dia 25/03- dia 25/03- Cultos Matutino e Noturno: Mirian. CUL

CULCUL

CULCULTTTTTO INFO INFO INFO INFANTIL -O INFANTIL -ANTIL -ANTIL -ANTIL - Atenção crianças até 10 anos! Nesse domingo ouviremos a seguinte mensagem: Culto Matutino: "José é vendido pelos irmãos". O versículo chave é "Mateus 5.44" e Culto Noturno: "Jesus cura um paralítico ". O versículo chave é "João 15.12". PPPedimos aos pais ou rPPedimos aos pais ou redimos aos pais ou responsávedimos aos pais ou redimos aos pais ou responsávesponsávesponsávesponsáveis que,eis que,eis que,eis que,eis que, ao término do culto, busquem pessoalmente seus filhos!

ao término do culto, busquem pessoalmente seus filhos!ao término do culto, busquem pessoalmente seus filhos! ao término do culto, busquem pessoalmente seus filhos!ao término do culto, busquem pessoalmente seus filhos! UNIÃO DE CRIANÇAS PRESBITERIANAS - 1) UNIÃO DE CRIANÇAS PRESBITERIANAS - 1)UNIÃO DE CRIANÇAS PRESBITERIANAS - 1)

UNIÃO DE CRIANÇAS PRESBITERIANAS - 1)UNIÃO DE CRIANÇAS PRESBITERIANAS - 1) Eleita a diretoria da UCP para o ano de 2018: P

PP

PPrrrrresidente:esidente:esidente:esidente:esidente: Lucas Pereira de Lima; VVVVVice-Pice-Pice-Pice-Pice-Prrrrresidenteesidenteesidenteesidenteesidente: João Pedro Rabelo de Almeida; 1º S1º S1º S1º S1º Secrecrecrecrecretárioetárioetárioetário: Anaetário Beatriz Mondejas Lisboa e 2º Secretário2º Secretário2º Secretário2º Secretário2º Secretário: André Záccaro Cyrino.

2) 2)2)

2)2) No próximo sábado, 24/03, às 18h no salão social,24/03, às 18h no salão social,24/03, às 18h no salão social,24/03, às 18h no salão social,24/03, às 18h no salão social, teremos nossa programação especial de Páscoa e finalizaremos com um delicioso crepe, você não vai perder né !!!! Faça sua reserva ainda hoje com Presb. Wilson ou Andréa. Crianças de 5 a 9 anos R$20,00, a partir de 9anos R$40,00.

(5)

ANIVERSARIANTES DA SEMANA - H ANIVERSARIANTES DA SEMANA - H ANIVERSARIANTES DA SEMANA - H ANIVERSARIANTES DA SEMANA - H

ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Hoje: oje: oje: oje: oje: Ana Beatriz da Silva Palomares, Fernanda Benevides Penkal, Letícia Boletti Vargas Aiello, Rosa Santos de Mendonça; DDDDDia 19: ia 19: ia 19: ia 19: ia 19: Carmen Regina de Ávila Mendes, Diác. Mauro Ferreira Rossignoli, Nicolle Vitória Andrade da Silva, Presb. Wilson Roberto Munhoz Lisboa; DDDia 20: DDia 20: ia 20: ia 20: ia 20: Tiago Alencar Agassi de Oliveira; DDDia 21:DDia 21:ia 21:ia 21:ia 21: Leonardo Gomez Bonilha; DDDDDia 22:ia 22:ia 22:ia 22:ia 22: Célia Regina Brum de Matos, Presb. Edson Ramos dos Santos, Ester de Aguiar Pinto; Dia 23: Dia 23: Dia 23: Dia 23: ArthurDia 23: Ferreira Aires; Dia 24: Dia 24: Dia 24: Dia 24: Dia 24: Gabriela Miranda Moriconi.

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO -

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - Cumprimentamos com carinho os casais que comemoram mais um ano de vida conjugal.

Dia 19: Dia 19: Dia 19: Dia 19:

Dia 19: Sérgio Ricardo Agassi de Oliveira e Audrey Carolina Alencar Agassi Oliveira 20 anos20 anos20 anos20 anos20 anos D

D D D

Dia 19: ia 19: ia 19: ia 19: ia 19: Alex Faria Pereira e Andréia Maria Moura de Gouveia 13 anos13 anos13 anos13 anos13 anos D

D D D

Dia 20: ia 20: ia 20: ia 20: ia 20: Diác. Marcelo Petroni Caldas e Silvia Moreira Ayub Ferreira 14 anos14 anos14 anos14 anos14 anos D

D D D

Dia 20: ia 20: ia 20: ia 20: ia 20: Diác. Felipe Lins Aiello e Letícia Boletti Vargas Aiello 08 anos08 anos08 anos08 anos08 anos Dia 22:

Dia 22: Dia 22: Dia 22:

Dia 22: Carlos Alberto dos Santos e Olívia Carvalho Alves dos Santos 43 anos43 anos43 anos43 anos43 anos SOCIEDADE A

SOCIEDADE A SOCIEDADE A SOCIEDADE A

SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA - UXILIADORA FEMININA - UXILIADORA FEMININA - UXILIADORA FEMININA - A reunião de Aniversário da SAF, será no próximoUXILIADORA FEMININA - sábado, dia 24/03, às 14h30

sábado, dia 24/03, às 14h30 sábado, dia 24/03, às 14h30 sábado, dia 24/03, às 14h30

sábado, dia 24/03, às 14h30 no salão social e terá a participação do Madrigal do Coro Acadêmico JAHN SORHEIM. Todos os irmãos estão convidados.

REUNIÃO DE PEQUENO GRUPO - O Grupo B- Santa Cecília REUNIÃO DE PEQUENO GRUPO - O Grupo B- Santa Cecília REUNIÃO DE PEQUENO GRUPO - O Grupo B- Santa Cecília REUNIÃO DE PEQUENO GRUPO - O Grupo B- Santa Cecília

REUNIÃO DE PEQUENO GRUPO - O Grupo B- Santa Cecília, coordenadoras: Isako Ouchi e Olívia Carvalho Alves dos Santos realizará sua reunião mensal, sexta-feira, dia 23/03, às 19h30,sexta-feira, dia 23/03, às 19h30,sexta-feira, dia 23/03, às 19h30,sexta-feira, dia 23/03, às 19h30,sexta-feira, dia 23/03, às 19h30, na Capela.

CUL CUL CUL CUL

CULTTTTO DAS SETE PTO DAS SETE PO DAS SETE PO DAS SETE PO DAS SETE PALALALALAALAAAAVRASVRASVRASVRASVRAS – Na sexta-feira da paixão, dia 30/03,sexta-feira da paixão, dia 30/03,sexta-feira da paixão, dia 30/03,sexta-feira da paixão, dia 30/03,sexta-feira da paixão, dia 30/03, realizaremos o culto das Sete Palavras da Cruz, no período das 12h às 15h.12h às 15h.12h às 15h.12h às 15h. Logo após o culto, teremos a nossa tradicional12h às 15h. bacalhoada. Preço: crianças até 5 anos não paga, de 5 a 8 anos R$ 12,00, acima de 8 anos R$ 25,00. Faça a sua reserva! Procure o Presb. Rubens Vargas (9.9835-1081) ou Elaine (3337-3344).

MINISTÉRIO DE E MINISTÉRIO DE E MINISTÉRIO DE E MINISTÉRIO DE E

MINISTÉRIO DE EVVVVVANGELIZANGELIZANGELIZANGELIZAÇÃO - ANGELIZAÇÃO - AÇÃO - AÇÃO - AÇÃO - A Evangelização é a missão prioritária da Igreja. Retornamos as distribuições de folhetos nos prédios próximos à Igreja. Faremos uma distribuição no metro Santa Cecília, domingo, dia 15/04, às 17h.,

metro Santa Cecília, domingo, dia 15/04, às 17h., metro Santa Cecília, domingo, dia 15/04, às 17h., metro Santa Cecília, domingo, dia 15/04, às 17h.,

metro Santa Cecília, domingo, dia 15/04, às 17h., voce poderá retirar folhetos que estão disponíveis nos bancos e nas portas laterais do Templo. Algumas pessoas tem nos visitado. Oremos e recebamos com alegria!

RECEPÇÃO DE MEMBROS RECEPÇÃO DE MEMBROS RECEPÇÃO DE MEMBROS RECEPÇÃO DE MEMBROS

RECEPÇÃO DE MEMBROS - Na semana passada recebemos como membros os irmãos: João Vieira da Silva, Suzana Greco de França Klepetar, Audrey Carine Cerqueira Santos do Nascimento, Andressa Shywana Machado de Oliveira Francisco, Davi Wallace de Oliveira Francisco, Cleusa de Oliveira Lopes e David de Oliveira Lopes.

TRANSMISSÃO P TRANSMISSÃO P TRANSMISSÃO P TRANSMISSÃO P

TRANSMISSÃO PELELELELELA INTERNET - A INTERNET - A INTERNET - A INTERNET - A INTERNET - Acesse o canal UNIDAIPB no YouTube ou pelo link www

www www www

www.y.y.y.y.youtube.com/unidaipb/livoutube.com/unidaipb/livoutube.com/unidaipb/livoutube.com/unidaipb/livoutube.com/unidaipb/liveeeee e acompanhe as transmissões dos cultos dominicais. Inscreva-se e receba as notificações. Compartilhe essa bênção com seus familiares e amigos.

REVERÊNCIA E ORAÇÃO REVERÊNCIA E ORAÇÃO REVERÊNCIA E ORAÇÃO REVERÊNCIA E ORAÇÃO

REVERÊNCIA E ORAÇÃO - Amados irmãos e irmãs! Nos períodos que antecedem o Culto e após o seu término, lembremo-nos de que: “ O SO SO SO SO Senhorenhorenhor...está no seu santo templo; cale-se diante Denhorenhor...está no seu santo templo; cale-se diante D...está no seu santo templo; cale-se diante D...está no seu santo templo; cale-se diante D...está no seu santo templo; cale-se diante Deleeleeleeleele toda a terra

toda a terra toda a terra toda a terra

toda a terra”. Habacuque 2.20. Durante o prelúdio e o pósludio devemos ficar em oração. Contamos com a atenção de todos.

NO NO NO NO

NOTTTTA DE FTA DE FA DE FALECIMENTA DE FA DE FALECIMENTALECIMENTALECIMENTO ALECIMENTO O O O - No dia 11 de março p.p., faleceu o Sr. Antonio Rosa e Silva aos 96 anos, pai de nosso irmão Edval Simão Rosa e Silva. Que Deus console e conforte o coração dos familiares enlutados.

(6)

CULCULCULCULTCULTTO MATTO MAO MAO MAO MATUTINO - 11hTUTINO - 11hTUTINO - 11hTUTINO - 11hTUTINO - 11h PrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdio

AdoraçãoAdoraçãoAdoraçãoAdoraçãoAdoração ***** João 1. 43-51

Hino 54 – “““““A Chegada do MA Chegada do MA Chegada do MA Chegada do MA Chegada do Messiasessiasessiasessiasessias””””” *

* * *

* Oração de Adoração Hino - Coro Geral ContriçãoContriçãoContriçãoContriçãoContrição * * * * * Lucas 18. 35-43 * * * * * Oração Silenciosa

Hino 217 – “““““DDDDDesprespresprespresprendimentoendimentoendimentoendimentoendimento””””” *

* * *

* Oração de Confissão Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças ***** Salmo 149. 1-5

Hino 104 – “““““Linda MLinda MLinda MLinda MLinda Melodiaelodiaelodiaelodiaelodia””””” *

* * *

* Oração de Gratidão

Cânticos - "Ele é Exaltado""Ele é Exaltado""Ele é Exaltado""Ele é Exaltado""Ele é Exaltado" "E"E"E"E"Eu me alegru me alegru me alegru me alegru me alegro em o em To em o em o em TTTTi"i"i"i"i" *

* * *

* Oração com as crianças Edificação Edificação Edificação Edificação Edificação

Hino - Coro Geral *

* * *

* Leitura Bíblica

Mensagem - Rev. José Carlos Piacente ConsagraçãoConsagraçãoConsagraçãoConsagraçãoConsagração

* * * * * Oração

Hino 110 - A "Crer e Observar""Crer e Observar""Crer e Observar""Crer e Observar""Crer e Observar" ***** Bênção Apostólica * * * * * Amém Tríplice PPPPoslúdioPoslúdiooslúdiooslúdiooslúdio

CUL CUL CUL

CUL CULTTTTTO NOO NOO NOO NOO NOTURNO - 19hTURNO - 19hTURNO - 19hTURNO - 19hTURNO - 19h PrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdio

Adoração Adoração Adoração Adoração Adoração *

* *

* * Salmo 46. 1-3

Hino 155 - "Castelo Forte""Castelo Forte""Castelo Forte""Castelo Forte""Castelo Forte" ***** Oração de Adoração Hino - Coro Geral Contrição Contrição Contrição Contrição Contrição * * * * * João 8. 1-11 * * * * * Oração Silenciosa

Hino 218 - "V"V"V"Vontade S"Vontade Sontade Sontade Sontade Soberana"oberana"oberana"oberana"oberana" *

* *

* * Oração de Confissão Hino - Coro Geral Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças ***** Salmo 47

Cântico - "Amigo de Deus""Amigo de Deus""Amigo de Deus""Amigo de Deus""Amigo de Deus" *

* *

* * Oração de Gratidão

Cânticos - "Comunhão e Adoração""Comunhão e Adoração""Comunhão e Adoração""Comunhão e Adoração""Comunhão e Adoração" "Eu vou seguir com Fé" "Eu vou seguir com Fé" "Eu vou seguir com Fé" "Eu vou seguir com Fé" "Eu vou seguir com Fé" ***** Oração com as crianças

Recepção de Membros EdificaçãoEdificaçãoEdificaçãoEdificaçãoEdificação

* * *

* * Leitura Bíblica

Mensagem- Rev. Rosther Guimarães Lopes Santa Ceia Santa Ceia Santa Ceia Santa Ceia Santa Ceia

Hino 341 - "V"V"V"V"Vera Páscoa"era Páscoa"era Páscoa"era Páscoa"era Páscoa" Ministração da Ceia * * * * * Oração Consagração Consagração Consagração Consagração Consagração

Cântico - "Autor da Minha Fé""Autor da Minha Fé""Autor da Minha Fé""Autor da Minha Fé""Autor da Minha Fé" * * * * * Oração Final ***** Bênção Apostólica * * * * * Amém Tríplice PPPPPoslúdiooslúdiooslúdiooslúdiooslúdio

Nas partes assinaladas ( * ) não devemos entrar e nem sair do Templo

P PP

PPARARARARTICIPARTICIPTICIPAÇÃO DOS PRESBÍTERTICIPTICIPAÇÃO DOS PRESBÍTERAÇÃO DOS PRESBÍTERAÇÃO DOS PRESBÍTERAÇÃO DOS PRESBÍTEROS:OS:OS:OS:OS: - Nas liturgias - Culto Matutino - Nas liturgias - Culto Matutino- Nas liturgias - Culto Matutino

- Nas liturgias - Culto Matutino- Nas liturgias - Culto Matutino: Cleverson - Culto Noturno:- Culto Noturno:- Culto Noturno:- Culto Noturno:- Culto Noturno: Saulo - N

- N- N

- N- Na distribuição da Sa distribuição da Sa distribuição da Sa distribuição da Sa distribuição da Santa Ceia no Canta Ceia no Canta Ceia no Culto Nanta Ceia no Canta Ceia no Culto Nulto Nulto Nulto Noturno - oturno - oturno - oturno - oturno - Saulo, João Francisco, Edson, Esdras e Paulo Ricardo.

Referências

Documentos relacionados

Débitos em aberto de IPVAs, Licenciamento de anos anteriores e Multas até a data do Leilão serão de responsabilidade do Banco CCB; 17.9.2 - O documento de transferência será entregue

A Minerva pode redirecionar suas vendas para outras unidades, ou ainda focar a venda para outras regiões e países, sem afetar seu nível de produção.. Vale monitorar o

O presidente do GPA, Enéas Pestana, disse ontem que os dados já disponíveis pela empresa mostram que o mês de agosto teve um melhor desempenho de vendas do

Quando se consideram propriedades relacionadas com a direção perpendicular às faces dos painéis OSB/3, tanto os ensaios físicos e mecânicos quanto os ensaios de propagação de

O investimento em ações é um investimento de risco e os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros e nenhuma declaração ou garantia, de

Este relatório não pode ser reproduzido ou redistribuído para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento

* Verifique se a sua escola se encontra abrangida por protocolo com a União de Freguesias Almada, Cova da Piedade, Pragal e

Este relatório não pode ser reproduzido ou redistribuído para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento