• Nenhum resultado encontrado

NEM TUDO O QUE É MAL É MAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NEM TUDO O QUE É MAL É MAL"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja Metodista em Itaberaba

B O L E T I M I N F O R M A T I V O

Congregação em Santana de Parnaíba

NEM TUDO O QUE É MAL É MAL

“Foi-me bom ter eu passado pela aflição” (Salmo 119.71)

D

avi foi o primeiro a dizer:

“foi-me bom ter eu pas-sado pela aflição”. De-pois Tiago: “tende por motivo de toda alegria o passardes por vá-rias provações”. Só mesmo no ab-surdo da fé alguém poderia dizer que é bem passar por algo que, aos nossos olhos, é mal. Os valores do Evangelho quase sempre vão em direção diametralmente oposta ao senso comum das pessoas.

As melhores definições de riqueza, lucro, poder ou felicidade que nos

são ensinadas desde criança “não batem” com o Evangelho. Os ensinamen-tos do Reino também não se alinham com a visão normal que temos de perda, prejuízo ou derrota, pois constantemente essas coisas são chamadas de “momentânea tribulação” que nos dignificam ao invés de nos destruir. Muitas maravilhas e obras foram produzidas não como resultado do que sobeja, mas do que falta. Em Cristo, deficiência não é impedimento e li-mitação não é desculpa. Fanny Crosby, cega desde a infância por conta de um erro médico faleceu aos 94 anos como a maior autora de hinos sacros de toda a história. Sua vida foi tão impressionante quanto a qualidade e quantidade de seus quase nove mil hinos e poemas compostos.

Até a natureza nos ensina: a mais preciosa pérola só pode ser produzi-da pela ostra se houver nela uma incessante irritação provocaproduzi-da por um grão de areia. Ela se defende do incômodo produzindo uma secreção – o nácar – que recobre o corpo estranho para anular aquele mal. Então se compreende porque “ostra feliz não produz pérola”.

Os produtores dos melhores vinhos do mundo sabem que, de um modo ge-ral, a videira não gosta de solo fértil. Ela precisa “sofrer” para produzir fruto de qualidade. Outonos secos e verões quentes vão também contribuir para a maturação das uvas. A região de Borgonha, na França, apresenta todas as

(2)

condições ideais para produzir os melhores vinhos do mundo. E o que essa região tem de especial? Justamente os preceitos “negativos” que vão estimu-lar o fruto a fazer um esforço extra que vai resultar num vinho de qualidade. Se desde o nosso nascimento não houvesse um só problema ou contrarie-dade, e no decorrer do crescimento tudo o que se desejasse fosse alcança-do, não chegaríamos jamais à maturidade, mas seríamos seres afetados, presunçosos, egocêntricos e permaneceríamos num infantilismo crôni-co por toda a vida.

Nem tudo que nos acontece de mal é de fato mal. Depois de passar por um longo período de necessidades, isolamento ou incompreensão, você certamente eliminará de sua lista uma série de amigos que lhe viraram as costas, mas terá descoberto pessoas maravilhosas pelas quais você agradecerá a Deus por tê-las conhecido. Depois de passar pelo vale da sombra da morte, por uma doença ou acidente quase fatal, você nunca mais será o mesmo: seus valores mudarão, e não terá mais paciência com picuinhas ou perderá tempo com futilidades.

Antes de reclamar com Deus porque perdeu, porque sofreu ou adoeceu, veja o que Ele lhe propõe, mesmo sem tirar o infortúnio. Talvez nasça em você algo que nunca perceberia se não tivesse perdido. Espere para ver, mas não chore além do que deve. Afinal, nem tudo que a princípio parece ser mal, de fato é.

Certamente não é motivo de comemoração a perda de um emprego, a descoberta de uma doença, ou um preju-ízo inesperado. Porém, é certo que as vicissitudes da vida virão quer gostemos ou não. Mas ao viver na fé saiba que nada, absolutamente nada, pode nos separar do amor de Cristo – nem mesmo as coisas ruins.

CARTA DO WILMER PARA A MOCIDADE

Olá pessoal, espero que estejam todos na Santa Paz de Deus, estou com saudades de todos vocês e muito arrependido por ter me afastado dos ca-minhos do Senhor, mas Deus está me dando mais uma oportunidade e desta vez vou agarrar com unhas e dentes. Quando eu sair vou me bati-zar e entrar para o grupo de jovens. Chega de sofrer, Deus tem coisas ma-ravilhosas para minha vida, eu creio.

Eu era feliz quando estava firme na Igreja e participando do grupo de jo-vens, mas Deus sabe de todas as coisas, então tenho certeza que eu não estou aqui por acaso, assim como diz Lázaro: “Vou passando pela prova dando Glória a Deus”... estou buscando a Deus para me fortalecer. Galera, amo todos vocês e em breve estarei com vocês novamente, obri-gado por serem meus verdadeiros amigos, que estão sempre presente nos momentos mais difíceis da minha vida, que Deus abençoe todos vocês. SAUDADES!!!

Abraços e beijos Wilmer

(3)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

FAZER DISCÍPULOS: UMA TAREFA DO SEGUIDOR.

Discipular é uma ação de produzir seguidores. Quando Jesus veio e ini-ciou a Era cristã, o Seu propósito foi fazer seguidores que tivesse a Fé ge-nuína em Deus. Para preparar um discípulo que leva anos a fio.

O homem de Deus no passado, tantos os profetas, sacerdotes, foram pes-soas que produziram seguidores conforme a vontade de Deus. Os discí-pulos não seguem a temática própria. Ele aprende com o seu Mestre. O seguidor observa como fala, como age, como pensa, como realiza o seu Senhor. Dessa forma o discípulo vai sendo moldado no dia-a-dia e no an-dar com Ele.

Um discípulo vai se espelhar no conteúdo central de seu Senhor. Ele não retira novas idéias, de mais tarde, ser “idolatrado”. Jamais na história vemos um seguidor do Senhor Jesus ser aceito como “ídolo” apesar das qualidades de virtudes que leva na vida, ou que tenha dons de cantar, to-car, compor, escrever, exortar, disciplinar, amar. Paulo, um discípulo de Jesus, jamais aceitaria ser aceito como objeto de admiração ou colocação num pedestal.

Então irmão(ã), já tem preparado os teus discípulos? Os seus discípulos que farão seguidores para Cristo. Prepare alguém para realizar a obra de Deus. (Élcio Cunha)

O “JESUS” QUE JESUS NÃO CONHECE!

Todos os dias encontro pessoas que vivem como bem entendem, mas de-sejam assim mesmo as bênçãos do Evangelho. O ardil é simples: A pessoa não lê a Palavra, não conhece Jesus [exceto como nome poderoso nas bo-cas dos faladores de Deus], não ora [exceto dando gritos de apoio às ora-ções coletivas], não pratica a Palavra, não se compromete com o Evan-gelho, e de Jesus, nada sabe; pois, de fato, nada Dele experimenta [exce-to como medo].

Entretanto, a pessoa fica pensando que o Evangelho que ela nem sabe o que é haverá de abençoá-la em razão de que ela está sempre no “endere-ço de Deus”: o templo da “igreja”.

Assim, vivem como pagãos em nome de “um certo Jesus” que não é Je-sus conforme o Evangelho; e, mesmo assim, seguem “um evangelho” que não é Evangelho, para, então, depois de um tempo, acharem que o Evangelho não tem poder, posto que acham que já o provaram e de nada adiantou; sem saberem que de fato deram suas vidas a uma miragem, a um estelionato, a uma fantasia de “Deus”.

Milhões pronunciam o nome de Jesus, mas poucos o conhecem numa re-lação pessoal! Assim, vão se enganando enquanto enganam!

O final é trágico: vivem sem Deus e ensinam as pessoas a viverem na mesma aridez sem Deus na vida!

(4)

Não se lê mais a Palavra. As pessoas levam a Bíblia aos “cultos” apenas para figurar na coreografia e na cenografia da reunião — nada mais! Enquanto as pessoas não voltarem a ler a Palavra, especialmente o Novo

Testamento, jamais crescerão em entendimento e jamais provarão o beneficio do Evangelho como Boa Nova em suas vidas. Ora, se não tiverem o entendimento aberto, o que lhes aguarda é apenas frustração, tristeza e profun-do cinismo.

Quem puder entender o que aqui digo, faço-o para o seu próprio bem!

NOTÍCIAS CURTAS...

O Círculo de Mães em Oração está mudando sua data de reunião para a •

última 5ª feira do mês. Agende o próximo encontro: dia 30/04 às 15h. Parabenizamos o Coral e o Grupo de Teatro de nossa igreja, pelo belíssi-•

mo culto, cantata e dramatização dos últimos momentos de Jesus e sua Ressurreição. Foi emocionante!

ENCONTRO DE CASAIS

Estaremos recomeçando nosso Encontro de

Ca-sais com o primeiro encontro deste ano. É uma

oportunidade de reencontrarmos os pares que par-ticiparam no ano passado, e também arrebanhar-mos mais casais para participar.

25 de Abril às 19h30

Convide um casal de amigos!

Confirme sua presença com Emerson e Fernanda ESPAÇO METODISTA 24 HORAS

Você pode contribuir com uma boa idéia! Crie uma idéia sobre atividades que poderão ser desen-volvidas neste Espaço, à luz do compromisso de ser: “Igreja, comunidade missionária a serviço do povo”. Se ela for selecionada será transformada em um projeto no Espaço Metodista 24 horas. As de-mais idéias serão encaminhadas à direção do pro-jeto e todos os participantes receberão um certifi-cado.

Data máxima para entrega da idéia inovadora:

31/05/09

Envie para o email: espaçometodista24h@3re.metodista.org.br Premiação:

1º lugar: R$ 1.000,00; 2º) R$ 800,00; 3º) 700,00; 4º) 600,00; 5º) 500,00.

(5)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

VEM AÍ UMA SEMANA PRA JESUS

Faça parte do maior projeto missionário da nossa região! Nas férias de julho, participe da Semana pra Jesus em Ubatuba. Evangelistas, homens e mulheres de todas idades, acadêmicos, dentistas, protéticos, cabelerei-ros, educadores, assistentes sociais... Vamos lá?

Inscrição até 30 de abril o custo será 170 reais. Se você não pode ir a se-mana toda, passe alguns dias...

Fale com o pastor ou acesso a página na internet: www.3re.metodista.org.br

CELEBRAÇÃO DO CORAÇÃO AQUECIDO Este ano a celebração será Distrital,

e todas as igrejas do distrito estarão presentes no auditório do Museu da

Bíblia, dia 16/05 a partir das 12h00

(o culto será às 16h00). Vá com a família, visite o museu da Bíblia, e participe desta grande festa: barra-cas de alimentação, bandas, grande coral distrital, e muito mais... IMAGENS QUE FALAM

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010

Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020

e-mail: dadaro@uol.com.br IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE: www.metodistaitaberaba.com.br

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira domingo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual20h Fogueirinha20h Culto de Libertação20h Esc. Dominical - 9hCulto Solene - 19h

ATENDIMENTO PASTORAL

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira

Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação

OBS.: ESTES hORáRIOS SãO FLExíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES. SE DESEjAR FALAR COM O PASTOR, BASTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815

PARA REFLETIR:

Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em to-dos os sentito-dos. Ele sente um amor supremo por al-guém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos

os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais fe-liz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento”

(A. W. Tozer)

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

19/04 - hoje - Gercina Carvalho

22/04 - 4ª feira - Danilo Toledo Rocha

22/04 - 4ª feira - Roseli Bernardo Corrêa

24/04 - 6ª feira - Diogo Melo de Oliveira

24/04 - 6ª feira - Cleide Tomaz Silva Lima

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO hOjE PRÓx. DOMINGO INTERCESSãO NuRIMAR / MANOEL EDwARD / SALETE LOuVOR GRuPO VIDA GERAÇãO ELEITA CuLTO INFANTIL DANIELA / ÉRIkA SILVANA / EDNA

Referências

Documentos relacionados

Assim, com o aprofundamento e a apreciação das perspectivas educacionais, esta estratégia não apenas vai contribuir para uma estruturação inter-pessoal

Tendo em vista que os jovens têm um contato muito intenso com essa temática, vale a pena trazer outras perspectivas sobre o assunto para a sala de aula, de modo que os estudantes

Em nosso espaço de coworking, localizado no Brooklin, você encontrá uma variedade de pensadores inovadores, focados em seus trabalhos e em metas para alcançar o sucesso.. Com

Veja o significado de alguns prefixos de uso comum em nossa língua. O hífen colocado depois de prefixo indica que ele sempre vai aparecer junto com um radical, nunca sozinho como

S em qualquer sombra de dúvida, quando nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina na oração do Pai Nosso a dizer que o nome de Deus deve ser santificado na Terra, do mesmo

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.

Nossos olhos se arregalaram por um momento, até que alguém resolveu, corajosamente, questionar: “Mas por quê?” E a resposta veio pronta: “Porque, meu filho, por mais que nós

Quando eu digo, “Eu sou um cristão,” Eu não falo com orgulho humano Eu estou confessando que tropeço e necessito que Deus seja o meu guia Quando eu digo, “Eu sou um cristão,”