• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016"

Copied!
35
0
0

Texto

(1)

1

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016

Credenciamento para a realização de mutirão de cirurgias eletivas nas especialidades de Otorrinolaringologia/Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Ginecologia, Urologia/Nefrologia, cirurgias Múltiplas e consultas pré-cirúrgicas, pré-anestésicas e pós-cirúrgicas, visando o atendimento a demanda do Sistema Único de Saúde – SUS, de todos os municípios consorciados ao CISAMARP - CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE – CISAMARP.

1

PREÂMBULO

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe – CISAMARP, sob a forma de sociedade jurídica de direito público, CNPJ 11.023.771/0001-10, sito na Rua Manoel Roque, 99, Bairro Alvorada, cidade e comarca de Videira, Estado de Santa Catarina, neste ato representado pelo seu Presidente, Sr. Luciano Paganini, Prefeito do Município de Iomerê, no uso de suas atribuições, consoante com as disposições da Lei nº 8.666/93, suas alterações, Lei nº 8080/90, Portaria n° 1286/93 do Ministério da Saúde e demais legislações aplicáveis, e deliberação nº 46 CIB/SC de 31/03/2016 TORNA PÚBLICO, que está realizando, junto ao CISAMARP, inscrições para credenciamento para a realização de cirurgias eletivas nas especialidades de Otorrinolaringologia/Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Ginecologia, Urologia/Nefrologia, cirurgias Múltiplas e consultas pré-cirúrgicas, pré-anestésicas e pós-cirúrgicas visando o atendimento a demanda do Sistema Único de Saúde – SUS de todos os municípios consorciados ao CISAMARP - CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE - CISAMARP. Os interessados em executar as atividades na forma e condições descritas, deverão apresentar a documentação prevista no item 10 deste Edital, bem como deverão adequar-se a deliberação nº 46 CIB/SC de 31/03/2016.

2

OBJETO

O presente Edital tem por objeto o credenciamento de pessoa jurídica para a realização de mutirão de cirurgias eletivas, realizando consultas pré-cirúrgicas, pré-anestésicas, pós-cirúrgicas e cirurgias eletivas nas especialidades de Otorrinolaringologia/Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Ginecologia, Urologia/Nefrologia e cirurgias Múltiplas, visando o atendimento a demanda do Sistema Único de Saúde – SUS de todos os municípios consorciados ao CISAMARP - CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE, recebendo valores como complementação aos valores dispostos na deliberação nº 46 CIB/SC de 31/03/2016.

(2)

2

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

3

DAS CONDIÇÕES GERAIS

3.1 Forma de realização: poderá ser realizado em forma de Mutirão, onde poderão ser realizadas cirurgias em vários pacientes em determinado dia e local, como também em apenas um paciente.

3.2 Especialidades contempladas: Otorrinolaringologia/Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Ginecologia, Urologia/Nefrologia e cirurgias Múltiplas.

3.3 Para ter acesso aos valores de AIH e complemento pagos pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, deverá o prestador credenciar-se junto a CIR conforme a deliberação nº 46 CIB/SC de 31/03/2016.

3.4 Credenciado poderá optar por realizar todas as cirurgias elencadas ou somente as de interesse, desde que tenha os profissionais habilitados para cada cirurgia. A habilitação significa o profissional ter diploma de especialidade ou curso que o habilite a executar as cirurgias para a especialidade na qual as cirurgias estão enquadradas. Será considerada ainda como válido para enquadramento como habilitação o constante no sistema SIGTAP (Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS), no item CBO, onde o mesmo define quais profissionais podem realizar determinado procedimento.

3.5 Para ter acesso ao complemento disponibilizado pelo CISAMARP e os valores constantes na deliberação 46 CIB/SC a lista de cirurgias do mutirão CISAMARP deverá coincidir com a lista do mutirão de cirurgias eletivas da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, ajustada junto a CIR de referência.

3.6 A quantidade de cirurgias disponibilizadas, será proporcional ao número de AIH’s disponíveis aos municípios consorciados ao CISAMARP.

3.7 Todos os municípios consorciados ao CISAMARP deverão ser atendidos, é inaceitável que o prestador privilegie ou deixe de atender qualquer dos municípios consorciados. 3.8 Havendo a troca de profissionais médicos que realizarão as cirurgias deverá o CISAMARP

ser avisado imediatamente, bem como toda a documentação relativa a habilitação do profissional deverá ser enviada ao consórcio e o mesmo só poderá realizar os procedimentos cirúrgicos após a analise dos documentos e parecer favorável do CISAMARP por escrito.

3.9 Deverão ser realizadas antes das cirurgias, consultas pré-cirúrgicas e pré-anestésicas, e após as cirurgias pelo menos uma consulta pós-cirúrgica a qual não terá custo para os município, tampouco para os pacientes.

3.10 Decorridos 30 (trinta) dias da cirurgia, havendo necessidade de nova consulta pós-cirúrgica, serão liberadas quantas forem necessárias até a recuperação do paciente, pelo município de origem e agendada com o estabelecimento de saúde/profissional médico que realizou a cirurgia, custeada pelo município de origem do paciente.

(3)

3

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

3.11 Pela realização das cirurgias o credenciado receberá os valores de consultas constantes do ANEXO I, de incentivo a cirurgias constantes no

(4)

4

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC. 3.13 ANEXO II.

3.14 Os valores de incentivo a serem pagos pelo CISAMARP são definidos como (P) pequeno porte, (M) Médio porte e (G) Grande porte, os quais baseiam-se para definição de porte no mutirão de cirurgias do Estado de Santa Catarina e para definição de valor em valores próprios do CISAMARP constantes no ANEXO II.

3.15 É de responsabilidade do Estado de Santa Catarina o pagamento do complemento para as cirurgias listadas em seu mutirão, bem como da AIH, ficando sujeito o credenciado a cumprir as determinações do referido mutirão para o recebimento dos valores.

3.16 Exime-se o CISAMARP, bem como os municípios consorciados, de quaisquer obrigações em relação ao mutirão de cirurgias eletivas do Estado de Santa Catarina, relativas a pagamento por serviços prestados, qualquer alteração, ou até mesmo o cancelamento do mutirão.

3.17 Em caso de cancelamento da Campanha Estadual de Cirurgias Eletivas do Estado de Santa Catarina, caberá aos municípios consorciados e aos prestadores de serviço o acordo para a possível continuação do mutirão a que se refere este edital.

3.18 Em hipótese alguma o CISAMARP será responsável pelo pagamento dos valores de AIH e dos incentivos de obrigação de pagamento pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, que porventura não tenham sido pagos em dia.

4

DAS RESPONSABILIDADES

4.1 Município:

a. Organizar a lista com as quantidades de demanda de cada especialidade.

b. Enviar para credenciado os dados necessários dos pacientes, encaminhando somente pacientes que já possuem indicação cirúrgica.

c. Orgazinar o fluxo no município, no que se refere à entrada do paciente no mutirão. d. Pagar o valor de incentivo de cada cirurgia conforme o porte, e ainda fornecer a AIH. e. Registrar no sistema Gemus CISAMARP as guias de cirurgias.

f. Avisar os pacientes da data de cirurgia e de retorno pós-cirúrgico.

g. Providenciar o transporte, quando necessário para todas as etapas do mutirão. h. Autorizar exames necessários.

i. Comunicar ao prestador imediatamente qualquer problema após a realização da cirurgia.

j. Comunicar o prestador com antecedência quando o paciente não puder comparecer às consultas e/ou cirurgia.

(5)

5

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

a. Providenciar todos os profissionais, e insumos necessários à realização de cada cirurgia.

b. É de responsabilidade exclusiva e integral do Credenciado a utilização de pessoal técnico e habilitado para a execução do objeto contratado, bem como a quitação dos encargos trabalhistas, previdenciários, sociais, fiscais e comerciais resultantes de vínculo empregatício, cujos ônus e obrigações em nenhuma hipótese poderão ser transferidos para o Consórcio.

c. Organizar a lista de cirurgias recebida de cada município.

d. Agendar avaliação pré-cirúrgica, pré-anestésica e pós-cirúrgica, respeitando a cota mensal de cada município, não privilegiando nenhum município.

e. Marcar a data da cirurgia e avisar por e-mail os municípios com cópia para o CISAMARP.

f. Agendar o retorno de pós-cirúrgico e comunicar os municípios via email com cópia para o CISAMARP.

g. Preenchimento dos Laudos de AIH, e entrega ao paciente ou ao município antes da realização da cirurgia.

h. Digitar no sistema GEMUS do CISAMARP as guias emitidas pelos municípios. i. Atendimento e solução de eventuais problemas pós-cirúrgicos.

j. Oferecer suporte imediato a possíveis complicações pós-operatórias; garantia de internação prolongada em casos de complicações pós-cirúrgicas e material necessário às cirurgias, previstos na Tabela do SUS, bem como tratamento medicamentoso para a recuperação do paciente até a alta, custeados pelo SUS e ou prestador, sem custos aos municípios e pacientes.

k. Assegurar a presença de acompanhante ao paciente incapaz, bem como, ao que necessitar de acompanhamento ou atenção contínua, mediante prévia e expressa justificativa médica.

l. Após a realização de cirurgia proporcionar ao paciente o direito a 01 (um) retorno pós-cirúrgico (sem custo ao paciente e ao município), com o profissional que realizou a referida cirurgia.

m. Atender todos os encaminhamentos do CISAMARP, em local adequado, em horário de expediente normal, pré-definido;

n. Atender os encaminhamentos somente mediante a apresentação de documentação hábil, previamente autorizada pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de origem ou pelo CISAMARP;

o. Preencher com exatidão e clareza todos os campos das solicitações, demais formulários e documentos fornecidos pelo CISAMARP, inclusive o de contra-referência (consultas) e principalmente os laudos de AIH;

(6)

6

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

p. Ao final de cada competência pré-estabelecida, apresentar a nota fiscal, a relação dos serviços realizados emitida via sistema GEMUS denominada movto do prestador, as guias dos encaminhamentos recebidas dos municípios, até o último dia útil do mês da prestação dos serviços,

q. Atender consulta retorno em até 30 dias para reavaliação e/ou para apresentação de exames solicitados em consulta anterior, como retorno, sem custos;

r. Comunicar por escrito com antecedência de 10 dias, a justificativa da indisponibilidade de prestar serviços definindo período de não atendimento;

s. Observar e cumprir as previsões do edital 01/2016. 4.3 CISAMARP

a. Firmar contratos com prestadores, realizando todos os trâmites legais necessários. b. Processar mensalmente as guias digitadas no sistema.

c. Realizar o pagamento mensal no prazo estipulado ao prestador. d. Auxiliar no contato Credenciado e Municípios.

5

DAS CIRURGIAS CONTEMPLADAS

5.1 As descritas no Erro! Fonte de referência não encontrada.II, deste Edital de Chamada Pública.

6

DOS VALORES

6.1 Receberá o credenciado do CISAMARP, pela realização das cirurgias, os valores listados nos Anexos:

a. ANEXO I - Tabela de valores das consultas. b.

(7)

7

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC. d. ANEXO II - Tabelas dos valores de incentivo CISAMARP. 6.2 Valores de responsabilidade de pagamento pelos Municípios:

e. Municípios serão responsáveis pelo pagamento das consultas cirúrgicas e pré-anestésicas (ANEXO I) e do valor do incentivo CISAMARP (ANEXO II) após a realização da cirurgia.

6.3 Valores de responsabilidade de pagamento pelo Estado de Santa Catarina (SUS).

a. A responsabilidade do pagamento do complemento oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina é do próprio Estado, enquanto vigorar o mutirão Estadual. Caso o mutirão estadual seja cancelado, finalizado ou modificado, os municípios não assumirão os ônus decorrentes desse cancelamento, ficando a critério do prestador continuar as cirurgias sem o recebimento do valor pago pelo mutirão estadual.

b. Credenciado receberá ainda o pagamento do valor da AIH de mutirão que será disponibilizada pelo Estado de Santa Catarina aos municípios.

7

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO E CADASTRO

7.1 Poderão participar Pessoas Jurídicas sendo: Hospitais, Associações de Saúde ou Clínicas com centro cirúrgico próprio, que atendam os requisitos deste instrumento, vedados os que cumprem sanções previstas nos incisos III e IV do art. 87 da Lei nº 8.666/93.

7.2 Não será aceito cadastro com documentação incompleta. O cadastramento será feito pela ordem de chegada dos envelopes contendo os documentos de habilitação.

7.3 A Comissão Permanente de Licitações terá o prazo de 02 (dois) dias úteis para responder a questionamentos.

7.4 Se a solução dada ao questionamento motivar alterações no presente Edital de Chamada Pública será imediatamente informado.

8

PRAZO DE CREDENCIAMENTO

8.1 Fica o presente edital aberto para credenciamento sem data definida para encerramento, podendo ser encerrado a critério dos municípios e/ou juntamente com o mutirão estadual.

9

FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS

9.1 Encaminhar, os documentos relacionados no item 10, juntamente com os Erro! Fonte

de referência não encontrada., Erro! Fonte de referência não encontrada.VII e ANEXO

VIII preenchidos, à Comissão Permanente de Licitações, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:30 horas, na sede do CISAMARP, sito à Avenida Manoel Roque, 99, Bairro Alvorada, no município de Videira, SC, em envelope fechado com as seguintes indicações:

(8)

8

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE-CISAMARP

CNPJ 11.023.771/0001-10

Rua: Manoel Roque, 99 - Bairro Alvorada.

CEP 89.560-000.

Videira – SC

CREDENCIAMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇO NA ÁREA DE CIRURGIAS ELETIVAS CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016.

INTERESSADO:

ENDEREÇO:

(9)

9

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

10 DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO

10.1 Requerimento, conforme Erro! Fonte de referência não encontrada.; 10.2 Cópia da Inscrição do CNPJ;

10.3 Ato constitutivo, Estatuto ou Contrato Social consolidado, chancelado pela Junta Comercial ou Cartório de Títulos e Documentos, conforme o caso em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

10.4 Cópia do Alvará Sanitário em validade; 10.5 Certidões Negativas de Débito: INSS e FGTS;

10.6 Prova de Regularidade Fiscal para com a Receita Estadual;

10.7 Prova de Regularidade Fiscal para com a Receita Municipal da cidade sede da pessoa jurídica;

10.8 Cópia do Comprovante de Inscrição no Conselho Profissional correspondente (CRM), do(s) profissional(is) que executará(ão) os serviços e Carteira de Identidade Profissional. Caso não constem na Carteira de Identidade Profissional, os números do RG e CPF, anexar também cópias desses documentos;

10.9 Cópia do comprovante de especialização na área pretendida, do(s) profissional(is) que executará(ão) os serviços;

10.10 Número do CNES (Cadastro Nacional Estabelecimento de Saúde) do estabelecimento onde serão executados os procedimentos;

10.11 Os documentos necessários à habilitação deverão ser apresentados em via original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por servidor da Administração Pública, ou publicação em órgão da imprensa oficial.

10.12 Declaração de emprego de menores de idade (ANEXO VIII).

11 DA VALIDADE

11.1 O TERMO DE CREDENCIAMENTO e o CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO decorrentes deste edital de credenciamento vigerão até o

dia 31 de dezembro de

2016

, podendo ser prorrogados com a concordância dos municípios consorciados ao CISAMARP.

12 CRITÉRIO DE REAJUSTE

12.1 Os valores dos procedimentos deste edital somente sofrerão reajuste após análise e por deliberação dos Secretários Municipais de Saúde (Câmara Técnica do CISAMARP) e aprovação em Assembléia.

(10)

10

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

13 CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

13.1 Os pagamentos dos serviços se condicionam ao recebimento pelo CISAMARP, do relatório com a relação de serviços prestados, emitido pelo sistema informatizado do consórcio, do recebimento das guias emitidas pelos municípios e enviadas ao prestador, e da nota fiscal em nome de: CISAMARP – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe, CNPJ 11.023.771/0001-10, sito a Avenida Manoel Roque, 99, Bairro Alvorada, município de Videira – SC.

13.2 O pagamento será realizado até o 20º dia útil do mês sequente ao da prestação de serviços, mediante depósito em conta corrente do credor preferencialmente no Banco do Brasil S/A, ou outra forma, desde que o credenciado assuma o ônus que porventura existir, o qual será abatido do valor a ser pago pelos serviços prestados. Qualquer atraso nesse repasse será entendido como caso fortuito, alheio à vontade do Consórcio e não o sujeitará a atualização monetária, incidência de juros ou quebra de contrato.

14 DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

14.1 Os pagamentos decorrentes da execução dos serviços correrão por conta dos recursos das seguintes dotações orçamentárias:

14.2 33.90.39.50 - Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica

15 DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

15.1 O presente Instrumento Contratual é regido pelas disposições expressas na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, lei 8080/90 e pelos preceitos de direito público, aplicando-se supletivamente os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado e portarias nº 1.606 de 11 de setembro de 2001 e portaria nº 1.034 de 05 de maio de 2010.

16 DISPOSIÇÕES GERAIS

16.1 Considerando que os três níveis de governo, municipal, estadual e federal, são responsáveis pela gestão e financiamento do SUS, de forma articulada e solidária, a CONTRATADA receberá o incentivo do CISAMARP como complemento da tabela SUS, conforme tabelas dispostas nesse contrato, financiado com recursos próprios dos municípios de origem dos pacientes, em conformidade com portarias nº 1.606 de 11 de setembro de 2001 e portaria nº 1.034 de 05 de maio de 2010. Sendo cada nível de governo responsável pelo pagamento dos valores cabidos a sua responsabilidade, conforme legislação vigente.

17 SANÇÕES ADMINISTRATIVAS PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO DOS

SERVIÇOS

17.1 Pela inexecução total ou parcial na prestação dos serviços, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe CISAMARP, poderá, garantida a prévia defesa,

(11)

11

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

aplicar aos credenciados as sanções previstas no art. 87 da Lei 8.666/93, será aplicada à CONTRATADA multa moratória de 10% (dez por cento) sobre o valor total das cirurgias mensais disponibilizadas no contrato de serviço, limitado a 2% (dois por cento) sobre o valor total dos serviços a que a CONTRATADA se comprometeu a ofertar, até a data do encerramento do contrato, aplicando-se para apuração do valor a tabela CISAMARP.

18 RECURSOS

18.1 É assegurado o direito de Recurso, nos termos do art. 109 da Lei nº 8.666/93.

19 DISPOSIÇÕES FINAIS

19.1 À Comissão Permanente de Licitações, além do recebimento e exame da documentação, caberá o julgamento e obediência às disposições aqui estabelecidas, bem como esclarecimentos relativos ao presente Edital e às condições para atendimento das obrigações necessárias ao cumprimento de seu objeto. Os esclarecimentos serão prestados de segunda a sexta-feira, em horário de expediente. Telefone para contato (49) 3566-0255.

19.2 Nenhuma indenização será devida aos participantes pela elaboração e/ou apresentação de documentação relativa ao presente EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 01/2016.

19.3 Qualquer recurso ou contestação somente poderá ser manifestado por intermédio do representante legal do Credenciado interessado ou por Procurador legalmente habilitado.

19.4 O proponente credenciado terá o prazo de até 05 (cinco) dias úteis para assinatura do Termo de Credenciamento.

19.5 O credenciamento habilita o credenciado a realizar os procedimentos objeto deste edital, porém, não gera obrigação de utilização dos serviços pelo CISAMARP e municípios consorciados.

19.6 Fica eleito o foro da cidade de Videira/SC, para dirimir as questões que não puderem ser amigavelmente resolvidas pelas partes.

19.7 Integram o presente instrumento os seguintes anexos:

 ANEXO I - Tabela de valores das consultas.

(12)

12

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

 ANEXO II - Tabelas dos valores de incentivo CISAMARP.

Erro! Fonte de referência não encontrada. – Cirurgias Contempladas.

ANEXO IV – Erro! Fonte de referência não encontrada.Requerimento de Credenciamento.

(13)

13

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

 ANEXO V - TERMO DE CREDENCIAMENTO.

 ANEXO VI - MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.

Erro! Fonte de referência não encontrada.VII - RECEBIMENTO DO EDITAL DE

CHAMADA PÚBLICA 01/201.

 ANEXO VIII – DECLARAÇÃO EMPREGO DE MENORES DE IDADE. Videira (SC),

03 de maio de 2016.

_______________________

LUCIANO PAGANINI

(14)

14

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

20 ANEXOS

20.1 ANEXO I

Tabela de valores das consultas

Código CIS Procedimento Valor

90336 Consulta pré-cirúrgica R$ 60,00

(15)

15

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC. 20.2 ANEXO II

Tabelas dos valores de incentivo CISAMARP

Porte da Cirurgia Incentivo R$

Pequeno R$ 180,00

Médio R$ 280,00

(16)

16

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC. 20.3 ANEXO III

Tabela de cirurgias contempladas no mutirão CISAMARP.

*Tabela corrigida com errata nº 001/16 edital 01/2016.

Código Procedimento Porte Incentivo

CISAMARP

Consultas(*) Valor Total

0406020566 TRATAMENTO CIRURGICO DE VARIZES

(BILATERAL) P 180,00 120,00 300,00

0406020574 TRATAMENTO CIRURGICO DE VARIZES

(UNILATERAL) P 180,00 120,00 300,00 0407020284 HEMORROIDECTOMIA P 180,00 120,00 300,00 0407030026 COLECISTECTOMIA M 280,00 120,00 400,00 0407030034 COLECISTECTOMIA VIDEOLAPAROSCOPICA M 280,00 120,00 400,00 0407040064 HERNIOPLASTIA EPIGASTRICA M 280,00 120,00 400,00 0407040080 HERNIOPLASTIA INCISIONAL M 280,00 120,00 400,00 0407040099 HERNIOPLASTIA INGUINAL (BILATERAL) M 280,00 120,00 400,00

0407040102 HERNIOPLASTIA INGUINAL / CRURAL (UNILATERAL) M 280,00 120,00 400,00

0407040110 HERNIOPLASTIA RECIDIVANTE P 180,00 120,00 300,00 0407040129 HERNIOPLASTIA UMBILICAL P 180,00 120,00 300,00 0401020088 EXERESE DE CISTO SACRO-COCCIGEO P 180,00 120,00 300,00

0401020100 PELE E DE TECIDO CELULAR SUBCUTANEO EXTIRPAÇÃO E SUPRESSAO DE LESAO DE P 180,00 120,00 300,00

(17)

17

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

0409060020 COLPOPERINEOPLASTIA ANTERIOR E

POSTERIOR COM AMPUTAÇÃO DE COLO M 280,00 120,00 400,00

0409060038 CONIZAÇÃO M 280,00 120,00 400,00

0409060046 CURETAGEM SEMIÓTICA COM OU SEM

DILATAÇÃO DO COLO UTERINO P 180,00 120,00 300,00 0409060100 HISTERECTOMIA (POR VIA VAGINAL) M 280,00 120,00 400,00

0409060119 HISTERECTOMIA COM ANEXECTOMIA UNI

OU BILATERAL M 280,00 120,00 400,00 0409060135 HISTERECTOMIA TOTAL M 280,00 120,00 400,00 0409060186 LAQUEADURA TUBÁRIA M 280,00 120,00 400,00 0409060216 OOFERECTOMIA / OOFOROPLASTIA M 280,00 120,00 400,00

0409070050 COLPOPERINEOPLASTIA ANTERIOR E POSTERIOR M 280,00 120,00 400,00

0409070157 EXERESE DE GLANDULA DE BARTHOLIN /

SKENE M 280,00 120,00 400,00

0409070270

TRATAMENTO CIRURGICO DA INCONTINENCIA URINÁRIA POR VIA

VAGINAL

M 280,00 120,00 400,00

0410010073 PLASTICA MAMARIA FEMININA NÃO

ESTETICA M 280,00 120,00 400,00

0409060127 HISTERECTOMIA SUBTOTAL M 280,00 120,00 400,00

0404010016 ADENOIDECTOMIA M 280,00 120,00 400,00

0404010024 AMIGDALECTOMIA M 280,00 120,00 400,00

(18)

18

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

0404010237 MICROCIRURGIA OTOLÓGICA M 280,00 120,00 400,00 0404010350 TIMPANOPLASTIA (UNI / BILATERAL) G 380,00 120,00 500,00

0404010415 TURBNECTOMIA M 280,00 120,00 400,00

0404010482 SEPTOPLASTIA PARA CORREÇÃO DE

DESVIO P 180,00 120,00 300,00

0402010043 TIREOIDECTOMIA TOTAL G 380,00 120,00 500,00 0409030023 PROSTATECTOMIA SUPRAPÚBICA G 380,00 120,00 500,00 0409030040 RESSECÇÃO ENDOSCÓPICA DE PRÓSTATA M 280,00 120,00 400,00 0409040134 ORQUIDOPEXIA UNILATERAL M 280,00 120,00 400,00 0409040215 TRATAMENTO CIRURGICO DA HIDROCELE M 280,00 120,00 400,00 0409040231 TRATAMENTO CIRÚRGICO DA VARICOCELE M 280,00 120,00 400,00 0409040240 VASECTOMIA PARCIAL OU COMPLETA M 280,00 120,00 400,00

0409050083 POSTECTOMIA P 180,00 120,00 300,00

0409010561 URETEROLITOTOMIA G 380,00 120,00 500,00 0415010012 TRATAMENTO C/ CIRURGIAS MULTIPLAS M 280,00 120,00 400,00

(*)

Valor de R$ 120,00 refere-se a uma consulta pré-anestésica e uma consulta pré-cirúrgica, que serão pagas em separado no valor de R$ 60,00 cada.

(19)

19

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC. 20.4 ANEXO IV

Requerimento de Credenciamento

Ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe/CISAMARP

..., abaixo assinado, requer sua inscrição no CREDENCIAMENTO para a realização de mutirão de cirurgias eletivas, consultas pré-cirúrgicas, pré-anestésicas e pós-cirúrgicas e cirurgias eletivas nas especialidades de Otorrinolaringologia/Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Ginecologia, Urologia/Nefrologia e cirurgias Múltiplas, visando o atendimento a demanda do Sistema Único de Saúde - SUS dos municípios consorciados ao CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE - CISAMARP - CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016, divulgado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe - CISAMARP.

Prestador:

Endereço:

CNPJ/CPF:

CEP: Cidade: Estado:

Profissionais Responsáveis pelas Cirurgias e Anestesias:

Nome: CRM: RG: CPF: Nome: CRM: RG: CPF: Nome: CRM: RG: CPF: Nome: CRM: RG: CPF:

Lista de cirurgias e consultas e quantidade que disponibilizará:

(20)

20

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

CIRURGIAS

Capacidade Mensal

COD. DESCRIÇÃO PORTE

Marcar com (x) as que

Realizará

0406020566 TRATAMENTO CIRURGICO DE VARIZES (BILATERAL) P 0406020574 TRATAMENTO CIRURGICO DE VARIZES (UNILATERAL) P

0407020284 HEMORROIDECTOMIA P

0407030026 COLECISTECTOMIA M

0407030034 COLECISTECTOMIA VIDEOLAPAROSCOPICA M

0407040064 HERNIOPLASTIA EPIGASTRICA M

0407040080 HERNIOPLASTIA INCISIONAL M

0407040099 HERNIOPLASTIA INGUINAL (BILATERAL) M 0407040102 HERNIOPLASTIA INGUINAL / CRURAL (UNILATERAL) M

0407040110 HERNIOPLASTIA RECIDIVANTE P

0407040129 HERNIOPLASTIA UMBILICAL P

0401020088 EXERESE DE CISTO SACRO-COCCIGEO P

0401020100 EXTIRPAÇÃO E SUPRESSAO DE LESAO DE PELE E DE TECIDO CELULAR

SUBCUTANEO P

0407020276 FISTULECTOMIA / FISTULOTOMIA ANAL P

0409060020 COLPOPERINEOPLASTIA ANTERIOR E POSTERIOR COM AMPUTAÇÃO DE

(21)

21

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

0409060038 CONIZAÇÃO M

0409060046 CURETAGEM SEMIÓTICA COM OU SEM DILATAÇÃO DO COLO UTERINO P 0409060100 HISTERECTOMIA (POR VIA VAGINAL) M 0409060119 HISTERECTOMIA COM ANEXECTOMIA UNI OU BILATERAL M

0409060135 HISTERECTOMIA TOTAL M

0409060186 LAQUEADURA TUBÁRIA M

0409060216 OOFERECTOMIA / OOFOROPLASTIA M

0409070050 COLPOPERINEOPLASTIA ANTERIOR E POSTERIOR M 0409070157 EXERESE DE GLANDULA DE BARTHOLIN / SKENE M

0409070270 TRATAMENTO CIRURGICO DA INCONTINENCIA URINÁRIA POR VIA

VAGINAL M

0410010073 PLASTICA MAMARIA FEMININA NÃO ESTETICA M

0409060127 HISTERECTOMIA SUBTOTAL M

0404010016 ADENOIDECTOMIA M

0404010024 AMIGDALECTOMIA M

0404010032 AMIGDALECTOMIA C/ ADENOIDECTOMIA M

0404010237 MICROCIRURGIA OTOLÓGICA M

0404010350 TIMPANOPLASTIA (UNI / BILATERAL) G

(22)

22

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

0404010482 SEPTOPLASTIA PARA CORREÇÃO DE DESVIO P

0402010043 TIREOIDECTOMIA TOTAL G

0409030023 PROSTATECTOMIA SUPRAPÚBICA G

0409030040 RESSECÇÃO ENDOSCÓPICA DE PRÓSTATA M

0409040134 ORQUIDOPEXIA UNILATERAL M

0409040215 TRATAMENTO CIRURGICO DA HIDROCELE M 0409040231 TRATAMENTO CIRÚRGICO DA VARICOCELE M

0409040240 VASECTOMIA PARCIAL OU COMPLETA M

0409050083 POSTECTOMIA P

0409010561 URETEROLITOTOMIA G

0415010012 TRATAMENTO C/ CIRURGIAS MULTIPLAS M

CONSULTAS

COD. DESCRIÇÃO Realizará

90336 Consulta pré-cirúrgica X

90360 Consulta pré-anestésica X

__________________ , _____ de _____________________ 2016.

__________________________________________________

(23)

23

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC. 20.5 ANEXO V

TERMO DE CREDENCIAMENTO

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe - CISAMARP, com sede na Rua Manoel Roque, 99, neste ato representado pelo seu Presidente Sr. Luciano Paganini, nos termos do Edital de Chamada Pública nº 01/2016, CREDENCIA, através deste termo,

Endereço, com atendimento a Rua n , cidade de estado de ,CNPJ/CPF...,RG... para a realização de mutirão de cirurgias

eletivas nas especialidades de Otorrinolaringologia/Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Ginecologia, Urologia/Nefrologia e cirurgias Múltiplas, consultas pré-cirúrgicas, pré-anestésicas e pós-cirúrgicas ao CISAMARP, de acordo com as seguintes condições:

I - OBJETO

O credenciado está habilitado para realizar:

Código SUS Procedimento

II - DO PREÇO

O preço ajustado entre as partes será de acordo com os dispostos no edital 01/2016 nos ANEXO I,

(24)

24

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

ANEXO II, estando inclusos taxas de administração, gastos com materiais, taxas de sala, e todos os outros dispêndios necessários para a realização dos serviços.

III - DO REAJUSTAMENTO

O valor dos procedimentos somente sofrerá reajuste após análise e por determinação da Câmara Técnica do CISAMARP e aprovação em Assembléia.

IV - DAS OBRIGAÇÕES DO CISAMARP

a. Firmar contratos com prestadores, realizando todos os trâmites legais necessários. b. Processar mensalmente as guias digitadas no sistema.

c. Realizar o pagamento mensal no prazo estipulado ao prestador que assinou o contrato.

d. Auxiliar no contato Credenciado e Municípios.

(25)

25

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

a. Providenciar todos os profissionais, e insumos necessários à realização de cada cirurgia.

b. É de responsabilidade exclusiva e integral do Credenciado a utilização de pessoal técnico e habilitado para a execução do objeto contratado, bem como a quitação dos encargos trabalhistas, previdenciários, sociais, fiscais e comerciais resultantes de vínculo empregatício, cujos ônus e obrigações em nenhuma hipótese poderão ser transferidos para o Consórcio.

c. Organizar a lista de cirurgias recebida de cada município.

d. Agendar avaliação pré-cirúrgica, pré-anestésica e pós-cirúrgica, respeitando a cota mensal de cada município, não privilegiando nenhum município.

e. Marcar a data da cirurgia e avisar por e-mail os municípios com cópia para o CISAMARP.

f. Agendar o retorno de pós-cirúrgico e comunicar os municípios via e-mail com cópia para o CISAMARP.

g. Preenchimento dos Laudos de AIH, e entrega ao paciente ou ao município antes da realização da cirurgia.

h. Digitar no sistema GEMUS do CISAMARP as guias emitidas pelos municípios. i. Atendimento e solução de eventuais problemas pós-cirúrgicos.

j. Oferecer suporte imediato a possíveis complicações pós-operatórias; garantia de internação prolongada em casos de complicações pós-cirúrgicas e material necessário às cirurgias, previstos na Tabela do SUS, bem como tratamento medicamentoso para a recuperação do paciente até a alta, custeados pelo SUS e ou prestador, sem custos aos municípios e pacientes.

k. Assegurar a presença de acompanhante ao paciente incapaz, bem como, ao que necessitar de acompanhamento ou atenção contínua, mediante prévia e expressa justificativa médica.

l. Após a realização de cirurgia proporcionar ao paciente o direito a 01 (um) retorno pós-cirúrgico (sem custo ao paciente e ao município), com o profissional que realizou a referida cirurgia.

m. Atender todos os encaminhamentos do CISAMARP, em local adequado, em horário de expediente normal, pré-definido;

n. Atender os encaminhamentos somente mediante a apresentação de documentação hábil, previamente autorizada pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de origem ou pelo CISAMARP;

o. Preencher com exatidão e clareza todos os campos das solicitações, demais formulários e documentos fornecidos pelo CISAMARP, inclusive o de contra-referência (consultas) e principalmente os laudos de AIH;

(26)

26

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

p. Ao final de cada competência pré-estabelecida, apresentar a nota fiscal, a relação dos serviços realizados emitida via sistema GEMUS denominada movto do prestador, as guias dos encaminhamentos recebidas dos municípios, até o último dia útil do mês da prestação dos serviços,

q. Atender consulta retorno em até 30 dias para reavaliação e/ou para apresentação de exames solicitados em consulta anterior, como retorno, sem custos;

r. Comunicar com antecedência de 10 dias, a não disponibilidade de prestar serviços por motivos particulares, definindo período de não atendimento;

s. Observar e cumprir as previsões do edital 01/2016.

VI - DAS OBRIGAÇOES DO MUNICÍPIO

a. Organizar a lista com as quantidades de demanda de cada especialidade.

b. Enviar para credenciado os dados necessários dos pacientes, encaminhando somente pacientes que já possuem indicação cirúrgica.

c. Orgazinar o fluxo no município, no que se refere à entrada do paciente no mutirão. d. Pagar o valor de cada cirurgia conforme o porte, e ainda fornecer a AIH.

e. Registrar no sistema Gemus CISAMARP as guias de cirurgias. f. Avisar os pacientes da data de cirurgia e de retorno pós-cirúrgico.

g. Providenciar o transporte, quando necessário para todas as etapas do mutirão. h. Autorizar exames necessários.

i. Comunicar ao prestador imediatamente qualquer problema após a realização da cirurgia.

j. Comunicar o prestador com antecedência quando o paciente não puder comparecer às consultas e/ou cirurgia.

VII - CONDIÇÕES GERAIS

a. Em caso de atraso na entrega das faturas pelo credenciado, o pagamento feito pelo CISAMARP será realizado no mês seguinte;

b. O CISAMARP reserva-se o direito de, após a conferência técnica e administrativa efetuada por profissionais habilitados, das faturas apresentadas, solicitada perícia e informações adicionais e, em justificando, glosar despesas e procedimentos;

c. A remuneração recebida pelo credenciado não gerará direito adquirido ou ato jurídico perfeito, não havendo nenhum vínculo de natureza trabalhista ou providenciaria;

(27)

27

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

d. Este credenciamento será formalizado por Resolução do Presidente sendo de caráter precário e “intuito personae”, podendo ser revogado a qualquer momento a juízo de conveniência e oportunidade pelo seu expedidor;

e. O credenciado poderá descredenciar-se desde que comunique oficialmente com antecedência mínima de 30 dias;

f. É vedado ao credenciado delegar ou transferir a terceiros, no todo ou em parte os serviços previstos neste termo, excetuando-se as consultas pré-cirúrgicas e pré-anestésicas que poderão ser realizadas na clínica particular do cirurgião e do anestesista, a seu critério, desde que, sem custos extras.

g. O CISAMARP não se obriga a contratar todas os prestadores e/ou procedimentos habilitados, mas sim, a quantidade que lhe interessar para atender a demanda dos municípios consorciados conforme sua capacidade financeira e orçamentária.

h. Os casos omissos serão discutidos e analisados pelo CISAMARP, sob os aspectos da legislação pertinente, visando sempre o melhor atendimento aos usuários.

Videira, SC,.... de... 2016.

(28)

28

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC. 20.6 ANEXO VI

MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Contrato de Prestação de Serviços que fazem entre si o CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE-CISAMARP e _____________________________.

O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE-CISAMARP, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ sob número 11.023.771/0001-10, com sede a Rua Manoel Roque, 99, no município de Videira, Estado de Santa Catarina, neste ato representado pelo seu Presidente Sr. Luciano Paganini, brasileiro, prefeito do município de Iomerê, portador da Cédula de Identidade nº 2.249.279, inscrito no CPF sob nº 868.603.139-00, residente e domiciliado na Avenida Pedro Penso, 130, centro, no município de Iomerê - SC

doravante denominado CONTRATANTE,

e...CNPJ...,situada na...neste ato representada pelo seu representante legal,... RG...,

CPF...,sito a ...,

Doravante denominado (a) CONTRATADO(A), firmam o presente contrato nos termos da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, suas alterações e legislações pertinentes, assim como pelas condições da CHAMADA PÚBLICA 01/2016.

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO

Tem como objeto a realização de mutirão de cirurgias eletivas na especialidade de Otorrinolaringologia/Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Ginecologia, Urologia/Nefrologia, Ortopedia, cirurgias Múltiplas, consultas pré-cirúrgicas, pré-anestésicas e pós-cirúrgicas, para atender a demanda do Sistema Único de Saúde – SUS dos municípios consorciados ao CISAMARP.

Parágrafo Único - Integra e Completa o presente CONTRATO, para todos os fins de direito, obrigando as partes em todos os seus termos, as condições expressas na CHAMADA PÚBLICA EDITAL Nº 01/2016.

CLÁUSULA SEGUNDA - REGIME DE EXECUÇÃO

Os serviços serão executados de forma indireta, em regime de empreitada, por preço unitário, sem vínculo empregatício, na cidade da Credenciada, em instalações próprias do profissional

(29)

29

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

ou empresa, mediante a requisição expedida pelo Contratante, ficando assegurado ao paciente tratamento idêntico ao dispensado aos particulares. Não poderão os pacientes sofrer qualquer tipo de discriminação ou cobrança pelos serviços.

Parágrafo Único - A execução do presente será acompanhada e fiscalizada por um representante do CISAMARP, especialmente designado, em atenção ao art. 67 da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA TERCEIRA - VALOR CONTRATUAL/PAGAMENTO

Pela execução do objeto ora contratado, o CONTRATANTE pagará à CONTRATADA, o valor conforme abaixo, de acordo com a quantidade de procedimentos realizados mensalmente, comprovados por meio das Autorizações emitidas pelas Secretarias Municipais de Saúde, e por meio de Nota Fiscal:

CODIGO SUS PROCEDIMENTO PORTE INCENTIVO CISAMARP

CONSULTAS1 TOTAL R$

1

Valor de R$ 120,00 refere-se a uma consulta pré-anestésica e uma consulta pré-cirúrgica, que serão pagas em separado no valor de R$ 60,00 cada.

Parágrafo Primeiro - Os pagamentos dos serviços se condicionam ao recebimento pelo Consórcio da fatura CISAMARP correspondente ao serviço prestado; e será feito mediante depósito em conta corrente do credor no Banco do Brasil S/A, ou outra forma, desde que o credor assuma o ônus que porventura existir.

Parágrafo Segundo – cabe a cada nível de governo o pagamento dos itens sob sua responsabilidade, sendo que os itens AIH e incentivo estadual, são de responsabilidade do Estado de Santa Catarina e serão pagos diretamente ao contratado conforme legislação em vigor, e os itens consultas e incentivo CISAMARP, a responsabilidade de pagamento é dos municípios de origem dos pacientes, sendo os valores repassados ao CISAMARP que efetuará o pagamento ao contratado.

CLÁUSULA QUARTA - RECURSOS FINANCEIROS

As despesas decorrentes do presente contrato serão efetuadas por conta de recursos das dotações orçamentárias: 33.90.39.50 - Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica;

(30)

30

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

Valores contratados pela CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016 somente sofrerão reajustes após análise e por determinação da Câmara Técnica do CISAMARP e aprovação em Assembléia dos Secretários de Saúde dos municípios consorciados.

CLÁUSULA SEXTA - PRAZOS

O presente contrato inicia-se em .... de ... de ..., encerrando-se em ... de ... de ..., podendo ser prorrogado por conveniência das partes, obedecendo o artigo 57, §§ 1º e 2º da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA SÉTIMA - DIREITOS E RESPONSABILIDADES DAS PARTES

Constituem direitos do CONTRATANTE receber o objeto deste contrato nas condições contratuais e da CONTRATADA perceber o valor ajustado na forma e no prazo convencionados.

Constituem obrigações do Contratante:

a. Firmar contratos com Hospitais, realizando todos os trâmites legais necessários. b. Processar mensalmente as guias digitadas no sistema.

c. Realizar o pagamento mensal no prazo estipulado ao prestador que assinou o contrato.

d. Auxiliar no contato Credenciado e Municípios.

Constituem obrigações do CONTRATADO:

a. Providenciar todos os profissionais, e insumos necessários à realização de cada cirurgia.

b. É de responsabilidade exclusiva e integral do Credenciado a utilização de pessoal técnico e habilitado para a execução do objeto contratado, bem como a quitação dos encargos trabalhistas, previdenciários, sociais, fiscais e comerciais resultantes de vínculo empregatício, cujos ônus e obrigações em nenhuma hipótese poderão ser transferidos para o Consórcio.

c. Organizar a lista de cirurgias recebida de cada município.

d. Agendar avaliação pré-cirúrgica, pré-anestésica e pós-cirúrgica, respeitando a cota mensal de cada município, não privilegiando nenhum município.

(31)

31

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

e. Marcar a data da cirurgia e avisar por e-mail os municípios com cópia para o CISAMARP.

f. Agendar o retorno de pós-cirúrgico e comunicar os municípios via e-mail com cópia para o CISAMARP.

g. Preenchimento dos Laudos de AIH, e entrega ao paciente ou ao município antes da realização da cirurgia.

h. Digitar no sistema GEMUS do CISAMARP as guias emitidas pelos municípios. i. Atendimento e solução de eventuais problemas pós-cirúrgicos.

j. Oferecer suporte imediato a possíveis complicações pós-operatórias; garantia de internação prolongada em casos de complicações pós-cirúrgicas e material necessário às cirurgias, previstos na Tabela do SUS, bem como tratamento medicamentoso para a recuperação do paciente até a alta, custeados pelo SUS e ou prestador, sem custos aos municípios e pacientes.

k. Assegurar a presença de acompanhante ao paciente incapaz, bem como, ao que necessitar de acompanhamento ou atenção contínua, mediante prévia e expressa justificativa médica.

l. Após a realização de cirurgia proporcionar ao paciente o direito a 01 (um) retorno pós-cirúrgico (sem custo ao paciente e ao município), com o profissional que realizou a referida cirurgia.

m. Atender todos os encaminhamentos do CISAMARP, em local adequado, em horário de expediente normal, pré-definido;

n. Atender os encaminhamentos somente mediante a apresentação de documentação hábil, previamente autorizada pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de origem ou pelo CISAMARP;

o. Preencher com exatidão e clareza todos os campos das solicitações, demais formulários e documentos fornecidos pelo CISAMARP, inclusive o de contra-referência (consultas) e principalmente os laudos de AIH;

p. Ao final de cada competência pré-estabelecida, apresentar a nota fiscal, a relação dos serviços realizados emitida via sistema GEMUS denominada movto do prestador, as guias dos encaminhamentos recebidas dos municípios, até o último dia útil do mês da prestação dos serviços,

q. Atender consulta retorno em até 30 dias para reavaliação e/ou para apresentação de exames solicitados em consulta anterior, como retorno, sem custos;

r. Comunicar com antecedência de 10 dias, a não disponibilidade de prestar serviços por motivos particulares, definindo período de não atendimento;

(32)

32

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC. RESPONSABILIDADES DOS MUNICÍPIOS

a. Organizar a lista com as quantidades de demanda de cada especialidade.

b. Enviar para credenciado os dados necessários dos pacientes, encaminhando somente pacientes que já possuem indicação cirúrgica.

c. Orgazinar o fluxo no município, no que se refere à entrada do paciente no mutirão. d. Pagar o valor de cada cirurgia conforme o porte, e ainda fornecer a AIH.

e. Registrar no sistema Gemus CISAMARP as guias de cirurgias. f. Avisar os pacientes da data de cirurgia e de retorno pós-cirúrgico.

g. Providenciar o transporte, quando necessário para todas as etapas do mutirão. h. Autorizar exames necessários.

i. Comunicar ao prestador imediatamente qualquer problema após a realização da cirurgia.

j. Comunicar o prestador com antecedência quando o paciente não puder comparecer às consultas e/ou cirurgia.

CLÁUSULAS OITAVA - SANÇÕES ADMINISTRATIVAS PARA O CASO DE INADIMPLÊNCIA CONTRATUAL

Em caso de atraso injustificado no cumprimento dos serviços previamente agendados pelos municípios consorciados, será aplicada à CONTRATADA multa moratória de 10% (dez por cento) sobre o valor total das cirurgias mensais disponibilizadas, limitado a 2% (dois por cento) sobre o valor total dos serviços a que a CONTRATADA se comprometeu a ofertar até a data do encerramento do contrato aplicando-se para apuração do valor a tabela CISAMARP, sendo garantida a defesa prévia.

CLÁUSULA NONA - RESCISÃO

O presente contrato poderá ser rescindido caso ocorram quaisquer dos fatos elencados no art. 78 e seguintes, da Lei 8.666/93, e/ou por término do mutirão de cirurgias eletivas da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Parágrafo Único - A CONTRATADA reconhece os direitos do CONTRATANTE, em caso da rescisão administrativa prevista no art. 77 da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA - LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

O presente Instrumento Contratual é regido pelas disposições expressas na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, lei 8080/90, portarias nº 1.606 de 11 de setembro de 2001, portaria nº 1.034 de 05 de maio de 2010. Aplica-se ainda a este contrato todos os dispostos no edital

(33)

33

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC.

01/2016 CISAMARP e deliberação nº 46 CIB/SC, preceitos de direito público, princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DISPOSIÇÕES GERAIS

Considerando que os três níveis de governo, municipal, estadual e federal, são responsáveis pela gestão e financiamento do SUS, de forma articulada e solidária, a CONTRATADA receberá o incentivo do CISAMARP como complemento da tabela SUS, conforme tabelas dispostas nesse contrato, financiado com recursos próprios dos municípios de origem dos pacientes, em conformidade com portarias nº 1.606 de 11 de setembro de 2001 e portaria nº 1.034 de 05 de maio de 206. Sendo cada nível de governo responsável pelo pagamento dos valores cabidos a sua responsabilidade, conforme legislação vigente.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos à luz da Lei nº 8.666/93, suas alterações e dos princípios gerais de direito e legislação do SUS.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - FORO

Para as questões oriundas deste contrato, as partes elegem o foro da Comarca de Videira, renunciando expressamente a qualquer outro, por mais privilegiado que seja. E, por estarem de pleno acordo assinam o presente com as testemunhas abaixo, em duas vias, de igual teor e forma.

Videira, ...de ... de 2016.

_______________________ ___________________________

Presidente CISAMARP Credenciado

(34)

34

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC. 20.7 ANEXO VII

RECEBIMENTO DO EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 01/2016

IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE RAZÃO SOCIAL ENDEREÇO CIDADE ESTADO CPF/CNPJ FONE: Email:

Na qualidade de representante da proponente acima qualificada, atesto para os devidos fins, que retirei nesta data ____/______/2016 o Edital n.º 01/2016, manifestando o nosso real interesse em participar do certame licitatório ora aberto.

Declaro que estou ciente e de acordo que, quaisquer alterações neste edital, serão publicadas no DOU/SC e no site no www.cisamarp.sc.gov.br.

E por ser verdade dou fé do presente.

Nome

Cargo

Nº Identidade

Data

(35)

35

Avenida Manoel Roque, 99. Bairro Alvorada – CEP 89.560-000

Fone/Fax: (49) 3566-0255 – Videira/SC. 20.8 ANEXO VIII

DECLARAÇÃO

...(Razão Social), inscrita no CNPJ sob o n° (MATRIZ) ..., por intermédio de seu representante legal o(a) Sr(a)... portador(a) da Carteira de Identidade - RG nº... e do CPF nº...DECLARA, sob as penas da lei, para fins do disposto no inciso V, art. 27, da Lei federal n° 8.666/93, cumprindo o disposto no inciso XXXIII, art. 7º, da Constituição Federal, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos, assim como assume o compromisso de declarar a superveniência de qualquer fato impeditivo à sua habilitação.

Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz ( )

Em,...de...de 20....

... (assinatura do representante legal)

Referências

Documentos relacionados

4.1 Grupos Formais de Agricultores Familiares e de Empreendedores Familiares Rurais deverão entregar ao Presidente Conselho da Unidade Escolar ou à Comissão de

TORNA PÚBLICO, os procedimentos para a Chamada Pública para a vaga em caráter Temporário de Professor de Ensino Fundamental, Séries Iniciais, 1º ao 5º ano, para o período

1- Indica com P, se a frase estiver na voz passiva e com A se estiver na ativa. Depois, passa-as para a outra forma. a) Vimos um cisne moribundo.. Assinala com um X o

1- Indica com P, se a frase estiver na voz passiva e com A se estiver na ativa. Depois, passa-as para a outra forma.. Assinala com um X o retângulo correspondente.. Derivada

Combinaram encontrar-se às 21h

Quero ir com o avô Markus buscar a Boneca-Mais-Linda-do-Mundo, quero andar de trenó, comer maçãs assadas e pão escuro com geleia (17) de framboesa (18).... – Porque é tão

aumento da temperatura e aumenta com a exposição em ultravioleta, indicando que o comportamento da resistividade deste material é função do tipo de fonte de

Ensaio multicêntrico randomizado e controlado por placebo 14 avaliou o benefício da atorvastatina (10 mg) sobre a redução das concentrações de colesterol na prevenção primária