• Nenhum resultado encontrado

CARTA PRECATÓRIA FASE DE EXECUÇÃO. Reclamada: KAJIWARA ENGENHARIA LTDA, por seu representante legal e demais coobrigados.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CARTA PRECATÓRIA FASE DE EXECUÇÃO. Reclamada: KAJIWARA ENGENHARIA LTDA, por seu representante legal e demais coobrigados."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LEILÕES PÚBLICOS PARA CONHECIMENTO DE INTERESSADOS,

COM INTIMAÇÃO DE KAJIWARA ENGENHARIA LTDA E TODAS AS PARTES

RELACIONADAS NO ITEM "INTIMAÇÃO" AO FINAL DESTE.

A Excelentíssima Senhora Doutora Juíza da 3ª Vara do Trabalho de Erechim/RS, faz

saber a todos quanto este edital virem ou dele conhecimento tiver e possa interessar,

que no processo abaixo será realizado leilão público PRESENCIAL pelo Gestor e

Leiloeiro Oficial

ORO LEILÕES - ERNÍ CARLOS ORO

– site:

www.oroleiloes.lel.br - de

acordo com as regras a seguir discriminadas:

Processo nº 0020360-78.2015.5.04.0523

CARTA PRECATÓRIA – FASE DE EXECUÇÃO

Reclamante: DERLI SOUZA DE PAULA;

Reclamada: KAJIWARA ENGENHARIA LTDA, por seu representante legal e demais

coobrigados.

1º LEILÃO: 02/12/2016, com inicio às 15:00 Horas – Lance Inicial: correspondente ao

valor da avaliação;

2º LEILÃO: 16/12/2016, com inicio às 15:00 Horas – Lance Inicial: correspondente ao

percentual de 50% do valor da avaliação (Parágrafo Único do Art. 891 do CPC).

LOCAL DO LEILÃO PRESENCIAL: Auditório do Depósito Judicial – Rua Dr. João

Caruso, 456 – Distrito Industrial – Erechim/RS.

DESCRIÇÃO DO BEM:

1) ÔNIBUS M. BENZ/BUSSCAR URBANUSS, ano/modelo 1998/1998, cor branca,

placas IHT-9696, RENAVAM 00701128950, Chassi 9BM384073WB163534.

AVALIAÇÃO DO BEM: R$ 51.245,00 (cinquenta e um mil duzentos e quarenta e cinco

reais) em junho de 2016, que poderá ser atualizada por ocasião da realização dos

leilões.

ÔNUS: 1) Veículo com Restrição Renajud (Proc. nº 0000002-87.2014.5.07.0024); 2) Veículo com

Restrição Renajud (Proc. nº 0060800-69.2008.5.04.0521); 3) Veículo com Restrição Renajud (Proc. nº 0001370-21.2013.5.10.0821); 4) Veículo com Restrição Renajud (Proc. nº 0000993-91.2015.5.23.0021.); 5) Veículo com Restrição Judicial (Proc. nº 0002521-69.2013.5.07.0024); 6) Veículo com Restrição Judicial (Proc. nº 5004627-74.2015.4.04.7117);

(2)

7) Veículo com Busca e Apreensão cadastrada; 8) Não existem débitos em favor da Fazenda

Estadual do Rio Grande do Sul – Detran/RS. Obs.: Ônus cadastrados até a data de 14 de Outubro de 2016, conforme consulta de veículo obtida junto ao Detran/RS juntada aos autos.

INFORM AÇÕES COM PLEM ENTARES: 1) O veículo possui acessibilidade para transporte de

portadores de necessidades especiais, conforme informação lançada no item “Características Especiais” na consulta detalhada obtida junto ao Detran/RS; 2) Os atos expropriatórios foram autorizados pelo juízo deprecante da Vara do Trabalho de Santiago/RS, nos autos do processo de origem nº 0000130-95.2014.5.04.0831.

LOCALIZAÇÃO DO BEM : Depósito Judicial do Leiloeiro Francisco Hillesheim – Rua Carlos

Demoliner, nº 193, Bairro Linho de Erechim/RS.

DA PARTICIPAÇÃO E CONDIÇÕES DOS LEILÕES:

1. O leilão judicial será conduzido pelo Leiloeiro Oficial ERNÍ CARLOS ORO, inscrito na JUCERGS

sob o nº 179/03 (Site: www.oroleiloes.lel.br). Os interessados poderão acompanhar de forma

presencial no escritório do Gestor localizado na Rua Dr. João Caruso, nº 456, Distrito Industrial, Erechim/ CEP 99706-450, telefones (54) 3522-6538 | 3321-2212.

2. Os interessados em participar dos atos expropriatórios deverão efetuar prévio cadastro junto ao escritório do Gestor, mediante a apresentação dos seguintes documentos: Pessoa Física - Cópia Simples do RG (Frente e Verso) e do CPF; Cópia Simples da Certidão de Casamento (se casado for); Comprovante de Endereço atual (idêntico ao do cadastro no site); Pessoa Jurídica - Comprovante do CNPJ; Cópia do Contrato Social e da última alteração; Cópia Simples do RG (Frente e Verso) e do CPF do representante legal da empresa (sócio administrador); Comprovante de Endereço atual do representante legal da empresa (sócio administrador. Por Procuração – Além dos documentos exigidos anteriormente da pessoa representada, o interessado deverá apresentar Cópia de seus documentos de identificação (RG e CPF) e procuração com poderes exclusivos para arrematar com firma devidamente reconhecida em cartório pelo outorgante, contendo todas as informações necessárias, conforme modelo disponibilizado no portal do Gestor. As cópias de RG e CPF podem ser substituídas por cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

3. É vedada a participação nos atos expropriatórios dos agentes elencados no Art. 890 do Código de Processo Civil.

4. Os bens são vendidos no estado em que se encontram, sem garantias, constituindo ônus dos interessados verificarem suas condições, antes das datas designadas para as alienações judiciais. 5. Os bens serão alienados preferencialmente na forma à vista e a quem oferecer o maior lance, respeitado em Primeiro Leilão o valor mínimo da avaliação e em Segundo Leilão o percentual mínimo de cinquenta por cento da avaliação do bem, nos termos do parágrafo único do art. 891 do CPC.

6. Tratando-se de bem indivisível, o equivalente à quota-parte do coproprietário ou do cônjuge alheio à execução recairá sobre o produto da alienação do respectivo bem.

7. No caso de igualdade de oferta, terá preferência o cônjuge, o companheiro, o descendente ou o ascendente do executado, conforme ordem descrita no § 2º do Art. 892 do CPC.

8. Se o exequente for o único credor e optar por arrematar o(s) bem(ns) utilizando seu crédito, não estará obrigado a exibir o preço (pagar), mas, se o valor do(s) bem(ns) exceder ao seu crédito, depositará, dentro de 03 (três) dias, a diferença, sob pena de ser tornada sem efeito a arrematação e, nesse caso, os bens serão levados a nova hasta pública à custa do exequente (Art. 892, § 1º, do CPC).

9. Na hipótese do leilão agendado ultrapassar o horário de expediente forense, este prosseguirá no dia útil subseqüente, no mesmo local e horário em que teve inicio, independentemente de novo edital, conforme preconiza o Art. 900 do CPC.

(3)

10. A comissão devida ao Gestor/Leiloeiro de cinco por cento será calculada sobre o valor da arrematação, não se incluindo no valor do lanço, sendo que deverá ser paga à vista pelo arrematante através de depósito em conta indicada pelo leiloeiro ou por meio de cheque nominal ao leiloeiro.

11. Em caso de homologação de qualquer espécie de acordo, adjudicação e remição após a entrega e publicação do edital no portal do gestor que acarrete a suspensão dos leilões agendados, a comissão do Gestor/Leiloeiro permanece devida no percentual de dois vírgula cinco por cento sobre o valor da avaliação, a título de retribuição pelo trabalho desempenhado, assim como as despesas suportadas, valores que deverão ser quitados nos mesmos termos estabelecidos no item anterior. Na hipótese de acordo, deverá a parte exeqüente englobar no valor do acordo a comissão devida ao Leiloeiro.

12. O Poder Judiciário se reserva o direito de adiar, revogar ou anular a arrematação, sem que do seu ato assista aos arrematantes direito a qualquer indenização, caso seja constatada alguma irregularidade.

13. A participação nos leilões implica no conhecimento e plena aceitação, por parte dos interessados, das exigências e condições estabelecidas no presente edital, não podendo em qualquer momento alegar desconhecimento dos mesmos. Eventuais casos omissos serão submetidos à apreciação do respectivo juízo competente.

14. Após a assinatura do Auto de Arrematação pelo juiz, pelo arrematante e leiloeiro, a arrematação será considerada perfeita, acabada e irretratável, ainda que venham a ser julgados procedentes os embargos do executado ou a ação autônoma de que trata o § 4º do Art. 903 do CPC.

DOS PAGAM ENTOS:

1. Salvo pronunciamento judicial em sentido diverso, o pagamento da arrematação (lance) deverá ser realizado de imediato pelo arrematante nos termos expressos no artigo 892 do CPC e Art. 888, § 4º da CLT.

2. O pagamento deverá ser efetivado pelo arrematante através de guia de depósito judicial da Caixa Econômica Federal (emitida pelo leiloeiro) no prazo de 24 horas da realização do leilão, nos termos do inciso IV do Art. 884 do CPC, remetendo ao leiloeiro o respectivo comprovante de depósito para fins de prestação de contas junto ao juízo da execução.

3. No mesmo prazo deverá o arrematante comprovar o depósito da comissão devida ao leiloeiro (Art. 901, §1°, do CPC), sob pena de não expedição da ordem de entrega de bem e carta de arrematação.

4. Os comprovantes dos pagamentos referidos nos itens anteriores poderão ser encaminhados

através do e-mail oroleiloes@oroleiloes.lel.br, desde que plenamente legíveis e sem quaisquer

rasuras. Do contrário deverão ser entregues pessoalmente no endereço em que os leilões se realizaram.

5. Na ausência de pagamento do lance, o Gestor/Leiloeiro comunicará imediatamente o fato ao juízo, informando eventuais lances anteriores recebidos para a devida apreciação, sem prejuízo da aplicação das sanções legais previstas no Art. 897 do CPC e Art. 888, § 4º da CLT.

6. Para fins de aplicabilidade das penalidades expressas no Art. 897 do CPC, o arrematante caucionará o percentual de 20% (vinte por cento) de seu lance através de cheque nominal de sua titularidade ou nota promissória em favor do exequente, o qual será devidamente restituído por ocasião da comprovação do pagamento do lance.

DA VENDA DIRETA:

1. Os bens que não receberem lances durante os pregões públicos realizados permanecerão em oferta direta pelo prazo de 30 (trinta) dias e obedecerão os valores previstos para o segundo leilão.

(4)

2. Durante a oferta na forma direta serão aceitos lances englobados e individualizados, sendo que o primeiro prevalecerá sobre o segundo.

3. Todos os termos e condições descritas no presente edital relacionados aos leilões aplicar-se-ão, no que couber, aos atos de expropriação na Modalidade Direta, conforme determinação judicial existente nos autos do processo, assim como a condução dos atos permanecerá sob os cuidados do Leiloeiro Oficial Erní Carlos Oro.

DA SUB-ROGAÇÃO DOS DÉBITOS:

1. Nos termos da legislação vigente, eventuais hipotecas, penhoras, cédulas de crédito, alienações fiduciárias, arrendamentos mercantis e reservas de domínio registradas sobre os bens extinguir-se-ão com a arremataçextinguir-se-ão, inexistindo qualquer obrigaçextinguir-se-ão do arrematante junto aos respectivos credores, os quais deverão solicitar as devidas habilitações de crédito e se sub-rogarem no valor da arrematação, destinando-se o saldo remanescente ao executado, em sendo o caso.

2. Eventuais ônus sobre o bem correrão por conta do arrematante, exceto débitos de IPTU, ITR, IPVA e demais multas, taxas e impostos anteriores a arrematação que serão sub-rogados no valor da arrematação, conforme dispõem a legislação vigente.

DA POSSE DO BEM :

1. A posse definitiva do bem arrematado ocorrerá com a Ordem de Entrega de Bem e/ou Carta de Arrematação que será expedida após a realização do depósito judicial ou prestadas as garantias pelo arrematante, além do pagamento da comissão do leiloeiro, nos termos do § 1º do Art. 901 do CPC

2. Deverá o arrematante, quando orientado pelo serventuário da justiça do respectivo cartório, comprovar nos autos da execução o pagamento integral do imposto de transmissão junto à autoridade competente, a fim de possibilitar a expedição da Carta de Arrematação (Art. 901, § 2º). 3. Ficarão ao encargo do arrematante, despesas com transferência patrimonial do bem arrematado, benfeitorias não averbadas e demais atos necessários ao registro do bem, além dos eventuais custos com desmontagem e transporte de eventuais bens móveis arrematados, os quais deverão ser retirados no Depósito Judicial do Leiloeiro Oficial ou no local em que estiverem por ocasião da entrega.

DAS INTIM AÇÕES:

O(s) devedor(es) e cônjuge(s), coproprietário(s) de bem indivisível do qual tenha sido penhorada fração ideal, o titular de usufruto, uso, habitação, enfiteuse, direito de superfície, concessão de uso especial para fins de moradia ou concessão de direito real de uso, quando a penhora recair sobre bem gravado com tais direitos reais, o proprietário do terreno submetido ao regime de direito de superfície, enfiteuse, concessão de uso especial para fins de moradia ou concessão de direito real de uso, quando a penhora recair sobre tais direitos reais, o credor(es) pignoratício, hipotecário, anticrético, fiduciário ou com penhora anteriormente averbada, quando a penhora recair sobre bens com tais gravames, caso não seja o credor, de qualquer modo, parte na execução, o(s) promitente(s) comprador(es), quando a penhora recair sobre bem em relação ao qual haja promessa de compra e venda registrada, o promitente vendedor, quando a penhora recair sobre direito aquisitivo derivado de promessa de compra e venda registrada, a União, o Estado e o Município, no caso de alienação de bem tombado, condômino(s) e demais credor(es) e ocupante(s) do imóvel, se houver(em), caso não seja(m) encontrado(s) para cientificação, ficam desde já cientificado(s) por meio deste edital ou por qualquer meio idôneo acerca dos leilões aprazados, em conformidade com os incisos e parágrafo único do art. 889 do CPC.

(5)

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

1. A publicidade dos atos dar-se-á através da publicação da integra do presente edital na página

oficial do Gestor/Leiloeiro (www.oroleiloes.lel.br) e afixação do mesmo nos locais de costume.

2. A critério do juízo poderá ser realizada a publicação do presente edital em forma resumida ou chamamentos do leilão em jornal de ampla circulação local.

3. Dúvidas e esclarecimentos podem ser sanadas no Escritório do Leiloeiro situado na Rua Dr. João Caruso, nº 456, Distrito Industrial de Erechim/RS, através dos telefones (54) 3522-6538 | 3321-2212 | 9983-6681, pelo menu Fale Conosco no portal do Gestor/Leiloeiro ou ainda através do e-mail

contato@oroleiloes.lel.br.

Erechim, 27 de Outubro de 2016.

PAULA SILVA ROVANI WEILER ERNÍ CARLOS ORO

Referências

Documentos relacionados

Para os dados clinicos- funcionais foram utilizados: (a) a Escala de Ashworth, essa é uma escala de 0 (não há aumento do tono) a 4 (membro rígido, muito severo) pontos que

A pesquisa inicial retornou 41 artigos dentre os quais 12 preencheram os critérios de inclusão e avaliaram os efeitos do treinamento muscular. Dos estudos analisados,

Neste estudo, apresentaram-se evidências clinicamente significantes de que um protocolo de 13 semanas de fortalecimento dos músculos estabilizadores da escápula pode melhorar

Da mesma forma que a velocidade de marcha, a habilidade para subir escadas tem também se mostrado como um bom indicativo da performance funcional em variadas populações, e ainda

As medidas de simetria foram obtidas em ortostatismo, durante o movimento de passar de sentado para de pé e durante a marcha pelo Balance Master, enquanto o desempenho funcional

Avaliaram-se espasticidade (escala de Ashworth), força muscular (teste muscular manual), atividade funcional (Motor Assessment Scale- MAS) e teste de velocidade da marcha

O novo Kia cee’d está equipado com uma gama completa de tecnologia de condução activa para um melhor comportamento e estabilidade em estrada.. As suspensões dianteira e

Oliveira, Sisto, Souza, Brenelli & Fini (1994) pesquisaram os fatores que poderiam explicar o desempenho de crianças em um ditado. As crianças foram avaliadas em relação