• Nenhum resultado encontrado

CURRICULUM RADIOAMADORÍSTICO CLAUDIO ALBERT GONÇALVES ZAPPE PY3OZ

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CURRICULUM RADIOAMADORÍSTICO CLAUDIO ALBERT GONÇALVES ZAPPE PY3OZ"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

CURRICULUM RADIOAMADORÍSTICO CLAUDIO ALBERT GONÇALVES ZAPPE – PY3OZ BR 158, BL. A4/203 – RESIDENCIAL ARCO VERDE

PARQUE PINHEIRO MACHADO SANTA MARIA – RS

BRASIL

(end. Atual somente durante os próximos 3 meses, pois minha casa está sendo construída e breve estarei me mudando.)

Radioamador desde 1999 com o indicativo PU3CAZ, porém desativado Durante muitos anos. Meu gosto, que virou paixão, surgiu há aproximadamente 2 anos quando fiz promoção em única prova para classe “B” e um ano após, no 58º rancho do radioamador Gaúcho em outubro de 2010, fiz a prova e fui promovido a classe “A”. Tudo com o incentivo sempre presente da turma da turma da USRA, a UNIÃO SANTAMARIENSE DE RADIOAMADORES, entidade da qual sou sócio assim como da LABRE-RS.

Minha primeira experiência com conteste foi no CVA 2009 quando estava com uma turma de amigos,

PY3CAL, PY3UA, PY3DJB e PY3YW. O Barros PY3UA me perguntou o porquê eu não fazia CW já que eu era bom em telegrafia e fiz a melhor prova há 11 anos para classe C. Eu não soube responder a pergunta dele, só sei que ele me pôs sentado na estação dele e aos poucos peguei 1, 2, 3 indicativos e pronto. Nunca mais parei. Daí pra frente o radioamadorismo e a telegrafia começou a entrar cada vez em mim.

Atualmente possuo estação em um QTH RURAL numa cidade próxima daqui, fica a 30km e é onde faço tudo. Não tenho estação na cidade e o rádio dia-a-dia me faz falta. Quando posso vou lá pra fora, é em finais de semana e, em função disso, quase tudo que tenho feito foi feito em contestes. Não tenho internet lá fora, mas mesmo assim considero que tenho feito alguma diferença nesses primeiros contestes que participei.

Depois disso a coisa só foi evoluindo, e me parece que vai evoluir pra toda vida, porém, o que quero dizer é que estou em plena evolução. Por questões financeiras, eu não pude fazer tudo de uma vez, mas aos poucos, em 2 anos muita coisa pude melhorar, mas, nossa, ainda há muito o que melhorar na minha estação, o que não quer dizer que não estou feliz com ela, pelo contrário.

(2)

Torre com dipolos pra 40 e 80m(Agosto-2009) Shack em Agosto - 2009 Nestas condições(acima) participei do Farroupilha SSB 2009 e fiz 154 QSOs em 40m e 80m.

FT-817, Zamin ABL-600 e as dipolos.

(3)

Decidimos ativar a PY3UR, a USRA no MMAA 2010 lá de meu Shack em Itaara onde colocou-se um poste de eucalipto com uma 3DX3 da USRA, o Machado PY3CAL emprestou sua yagi 10m 5el e as mesmas dipolos 40m e 80m que estavam na torre, então o pessoal levou equipamentos, lineares, medidores, acopladores e fizemos uma multi-single lá. Pra mim foi uma experiência e tanto, aliás, um dos objetivos do pessoal era esse. .

Operação MMAA - PY3UR(USRA). Equipamentos, Freddy PY3YD e Machado PY3CAL. 2010 participei do: CQ WPX SSB MMAA WWSA GACW IARU-HF QRS-10 IOTA WAE CW

CVA SSB E CW(primeira grande participação, 3º ALL LOW nas duas modalidades, mas sem os 20m) FARROUPILHA CW E SSB

CQ-SA 2010 CQWW SSB

(4)

CQWW CW – Primeira vez que participo deste grande contest e pra mim foi o verdadeiro início nos tests internacionais. Foi a primeira vez que tive oportunidade de ficar bastante tempo na estação. Foram 736 QSOs, mas quase tudo em 10 e 15m. 421 em 10m, 262 em 15m, 47 em 20m, 4 em 40m e nada em 80m. Foi uma experiência e tanto, no domingo a tarde foi minha grande experiência quando comecei a chamar em 28,022 as 17hs UTC e só parei as 21:35 UTC. Foram mais de 400 QSOs nesta freqüência na minha “estilingue” como disse o PY4XX no CTU, hihihi.

CQWW CW 2010 ARRRL 10

CWB

Em 2011 consegui adquirir um FT-857 e um Wattímetro MFJ, ainda em 2010 fui presenteado com um

acoplador MFJ pelo PY4AUN, seu Delson Lavalle. Antes disso também fui presenteado com a minha primeira interface de CW pelo tio Mário, PY4FQ, a qual, já reproduzi algumas pra presentear outros amigos meus.

(5)

Aí eu já tinha conseguido de 2ª mão uma 3DX3 e após adiquiri a direcional pra 40m do Celso PY2CM, a DIEX DXA 1240.

Bom, aí começaram achegar os primeiros diplomas, os dois do CWJF, Básico das YLs, WAS 10m CW, estou recém na fase de começar a colher os frutos.

Participações em 2011:

Fevereiro, ativação do FAROL CAPÃO DA CANOA, BRA-021 - RS-03, PP3C. Tinha uma equipe que planejou junto comigo a ativação, mas por vários motivos nenhum deles pode ir. Fui sozinho! 400km de carro até o litoral. Lá fiz amizade com o grupo de radioamadores local que me ajudaram na montagem de tudo, porém nenhum deles é Radioamador competitivo, são dos bate-papos. Mas tudo bem, o apoio que me deram foi fundamental.

(6)

Bom em 2011 até agora foram: CBW HÁ DX REF PACC ARRL DX CW RUSSIAN DX CW

CQ WPX – PR3A – OP: PY3OZ(foi o nascimento de meu call especial) CQMM DX – PR3A – OP: PY3OZ

RONDON-AM – 3º LUGAR WWSA GACW

ALL ASIAN IARU – HF

Enfim veio o CTU BRASIL o que, pra mim, foi O EVENTO, acredito que dificilmente poderei ir em outro CTU, aliás, foi por isso que fiz questão de estar nesse CTU, pois quando poderei ir a EU ou NA?

Nossa, no CTU pude conhecer tantos amigos que eram só de rádio, lista do ADXG qrz.com etc, mas nada como apertar as mãos e bater um papo. Pra mim, inesquecível. Os frutos: SO2R, mas vi que tenho que investir um bocado pra que isso exista de verdade, além do 2º rádio, tem os filtros de banda que não são nada baratos, mas na semana seguinte do CTU eu já comecei a por alguns ensinamentos em prática da palestra do Doug que me renderam um Shack que me enche os olhos, apesar da simplicidade.

(7)
(8)

Algumas fotos...

Novo Shack Julho 2011 CQMM 2011

CQ WPX 2011 CVA 2010 – PY3UR/SD

Devo fazer aqui menção a minha mãe, dona Clausia que está sempre me acompanhando quando preciso. Ela que não é radioamadora, mas não por minha culpa, ela observa minhas operações e tem todo meu apoio se quiser hihihihi, esteve comigo em alguns dos finais de semana de contestes e no Farol Capão da Canoa esteve todo o tempo junto comigo com aquela comidinha, cafezinho, refrizinho....

Devo todo meu incentivo aos colegas aqui mais próximos, sem citar nomes, pois tiro aprendizado de cada um, acertos e erros, tanto faz, tudo é aprendizado. E também, porque não há nenhum familiar HAM nem tampouco um “parabéns meu filho pelos troféus do CVA” ou “parabéns Claudinho pela promoção a classe A”. Com exceção de minha mãe, como já disse.

Espero não ter sido muito extenso, é porque eu tenho muito carinho pelo radioamadorismo e poderia escrever ainda mais que isso hihi. Então com o mesmo carinho, escrevi esse currículo para o ARAUCÁRIA DX GROUP. Espero que gostem.

Santa Maria – RS, 8 de Agosto de 2011, 18:20 PT2, indo para a reunião de diretoria da USRA, entidade da qual sou secretário.

Referências

Documentos relacionados

Ainda de acordo ainda com Eidt e Tuleski (2017) a consciência humana e as funções psicológicas superiores não estão prontas deste o nascimento, e não se desenvolvem

E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas.. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.

Nossos olhos se arregalaram por um momento, até que alguém resolveu, corajosamente, questionar: “Mas por quê?” E a resposta veio pronta: “Porque, meu filho, por mais que nós

Disse que os danos materiais requeridos pelo autor, qual seja, a restituição da integralidade do valor pago pela passagem não merece prosperar pois o trecho não cumprido foi

— Proposta de Emenda Constitu- cional (PEC) para recriar o Conselho Nacional de Seguridade Social - que participará da formulação e fiscali- zação da proposta orçamentária da

Em algum ou outro momento da análise, o acting-out do analisante, o agir em lugar de lembrar, surge como algo praticamente inevitável.. A interpretação é um

Cada um tem o seu modo de ver o Anarquismo, a sua concepção de vida em liberdade (lembre-se de que no anarquismo, é a sociedade quem se adapta ao indivíduo) e a