• Nenhum resultado encontrado

Tabuleiros Costeiros REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Tabuleiros Costeiros REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Tabuleiros Costeiros

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA – EMBRAPA

EMBRAPA TABULEIROS COSTEIROS

E D I T A L

PREGÃO ELETRÔNICO-INTERNACIONAL N.° 074/2012 – CPAT C

Processo Administrativo N.º 282/2012 Data: 26/10/2012

UASG: 135013-CPATC

Encaminhamento das Propostas Comerciais: A partir da divulgação do Edital até a data de abertura da Sessão.

Sessão de Abertura: A partir das 09:30 horas, do dia 21/11/2012 (horário de Brasília).

Local Site:

www.comprasnet.gov.br

Tipo de Licitação: MENOR PREÇO TOTAL POR ITEM

OBJETO: AQUISIÇÃO DE Equipamentos de Laboratório para a Embrapa Tabuleiros Costeiros, utilizando-se a Embrapa dos benefícios da Lei 8.010/90,

de

acordo com as quantidades e especificações técnicas constantes no Termo de Referência - Anexo II.

Edital: Poderá ser obtido no site

www.comprasnet.gov.br

, ou no site da Embrapa Tabuleiros Costeiros: http://www.cpatc.embrapa.br

Informações: Na Embrapa Tabuleiros Costeiros pelos telefones: (79) 4009-1319/1357 - Fax: (79) 3217-5377, pelo “E-mail”:

compras@cpatc.embrapa.br

ou nos sítios:

www.comprasnet.gov.br

ou

www.cpatc.embrapa.br

.

(2)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Í N D I C E

ITEM ASSUNTO

1 DO OBJETO E ANEXOS

2 DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

3 DA SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES

4 DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

5 DO CREDENCIAMENTO E DA REPRESENTAÇÃO

6 DA PROPOSTA DE PREÇOS A SER ENVIADA PELO SISTEMA

7 DA SESSÃO PÚBLICA

8 DA FORMULAÇÃO DE LANCES

9 DO ENCERRAMENTO DA ETAPA DOS LANCES VIA MEIO ELETRÔNICO.

10 DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO DA PROPOSTA DE PREÇOS

11 DA HABILITAÇÃO

12 DOS RECURSOS

13 DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

14 DO PAGAMENTO

15 DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

16 DO INSTRUMENTO DE CONTRATO

17 DA GARANTIA

18 DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

19 DA FRAUDE E DA CORRUPÇÃO

20 DO LOCAL DE ENTREGA E DO RECEBIMENTO DOS MATERIAIS 21 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

(3)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA – EMBRAPA

EMBRAPA TABULEIROS COSTEIROS E D I T A L

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO-INTERNACIONAL Nº 074/2012 -CPATC

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, através de Pregoeiro devidamente qualificado e designado por autoridade competente, torna público aos interessados que fará realizar licitação, na modalidade de PREGÃO ELETRÔNICO INTERNACIONAL, do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, que será regido pela Lei nº. 10.520/2002, Decreto nº. 3.555/2000, Decreto nº. 5.450/2005, Decreto nº. 5.504/2005 e demais legislação correlata, aplicando-se, subsidiariamente, no que couber, a Lei 8.666/93, com suas alterações e demais exigências deste Edital.

Na data, horário e endereço eletrônico abaixo indicado far-se-á a abertura da Sessão Publica de Pregão, por meio de Sistema Eletrônico:

DATA: 21/11/2012

HORÁRIO DE BRASÍLIA: 09:30 horas (horário de Brasília).

ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.comprasnet.gov.br

Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a abertura do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário e local estabelecidos no preâmbulo deste Edital.

1. DO OBJETO E ANEXOS

1.1. A presente licitação tem por objeto a aquisição de Equipamentos de laboratório, utilizando-se a Embrapa dos benefícios da Lei 8.010/90, de acordo com as quantidades e especificações técnicas constantes no Termo de Referência - Anexo II.

1.1.1. Em caso de discordância existente entre as especificações deste objeto descritas no COMPRASNET – CATMAT e as especificações constantes do Anexo II deste Edital prevalecerão às últimas.

1.2. Acompanham este Edital os seguintes Anexos:

Anexo I: Minuta de Contrato (Purchase Order - PO ou Ordem de Compra/Serviços - OCS) Anexo II: Termo de Referência

Anexo III - A: Modelo de Planilhas;

Anexo III - B: Modelo de Proposta de Preço;

Anexo IV: Modelo de Atestado de Capacidade Técnica

2. DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

2.1. Até 02 (dois) dias úteis que anteceder a abertura da sessão pública, qualquer Licitante poderá impugnar o ato convocatório do Pregão Eletrônico, na forma eletrônica.

2.1.1. A Embrapa decidirá sobre a petição no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas.

2.1.2. Acolhida a impugnação contra o ato convocatório, desde que altere a formulação da proposta de preços, será definida e publicada nova data para realização do certame.

3. DA SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES

(4)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

3.1. Os pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório deverão ser enviados até 03 (três) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no e-mail: compras@cpatc.embrapa.br . As informações e/ou esclarecimentos serão prestados pela Embrapa através do site www.comprasnet.gov.br, ficando todos os Licitantes obrigados a acessá-lo para obtenção das informações prestadas pela Embrapa.

4. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

4.1. Poderão participar deste PREGÃO ELETRÔNICO as empresas que:

4.1.1. Atendam às condições deste EDITAL e seus Anexos, inclusive quanto a documentação exigida para habilitação, constante do item 11 deste Edital, e estiverem devidamente credenciados na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, através do site www.comprasnet.gov.br e apresentem os documentos nele exigidos, em original ou por qualquer processo de cópia autenticada por Cartório de Notas e Ofício competente;

4.1.2. Estejam cadastradas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, nos termos do § 1º do art. 1º do Decreto 3.722, de 09.01.2001, publicado no D.O.U. de 10.01.2001;

4.1.2.1. As empresas não cadastradas no SICAF que tiverem interesse em participar do presente Pregão Eletrônico, deverão providenciar o seu cadastramento e sua habilitação junto a qualquer Unidade Cadastradora dos Órgãos da Administração Pública.

4.1.2.2. As empresas estrangeiras sem representação legal no Brasil deverão solicitar o seu credenciamento diretamente à Embrapa, pelo e-mail: compras@captc.embrapa.br , até 03 (três) dias úteis antes da abertura da sessão, informando os seguintes dados: nome, endereço, cidade, país, e-mail, telefone com código do país e área. Após o cadastramento, a Embrapa enviará a senha privativa para acesso ao Sistema Eletrônico.

4.1.3. Não esteja sob falência, concordata, recuperação judicial, recuperação extrajudicial, concurso de credores, dissolução, liquidação, consórcios de empresas, e não sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si;

4.1.4. Não tenham sido declaradas inidôneas por qualquer Órgão da Administração Pública direta ou indireta, Federal, Estadual, Municipal ou do Distrito Federal, bem como as que estejam punidas com suspensão do direito de contratar ou licitar com a Administração Pública Federal.

4.1.5. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI atua como Órgão provedor do Sistema Eletrônico.

4.1.6. Como requisito para a participação no PREGÃO ELETRÔNICO INTERNACIONAL a empresa licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico:

4.1.6.1.que cumpre plenamente os requisitos de habilitação e que sua proposta está em conformidade com as exigências do instrumento convocatório (§ 2º do Art. 21 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005);

4.1.6.2.Declaração, conforme Art. 32, Parágrafo Segundo, da Lei n.º 8.666/93, de que inexiste fato superveniente impeditivo para sua habilitação, no presente processo licitatório, e esta ciente da obrigação de declarar ocorrência posteriores.

4.1.6.3. Declaração, para fins do disposto no inciso V do Art. 27 da Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não empresa menor de 18(dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de 16(dezesseis) anos, salvo menor, a partir de 14(quatorze) anos, na condição de aprendiz, nos termos do Inciso XXXIII, do art. 7º da Constituição Federal.

4.1.6.4. Quando beneficiaria da Lei Complementar 123 de 14/12/2006, caso queira usufruir deste beneficio, a licitante (Microempresas-ME e as Empresas de Pequeno Porte-EPP) deverá preencher campo próprio do sistema, declarando que faz jus aos benefícios, sob as penas da Lei e sujeito as sanções estabelecidas no contrato.

(5)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

4.1.6.5. Declaração de Elaboração Independente de Proposta (Em atendimento IN. Nº 2 de 16/09/2009).

4.1.6.6. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação, outras, e proposta sujeitará o licitante às sanções previstas pelo Decreto(§ 3º do Art. 21 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005).

4.2. não poderão concorrer direta ou indiretamente nesta licitação:

4.2.1. Servidor de qualquer Órgão ou Entidade vinculada ao Órgão promotor da licitação, bem assim a empresa da qual tal servidor seja sócio, dirigente ou responsável técnico.

5. DO CREDENCIAMENTO E DA REPRESENTAÇÃO

5.1. As Licitantes interessadas deverão proceder ao credenciamento antes da data marcada para início da sessão pública via Internet.

5.2. O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao Sistema Eletrônico, no site www.comprasnet.gov.br.

5.3. O credenciamento da Licitante nacional e do representante legal de licitantes estrangeiras dependerá de registro cadastral atualizado no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF.

5.4. O credenciamento junto ao provedor do Sistema implica na responsabilidade legal única e exclusiva do Licitante ou de seu representante legal e na presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao Pregão Eletrônico.

5.5. O uso da senha de acesso pelo Licitante é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do Sistema ou a Embrapa, responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

5.6. A perda da senha ou a quebra de sigilo deverão ser comunicadas ao provedor do Sistema para imediato bloqueio de acesso.

6. DA PROPOSTA DE PREÇOS A SER ENVIADA PELO SISTEMA

6.1. A participação no Pregão Eletrônico dar-se-á por meio da digitação da senha privativa da Licitante e subseqüente encaminhamento da proposta de preços com o valor global de cada item a ser cotado, MARCA/MODELO/FABRICANTE E DESCRIÇÃO COMPLEMENTAR, a partir da data da liberação do Edital no site www.comprasnet.gov.br, até o horário limite de início da Sessão Pública, horário de Brasília, exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico, quando, então, encerrar-se-á, automaticamente, a fase de recebimento da proposta de preços.

Durante este período a Licitante poderá incluir ou excluir proposta de preços e anexos.

6.1.1. Fica vedado ao Licitante qualquer tipo de identificação quando do registro de sua proposta de preços pelo sistema eletrônico, planilha ou outros Anexos exigidos neste Edital, sob pena de desclassificação do certame pela Embrapa.

6.1.2. A licitante deverá preencher também a respectiva PLANILHA DE PREÇOS PARA BENS NACIONAIS(Tabela I do Anexo III-A) e/ou PLANILHA PARA BENS IMPORTADOS(Tabela II do Anexo III-A), conforme a situação e enviá-la como anexo desta licitação após o encerramento da fase de lances, ou seja na fase de aceitação da propostas (quando solicitado pelo pregoeiro).

6.2. A Licitante será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no Sistema Eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras sua proposta de preços e lances inseridos em sessão pública.

(6)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

6.3. Incumbirá ao Licitante acompanhar as operações no Sistema Eletrônico durante a sessão pública do Pregão Eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de qualquer mensagem emitida pelo Sistema ou de sua desconexão.

6.4. O licitante deverá obedecer rigorosamente aos termos deste Edital e seus anexos. E em caso de discordância existente entre as especificações deste objeto descritas no COMPRASNET – CATMAT e as especificações constantes do Anexo II – Termo de Referência deste Edital prevalecerão às últimas.

6.5. A proposta de preços enviada implicará em plena aceitação, por parte da Licitante, das condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

6.6. A separação dos componentes de preços, constantes nas Tabelas do Anexo III-A, será unicamente para facilitar a comparação das propostas pela Embrapa. A Embrapa reserva-se o direito de contratar em qualquer das condições oferecidas nas planilhas de preços.

6.7. A Embrapa verificará as propostas de preços enviadas pelo sistema, antes da abertura da fase de lances, desclassificando, motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos no Edital, que forem omissas ou apresentarem irregularidades insanáveis.

6.8. DO ENVIO DA PROPOSTA DE PREÇO IMPRESSA

6.8.1. Encerrada a etapa de lances da sessão pública, a licitante vencedora, deverá formular de imediato, encaminhando no prazo máximo de 2(duas) horas após a solicitação do pregoeiro no sistema eletrônico, para o email:

compras@cpatc.embrapa.br a Proposta de Preços, conforme Anexo III-B, com valor unitário e total dos itens, ajustada em conformidade com os lances eventualmente ofertados, contendo as especificações complementares do objeto ofertado, juntamente com os documentos exigidos para habilitação no Item 11.1, devendo os originais da mencionada proposta impressa e documentação serem encaminhado no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, a partir do encerramento da sessão pública, à sede da Embrapa Tabuleiros, situada na Av. Beira Mar, 3250, Bairro Jardins, Aracaju/SE, CEP: 49025-040.

6.8.1.1 A proposta de preços (Modelo Anexo III-B), a ser enviada posteriormente deverá ser apresentada, em língua portuguesa, salvo quanto às expressões técnicas de uso corrente, datilografada ou impressa, sem alternativas, opções, emendas, ressalvas, borrões, rasuras ou entrelinhas, devidamente datada, assinada e rubricadas todas as folhas pelo representante legal da licitante proponente, contendo os dados e condições abaixo:

a) razão social e CNPJ da empresa, endereço completo, telefone, fax e endereço eletrônico (e- mail), este último se houver, para contato, bem como nome do proponente ou de seu representante legal, CPF, RG e cargo na empresa, Banco, agência, número da conta-corrente e praça de pagamento;

b) prazo de validade, não inferior a 60 (sessenta) dias corridos, a contar da data de sua apresentação.

c) prazo máximo de entrega para os itens é de 90 (noventa) dias corridos, a partir da assinatura do contrato ou do fechamento de câmbio.

d) preço global de cada item, de acordo com o (s) preço (s) praticado (s) no mercado, conforme estabelece o inciso IV do art. 43 da Lei Federal nº. 8.666/93, e de conformidade com os lances ofertados, em algarismo e por extenso (global), expresso em moeda corrente nacional (R$), com no máximo 02 (duas) casas decimais, considerando as quantidades constantes no Termo de Referência - Anexo II do presente Edital.

e) fica facultado ao Licitante estrangeiro indicar na proposta de preços a moeda que deseja receber seu pagamento, no caso de ser considerado vencedor, sendo obrigatória à cotação na moeda corrente nacional para a comparação de preços.

f) no preço ofertado deverão estar incluídos todos os insumos que o compõe, tais como as despesas com mão-de-obra, materiais, equipamentos, impostos, taxas, fretes, descontos e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente na execução do objeto desta licitação.

(7)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

g) DEVERÁ ser apresentado juntamente com a proposta escritas os “FOLDERS”, ENCARTES, FOLHETOS TÉCNICOS ou CATÁLOGOS dos equipamentos ofertados, onde constem as especificações técnicas e a caracterização dos mesmos, permitindo a consistente avaliação dos itens.

h) a licitante deverá indicar em sua proposta detalhadamente todas as características técnicas do (s) produto (s), a marca, modelo, nacionalidade e garantia dos bens e declarar que atende a todas as especificações técnicas mínimas de quantidade e qualidade constantes deste Edital e anexos.

6.9. A Embrapa verificará as propostas de preços enviadas por Fax, desclassificando, motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos no Edital, que forem omissas ou apresentarem irregularidades insanáveis.

7. DA SESSÃO PÚBLICA

7.1. Na data e horário marcados, de conformidade com o estabelecido neste Edital, terá início à sessão pública do presente Pregão Eletrônico, com a divulgação das propostas de preços recebidas em conformidade com o item 6 – Proposta de Preços, e que deverão estar em perfeita consonância com as especificações detalhadas no presente Edital e seus Anexos.

7.2. A partir desta mesma data e horário ocorrerá o início da etapa de lances, via Internet, única e exclusivamente, no site www.comprasnet.gov.br, conforme Edital.

8. DA FORMULAÇÃO DE LANCES

8.1. Somente as Licitantes que apresentaram proposta de preços em consonância com o item 7, poderão apresentar lances para os itens cotados, exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico, sendo o Licitante imediatamente informado do seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.

8.1.1. Assim como as propostas de preços, os lances serão ofertados pelo PREÇO DE AVALIAÇÃO DO ITEM.

8.2. A abertura e o fechamento da fase dos lances “via Internet” será feita pela Embrapa, por meio do

“Chat” do sistema.

8.3. As Licitantes poderão oferecer lances menores e sucessivos, observado o horário fixado e as regras de sua aceitação.

8.4. A LICITANTE SOMENTE PODERÁ OFERECER LANCES INFERIORES AO ÚLTIMO POR ELE OFERTADO E REGISTRADO NO SISTEMA.

8.5. Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar.

8.6. Durante o transcurso da sessão pública, as Licitantes serão informadas, em tempo real, do valor do menor lance registrado que tenha sido apresentado pelas demais Licitantes, vedada a identificação do detentor do lance.

8.7. No caso de desconexão com a Embrapa, no decorrer da etapa competitiva do Pregão Eletrônico, o Sistema Eletrônico poderá permanecer acessível às Licitantes para a recepção dos lances.

8.7.1. O Pregoeiro, quando possível, dará continuidade a sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

8.7.2. Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão Eletrônico será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes, no endereço eletrônico utilizado para divulgação no site www.comprasnet.gov.br.

8.8. A etapa de lances da sessão pública será encerrada mediante aviso de fechamento iminente dos lances, emitido pelo próprio Sistema Eletrônico, de acordo com a comunicação às Licitantes, após o que transcorrerá

(8)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado também pelo Sistema Eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

8.8.1. Caso o Sistema não emita o aviso de fechamento iminente, o Pregoeiro se responsabilizará pelo aviso de encerramento às Licitantes observados o mesmo tempo de até 30 (trinta) minutos.

8.9. Incumbirá a Licitante acompanhar as operações no Sistema Eletrônico durante a sessão pública do Pregão Eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo Sistema ou de sua desconexão.

8.10. A desistência em apresentar lance implicará exclusão da Licitante da etapa de lances e na manutenção do último preço por ela apresentado, para efeito de ordenação das propostas de preços.

9. DO ENCERRAMENTO DA ETAPA DOS LANCES VIA MEIO ELETRÔNICO.

9.1. Encerrada a etapa de lances, o Pregoeiro examinará a proposta de preços classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao estimado para contratação.

9.1.1. Caso não ocorra lances deverá ser verificado o valor estimado dos bens e a especificação técnica prevista.

9.1.2. O item cujo preço global seja superior ao estimado para a contratação, constante do Termo de Referência no Anexo II, poderá não ser aceito e adjudicado.

9.2. Cumpridas as etapas anteriores, o Pregoeiro verificará a habilitação do Licitante conforme disposições contidas no presente Edital.

9.3. Se a proposta de preços não for aceitável ou se o Licitante não atender às exigências habilitatórias, o Pregoeiro examinará a proposta de preços subseqüente e, assim sucessivamente, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta de preços que atenda ao Edital, sendo o respectivo Licitante declarado vencedor e a ele adjudicado o objeto do certame.

9.3.1 Poderá haver negociação para obtenção de melhor preço. Será aceito apenas o registro de uma única proposta de preços vencedora para cada item, existindo a possibilidade de convocar Licitantes na ordem de classificação, e assim sucessivamente, caso haja desistência da vencedora.

9.4. Não poderá haver desistência dos lances ofertados, sujeitando-se o proponente desistente às penalidades estabelecidas neste Edital.

9.5. Atendidas as especificações do Edital, estando habilitada a Licitante e tendo sido aceito o menor preço apurado, o Pregoeiro declarará a (s) empresa (s) vencedora (s) do (s) respectivo (s) item (ns).

9.6. A indicação do lance vencedor, a classificação dos lances apresentados e demais informações relativas à sessão pública do Pregão Eletrônico constarão de ata divulgada no Sistema Eletrônico, sem prejuízo das demais formas de publicidade prevista na legislação pertinente.

9.7. A proposta de preços atualizada com o último lance ofertado ou negociado, deverá ser enviada no prazo de 2 (duas) horas, para o e-mail: compras@cpatc.embrapa.br , juntamente com os “folders”, encartes, ou catálogos dos equipamentos ofertados, onde constem as especificações técnicas dos mesmos, conforme item 6.8.1, letra “g” do Edital.

9.8. A proposta de preços original devidamente atualizada com o último lance ofertado ou negociado, e respectivos “folders”, encartes, ou catálogos dos equipamentos ofertados, deverão ser enviados para a Embrapa Tabuleiros Costeiros, localizada no endereço: Av. Beira Mar, 3250, Bairro Jardins, Aracaju-SE, Cep: 49025-040, no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis da indicação da(s) Licitante(s) vencedora(s) (aceitação no sistema)

10. DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO DA PROPOSTA DE PREÇOS

(9)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

10.1. O julgamento da Proposta de preços dar-se-á pelo critério de MENOR PREÇO POR ITEM GLOBAL, a ser informado pelo licitante, (constante do Anexo III Planilhas, coluna “PREÇO DE AVALIAÇÃO”), observadas as especificações técnicas e os parâmetros mínimos de desempenho definidos no Edital, sendo composto da seguinte forma:

a). considerar-se-á de origem local o bem cujo custo de material, mão-de-obra e serviço local utilizado em sua fabricação, represente, pelo menos 40% do seu custo total;

b). a comparação entre as propostas de bens de origem estrangeira e as propostas de bens de origem nacional, será feita pelo valor do bem colocado/instalado no seu destino final, incluindo-se todos os impostos e taxas devidas. O preço proposto pelas licitantes estrangeiras ou seus representantes locais será o preço CIF, ao qual serão acrescentadas: I) 8% de despesas de armazenagem; II) 17% de ICMS; III) transporte local da fronteira até o local do destino final do bem; IV) margem de proteção nacional de 15% sobre o preço CIF, e excluídos os impostos II, IPI, PIS/COFINS (Lei 8.010/90).

c). a conversão de moedas para estabelecer comparação de preços será efetuada pelo licitante com base na taxa de câmbio para venda do terceiro dia anterior à abertura desta licitação, fornecida pelo Banco Central do Brasil.

10.2. Não será motivo de desclassificação simples omissões que sejam irrelevantes para o entendimento da proposta de preços, que não venham causar prejuízo para a Embrapa e nem firam os direitos dos demais Licitantes.

10.3. O resultado desta licitação será publicado no Diário Oficial da União, afixado no Quadro de Avisos da Embrapa e no site www.comprasnet.gov.br.

11. DA HABILITAÇÃO

11.1. Para habilitação neste Pregão Eletrônico, os licitantes nacionais e representantes legais de empresas estrangeiras deverão estar cadastrados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, com os documentos em plena validade, a qual será verificada “on line”, atendendo, ainda, às seguintes condições:

11.1.1. Apresentar DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATO SUPERVENIENTE IMPEDITIVO DE SUA HABILITAÇÃO, atestando a inexistência de circunstâncias que impeçam a empresa de participar do processo licitatório, manifestando no próprio sistema, quando do cadastramento de sua proposta, conforme Item 4.1.6.2.

11.1.2. Apresentar DECLARAÇÃO DO LICITANTE DE QUE NÃO POSSUI EM SEU QUADRO DE PESSOAL EMPREGADO(S) MENOR (ES) DE 18 (DEZOITO) ANOS EM TRABALHO NOTURNO, PERIGOSO OU INSALUBRE E DE 16 (DEZESSEIS) ANOS EM QUALQUER TRABALHO, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, nos termos do inciso XXXIII, do art. 7º, da Constituição Federal de 1988, manifestando no próprio sistema, quando do cadastramento de sua proposta , conforme Item 4.1.6.3.

11.1.3. As empresas que apresentarem resultado inferior ou igual a 01 (um) em qualquer dos índices referidos SICAF deverão comprovar o capital mínimo ou valor do patrimônio liquido de 10% do valor estimado da contratação, devendo a comprovação ser feita relativamente à data da apresentação da proposta de preços, na forma da lei, de acordo com os §§ 2º e 3º do artigo 31 da Lei nº. 8.666/93;

11.1.4 As Licitantes estrangeiras participando através de seu representante legal deverão apresentar documento de nomeação dos mesmos, com poderes para representa-las, responder pelas mesmas e/ou receber notificações relativas a este procedimento licitatório.

11.1.5. Apresentar ATESTADO OU DECLARAÇÃO DE CAPACIDADE TÉCNICA, fornecida por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando que a empresa Licitante forneceu objeto compatível em características, quantidades e prazos, com o objeto da presente licitação, conforme modelo constante do Anexo IV deste Edital.

11.2. A Licitante que for declarada vencedora de algum item do presente Edital, terá o prazo de no máximo 60 (sessenta) minutos para enviar, via fac-símile, no número (79) 3217-5377 ou 4009-1369, os documentos necessários para habilitação.

(10)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

11.3. À Licitante que for declarada vencedora de algum item do presente Pregão Eletrônico e que encaminhar os documentos de habilitação via fac-símile, deverá enviá-los em original ou cópia autenticada para a Embrapa Tabuleiros Costeiros, situada na Av. Beira Mar, 3250, Bairro Jardins, Aracaju-SE, Cep: 49025-040, no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis da solicitação pelo pregoeiro.

11.4. Os documentos necessários à habilitação quando estiverem desatualizados no Sistema SICAF ou quando não estiverem nele contemplados, poderão ser apresentados em original, ou cópia autenticada em Cartório competente, ou publicação em Órgão da imprensa oficial, conforme prazos acima citados.

11.5. Não serão aceitos “protocolos de entrega” ou “solicitação de documento” em substituição aos documentos requeridos no presente Edital e seus Anexos.

11.6. A Licitante estrangeira, sem representante legal no Brasil, deverá apresentar os documentos relacionados abaixo, autenticados pelos respectivos consulados ou embaixadas, no caso de ser considerada vencedora:

a). comprovação, pelos meios usuais no país de origem da licitante, de sua regularidade jurídico/fiscal;

b). demonstrativo financeiros e contábeis, a fim de comprovar que a licitante estrangeira tem capacidade financeira necessária para executar o contrato;

c). prova de qualificação técnica para fornecimento de bens similares/equivalentes, constituída de declaração ou atestado emitido por pessoa jurídica com a qual a licitante manteve ou mantém contrato de fornecimento com características técnicas compatíveis com o objeto desta licitação.

11.7. O não atendimento de qualquer das condições aqui previstas provocará a inabilitação da Licitante.

11.8. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado à ME ou EPP o prazo de 02 (dois) dias úteis, prorrogável por igual período, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de negativa. O prazo se iniciará a partir da declaração do vencedor pelo pregoeiro ou pela autoridade competente, quando a decisão for precedida de recurso (parágrafo 1, art. 43, LC 123).

12. DOS RECURSOS

12.1. Qualquer Licitante poderá, durante a sessão pública, de forma imediata e motivada, explicitando sucintamente suas razões, imediatamente após a divulgação da vencedora, em campo próprio do Sistema Eletrônico, manifestar sua intenção de recorrer.

12.1.1 Será concedido ao Licitante que manifestar a intenção de interpor recurso o prazo de 03 (três) dias úteis para apresentar as razões de recurso, ficando os demais Licitantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contra-razões em igual prazo, que começará a contar do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

12.2. A falta de manifestação imediata e motivada da Licitante importará a decadência do direito de recurso e adjudicação do objeto pelo Pregoeiro ao vencedor.

12.3. O acolhimento do recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

12.4. A decisão do Pregoeiro deverá ser motivada e submetida à apreciação da Autoridade Competente pela licitação, se não aceito o recurso interposto.

12.5. Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a Autoridade Competente adjudicará o objeto e homologará o resultado da licitação para determinar a contratação.

12.6. Os autos do processo permanecerão com vista franqueada aos interessados, na Embrapa, no horário de 08h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min.

13. DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

(11)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

13.1. A adjudicação do objeto do presente certame será viabilizada pelo Pregoeiro sempre que não houver recurso.

13.2. A homologação da licitação é de responsabilidade da Autoridade Competente e só poderá ser realizada depois da adjudicação do objeto à Licitante vencedora pelo Pregoeiro.

13.3. Quando houver recurso e o Pregoeiro mantiver sua decisão, deverá ser submetido à Autoridade Competente para decidir acerca dos atos do Pregoeiro.

14. DO PAGAMENTO

14.1. O pagamento para a licitante nacional será efetuado por meio de ordem bancária no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da certificação de que os bens foram aceitos, mediante a apresentação de Nota Fiscal/Fatura contendo a descrição dos materiais, quantidades, preços unitários e o valor global, nota de entrega atestada e comprovante de recolhimento de multas aplicadas, se houver, e dos encargos sociais.

14.1.1. Para a Licitante estrangeira (licitante ou representada) o pagamento será feito na moeda estipulada em sua proposta, mediante ordem de pagamento bancária no exterior, após o licenciamento da importação que será providenciado pela Embrapa.

14.2. No caso de eventual atraso de pagamento, o valor devido deverá ser acrescido de juros moratórios de 0,5 % ao mês, apurados desde a data acima referida até a data do efetivo pagamento, calculados “pro rata die”, sobre o valor da nota fiscal/fatura.

14.3. No ato do pagamento será comprovada a manutenção das condições iniciais de habilitação quanto à situação de regularidade da empresa nacional.

14.4. No caso de incorreção nos documentos apresentados, inclusive na Nota Fiscal/Fatura, serão os mesmos restituídos à adjudicatária para as correções necessárias, não respondendo a Embrapa por quaisquer encargos resultantes de atrasos na liquidação dos pagamentos correspondentes.

15. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

15.1. As despesas decorrentes da aquisição dos bens correrão por conta dos recursos consignados na fonte do tesouro nacional, constantes do Orçamento da Embrapa para 2010, COM RECURSO EMENDA PARLAMENTAR, e CONVÊNIO EMBRAPA/OEPAS., natureza de despesas 499052.

16. DO INSTRUMENTO DE CONTRATO

16.1. Homologada a licitação pela Autoridade Competente, será lavrado, com a empresa adjudicatária, o respectivo instrumento de contrato (Purchase Order – PO ou Ordem de Compra/Serviços – OCS), admitida a prorrogação nos termos do § 1º do Art. 57 da Lei Federal nº. 8.666/93.

16.2. A empresa adjudicatária nacional deverá comparecer para firmar o Instrumento de Contrato, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, contados da data da convocação.

16.3. Na hipótese de a empresa adjudicatária nacional não atender a condição acima ou recusar a assinar o Instrumento de Contrato e não apresentar justificativa porque não o fez, decairá o direito à contratação, conforme preceitua o art. 4º, inciso XVI e XXIII, da Lei nº. 10.520/02, e a Embrapa convocará outra Licitante classificada e, assim, sucessivamente, na ordem de classificação, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis observados o disposto no artigo 7º da mesma lei.

16.4. Como condição para celebração do Instrumento de Contrato, a empresa adjudicatária nacional deverá manter as mesmas condições de habilitação exigidas na licitação.

16.5. A execução do Instrumento de Contrato será acompanhada e fiscalizada por servidor da Embrapa, designado como Representante que anotará, em registro próprio, todas as ocorrências relacionadas com a

(12)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

execução do contrato, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados e atestará as notas fiscais/faturas de serviço, para fins de pagamento.

16.6. O presente Edital e seus Anexos, bem como a proposta de preços de preços da empresa adjudicatária, farão parte integrante do Contrato a ser firmado, independentemente de transcrição.

16.7. Pela inexecução total ou parcial do Contrato a Embrapa poderá, garantida a prévia defesa, aplicar a CONTRATADA as sanções de que tratam os artigos 86 a 88 da Lei Federal n.º 8.666/93, além da multa de 0,5% (meio por cento) sobre o valor da fatura, por dia em que, sem justa causa, a CONTRATADA não cumprir as obrigações assumidas ou cumpri-las em desacordo com o estabelecido neste Pregão Eletrônico, até o máximo de 10 (dez) dias corridos, quando, então incidirá em outras cominações legais.

17. DA GARANTIA

17.1. Para esta licitação, a licitante vencedora:

( X ) Será dispensada da apresentação da garantia de execução contratual.

( ) Apresentará garantia de execução contratual, nas seguintes condições:

17.1.1. A empresa adjudicatária prestará Garantia de Execução, no percentual de 5% (cinco por cento) do valor do Contrato, numa das seguintes modalidades: seguro garantia, fiança bancária, caução em dinheiro.

17.1.2. Caso a empresa adjudicatária preste garantia por meio de fiança bancária deverá utilizar o modelo constante do Anexo VI.

17.1.3. O depósito de garantia de execução contratual deverá obedecer ao seguinte:

α) Caução em dinheiro deverá ser depositada na Caixa Econômica Federal. A empresa adjudicatária deverá apresentar como comprovante a via de cor azul.

β) β) β)

β) Caução em fiança bancária e seguro-garantia cujo prazo de validade destas garantias será de 30 (trinta) dias corridos, após o prazo de vigência da proposta de preços mencionada neste Edital.

17.1.4. O depósito da garantia de execução contratual deverá ser entregue à Embrapa, no ato da assinatura do Contrato.

17.1.5. A Garantia de Execução será liberada e restituída pela Embrapa à empresa adjudicatária no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, do efetivo cumprimento das obrigações contratuais.

18. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

18.1. O descumprimento das obrigações e demais condições do Edital sujeitará a empresa adjudicatária às seguintes sanções, quando for o caso:

I - Advertência;

II - Suspensão temporária de participação em licitações e impedimento de contratar com a Embrapa por prazo não superior a 05 (cinco) anos.

III - Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria Autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a CONTRATADA ressarcir a CONTRATANTE pelos prejuízos resultantes e decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior.

18.2. Fica facultada a defesa prévia da empresa adjudicatária, em qualquer caso de aplicação de penalidade, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da intimação do ato.

18.3. As sanções previstas neste Instrumento poderão ser relevadas na hipótese de caso fortuito e força maior, ou a ausência de culpa da empresa adjudicatária devidamente comprovada perante a Embrapa.

(13)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

18.4. As sanções pelo descumprimento das obrigações contratuais estão previstas no Termo de Contrato, parte integrante deste Edital.

19. DA FRAUDE E DA CORRUPÇÃO

19.1. As Licitantes deverão observar os mais altos padrões éticos durante o processo licitatório e a execução do contrato, estando sujeitas às sanções previstas na legislação brasileira.

20. DO LOCAL DE ENTREGA E DO RECEBIMENTO DOS MATERIAIS

20.1. Os bens deverão ser entregues no prazo máximo de 60(sessenta) dias corridos, a partir da assinatura do Termo de Contrato com a licitante vencedora nacional ou estrangeira, diretamente no endereço constante do Termo de Referência, Anexo II.

20.1.1. As empresas licitantes estrangeiras ou representadas deverão entregar as mercadorias ao agente embarcador (fowarder agent) indicado pela Embrapa, no prazo de 30 (trinta) dias após o pagamento.

20.2. Os bens deverão ser entregues rigorosamente dentro das especificações estabelecidas neste Edital e seus Anexos, sendo que a inobservância desta condição implicará recusa formal, com a aplicação das penalidades contratuais.

20.3. É vedada a subcontratação total ou parcial do objeto deste Pregão Eletrônico.

20.4. Os bens serão recebidos por uma Comissão, que terá, juntamente com o Requisitante, a incumbência de, dentre outras atribuições, aferir a quantidade, qualidade e adequação dos materiais entregues.

20.4.1. Aceitos os bens, será procedido o atesto na Nota Fiscal, autorizando o pagamento, para as empresas sediadas no Brasil.

20.4.2. Não aceito o(s) bem(s) entregue(s), será comunicado à empresa adjudicatária, para que proceda a respectiva e imediata substituição, em um prazo não superior a 05 (cinco) dias úteis, para que se possa adequar o solicitado com o cotado com o efetivamente entregue, de forma a atender àquilo que efetivamente se pretendia adquirir.

21. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

22.1. Esta Licitação poderá ser revogada por interesse da Embrapa, em decorrência de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar o ato, ou anulada por vício ou ilegalidade, a modo próprio ou por provocação de terceiros, sem que à Licitante tenha direito a qualquer indenização, obedecendo ao disposto no art. 18, do Decreto nº. 3.555/2000.

21.2. Qualquer modificação no presente Edital será divulgada pela mesma forma que se divulgou o texto original, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação da proposta de preços de preços.

21.3. O Pregoeiro ou a Autoridade Competente, é facultado, em qualquer fase da licitação a promoção de diligência, destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documentos ou informações que deveriam constar do mesmo desde a realização da sessão pública.

21.4. As Licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação.

21.5. Após apresentação da proposta de preços de preços não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pelo Pregoeiro.

21.6. A homologação do resultado desta licitação não implicará direito à contratação do objeto pela Embrapa.

(14)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

21.7. O Licitante que, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta de preços de preços, não assinar o contrato, deixar de entregar documentação exigida no Edital, apresentar documentação falsa, ensejar o retardamento da execução do objeto, não mantiver a proposta de preços de preços, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo, fizer declaração falsa, ou cometer fraude fiscal, garantido o direito à ampla defesa, ficará impedido de licitar e contratar com a União, e será descredenciado no SICAF, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas em Edital e no contrato e das demais cominações legais.

21.8. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Vencendo-se os prazos somente em dias de expediente normais.

21.9. O desatendimento de exigências formais não essenciais, não importará no afastamento da Licitante, desde que sejam possíveis a aferição da sua qualificação, e a exata compreensão da sua proposta de preços de preços, durante a realização da sessão pública do Pregão Eletrônico.

21.10. Para fins de aplicação das Sanções Administrativas constantes no presente Edital, o lance é considerado proposta de preços.

21.11. As normas que disciplinam este Pregão Eletrônico serão sempre interpretadas, em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento do interesse da Embrapa, a finalidade e a segurança da contratação.

21.12. O objeto da presente licitação poderá sofrer acréscimos ou supressões, conforme previsto no § 1° do Art. 65 da Lei Federal n.º 8.666/93.

21.13. As Licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito do CONTRATADO de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento do contrato.

21.14. O Edital e seus Anexos, além de poderem ser lidos e retirados através da Internet no site www.comprasnet.gov.br, ou no portal www.cpatc.embrapa.br .

21.15. Quaisquer informações complementares sobre o presente Edital e seus Anexos poderão ser obtidas na Embrapa Tabuleiros Costeiros, pelos fones: (79)4009-1319/1357, Fax: (79) 3217-5377 ou e-mail:

compras@captc.embrapa.br .

21.16. O Foro para dirimir os possíveis litígios que decorrerem do presente procedimento licitatório, será o da Justiça Federal, de Aracaju-SE.

Aracaju/SE, ___ de novembro de 2012.

______________________________________

Edson Diogo Tavares Embrapa Tabuleiros Costeiros

Chefe-Geral

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO-INTERNACIONAL Nº 074/2012 -CPATC ANEXO I

MINUTA DO CONTRATO - Purchase Order – PO Bill to and Ship to:

Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria - (Head Office)

Parque Estacao Biologica (Final Av. W3 Norte) – Edificio Sede – Sala 302 – Plano Piloto CEP 70.770-901 – Brasilia – DF - BRASIL

e-mail: importacao@embrapa.br

0055-61-3448-4109 – 0055-61-3448-4110

(15)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

PURCHASE ORDER PO Nr:

DATE:

To: (Nome do exportador e Endereço) Phone: – Fax: E-mail:

Representative Sales in Brazil:

Fone: – Fax: – E-mail:

Airport of Destination:

Brasilia International Airport

Limit Shipping Date: Intl. Freight:

Collect Fowarder:

Contato:

Payment Terms: Proforma nr:

Incoterms: Insurance:

Covered by the Purchaser

Embrapa’s CNPJ:

00.348.003/0001-10 Carrier:

Brazilian Aircraft

Shipping Marks:

Embrapa- -Brazil

Please supply the merchandise as stated below in accordance with all conditions stipulated by this Purchase Order:

1. Declared FOB/FCA value on AWB or B/L is required;

2. Always mention our Purchase Order Nr. on your documents and correspondences;

3. Acknowledge this Order immediately advising probable date of shipment;

4. Describe on Commercial Invoice or on Packing List the SERIAL NUMBER and NET WEIGHT of goods for clearance;

5. Send by airmail to our Head Office one original of Commercial Invoice and Packing List;

6. Do not ship goods by courier, due to avoid payment of unnecessary import taxes;

7. Fill out the Commercial Invoice in Portuguese according to this PO.

Prices in:

ITEM QTY. DESCRIPTION UNIT. TOTAL

TOTAL EX-WORKS DISCOUNT

INLAND FREIGHT/PACKING TOTAL FCA/FOB/CPT INSURANCE

INTL. FREIGHT TOTAL CIP/CIF/C&F

Prepared by Import Coordination – CIM Approved by General Services Department - DRM

(16)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO-INTERNACIONAL N º 074/2012-CPATC

ANEXO I

MINUTA DO CONTRATO – Ordem de Compra/Serviço - OCS

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa ORDEM DE COMPRA / SERVIÇO - OCS

ORDEM DE COMPRA / SERVIÇO – OCS 1- IDENTIFICAÇÃO DO TERMO DE

CONTRATO(ORDEM DE COMPRAS E SERVIÇO-OCS)

OCS Nº_____/2012 SÉRIE: “A” DATA DE EMISSÃO: ____/______/10 2-IDENTIFICAÇÃO DO CONTRATADO

FORNECEDOR:

CNPJ:

ENDEREÇO:

CIDADE:

CEP: TELEFONE:

PRAÇA: BANCO:

BAIRRO:

UF:

FAX:

AGÊNCIA: CONTA:

3-DOCUMENTOS DE ORIGEM

MODALIDADE DE LICITAÇÃO: PREGÂO NÚMERO DO PROCESSO:_______/2012

NÚMERO: __/2012, DATA DE ABERTURA___/___/10

4-RESERVADO AO SETOR DE ORÇAMENTO E FINANÇAS - SOF

NE FONTE PT ND SUBPROJETO NF/FATURA COD. CONTÁBIL VALOR

I.

Banco:___________________

Agência:_________________

Conta:___________________

Vencimento:______________

Setor:___________________

Data:____________________

As:_____________________

OBS:

5-OBJETO:

1

Quantidade: Marca: Preço Unitário: R$

Unidade: Modelo: Preço Total: R$

Prazo de Entrega: Garantia:

VALOR TOTAL DESTA OCS: R$

VALOR POR EXTENSO:

6-CONDIÇÕES GERAIS

6.1.DADOS PARA FATURAMENTO:

NOME: Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária

ENDEREÇO: Av. Beira Mar, 3250, Bairro: Jardins

CIDADE: Aracaju/SE.

CNPJ: 00.348.003/0136-03

INSC. ESTADUAL: 27.057.355-0

(17)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

6.2.DADOS PARA ENTREGA:

LOCAL:

Conforme Anexo I do Edital

Horário: Segunda à Sexta-feira de 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:30.

6.3.CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

______ dias da entrega definitiva.

6.4. ANOTAÇÕES OBRIGATÓRIAS QUE DEVERÃO CONSTAR NA NOTA FISCAL/FATURA:

6.4.1. Nº da Conta corrente,nome e código do banco e da agência do contratado.

6.4.1. O valor do Impostos de Renda, CSLL, COFINS e PISP/PASEP a serem retidos na operação, OU se inscrita no SIMPLES, destacar: “OPÇÃO SIMPLES”.

7-TRIBUTAÇÃO / ENCARGOS

7.1 A EMBRAPA reterá na fonte, o percentual correspondente ao IRPJ, CSLL, COFINS, e PIS/PASEP, exceto para Pessoa Jurídica optante pelo “SIMPLES NACIONAL”, ou isenta conforme art. 12 ou art. 15 da Lei nº 9.532, de 10/12/1997, que deverão apresentar junto com a Nota Fiscal, conforme o caso, a Declaração constante do Anexo II, III ou IV da Instrução Normativa da SRF nº 480/04.

7.1.1. Caso não seja apresentada a Declaração citada, será feita a retenção tributária devida.

7.2. Os Impostos, taxas, fretes, e demais encargos deverão esta inclusos no valor total deste Contrato(OCS).

8-SANÇÕES / MULTAS

8.1. O descumprimento total ou parcial das obrigações assumidas pelo fornecedor, poderá ensejar a aplicação das sanções administrativas previstas nos artigos 86, 87 e 88 da Lei 8.666/93, bem como às penalidades de multas previstas para no caso de:

a) recusa injustificada de assinar o Contrato(OCS) ou rescisão contratual: 10% (dez por cento) sobre o valor global atualizado do Contrato(OCS);

b) atraso no fornecimento dos materiais/serviços, objetos desta licitação, em relação ao prazo estipulado:

0,33% (zero vírgula trinta e três por cento) sobre o valor total do material/serviço não entregue, por dia de atraso, limitado a 10% (dez por cento);

c) ocorrência de qualquer outro tipo de inadimplência não abrangido pelas alíneas anteriores: 10% (dez por cento) do valor global do Contrato(OCS).

8.1.1. A penalidade de multa poderá ser aplicada cumulativamente com as demais sanções, não terá caráter compensatório e a sua cobrança não isentará a obrigação de indenizar eventuais perdas e danos.

8.1.2. As multas deverão ser recolhidas na conta bancária indicada pela Embrapa, mediante Comprovante de Recolhimento, no prazo de 5 (cinco) dias a contar da intimação, podendo a Embrapa descontá-las, na sua totalidade ou em parte, do faturamento da contratada.

8.1.3. O valor total das multas aplicadas na vigência do Contrato(OCS), não poderá ultrapassar 20% (vinte por cento) do seu valor global.

8.2. Os valores porventura pagos com atraso, sem que a Contratada tenha concorrido de alguma forma para esse, sofrerão correção monetária pela variação do IPCA-Índice de Preços ao Consumidor Amplo, acrescidos de 1% de juros de mora ao mês.

9-OUTRAS CONDIÇÕES

9.1. Somente serão aceitas as Notas Fiscais corretamente preenchidas.

(18)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

9.2. Caso a entrega dos materiais/serviço seja recusada ou a correspondente Nota Fiscal apresente incorreção, o prazo de pagamento será contado a partir da data da substituição dos produtos recusados ou da regularização do documento fiscal.

9.3. O pagamento será realizado através de Ordem Bancária, em conta e agência bancária a serem especificadas pela Contratada na Nota Fiscal.

IDENTIFICAÇÃO DO EMISSOR

Ass. Emitente Ass. Conferente

ENDEREÇO PARA CONTATO

Embrapa Tabuleiros Costeiros:

Fone: (79) 4009-1319/4009-1376 Fax : (79) 3217-5377

Autorizamos o fornecimento do Material/Serviço especificado nesta OCS, no valor de:

Recebemos a 1ª via desta OCS em ______/________/_________,

Manifestando-nos de acordo com as condições nela constantes.

TOTAL DE : R$ FIRMA:

NOME:

LOCAL: DATA_____/____/_____

Assinatura e Carimbo

ASSINATURA:

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO-INTERNACIONAL Nº 074/2010 -CPATC

ANEXO II

TERMO DE REFERÊNCIA / RELAÇÃO DOS ITENS.

1. OBJETO

1.1 Este Termo tem por objeto o fornecimento de Equipamentos de laboratório para a Embrapa Tabuleiros Costeiros.

2. ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO

2.1 Os materiais a serem adquiridos devem ser cotados por valor unitário e por item, no Portal “comprasnet”, nas especificações e quantidades abaixo:

ITEM DESCRIÇÃO UNID. QUANT.

1

Espectrofotômetro UV-Visível com as seguintes características: Sistema ótico de duplo feixe com dois detectores de fotodiodos de silício, sendo um de referência e monocromador Faixa de

comprimento de onda: 190 a 1100 nm; Largura de banda espectral: menor ou igual a 1.8 nm (190 a 1100 nm); Fonte de radiação: Lâmpada de xenônio de longa duração ou Lâmpada halógena e lâmpada de arco de D2 ou Lâmpada tungstênio e lâmpada de deutério; Exatidão do comprimento de onda: ±1.0 nm ou melhor; Repetibilidade do comprimento de onda: ± 0.5nm ou melhor; Velocidade de troca do comprimento de onda: 11.000 nm/min ou melhor; Velocidade de varredura: 10 - 4200 nm/min ou melhor; Intervalo de aquisição de dados: 0.2 até 5.0, nm ou melhor; Faixa fotométrica linear: 3.5A ou melhor; Ruído fotométrico: < 0.00025 em 0.0 A, < 0.00050 em 1.0 A, < 0.00080 em 2.0 A, RMS em 260 nm; Estabilidade fotométrica: < 0.0005 A/h; Luz espúria: KCl, 198 nm < 1.0% T; NaI, 220nm e NaNO2, 340 nm < 0.08% T; Resolução (Tolueno em Hexano): > 1.5; Painel de controle com display gráfico (LCD e teclado alfanumérico de membrana; Programa interno com rotinas para curvas de calibração, medidas em A/%T/Concentração, razão de absorbância, diferença de absorbâncias, cinética, múltiplos comprimentos de onda, varreduras em toda a faixa de operação (190 a 1100nm) e

validação/qualificação do instrumento com padrões externos; Possibilidade de ser controlado por microcomputador através do software; Saídas USB para: armazenagem de dados, conexão ao computador e conexão a impressoras; DEVE ACOMPANHAR: Um carrossel automático com 6

Unid 2

(19)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

posições para cubetas de até 10mm de caminho óptico; Um suporte fixo com uma posição para cubetas de até 10mm de caminho óptico; Um dispositivo pen drive para armazenamento de dados; 6 cubetas de quartzo; Um cabo USB para conexão ao computador para transferência de dados; Uma capa plástica de proteção para o equipamento e manual de operação; Operação: Alimentação 220 V ou Bivolt.; Sistema Sipper para introdução contínua de amostras por meio de cubeta de célula de fluxo e bomba peristáltica para as leituras na faixa UV/Visível (190 a 1100nm); ACOMPANHA: Sistema Sipper com cubeta de célula de fluxo, Bomba peristáltica, plataforma fixa para uma cubeta e cubeta de quartzo (190 -1100 nm) e tubos de silicone. Garantia: 12 meses após a instalação; Manuais de instalação: Incluso e entregue junto com o equipamento; Manual de uso: incluso e em língua portuguesa; Treinamento: Incluso, a ser ministrado à época da instalação do equipamento sem custos adicionais.

2

Titulador potenciométrico, indicado para titulações dinâmicas de pH, redox e halogênios. Resultados por detecção automática de ponto final de pH/ mV ou ponto estequiométrico, visualizados em display LCD. Deve permitir a armazenagem de dados e aquisição de curva em tempo real via software dedicado. Deve acompanhar eletrodo combinado, agitador magnético, suporte para fixação do eletrodo, mouse, ponta de titulação com tubo, haste, suporte para eletrodos e padrões para calibração.

Deve permitir calibração pelo usuário. Características técnicas: faixa de pH: 0,00 à +14,00 (exatidão:

0.05 pH); faixa de mV: -1400 à +1400; faixa de temperatura de medição: -30°C à +115°C; Deve possuir no mínimo 10 métodos pré-programados para diversas aplicações; Cilindro de vidro borossilicato;

Gabinete em polipropileno; Display digital LCD; Volume de display 0,00 a 999,9 mL; resolução: 0,01 mL. Erro sistemático de 0,1%, erro aleatório de 0,05%, Acionamento por teclado ou painel; calibrado e com proteção UV; A bureta deve ter proteção UV. Deve acompanhar garrafa de 1L para reagente dosador. Alimentação 220V ou 110V. Deve acompanhar manual de instalação e de uso em lígus portuguesa. Garantia de 12 meses a contar da data de instalação.

Unid 2

3

Destilador de ácidos. Sistema com uma unidade de destilação subbolling feito de quartzo de alta pureza destinado a purificação de ácidos nítrico, sulfúrico e clorídrico, para obtenção de ácidos com alta pureza para determinação de elementos no nível de ultratraço ( ppb , parte por bilhão) ;Produção contínua de ácidos de alta pureza a partir de ácidos PA; Construção em polímeros permitindo uma estrutura anticorrosiva; Sistema de aquecimento sem contato direto, dotado de difusores de ouro para maximização do infravermelho aumentando a eficiência e reduzindo o gasto com energia ,Temperatura 10 graus abaixo do ponto de ebulição para ácidos como HNO3 , HCL e H2SO4; Condensador refrigerado á água com controle automático de fluxo , entrada de reagentes ,coletores de purificado e dreno, Destilado conduzido para frasco de PFA ultra-puro adaptado ao sistema mantendo a pureza do ácido obtido reduzindo risco de contaminação; Proteção contra ausência de ácido por termostato independente do sistema de controle; Chave térmica para prevenir sobre aquecimento; Rendimento melhor ou igual a 250 ml de ácido subbolling a cada 6 horas; Terminal de controle micro processado com display LCD para programação e controle, com capacidade de armazenamento de até 10 programas de potencia com incrementos de 1% de 0 a 100%; Alimentação: 220 V , 60 Hz; Acompanha manual de instruções em Português;-Garantia : 1 ano contra defeitos de fabricação.

Unid 1

2.2 Havendo divergência entre a descrição complementar indicada no site “comprasnet” e a especificada no Termo de Referência (tabela acima), prevalece a contida neste último, assim como no Edital.

2.3 Com o objetivo de evitar que a proposta não seja aceita, é imprescindível que as licitantes preencham as mesmas observando que, o modelo e a marca ofertada atendam as descrições dos itens explicitadas na tabela acima, não sendo aceito itens com a opção “ofertamos” ou seja, diferenciada do solicitado.

3. JUSTIFICATIVA

Em atendimento solicitação de projetos de pesquisa da Embrapa Tabuleiros Costeiros e visando a economia para a administração, com a aquisição através de Pregão.

4. CRITÉRIO DE JULGAMENTO

4.1 O critério de julgamento é o MENOR PREÇO POR ITEM.

4.2 Nos itens de critério de aceitação por Lote, deverá ser realizado pelo fornecedor vencedor, na proposta escrita enviada, o realinhamento de preços ao valor de referência do item.

5. LOCAL DE ENTREGA

Os materiais deverão ser entregues no Patrimônio/Almoxarifado da Embrapa Tabuleiros Costeiros, situado na Av. Beira Mar. 3.250, Bairro Jardins, Aracaju(SE), no horário de 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 16:30.

6. PRAZO DE FORNECIMENTO

(20)

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

6.1 O prazo de entrega não poderá ser superior a 90 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido(Ordem de Compras e/ou Serviço-OCS);

6.2 Se o prazo de entrega coincidir com o dia em que a Embrapa não tenha atendimento ao público, este será automaticamente prorrogado até o primeiro dia útil subseqüente;

6.3 Os pedidos de prorrogação de prazo de entrega só serão examinados quando formulados até o prazo limite de entrega;

6.4 O não atendimento ao prazo de entrega esta sujeito a aplicação das penalidades dispostas na SEÇÃO XIV do Edital, bem como a disponibilidade de ocorrências do SICAF.

7. CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO

7.1 Os materiais/produtos deverão ser recebidos da seguinte forma:

7.1.1 Provisoriamente, no prazo máximo de 02(dois) dias úteis, contados da entrega dos materiais/produtos no local determinado, para efeito de posterior verificação da conformidade dos mesmos com as especificações técnicas; e

7.1.2 Definitivamente, no prazo de 05(cinco) dias úteis, após verificação da qualidade e da quantidade dois produtos e conseqüentemente aceitação.

7.2 Todos os materiais/produtos de que trata esta licitação deverão obedecer às especificações constantes do Edital e seus anexos, caso desatenda às especificações exigidas, será recusado, devendo ser substituídos prontamente, arcando a Contratada com todos os ônus.

7.3 Todos os materiais/produtos deverão ser comprovadamente de primeira qualidade e primeiro uso, não sendo admitido em hipótese alguma, a entrega de material reutilizado, recondicionado, reciclados ou congênere.

7.4 Os materiais/produtos deverão ser entregues acondicionados adequadamente, em embalagens invioladas e próprias do fabricante de forma a permitir a identificação e completa segurança durante o transporte.

7.5 Os materiais/produtos deverão ter alto padrão de qualidade.

7.6 As MARCAS cotadas na licitação serão as mesmas fornecidas.

7.7 O(s) materiais/produtos será(ão) recusado(s) se:

a) For(em) entregue(s) com as especificações técnicas diferentes das contidas na proposta;

b) Apresentar(em) mais de 3 (três) defeitos durante os testes de conformidade e verificação.

c) For(em) entregue(s) com embalagens violadas, amassadas ou fora da validade mínima.

7.8 A Contratada terá o prazo de 3 (três) dias para providenciar a substituição do(s) materiais/produtos recusado(s), sem ônus para a Embrapa Tabuleiros Costeiros, a partir da comunicação, feita via ofício, fax ou e-mail.

7.9 Os materiais deverão ter garantia mínima estabelecida pelo fabricante, ou conforme estabelecido para cada item, considerada a partir do recebimento definitivo, e os produtos deverão esta com data de vencimento mínima de 12 meses.

8. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

8.1 Obrigações da Embrapa:

a) Efetuar o pagamento na forma convencionada no Contrato;

b) Designar preposto incumbido de fiscalizar e acompanhar a execução do contrato, inclusive responsabilizando- se pela elaboração de relatórios das ocorrências de faltas da Contratada, os quais servirão como subsídios na aplicação das sanções previstas neste instrumento;

c) comunicar à Contratada, no mais prontamente possível, qualquer anormalidade observada no fornecimento

Referências

Documentos relacionados

O registro é válido por 10 anos e autoriza o funcionamento do estabelecimento produtor de bebidas por este período, e caso a cervejaria encerre suas atividades e não comunique

11.1.4 As Licitantes estrangeiras participando através de seu representante legal deverão apresentar documento de nomeação dos mesmos, com poderes para representa- las, responder

Valorização do LOCAL, seu ambiente e suas peculiaridades: recursos vegetais e animais locais, paisagem, cultura e saberes, como elementos de diferenciação dos produtos.

los pelo espirito de vingança, de união com a Camará desta Capital, tramarão a mais eia conjuração contra o mesmo Governo existente então, e assim reunidos Joaquim Mar-.. celino

Os serviços deverão se constituir em manutenção preventiva e corretiva, a serem realizados em todos os 3(três) portões automáticos instalados na Embrapa Solos

1º Publicar o plano de amostragem e limites de referência para o Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos de Origem Animal - PNCRC de 2017 para as cadeias

Os pesquisadores de aquicultura da Embrapa Tabuleiros Costeiros em parceira com a Universidade Federal do Pará e a Universidade Federal de Santa Catarina, prospectaram as

Apesar do grande número de novas cultivares disponíveis para plantio, verificou-se que 99% das mudas produzidas são de cultivares lançadas há mais de 20 anos, evidenciando