• Nenhum resultado encontrado

2 Fase Migração de Colaboradores e Grupos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "2 Fase Migração de Colaboradores e Grupos"

Copied!
33
0
0

Texto

(1)
(2)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP

EQUIPE DE CONSULTORIA

MANUAL 2° FASE CONNECTCONT – MIGRAÇÃO LINHA PHOENIX

Manual de Orientação para migração de colaboradores e grupos cadastrados na linha phoenix.

Os dados e imagens utilizados neste manual são meramente ilustrativos.

(3)

1. INTRODUÇÃO ... 4

2. ACESSO AO APLICATIVO DE MIGRAÇÃO ... 5

3. PASSOS DO APLICATIVO DE MIGRAÇÃO ... 7

3.1. 1° Passo - Bem Vindo ao Assistente de Migração para o ConnectCont .... 7

3.2. 2° Passo - Acesso ConnectCont ... 8

3.3. 3° Passo - Migração de Empresas ... 10

3.4. 4° Passo - Aceite dos Termos e Condições do Acordo ... 11

3.5. 5° Passo - Associação dos Usuários ... 14

3.6. 6° Passo - Inconsistências na Transferência dos Usuários para o ConnectCont ... 21

3.7. 7° Passo – Migrando ... 24

3.8. 8° Passo – Bem Vindo ao ConnectCont ... 26

4. ACESSO COM CONNECTCONT ... 27

5. ACESSO OFFLINE COM CONNECTCONT ... 28

5.1. Validações de acesso ... 28

6. MENU SINCRONIZAR EMPRESAS ... 30

6.1. Alerta de Sincronização ... 31

7. CONSIDERAÇÕES FINAS ... 32

(4)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP 1. INTRODUÇÃO

O ConnectCont é uma ferramenta de acesso aos produtos, serviços e demais ferramentas, destinado a unificar os usuários Contmatic.

• Os objetivos e metas para o ConnectCont são:

• Controle de acessos nos sistemas com registro de Log;

• Controle e Gerenciamento de Tarefas;

• Contrato Online;

• Cálculo automático de multa e juros de boletos através do Portal/Financeiro;

• Visualização das Notas e Contrato através do Portal Contmatic/Financeiro.

Na primeira fase aprendemos a realizar os cadastros iniciais para utilização desta nova ferramenta, os dados cadastrados e migrados foram utilizados inicialmente

para o acesso ao Portal Contmatic (www.contmatic.com.br) e CRM Web Cloud

(www.crmwebcloud.com), este último somente os colaboradores do cliente Contmatic (tratado no CRM Web Cloud, como escritório contábil).

Nesta segunda fase iremos realizar a migração dos colaboradores cadastrados na Linha Phoenix.

Os procedimentos são simples, porém pedem o máximo de atenção nos dados informados, a fim de evitar problemas futuros

(5)

2. ACESSO AO APLICATIVO DE MIGRAÇÃO

O responsável pelo escritório contábil ou colaborador responsável, deverá acessar algum dos sistemas da linha phoenix, utilizando os dados de acesso ConnectCont.

Ao acessar qualquer sistema da Linha Phoenix (método de login atual) o aplicativo será aberto automaticamente.

Aplicativo de Migração

Fonte: Aplicativo de Migração1

1

(6)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP Neste momento, na barra de ferramentas também haverá disponível o botão Migração:

Fonte: Folha Phoenix2

Caso o usuário não queira realizar a migração ao acessar o sistema, basta fechar a tela de migração através do botão Fechar. O botão Migração na Barra de Ferramentas estará disponível para uma migração futura.

Para dar continuidade ao processo de migração, deverá clicar no botão Próximo disponível na tela Bem Vindo ao assistente de migração ConnectCont.

2

(7)

3. PASSOS DO APLICATIVO DE MIGRAÇÃO

3.1. 1° Passo - Bem Vindo ao Assistente de Migração para o ConnectCont

Nessa primeira tela terá uma breve explicação do que é o ConnectCont com os botões Próximo e Fechar habilitados.

O processo de migração deve ser realizado somente por usuários com perfil "Super Usuário" e somente por um sistema, pois só será possível prosseguir com a migração se não houver nenhum terminal acessando o banco de dados. Do

contrário, ao clicar em próximo será exibida a mensagem “Para realizar a migração,

todos os sistemas devem estar fechados.”

Ao clicar no botão "Próximo" a aplicação da migração deverá fechar automaticamente o sistema. Caso haja na mesma rede outro sistema da Linha Phoenix aberto, a mensagem "Para realizar a migração, todos os sistemas devem estar fechados." continuará sendo apresentada até que todos estejam fechados.

(8)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP 3.2. 2° Passo - Acesso ConnectCont

Na segunda tela haverá um breve resumo referente à conversão e um hiperlink Conta ConnectCont “O que é isso?” com informações sobre a conta ConnectCont.

Na seqüência ficará disponível ao usuário os campos Conta e Senha para validação dos dados dos usuários já cadastrados no ConnectCont.

Enquanto a Conta ConnectCont e Senha não forem inseridos e validados com sucesso, os botões Anterior e Fechar ficarão habilitados e o botão Próximo desabilitado, somente após a validação dos dados e apresentação da mensagem

“Login realizado com sucesso” os botões ficarão disponíveis ao usuário para dar

seguimento ao processo de migração.

Caso o cliente ainda não tenha cadastro no ConnectCont haverá o hiperlink

"Não tem uma conta Connectcont?" que direcionará o usuário ao Portal

(9)

Tela com Login validado

Para realizar a migração é necessário efetuar o acesso como Responsável Financeiro ou qualquer colaborador com status de responsável.

Caso o colaborador que esteja tentando realizar a migração não seja um responsável, o sistema deverá apresentar a mensagem “Usuário não é o

responsável pelo sistema”.

Caso os dados informados não sejam válidos, será apresentada a seguinte mensagem “Usuário inexistente ou senha inválida”.

Botão "Não consegue acessar a conta?" Deve direcionar para:

http://www.contmatic.com.br/painel/recuperaConnect/senha

Botão "Não tem uma conta ConnectCont?" Deve direcionar para:

(10)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP Caso o responsável já tenha realizado a migração anteriormente, o sistema irá apresentar uma tela informando quem realizou a migração e em qual data.

(11)

Nesta tela o cliente poderá visualizar o diretório e as empresas que serão enviadas para o ConnectCont (Gestor de Empresas).

Só será possível avançar para próxima tela após clicar no checkbox

"Concordo". Campo: CNPJ/CEI/CPF Hierarquia: 1- CNPJ 2- CEI 3- CPF

3.4. 4° Passo - Aceite dos Termos e Condições do Acordo

Na terceira tela será demonstrado o texto do aceite, o qual o cliente deverá ler e tomar ciência dos termos de uso do ConnectCont.

(12)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP

Texto do aceito de termo de uso na íntegra3

“TERMO DE USO

1. O presente termo e condições gerais regulamentam o uso dos serviços disponibilizados ao CLIENTE CONNECTCONT (CONSULTORIA CRM WEB CLOUD), doravante denominado CLIENTE-CONTMATIC; e de outro lado, a SOFTMATIC SISTEMAS AUTOMATICOS DE INFORMÁTICA LTDA, nome fantasia CONTMATIC PHOENIX, doravante denominada SOFTMATIC, cujos serviços encontram-se disponíveis no site: <www.contmatic.com.br>, por intermédio do aplicativo denominado CONNECTCONT.

2. A prestação de serviços consistente da 2ª fase do aplicativo CONNECTCONT tem por objetivo oferecer, GRATUITAMENTE ao CLIENTE-CONTMATIC o controle de permissão ao acesso por Empresas de seus colaboradores aos softwares da SOFTMATIC. Em outras palavras, os dados das Empresas dos CONTMATIC ficarão disponíveis no Painel de Controle para que os CLIENTES-CONTMATIC possam autorizar as respectivas permissões de acesso e manter um controle mais rigoroso sobre os usuários dos sistemas.

3. Posteriormente, numa 3ª fase, o aplicativo proporcionará ao CLIENTE-CONTMATIC, não apenas o controle de acesso, mas também o controle de tarefas, de modo a permitir a identificação das tarefas realizadas por um determinado colaborador.

4. Os dados a serem disponibilizados no painel de controle são os dados de domínio público ou inerentes aos sistemas Contmatic, como: Razão Social da empresa, Nome fantasia da empresa, CNPJ da empresa, CEI da empresa, Inscrição Estadual da empresa, Situação, Inscrição Municipal da empresa, Regime Tributário, Tipo Irpj

3

Texto retirado do aplicativo de migração. No texto o trecho “CONNECTCONT (CONSULTORIA CRM WEB CLOUD)”, será substituído pela Razão Social do cliente que estiver realizando a migração.

(13)

da Empresa, Site da Empresa, Dados de responsável, Dados do endereço, codigo do CRM, data de desativação, data de alteração.

5. A SOFTMATIC mantêm contrato o Datacenter de Última Geração e de Segurança Máxima que garante total sigilo dos dados e informações nele inseridos, por meio de criptografia e senhas.

6. O CLIENTE-CONTMATIC está ciente e de acordo, de que o contrato existente entre a SOFTMATIC e o DATACENTER garante 99.5% de disponibilidade no acesso, pois o DATACENTER está sujeito a manutenções, que impedem o acesso ou em decorrência de interrupções oriundas de problemas existentes nas concessionárias de telefonia.

7. A eventual interrupção de acesso à internet, não impede o uso e funcionamento dos softwares da Contmatic, que funcionarão normalmente no modo OFF LINE.”

Após a leitura o cliente deverá selecionar o opção “Eu Aceito os termos e condições

do Acordo.”.

Os botões “Anterior” e “Fechar” ficarão habilitados e o botão próximo somente habilitará após selecionar o Aceite.

Caso o usuário não aceite os termos, basta clicar na opção “Fechar” que o processo de migração será interrompido.

As informações de IP, Conta do usuário logado, Dia e Hora serão gravadas no ConnectCont após a conclusão da migração com sucesso.

(14)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP 3.5. 5° Passo - Associação dos Usuários

Neste 5° passo na tela serão demonstrados os colaboradores já cadastrados na Linha Phoenix e colaboradores/responsáveis cadastrados no ConnectCont em formato de lista (em duas colunas conforme imagem) para equiparação dos colaboradores (para ser feita associação) conforme informações abaixo:

(15)

3.5.1. Grupo Linha Phoenix e Botão “Criar Usuário no ConnectCont”

Nome: nome do usuário já cadastrado na Linha Phoenix. Login: login do usuário já cadastrado na Linha Phoenix. CPF: cpf do usuário já cadastrado na Linha Phoenix. E-mail: e-mail do usuário já cadastrado na Linha Phoenix.

Botão – “Criar Usuário ConnectCont”: Antes do botão Criar Usuário ConnectCont, haverá uma breve explicação de sua funcionalidade conforme segue: "Para enviar um colaborador cadastrado na Linha Phoenix, basta selecioná-lo no grupo Linha Phoenix, e clicar no botão "Criar Usuário ConnectCont".

Ao acionar este botão o usuário selecionado será direcionado para o grupo Migrar e será enviado para o ConnectCont como um novo cadastro após validação dos campos. Ao finalizar as associações e a listagem do grupo Usuário Linha Phoenix ficar em branco, o sistema deve desabilitar o botão "Criar Usuários no ConnectCont" e "Transferir para o ConnectCont" e habilitar apenas o botão "Acesso Linha Phoenix", caso ainda restem usuários na lista do Grupo ConnectCont.

Validações

Haverá validação da lista de usuários para analisar se há e-mails, cpf , conta e senha em duplicidade ou inválidos mediante as validações já existentes no ConnectCont (não pode haver e-mail, cpf e conta repetidos para o mesmo código):

- Sempre que o usuário selecionar um registro no Grupo Linha Phoenix e clicar no botão Criar Usuário ConnectCont, o sistema deverá verificar se não existe este mesmo registro no grupo ConnectCont, validando os campos login, CPF e E-mail. Caso haja um registro com um desses campos idênticos, o sistema deverá apresentar a seguinte mensagem: “Já existe um colaborador cadastrado com os

(16)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP

mesmos dados no ConnectCont, sugerimos realizar a associação dos cadastros.”, e

o registro localizado no grupo ConnectCont deverá ser destacado.

- Será listado também o usuário Super, usuário padrão das instalações dos sistemas da Linha Phoenix, e o mesmo poderá ser associado a qualquer colaborador ConnectCont, onde assumirá o perfil de permissão total nos sistemas da Linha Phoenix.

- Se todos os campos estiverem informados e seguindo as validações do Connectont, o usuário será migrado para o Connecont com a nova conta padrão (Será composto pelo nome do usuário já existente + apelido definido pelo usuário Master ) e demais dados serão mantidos, bem como permissões do cadastro de usuário, cadastro de grupo e permissão por empresa.

- Se tiver algum usuário que não é mais utilizado na Linha Phoenix, basta o responsável não selecioná-lo em nenhuma função que ao migrar, os usuários não selecionados nas respectivas listagens não serão migrados para o ConnectCont. - Caso se faça necessário incluir um novo colaborador que não esteja na lista, o usuário deverá acessar o Painel de Controle, após a migração, e incluir os novos colaboradores e suas permissões.

Para avançar o processo de migração todos os usuários devem estar com o cadastro correto. Se ao tentar migrar os cadastros, for encontrado alguma divergência, o responsável deve ser direcionado para a próxima tela "Inconsistências na Transferência dos Usuários para o ConnectCont".

3.5.2. Grupo ConnectCont e Botões “Transferir para o ConnectCont” e “Acesso Linha Phoenix”

Nome: Nome do colaborador já cadastrado no ConnectCont.

Login: Será composta pelo nome do usuário já existente + apelido definido pelo usuário Master no cadastro do portal. Exemplo: nome@empresa26.

CPF: Cpf do colaborador já cadastrado no ConnecCont. E-mail: E-mail do colaborador já cadastrado no ConnectCont.

(17)

Deverá ser mostrado também na listagem o responsável financeiro e demais responsáveis cadastrados para equiparação com a lista de usuários da Linha Phoenix.

Essa listagem será apresentada para auxiliar a migração de usuários cadastrados na Linha Phoenix para colaboradores no ConnectCont.

Quando o usuário selecionar no grupo Linha Phoenix um usuário, o sistema deverá verificar se há no grupo ConnectCont usuários com informações iguais ( Login, E-mail e CPF - especificamente nessa ordem ) e destacá-lo para associação.

Botão - Transferir para o ConnectCont: Antes do botão “Transferir para o

ConnectCont”, haverá uma breve explicação de sua funcionalidade conforme segue: "Caso o colaborador já tenha uma conta no ConnectCont e esteja cadastrado na Linha Phoenix, basta selecioná-lo no grupo Linha Phoenix e no grupo ConnectCont e clicar no botão "Transferir para o ConnectCont".

Este botão tem a funcionalidade de associar o usuário selecionado no grupo Linha Phoenix com o usuário selecionado no grupo ConnectCont. Os dados ConnectCont ( Nome, Conta, CPF e E-mail ) serão assumidos e direcionados para o grupo Migrar juntamente com as respectivas permissões de acesso por usuário, grupo e empresas.

Ao utilizar essa opção são mantidos os dados de conta e senha do colaborador ConnectCont.

Botão - Acesso Linha Phoenix: Antes do botão “Acesso Linha Phoenix”, haverá uma breve explicação de sua funcionalidade conforme segue: “Se desejar adicionar

permissões ao colaborador que já tenha uma conta no ConnectCont, mas não está cadastrado na Linha Phoenix, basta selecioná-lo no grupo ConnectCont e clicar no botão "Acesso Linha Phoenix".

(18)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP Sempre que o usuário selecionar um colaborador no Grupo ConnectCont e clicar no botão Acesso Linha Phoenix, o sistema deverá verificar se não existe este mesmo registro no grupo Linha Phoenix, validando os campos login, CPF e E-mail. Caso haja um registro com um desses campos idênticos, o sistema deverá apresentar a seguinte mensagem: Já existe um colaborador cadastrado com os mesmos dados na Linha Phoenix, sugerimos realizar a associação dos cadastros., e o registro localizado no grupo Linha Phoenix deve ser destacado.

Este botão tem a funcionalidade de liberar as permissões aos colaboradores cadastrados no Connetcont para os sistemas da Linha Phoenix.

Esta ação enviará ao ConnectCont permissão para todas as rotinas e sistemas da linha phoenix, ou seja, este colaborador passa a ter acesso total nos sistemas da Linha Phoenix. Vale ressaltar que ele não terá um Perfil de Responsável Financeiro ou Responsável, apenas acesso a todas as funcionalidades nos produtos da Linha Phoenix.

Particularidade do sistema Gescon Phoenix

Devido ao sistema Gescon ser o sistema de Gerenciamento Financeiro da Empresa Contábil, apenas usuários com perfil de Responsável Financeiro ou Responsável será enviado ao ConnectCont com todas as permissões marcadas para o sistema Gescon Phoenix. Os demais colaboradores não devem ser migrados com permissão no sistema Gescon.

3.5.3. Grupo Migrar e Botão “Próximo”

Os novos usuários ( origem: Listagem Linha Phoenix ) bem como os usuários associados com os usuários já existentes no ConnectCont serão direcionados para o grupo Migrar. Este grupo será composto das seguintes colunas:

(19)

As informações apresentadas neste grupo são informações originais dos respectivos grupos: Linha Phoenix e ConnectCont. Apenas na associação entre Linha Phoenix e ConnectCont que o sistema deverá assumir as informações do grupo ConnectCont.

A lista de registros do grupo migrar deverá estar bloqueada, não permitindo alterações:

Origem:

A = Criar Usuário no ConnectCont B = Transferir para o ConnectCont C = Acesso Linha Phoenix

Regras de registros de acordo com a origem

¹ = login utilizado na linha phoenix ² = conta utilizada no connectcont

obs: Ao associar um usuário da linha Phoenix com um usuário, responsável, do ConnectCont, o sistema não irá enviar informações do usuário linha Phoenix para o ConnectCont, visto que o responsável tem acesso a todas as rotinas.

(20)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP Botão - Próximo

Usuários que utilizam Gescon Phoenix

Ao clicar em próximo e no grupo Linha Phoenix ainda existirem colaboradores, o sistema irá verificar se esses colaboradores possuem movimentação no sistema Gescon Phoenix.

Se existir pelo menos uma movimentação no Gescon, deverá exibir a mensagem “Existem usuários, do grupo Linha Phoenix, com movimentações no

Gescon Phoenix. Os usuários que não foram selecionados perdão vínculo com as movimentações. Deseja continuar?” com as opções “Sim” e “Não”. Clicando em “Sim” deverá avançar para próxima tela, clicando em “Não” deverá retornar para a

tela de Associação dos Usuários.

Usuários que não utilizam Gescon Phoenix

Ao clicar em próximo e no grupo Linha Phoenix ainda existir registros, o sistema deverá exibir a mensagem “Os usuário do grupo Linha Phoenix que não

foram selecionados serão inutilizados. Deseja continuar?” com as opções “Sim” e “Não”. Clicando em “Sim” deverá avançar para próxima tela, clicando em “Não”

(21)

3.6. 6° Passo - Inconsistências na Transferência dos Usuários para o ConnectCont

Nesta tela serão listados apenas os usuários que foram criados através do botão “Criar Usuário no ConnectCont” e que necessitarem de ajustes para atender o padrão ConnectCont, caso não haja colaboradores neste perfil, o sistema deve pular diretamente para a tela Migrando.

Essa tela será composta pelos seguintes Campos: Nome: Deverá apresentar o nome do colaborador.

Conta ConnectCont: Deverá apresentar a conta que será utilizada pelo colaborador para logar, ex. colaborador@connectcont. O apelido apresentado após o @ será o mesmo utilizado pelo responsável para logar no processo de migração e deverá estar desabilitado nesta listagem.

(22)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP CPF: Deverá apresentar o CPF cadastrado para o colaborador, este CPF deve conter 14 caracteres com máscara conforme ex.: 111.111.111-11

E-mail: Deverá apresentar o E-mail do colaborador conforme padrão Connectcont (a@a.tt)

Senha: O campo Senha só deve estar habilitado quando for criado um novo usuário para o ConnectCont através do Botão Criar Usuário ConnectCont, nesta situação este campo deve apresentar a senha definida pelo usuário na Linha Phoenix. Limitar esse campo a 32 caracteres.

Status: : Deverá apresentar esta imagem quando todos os campos

estiverem de acordo com as regras do ConnectCont e quando houver

inconsistências nos campos.

Botão – Remover Migração

Ao selecionar qualquer campo da listagem e clicar no botão Remover Migração o sistema deverá excluir este usuário da listagem e descartar migração do mesmo.

3.6.1. Grupo Inconsistência(s) e Botão “Próximo”

Neste campo deverá apresentar as mensagens conforme as validações abaixo:

(23)

CPF com repetições, devem ser considerados inválidos: 00000000000 11111111111 22222222222 33333333333 44444444444 55555555555 66666666666 77777777777 88888888888 99999999999 Validações

Mensagens de erro conforme validações dos campos Nome, Conta ConnetCont, CPF, E-mail e Senha:

• Nome em branco: Este campo é obrigatório.

• Nome com dados inválidos:

Serão validados as seguintes situações: - Números: Não pode conter números

- Caracteres Especiais: Não pode conter caracteres especiais. - Espaço: Não pode iniciar ou terminar com espaços.

• Conta ConnectCont em branco*: Este campo é obrigatório.

• Conta ConnectCont com dados inválidos: Conta inválida.

• Conta duplicada: deverá apresentar a mensagem: Conta já utilizada

para outro colaborador.

• CPF em branco: Este campo é obrigatório.

• CPF inválido: O CPF inserido está inválido.

• CPF duplicado: Já existe outro colaborador com o CPF informado.

• E-mail em branco: Este campo é obrigatório.

• E-mail inválido: E-mail com formato inválido.

(24)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP

• Senha em branco: Este campo é obrigatório.

• Senha inválida: * Mínimo 8 caracteres*.

• Senha somente com espaço: Senha contém apenas espaço.

Botão - Próximo

Quando existirem usuários com inconsistências, no grid, ao clicar em "Próximo" deve exibir a mensagem: “Existem usuários com inconsistências,

por favor, corrija os campos em vermelho para continuar a migração!”.

3.7. 7° Passo – Migrando

Nesta tela será demonstrado o progresso da migração com a imagem do ConnectCont e duas barras de progressão com o percentual de progressão por processo ( Empresas, Grupos, Colaboradores e Permissões) e do processo como um todo.

(25)

Nesta tela devem conter as seguintes frases:

“Aguarde enquanto os colaboradores são migrados para o ConnectCont.” “Enquanto isso veja as novidades que preparamos para você no site da Contmatic.

www.contmatic.com.br”

Os novos usuários, originados do botão “Criar Usuário no ConnectCont”, serão migrados com as suas devidas permissões já definidas na Linha Phoenix e deverão definir as novas permissões referente aos demais produtos e serviços no ConnectCont através do Painel de Controle.

Os usuários associados através do botão “Transferir para o ConnectCont”, no momento da migração, deverá enviar as permissões da Linha Phoenix, que serão somadas às permissões já existentes no ConnectCont para o usuário associado.

Os usuários ConnectCont que receberão permissões da Linha Phoenix através do botão “Acesso Total Linha Phoenix”, terão acesso total a todos os sistemas, exceto ao sistema Gescon Phoenix, onde somente o usuários com perfil de Responsável poderá ter esse acesso.

(26)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP 3.8. 8° Passo – Bem Vindo ao ConnectCont

Se você chegou até aqui parabéns! Você realizou a migração com sucesso.

Todos os colaboradores migrados receberão um e-mail com seus novos dados de acesso.

Haverá o botão Relatório de Migração que disponibilizará uma listagem dos colaboradores migrados, contendo as seguintes informações:

• Nome

• CFP

• Conta ConnectCont

• E-mail

Abaixo do botão ficará disponível o caminho onde será gravado este relatório para acesso futuro. Sugerimos o seguinte: Caminho de Instalação:\Phoenix\DOCS

(27)

4. ACESSO COM CONNECTCONT

Na nova tela de acesso, o colaborador deverá informar a conta ConnectCont e a senha.

Após finalizar a migração, ao acessar os sistema da linha phoenix, não deverá existir mais a rotina Exportar Cliente do Menu CRM Web Cloud.

A sincronização de dados, após a migração, será feita ao gravar as empresas, quando online, e pela rotina sincronizar empresa, quando offline.

(28)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP 5. ACESSO OFFLINE COM CONNECTCONT

Ao tentar acessar offline, sem acesso a internet, a linha Phoenix irá permitir o acesso dos:

• Usuários migrados

• Usuários cadastros após a migração4

5.1. Validações de acesso

• Usuários com conta expirada( data de expiração menor ou igual a data atual )

ao tentar acessar offline o sistema deverá apresentar a mensagem “Conta

Expirada”.

• Usuários com credencial expirada( data de expiração de credencial menor ou

igual a data atual) ao tentar acessar offline o sistema deverá apresentar a mensagem “Credenciais Expiradas”.

• Usuários que estiverem com acesso Bloqueado, ao tentar acessar offline o

sistema deverá apresentar a mensagem “O seu acesso ao sistema {x} está

bloqueado, consulte o administrador da sua empresa.”.

• Usuários que ao tentar não tem permissões acesso ao sistema, inclusive

permissões entre sistemas ao tentar acessar offline o sistema deverá apresentar a mensagem “Acesso Negado. Você não tem permissão para

acessar o recurso solicitado.”.

4

Os usuários cadastrados após a migração só poderão acessar offline após acessar pelo menos uma vez online.

(29)

• Usuários que estejam inativos, o sistema deverá apresentar a mensagem:

“Colaborador Inativo.”

• Usuários com login e/ou senha forem diferentes do preenchido no cadastro,

(30)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP 6. MENU SINCRONIZAR EMPRESAS

Ao acessar offline e realizar alguma inclusão, alteração ou exclusão de cadastro, automaticamente serão armazenados os registro neste menu, até que algum colaborador realize a sincronização.

A sincronização deve ser feita quando a maquina estiver conectada a internet e por algum colaborador que tenha permissões ao menu cadastro de empresa.

Caso o colaborador tente sincronizar os dados, mas a maquina não tenha acesso a internet no momento será exibida a mensagem “Você precisa estar online

para sincronizar”.

Composição da tela:

Apelido: Apelido da empresa

Razão Social : Razão social da empresa

Pendente desde: Data de inclusão, alteração ou exclusão da empresa Permissão: Tipo de ação Incluir, Alterar ou Excluir

(31)

Caso o usuário não tenha permissão para incluir, alterar ou excluir, retornar a mensagem "Acesso Negado.Você não tem permissão para acessar o recurso

solicitado."

6.1. Alerta de Sincronização

Sempre que um colaborador, com acesso total ou acesso a rotina empresas, acessar o sistema e existir sincronizações pendentes, o sistema irá informar a mensagem:

"Atenção existem sincronizações pendentes. Realize a sincronização para manter os dados atualizados".

(32)

Contmatic Phoenix © Desde 1987 - Tecnologia em Softwares de Gestão Contábil, Empresarial e ERP 7. CONSIDERAÇÕES FINAS

1 Sou obrigado a realizar a migração para o ConnectCont? R: Neste primeiro momento não.

2 Quais os benefícios que essa migração pode me trazer?

R: Controle de acesso dos colaboradores aos sistemas e serviços da Contmatic. 3 Mas o que eu ganho com esse controle de acessos?

R: Visão global da corporação, departamentalização, organização na rotina de trabalho e transparência no trabalho realizado pelos colaboradores.

7.1. Considerações para clientes que utilizam o timesheet

4 Mas meus colaboradores serão prejudicados com isso?

R: Muito pelo contrário. Com esses controles ficará evidenciado, de forma acessível, o desempenho de cada colaborador em sua proporcionalidade.

5 Após a migração preciso alterar algo no cadastro do timesheet? R: Não.

(33)

Referências

Documentos relacionados

Quero ir com o avô Markus buscar a Boneca-Mais-Linda-do-Mundo, quero andar de trenó, comer maçãs assadas e pão escuro com geleia (17) de framboesa (18).... – Porque é tão

a) há um continuum de padrões de liderança dado pelo grau de autoridade utilizado pelo líder e o grau de liberdade disponível para os subordinados. c) para tarefas rotineiras

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

1 Instituto de Física, Universidade Federal de Alagoas 57072-900 Maceió-AL, Brazil Caminhadas quânticas (CQs) apresentam-se como uma ferramenta avançada para a construção de

A Psicologia, por sua vez, seguiu sua trajetória também modificando sua visão de homem e fugindo do paradigma da ciência clássica. Ampliou sua atuação para além da

Com relação à germinação das sementes armazenadas em câmara fria, aos três meses de armazenamento (Tabela 10), observou-se em sementes tratadas ou não com fungicidas e

energia térmica em forma de calor que ocorrem entre dois ou mais corpos e suas vizinhanças. Por meio da Calorimetria, é possível saber qual

Corograpliiu, Col de Estados de Geografia Humana e Regional; Instituto de A lta C ultura; Centro da Estudos Geográficos da Faculdade de Letras de Lisboa.. RODRIGUES,