• Nenhum resultado encontrado

Atividades com a cor amarela para educação infantil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Atividades com a cor amarela para educação infantil"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

Atividades com a cor amarela para educação infantil poderá ser trabalhado tanto em sala de aula com os alunos quanto em casa com os pais.

Cor amarela

A cor amarela é predominante em muitos aspectos da natureza, mas principalmente nos industrializados como roupas, sapatos, vestidos, esmaltes, tintas de cabelo e outros objetos.

É uma cor forte que lembra o ouro, e é muito bonita de ser observada.

O amarelo pode ser encontrado em tintas guache, canetinha e lápis de cor, nos quais os alunos poderão colocar as mãos na massa para conseguirem elaborar excelentes pinturas com desenhos e trabalhar com a coordenação motora fina.

Atividades com a cor amarela para educação infantil

A equipe do Minhas Atividades elaborou uma série de atividades com a cor amarela para trabalhar com a educação infantil em sala de aula.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece aos professores e educadores por trabalhar com a introdução de cores primárias aos alunos do ensino infantil. Vocês são incríveis!

Atividade com cola

Nesta atividade, o aluno deverá pingar cola colorida na cor amarelo em cima do caju e passar o dedo por cima para deixar a fruta bonita.

(4)
(5)

O caju possui um sabor único e bem diferente de qualquer outra fruta, além de contar com uma coloração bonita.

Atividade com colagem

Nesta atividade, o aluno deverá fazer a colagem de um patinho e colar por cima dele papel crepom na cor amarela.

(6)
(7)

Para tornar a atividade mais proveitosa, basta que o professor deixe os alunos utilizarem a cola em bastão que fará menos sujeira.

O retângulo

O aluno poderá encontrar alguns objetos ao seu redor, para pintá-lo com a cor amarela.

(8)
(9)

O professor poderá explicar aos alunos quais outros objetos possuem o formato retangular e sugerir a eles para pintarem de amarelo.

Atividade com o Sol

O Sol é belíssimo e aparece sempre durante o dia e se põe de noite. O aluno precisará somente colorir o astro de amarelo com lápis de cor ou giz de cera.

(10)
(11)

Caso o professor queira, poderá inserir tinta guache para os alunos pintarem com outra maneira mais lúdica.

Pinte os balões

O aluno precisará apenas colorir os balões com giz de cera amarelo e deixá-los bem bonito.

(12)
(13)

O giz de cera costuma dar outra impressão ao desenho, pois seu material é diferente dos outros e dá um traço mais bonito.

Atividade com crepom

O aluno precisará colar bolinhas de papel crepom amarelo no ovo da galinha do vizinho.

(14)
(15)

Este será um ovo de ouro bem especial que a galinha botou, e o aluno poderá deixá-lo bem bonito com suas colagens em crepom.

Atividade com cola e crpeom

O aluno deverá apenas colar bolinhas de papel crepom na cor amarelo dentro da flor, e com a cola amarela pintar todas as pétalas.

(16)
(17)

Flores possuem muitas cores diferentes, e tornam o meio ambiente mais belo e agradável de ser observado.

Comidas amarelas

Muitos alimentos possuem a cor amarela, como é o caso da espiga de milho, pimentão amarelo, limão siciliano, bananas e o próprio abacaxi.

(18)
(19)

As frutas amarelas são saborosas e algumas possuem alto teor de acidez, como o abacaxi que possui vitamina C.

Objetos amarelos

Existem muitos outros objetos que possuem a cor amarela, como é o caso de roupas, chapéus, árvores, papéis e sinos.

(20)
(21)

A cor amarela predomina em muitos ambientes, e é possível observar que a cor costuma estar sempre acompanhada do vermelho.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades com a cor amarela para educação infantil para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de 10 desenhos para colorir de flores para ensino infantil em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades sobre tartarugas para educação infantil para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de notas de dinheiro para educação infantil imprimir em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda

Se você gostou de nossas atividades sobre o tema de atividades educação infantil com a letra T para trabalhar em sala de aula com o fundamental de diversas formas, e quer

Se você gostou de nossas atividades de linguagem para educação infantil para imprimir e trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e

Se você gostou de nossas atividades sobre o tema de atividades sobre a dengue para educação infantil para imprimir para trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer

Se você gostou de nossas atividades sobre o tema de atividades de educação física para imprimir para trabalhar em sala de aula com o fundamental I de diversas formas, e quer

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades com a cor azul para educação infantil para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer