• Nenhum resultado encontrado

Segunda à Sexta, das 8h às 20h. Sábado, das 8h às 17h.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Segunda à Sexta, das 8h às 20h. Sábado, das 8h às 17h."

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Em virtude de constantes aperfeiçoamentos em sua linha de produtos, a Mondial Electronic reserva-se o direito de proceder, sem aviso prévio,

às modificações técnicas que julgar conveniente.

M.K. Eletrodomésticos Ltda.

Estrada da Volta, 1200 - G2 - Colônia Brasília

Conceição do Jacuípe - BA - Cep 44.245-000

Fabricado na China

CNPJ: 07.666.567/0001-40

www.eletrodomesticosmondial.com.br

1 ANO DE GARANTIA

SERVIÇO DE

ATENDIMENTO AO

CONSUMIDOR

L I G U E G R Á T I S

0800-55 03 93

Segunda à Sexta, das 8h às 20h.

Sábado, das 8h às 17h.

“Em observância ao Decreto nº 5.296/2004, o presente Manual de Instruções encontra-se disponível em meio magnético, em braile ou em fonte ampliada,

para portadores de necessidades especiais, devendo ser solicitado ao Serviço de Atendimento ao Consumidor através do telefone nº 0800 55 03 93.”

ADVERTÊNCIA: Este aparelho não deve ser usado por pessoas (inclusive crianças) com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou por usuários com falta de experiência e conhecimento, a menos que tenham

recebido instruções referentes à utilização do aparelho ou estejam sob a supervisão de um responsável.

(2)

Radio Portátil c/ USB BX-05 Bivolt Chaveado

Parabéns pela escolha de um produto Mondial Electronic. Ele foi desenvolvido com alto padrão de eficiência e qualidade garantindo o melhor desempenho e durabilidade.

Antes de sua utilização, leia atentamente as instruções a seguir, as quais permitirão o bom funcionamento do seu aparelho.

RECOMENDAÇÕES E ADVERTÊNCIAS IMPORTANTES

A Mondial Electronic garante o bom funcionamento deste aparelho. Porém, é necessária a utilização correta para que você desfrute do máximo que o mesmo pode proporcionar sem prejudicar a sua saúde.

Cuidados com o LOCAL DE INSTALAÇÃO, MANUSEIO E LIMPEZA, AS MÍDIAS E

DISPOSITIVOS UTILIZADOS, O MEIO AMBIENTE e PRECAUCÕES QUANTO À SEGURANÇA, são descritos a seguir e devem ser obedecidos.

Recomenda-se vigiar as crianças para que elas não brinquem com o aparelho.

Muitos dos “problemas”, que ocorrem com produtos eletrônicos têm como causa o desconhecimento em relação ao aparelho ou até mesmo a instalação inadequada do equipamento. O usuário pode resolver eventuais dificuldades de operação ou funcionamento apenas com a ajuda do Manual de Instruções. Antes de levar seu aparelho a um posto de Assistência Técnica Autorizada Mondial Electronic, consulte o

Manual de Instruções, a seção Soluções de Problemas ou ligue para o

SAC 0800-55 03 93. Nunca realize operações não descritas nesse Manual. Caso seja mal utilizado, podem ocorrer danos permanentes no aparelho invalidando a sua garantia.

O Manual de Instruções é um guia de referência para esclarecer dúvidas quanto à instalação, operação e manuseio do aparelho. O Termo de Garantia contém a descrição detalhada dos prazos de garantia do aparelho e a localização dos postos autorizados mais próximos.

Você deve guardá-lo para ser consultado sempre que ocorrerem eventuais problemas com o aparelho.

ADVERTÊNCIA: Este aparelho não deve ser utilizado por pessoas (inclusive crianças)

com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou por pessoas com falta de experiência e conhecimento, a menos que tenham recebido instruções referentes à utilização do aparelho ou estejam sob a supervisão de uma pessoa responsável .

(3)

1. LOCAL DE INSTALAÇÃO

Instale o aparelho sobre uma superfície firme, plana e horizontal.

• A ventilação normal em torno do produto não deve ser impedida. Os orifícios de ventilação devem ficar sempre desobstruídos para evitar o superaquecimento.

• Não exponha o aparelho à luz solar direta.

• Não utilize este aparelho perto de fontes de calor, incluindo aquecedores, fogões, ou outros tipos de equipamentos ou utensílios que gerem calor.

• Não utilizá-lo próximo ao mar, nem próximo a locais poeirentos e arenosos. A maresia e a areia podem penetrar em seu interior comprometendo o bom funcionamento. • O produto não deve ser exposto a gotejamentos nem a respingos. Utensílios com

líquidos, como vasos e copos, não devem ser colocados sobre o produto.

• Não opere o aparelho em ambientes pequenos e abafados. Poderá existir um superaquecimento do mesmo acarretando mau funcionamento.

• Com o cabo de alimentação AC é possível conectar o aparelho à tomada da rede elétrica. Instale o aparelho de modo que o mesmo possa ser desconectado imediatamente da tomada da rede elétrica, em caso de alguma anormalidade. Quando o uso for com pilhas, são necessárias 6 pilhas tamanho “C”,de preferência alcalinas, sendo que o aparelho deverá ser desconectado da tomada. Este aparelho não funciona como carregador de baterias. Retire as pilhas do aparelho caso não for utilizar o mesmo por este modo de utilização.

2. PRECAUÇÕES QUANTO À SEGURANÇA

Jamais desmonte o aparelho. Não toque no interior do produto, nem insira objetos metálicos ou não. Qualquer uma dessas operações poderá causar choque elétrico ou falhas no aparelho, além de acarretar a perda da garantia.

• Quando houver tempestades, desligue o Cabo Plugue da tomada elétrica e se estiver sendo utilizado ao ar livre interrompa o uso.

• Para proteção contra choques ou outros acidentes, não mergulhe o plugue, ou o próprio aparelho na água ou em qualquer outro líquido.

• O uso de acessórios que não sejam originais do aparelho podem prejudicar o funcionamento do produto, além de acarretarem na perda da garantia.

Pode haver algum ruído de interferência se alguma lâmpada fluorescente, aparelho operado a motor ou aparelhos com geração de campos eletromagnéticos (ex: celular,

dispositivos de bluetooth...etc.), for ligado ou desligado próximo ao aparelho. Isto não é defeito.

• Não instale vários equipamentos numa mesma tomada, nem utilize extensões ou adaptadores de origem duvidosa. Isso sobrecarregará o circuito e aumentará o risco de incêndios.

• As tomadas de parede soltas, danificadas ou sobrecarregadas, cabos de extensão fissurados ou danificados e isolamentos rachados são perigosos. Qualquer uma dessas situações poderá causar choques elétricos ou fogo.

• Inspecione regularmente o cabo do seu aparelho. Se este apresentar sinais de danos ou deterioração, desligue-o imediatamente e suspenda a utilização até a substituição do cabo por outro cabo original em uma Assistência Técnica Autorizada Mondial

Electronic.

• Proteja o Cabo Plugue contra danos físicos ou mecânicos: dobras, torções, pisadas, ser preso por uma porta ou móvel.

• Não retire o Cabo Plugue da tomada puxando pelo fio. Sempre segure na base do plugue macho.

• Não utilize aparelhos apresentando qualquer tipo de dano no Cabo Plugue, no plugue ou em outros componentes. Para substituir qualquer peça danificada procure um posto de Assistência Técnica Autorizada Mondial Electronic.

• Não deixe as pilhas gastas no compartimento, pois poderá haver vazamentos, corrosão e danos não cobertos pela garantia.

• Para não perder a garantia e evitar problemas técnicos, não tente consertar o aparelho em casa. Quando precisar, leve-o a uma Assistência Técnica Autorizada

Mondial Electronic.

• Para evitar eventuais transtornos no caso da necessidade de manutenção em posto autorizado, é recomendável que o usuário anote o número de série presente na parte inferior do aparelho.

• Quando estiver movimentando o aparelho, primeiro certifique-se de retirar o disco de dentro dele.

• Não introduza qualquer objeto dentro do compartimento do disco. Isso pode causar danos ao mecanismo.

• Mantenha o aparelho elétrico fora do alcance de crianças, especialmente quando estiver conectado à corrente elétrica.

• Não deixe o aparelho ligado sem a supervisão de um adulto.

(4)

disco, poderão ocorrer ruídos ou chiados. Isso não é defeito. • Guarde sempre o Cabo Plugue para evitar tropeços e quedas.

• Quando não for utilizar o aparelho por um longo período de tempo, o usuário deve desconectá-lo da tomada elétrica para a sua segurança. Enquanto o aparelho estiver conectado a uma tomada elétrica, uma pequena quantidade de corrente passa através dele, mesmo que o aparelho esteja desligado.

3. LIMPEZA

Retire o plugue da tomada antes de realizar qualquer tipo de limpeza.

Limpe o exterior do aparelho com um pano macio seco ou levemente umedecido. Tenha cuidado para que a umidade não penetre no mesmo.

Não utilize solventes ou qualquer outra substância química, pois esses podem danificar o acabamento do gabinete.

Para limpar o compartimento de discos use um espanador eletrostático. Jamais use panos secos ou úmidos, pois podem deixar resíduos no leitor óptico.

Jamais toque no leitor óptico, pois isso poderá acarretar mau funcionamento ou danos permanentes.

4. CUIDADOS COM OS DISCOS

Sempre proteja o disco contra arranhões, sujeira, poeira, etc. Os discos são construídos para tolerar certa quantidade de poeira e riscos, porém, devem ser tratados com muito cuidado para garantir vida longa aos aparelhos utilizados para reproduzi-los.

• Recomendamos que durante os períodos em que não sejam usados, os discos permaneçam guardados em suas caixas originais. Se um disco for tratado com cuidado, a única manutenção necessária para manter uma excelente reprodução de som será limpá-lo com um pano seco e macio.

• Não armazene discos em locais com alta temperatura ou umidade. Os discos poderão sofrer danos permanentes. Discos expostos à umidade podem não ser executados corretamente, pois esta compromete o leitor óptico. Certifique-se de que esses discos estejam totalmente secos antes de usá-los.

• Não tente abrir o compartimento de discos quando estiver reproduzindo.

• Jamais toque no leitor óptico, pois poderá causar mau funcionamento ou até danos

permanentes no aparelho.

• Para manusear o disco, segure-o pelas bordas sem tocar na superfície gravada (o lado espelhado).

• Para limpar um disco use apenas um pano macio.

• Nunca use solventes ou outros produtos químicos, porque podem danificar o disco permanentemente.

• O disco sempre deve ser limpo em linha reta, a partir do centro em direção à extremidade. Nunca o faça com movimentos circulares.

• Jamais coloque um disco sobre outros equipamentos eletrônicos ou próximos a fontes de calor como fogões, lareiras, aquecedores, fogueiras, etc.

• Evite armazená-los em local com grande exposição à luz solar direta.

IMPORTANTE

• Alguns CD-R[W] podem não ser reproduzidos pelo aparelho dependendo da qualidade da gravação, condições físicas do disco ou características do dispositivo de gravação. Além disso, o disco NÃO será reproduzido caso não tenha sido devidamente finalizado.

• Não utilize discos que tenham origem duvidosa.

• Não cole nenhum selo ou etiqueta em qualquer um dos lados (no lado com etiqueta ou no lado da gravação) de um disco.

• Não utilize discos com formato diferenciado (ex. em forma de coração ou octogonais), o que poderia resultar em danos no aparelho.

5. MEIO AMBIENTE

EXERCITE E AMPLIE SUA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA. É QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS.

A aquisição desse aparelho da Mondial Electronic demonstra responsabilidade ecológica, pois eletroeletrônicos produzidos recentemente e de qualidade gastam menos energia.

(5)

• Embalagem

Um terço do consumo de papel destina-se a embalagens. E alguns têm um período de uso inferior a 30 segundos. É muito importante contribuir para a redução do consumo dos recursos naturais. É reciclável o material utilizado para a embalagem e a proteção do aparelho e dos acessórios. Ex.: Caixas de papelão, plásticos, isopores, etc. podem e devem ser reciclados sempre que possível.

• Pilhas

Todos os tipos de pilhas devem receber atenção especial. Uma só pilha contamina o solo durante 50 anos. As pilhas incorporam metais pesados tóxicos. Portanto, deve-se observar a legislação local quanto ao destino adequado das pilhas que serão descartadas. As pilhas e as baterias jamais devem ser jogadas no lixo comum.

• Produto

Este produto é constituído de várias partes que podem ser reaproveitadas (recicladas) por empresas especializadas. Logo, ao descartá-lo, é preciso manter a mesma consciência ecológica inicial e não destiná-lo ao lixo comum. Informe-se sobre os locais de descarte de eletrônicos mais próximos de sua residência.

6. ACESSÓRIOS

Cabo (P2) para conectar dispositivos de áudio compatíveis.

O Manual de Instruções é um guia de referência que deve ser consultado sempre que houver dúvidas sobre a instalação, a operação e o manuseio do aparelho. Nunca realizar operações duvidosas. Caso seja mal utilizado, podem ocorrer danos permanentes no mesmo.

O Termo de Garantia aponta o tempo de garantia do produto e a localização dos postos autorizados mais próximos. O usuário deve guardá-lo para eventuais problemas com o aparelho.

7. ESPECIFICAÇÕES DE SEU APARELHO ¤ Reproduz CD-DA/MP3

¤ Entrada USB

¤ Entrada auxiliar de áudio estéreo (P2) - Para conectar dispositivos de áudio compatíveis

¤ Rádio AM e FM

¤ Display Digital

¤ Funções | PROG | REPEAT e Random

¤ Alimentação AC / DC - Corrente elétrica ou pilhas alcalinas “C”.

8. ANTES DA PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

• Retire as etiquetas que vêm de fábrica em algumas partes do aparelho, inclusive a do leitor óptico dentro do Compartimento de CD.

• Antes de ligar o aparelho à tomada, verifique se a chave seletora de tensão está na posição correta. A ligação do aparelho em uma tensão errada pode danificar o equipamento permanentemente, não estando o manuseio incorreto incluso na garantia do mesmo.

• Este aparelho vem ajustado de fábrica para 220 V. Se necessário troque-a para 127 V na chave seletora de voltagem, posicionada na parte inferior do aparelho..

• Conecte o Cabo Plugue à tomada elétrica.

• Este aparelho possui vários modos de operação. Leia atentamente o Manual de Instruções para conhecê-las e utilizá-las corretamente.

IMPORTANTE

O perfeito funcionamento de seu aparelho depende do manuseio correto de seus recursos e funções. Leia atentamente as seções Características de Seu Aparelho e Modos de Operação e irá encontrar as informações necessárias para que o mesmo opere de forma correta mantendo sua qualidade e durabilidade.

(6)

9. CARACTERISTICAS DE SEU APARELHO 1. ALTO FALANTES - Dir. e Esq.

2. COMPARTIMENTO DE CD

3. ALÇA PARA TRANSPORTE

4. OPEN/ CLOSE - Abertura/ fechamento do compartimento de CDs

5. ANTENA TELESCÓPICA

6. DISPLAY DIGITAL

7. NEXT - Tecla para avanço das faixas do disco

8. BACK - Tecla para retrocesso das faixas do disco

9. PROGRAM -Tecla de acionamento de programação/modo de operação

10. STOP - Tecla de interrupção da execução do CD

11. PLAY/PAUSE - Botão de reprodução/pausa do CD

12. MODE - Tecla para acionar as funções do Modo de Operação de repetição das faixas e reprodução aleatória do disco

13. TUNING controle de sintonia - escolha da frequência da rádio.

14. CHAVE SELETORA DE MODOS DE OPERAÇÃO - (FUNCTION) - AUX/OFF/CD/USB/AM/FM

15. VOLUME - Controle de volume

16. CONECTOR DE ENTRADA AC

17. MP3 LINK (AUX IN)

18. USB - para acessar o dispositivo USB.

19. CD/USB - Tecla usada para alternar o uso do CD player e a entrada USB

20. + Album - Tecla para avanço das pastas do CD/USB (apenas para arquivo MP3)

1 2 3 4 6 7 19 8 9 20 10 11 12 15 19 5 13 14 17 16

(7)

MP3 LINK ou ENTRADA AUXILIAR DE ÁUDIO ESTÉREO

Obs.: Este aparelho pode ser utilizado como amplificador de potência de áudio de rádios portáteis, aparelhos de televisão, MP3 Players e similares, desde que tais aparelhos sejam projetados para que o sinal de áudio possa ser entregue através de um conector P2 ou semelhante.

1. Certifique-se de que o aparelho esteja ligado. 2. Deslize a chave FUNCTION para a posição AUX.

3. Conecte o outro aparelho à entrada AUX do CD Player com o cabo P2 fornecido com o aparelho.

4. Mantenha o volume do aparelho BX-05 na posição mínima.

5. Ligue o outro aparelho e ajuste o volume a 70% do Máximo, em seguida aumente o volume do aparelho BX-05 até conseguir um som com volume agradável.

6. Durante a operação mantenha sempre o volume do aparelho que se deseja reproduzir ajustado a 70% do Máximo, o ajuste do volume deve ser feito apenas pelo botão de volume do aparelho BX-05. O não cumprimento do procedimento acima descrito poderá danificar o aparelho permanentemente e é considerado “mau uso”, logo não coberto pel.a garantia.

NOTA: A entrada MP3-LINK (AUX-IN) possui internamente uma chave “liga/desliga”; Portanto é de fundamental importância para o uso da função MP3 Link, que a chave FUNCTION esteja na posição “OFF/AUX”; e para se evitar o consumo desnecessário de energia elétrica deve-se retirar o cabo P2 da entrada MP3-LINK(AUX-IN) ao termino do uso.

MODO RÁDIO AM E FM

1. Certifique-se de que o aparelho esteja ligado.

2. Deslize a chave de funções (FUNCTION) para a banda desejada (AM/FM). 3. Sintonize a estação desejada girando o controle de sintonia (TUNING).

4. Para acompanhar se a frequência do aparelho está próxima à da estação desejada, visualize no display digital da parte frontal do aparelho.

5. Ajuste o volume num nível confortável.

6. Para desligar o rádio, deslize a chave de funções (FUNCTION) para a posição OFF (desligado).

IMPORTANTE:

• A antena interna AM (MW) e a antena telescópica FM são direcionais.

• Ao receber uma transmissão em FM, estique totalmente a antena telescópica e gire até obter a melhor recepção possível.

• Para as transmissões em AM (MW), desloque o aparelho até obter a melhor recepção.

MODO USB

Este modelo é dotado de entrada USB que permite a reprodução de arquivos de ÁUDIO. Poderão ser reproduzidos todos os formatos compatíveis com o aparelho.

• Radio Portátil c/ USB BX-05 da Mondial Electronic aceita apenas dispositivos MSC (Mass Storage Class), ou seja, dispositivos de armazenamento de memória em massa do tipo FLASH, como pendrives, Mp3 players e outros, utilizados com a única finalidade de armazenar dados.

• Alguns players de música portáteis podem não ser compatíveis com o produto. Isso acontece porque é necessário um software para o reconhecimento da unidade. Este aparelho não detém esse tipo de software. Portanto, o usuário deve conectar apenas dispositivos de armazenamento em massa.

• O aparelho não suporta as unidades de armazenamento que usam discos rígidos, tais como iPods, HDD USB, etc.

• Os arquivos gravados na memória flash devem estar no formato FAT16 ou FAT32. Os arquivos gravados em NTFS não são compatíveis.

• Não há uma relação direta de compatibilidade relacionada à capacidade de armazenamento do dispositivo e sim à tecnologia nele empregada. Utilize marcas conhecidas no mercado.

• A leitura de alguns arquivos contidos em determinados dispositivos USB pode ser mais lenta que outros:

• dispositivo USB com grande quantidade de arquivos;

• arquivos dispostos em muitas pastas e estas contendo subpastas; • arquivos excessivamente grandes (> 1 MB);

(8)

fique tentando reproduzi-los.

• Este produto não pode ser conectado a computadores pessoais por meio do dispositivo USB.

• Os arquivos protegidos contra cópias não poderão ser reproduzidos.

• Alguns dispositivos podem não ser reconhecidos por esse aparelho. Tal fato deve-se à incompatibilidade do driver de suporte. A seguir apresentamos algumas considerações importantes sobre o recurso.

• Alguns arquivos de músicas, podem não ser reproduzidos a partir da entrada USB. Isso não é defeito. Isso decorrente das várias extensões existentes no ramo digital atualmente, o que torna inviável a compatibilidade do aparelho com todos os arquivos digitais.

• Quando algum dispositivo que o aparelho não suporta for conectado, o sistema ficará instável, podendo inclusive ocorrer o travamento da unidade. Neste caso, deve-se retirar o cabo da alimentação da tomada e aguardar alguns segundos antes de voltar a ligá-lo. Não se deve tentar conectar o mesmo dispositivo novamente.

INSTALAÇÃO

1. Conecte a unidade USB diretamente na respectiva entrada. Cabos extensores também podem ser usados, porém é preciso certificar-se de que eles estejam em boas condições de uso.

2. Para iniciar a reprodução pressione a tecla CD/USB.

4. Em seguida pressione a tecla Play/Pause.

A Mondial Electronic não se responsabiliza por eventuais perdas de dados contidos em dispositivos USB, mesmo se eles estiverem sendo utilizados com modelos contidos neste Manual.

5. Caso deseje avançar pressione a tecla +Album.

3. Antes de remover o dispositivo USB, é necessário desligar o aparelho reprodutor. Assim, os arquivos do pen-drive serão mantidos intactos. Para isso aperte a tecla STOP, em seguida desligue o aparelho deslizando a chave FUNCTION para a posição AUX/OFF.

MODO CD

1. Certifique-se de que o aparelho esteja ligado.

2. Deslize a chave de funções (FUNCTION) para a posição CD. O display irá acender. 3. Insira o disco no compartimento próprio. Feche a porta do compartimento. O disco

começará a girar.

4. Ajuste o VOLUME para o nível desejado.

5. Pressione PLAY/PAUSE para iniciar a reprodução do disco.

6. Para interromper temporariamente a leitura, pressione o botão PLAY/PAUSE. O símbolo PLAY ficará piscando no display. Retome a leitura normal pressionando novamente o botão PLAY/PAUSE.

7. Para finalizar a leitura, pressione o botão STOP. O número total de faixas será exibido no display.

8. Para desligar o aparelho, deslize a chave de funções (FUNCTION) para a posição OFF.

9. Para pular faixas e buscar uma faixa específica pressione NEXT, para frente, ou BACK, para trás e mantenha pressionada até selecionar a faixa desejada.

NOTA: Para discos com musicas no formato MP3, utilize a tecla +ALBUM para avançar entre os álbuns existentes no disco. Para que isso seja possível, as músicas já devem estar agrupadas por pastas quando o disco for gravado.

FUNÇÃO PROGRAM - Sequência de faixas programadas de acordo com a ordem desejada

1. Com a função CD parada, pressione uma vez o botão PROG./PMODE. A mensagem “PROG” piscará no display, com a indicação de sequência “P-01”.

2. Selecione a primeira faixa a ser programada, com NEXT ou +ALBUM, pressione novamente a tecla PROGRAM para armazená-la e passe para o próximo passo da programação. O indicador de sequência passará para “P-02” a espera da nova seleção.

3. Repita o passo 2 para programar mais faixas.

4. Depois de finalizar a programação, pressione o botão PLAY/PAUSE para iniciar a reprodução das faixas na ordem escolhida.

(9)

5. O aparelho irá parar automaticamente depois que todas as faixas forem reproduzidas.

IMPORTANTE

• Com o aparelho parado, pressionar novamente o botão STOP para apagar a programação ou pressionar o botão PLAY/PAUSE para iniciar a leitura com a programação anterior.

• Durante a programação, pressionar o botão STOP para sair ou parar a reprodução. FUNÇÃO REPEAT

• Repetir por tempo indeterminado uma mesma música

1. Durante a reprodução do disco, pressione MODE uma vez. O símbolo aparecerá piscando no display.

2. Selecione a faixa desejada adiantando as faixas do álbum e finalizando com o botão STOP.

• Repetir todas as faixas do disco, seguir as instruções abaixo:

1. Durante a reprodução do disco, pressione MODE duas vezes. O símbolo aparecerá no display.

2. O aparelho irá reproduzir todas as faixas até ser pressionado o botão STOP.

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

1.Que tipo de mídias podem ser tocadas ou reproduzidas pelo aparelho?

R: O aparelho pode reproduzir CD-DA, inclusive os gravados em CD-R e CD-RW. Não reproduz DVD.

2.O que acontece se eu ligar o aparelho configurado para 220 V na rede 110 V?

R: Caso isso aconteça, o aparelho provavelmente irá ligar, mas o seu funcionamento ficará afetado. Por exemplo, o volume no modo rádio irá ficar baixo e o CD Player não funcionará.

3.O que fazer quando a rádio AM está difícil de sintonizar?

R: Para obter uma melhor sintonia da rádio AM, movimentar o aparelho de lugar girando lentamente o botão de sintonia (TUNING). Isso porque a antena AM é interna, ou seja, a antena que você pode ver funciona apenas para a rádio FM.

4.O que fazer quando a rádio FM está difícil de sintonizar?

R: Para obter uma melhor sintonia da rádio FM, esticar totalmente a antena telescópica. Girá-la para obter uma melhor recepção do sinal.

SOLUCIONANDO PROBLEMAS

Muitos dos "problemas" encontrados na utilização de produtos eletrônicos têm como causa a falta de conhecimento das características e funcionamento do aparelho ou até mesmo uma instalação incompleta ou incorreta. A solução para problemas de operação ou funcionamento podem ser resolvidas apenas com uma consulta ao Manual de Instruções. Antes de submeter o aparelho a um posto de Assistência Técnica Autorizada

Mondial Electronics, verifique se a tabela abaixo pode lhe ajudar a solucioná-lo.

IMPORTANTE

• A Mondial Electronic reserva-se o direito de proceder, sem aviso prévio, as modificações técnicas que julgar convenientes.

• As figuras apresentadas neste manual são de caráter ilustrativo, ou seja, não necessitam ser fiéis ao produto em si.

(10)

NÃO LIGA

O APARELHO NÃO FUNCIONA COM PILHAS

SEM SOM

NÃO SINTONIZA AM E FM

PROBLEMA

A tomada está com problemas.

Cordão elétrico e plugue desligado.

Pilhas gastas.

Pilhas colocadas na posição errada. Cordão elétrico e plugue conectado.

Volume muito baixo. Alto-falantes desconectados.

Antena disposta de forma errada. Local de recepção fraca.

Interferência com outros aparelhos eletrônicos.

CAUSA PROVÁVEL

A tomada não está funcionando; testar a tomada com outro aparelho. Conectar o cordão elétrico ao aparelho e na tomada elétrica. Colocar pilhas em bom estado. Não misturar pilhas novas com gastas nem de marcas diferentes.

Colocar as pilhas na posição correta. Desconectar o cordão elétrico da tomada elétrica e do aparelho. Aumentar o volume até um nível agradável.

Conectar de forma correta os dois alto-falantes.

Esticar totalmente a antena telescópica. Girar até obter uma melhor recepção do sinal FM. Trocar o rádio de lugar para obter uma melhor recepção dos sinais de rádio, tanto AM como FM.

Algumas vezes aparelhos eletrônicos, como televisores, computadores ou vídeo gravadores, podem gerar interferência. Afastar o aparelho dos demais equipamentos.

SOLUÇÃO PROBLEMA CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO

NÃO REPRODUZ

FALHA NA LEITURA DO CD

Mp3 LINK NÃO FUNCIONA

CD na posição invertida.

Lente de leitura dos CDs está suja. Disco sujo, danificado ou incompatível. Má qualidade de gravação do CD/Configurações inadequadas do gravador.

CD mal encaixado.

Chave seletora de voltagem em posição errada.

Aparelho externo desligado. Volume do aparelho externo muito baixo.

Volume do BX-05 muito baixo. Chave de funções não está na posição AUX.

Colocar o disco com a face de leitura para baixo.

Limpar a lente do leitor de CDs. Ver Manual de Instruções.

Trocar o disco.

Configurar adequadamente o gravador antes da gravação do CD.

Pressionar o CD sobre o suporte de leitura até escutar um pequeno estalo indicando que o disco está encaixado apropriadamente.

Se estiver em região de 127V, mudar a chave de acordo.

Ligar o aparelho externo. Aumentar o volume do aparelho externo.

Aumentar o volume do BX-05. Deslizar a chave de funções para a posição AUX.

(11)

Referências

Documentos relacionados

Realização de aulas ao vivo diariamente com interação entre professores e estudantes, conforme horário específico na programação do mês de maio, a fim de criar uma rotina para

Os ‘Cursos no Jardim Botânico da Ajuda’ são organizados pela Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA), entidade sem fins lucrativos cujo objectivo

In situ detection of human papillomavirus Types 13 and 32 in focal epithelial hyperplasia of the oral mucosa. Herrero R, Castellangue X, Pawlita M, Lissowska J, Kee F,

1) Os planetas Júpiter, Saturno e Urano Os planetas Júpiter, Saturno e Urano têm período de translação em torno do têm período de translação em torno do Sol de aproximadamente

O MEI estará dispensado de emitir Nota Fiscal para consumidor pessoa física, porém, estará obrigado à emissão quando o destinatário da mercadoria ou serviço for

O embasamento, exposto na borda leste da bacia do Paraná, no Estado de São Paulo, é composto por rochas metamórficas de grau variável, pertencentes à faixa de

Em 1919 AEC, quando Abra ao tinha 99 anos, como sinal ou ˜ selo para atestar a rela ¸c ao especial, pactuada, ˜ existente entre ele pr oprio e Abra ´ ao, Jeov ˜ a or- ´ denou que

Comunicação Social e/ou Jornalismo Preferencialmente conhecimento básico de Português ou Espanhol; Inglês Redação de texto jornalístico (para rádio, tv, impresso e