• Nenhum resultado encontrado

Atividades e enigmas caça ao tesouro pronto para imprimir

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Atividades e enigmas caça ao tesouro pronto para imprimir"

Copied!
41
0
0

Texto

(1)

Atividades e enigmas caça ao tesouro pronto, é uma brincadeira que pode ser feita com alunos do ensino infantil para trabalhar com a criatividade de cada criança, e dessa maneira os instigarem a aprender uma brincadeira nova e lúdica que requer explorar partes da escola em dois grupos.

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro possui uma tradição de coletar cargas de alto valor que naufragaram.

Estas brincadeiras feitas para ensino infantil trarão mais diversão e uma sensação de realmente serem piratas.

O professor pode tornar a atividade ainda mais lúdica em sala de aula ao colocar músicas que remetam a este tema, ou seja, músicas de piratas. A criatividade das crianças aflora com temas musicais e trabalhar com este aspecto é um ponto importante em educação infantil.

Atividades e enigmas caça ao tesouro pronto para imprimir

Com base nessas informações, a equipe do Minhas Atividades desenvolveu atividades e enigmas caça ao tesouro para serem impressas e trabalhadas em sala de aula com os alunos do fundamental.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece aos professores e educadores que ensinam os alunos todos os dias para aprenderem conteúdos lúdicos e agradáveis. Vocês são incríveis!

Atividade com pistas de caça ao tesouro

A primeira pista deverá ser entregue para cada grupo que precisa realizar a leitura devida para compreender onde a 1° pista se encontra.

(4)
(5)

Para a próxima pista, o aluno deverá percorrer o corredor e procurar a 2° pista na porta da sala onde se obtém informações sobre a vida escolar.

Encontre a 2° pista!

Agora que encontrou a 2° pista, o aluno precisa se direcionar ao bebedouro do pátio escolar para que possa encontrar a 3° pista que o leva diretamente ao tesouro.

(6)
(7)

É importante que todos observem e leiam com atenção as partes da frase, para conseguirem compreender e encontrar a próxima pista que estará na goiabeira.

Procure a 4° pista!

Agora que o aluno conseguiu encontrar a próxima pista, precisa ler a segunda parte da frase para montar este quebra-cabeças.

(8)
(9)

Na pia próxima ao tanque haverá o tesouro, além de poder ler a terceira parte da frase deste cartão em especial.

Atividade de caça ao tesouro

O aluno deve ler em conjunto de seu grupo para conseguir descobrir onde está a primeira pista, para que todos possam se divertir ao encontrar o tesouro.

(10)
(11)

Ao chegarem no portão da escola, os alunos encontrarão a 1° pista e terão de prosseguir até a sala dos professores para encontrar a próxima pista na mesa da sala.

Encontre a 2° e 3° pista!

Será necessário que o aluno retorne ao corredor para encontrar a próxima pista acima dos assentos que nele se encontram, além de realizar a leitura da segunda parte da frase.

(12)
(13)

Encontrar a 3° pista será fácil, mas agora o aluno com seu grupo deverão se dirigir até a entrada da quadra para conseguirem encontrar a 4° pista.

Atividades para encontrar a 4° e 5° pista

Assim que o aluno fizer a leitura do cartão na frente da quadra, conseguirá a próxima pista e outra parte da frase.

(14)
(15)

Desta vez, o aluno precisa retornar até a sala de leitura para encontrar o tesouro no teatro de fantoches, além de realizar a leitura da frase contida no cartão.

Caça ao tesouro azul e amarelo

As localizações de cada pista estão demarcadas em cada quartão, tanto da equipe azul quanto amarela e contam com 5 informações sobre a localização do tesouro e outras pistas para juntar as frases.

(16)
(17)

Dessa maneira, ambos grupos conseguirão realizar uma atividade lúdica sem se cruzarem na escola porque estarão em partes opostas.

Parabéns! Você encontrou o tesouro!

Agora que todos os alunos do grupo 1 conseguiram encontra o tesouro, poderão escrever as frases encontradas em cada cartão.

(18)
(19)

A partir do momento em que escreverem a frase devidamente no espaço solicitado, poderão ler em voz alta para poderem interpretar a mensagem.

Escreva a frase no baú

Encontrar o tesouro é um aspecto muito agradável e se tornará ainda mais interessante quando o aluno realizar a escrita das palavras de cada pista.

(20)
(21)

O grupo deverá se reunir para realizar a leitura correta das frases postas em cada cartão, para conseguirem compreender a mensagem por trás dele.

Ligue o pirata até o tesouro

Com um lápis de escrever ou lápis de cor, o aluno deverá ajudar o pirata a chegar até o baú de tesouro no final da imagem.

(22)
(23)

Esta atividade lida diretamente com a observação e de modo automático os alunos poderão ajudar o pirata a chegar em seu destino com um X vermelho na frente.

Quadro

Neste quadro, o aluno deverá ler todas as palavras e procurar determinados itens que ficam sempre nestes lugares.

(24)
(25)

Existem determinados lugares em que a criança reconhecerá porque é uma zona de

conforto: locais para brincar e cantina. Desse modo, será necessário anotar nesta ficha onde encontrar algo e onde está.

Atividade para responder à ficha

O aluno deverá ler as informações contidas na ficha que são 13 e verificar cada uma delas com um X ou um “certinho” feito de caneta vermelha.

(26)

Posteriormente, poderá incluir o nome dos itens um a um, com calma e conforme conseguir

(27)

se lembrar, além de ser possível compartilhar estas informações com os colegas.

Onde é possível encontrar?

Será importante que o aluno faça a leitura de todos os objetivos contidos na lacuna do lado esquerdo, e com calma pensar onde pode encontrá-los.

(28)

Com as devidas anotações, o aluno deverá mencionar onde se encontra livros, lápis, régua,

(29)

cola e cabides, por exemplo. Caso sinta dúvidas com alguma coisa poderá perguntar ao professor.

Monte o baú

O professor deverá auxiliar os alunos do grupo azul a como montarem o baú de tesouro, este que deverá ser feito em sala de aula com os devidos grupos separados.

(30)

Grupo amarelo e azul deverão recortar os moldes do baú, colar com cola bastão ou líquida e

(31)

esperar secar para poderem realizar a brincadeira de caça ao tesouro.

Faça a montagem do baú

O grupo amarelo deverá seguir as explicações do professor para que possam montar seu próprio baú através dos materiais mencionados.

(32)

O molde de baú precisa ser devidamente dobrado para trazer forma ao objeto em questão.

(33)

Recorte as moedinhas azuis

O grupo 1 deverá se encarregar de recortar as moedinhas para colocar dentro do baú de tesouros.

(34)

As imagens precisam estar muito bem recortadas para que não haja rebarba e fique feio,

(35)

dessa maneira trará mais realismo para a brincadeira.

Atividade para recortar as moedas azuis

O grupo 1 deverá recortar as moedinhas corretamente e sem deixar rebarba, para ser possível realizar uma atividade realista e divertida.

(36)

Estas moedas possuem a cor azul e representam a equipe 1 que deverá encontrar o tesouro

(37)

no colégio.

Moedinhas amarelas

Estas moedinhas representam a equipe amarela, e assim como a equipe azul deverá recortar as moedas de tom amarelo.

(38)

Estas moedas deverão ser postas no baú montado em sala de aula e em grupo.

(39)

Atividade para cortar as moedas amarelas

Por fim, o aluno deverá realizar cortes bem perfeitos para que não haja rebarba nas moedas, dessa maneira dará um visual mais bonito para os itens.

(40)

Por fim, as atividades de pirata devem ser incentivas para que os alunos possam se divertir

(41)

de uma maneira diferente da qual estão habituados.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema sobre a enigmas e caça ao tesouro para ensino infantil em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema sobre povos indígenas em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda mais atividades e material de

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades lúdica para trabalhar na educação infantil para imprimir em sala de aula de diversas formas e

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema sobre as diferenças em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino,

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades com a cor amarela para educação infantil para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades com a cor preta para educação infantil para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades com a cor rosa para educação infantil para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades sobre de que são feitos os objetos para 1° ano imprimir em sala de aula de diversas formas e quer

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de 10 desenhos antiestresse para colorir para ensino infantil em sala de aula de diversas formas e quer encontrar