• Nenhum resultado encontrado

TÉCNICA CIRÚRGICA SISTEMA DE PARAFUSO PEDICULAR ANVISA , ,

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TÉCNICA CIRÚRGICA SISTEMA DE PARAFUSO PEDICULAR ANVISA , ,"

Copied!
35
0
0

Texto

(1)TÉCNICA CIRÚRGICA. . SISTEMA DE PARAFUSO PEDICULAR. ANVISA 80444819001, 80444810005, 80444810006.

(2) 

(3)  SISTEMA DE PARAFUSO PEDICULAR.         

(4)                          . .

(5) Parafusos pré-montados - Componentes de travamento integrados sem risco de queda dos componentes Sem risco de rosqueamento cruzado dos componentes de travamento - Articulações poliaxiais integradas Um novo padrão: Barra LDR plana - Rigidez variável com diâmetro constante - Paradas de segurança - Todas as barras são compatíveis com todos os parafusos Otimização mecânica - Travamento confiável (conexão "plano plano" - Torque de travamento final 30-50% menor que outros sistemas Opções de implantes para todas as patologias - Parafuso Standard - Parafuso Alpha - Parafuso LP - Gancho Pedicular - Gancho Laminar - Extensor Lateral - Conector Transversal - Espaçador Esterilidade e rastreabilidade - Embalagem estéril. 0459.  . SISTEMA  DE PARAFUSO PEDICULAR. 1.

(6) TÉCNICA CIRÚRGICA. . Índice Criação do orifício piloto e do trajeto....................................... 3. Redução de espondilolistese.................................................... 11. Seleção e montagem do Parafuso Standard ou Alpha............ 4. Ajuste da barra........................................................................... 13. Seleção e montagem do Parafuso LP........................................ 5. 14. Introdução do parafuso.............................................................. 6. Conexão transversal.................................................................. 15. Medição da barra........................................................................ 7. Redução de traumas.................................................................. 18. Preparação da barra................................................................... 8. Gancho Pedicular ...................................................................... 24. Introdução da barra nas cabeças dos parafusos...................... 9. Gancho Laminar ...................................................................... 28. Alimentação sequencial............................................................ 10. o objetivo de oferecer treinamento anatômico ou mostrar construções reais..

(7)      

(8)       Passo. 1. Orifício piloto para o parafuso pedicular. *Observação: O Iniciador também pode ser usado para preparar o trajeto do parafuso no pedículo. O Iniciador possui um sistema de ajuste de profundidade de 15 a 50 mm.. Use o Iniciador (ES923R)para perfurar o córtex.* O instrumento possui uma ponta chanfrada que, quando inserida no osso cortical, alarga levemente o ponto de entrada do parafuso pedicular, o que pode facilitar a introdução do parafuso.. Preparação do trajeto para o parafuso pedicular. Passo. Controle de pronfundidade de 15 a 50mm. 2 Com a Sonda Pedicular (ES927R), crie um trajeto no pedículo para a inserção do parafuso. A Sonda pedicular é graduada, o que permite o controle da profundidade. visualização adicional dos pedículos. Utilize o Palpador de Pedículo (ES929R) para verificar a integridade dos pedículos envolvidos, a localização e orientação dos orifícios piloto. Posicione um Marcador Pedicular (ES909R) no orifício piloto para permitir visualização durante o controle radiológico. Esse marcador pode ser deixado no lugar durante a colocação de outros parafusos para ajudar na visualização do plano pedicular..

(9) TÉCNICA CIRÚRGICA. 

(10) . .       Passo. 3. Seleção do Parafuso Standard ou Alpha Os Parafusos Standard e Alpha podem ser usados de maneira intercambiável e sua seleção de um ou outro depende das preferências do cirurgião e das necessidades do paciente. O Parafuso Standard oferece uma angulação de 20° no plano axial, enquanto o Alpha oferece 20° de angulação em todas as direções, ou seja, 40° no total. Ambos os parafusos possuem os componentes de travamento e articulações poliaxiais integradas. Alguns cirurgiões preferem o Parafuso Standard em casos que desejam rigidez adicional, A seleção do diâmetro e do comprimento do parafuso depende da anatomia do paciente, das necessidades de correção e do planejamento de cargas. O parafuso de 5 mm é recomendado para uso na região torácica superior.. Parafuso Standard. Parafuso Alpha. Montagem Após a seleção do tamanho do parafuso pedicular, o parafuso pode ser encaixado no Porta Parafuso Fechado ou Aberto (ES930R ou ES932R). O parafuso fica retido* no instrumental** automaticamente. A abertura da cabeça do parafuso deve ser alinhada com a marca preta do Porta Parafuso Fechado ou Aberto. Após a montagem, essa marca permitirá a visualização da abertura do parafuso pedicular a. automaticamente retido no Porta Parafuso por uma esfera que opera com um encaixe de fricção na rosca do componente de travamento. **Observação: O componente de travamento do parafuso pedicular é ajustado pelo fabricante a uma altura Parafuso. Se o componente de travamento tiver sido manipulado, deverá ser recolocado na posição correta para permitir que o parafuso automaticamente..

(11)   

(12)      Espondilolistese. Compensação. Use o Parafuso LP para reduzir qualquer grau de espondilolistese. A redução pode ser ajustada com base na severidade e interrompida assim que o cirurgião tiver atingido o grau de redução desejado.. O Parafuso LP tem um deslocamento integrado de 10 mm, que facilita:. O Parafuso LP utiliza a barra como referência estável para puxar posteriormente a vértebra conforme o parafuso penetra no osso. Apenas dois instrumentos adicionais são necessários para realizar a redução, o Porta Parafuso LP/Gancho Laminar (ES964R) e a Chave de Travamento LP/ Gancho Laminar (ES956R).. Montagem Use os dedos para apertar a porca LP; é necessário que a cabeça ainda possa ser girada. Prenda a extremidade do Porta Parafuso na parte em que a cabeça do parafuso envolve sua rosca.. Colocação do parafuso lateral, o que pode ser usado de maneira anatômica em L5.. 10mm.

(13) TÉCNICA CIRÚRGICA.    . .  

(14)    

(15)   Passo. 4. Parafuso Standard ou Alpha A seleção e a colocação do parafuso pedicular continuam de acordo com as necessidades cirúrgicas. A marca preta no Porta Parafuso Aberto ou Fechado é pedicular. A abertura do parafuso pedicular pode ser posicionada medialmente ou lateralmente. O posicionamento padrão da abertura é o medial.. Parafuso LP A colocação continua de acordo com as necessidades cirúrgicas. Segurando o Parafuso LP com o Porta Parafuso, use a Chave de Parafuso Longa (ES914R) para inserir a rosca do Parafuso LP no pedículo. A orientação da cabeça do Parafuso LP pode ser ajustada após a implantação. Cuidado para não introduzir a cabeça do parafuso abaixo da barra..

(16)    Opcional – Espaçadores Quando a anatomia do paciente exige que o parafuso pedicular não seja totalmente colocado, um espaçador pode ser rosqueado no parafuso pedicular antes de sua implantação, a  fim de fornecer compressão entre o osso e a cabeça do parafuso. Já que parte do parafuso rosqueado não irá penetrar no osso, é importante selecionar um parafuso um pouco mais longo do que aquele que seria utilizado (aproximadamente igual à altura do espaçador).. Passo. 5. Medição da barra plana Após o posicionamento de todos os parafusos pediculares, o comprimento necessário da barra pode ser medido usando Medidores de Barra. São disponibilizados medidores de 60 mm (ES907R) e 200 mm (ES921R)..

(17) TÉCNICA CIRÚRGICA.    . . 

(18)  

(19)  

(20)

(21)  Passo. 6. Opções de rigidez da barra plana São disponibilizadas três opções de rigidez de barra (Rígida, Média e Fina) no sistema Easyspine®. A escolha da espessura/rigidez da barra é baseada do paciente. No sistema Easyspine, todas as barras são compatíveis com todos os parafusos pediculares. Isso permite que o cirurgião escolha a rigidez sem que parafusos pediculares que já foram implantados.. Passo. 7. a: 5,6 mm Perfil alto. Moldagem da barra Se for necessário moldar a barra, o Moldador de Barra (ES918R) é usado para obter a curvatura desejada. O Moldador de Barra deve ser ajustado de acordo com a espessura da barra selecionada (R, M ou S). A roda do Moldador pode ser posicionada para aceitar as três opções de espessura. Para introduzir a barra no Moldador, a face plana deve ser posicionada voltada aos cabos. Quando é necessário moldar a barra tanto no plano coronal quanto no sagital, deve-se começar pelo plano coronal. Depois molda-se no plano sagital usando a face plana da barra como referência.. a: 5 mm Perfil médio. a: 4 mm Perfil baixo.

(22)  

(23)  

(24)

(25)      

(26)   Passo. 8. Parafusos Alpha e Standard Com o Porta Barra 1 (ES925R) ou Porta Barra 2 (ES940R ou ES947R), introduza a barra lateralmente nas cabeças dos parafusos pediculares*. Utilize o Porta Parafuso para ajustar a orientação do parafuso pedicular ao introduzir a barra.. Parafuso LP Geralmente, o Parafuso LP será usado em combinação com o(s) parafuso(s) Alpha/Standard. Implante o(s) parafuso(s) Alpha/Standard primeiro e, em seguida, introduza e prenda a barra com a Chave de Parafuso Longa. Antes de implantar, rosqueie a porca do Parafuso LP para baixo; é necessário que a cabeça do parafuso ainda possa ser girada. Implante o Parafuso LP.* Usando o Porta Parafuso LP/Gancho Laminar, gire a cabeça do Parafuso LP para encaixar na barra**.. *Observação: Quando estiver no lado esquerdo do paciente comece pré-apertando os parafusos craniais. Já no lado direito do paciente comece pré-apertando os parafusos caudais. O aperto dos parafusos nessa ordem evitará que a barra se mova medialmente e para fora das aberturas dos parafusos adjacentes.. *Observação: Se a porca entrar em contato com tecido durante o avanço do parafuso, use a Chave de Travamento LP/ Gancho Laminar para rosquear a porca para baixo, ou o Parafuso LP pode se desmontar. **Observação: Conforme necessário, use a Chave de Parafuso Longa para ajustar a altura do parafuso LP, afim de melhor acomodar a barra..

(27) TÉCNICA CIRÚRGICA. 

(28)  . .       Opcional - Alimentação sequencial Em construções longas ou casos complexos, a alimentação lateral do Easyspine permite a introdução sequencial da barra.. Repita as etapas 3 e 4 para cada parafuso da construção.. 1 Introduza a barra em um dos parafusos pediculares distais.. 2 Pré-aperte o componente de travamento com a Chave de Parafuso Curta (ES938R),de maneira a manter a barra na cabeça do parafuso.. 3 Introduza a barra dentro da cabeça do próximo parafuso pedicular usando o Posicionador de Barra (ES922R).. 4 Pré-aperte o segundo parafuso pedicular. A abertura no Posicionador é destinada a facilitar o uso da Chave de Parafuso Longa..

(29)     

(30)   Implantar os Parafusos Standard e as Barras Implante o(s) Parafuso(s) Standard nos níveis adjacentes à vértebra escorregada usando a técnica padrão do Easyspine.* Na vértebra abaixo da espondilolistese, direcione a trajetória do Parafuso Standard para o platô vertebral; o parafuso inferior não deve estar paralelo ao platô vertebral. Essa trajetória fornece a angulação necessária da barra para uma redeção adequada.. *Observação: O Parafuso Standard é recomendado para casos de espondilolistese, já que oferece uma âncora sólida sem movimento giratório durante a redução.. Introduza as barras nos parafusos e pré-aperte os componentes de travamento com a Chave de Parafuso Longa, permitindo que as barras ainda possam realizar translação nos Parafusos Standard.. Implantar o Parafuso LP e implantar a barra Introduza o Parafuso LP usando a Chave de Parafuso Longa, até que o nível da cabeça do LP encontre a. LP para baixo antes da implantação.) Gire a cabeça do Parafuso LP para acomodar a barra. Pré-aperte o componente de travamento LP prendendo a barra usando a Chave de Parafuso Longa. O pré-aperto da barra dentro da cabeça do Parafuso LP não deve permitir nenhum movimento.. *Observação: Se a porca entrar em contato com tecido durante o avanço do parafuso, use a Chave de Travamento LP/ Gancho Laminar para rosquear a porca para baixo, ou o Parafuso LP pode se desmontar. **Observação: O Parafuso LP deve estar, aproximadamente, com dois terços do seu comprimento dentro do risco de extração (pull out) do parafuso durante a redução..

(31) TÉCNICA CIRÚRGICA. 

(32) 

(33)  . .  

(34)  

(35) 

(36)  Redução Bilateralmente, aprofunde o Parafuso LP com a Chave de Parafuso Longa até atingir a restauração da curva lordótica desejada. Conforme o parafuso avança, o corpo vertebral se moverá em direção à barra.*. *Observação: O nível de redução é determinado: - pela curva lordótica da barra - pela altura inicial do Parafuso LP em relação ao corpo vertebral - pela angulação do parafuso inferior (neste caso, o parafuso sacral).

(37)   Passo. 5. Ajuste da barra Antes do aperto final, a barra pode ser deslocada inferiormente até que o limitador de segurança superior da barra contate o parafuso superior.* Nessa posição, a barra não ficará para fora em relação à cabeça do parafuso superior, protegendo a articulação facetária superior de sofrer impacto. A orientação lordótica pode ser ajustada usando o Porta Barra 2. A face plana da barra pode ser usada para auxiliar na visualização do plano lordótico.. Passo. 10. Compressão ou distração É possível executar a compressão ou distração da construção, se necessário. Aperte um dos parafusos da montagem e use o Compressor (ES905R) ou o Distrator (ES906R) posicionando o instrumental nas cabeças dos parafusos pediculares envolvidos. Pré-apertar os componentes de travamento permite que a barra translade sem o risco de expulsão da cabeça dos parafusos. O instrumento fornece manutenção da compressão ou distração durante o aperto  final da construção.. *Observação: A barra não deve sofrer translação durante o uso do Parafuso LP para a redução de espondilolistese..

(38) TÉCNICA CIRÚRGICA. 

(39)  . .       Passo. 11. Parafuso Standard ou Alpha de Parafuso Curta.* A Chave de Parafuso Longa pode ser usada através do Porta Parafuso Fechado para um controle rotacional e contra-torque. É importante garantir que não haja qualquer contato entre a barra e o osso. O estiver livre para encostar na parte inferior ou superior da cabeça do parafuso.. *Observação: Em construções maiores, pré-aperte todos os parafusos antes de executar o travamento barra tenha liberdade para ser movimentada mantendo-se a congruência da conexão plano-plano.. O teste do Sistema Easyspine foi concluído utilizando 8,5 N-M (75 in-lbs) para o Quando o travamento do parafuso é concluído, é possível ouvir um duplo componente de travamento deve ser aproximadamente 1 mm (2 voltas) abaixo da cabeça do parafuso para a Barra S, nivelada à cabeça do parafuso para a Barra M, e 0,6 mm (1 volta) acima da cabeça do parafuso para a Barra R.. Parafuso LP Aperte a porca do Parafuso LP usando a Chave de Travamento LP/Gancho Laminar. A porca LP deve entrar em contato com a articulação esférica.* travamento LP usando a Chave de Parafuso Longa.. *Observação: Para obter um dispositivo de contratorque durante o aperto da porca LP, passe a Chave de Parafuso Longa pelo eixo canulado da Chave de Travamento LP/Gancho Laminar . Aperte a porca girando a Chave de Travamento LP/Gancho Laminar no sentido horário e use a Chave de Parafuso Longa como um dispositivo de contra-torque..

(40) 

(41)     Passo. 12. Conexão transversal A Conexão transversal é formada por três componetes: a haste conectora e dois ganchos de conexão transversal.. Montagem do primeiro gancho de conexão transversal Monte o gancho de conexão transversal no Porta Conexão Transversal (ES928R) rosqueando o instrumento ao componente de travamento.* É possível usar a Chave de Parafuso Longa inserindo-a através do Porta Conexão Transversal no componente de travamento, para evitar rotação não intencional do componente de travamento do gancho.. *Observação: Não aperte em excesso o Porta Conexão Transversal ..

(42) TÉCNICA CIRÚRGICA. 

(43) 

(44) . .    

(45) 

(46)  Montagem da haste conectora A haste conectora possui um limitador em uma das extremidades que garante que ela não ultrapasse a abertura do gancho. Esse limitador não deve ser retirado durante o corte da haste, e deve ser usado com o primeiro gancho na orientação necessária. A haste conectora pode ser cortada com o Cortador para Conexão Transversal (ES919R). Os Medidores de Barra podem ser usados para medir a distância entre as duas barras longitudinais. *Observação: Os ganchos podem ser orientados medial ou lateralmente.. O gancho é acoplado e a haste de conectora é montada na barra plana por meio de um movimento rotacional combinado com uma leve pressão para baixo sobre o gancho. A haste conectora deve estar no lado superior (posterior) das duas barras planas.* Agora, o gancho pode ser pré-apertado sobre a haste com a Chave de Parafuso Longa. Isso é feito, primeiro, desrosqueando o Porta Conexão Transversal, de maneira que o componente de travamento tenha movimento livre. Pré-apertar o gancho, ajuda a evitar que ele se solte da barra plana.. Ganchos posicionados lateralmente..

(47) Montagem do segundo gancho de conexão transversal Monte o segundo gancho no Porta Conexão Transversal. Introduza o gancho na haste conectora e monte-o na barra plana aplicando uma leve pressão e girando o gancho para baixo.. Ganchos posicionados medialmente.. Travamento da conexão transversal Após a colocação dos dois ganchos nas barras planas, a montagem da conexão transversal pode ser concluída com o travamento final usando a Chave de Parafuso Longa ou Curta..

(48) TÉCNICA CIRÚRGICA.    . .  

(49)  Conceito O KIT Trauma permite a redução de fraturas e a restauração das curvaturas permite a reabertura gradual dos espaços posterior e anterior dos corpos vertebrais.. Passo. 1. Fixação do parafuso pedicular Os parafusos pediculares Easyspine são implantados nos pedículos superiores e inferiores dos corpos vertebrais envolvidos. Deve ser usado uma instrumentação em múltiplos níveis para suportar as cargas esperadas. que os parafusos são usados para distração anterior e posterior e para a redução.. Observação: Os Parafusos Standard fornecem mais estabilidade e são recomendados para os casos de trauma. Observação: Para melhor visualização, é apresentado apenas um lado. No entanto, o procedimento deve ser realizado bilateral e simultaneamente, de maneira que a redução possa ser executada respeitando a simetria geral da coluna..

(50) Passo. 2. Posicionamento do Distrator O Distrator (ES933R ou ES965R,ES934R e ES935R) é posicionado abaixo das cabeças do parafusos pediculares, em ambos os lados da coluna vertebral (bilateralmente)..

(51) TÉCNICA CIRÚRGICA.    . .  

(52)   Passo. 3. Distração posterior do corpo vertebral A roda do Distrator é girada para executar a distração da coluna, o que permite a abertura posterior do corpo vertebral danificado. Em casos de traumas graves, uma distração parcial será feita por meio de várias etapas após a reabertura do espaço anterior.. Passo. 4. Acoplamento das alavancas de redução Insira os Redutores Abertos (ES937R) nas cabeças dos parafusos (com o Distrator no lugar). A abertura dos Redutores Abertos deve ser alinhada com a abertura da cabeça do parafuso, a fim de permitir a introdução das barras planas.. Observação: A distração deve ser feita sempre de maneira simétrica, em ambos os lados das vértebras..

(53) Passo. 5. Distração do espaço anterior. A. Com movimentos simultâneos dos redutores, o espaço anterior dos corpos vertebrais será aberto para reduzir a fratura. Os redutores podem ser fixados nessa posição com a Placa de Bloqueio (ES936R), que é posicionada sobre as pontas dos redutores. Após o bloqueio do espaço anterior, verifique a redução com fluoroscopia. B C A - Placa de Bloqueio B - Redutor Aberto C - Distrator. Passo. 6. Reduções longas Em casos de traumas em múltiplos níveis, pode não ser possível reduzir a fratura em apenas um passo. Nesses casos, repita os passos de 3 a 5 até que a redução seja obtida..

(54) TÉCNICA CIRÚRGICA.    . .  

(55)   Passo. 7. Inserção e travamento da barra Após a obtenção da redução, são executadas as etapas padrão para seleção, moldagem*, introdução e travamento da barra.**. *Observação: A moldagem da barra é recomendada em casos de trauma para garantir a manutenção da redução. **Observação: Apenas os Redutores Abertos (ES937R) permitem a inserção da barra após a colocação do redutor..

(56) Passo. 8. Remoção dos redutores e do Distrator Remova a Placa de Bloqueio. Remova os Redutores Abertos. Solte o Distrator girando a roda e remova-o.. Fratura antes da redução.. Fratura após a redução..

(57) TÉCNICA CIRÚRGICA. 

(58) . . 

(59)     Passo. 1. Remoção do aspecto inferior da faceta* A profundidade da anatomia pedicular determina a quantidade de preparação facetária.. Passo. 2. Utilização do Raspador Pedicular (ES951R) para preparar o pedículo e verificar o posicionamento do gancho.. *Observação: Os ganchos pediculares nunca devem ser usados abaixo da vértebra T10. O gancho pedicular sempre deve ser posicionado na cápsula articular e não deve partir o processo articular inferior..

(60) Passo. 3. Montagem do gancho no porta implante Monte o Gancho Pedicular no Porta Gancho Pedicular (ES9036R) usando a Chave de Parafuso Longa.. Passo. 4. Posicionamento do gancho* Deslize o cabo do Porta Gancho Pedicular esteja corretamente posicionado em torno do pedículo. Desconecte o gancho do porta implante usando a Chave de Parafuso Longa. Verifique que o componente de travamento esteja suficientemente recuado, de modo a não atrapalhar a inserção da barra.. *Observação: Tome cuidado ao posicionar o gancho, a fim de evitar que ele deslize entre as paredes da lâmina..

(61) TÉCNICA CIRÚRGICA. 

(62) . . 

(63)     Passo. 5. Parafusos pediculares Implante os parafusos em outros níveis usando a técnica padrão do parafuso pedicular* Easyspine.. Passo. 6. Barra Insira as barras nas cabeças dos parafusos e dos ganchos. Pré-aperte os componentes de travamento dos parafusos pediculares até que a barra não sofra translação. Pré-aperte o componente de travamento do gancho, permitindo o movimento da barra. Isso permitirá a translação adequada da barra na cabeça do gancho durante a distração.. Passo. 7. Distração O Distrator também pode ser usado para ajustar o espaçamento entre os ganchos e parafusos.. Passo. 8. Travamento final de todos os componetes de travamento Introduza o enxerto ósseo entre as vértebras a serem fusionadas ou entorno da barra Easyspine, no canal natural criado entre os processos espinhosos e transversos.. *Observação: Os ganchos devem ser implantados antes dos parafusos pediculares. Caso essa ordem não seja seguida, as cabeças dos parafusos atrapalharão a implantação do gancho com o Porta Gancho Pedicular..

(64) TÉCNICA CIRÚRGICA.  . .  

(65)   Conceito O Gancho Laminar do Easyspine foi projetado para ser usado na região lombar como um gancho angulado.. Passo. 1. Inserção dos parafusos pediculares usando a técnica padrão do Easyspine. Passo. 2. Introdução das barras nas cabeças dos parafusos. Passo. 3. Travamento final dos parafusos pediculares. 26 - 27.

(66) Passo. 4. Utilização do Raspador Laminar (ES952R) para preparar a lâmina e verificar a posição do gancho.. Passo. 5. Montagem do Gancho Laminar no porta implante De modo semelhante à montagem do parafuso LP, prenda a ponta do Porta Parafuso LP/ Gancho Laminar (ES964R) às partes posteriores do gancho, onde a cabeça do gancho envolve seu pivô..

(67) TÉCNICA CIRÚRGICA.  . .  

(68)   Passo. 6 Usando a Chave de Parafuso Longa para estabilizar a Use o entalhe na haste do gancho como indicador da sua posição. O entalhe se alinha à orientação do gancho.. Passo. 7. Inserção da barra Rode a cabeça do gancho com o porta implante para se encaixar com a barra.. Passo. 8. Pré-aperto do componente de travamento do gancho..

(69) Passo. 9. Travamento da porca do gancho Insira a Chave de Parafuso Longa através do eixo canulado da Chave de Travamento LP/ Gancho Laminar (ES956R), em seguida use a Chave de Parafuso Longa para impedir que a porca se mova durante o aperto da porca externa.. sobre o Gancho Laminar em direção à lâmina usando a Chave de Parafuso Longa.. Passo. 10. Compressão ou distração conforme necessidade.. Passo. 11. Travamento final do componente de travamento do Gancho Laminar. Introduza o enxerto ósseo entre as vértebras a serem fusionadas ou entorno da barra Easyspine, no canal natural criado entre os processos espinhosos e transversos..

(70) Easyspine SISTEMA DE PARAFUSO PEDICULAR. ®.

(71)

(72) www.ldrmedical.com. China Unit 06, Level 19, Building A, Beijing Global Trade Center No.36 North Third Ring Road East, Dongcheng District, Pequim, China, 100013 +86 10 58256655. Brasil Av. Pereira Barreto, 1395 19º andar - Salas 192 a 196 Torre Sul - Paraíso Santo André/SP CEP 09190-610 Brasil +55 11 43327755. LDR, LDR Spine, LDR Medical, BF+, BF+(ph), Easyspine, Laminotome, MC+, Mobi, Mobi-C, Mobi-L, Mobidisc, ROI, ROI-A, ROI-MC+ e ROI-T os países. Estados Unidos 13785 Research Boulevard- Suite 200 Austin, TX 78750 – USA 512.344.3333. REF: ES ST 1 EN 04.2008 A. França Technopôle de l’Aube BP 2 10902 Troyes Cedex 9 France +33 (0)3 25 82 32 63.

(73)

Referências

Documentos relacionados

As relações hídricas das cultivares de amendoim foram significativamente influenciadas pela a deficiência hídrica, reduzindo o potencial hídrico foliar e o conteúdo relativo de

Figura A.164 – Custos de Exploração por metro cúbico de água faturada em função do número médio de trabalhadores para EG de gestão direta por grau de fiabilidade dos dados.

Conforme Muller (2000), a necessidade de maior agilidade na difusão do conhecimento fez com que o periódico viesse à tona. Os periódicos vêm ganhando cada vez mais espaço

Serpentine, alstonine et sempervirine, medicaments inhibant specifiquement les cellules cancéreuses et tumorales.. The African species of Strychnos.Part.II .The

Através dos dados fornecidos pela plataforma de monitorização efetuou-se uma estimativa da produção de energia elétrica, analisaram-se padrões de valores de potência e tensão DC

Development Activities Specification The specification of OntoSoS is presented as the following: • Name: OntoSoS • Research Field: System-of-Systems SoS • Purpose: the purpose

O Estágio Profissional “é a componente curricular da formação profissional de professores cuja finalidade explícita é iniciar os alunos no mundo da

A presente investigação teve como objetivo geral o estudo dos fatores de risco e de proteção internos e externos utilizados perante a violência social, nomeadamente o bullying