• Nenhum resultado encontrado

O vento parecia ter parado de soprar e um chuvisco suave e morno começou a cair. A sensação de gotas mornas e gentis caindo em minha cabeça e correndo atrás do meu pescoço era tão relaxante depois do vento forte noturno que tudo o que experimentei repentinamente por todo o corpo foi um estremecimento, que começou na minha cabeça e rapidamente desceu para meus dedos dos pés e para dentro da terra. Eu senti como se alguém tivesse aberto o topo de minha cabeça e derramado um óleo morno e perfumado dentro do meu corpo. A sensação era extasiante, muito prazerosa e alcançou meu abdômen com um tremor de emoção de alguém que experimenta um suave mergulho numa montanha russa.

Eu havia experimentado tal sentimento ouvindo poesia sendo declamada ou música, ou vendo um magnífico trabalho de arte ou um espetáculo de beleza natural, mas nunca havia sentido parada na chuva à

noite, aparentemente desprovida da maioria das sensações visuais e auditivas, e ainda estar cheia até a borda deste sentimento. Sentada na cadeira de balanço em silêncio, o balançar era quase hipnótico, me levando a uma sensação de proteção, conforto e alívio que não sentia desde que era criança, e tinha experimentado raramente desde então.

- Eu chamo esta sensação de estremecimento que você sentiu de banho celestial, disse Dona Celestina suavemente. - Esta é a resposta do corpo energético para algo que o emociona. Esta sensação não pode ser forçada ou manipulada como um orgasmo puramente sexual do corpo físico, que começa de baixo e caminha para cima, este êxtase, origina-se do corpo energético, começando do topo, abrindo e derretendo para baixo. È uma boa descrição do que você sentiu? - Perguntou. "Perfeitamente", respondi.

- Você já sentiu isso antes?

"Algumas vezes depois de uma magnífica apresentação musical, ou um magnífico solilóquio. Às vezes, lágrimas involuntariamente brotam dos meus olhos também”, disse com a voz trêmula, quase chorando.

- O que você experimentou é o orgasmo do corpo energético. Este não pode ser fabricado. Às vezes pode ser cultivado ensinando outros a serem mais sensíveis, mas muitos vivem a vida inteira sem nunca ter sentido o que você sentiu, nem uma única vez - disse Dona Celestina.

- Inspiração, como você diz, ou êxtase, é uma das manifestações superiores da energia sexual, mas não a energia sexual do corpo físico sozinho. Nós nos movemos agora em expressões que envolvem energia

sexual do corpo energético. O que você sentiu pode ainda ocorrer durante poderosas expressões do sonhar. É como uma mariposa luminosa emergindo de seu casulo luminoso e experimentando a emoção de ser o que ela verdadeiramente se torna. Isso requer energia, Merlina, e uma tremenda soma de trabalho. Você está lá. Você é afortunada. Algumas pessoas nunca encontram este lugar no caminho, a pesar de durante a vida de esforços, permanecem terrenos.

“Talvez esta experiência possa ser fácil para alguém que busque o sonhar, longe das ruminações e falta de inspiração devido aos consensos estabelecidos das percepções ordinárias?” - Sugeri.

- Isto não se conseguiria se uma pessoa não estivesse pronta para uma transformação. Se suas ilhas não estiverem varridas limpas, as pessoas sabotariam a si mesmas com o trivial. E então esta é a questão de ser abençoado por dentro. Tem-se que cultivar o fluir livre da mágica e genuína natureza, não é uma coisa fácil de se fazer neste mundo. Tal natureza é rara como o cervo mágico da Bacatete Sierra entre os Yaqui, ao sul daqui.

"Entretanto, se alguém sonhar com este intento e empreendê-lo como uma tarefa, o que acontece?" perguntei.

- Se poderia começar a sonhar envolvendo energia sexual. Desta forma, o sonhador entraria no domínio próprio do corpo energético, provendo que o mesmo seja lúcido, desperto dentro do sonho, e visionário, e não indulgente em dispersões baseadas em sonhos projetados por impulsos, repressões e coisas do gênero. Eles poderiam, não da maneira como nós vemos, mas poderia ser um começo, provendo-os de poderem sonhar, então, novamente, haverá surpresas prazerosas ocasionais. Ao menos ativaria o processo

de sensibilização, de ver a energia sexual como energia evolucionária, além de meramente procriativa. Tal tarefa fomenta criatividade, que pode levar à inspiração, dando a eles um vislumbre de direções que poderiam gostar de seguir. O corpo energético é desprovido de ego, você vê, então se estes praticantes empreenderem em sonho, novamente proverão a si mesmos desertarem dentro do sonho, o corpo energético irá mostrar uma visão verdadeira. Isto pode ser uma vantagem. A maioria das pessoas tem um grande enfoque de ego e competitividade em torno de sua energia sexual enquanto concebem a si mesmos unicamente em expressões do corpo físico. Eu me surpreendo, acho, por que você me pergunta tudo isso? Você está pensando em ensinar alguém em como sonhar?

"Chon sugeriu isso", respondi.

- Isso pode ser interessante, pode não somente ser benéfico se você for cuidadosa em o que mostrar a eles, nada de 'professorismo' descrevendo o que tenho que fazer ou não. Por que você não volta para cama agora e tenta fazer a tarefa que eu compartilhei com você? Nunca peça a alguém para fazer algo que você não experimentou primeiro, se você estiver verdadeiramente interessada em assumir tal responsabilidade.

Com o intento da minha tarefa por trás da força da minha lucidez, despertei me dando conta de que estava sonhando quando me encontrei rodeada por uma luz branca/dourada no vazio. Havia um tom suave ressonando que me remetia ao som de uma bola de cristal sendo tilintada. O som permeava a luz, de fato o som era a luz e a luz era o som. Isso era minha energia, não configurada, como Don Juan havia explicado,

expressando nada mais que minha natureza luminosa e minha consciência...

PRÁTICA 15 - SONHAR ENVOLVENDO ENERGIA