• Nenhum resultado encontrado

Escolha As Suas Armas

No documento A Formula Da Reconquista (páginas 63-66)

Agora é hora de você decidir como vai fazer para entrar em contato com ele. Este programa trabalha com três opções: Facebook, mensagens de texto/WhatsApp e ligações. Você vai ver que a estratégia nos três é similar, o que você deve levar em consideração na hora de escolher é o seu estado de espírito para falar com seu ex, o quão tranquila e confiante você se sente no momento.

O Facebook é uma boa opção para retomar contato com ele. Ela é a mais informal de todas, mas também tem seus poréns. Já que o Facebook é tão informal, é uma forma fácil de mandar mensagem para alguém sem parecer desesperada. Mas o que você deve falar? É arriscado olhar o perfil dele para ter ideias de conversas (isso se vocês ainda forem amigos no Facebook). O perigo é que você pode acabar vendo algo que não quer ver. Talvez outra mulher esteja postando no mural dele. Talvez haja fotos dele em uma festa com pessoas que você não conhece. Essas coisas podem deixar sua mente em uma agitação de preocupação e obsessão.

Se está ou não acontecendo alguma coisa com essas pessoas no álbum de fotos dele é irrelevante. Sua imaginação vai deixar maior do que é; no entanto, se você descobrir que ele foi promovido, por exemplo, essa pode ser uma informação útil para ser usada como desculpa para falar com ele, exemplo: "Eu só queria te parabenizar pela sua nova promoção!" Esta mensagem vai ser o suficiente para reabrir o diálogo.

Observação: Eu sempre acho útil evitar perguntas sempre que possível nessa fase inicial, quando você está tentando parecer casual e descontraída. Perguntas sempre tem um  jeito de comunicar demais uma necessidade de resposta do seu lado. Então

simplesmente dizer alguma coisa que não pergunte nada é perfeito. É uma forma fácil de reiniciar o contato de um jeito nada carente.

No entanto, eu prefiro uma abordagem levemente diferente. Em vez de olhar o perfil dele procurando uma informação nova, tente pensar em algo que aconteceu recentemente que te lembre dele, veremos alguns exemplos a seguir.

A mensagem de texto ou WhatsApp é um pouco mais formal do que o contato por Facebook, mas ainda é descontraída o suficiente e também apresenta a vantagem de você poder pensar no que vai dizer antes de enviar. Leia pelo menos três vezes uma mensagem antes de enviá-la. Leia em voz alta, se for preciso. Use essa vantagem a seu favor.

Antes de partir para os exemplos de mensagens que você pode mandar, quero dar algumas diretrizes gerais de como você deve agir mentalmente quando for retomar contato com ele.

Lembra o que falamos sobre as energias positivas? O segredo quando você retomar o contato é fazer de uma maneira descontraída, pra cima, que comece a mostrar a versão poderosa de você que agora está aí.

A maioria das pessoas age de forma tensa depois dos términos. Eles transformam em uma grande coisa falar um com o outro, se ver, e ficam pisando em ovos o tempo todo. Você quer transformar os sentimentos negativos em positivos, então deve relaxar e fazer de tudo para tirar o peso daquela situação. Trate como um reencontro de velhos amigos que não se veem há tempos se isso for lhe ajudar.

De novo, essa não é uma forma sua de dizer: ah, agora que nós terminamos e nos mandamos mensagens quando queremos e somos casuais, ele pode ter todos os benefícios da paquera comigo mesmo quando nós não estamos juntos. Não é assim.

Lembre-se, ainda é você quem manda. Você é quem está mandando a mensagem de forma pró-ativa. Não significa que toda mensagem que ele mandar para você, você precisa responder e flertar. É só uma forma de você mandar algo.

É importante começar devagar, com passos de tartaruga. Você está entrando em contato para mostrar que está tudo bem e que não existem mágoas da sua parte que lhe impeçam de falar com ele. Vocês podem (e devem) discutir os assuntos que levaram ao rompimento mais adiante, agora é a hora de fazer contato de forma descontraída e despretensiosa. Lembre-se: o melhor primeiro movimento para reconquistar seu ex é sempre um de baixo risco, uma estratégia de baixo investimento.

Assim que ele responder, ou pelo Facebook ou por mensagem de texto, permita que a conversa continue sem sentir a necessidade de mostrar sua intenção de o ver novamente. Não há necessidade para apressar essa parte do processo. O objetivo aqui é lembrá-lo do quanto vocês se divertem conversando. Seja boba, brincalhona, faça gracinhas.

Deixe as brincadeiras esgotarem-se; no entanto, resista a vontade de entrar em tópicos profundos, ou perguntar a ele sobre a situação atual dele. Até mesmo quebrar o clima da brincadeira perguntando a ele "Como você está se sentindo?" os leva a um lugar mais sério, o qual pode levar a discussões desconfortáveis, que você certamente não quer ter via mensagem ou Facebook.

Eventualmente, em uma de suas conversas, você vai chegar a um momento em que a diversão que vocês estão tendo atinge o ponto máximo e vocês dois vão estar em felizes. Quando esse momento chegar, você pode dizer, "Nós temos que pôr os assuntos em dia de forma apropriada!"

Não diga isto na sua primeira interação! Siga o processo com calma e você vai chegar na hora de encontrá-lo preparada e extremamente confiante, de modo que vai surpreendê-lo e deixar seu ex de queixo caído.

Não aja prematuramente e pareça muito ansiosa ou vai assustar ele. Ele precisa pensar que vocês estão se falando casualmente e que a poeira baixou depois do fim do relacionamento. Se você convidar na primeira conversa, parece que nem tentou seguir em frente com sua vida, e ele vai se perguntar se você percebe que vocês dois terminaram.

No documento A Formula Da Reconquista (páginas 63-66)