• Nenhum resultado encontrado

Reacendendo A Chama Entre Vocês

No documento A Formula Da Reconquista (páginas 104-110)

Você deve flertar com ele, porque seu objetivo tem que ser aumentar o desejo entre vocês. O amor entre vocês provavelmente continua ali, caso contrário, vocês não teriam chegado até aqui. Ele pode estar escondido, mas ainda existe. Agora, o desejo entre vocês se extinguiu, é muito provável que essa tenha sido uma das causas do fim do relacionamento.

O objetivo é reacender o desejo, porque, com isso, ele vai pensar que a ideia de vocês dois ficarem juntos de novo foi algo que partiu dele, não de você. Pode até ser você que propõe aquela conversa sobre vocês voltarem, mas isso tem de acontecer em um tempo no qual ele já esteja convencido que voltar com você é uma boa ideia – e a maneira que você vai fazer isso é estimulando o desejo dele.

Como você faz para reacender a chama do desejo dentro dele? Vamos ver alguns exemplos.

1. Conte histórias sobre a sua nova vida que envolvam pessoas que ele não conhece

Um dos sinais claros de que alguém começou a seguir em frente com sua vida é a aparição de novos personagens. Se, desde o rompimento do relacionamento, você tiver um grupo novo de amigos com quem você sai, você tem novos conhecimentos ou apenas histórias de pessoas que você conheceu ao longo do caminho, isso acrescenta a sua imprevisibilidade e a curiosidade que ele sente perto de você.

Estar rodeada de novas pessoas significa que você está crescendo, sendo exposta a novas ideias e pessoas que satisfazem você de formas diferentes: emocionalmente, intelectualmente ou simplesmente trazendo diversão e sorrisos para a sua vida. Isso também estimula a competitividade masculina na mente dele. Faz com que ele pense que existem outros homens atraídos por você (pode nem ser o caso, mas o importante é que ele pense isso).

Você pode pensar que, se ele sentir que você está passando o tempo com outros homens ou novas pessoas, ele vai se afastar ou achar que não vale a pena tê-la de volta. Mas é exatamente o contrário que acontece. Se ele sentir que o navio está deixando o porto, vai fazer de tudo para conseguir embarcar e não cair na água.

As histórias não precisam ficar restritas aos seus novos amigos, você também pode brincar com interações que teve com alguém ou com um grupo de pessoas nesse período em que vocês estão separados.

- Fale sobre algo que você fez ou tem feito recentemente:

“No fim de semana passado fomos para uma praia incrível no litoral norte. Éramos 9 em uma casa minúscula, você acredita? O lugar é maravilhoso, e nós nos divertimos horrores.”

Mostra que você está tendo novas experiências sem ele e com pessoas que ele não conhece. Ele não tem como saber se eram 9 mulheres na casa ou você e mais 9 caras. De novo, ambiguidade.

Além disso, se você contar a ele sobre ter essas experiências e disser "Você deveria ir!" é a frase perfeita, pois você estará encorajando a independência dele, o que vai fazer ele se sentir mais desejo de estar com você. Porque ele se sente livre para se mover para onde ele quiser, ele estará mais inclinado a ir até você (e parece que essa é a única escolha que ele tem).

- Mencione alguma coisa que alguém lhe disse algum dia desses:

Por exemplo, digamos que o seu novo corte de cabelo foi inspirado em alguma celebridade, você poderia dizer para ele “eu estava em um jantar outra noite e alguém em disse que eu estou muito parecida com uma atriz da novela das 8. Acho que o cabelo novo está funcionando!”

A ideia de ser comparada com outra mulher atraente mostra que alguém estava prestando atenção em você, procurado um assunto para se aproximar de você e, colocando na linguagem masculina, “estava flertando com você”. Contar a ele sobre os elogios que outras pessoas fazem a você mostra que outras pessoas estão percebendo como você é maravilhosa.

- Conte uma história engraçada que envolva um grupo de amigos:

“Esses tempos eu saí com o pessoal e passei a maior vergonha. Eu tinha bebid o um pouco demais e estava usando um salto novo, adivinha se não tropecei e quase caí de cara no chão? Ainda bem que um dos meninos me segurou, senão eu ia ter passado a maior vergonha”.

Você saiu com os amigos para beber, o que é bom. Você está tirando sarro de si mesma, o que mascara o fato de que havia outro cara junto e que ele ajudou você. Se ele é um amigo ou um pretendente não interessa. Essa ambiguidade joga a seu favor.

2. Seja espontânea

Digamos que em vez de ir jantar fora vocês resolveram dar uma caminhada pelo parque. Enquanto vocês caminham e conversam, você se lembra que tem um cinema ali perto e sugere “Nossa, você viu aquele filme novo do Woody Allen? Está em cartaz no cinema pertinho daqui, vamos?”

Ter uma abordagem mais espontânea e de improviso envia uma mensagem clara de que vocês, como um casal, podem se divertir, e ele fica sem saber o que esperar de você, o que vai alimentar o desejo dele. Você está mostrando uma parte espontânea, confiável, e determinada de você que pode levar ele a uma nova jornada.

Eu não estou dizendo que você não pode, mais adiante, discutir os problemas sérios do relacionamento, até porque você deve fazer isso. Mas agora não é o momento de ter discussões lógicas sobre o relacionamento. Agora é o momento de lembrá-lo de como vocês são capazes de ter um ótimo momento juntos, para que ele saia do encontro pensando "Meu deus, nós nos divertimos tanto agora que aquela tensão que existia entre nós sumiu completamente”.

Isso não quer dizer que ele vai sair do primeiro encontro carregando você nos braços direto para o motel. A ideia não é mudar a cabeça dele sobre o relacionamento de vocês de cara, mas plantar aquela sementinha do novo e melhorado relacionamento que você quer ter com ele.

3. Atice o desejo dele mostrando que você está sob controle

Em algum ponto durante a conversa um problema difícil pode surgir: Ele tem saído com outra pessoa? Pode não ser um assunto bonito, mas vamos enfrentá-lo: é duro para vocês dois não terem nenhum conhecimento sobre se o outro esteve em outros encontros desde o rompimento...

O assunto de se você esteve com outro (ou se ainda está saindo com outra pessoa) é trazido à tona às vezes indiretamente e em outras vezes explicitamente. Se for trazido à

tona explicitamente, nunca seja você quem o traga à tona. Nada de bom pode vir disso neste estágio. Só serve para fazer você parecer ansiosa para saber o que está acontecendo com ele, isso mostra muito das suas intenções, e tem o resultado indesejável de fazer você parecer que está com ciúmes no momento preciso em que você quer parecer estar despreocupada e se divertindo.

Se ele perguntar se você está saindo com outra pessoa, a sua resposta deve ser vaga. Se você estiver ou não, use a ambiguidade a seu favor aqui. Você pode dizer, por exemplo:

•“Eu tive alguns convites para sair, mas não é o que eu estou procurando agora.”

•“Têm uns caras que querem sair comigo, mas não estou me focando nisso no momento.”

•E se você quiser dar um passo a mais: “Eu estive em alguns encontros, mas eu não estou me apressando pra nada agora.”

Isso deixa duas coisas implícitas na mente dele:

a. Você é um recurso limitado, existem pessoas atrás de você e é uma questão de tempo até que você se esgote;

b. Você não necessariamente precisa de alguém para preencher o espaço deixado por ele. O seu foco é no seu desenvolvimento como pessoa.

Deste modo, você mostra que talvez não esteja mesmo à procura de um relacionamento. A pergunta que fica na cabeça dele é “Nossa, eu achei que a gente ia sair para reatar, mas ela parece nem estar interessada em se envolver com alguém agora”.

Além disso, você estimula novamente o instinto masculino de caçador que ele tem. Deixe-me ser brutalmente honesto sobre nós, homens. Nós somos vaidosos e às vezes podemos ser egoístas. A última coisa que o seu ex quer é saber que você o esqueceu, quanto mais que está sendo paquerada por outros homens.

4. Dê demonstrações da sua nova vida social

Se alguém ligar para você enquanto vocês estiverem saindo, você faz bem em atender o telefone. Óbvio que você não vai ficar dez minutos falando com a pessoa do outro lado da linha – isso seria rude –, mas peça licença para ele, diga para a pessoa que você está ocupada e vai ligar depois.

O mesmo vale para uma mensagem que você receber. Peça licença para o seu ex e diga que só vai responder que está ocupada e depois continue como se nada tivesse acontecido. Ele não precisa ficar sabendo se era uma amiga, uma paquera ou a sua mãe que falou com você.

5. Cuidado com o passado

Eu sei que falei aqui para você usar experiências que vocês tiveram no passado para reativar a conexão entre vocês, mas tome cuidado para não exagerar. Uma coisa é relembrar algo que vocês viveram juntos e que marcou o relacionamento de vocês, outra completamente diferente é falar “como você está se virando esses dias tendo que preparar o seu próprio café da manhã todo dia?" Parece que você está questionando como ele vive sem você, isso é um alarme claro na cabeça dele.

É muito mais proveitoso para você falar sobre o que está acontecendo em sua vida agora e no futuro próximo. Se qualquer coisa do passado aparecer, encontre uma maneira de ser divertida sobre ela para rir do assunto delicado. As emoções solenes estão fora dos limites aqui.

6. Tenha empatia

Empatia é algo muito importante na vida e obviamente se aplica a sua situação aqui. Se ele contar algo que conquistou ou um desafio que superou na vida dele, não tenha receio de parabenizá-lo pelo feito. E não tenha medo de perguntar mais sobre o assunto; incentive-o a falar sobre a vida dele também.

Tenha interesse especificamente nas coisas que você talvez não tenha mostrado tanto interesse antes, por exemplo, o trabalho dele, o seu passatempo, um interesse que ele tenha, etc. Mostre interesse e faça perguntas que tenham continuidade sobre o que ele está fazendo nessa área. É importante mostrar que você dá apoio ao crescimento dele. Se ele é apaixonado por algo agora, satisfaça ele mostrando que você também está animada por ele.

Apenas coisas boas podem vir de ficar animada com o esforço dele e as coisas que ele está tentando conseguir. Se você for negativa ou desdenhosa sobre os novos planos do seu ex, ele vai ver você como alguém que está tentando controlá-lo e você quer provar  justamente o contrário.

Você precisa mostrar que está do lado dele incondicionalmente. Apoie, mostre que você respeita e tem interesse em seja o que for que ele está fazendo na vida. Imagina a falta que ele vai sentir de você, quando se der conta da companheira incrível que ele está perdendo na vida dele! Por isso, nunca tenha medo de deixá-lo livre para falar sobre seus interesses e suas realizações

Todas essas são maneiras de fazer a brasa entre vocês começar a esquentar, esquentar até que ela se torne uma fogueira enorme e muito quente que não vai mais se apagar.

No documento A Formula Da Reconquista (páginas 104-110)