• Nenhum resultado encontrado

Multiplicando A Intimidade

No documento A Formula Da Reconquista (páginas 83-85)

Você pode (e deve) aproveitar as conversas com seu ex para ir recuperando e escalonando aquela intimidade que vocês tinham quando eram um casal. Aqui o segredo é ter moderação, pois vocês não são mais um casal, aquele relacionamento acabou e a intimidade que vocês um dia tiveram não existe mais, mas isso não muda o fato de que você é uma das pessoas que melhor conhece ele no mundo e vice-versa.

A técnica para multiplicar a intimidade é parecida com a que você usou anteriormente para retomar contato com ele quando relembrou os bons momentos: ela usa a lembrança de uma memória para recriar uma emoção forte e positiva que seu ex tem sobre você. A diferença é que agora, ao invés de lembrar o seu ex de uma determinada experiência que vocês tiveram juntos, você vai ajudá-lo a recordar o quão íntimos vocês eram e também passar a ideia de que vocês podem ter essa intimidade novamente.

O seu objetivo é relembrar seu ex sobre aquela intimidade e conexão que ele só tinha com você e mais ninguém e ainda fazer isso de uma forma extremamente positiva. Você quer que ele sinta falta do apoio emocional e moral que você dava a ele nos momentos difíceis. Você quer fazer que ele, inconscientemente, perceba que não quer viver sem você, e principalmente, não consegue viver sem você. Para fazer isso acontecer você deverá mostrar a seu ex que ele nunca encontrará alguém tão importante quanto você na vida dele.

Esse tipo de interação tem apenas uma regra: ela deve ser pura. Basicamente, ela deve partir de você com extrema positividade e benevolência; você só vai querer interagir dessa maneira com seu ex quando for algo que venha do coração.

Multiplicar a intimidade requer que você conheça alguma coisa sobra a vida de seu ex que é muito especial para ambos. O segredo é buscar algo que mostre que você é uma pessoa muito carinhosa, e que é absolutamente necessária na vida dele.

Se você foi casada ou mesmo namorou por um longo período com seu ex, ele provavelmente será a pessoa mais íntima de sua vida, e você provavelmente também é a pessoa mais íntima da vida dele. Vocês não apenas confiavam um no outro, vocês contavam com o outro. A intimidade verdadeira é saber tudo sobre a vida de uma pessoa e essa pessoa saber tudo sobre a sua vida.

“Eu estava aqui imaginando o quanto você está es tudando para a prova da OAB... Só quero dizer que estou torcendo por você e sei que você vai passar.”

A ideia é falar sobre algum evento estressante e mostrar que você está disposto a dar apoio sem exigir nada em troca ou se comprometer. Obviamente, você está tentando reconquistar seu ex, mas seu apoio deve ser 100% autêntico.

Outra coisa importante: você não deve oferecer voltar para a vida dele e tentar ajeitar as coisas para ele. Você está ficando cada vez mais perto de seu ex, mas ainda não está perto suficiente. Caso você tente se aproveitar de um evento estressante como desculpa para vocês se encontrarem, seu ex provavelmente irá ver isso como um gesto de amizade e não é esse o caminho que você quer seguir. Fazer isso também tira o foco da interação do relacionamento de vocês.

É por isso que eu não recomendo que você tente multiplicar a intimidade usando situações muito sérias (morte na família, por exemplo), pois existe uma grande possibilidade de que ele esteja muito abalado e peça para encontrá-la para pedir apoio. Esse não é o primeiro encontro que você deseja com seu ex, mas também negar ajuda e mostrar indiferença lhe coloca em uma posição difícil.

Se você mandou uma mensagem do tipo “Meus pêsames pela morte do seu cachorro” e seu ex respondeu com algo do tipo “Eu preciso de alguém do meu lado”, você não conseguirá ir muito longe com o objetivo de reconquistá-lo se você responder “Esse ‘alguém’ não será eu”. Então tente fazer algo das seguintes opções:

•Veja se você consegue apoiá-lo e dar auxílio sem ter que o ver pessoalmente. Talvez ele precise de alguém para conversar e neste caso você estaria se “vendendo” como

uma pessoa apoiadora, sem que você se perca no caminho. Se seu ex está triste ou uma pessoa apoiadora, sem que você se perca no caminho. Se seu ex está triste ou deprimido, essa provavelmente não será a melhor hora de dar o

deprimido, essa provavelmente não será a melhor hora de dar o último passo. Ele podeúltimo passo. Ele pode pensar que é algo temporário, algo que ele só precisou quando as coisas estavam ruins. pensar que é algo temporário, algo que ele só precisou quando as coisas estavam ruins. Então seria uma boa se você conseguisse manter esse tipo específico de interação à Então seria uma boa se você conseguisse manter esse tipo específico de interação à distância.

distância.

•Ofereça algum tipo de ajuda que requer o m

•Ofereça algum tipo de ajuda que requer o m ínimo de interação possível. Se ele foiínimo de interação possível. Se ele foi demitido, diga que você vai falar com pessoas do ramo profissional dele para ajudá-lo, demitido, diga que você vai falar com pessoas do ramo profissional dele para ajudá-lo, por exemplo. Manter uma distância pode ajudar

por exemplo. Manter uma distância pode ajudar você no longo prazo.você no longo prazo.

Se seu ex realmente precisa de sua ajuda e está disposto a pedir a sua ajuda, deixe esse Se seu ex realmente precisa de sua ajuda e está disposto a pedir a sua ajuda, deixe esse programa de lado e vá tentar fazer o seu melhor. Neste caso agir indiferentemente só programa de lado e vá tentar fazer o seu melhor. Neste caso agir indiferentemente só irá te prejudicar.

irá te prejudicar.

Você também pode aproveitar para lembrá-lo de algum evento importante que está por Você também pode aproveitar para lembrá-lo de algum evento importante que está por vir. Não use isso com

vir. Não use isso com frequência, pois fica pedante após algum tempo, mas se o frequência, pois fica pedante após algum tempo, mas se o seu exseu ex realmente tiver esquecido do evento, ou mesmo que

realmente tiver esquecido do evento, ou mesmo que ele lembre, mas perceba que vocêele lembre, mas perceba que você está sendo sincera e tentando ajudar, você ganhará muito crédito com ele.

está sendo sincera e tentando ajudar, você ganhará muito crédito com ele.

“Oi, não esque

“Oi, não esqueça que o dia das mães está chegando, hein! É melhor já ir pensando noça que o dia das mães está chegando, hein! É melhor já ir pensando no que comprar.”

que comprar.”

Feriados, aniversários, aquele filme que vai sair de cartaz... seja

Feriados, aniversários, aquele filme que vai sair de cartaz... seja criativa.criativa.

No documento A Formula Da Reconquista (páginas 83-85)