• Nenhum resultado encontrado

O Jogo Do Amor Próprio

No documento A Formula Da Reconquista (páginas 35-39)

O jogo do Amor Próprio é algo que um amigo meu criou há uns anos, quando ele passava por uma fase difícil. Ele tinha recém feito 30 anos e, mesmo que tudo parecesse bem para quem olhava de fora, ele estava muito mal. Esse amigo me contou que não importava o que ele conquistasse pessoalmente ou profissionalmente, ele não conseguia sair do lugar escuro e sombrio no qual se encontrava, a imagem que meu amigo tinha dele mesmo era feia e cruel, não importava o que as outras pessoas diziam. Isso obviamente começou a afetar a vida amorosa dele. Como alguém que se odeia tanto vai deixar que alguma outra pessoa lhe dê o seu amor de bom grado. É simplesmente impossível, pois você passa a questionar cada pessoa que diz gostar de você pensando “que diabos ela tem na cabeça para gostar de mim?” .

Esse meu amigo criou esse jogo, essa técnica que mudou completamente a vida dele. Ele me passou isso em um momento em que eu também estava mal, e ela realmente me ajudou a sair do lugar complicado em que eu estava.

Na minha experiência, a primeira vez que você jogar o jogo do Amor Próprio vai ser meio assustadora. Na verdade, muitas pessoas que tentam jogar na primeira vez não conseguem ir até o final, pois ele exige um nível de honestidade que a maioria de nós acha bastante difícil de atingir. As pessoas confundem gostar de si mesmas com ser arrogantes e se escondem embaixo da cama até que o espectro da positividade passe. Mas eu garanto que se você está se sentindo pra baixo nesse momento e quer mudar a sua vida, jogar esse jogo pode ser um belo jeito de começar a mudar as coisas. Deixe- me explicar como funciona.

Pegue um pedaço de papel em branco ou abra um documento em branco em seu computador.

Bem no topo do papel escreva "Eu gosto da (seu nome), eu gosto da (seu nome) de verdade. " (Se você sentir um pouco de pânico fazendo isso, é normal. Respire fundo mais uma vez).

Em seguida, com o seu nome no cabeçalho, passe a escrever na terceira pessoa: “A Maria é (vou usar Maria como exemplo aqui para ilustrar)..., escreva o que você realmente gosta em você. Não se edite. Não peça desculpas. Não use palavras oscilantes ou neutralizantes como "Eu gostaria que a Maria sorrisse, mas os dentes dela são tortos" ou "Eu gosto de como a Maria pensa, mas eu queria que ela fosse mais inteligente." Se concentre nas coisas positivas. Não qualifique nada. Não se preocupe por não ser modesta (modéstia é nociva, eu não sou fã dela). Seja honesta: o que você realmente gosta em você, e o que você acha que outras pessoas gostam em você também?

Exemplos de coisas que você talvez goste em você podem incluir:

Traços da personalidade: "Eu gosto do senso de humor da Maria. Ela consegue fazer um cômodo inteiro rir com uma palavra."

Traços físicos: "Eu gosto da bunda da Maria. Foram anos de trabalho, e ela agora tem uma bunda que conquista olhares quando ela anda na rua."

Conquistas: "Eu gosto como a Maria conseguiu seguir com a vida quando tudo ficou difícil e ainda se formou em primeiro lugar do ano dela."

Encha a página toda se você conseguir e continue não importa quão difícil fique. Na primeira vez que eu fiz esse exercício, eu quase tive um ataque de pânico, mas agora eu consigo fazer isso até dormindo. Se você não está em um lugar emocional ideal para reconquistar seu ex, é muito importante que você faça esse exercício corretamente e quantas vezes precisar, até que comece a sentir-se melhor.

Só para dar exemplo, aqui vai um rápido jogo Jogo do Amor Próprio que eu fiz para mostrar mais ou menos como sua folha deve parecer:

Eu gosto do Pedro, eu gosto do Pedro de verdade.

Eu gosto da energia dele. Ela se expande dele como um relâmpago, e quando ele se concentra consegue mudar o mundo com sua pura força de vontade.

Eu gosto como o Pedro se importa com outras pessoas. Eu gosto quando ele faz algo  para ajudar as pessoas na vida dele e como pensa que a lealdade é a coisa mais

importante no mundo.

Eu gosto do sorriso do Pedro. Ele tem os dentes bonitos e um brilho malicioso no olhar que faz você se perguntar o que está passando na cabeça dele.

Daí em diante é só continuar descrevendo as coisas que você gosta em si mesma.

Na primeira vez que jogar esse jogo, você pode sentir que está sendo egoísta e convencida. Não se preocupe, isso é natural. Acontece que a nossa cultura nos programa para ver a humildade como um traço desejado e qualquer coisa que se oponha a ela como algo a se reprimir. Somos ensinados a ver a confiança, amor próprio como formas de arrogância e condescendência em relação aos outros. Deixe essas bobagens de lado e admita as coisas que você gosta em si mesma.

Simplesmente concentrando nas coisas positivas sobre você, você vai reprogramar sua mente. Pessoas confiantes e pessoas que gostam de si mesma tem relacionamentos melhores.

Eu não consigo frisar isso o suficiente. Muito da sedução e do romance, sendo ele com alguém novo ou com alguém com quem você está há anos, vem da sua própria mente. Nosso cérebro é a arma de sedução mais poderosa que existe.

Se você realmente acredita que você é alguém que o seu parceiro deveria amar e adorar e ficar e mostrar afeto e romance aos seus pés, então as outras pessoas vão acreditar nisso também.

Você 2.0

Vou aproveitar e fazer uma propaganda descarada de um grande amigo meu: o Caio Cesa. Assim como eu, o caio também é um estudioso das relações humanas e ele tem um livro sensacional chamado “O Método Do Respeito”. Nele, você vai entender como funciona a mente de um homem e as melhores maneiras de tornar-se uma mulher irresistível aos olhares masculinos.

Eu digo isso porque tem uma parte do livro do Caio Cesa que nos interessa muito aqui. Nós gostamos de falar sobre o conceito de Mulher Poderosa, que é o começo da sua  jornada para reconquistar o seu ex.

Eu poderia escrever um livro inteiro apenas sobre o conceito de Mulheres Poderosas e como você deve fazer para chegar lá, mas, se você quer saber melhor, compre o livro “O Método Do Respeito”. Aqui eu vou apenas abordar o básico da mudança que você deve fazer para ajudá-la na reconquista.

Um cara nunca quer sentir que é o trabalho dele "salvar" a mulher de sua vida entediante.

Os homens não querem levar você de uma posição em que está triste, solitária e insatisfeita para um ótimo relacionamento, em que toda a responsabilidade pela sua felicidade é dele. Os homens querem levar de uma experiência de felicidade para uma experiência ainda melhor de felicidade.

Em outras palavras, ele quer ter que convencer você de que ele vale um relacionamento, porque você já está feliz de qualquer forma. Ele só está tentando convencê-la de que será ainda mais feliz com ele. Ele quer sentir que você é capaz de satisfazer suas necessidades por conta própria ou sem um relacionamento.

Eu também digo frequentemente que nós não entramos em relacionamento para criar uma existência maravilhosa; nós entramos nele para compartilhar essa existência que  já temos com alguém.

Neste período de término, a maior parte do seu tempo vai ser passada longe da companhia de seu ex. O que você faz neste "tempo separados" importa muito. Agora é sua chance perfeita para começar a criar uma vida extraordinária que vá deixar você mais feliz, mais satisfeita, e mais desejável para qualquer homem.

No documento A Formula Da Reconquista (páginas 35-39)