• Nenhum resultado encontrado

E estes sinais seguirão aos que crerem; Em meu nome EXPULSARÃO OS DEMONIOS

DICIONÁRIO – OPÔEM

17 E estes sinais seguirão aos que crerem; Em meu nome EXPULSARÃO OS DEMONIOS

Jesus me disse:O primeiro sinal que seguirá os crentes é “... Em meu nome expulsarão demônios.” Os crentes não poderiam expulsa-los se não tivessem autoridade sobre eles. Eu dei esta autoridade a Igreja. De fato, melhor seria dizer: “Em meu nome os crentes exercerão autoridade sobre os demônios.”

Muitas vezes os cristãos perguntam: por que Deus permite que maligno faça coisas tão terríveis na terra? Por que Deus não faz algo com o demônio?

Há muitas coisas que acontecem na vida nas quais ficamos imaginando. Mas, na verdade, Deus está esperando que nós exerçamos nossa autoridade e façamos algo com o maligno. Sua palavra nos dá respaldo com relação à autoridade que eles nos deu.

Mas muitas vezes nos encurvamos e deixamos o maligno nos atropelar, esperando que Deus faça algo com o mal, quando somente

precisamos nos posicionarmos contra ele com a palavra e coloca-lo pra correr. Precisamos fazer algo com relação às circunstancias adversas nas nossas próprias vidas tomando autoridade sobre satanás e tomando posse do que nos pertence, contra ele, usando a palavra, exigindo o que pertence a nós.

Então Jesus me deu Tiago 4:7 como segunda prova bíblica de que os crentes tem, na terra, autoridade sobre o maligno.

Tiago 4:7

7 sujeitai-vos, pois a Deus, RESISTIR AO DIABO e ele FUGIRÁ de vós. Tiago estava escrevendo a Igreja aos crentes quando lhes disse que resistissem ao diabo. Jesus me disse:Tiago não disse: “chame o pastor para resistir ao diabo pra você”. Ou “chame os irmãos da Igreja para resistirem ao diabo pra você. Ele disse “você é que deve resistir ao diabo, você não poderia resistir se não tivesse autoridade sobre ele.

Eu enxerguei esta verdade. Tiago não disse: “chame Jesus para repreender ao diabo.” Ou “chame Deus para resistir ao Diabo por você.” Ele disse “você, resista ao diabo e ele fugirá de você (Tiago 4:7). Você é o sujeito da frase.

Eu procurei a palavra “fugir” no dicionário mais tarde e vi que uma das definições de fugir é. Correr aterrorizado. Demônios e espíritos não tem medo de nós, mas tem medo de Jesus, o qual representamos. Sendo assim, porque estamos em Cristo, eles fugirão de nós, quando tomarmos nossa autoridade em nome de Jesus.

Alguém pode dizer: “vou escrever um pedido para que algum pregador venha orar por mim. Eu vou escrever ao irmão Hagin. Ele tem fé. Talvez se ele orar, o demônio me deixe em paz.” Não, cada cristão deve tomar sua autoridade sobre o maligno. Nós não precisamos “pegar” alguém pra exercer autoridade sobre o maligno por nós.

Satanás não pode ter autoridade alguma na sua vida, a não ser, que você a dê a ele. É claro, se você não exercitar sua autoridade sobre ele ou tomar uma posição contra ele nas provas e tentações que ele promove contra você, então nada poderá ser feito, porque você é quem tem autoridade sobre ele na terra em nome de Jesus.

Então Jesus me deu I Pedro: 5:8 como terceira prova espiritual que os crentes tem autoridade sobre o mal.

I Pedro 5:8,9

8 – Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

9 – AO QUAL RESISTI FIRMES NA FÉ . . .

A Bíblia diz, “seu inimigo o diabo” então sabemos que temos um inimigo. A palavra “adversário” significa um inimigo ou oponente. Significa aquele que está armado contra nós ...

Mas lembre-se que este adversário é um inimigo derrotado; assim, ele só consegue andar como um leão que ruge. A Bíblia não diz que ele é um leão que ruge. Não quer dizer que seu adversário não é real; ele é bem real. Mas já foi derrotado por Jesus Cristo.

Porque satanás anda em derredor rugindo como um leão? Porque ele “procura quem possa tragar.”Ele não está tentando tragar pecadores, porque já pertencem a ele. Ele está procurando tragar Cristãos, e os devorará se estes o permitirem.

O que você irá fazer do diabo? Você vai esconder sua cabeça na terra como um avestruz e esperar que ele vá embora? Irá permitir que ele o devore? Não, mil vezes não! Tome posse do que é seu com a espada do Espírito e do Nome de Jesus e na vitória que Jesus venceu sobre ele e o fez correr!

Quando Jesus me apareceu na visão de 1952, foi um dia de alegria e de avivamento e cura, porque alguns crentes haviam deixado de lidar com o maligno e de tomar posse de seus direitos como alguns hoje em dia. Por causa deste erro, Jesus teve que trazer correção na área de demologia para levar o corpo de Cristo de volta pra estrada.

Nosso problema tem sido que nós queremos que alguém “cuide do demônio pra nós.” Note que Pedro escreveu esta carta aos Cristãos; ele não escreveu ao pecadores. Em outras palavras ele estava dizendo aos Cristãos que resistem ao diabo. E ele não diria isso, se fosse impossível aos cristãos.

Depois que Jesus apontou estas passagens provando que os cristãos têm autoridade sobre o maligno, Ele me disse – Se Pedro fosse como alguns crentes de hoje, ele teria dito; “Temos tido notícia de que Deus está usando nosso amado irmão Paulo de maneira incomum. Paulo está impondo as mãos sobre lenços e roupas e as doenças e espíritos malignos estão saindo das pessoas. Assim, eu sugiro que escrevam a Paulo e peçam um daqueles lenços.” Mas Pedro não disse isso. Pedro disse aos crentes, “Façam vocês mesmos, algo com o diabo.”

Olhe de novo para I Pedro 5:9. “Ao qual resisti (vós) firmes na fé ...” “Vós” é o sujeito da frase. “Você resista ao diabo e ele fugirá de você.” “Vós resista ao diabo firmes na vossa fé na Palavra de Deus.” Voltamos então ao fato que VOCÊ é o único que pode resistir ao diabo na

sua própria vida. Você resiste ao diabo pela sua fé no que Deus diz em Sua Palavra.

Jesus me disse: - É por isso que se você não tivesse feito algo ao diabo eu não poderia tê-lo feito. Então entendi! Como membro do corpo de Cristo, eu tinha autoridade sobre o diabo que havia se colocado entre eu e Jesus. E se eu não tivesse exercitado minha autoridade sobre aquele demônio, nada lhe teria sido feito.

É por isso que você precisa colocar o diabo pra correr com a palavra de Deus. Portanto, se sua mente ainda não foi renovada, você está em “maus lenços” porque não saberia como tomar uma posição correta em Cristo para tomar posição contra o inimigo. E por causa de sua falta de conhecimento, você permitiria que o maligno o derrotasse, porque você não saberia dizer quem é em Cristo e a autoridade que é realmente sua.

Jesus também me deu Efésios 4:27 como a quarta prova que testifica que os cristãos são os que têm autoridade sobre o diabo.

Efésios 4:27

27 – Não deis lugar ao diabo.

Paulo estava escrevendo ao Cristãos, dizendo: “...não deis lugar algum ao diabo...” Se a Bíblia diz para não dar lugar algum ao diabo, é procedente que você pode dar lugar ao diabo na sua vida. De um lado você pode evitar de dar lugar a ele em você, sendo assim, você deve exercer autoridade sobre ele. Como você irá impedir o maligno de tomar lugar em você? Você terá que primeiro se submeter a Deus. Só então estará numa posição que o condicionará resistir ao diabo. Então, quando você resistir ao diabo, ele fugirá (Tiago 4:7)

Quando Jesus me deu essas passagens, eu percebi o quanto perdemos. A Igreja tem tentado fazer com que Deus repreenda o diabo por nós.

Ai temos tentado fazer com que Jesus trate com o diabo por nós, mas não funcionará porque Jesus já delegou esta autoridade a cada um de nós.

Então Jesus me disse – Estas são as quatro testemunhas que eu disse que daria a você em vez de apenas duas ou três. Eu sou o primeiro, Tiago é o segundo, Pedro é o terceiro e Paulo o quarto.

Estas escrituras estabelecem o fato de que o cristão tem autoridade na terra, pois eu tenho delegado minha autoridade, sobre o maligno, ao Corpo de Cristo. Se os crentes não fizerem algo em relação ao diabo, então nada será feito contra o maligno em suas vidas.

Deus já fez tudo que deveria fazer ao diabo nas nossas vidas porque enviou Jesus para detonar satanás. Então se autorizamos a satanás “matar” em nós, é porque não temamos nossa posição, sobre ele, na Palavra.

Outras “Testemunhas” nas Escrituras Romanos 6:14

14 – Pois o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Paulo escrevendo aos crentes disse “...o pecado não terá domínio sobre vós...” “... o pecado governará sobre vós...”

Se algo tem domínio sobre você, significa que governa você. A bíblia está dizendo sque o pecado não deve governar você. Pecado e satanás são sinônimos. Não seria incorreto ler este versículo assim. “ satanás não terá domínio sobre você.”

Por que satanás não deve ter domínio sobre você? Porque se você nasceu de novo, você está debaixo da graça (Rom 6:14; 8:2). E satanás não é seu senhor, Jesus é (Col. 1:13). Assim sendo, o pecado e satanás não podem dominar você, a menos que você o permita.

João também escreveu uma carta aos crentes ele se referiu a este mesmo assunto.

I João 4:1-4

1 amado, não creiais a todo espírito, mas provais se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se tem levantado no mundo.

2 nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

3 E todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo.

4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

Versículo 1 diz “...Amados, não creiais a todo espírito...” Este versículo certamente serve pra nós hoje. Muitas pessoas hoje estão crendo em todo espírito e toda experiência espiritual, visão e manifestação. Mas, não devemos examinar experiências espirituais à luz da Palavra de Deus e “... todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus...” (I João 4:3).

Não creiais a todo espírito. João diz “...provai se os espíritos são de Deus: porque muitos falsos profetas se levantam no mundo”. (V.1).

Note que a Bíblia fala em falsos profetas em conexão com espíritos malignos, Isto é o porque os profetas atuam no plano espiritual e deveriam fazê-lo motivados pelo Espírito Santo, mas muitas vezes o fazem motivados pelo espírito do erro porque não discernem a diferença.

Versículo 4 diz: “...filhinhos, sois de Deus...” Isto se refere a nossa posição em Cristo e nossa postura correta em Deus. Isto também se refere a nossa autoridade sobre o maligno porque como filhos de Deus estamos sentados com Cristo nos lugares celestiais (Efésios 1:20).

Então o que o resto da passagem diz? “...Sois filhos de Deus, filhinhos, e já os tendes vencido...” (I João 4:4). Quem é o “os” a que a passagem se refere? O que é que os crentes já têm vencido? A palavra “os” se refere aos espíritos malignos aos quais João mencionou nos versículos anteriores. Em outras palavras quando Jesus venceu satanás, nós também o vencemos pois estamos Em Cristo, o triunfo de Jesus sobre o maligno é nosso triunfo também! Em Cristo devemos reforçar a derrota de satanás nas nossas vidas nos posicionando contra o maligno com a Palavra de Deus.

A Bíblia não diz, “... você vencerá o maligno naquele doce pouco a pouco...”. Ela diz, “... você vencerá porque “...maior é o que está em vós, do que o que está no mundo ...”

A Bíblia diz “... Cristo em vós, a esperança da glória” (Col. 1:27). Jesus estragou e reduziu à nada principados e poderes e os expôs publicamente ao triunfar sobre eles na cruz (Col. 2:15). Portanto, porque Jesus venceu o maligno e todo espírito, e você está em Cristo, você também os venceu. Este é um fato passado!

Quando Jesus venceu satanás e suas hostes de espíritos malignos e demônios, Deus enfatizou que todos os crentes também o fizesse pois estamos em Cristo. Jesus foi nosso Substituto. Ele derrotou satanás por nós, não para Ele.

Sendo assim, se você nasceu de novo, fosse tem o Grande, - O Vitorioso sobre satanás – vivendo dentro de você.

John G. Lake disse uma vez que ficava furioso com Aquiles que estão sempre andando por aí falando de demônios o tempo todo e magnificando o maligno, sempre falando sobre ele e do que está fazendo mas suas vidas e na terra e de quão grande é o seu poder.

Lake disse que as pessoas falam do diabo como se ele fosse uma ótima figura – um gigante enorme – e Deus alguém pequenininho, talvez com sessenta centímetros de altura. Pessoas que falam assim: “... Cuidado com o diabo”.

Essas pessoas estão tão preocupadas com o diabo, que raramente falam de Jesus. Mas, quanto mais você magnífica o diabo, maior ele será na sua vida.

Alguns crentes parecem ter mais respeito pelo diabo e sua abilidade que crêem mais nele do que em Deus!

Tome seu lugar em Cristo! Se estabeleça na Palavra de Deus! Tenha cuidado para não viver sempre perto de pessoas que estão sempre falando do maligno e que não magnificam a Palavra de Deus. E não se apegue a toda “novidade” espiritual que apracer. Estabeleça-se na Palavra. Pregue a Palavra, não o que o demônio está fazendo. E fique no centro da estrada doutrinariamente evitando extremos, incluindo nesta área de demônios.

Não vá viver procurando demônios, mas se ele aparecer, dê um chute nele. Você tem autoridade sobre ele em Jesus. Bote ele pra correr com a Palavra. O diabo sabe que quando você descobre quem você é em Cristo e começa a tomar sua posição correta de autoridade sobre ele, ele não conseguirá manter você mais debaixo de seu domínio.

CAPÍTULO 7