• Nenhum resultado encontrado

não sabeis vós Que A QUEM VOS APRESENTARDES COMO

Gálatas 5 cita as obras da carne :17, 19-21.

16 não sabeis vós Que A QUEM VOS APRESENTARDES COMO

SERVOS PARA OBEDECER, SEREIS SEVOS DE QUEM

OBEDECERDES; se o pecado para morte, ou obediência para a justiça?

A Bíblia diz claramente que não devemos ceder aos membros do nosso corpo para injustiça (v.13). Não temos que servir ao pecado, e o pecado não deve ter domínio sobre nós porque Jesus nos libertou do domínio do pecado.

Entretanto, você terá que se considerar morto para o pecado para preservar seus membros de servirem ao pecado, porque seu corpo desejará continuar servindo ao pecado se você deixar. Seu corpo e seus membros não estão mortos, é por isso que você deve considera-los ou contá-los como mortos para o pecado.

Feche a Porta do Seu Pensamento Para Satanás

Para considerar ou “contar” como a morte de seus membros físicos, você terá de aprender a fechar a porta de seu pensamento para satanás. Se você falhar nesta área, sempre terá problema com o diabo porque estará lhe abrindo uma porta, através do qual ele irá atacar.

Satanás sempre tentará entrar numa pessoa , salva ou não-salva, através de seus pensamentos, se ela ceder e lhe der ouvidos.

Pensamentos podem vir—de fato, você não pode sempre impedir que venham. Mas você pode se deixar levar por estes pensamentos doentios e destrutivos. É como aquele provérbio antigo:

“... você não pode impedir que pássaros voem sobre sua cabeça, mas pode impedir que construam um ninho em seu cabelo!”

Você não pode evitar que venham e batam em sua porta, mas convida-las a entrar é outra coisa. Os pensamentos irão sobrevir à sua mente, e o diabo irá vir e dizer: “se você fosse salvo, não iria pensar assim!”

Às vezes, mesmo os mais santos encontram pensamentos em suas mentes que fazem entristecer seus corações. Os pensamentos podem vir e persistir, mas se não o colocarmos em ação, eles desaparecem.

Pág. 59 O mais santo, e cheio do Espírito Santo, em cujas vidas o poder de Deus é demonstrado __ ainda precisa manter sua mente fechada a pensamentos demoníaco. Ele ainda tem que fortalecer sua mente, renovando-a com a palavra e subjugando sua própria carne para não se tornar presa fácil ao diabo.

Paulo tinha de manter seu corpo sob sujeição (1 Cor. 9:27). Paulo não era um homem de Deus? Não era apóstolo? Sinais e maravilhas não se seguiam em seu ministério? Claro, mas a carne de Paulo não havia renascida ou sido redimida, assim como nossa carne não é redimida, e sempre desejará fazer o que é errado.

Se você mantiver seu corpo em sujeição a seu espírito recriado, você não terá todos os problemas com o diabo que algumas pessoas tem porque satanás não terá brecha para entrar. E se você renovar sua mente com a palavra, você não desejará ceder aos pensamentos satânicos e suas sugestões. A Bíblia fala sobre “cingir os lombos de vossa mente”. Você faz isto com a palavra para que sua mente se fortaleça, com que possa resistir com sucesso aos pensamentos malignos.

Cuidado com o que você alimenta sua mente alguém disse que a mente é porta da alma. É por isso que é de vital importância examinar o que na em sua mente. Deixe-me mostrar como espíritos malignos entram na mente do crente. Um homem veio me ver. Ele havia sido chefe do departamento de psicologia de uma universidade. Ele e sua esposa vieram pedir ajuda porque ele estava tendo problemas com demônios.

Ele me disse: “... eu sou pós-graduado em psicologia e me especializei em comportamento sexual criminal”.__Ele possuía muitos livros em sua biblioteca pessoal, em casa. Ele não era cristão, quando começou a estudar esses livros.

Com o passar do tempo, ele e sua esposa foram salvos e batizados com o Espírito Santo, e ele se aposentou como chefe de depto. De psicologia. Quando se aposentou, ele já não lia mais aqueles livros. Por dois anos, ele não teve problema algum. Mas ele ainda conservava aqueles livros em sua biblioteca, e eventualmente ele começava à lê-los de novo.

Pág. 60 Quando ele e sua esposa vieram pedir ajuda, ele me disse “eu não sei porque, mas eu peguei todos estes livros de criminalidade sexual e comecei a ler todos aqueles casos de molestação de crianças novamente”.Ele continuou abastecendo sua mente com aqueles casos e estudando sobre pessoas motivadas pelo diabo a cometerem crimes sexuais, e um espírito maligno entrou em sua mente. Ele começou a sentir um forte desejo de molestar garotinhas. Finalmente, ele começou a agir movido por aquele desejo.

Você precisa ter cuidado com o que lê. Você deve tanto ter cuidado com o que lê, quanto com o que come. Você não pensaria em comer veneno, pensaria? Se alguém lhe dissesse: __ “não coma isso! É venenoso e vai matar você”, você iria em frente e comeria, de qualquer jeito? Não!

Bem , você precisa ter cuidado com o que entra em sua mente, da mesma forma que se preocupa com o que entra no seu estomago. O diabo pode ter acesso à sua alma através de um livro, televisão e por aí em diante __ através do que você coloca em sua mente.

A mulher deste homem descobriu o que ele estava fazendo e pediu o divórcio. Mas quando ele finalmente veio me ver para pedir ajuda, ela o acompanhou. Ele me disse “eu não conseguia me controlar”__ O diabo entrou porque ele cedeu à sua carne. Ele permitiu eu um espírito imundo entrasse em sua mente enquanto lia aqueles livros. Ele havia aberto a porta ao diabo, e o diabo se acomodava nele. Os espíritos malignos trabalhavam em sua carne para levá-lo a cometer tais atos.

Ele me disse: “ __ Eu sei sobre este assunto. Eu estudei e ensinei sobre isto. O que acontece nesses casos de crimes sexuais é que o criminoso acaba por matar uma das garotinhas que ele molesta, termina na cadeira elétrica. Irmão Hagin, aquela coisa tomou conta de mim. Eu não queria molestar garotinhas. Você pode me ajudar?”

Conforme ele falava, o Espírito Santo me mostrou que neste caso, três demônios estavam envolvidos. Eu soube através da palavra do conhecimento. Você precisa depender do Espírito Santo nessas áreas. Você não saberá o que está operando contra uma pessoa a menos que o Espírito Santo lhe mostre.

Eu lhe respondi. “Eu posso ajuda-lo. Eu percebo que não há apenas um espírito lhe conduzindo, mas na realidade, três espíritos estão envolvidos. Primeiro, há um espírito de engano que se apoderou de você. Então, um espírito de mentira. E há também um espírito imundo envolvido. Posso expulsar todos os três espíritos de você, mas isso não terá benefício algum, a menos que você faça algo sobre a situação.

Quando as pessoas pecam, tem de se arrepender e dar as costas ao erro para que possam ser ajudadas. Qualquer um pode se libertar de um espírito mal se desejar. Mas o que uma pessoa faz depois de liberta dos espíritos malignos, é o mais importante.

Ele vai alimentar a sua mente com a palavra de Deus? Irá se encher com o Espírito Santo e deixar de dar “brecha” ao diabo? Ou ele estava como a escritura diz: “... VAZIA, varrida e adornada” (Mateus 12:44)? Se uma pessoa é liberta de um espírito maligno e não recebe ensinamento da palavra de Deus, os espíritos imundos podem entrar de volta nela.

Você também não pode expulsar demônio de uma pessoa que não quer ser liberta. Se uma pessoa quiser continuar com o espírito maligno, ele pode. Você não poderá desrespeitar a vontade de uma pessoa e liberta-la se ela quer manter aquele espírito. É por isso que você não tenta, indiscriminadamente expulsar um demônio de uma pessoa.

Se alguém realmente tem um demônio, você cometeria uma injustiça expulsando dele um demônio a menos que você lhe ensinasse a se encher da palavra e do Espírito Santo. É a palavra habitando nele que o capacitará a resistir os ataques de satanás. Se ele não se encher da palavra e se ele não for orientado a não dar lugar ao diabo, a Bíblia diz que ele pode acabar pior do que era antes. (Mateus 12:43-45).

Então, eu disse a este professor aposentado: __ “Se o senhor me der permissão, eu posso exercer autoridade sobre estes três espíritos malignos pro senhor, mas assim que o senhor sair daqui, você terá que resistir ao mal por si só.

Veja não adianta expulsar espíritos malignos do senhor e liberta-lo se o senhor mesmo não tomar uma atitude. Se não, o diabo irá voltar e encontrar sua casa vazia, e o senhor ficará pior que antes, e lhe mostrei Mateus 12:43-45.

Eu lhe disse __ nesta passagem está escrito que o homem da casa estava limpo __ varrido e adornado, porém vazio. Não havia sido preenchido.”

De que você enche a casa depois de limpa? Primeiro da palavra, e segundo, oração. Nunca coloque a oração antes da palavra. E a oração deve sempre estar em linha com a palavra de Deus.

2 Pedro 1:4

4 pelas quais ele nos tem dado GRANDÍSSIMAS e PRECIOSAS PROMESSAS: para que por elas FIQUEIS PARTICIPANTES DA DIVINA NATUREZA. Havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

A palavra de Deus, suas grandíssimas e preciosas promessas, nos são dadas para que escapamos das concupiscências mundanas. Uma maneira de participarmos da divina natureza é ns alimentarmos da palavra de Deus.

Eu disse a este professor aposentado, __ “Eu não vou fazer coisa alguma por você __ nem tão pouco orar por você, a menos que você me prometa fazer três coisas”.

Ele disse __ “farei o que você disser”.

Eu disse: __ “ primeiro, queime aqueles livros. Segundo, não leia livros como aqueles novamente porque foi dessa maneira que você os deixou entrar. Você abriu sua mente aos espíritos malignos. Terceiro, leia a palavra de Deus e ore em outras línguas todos os dias. Mantenha-se cheio da palavra e cheio do Espírito Santo”.

Uma pessoa pode ser salva, mas se não andar com Deus, ler a Bíblia, ir a igreja, e ter comunhão com outros cristãos, nunca conseguirá progredir espiritualmente. Sempre estará aberto aos ataques do diabo, e se desviará. É o que a pessoa faz depois de salvo e cheio com o Espírito Santo que determina se terá sucesso em resistir ao diabo.

Eu ensinei a este homem como evitar dar acesso ao maligno. Então, eu expulsei aqueles espíritos dele. Eu nem me levantei da cadeira. Apenas apontei o dedo calmamente para ele e disse calmamente: __ “Eu te ordeno à vocês três, espíritos malignos saiam do homem em nome do Senhor Jesus Cristo”.

No plano espiritual, através do discernimento de espíritos eu vi aqueles três espíritos partirem, assim como passarinhos. Não é preciso ver algo ver algo para lidar efetivamente com os espíritos. O homem não viu nada, nem sua esposa ou a minha. Mas eu via no reino espiritual por causa do dom de discernimento de espíritos que estava em operação. Entretanto, no natural, não houve qualquer manifestação física no homem.

Um ano depois, este homem e sua mulher vieram a uma de minhas reuniões. Eles haviam se reconciliado, sorrindo, de mãos dadas. Ele me disse: __ “Irmão Hagin, eu não tive um mínimo de problema nem voltou a ser tentado nesta área. Tudo se foi”.

Se alguém tivesse ensinado este homem a apresentar seu corpo como sacrifício vivo a Deus, ele não teria tido problema com espíritos malignos, em primeiro lugar, porque não teria lido aqueles tipos de livros.

Se ele tivesse apresentado seu corpo a Deus. Não teria dado lugar ao diabo – em seu pensamento e em corpo. Mas ele não sabia que sua natureza carnal não estava redimida e que o diabo se acomodaria em sua carne, então ele deu liberdade a sua carne e aqueles espíritos puderam tomar posse dele. Realmente, se ele conhecesse sua autoridade em Cristo, ele poderia ter lidado com aqueles espíritos malignos, ele mesmo.

Em alguns casos, não há nada alem da carne, então não há nada a se “expulsar”. Em outros casos, especialmente se tratando de atitudes que não são naturais, espíritos malignos estão envolvidos. E em alguns é uma combinação das duas coisas, da carne e do diabo trabalhando junto.

Por exemplo, você pode entender como um homem pode se envolver fisicamente com uma mulher porque um homem tem um desejo natural por uma mulher. Claro, todas as relações sexuais, fora do casamento são expressamente proibidas pela palavra (1 Cor. 6:18). Mas quando chega-se ao ponto de um homem crescido molestando criancinhas, não é natural. Isto é mais do que obra da carne; um espírito maligno está envolvido naquele tipo de desejo sexual contrário à natureza, será necessário expulsar o mal para que a libertação seja completa.

Um “espírito” de Glutonaria?

Uma vez uma mulher se aproximou de minha esposa depois de nossa reunião. Era uma mulher jovem, de uns vinte e oito anos e, obesa. Ela disse _ “no nosso grupo de oração, eles expulsaram o espírito de glutonaria de mim, mas eu ganhei quase vinte e sete quilos, desde então”.

Minha esposa lhe perguntou: _ “Eles não lhe aconselharam a procurar fazer uma dieta e desenvolver bons hábitos alimentares?”

Ela disse: _ “não. Eles apenas disseram: aquele espírito se foi. Agora você pode comer tudo que quiser.”

Isso já é levar esse negócio de demônio longe demais. Não seria maravilhoso se isso fosse verdade? Volte para a Bíblia. O que a Bíblia diz? Diz:... Põe uma faca à tua garganta, se és glutão (Prov. 23:2). Em outras palavras, faça algo, não coma demais! Corte os exageros. Não importa quanta dieta você faça no fim de tudo, o único modo de controlar seu peso é controlar seus hábitos alimentares.

Em alguns casos, a pessoa pode precisar de um check-up para saber se um desequilíbrio químico está causando o problema. Mas é muito fácil culpar o diabo pelo seu habito de comer demais ou de se entregar às suas fraquezas carnais e tirar a responsabilidade das costas do crente, para que ele não precise tomar atitude alguma com sua carne.

As pessoas estão sempre procurando uma saída fácil. “Vamos expulsar aquele demônio de glutonaria!” mas Deus nem sempre provê uma saída fácil, porque Ele não está no negócio das facilidades. Você terá que pagar um certo preço para dominar seu próprio apetite e contrariar sua própria carne.

Estes são alguns extremos que estão sendo ensinados e praticados hoje no corpo de Cristo. As pessoas podem ser ingênuas e seguir ensinamentos e praticas extremas nesta área. Precisamos manter o equilíbrio espiritual e ficar no centro da estrada em todas as áreas e não, cometer extremos.

Santificação

Há muito pouco ensinamento sobre santificação nos círculos pentecostais. Como resultado disso, há muitas práticas anti-cristãs circulando nas Igrejas hoje. Basicamente, você precisa entender que santificação é um processo continuo. Você não se santificará um dia, de uma vez por todas, de maneira que nunca erre. Não importa o quanto conheça a Palavra, você precisa fazer sua parte, separando-se em santidade.

Nos velhos tempos de pentecostes, alguns grupos de “santidade” ensinavam sobre santificação. Seus ensinamentos seriam provavelmente extremos em algumas áreas, mas eles realmente se esforçavam em ensinar as pessoas a viverem num estilo de vida santificado. Viver um estilo de vida de santificação, ajuda a manter sua carne sob o domínio de seu espírito, para que satanás não o domine. Satanás não pode lhe dominar se não puder encontrar um lugar em você e se você exercitar sua autoridade em Cristo.

O que diz a palavra sobre santificação? I Tessalonicenses: 4:1, -5,7

1 Finalmente, irmãos vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós COMO ANDAR e AGRADAR a DEUS, assim abundeis mais e mais.

3 Pois esta é a vontade de Deus, a vossa SANTIFICAÇÃO, que vos abstenhais da FORNICAÇÃO:

4 QUE CADA UM DE VÓS SAIBA COMO POSSUIR O SEU VASO EM