• Nenhum resultado encontrado

Que quanto a conversação (estilo de vida) passada, vos despojeis do VELHO HOMEM, que se corrompe pelas

Gálatas 5 cita as obras da carne :17, 19-21.

22 Que quanto a conversação (estilo de vida) passada, vos despojeis do VELHO HOMEM, que se corrompe pelas

concupiscências do engano;

23 E vos renoveis no espírito de vosso entendimento (mente); 24 e vos revistais do NOVO HOMEM, o qual é criado segundo Deus em justiça e santidade.

Quem deve se despir da natureza do velho homem, das obras da carne? Você? “Você” é o sujeito do versículo 22 Deus não irá despoja-lo do “velho homem” por você. Você terá que se despojar do velho homem com sua inveja, amargura, ira, raiva, gritaria e palavrões. Você não estará lidando com espíritos malignos quando despir dessas tendências malignas; você está, apenas lidando com sua carne.

Freqüentemente os crentes tentam tomar o caminho mais fácil e chamar suas tendências malignas da carne de “demônio” ou espírito maligno. Desta maneira, não precisam assumir responsabilidade alguma. Eles podem jogar a culpa de tudo sobre satanás. Mas a Bíblia apenas chama estão estas tendências malignas de natureza carnal do homem, e o crente tem que ele mesmo fazer algo a respeito.

A única maneira de se vestir do novo homem, é renovar sua mente com a palavra de Deus. Despojar-se do velho homem e vestir-se do novo homem faz parte do seu “culto racional” ou de sua “adoração espiritual” (Rom. 12:1, 2).

Você tem que manter essas tendências malignas e atitudes sob o domínio de seu espírito__do homem interior__ e deixar que a nova criatura em Cristo domine. Quando você se reveste de Cristo, você

consegue andar no Espírito de Deus e não na carne onde você é uma presa fácil para satanás.

Se você não tivesse que lidar com sua carne e sua natureza carnal, você não seria humano. E enquanto estiver no corpo, terá sua natureza carnal para combater. Por exemplo, se alguém atinge você e sua carne não estivesse sob a sujeição do seu espírito a carne iria querer retalia-lo também. É assim que a natureza carnal age, afastada de Deus. Se alguém lhe feriu, sua carne quer revidar mágoa e ressentimento contra a pessoa.

É a velha vida com nossa natureza carnal. Não é o diabo, ou alguma atividade demoníaca. É só a natureza carnal do homem que não foi controlada. “Você me magoou e eu vou lhe dar o troco”. Já ouviu cristãos falarem assim? A carne é assim, e é por isso que devemos mantê-la sob o domínio do homem interior...Que segundo Deus é criado em justiça e verdadeira santidade” (Efésios 4:24).

Vista-se do Amor de Deus

Vamos observar colossenses 3:12-14

12 Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade.

13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros se alguém tiver queixa contra o outro, assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também...

14 sobre tudo isto, revestí-vos de caridade que é o vínculo da perfeição... No versículo 13, a frase: “suportando-vos um ao outro” significa “tolerar” um ao outro. Quando começamos a nos agitar e nos impacientar uns com os outros, isto não é, necessariamente uma obra do diabo. Temos apenas que exercitar tolerância e nos perdoar mutuamente, assim como Cristo nos perdoou. (v. 13).

A palavra traduzida no verso 14 como “caridade” é a palavra grega “ágape” __ o amor de Deus. Devemos nos revestir de amor. O revestir- se de amor constitui-se uma proteção contra o inimigo porque assim, não damos em nós lugar algum ao diabo, Efésios 4:27.

Quando nascemos de novo, o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Rom. 5:5). Mas nós vamos ter de tomar o amor que está em nossos corações e adorá-lo em nosso homem exterior, porque o amor de Deus não foi derramado em nossa carne. Se

não nos revestirmos do amor de Deus em nosso homem exterior, satanás pode fazer a festa em nossas vidas através de nossa carne.

O Irlandês “The frish”

Ira __ Carne, não è o diabo.

Eu ouvi um homem falando de seu avô. Diante de uma mínima provocação, seu avo perdia as estribeiras e explodia. O avô deste homem sempre usava a desculpa: "... Bem, é o irlandês que há dentro de mim...” Não, não era o irlandês. Era a carne!

Efésios 4:26

26 Irai-vos e não pequeis: não se ponha o sol sobre a vossa ira.

De acordo com Efésios 4:26, se despojar do velho homem e se revestir do novo é uma escolha:...”Irai-vos e não pequeis...” Isto significa que se você irar sobre algo. Você não deve deixar sua carne ter o controle. Você não precisa perder o controle. Você tem uma escolha. Você não tem que se entregar aos ditames de sua natureza carnal.

Se você deixar que a carne o domine, você poderá perder o controle e dizer ou fazer coisas das quais se arrependerá mais tarde. Muitas pessoas culpam o diabo por haver perdido o controle e têm um excesso de raiva. Mas eles estão apenas se entregando a carne e deixando que esta o domine. E por não dominarem a carne, abrem, então uma porta ao diabo.

Algumas pessoas pensam que podem se “santificar” a ponto de não terem mais problema com a carne ou com satanás. Mas, a única maneira de você não ter problema com a carne e com satanás é morrer e deixar este mundo!

Um homem veio até mim depois da reunião da manhã. Ele disse __”irmão Hagin, eu quero que o irmão ore para que eu não tenha mais problema com o diabo”. __Eu perguntei: __ “você quer que eu ore pra você morrer? __Ele disse: __não, eu não quero morrer. __eu disse __A única maneira de você não ter mais problema com o diabo é morrer e ir embora deste mundo!”.

E muito dos problemas que este homem pensava vir do diabo, nada mais era que sua carne, só que ele não aprendera a distinguir a diferença. Pra ser profundamente honesto com você, estou convencido

de que os Cristãos têm mais problemas com sua carne do que com o diabo.

Freqüentemente, Cristãos que estão tendo problema com a carne pensam que se pudessem ir embora, ou mudar-se para outro estado ou mudar de emprego ou de Igreja, as coisas seriam diferentes. Mas você não pode se livrar da carne; se mudar ou trocar de Igreja não vai resolver o problema, se é com sua carne irregenerada que você está lidando. Onde quer que você vá, sua carne estará lá. Você poderia ir em frente e permanecer no mesmo lugar e aprender a traze-la em sujeição à seu espírito recriado. Pág. 49

A Carne Tem Suas Próprias luxúrias Não Tem Nada Haver com o Diabo

Você precisa entender algo mais sobre a carne ela tem suas próprias luxúrias e apetites, e não é que haja um diabo agindo ou atividade demoníaca. Observe de novo.

Efésios 4:22.

22 que quanto ao trato (conversação, estilo de vida) vos