• Nenhum resultado encontrado

E se teu olho esquerdo te escandalizar, arranca-o para longe de ti: pois é melhor que um dos teus membros pereça, do que

Gálatas 5 cita as obras da carne :17, 19-21.

29 E se teu olho esquerdo te escandalizar, arranca-o para longe de ti: pois é melhor que um dos teus membros pereça, do que

todo teu corpo seja lançado no inferno.

30 E se tua mão direita te escandalizar, CORTE-A, e lance-a para longe de ti: pois é melhor que um de teus MEMBROS pereça, do que todo teu corpo seja lançado no inferno.

As instruções de Jesus de como lidar com a carne eram tão diretas como as de Paulo. Nessas passagens, Jesus não estava dizendo que você, literalmente arrancasse seu olho ou cortasse sua mão. Isto é simbólico. Ele quis dizer que às vezes, magoaria você lidar com suas concupiscências carnais e apetites, da mesma maneira que seria doloroso amputar um dos membros de seu corpo.

Será doloroso para sua carne colocar estes desejos ardentes longe de você. É por isso que a Bíblia usa as palavras “crucificar” e “mortificar”; pois não é agradável. Fere a carne.

Assim como Paulo fez, Jesus também enfatizou que você e´aquele que deve arrancar as tendências malignas, luxúrias, apetites, desejos ardentes de sua carne e afasta-los. De você. Deus não fará isso por você. Deus fortalecerá e irá encorajar você, é claro, mas não o fará por você. Não será agradável, mas é a única maneira de você ser governado e guiado pelo Espírito, em vez do corpo, e em vez de estar consciente do corpo, e comandado por ele, sendo assim uma presa fácil para o diabo. Na realidade, este é único modo de se sujeitar à Deus e resistir ao diabo. (Tiago 4:7).

“Deus Leva Embora o Traste”

Havia uma mulher do Texas que veio à uma de minhas reuniões. Depois que todos se foram, esta mulher orou no altar, berrando e gritando. De vez em quando ela gritava: “Tira isso de mim, Senhor! Tu sabes que eu não quero! “Então ela continuava a “apitar” como se fosse um trem de carga entrando num túnel.

Finalmente, eu lhe disse: “Irmã, o que é que você não quer? Ela disse: __É aquele velho traste”.

Eu disse:__ Deus não irá tirar aquele velho traste de você. O que ele faria com ele se o tirasse? Ele não o afogaria. Você mesma tem que se virar com ele! Terá que crucificar sua própria carne”.

Ela disse: “__mas eu não poderia deixar aquele bom traste velho!” Lembre-se, Jesus disse se a tua mão direita lhe escandalize corte-ª Ele não quis dizer pra você pegar um machado e cortar sua mão. Mas quando você deixa de lado as luxúrias e os desejos ardentes de sua própria carne, você irá crucificar, “matar” e “levar sua carne à morte”. Muita gente hoje gostariam de expulsar aquele “traste demoníaco” daquela mulher! É isso que ela queria também__ uma saída fácil.

Você terá que crucificar sua própria carne e trazer seus apetites carnais, sensualidade, e desejos ardentes debaixo de sujeição. Usará os desejos ardentes de sua própria carne para faze-lo se você o permitir. Mas você não precisa permitir-lhe.

Quando o diabo tenta usar sua própria carne para ter acesso a você, isto não quer dizer que você esteja possuído. O diabo sempre operará através da carne porque seu corpo não e´redimido e seus sentidos físicos estão em contato com este mundo no qual satanás é deus. (2 Cor. 4:4). Mas se você não fornecer ao maligno coisa alguma com a qual ele possa operar se você não der lugar a ele não terá acesso à você.

Então a Bíblia diz que há luxúria da natureza humana, carnal que não tem nada haver cm o diabo. Você não pode expulsar a carne; você tem que crucificar ou mortificar as ações da carne. Entretanto, se você continua a dar lugar às luxúrias de sua carne, você irá finalmente abrir uma porta ao diabo.

O diabo fará com que os crentes se acomodem e os ajudará a satisfazer às luxúrias de seus próprios desejos carnais. Ate´que finalmente um espírito maligno tome posse de crentes que continuamente favorecem sua natureza carnal e sensual. Esta é uma maneira pela qual satanás tem acesso até mesmo aos crentes.

Assuma a Responsabilidade

Você já pensou nisso? O Espírito Santo ajuda e encoraja os crentes a fazerem o que é certo. E se cedermos ao Espírito Santo, podemos fazer o que e´certo. Mas ainda que Ele nos ajude, na realidade, não podemos dizer que ele é o que realiza o que é certo – realizamos. Finalmente nós fazemos a escolha de ceder ao Espírito Santo e andamos em linha com a palavra e fazemos o que é certo. O Espírito Santo nos assiste é claro, mas nós é que devemos ceder à sua gentil sugestão.

Acontece da mesma maneira com o diabo. Ele encoraja e ajuda às pessoas __ salvas e não - Salvas, igualmente, se estas o permitem __ a

fazer o que é errado de todas as maneiras possíveis. O cristão não está sob o seu domínio, mas satanás tentará ainda trabalhar através da carne do Cristão para leva-lo a fazer que é errado se o Cristão o permitir.

Satanás tem domínio sobre aqueles que andam nas trevas, então, ele pode assisti-los plenamente em suas ações erradas. Mas sob um aspecto, você não pode dizer que todo o mal cometido pelos que estão nas trevas é causado pelo diabo, também.

De acordo com as escrituras, a luxúria de sua própria natureza carnal está envolvida nas más ações do ser humano. Da mesma maneira que o Espírito Santo nos assiste para que façamos o bem, o diabo ajuda a qualquer pessoa que esteja andando nas trevas a fazer o que é errado. Mas, ainda é responsabilidade da pessoa o que ela faz por ele tem livre escolha.

Efésios 2:1-3.

1 E nos deu vivificou, estando vós mortos em vossas ofensas e