• Nenhum resultado encontrado

CREDENCIAMENTO Nº 06/2012 ANEXO

XV DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA.

15. A credenciada obriga-se a manter, durante todo período de duração do Termo de Credenciamento, todas as condições de habilitação, qualificação e regularidades exigidas, em

67 compatibilidade com as obrigações assumidas por ocasião da assinatura do Termo de Credenciamento.

15.1. A credenciada fica terminantemente proibida de exigir que o usuário assine fatura ou guia de atendimento em branco.

15.2. Informar mensalmente ao executor do contrato todos os procedimentos realizados no mês anterior.

15.3. Informar mensalmente ao executor do contrato todas as alterações ocorridas na prestação do serviço.

15.4. Exigir apresentação do documento de identificação:

15.4.1. Identidade militar expedida pela PMDF quando tratar-se de militar da ativa ou inativo ou ainda de pensionista;

15.4.2. Qualquer documento oficial com foto e assinatura quando tratar-se de dependente com idade igual ou superior a doze anos de idade;

15.4.3.. Documento original da certidão de nascimento ou carteira de identidade para os dependentes menores de doze anos de idade.

15.4.4. Caso a PMDF venha a adotar algum cartão de identificação para os usuários do sistema de saúde da PMDF, este deverá ser apresentado no momento da identificação do paciente com outro documento do paciente que contenha foto, se o paciente for maior de doze anos de idade, se for menor a certidão de nascimento

15.5. A credenciada deverá apresentar estatística mensal de todos os serviços prestados, indicando o código de cada procedimento relacionado à classificação do usuário.

15.6. A credenciada, quando identificar qualquer irregularidade no processo de fornecimento do serviço contratado, deverá encaminhar à Diretoria de Planejamento e Gestão de Contratos – DPGC, por meio da Subseção de Acompanhamento de Contrato a denúncia por escrito a fim de serem apuradas e tomadas medidas administrativas pertinentes ao caso.

15.7. A credenciada deverá informar por escrito semanalmente ao executor de contrato da PMDF com cópia a Subseção de Acompanhamento de Contratos, quantos e quais foram os

68 pacientes internados e quais receberam alta, referentes exclusivamente aos contratos de saúde para os serviços de emergência / urgência.

15.8. Encaminhar impreterivelmente à Diretoria de Projetos e Gestão de Contratos, as faturas até o quinto dia (5º) do mês subseqüente ao atendimento. Havendo glosa de faturas, após a apresentação desta á contratada, a contratada deverá apresentar o recurso em um prazo máximo de dez (10) dias corridos da apresentação da glosa. A nota fiscal da referida fatura após discussão de glosa se houver, deverá ser apresentada em um prazo máximo de sete (07) dias corridos.

Parágrafo único - Os pagamentos estarão condicionados, durante a vigência do credenciamento, ao cumprimento da Instrução Normativa RFB Nº 1.234, de 11 de janeiro de 2012, publicado no Diário Oficial da União de 12/12/2012.

15.9. As guias terão validade de 120(cento e vinte) dias à partir da data da alta do paciente. Ultrapassado este prazo legal, as referidas guias não serão aceitas ou pagas pela PMDF em hipótese alguma.

15.10. Obriga-se a contratada a solicitar por escrito á Subseção de Autorizações e Emissão de Guias do DPGC a autorização para prorrogação de qualquer internação á partir do 16º (décimo sexto) dia.

XVI. DISPOSIÇÕES GERAIS.

16. Para habilitar-se ao credenciamento, o interessado deverá apresentar carta- proposta à Comissão Permanente de Credenciamento da Policia Militar do Distrito Federal, concordando com as condições da PMDF, e ainda:

A. Apresentar os seguintes documentos:

1) Contrato social da empresa em vigor e devidamente registrado; 2) Cartão de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica -CNPJ; 3) Cartão de inscrição estadual/distrital ou comprovante de isenção; 4) Alvará de funcionamento;

69 6) Certidão Negativa de Débito junto ao INSS - CND;

7) Certificado de Regularidade do FGTS – CRF; 8) Atestado de responsabilidade técnica;

9) Relação do corpo clínico, constando o número e registro do profissional no Conselho de Classe Regional respectivo, e na especialidade;

10) Identificação do responsável técnico e do responsável legal; e

11) Outros documentos que venham a ser exigidos pela legislação superveniente; 12) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho,

mediante apresentação de certidão negativa.

B. Receber laudo favorável referente à inspeção realizada em suas instalações por equipe especificamente designada pela Policia Militar do Distrito Federal, designada e nomeada pelo Chefe do Departamento de Saúde, para verificação das condições de atendimento, higiene e aparelhamento, observando os critérios definidos pela Secretaria de Vigilância Sanitária do DF e/ou ANVISA e se for Hospital, classificando-o nos níveis Hospitalares definidos pela PMDF;

C. Comprometer-se a atender aos Policiais Militares do DF, Pensionistas e Dependentes Legais com direito á assistência em saúde, com elevado padrão de eficiência e estrita observância ao Código de Ética de sua respectiva categoria;

D. O credenciado deverá declarar por escrito no momento da entrega da documentação, que realiza todos os procedimentos descritos neste Projeto Básico.

E. Serão credenciados os interessados que;

 apresentarem toda a documentação exigida para habilitação;  que receberem laudo favorável na vistoria técnica de aptidão;

 que obtiverem classificação na classe A, B,C,D e E conforme a Portaria nº. 575 de 28 de setembro de 2007, a qual adota Normas de Classificação Hospitalar.

§1º. A Comissão Mista Permanente de Credenciamento em Saúde da PMDF receberá e analisará a documentação das entidades interessadas e confeccionará Ata Circunstanciada com vistas ao credenciamento requerido;

16.1. Todos os documentos necessários para o credenciamento deverão ser apresentados em original ou cópias autenticadas por tabelião de notas;

70 16.2. A Polícia Militar do Distrito Federal fará publicar, no Diário Oficial do DF e/ou em jornal de grande circulação, aviso de que estará aberta aos interessados a possibilidade de credenciamento.

16.3. Mediante avaliação da Comissão Mista Permanente de Credenciamento em Saúde da PMDF, os credenciamentos poderão ser renovados, independentemente da publicação do aviso referido no artigo anterior, respeitadas as demais condições estabelecidas neste Termo de Credenciamento.

16.4. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Mista Permanente de Credenciamento em Saúde da PMDF, com base em parecer emitido pela mesma.

16.5. Não transferir a terceiros o objeto do contrato, podendo ocorrer subcontratação de mão de obra e outros serviços, desde que tais serviços e a mão de obra (médicos, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentre outros), desempenhem suas funções dentro da área física do credenciado que executa o objeto do Projeto Básico.

16.6. Ressalta-se a impossibilidade de transferência ao Distrito Federal ou à PMDF de responsabilidade por encargos trabalhistas, fiscais, comerciais e/ou previdenciários porventura inadimplidos pela empresa contratada, bem como a inexistência de vínculo empregatício entre os empregados desta e a Administração, nos termos do art. 71, §1º, da Lei nº. 8.666/93.

16.7. Todos os atendimentos eletivos e de urgência deverão ser realizados mediante guia emitida pelo Departamento de Projetos e Gestão de Contratos por meio da Seção de Autorizações e Emissão de Guias da PMDF, qual deverá certificar que o usuário tem direito á assistência em saúde.

16.8. A PMDF tem o direto de fiscalizar os serviços prestados a qualquer tempo sem aviso prévio.

16.9. O usuário do sistema de saúde da PMDF poderá, a qualquer tempo, denunciar por escrito, desde que o faça de forma clara e o denunciante se identifique de forma completa, com nome completo, matricula se for da ativa ou inativo, endereço e telefone para contato, qualquer irregularidade detectada nos serviços prestados na rede credenciada junto Subseção de Acompanhamento de Contrato da PMDF, com cópia ao executor de contrato.

71 XVII - PLANILHA De CUSTOS

17.1. Os custos deste projeto básico foram calculados tendo como base todos os Projetos Básicos que estão em vigor nos anos de 2011 e 2012 e todos os Novos Projetos que foram confeccionados nos anos de 2011 e 2012 e que por motivos de seus tramites legais ainda não estão em vigor.

ÁREAS