• Nenhum resultado encontrado

ENCHENDO A PARTE MAIS IMPORTANTE DA CASA DE DEUS. Sexta-feira, 22 de outubro de 1999 Santa Cruz de la Sierra, Santa Cruz, Bolívia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ENCHENDO A PARTE MAIS IMPORTANTE DA CASA DE DEUS. Sexta-feira, 22 de outubro de 1999 Santa Cruz de la Sierra, Santa Cruz, Bolívia"

Copied!
27
0
0

Texto

(1)

ENCHENDO A PARTE

MAIS IMPORTANTE

DA CASA DE DEUS

Sexta-feira, 22 de outubro de 1999

Santa Cruz de la Sierra, Santa Cruz, Bolívia

(2)

desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem. O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo. Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente. Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

(3)

MAIS IMPORTANTE

DA CASA DE DEUS

Dr. William Soto Santiago Sexta-feira, 22 de outubro de 1999 Santa Cruz de la Sierra, Santa Cruz, Bolívia

M

uito boa noite amados amigos e irmãos presentes; é para mim um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, para compartilhar com vocês uns momentos de companheirismo ao redor da Palavra de Deus e Seu Programa correspondente a este tempo final.

Para o qual quero ler em São Lucas, capítulo 14, versículo 16 em diante, onde nos diz:

“Porém ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande

ceia e convidou a muitos.

E, à hora da ceia, mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde que já tudo está preparado.

E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.

E outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei e, portanto, não posso ir.

(4)

E, voltando aquele servo, anunciou essas coisas ao seu senhor. Então, o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade e traze aqui os pobres, e os aleijados, e os mancos, e os cegos.

E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar.

E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e atalhos e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Porque eu vos digo que nenhum daqueles varões que foram convidados provará a minha ceia.”

Que Deus abençoe nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la.

Nosso tema para esta ocasião é (é um tema um pouco comprido): “ENCHENDO A PARTE MAIS IMPORTANTE DA CASA DE DEUS”.

A Casa de Deus é Sua Igreja, e Deus esteve operando para assim Ele encher toda Sua Casa de convidados, de pessoas. Através da história bíblica vimos como Deus operou no passado e como também foi profetizada a Obra que Ele faria neste tempo final.

Agora, falando da Casa de Deus, a Casa de Deus foi representada no tabernáculo que Moisés construiu e o templo que Salomão construiu. Nessas construções estava a sabedoria de Deus manifestada, a qual foi dada a Moisés e em seguida também ao rei Salomão para a construção dessas casas; porque essas casas não podiam - esses templos não podiam ser construídos e ser aceitos por Deus se não fossem construídos com a sabedoria de Deus. Por quê? Porque o que estes homens fizeram — o profeta Moisés e em seguida o rei Salomão — foi nada menos que um templo terreno que representava o Templo

(5)

celestial de Deus. E com sabedoria humana não se pode construir um templo aqui na Terra que represente o Templo celestial, e que nesse templo terreno contenha as coisas que são tipo e figura das que estão no Céu; portanto, a sabedoria divina foi dada ao profeta Moisés e também ao rei Salomão.

E agora, não temos nem o tabernáculo que Moisés construiu nem o templo que o rei Salomão construiu; mesmo que eles representassem o Templo celestial de Deus e mesmo que Deus habitou nesses templos terrenos, no lugar santíssimo, sobre o propiciatório, que estava sobre a arca do pacto.

E agora, foi algo grande e glorioso o que aconteceu no passado, mas isso já ficou como história.

E agora, onde conseguiremos um templo que represente o Templo celestial? Sendo que a Casa de Deus é a Igreja de Jesus Cristo, Jesus Cristo esteve construindo um Templo para Deus, para morada de Deus em Espírito Santo; e esse é o Novo Templo, o Novo Templo construído com a sabedoria divina. E Cristo é Poder e Sabedoria de Deus; portanto, Cristo está construindo esse Templo de etapa em etapa.

Agora, a Casa de Deus, a descendência de Deus, os filhos e filhas de Deus, apareceram neste planeta Terra de etapa em etapa.

Assim como o templo terreno que Salomão construiu e o que Moisés construiu tem átrio, o Átrio no Templo espiritual de Deus é de Adão até Cristo. Os crentes em Deus que ofereceram a Deus os sacrifícios pelo pecado pertencem ao Átrio da Casa de Deus; eles eram crentes em Cristo na forma que Cristo estava se refletindo no Antigo Testamento.

(6)

E agora, o Lugar Santo da Casa de Deus, da Igreja de Deus, é a etapa de Cristo até o reverendo William Branham.

E em seguida a etapa do Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Deus, da Igreja de Jesus Cristo, é o que corresponde depois do reverendo William Branham a este tempo final.

E agora, por quanto Cristo está construindo, criando, um Novo Templo, para morada de Deus em Espírito Santo nesse Templo e em cada pessoa que pertence a esse Templo, encontramos que sendo um templo não feito de pedras literais nem de madeira literal mas com seres humanos, como diz São Pedro em sua primeira carta, capítulo 2… Vejam, nos diz São Pedro: Primeira de Pedro, capítulo 2, versículo 4 em diante, diz:

“E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada,

na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,

vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.

Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.

E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina;

e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as

(7)

virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.”

Este povo, do qual fala São Pedro nesta passagem; é a Igreja de Jesus Cristo, composta pelos redimidos com o Sangue de Jesus Cristo; e essa é a Casa de Deus, a Família de Deus, a descendência de Deus. Essa é a Casa à qual vocês pertencem neste tempo; como os redimidos pelo Sangue de Cristo de outras eras, com o mensageiro que Deus enviou em cada era, pertenceram à Casa de Deus, à parte da Casa de Deus correspondente ao tempo em que eles viveram.

Os das eras passadas; das sete eras, junto com a etapa dos apóstolos, corresponde ao Lugar Santo da Casa de Deus. Os que viveram antes da Primeira Vinda de Cristo pertencem ao Átrio. E agora, nós neste tempo pertencemos à parte do Lugar Santíssimo, que é o mais importante da Casa de Deus.

Vejamos de novo aqui: em Efésios, capítulo 2, versículo 19 em diante:

“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros,

mas concidadãos dos Santos e da família de Deus;

edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor,

no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.”

(8)

Casa, a uma Família, a um Templo, a uma descendência: a Casa de Deus, a descendência de Deus, a Família de Deus. Nós como indivíduos somos descendentes do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó; e nossa alma vem de Deus, é parte de Deus. E por isso é que Ele, de etapa em etapa, de era em era, esteve chamando e juntando Seus escolhidos, Seus filhos, Seus primogênitos escritos no Céu, no Livro da Vida do Cordeiro.

E agora, na Casa de Deus, que é a Igreja de Jesus Cristo…, como nos diz também São Paulo em sua carta aos Hebreus, capítulo 3, versículo 5 ao 6; diz:

“E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa,

como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.”

E agora, essa Casa de Deus já não é o tabernáculo que Moisés construiu nem é o templo que Salomão construiu, mas a Igreja do Senhor Jesus Cristo, a qual cada um de vocês e eu também pertencemos.

No tabernáculo que Moisés construiu e o templo que o rei Salomão construiu, fomos representados, foi representada a Igreja de Jesus Cristo.

E agora, um Novo Templo, uma Casa, a Casa de Deus, a Igreja de Jesus Cristo, está sendo criada; e de era em era Deus cria a parte correspondente a cada era: a cria, a materializa, com seres humanos que são chamados e juntados por meio da Palavra do Evangelho revelado, que é predicado de era em era; e por isso em Sua Casa, Sua Igreja, colocou servos fiéis e prudentes para que deem o alimento espiritual a tempo.

(9)

E agora, na Casa de Deus há uma grande festa de etapa em etapa, de era em era, porque há alimento espiritual em abundância de era em era.

Na Casa de Deus são colocados os servos fiéis e prudentes, os mensageiros, os sete anjos mensageiros para as sete eras e o Anjo de Jesus Cristo para a Era da Pedra Angular; como foram colocados também os apóstolos ao começo do Dia de Pentecoste em diante, dando o Alimento, a Mensagem para essa etapa.

E agora, no capítulo 24, versículo 44 em diante, de São Mateus, diz:

“Por isso, estai vós apercebidos também, porque o

Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

Bem-aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim.

Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.”

E agora, por quanto na Casa de Deus é que Deus tem os Seus filhos: em Sua Igreja é que Deus chama e junta Seus filhos, em Sua Igreja é que nascem os filhos e filhas de Deus: é aí onde obtêm o novo nascimento, nascem na Igreja de Jesus Cristo, da Água e do Espírito, porque recebem Cristo como seu Salvador, lavam seus pecados no Sangue de Cristo e recebem o Espírito Santo, o Espírito de Cristo, e assim nascem de novo; e obtêm um corpo teofânico da sexta dimensão; e assim obtêm esse corpo angelical da sexta dimensão, que é um corpo teofânico como o corpo teofânico de Jesus Cristo, um corpo teofânico como o corpo teofânico do Anjo do Senhor.

(10)

E agora, encontramos que na Casa de Deus, que é a Igreja de Jesus Cristo, é que o Espírito de Deus esteve operando de etapa em etapa, acrescentando à Sua Igreja os que hão de ser salvos; como nos diz… Vejamos… No capítulo… Vamos ver… Quando São Pedro pregou sua Mensagem, no capítulo 4 nos fala, e capítulo 2, do livro dos Atos, nos ensina que Deus acrescentava à Sua Igreja os que iam que ser salvos. E é Deus o único que pode acrescentar à Sua Igreja os que serão salvos, porque Ele é quem está produzindo o novo nascimento dos filhos e filhas de Deus.

A pessoa, quando nasce neste planeta Terra por meio dos pais terrenos, não nasce como um filho de Deus: nasce como um filho do mundo; por isso recebe um espírito do mundo, ou seja: da quinta dimensão, e recebe um corpo mortal, corruptível e temporário; porque com a queda do ser humano no Jardim do Éden, o ser humano foi destituído da glória de Deus, e todos foram destituídos da glória de Deus. Portanto, é necessário nascer de novo para obter um corpo teofânico, angelical, da sexta dimensão; e assim ter a imagem divina, a imagem de Deus, que é esse corpo teofânico, angelical, da sexta dimensão.

E em seguida, para o Último Dia, Cristo prometeu nos dar a semelhança de Deus, que é o corpo eterno, imortal e incorruptível e glorificado, igual ao corpo do nosso amado Senhor Jesus Cristo; para assim sermos totalmente a imagem e semelhança de Deus, para assim sermos pessoas com corpos teofânicos da sexta dimensão, e corpos físicos eternos e glorificados, igual ao corpo glorificado de Jesus Cristo nosso Salvador.

Por isso Cristo, o Grão de Trigo, tinha que cair em terra e morrer — disse Ele no capítulo 12 de São João; se

(11)

não caísse em terra e morresse o Grão de Trigo, então Ele ficava só; e ainda estaria vivendo na Terra, mas sozinho; ou seja: que não haveria mais pessoas na Terra, somente Ele.

É como quando você tem um grão de trigo: se você tiver esse grão de trigo e não o semeia em terra, pois somente fica esse grão de trigo, mas você não pode ver mais grãos de trigo. Por quê? Porque para que surjam mais grãos de trigo, você tem que semear esse grão de trigo; e em seguida nasce esse grão de trigo na forma de uma planta de trigo; e em seguida essa planta de trigo produz, leva muitos grãos de trigo, iguais ao que foi semeado na terra.

E agora, Cristo diz: “Mas se o grão de trigo cair em terra e morre; muito fruto produz”, muitos grãos de trigo. E agora, Cristo está na forma da Sua Igreja. A Igreja é a planta de trigo que nasceu de Jesus Cristo, o Grão de Trigo que foi semeado em terra. No Dia de Pentecoste nasceu o Grão de Trigo na forma de uma planta de trigo, nasceu na forma da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E é na planta de trigo onde se produz o fruto. Por isso o fruto do Grão de Trigo que foi semeado em terra o produz a Igreja do Senhor Jesus Cristo. E qual é o fruto? Os filhos e filhas de Deus nascendo na planta de trigo, nascendo na Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Por meio do poder do Espírito de Cristo, por meio do poder do Espírito Santo que estava em Jesus Cristo, agora vejam vocês, na planta de trigo está se reproduzindo o Grão de Trigo, está se reproduzindo Cristo em filhos e filhas de Deus.

E para o tempo final se completará o número dos grãos de trigo na planta de trigo: se completará o número dos

(12)

escolhidos de Deus, dos filhos e filhas de Deus na Igreja do Senhor Jesus Cristo; ou seja: os filhos e filhas de Deus na Casa de Deus, que é a Igreja de Jesus Cristo e que é o Templo espiritual de Jesus Cristo.

E quando se completar o número, então Cristo sairá do Trono de Intercessão no Céu, tomará o Título de Propriedade, o Livro dos Sete Selos, o abrirá no Céu, fará Sua reclamação, e ressuscitará os mortos em Cristo e nos transformará; e então nos dará assim o novo corpo, o corpo eterno e glorificado, igual ao Seu próprio corpo. E assim estaremos iguais a Jesus Cristo, o Grão de Trigo que foi semeado em terra, e então o veremos em Seu corpo glorificado; e nos veremos também uns aos outros no corpo glorificado que temos que ter, o qual será Jovenzinho, que representará de 18 a 21 anos para toda a eternidade; será imortal, incorruptível, e será interdimensional, ou seja: que poderemos passar desta dimensão terrena a outras dimensões.

Por isso é que iremos à Ceia das Bodas do Cordeiro com Cristo, à Casa de nosso Pai celestial, à sétima dimensão, porque teremos um corpo glorificado, imortal e também interdimensional; e poderemos passar a outras dimensões com esse corpo, e ir à Grande Ceia das Bodas do Cordeiro. Agora, estando nós na Casa de Deus, estamos comendo o alimento espiritual de cada era. “O pão nosso de cada dia, dá-nos hoje”, disse Cristo ensinando a Seus discípulos a orar. E agora o pão espiritual da Palavra de Deus para cada era, Cristo o esteve dando à Sua Igreja de era em era; e colocou o servo fiel e prudente, ao qual deu esse alimento espiritual para que o reparta aos filhos de Deus (onde?) na Casa de Deus; assim foi de era em era.

(13)

o pão espiritual, a Mensagem do Evangelho do Reino, a Mensagem da Palavra de Deus revelada para nosso tempo, que gira ao redor do mistério do Sétimo Selo, do mistério da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação.

E quando todos os que têm que ser colocados na Casa de Deus, no Lugar Santíssimo, neste tempo final, já estiverem na Casa de Deus, então Cristo terminará Sua Obra de Intercessão no Céu, ressuscitará os mortos em Cristo e nos transformará; e em seguida estaremos na Terra de 30 a 40 dias com o novo corpo e no novo corpo, onde haverá uma manifestação plena de Deus em Sua Igreja; e aí estaremos adotados; pois a adoção é a redenção do corpo, onde receberemos o novo corpo. Aí também Cristo adotará o Seu Anjo Mensageiro do Último Dia, da Era da Pedra Angular; e também, por quanto ressuscitará os mortos crentes n’Ele, ficarão adotados também os mensageiros das sete eras com seus grupos, e os apóstolos também.

E em seguida que tivermos 30 a 40 dias aqui, estando no novo corpo, em seguida seremos levados por Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, a essa grande festa, para a qual se vai, mas com convite. Ou seja: que qualquer pessoa não pode dizer: “Eu quero ir a essa grande festa da Ceia das Bodas do Cordeiro.” O primeiro é que tem que ter um corpo novo, eterno e glorificado, ser a imagem e semelhança de Jesus Cristo nosso Salvador.

E para isso Cristo tem um Programa: Por meio de crer em Jesus Cristo como nosso Salvador, lavar nossos pecados em Seu Sangue e receber Seu Espírito Santo, nascemos de novo, e obtemos um corpo teofânico da sexta

(14)

dimensão; e para o Último Dia obteremos o corpo físico eterno e glorificado também; e então estaremos vestidos de Bodas, estaremos vestidos com toda a vestimenta: com o novo corpo angelical, teofânico, e o novo corpo físico, eterno e glorificado.

Agora, vejamos, em Apocalipse, capítulo 19, versículos 7 em diante, diz:

“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória,

porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.

E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

E eu lancei-me a seus pés para o adorar, mas ele disse-me: Olha, não faças tal; sou teu conservo e de teus irmãos que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.”

Aqui podemos ver que são bem-aventurados os que são chamados à Ceia das Bodas do Cordeiro. Podemos ver nesta passagem, que é uma bem-aventurança ser chamado e juntado no Corpo Místico de Jesus Cristo nosso Salvador, na era a qual e na qual corresponde a pessoa viver, porque foi colocada na Casa de Deus; nasceu na Casa de Deus e está sendo preparada para ir à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, à Casa do nosso Pai celestial.

E agora, vejam vocês, no primeiro chamado, ordenado pelo pai de família, vejamos, em São Lucas, capítulo 14, diz… Capítulo 14, versículo 21 em diante, diz:

(15)

seu senhor. Então, o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade e traze aqui os pobres, e os aleijados, e os mancos, e os cegos.”

E agora podemos ver que a Igreja de Jesus Cristo é composta em sua maioria por pessoas simples, pobres…; mesmo que de vez em quando entrem pessoas também de uma posição social ou econômica alta, mas em si o grupo grande é de pessoas simples, da classe média e da classe pobre.

E agora, este chamado foi feito, diz:

“E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e

ainda há lugar.”

E foi feito como Cristo mandou durante as sete etapas ou eras da Igreja, e ainda há lugar.

Todos pensavam que tudo ia terminar quando terminassem as sete eras, mas o servo aqui diz: “… ainda há lugar”; pois há um lugar ainda: o Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo, a Era da Pedra Angular; porque um templo não pode ser um templo perfeito se não tiver o lugar santíssimo, porque esse é o lugar para a manifestação de Deus em toda Sua plenitude. Esse é o lugar onde Deus estará manifestado em toda Sua plenitude falando ao Seu povo.

“E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e

valados…”

Agora, aqui não diz “vai pelas praças” nem “pelas cidades”, mas “vai pelos caminhos e valados…”. Assim serão pessoas simples — em sua maioria pessoas simples e humildes — as que estarão sendo chamadas e juntadas na Casa de Deus, e colocadas no lugar onde havia espaço, lugar para mais pessoas.

(16)

“E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e

valados e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.

Porque eu vos digo que nenhum daqueles varões que foram convidados provará a minha ceia.”

Assim que esta bênção de ir à Casa de nosso Pai celestial, à Ceia das Bodas do Cordeiro, será para estas pessoas que são chamadas e colocadas na Casa de Deus, na Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Agora, vimos onde é que há lugar para este tempo final, para serem chamados e juntados os últimos filhos e filhas de Deus, as últimas almas de Deus que estarão na Terra no Último Dia para escutar a Grande Voz de Trombeta ou Trombeta Final chamando e juntando todos os escolhidos de Deus (onde?) na Casa de Deus. Em que parte da Casa de Deus? No Lugar Santíssimo da Casa de Deus, que é a Era da Pedra Angular.

Há lugar, e por isso há um chamado: o chamado da Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, que gira ao redor da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação. Aí é onde Ele chama e junta os Seus escolhidos do Último Dia.

E em breve se completará o número, em breve se encherá a Casa, a parte que restava vazia; e então Cristo dedicará essa Casa: a Casa de Deus, a Igreja de Jesus Cristo, será dedicada por Cristo a Deus para essa manifestação plena de Deus, para a ressurreição dos mortos em Cristo e a nossa transformação, e para nossa ida à Ceia das Bodas do Cordeiro, ao Céu, à Casa de nosso Pai celestial.

E agora, vimos como Deus está enchendo a parte mais importante da Sua Casa: o Lugar Santíssimo, ou seja: a

(17)

Era da Pedra Angular.

E agora, na Igreja de Jesus Cristo, que é um Templo espiritual para morada de Deus em Espírito Santo, se reflete todo o Céu. Por isso é que na Casa de Deus, a Igreja de Jesus Cristo, todas as coisas celestiais foram se materializando na Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Em palavras mais claras, Jesus Cristo esteve e estará transferindo as coisas do Céu à Sua Igreja. E para o glorioso Reino Milenial, Cristo terá transferido ao Seu Reino e ao Seu Trono as coisas do Céu, e então teremos na Terra o Reino de Deus manifestado, operando e governando sobre a raça humana.

Por isso é que, vejam, Cristo transfere Seu poder à Sua Casa, Sua Igreja, que é Seu Reino, e Ele diz: “Ao que vencer, eu lhe darei autoridade sobre as nações, assim como eu venci…”, vamos ver… “… assim como eu recebi que meu Pai”. Vamos lê-lo tal como está para que o tenham claro: Capítulo 2 de Apocalipse, versículos 26 em diante, diz:

“Ao que vencer e guardar minhas obras (ou seja: que estiver guardando as obras de Cristo até o fim, fim do tempo), eu lhe darei poder sobre as nações,

e com vara de ferro as regerá, e serão quebradas como vasos de oleiro; como eu também recebi de meu Pai,”

Veem? Na mesma forma que Cristo recebeu essa autoridade do Pai, agora a outorga ao Vencedor; e assim transfere esse poder e autoridade do Céu, do Pai que o recebeu, o transfere à Sua Igreja.

E também Ele diz: “Ao que vencer, eu darei do Maná escondido (darei a comer do Maná escondido), e darei uma Pedrinha branca, e na Pedrinha escrito um nome novo, que ninguém conhece a não ser aquele que o recebe”.

(18)

Apocalipse, capítulo 2, versículo 17.

E agora, encontramos que a Igreja de Jesus Cristo terá no Último Dia essa Pedrinha branca em Sua Segunda Vinda com um nome novo. Vejam; o que está no Céu é transferido à Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Em seguida também nos diz em Apocalipse, capítulo 3, versículo 12:

“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu

Deus,…”

O Templo de Deus, pois é Sua Igreja. Ou seja: não é que o vai converter em uma coluna de cimento ou de metal, mas que o vai converter em uma pessoa importante na Casa de Deus, na Igreja do Senhor Jesus Cristo.

“… e escreverei sobre ele o nome do meu Deus…” Recordem que sobre duas colunas que o rei Salomão ordenou construir, escreveu sobre elas dois nomes: em uma escreveu Jaquin (ou Joachim ou Jocín), e na outra escreveram ou escreveu Boaz.

E agora, vejam como o tipo e figura está lá; e agora aqui Ele diz: “… eu o farei coluna no Templo de meu Deus, e nunca mais sairá fora (nunca mais sairá fora do Templo); e escreverei sobre ele o Nome do meu Deus, e o Nome da Cidade do meu Deus, a Nova Jerusalém, a qual desce do Céu, de meu Deus, e meu Nome Novo.”

Agora, veem que está transferindo as coisas do Céu à Sua Igreja? E, portanto terá em quem transferir essas bênçãos do Céu.

O Nome de Deus, o Nome Eterno de Deus, o terá escrito em Sua Igreja no Vencedor; e esse mesmo é o Nome da Cidade do nosso Deus, e esse mesmo é o Nome Novo do Senhor Jesus Cristo.

(19)

21: “Ao que vencer, dar-lhe-ei assentar comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.”

Cristo quando morreu, ressuscitou e subiu ao Céu vitorioso, sentou-se no Trono de Deus no Céu; recebeu toda autoridade e poder. Por isso Ele disse: “Todo poder me é dado no Céu e na Terra”. Recebeu um nome novo e Ele; vejam vocês, tem estado governando do Trono celestial.

Mas agora, para o Último Dia, Ele estabelecerá o Reino de Deus na Terra; portanto, tem que transferir ao Seu Trono as coisas do Trono de Deus: o poder, o Título de Propriedade (que é o Livro dos Sete Selos), o Nome de Deus; e Ele tem que estabelecer na Terra o Reino de Deus. Portanto, Cristo sobre o Trono de Davi, esse é o Trono de Jesus Cristo sobre o qual Ele sentará o Vencedor com Ele.

Vejam, em São Lucas, capítulo 1, versículo 30 em diante, quando o Arcanjo Gabriel apareceu à virgem Maria, diz:

“Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque

achaste graça diante de Deus,

E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai,

e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.”

Esse é o Trono do qual Cristo fala quando diz: “Ao que vencer, eu lhe darei que se sente comigo em meu Trono; assim como eu venci, e me sentei com meu Pai em Seu Trono.”

(20)

E como Ele no Trono do Pai recebeu um nome novo, recebeu todo poder e autoridade sobre toda a Criação, sobre todas as coisas, Ele esteve reinando desde o Céu sobre toda a Criação; mas agora Ele vai reinar aqui na Terra durante o Reino Milenial desde Seu Trono terreno, que é o Trono de Davi.

Portanto, Ele estará fazendo essa transferência, das coisas do Céu e de tudo o que Ele recebeu no Céu, estará transferindo no meio da Sua Igreja, e terá no meio da Sua Igreja todas essas bênçãos do Céu.

E terá um Trono aqui, o Trono de Davi, sobre o qual Ele reinará; e com Ele, no Trono de Davi, estará o Vencedor, o Vencedor do Último Dia, o qual será o servo fiel e prudente na Casa de Deus, que estará dando o alimento espiritual a tempo a todos os filhos e filhas de Deus. Na Casa de Deus, em que parte da Casa de Deus? No Lugar Santíssimo da Casa de Deus, que é a Era da Pedra Angular.

E agora, podemos ver que algo grande no Programa Divino está acontecendo; digamos, nos últimos 30 anos; ou digamos desde o ano de 1959 em diante; algo grande esteve acontecendo na Casa de Deus, no Programa Divino; algo tão e tão grande que quando estivermos no Reino Milenial compreenderemos plenamente.

Tudo o que esteve se movendo está encerrado no Sétimo Selo, e Cristo é quem estaria realizando a Obra do Sétimo Selo. E o reverendo William Branham diz que o Sétimo Selo, quando começar, será um segredo por completo; mas depois de certo tempo, pois já seria aberto esse segredo, esse mistério.

Agora, vejam vocês que Cristo tem que transferir Seu poder e autoridade e Nome Novo, tudo, para esse glorioso Reino Milenial; e tem que transferir à Terra o Reino de

(21)

Deus; ou seja: que tem que estabelecer o Reino de Deus aqui na Terra.

E o Trono de Davi tem que ser ocupado. E desde esse Trono se governará o povo hebreu e o planeta Terra completo: Cristo governará sobre o povo hebreu e sobre todas as nações.

E o Vencedor, que estará no tempo final na Casa de Deus, receberá a bênção de se sentar com Cristo em Seu Trono; e lhe será escrito o Nome Eterno do nosso Deus, da Cidade do nosso Deus, e Nome Novo do nosso Senhor Jesus Cristo. Essa é a promessa de Cristo para o Vencedor. Agora podemos ver a parte mais importante da Casa de Deus, e as coisas importantes que estará realizando Cristo em Sua Casa. Na parte mais importante, pois é que realiza as coisas mais importantes.

E agora nos correspondeu estar na Casa de Deus, em que parte? Na parte mais importante: no Lugar Santíssimo do Templo de Deus, da Casa de Deus.

E onde estava o Nome de Deus na casa de Deus? Olhem Deuteronômio capítulo 12… Vamos ver se conseguimos… Deve ser capítulo 12, versículo 4… Capítulo 12, versículo 5, do Deuteronômio, diz:

“mas buscareis o lugar que o SENHOR, vosso Deus,

escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome e sua habitação; esse buscareis e lá ireis.”

Vejam vocês, Deus, como cidade e como tribo: escolheria uma tribo, e dessa tribo escolheria uma cidade. A tribo foi a tribo de Judá e a cidade foi Jerusalém. E ali estaria o Nome de Deus. Por quê? Porque ali estaria o templo de Deus, o tabernáculo que Moisés tinha construído; e em seguida, encontramos que Salomão construiu uma casa, e colocou a arca do pacto no lugar santíssimo desse

(22)

templo que construiu Salomão.

E olhem aqui o mistério: em Êxodo, capítulo 25, nos diz: capítulo 25, versículo 21 em diante:

“E porás o propiciatório em cima da arca, depois que

houveres posto na arca o Testemunho, que eu te darei. E ali virei a ti e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do

Testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de

Israel.”

Onde estaria Deus? Sobre o propiciatório, e o propiciatório estava sobre a arca do pacto. O propiciatório é uma tampa, como esta que está sobre o púlpito, e o propiciatório é a tampa da arca do pacto. E agora, Deus estaria ali.

Vamos ver um pouquinho mais: Levítico, capítulo 16, diz:

“E falou o SENHOR a Moisés, depois que morreram

os dois filhos de Arão, quando se chegaram diante do SENHOR e morreram.

Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre no santuário em todo o tempo, para dentro do véu (ou seja, que não em todo tempo entre no

lugar santíssimo), diante do propiciatório que está sobre

a arca, para que não morra; porque eu apareço na nuvem sobre o propiciatório.”

E agora, onde Deus aparecia? Aparecia na nuvem sobre o propiciatório, na Coluna de Fogo, e desde ali falava a Moisés. Diz:

E ali virei a ti e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do Testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel.

(23)

Êxodo, capítulo 25, versículo 22. (E em Levítico, capítulo 16, versículo 1 ao 2, lemos).

E agora, por que está ali o Nome de Deus, no templo? Porque Deus, o Anjo do Senhor, está no Templo, sobre o Propiciatório.

E quando Moisés perguntou ao Anjo do Senhor, no capítulo 3 de Êxodo, qual era Seu Nome, olhem o que disse o Anjo do Senhor:

“e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes

direi? (Capítulo 3, versículo 13 aos 14, de Êxodo).

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse

mais: Assim dirá aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”

E agora, o EU SOU (que são quatro consonantes: YHWH, no original) estaria sobre o propiciatório e, consequentemente, ali estaria o Nome Eterno de Deus, no tabernáculo que Moisés construiu. Mas em que parte? No lugar santíssimo, sobre o propiciatório.

E no capítulo 23 de Êxodo, versículo 20 ao 23, diz: “Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te

guarde neste caminho e te leve ao lugar que te tenho aparelhado.

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebelião; porque o meu nome está nele”.

Onde estava o Nome de Deus? No Anjo do Senhor; e estando o Anjo do Senhor sobre o propiciatório, ali estava o Nome Eterno de Deus.

Em seguida também, quando o sumo sacerdote colocava suas vestimentas de sumo sacerdote e colocava seu turbante (que era a mitra), colocava uma lâmina de ouro, uma placa de ouro que dizia: “SANTIDADE A

(24)

JEOVÁ”. Ali estava também o Nome de Deus: sobre a testa de Aarão, sobre a testa do sumo sacerdote.

E agora, vejam vocês, estava escrito sobre a testa do sumo sacerdote em uma lâmina de ouro; e esse era o único que podia entrar para ministrar no lugar santíssimo: o homem, o sacerdote que tinha escrito sobre sua testa o Nome de Deus.

Agora, vejam vocês, tivemos os mensageiros das diferentes etapas no Corpo Místico de Cristo ministrando no Lugar Santo, mas agora é necessário ministrar no Lugar Santíssimo. Por isso é que Cristo diz: “Ao que vencer, eu o farei coluna no Templo de meu Deus, e nunca mais sairá fora (sairá dali, nunca mais); e escreverei sobre ele o Nome do meu Deus, e o Nome da Cidade do meu Deus.” Quem era quem tinha o Nome escrito de Deus? O sumo sacerdote o tinha escrito na testa. E agora Cristo como Sumo Sacerdote, quando subiu ao Céu, recebeu um nome novo. Veem?

E agora, para o Último Dia, Ele promete escrever Seu Nome Novo e Nome Eterno de Deus e da Cidade do nosso Deus sobre o Vencedor. Por quê? Porque vai se ministrar no Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo. E tudo o que aconteceu no tabernáculo que Moisés construiu e o templo que Salomão construiu, foi o reflexo do que aconteceria no Céu com Cristo entrando no Lugar Santíssimo do Templo celestial, e em seguida o que aconteceria na Casa de Deus, a Igreja de Jesus Cristo, no Último Dia, como também as coisas que já aconteceram nas diferentes eras.

Agora, nós estamos vivendo no tempo maior e glorioso da história da Igreja do Senhor Jesus Cristo; nós estamos vivendo no tempo maior e glorioso da história da raça

(25)

humana, onde serão restaurados à vida eterna fisicamente milhões de seres humanos. E por que digo “milhões de seres humanos”? Porque estou contando os milhões das diferentes eras passadas.

Do nosso tempo e da Era da Pedra Angular (o lugar mais importante da Casa de Deus), não sabemos quantos são. Eu desejo que sejam muitos; gostaria que fossem milhões. Agora, não depende do que eu desejo: depende do que Deus desde antes da fundação do mundo tenha determinado; e Deus é quem sabe o número. E quando se completar esse número; virá a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos.

Agora, vimos como Deus está enchendo a parte mais importante da Sua Casa, da Sua Igreja, do Seu Templo espiritual, neste tempo final.

Vimos que a bênção nos correspondeu neste tempo final. “As cordas nos caíram em lugares deleitosos; e grande é a herança que nos correspondeu.” Temos a maior bênção de todos os tempos.

No domingo, Deus primeiro, espero que Ele me conceda falar um pouco mais desta transferência que Cristo está realizando neste tempo final; porque Ele esteve realizando essa transferência de etapa em etapa, e agora, neste tempo, está Ele realizando algo muito, mas muito importante.

Estamos em um tempo paralelo ao tempo em que estiveram Adão e Eva no Jardim do Éden. Mas já vamos deixar essas outras coisas para a próxima atividade: no domingo na manhã e domingo também de meio-dia em diante, ou seja, na primeira e segunda atividade; e vamos ver aí tudo o que Deus nos permita ver. Não importa o tema que tiver, vamos ver se Deus nos permite colocar o

(26)

que tinha por aqui escrito… Ainda há coisas aqui…

Estas coisinhas que estão aqui; daqui lhes falei sobre como Deus, como Cristo está transferindo - estão em Seu Reino todas estas grandes bênçãos, mas ainda há algumas coisinhas mais. Aqui vou guardar até no domingo, primeiro Deus, e vamos ver se Deus nos permite tocar um pouquinho mais disto.

O tema para no domingo será (o da manhã): “AS PROMESSAS PARA O TEMPO DO FIM”, assim que: que aí caem muito bem todas essas bênçãos. A atividade da tarde, o tema será: “HABITANDO NO RESERVADO DE SUA MORADA”. Ou seja: que tudo está girando também ao redor do tema que tivemos hoje. Assim vamos colocar tudo isto com o tema do próximo domingo, e vamos ver com mais detalhe as grandes bênçãos que Cristo está trazendo do Céu: do Lugar Santíssimo do Céu ao Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual; e está enchendo a parte mais importante da Sua Casa com seres humanos escolhidos de Deus e com grandes bênçãos do Céu, com grandes revelações celestiais.

Se Deus nos permite ver como está materializando essas bênçãos, o vereemos no próximo domingo. Hoje vimos como está reunindo no lugar mais importante, na parte mais importante da Sua Casa, como está reunindo os escolhidos do Último Dia.

Está se materializando em vocês e em mim essa bênção tão grande, essa promessa tão grande que Ele fez: que enviará Seus Anjos com Grande Voz de Trombeta e juntarão Seus escolhidos. No Último Dia. Em que parte da Casa de Deus? No Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, ou seja: na Era da Pedra Angular; e assim

(27)

CASA DE DEUS.

Muito obrigado por vossa amável atenção, amados amigos e irmãos pressente; e que as bênçãos de Jesus Cristo, o Anjo do Pacto, venham desde o Lugar Santíssimo do Templo de Deus no Céu ao Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, e venham sobre cada um de vocês e sobre mim também; e nos encha do conhecimento de todo Seu Programa, e nos abra o entendimento e nos abra as Escrituras, e nos transforme em breve. Em breve complete, em Sua Casa, Sua Igreja, em breve complete o número dos Seus escolhidos em Sua Casa, e em breve ressuscite os mortos em Cristo e nos transforme os que vivemos, e nos leve à Casa do nosso Pai celestial, à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Que Deus os abençoe e guarde a todos.

“ENCHENDO A PARTE MAIS IMPORTANTE DA CASA DE DEUS”.

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho teve como objetivo investigar quais os fatores motivacionais são considerados mais importantes para a prática da Educação Física no Ensino Médio A maioria dos

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,

físicos, e outras em nossa alma, são o resultado da imperfeição em que ainda nos encontramos aqui embaixo, pois Deus poderia dar saúde perfeita a todos os crentes, sem

Quando se diz que Isaías viu o Senhor (Is 6.1), isso não significa que ele viu a Pessoa de Deus, pois homem nenhum pode ver a face de Deus e continuar vivo (Êx 33.20).. Na verdade,

(Encoraje as crianças a pensarem em todas as coisas que elas poderiam precisar durante esta semana.) Tire um item do kit e explique como nós temos que confiar em Deus para prover

O modelo Booleano baseia-se na combinação de vários mapas binários, em cada posição x,y para produzir um mapa final, no qual a classe 1 indica áreas que

O Criador tornou-se criatura e até João Batista não saberia diferenciá-lo do restante das pessoas, se Deus não o tivesse falado (Leia Jo. João Batista deu seu testemunho de

Essa é a Casa de Deus, essa é a Família de Deus, os filhos e filhas de Deus crentes em Cristo nascidos de novo formando a Igreja, o Templo Espiritual do nosso