• Nenhum resultado encontrado

Sugestões Mind Source para o fim-de-semana

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sugestões Mind Source para o fim-de-semana"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Sugestões Mind Source

para o fim-de-semana

1 8 a 2 0 d e N o v e m b r o d e 2 0 1 6

(2)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

Ci

n

e

ma

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

(3)

MI

NDS

OURCE

FEST IVAL

T ERMÓMET RO

18 de Novembro

culos

música&espectáculos

música&espectáculosmúsica&espectáculosmúsica&esp

Depois de bandas e músicos como os Ornatos Violeta, Blind Zero, o Alex D'Alva Teixeira dos D'alva, Dj Ride, Silence 4, Noiserv, Marvel Lima, Capicua, Quelle Dead Gazelle, B Fachada ou You Can't Win, Charlie Brown, chegou a vez de 20 novas bandas ficarem na história do mais antigo festival de música moderna de Portugal, o Festival Termómetro. Este festival consiste num concurso de música acústica criado pelo radialista e apresentador televisivo Fernando Alvim. Este ano há uma nova dinâmica de participação: depois de ouvidas as 20 bandas, no final de todas as eliminatórias, seleccionamos 5 bandas para irem à final no Teatro do Bairro, em Lisboa.

+ INFO

www.facebook.com/festivaltermometro

(4)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

Ci

n

e

ma

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

(5)

Já nos tempos do liceu Seymour Levov era muito popular entre os colegas pela personalidade calma e pelas capacidades atléticas. Depois da faculdade, casou com a ex-rainha de beleza, e herdou os negócios familiares. Vive tranquilamente numa bela quinta próxima de New Jersey. Mas tudo se desmorona quando a filha adolescente, começa a identificar-se com ideais políticos revolucionários. Formalmente acusada de actos terroristas numa tomada de posição contra a Guerra do Vietname, ela desaparece sem deixar rasto. Levov, que se recusa a desistir da própria filha, e do ideal americano de família perfeita, resolve procurá-la. Mas o que descobre vai alterar as suas crenças pessoais, obrigando-o a ver o mundo de um modo radicalmente diferente…

UMA HISTÓRIA

AMERICANA

MI

NDS

OURCE

Estreia da Semana

nema

cinema

cinemacinemacinemacinemacinemacinemacinemacinemacinemacinem

TRAILER www.cinecartaz.publico.pt/Filme/366391_uma-historia-americana Realizado por Ewan McGregor

(6)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

Ci

n

e

ma

(7)

Que estrelas conheces dos cartazes de cinema? De que histórias saíram? Têm super-poderes? E tu, podes ser estrela num cartaz de uma sala de cinema? Neste atelier vais conhecer a Dorothy, o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho, e transformá-los a eles e a ti em estrelas num novo cartaz! Caberás lado a lado com a nossa personagem preferida?

+INFO

www.cinemateca.pt/cinemateca-junior.aspx

PREÇO

2,65€ (criança) e 6,00€ (adulto)

AT ELIER

EST RELAS EM C ART AZ

MI

NDS

OURCE

cekid’s

mindsourcekid’s

mindsourcekid’smindsourcekid’smindsourcekid’smindsourc

19 de Novembro

(8)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

Ci

n

e

ma

(9)

Por vezes, basta um segundo para mudar a nossa vida. E nesse instante avassalador, tudo aquilo que pensamos saber e possuir perde o seu valor. Russell Green tem trinta e dois anos, é casado com Vivian, uma mulher lindíssima e dedicada, tem uma filha encantadora e uma carreira de sucesso. Dir-se-ia que a sua vida é de sonho. Mas o sonho vai dar lugar a um pesadelo… De um momento para o outro, Russ perde a mulher e o emprego e fica a sós com a filha de seis anos, London. Pela primeira vez, percebe que não pode entregar-se à sua própria dor, pois London depende agora unicamente dele. Russ vai ter de se superar, de desbravar caminho, começar de novo… E quando o imprevisível destino abre novamente a porta ao amor, deixa entrar algo mais. Algo para o qual Russ - mais uma vez - não está preparado.

MI

NDS

OURCE

SÓ NÓS D OIS

Nicholas Sparks

tura

leitura

leituraleituraleituraleituraleituraleituraleituraleituraleituraleituraleitura

Edições ASA

(10)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

Ci

n

e

ma

(11)

Luzes cor de rosa pela parede, uma palmeira branca ao canto, alcatifa pelo chão e um candeeiro digno de um casino de Las Vegas. A Odmora é inspirada na cidade da Califórnia, Beverly Hills, e promete trazer qualidade à cidade. As marcas que estão no espaço vês de cidades como Londres, Paris e Milão e são os proprietários que as trazem quando estão em viagem. Não existem mais de seis peças por modelo para garantir a exclusividade.

OD MORA

MI

NDS

OURCE

+ INFO www.facebook.com/ODMORA1

ppingshoppingshoppingshoppingshoppingshoppingshoppingshoppingshoppinsho

Bevery Hills Style

(12)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

Ci

n

e

ma

R

e

sta

ura

n

te

s

(13)

FIV E

MI

ND

SOURCE

antesrestaurantesrestaurantesrestaurantesrestaurantesrestaurantesrestaurantesr

World Flavors

Tal como pombos e tuk tuk, as pizzarias e hamburguerias estão por todo o lado em Lisboa. Mas um restaurante que junta pizzas e hambúrgueres aos sabores do mundo, é a primeira vez. Chama-se Five e aqui os hambúrgueres têm molho de amendoim e mel e as pizzas vêm com butter chicken e iogurte sem que pareça estranho. O Five é uma clara referência aos cinco continentes (logo à entrada está um mapa mundo esculpido na parede), mas também o número de elementos da família responsável pelo espaço. Os proprietário não queriam um espaço tradicional, e sempre pensaram nos sabores do mundo. A solução foi criar pizzas e hambúrgueres com os ingredientes mais inesperados…

+ INFO www.facebook.com/fivelisboa

(14)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

Ci

n

e

ma

E

sc

apad

e

las

(15)

MI

NDS

OURCE

adelas

escapadelas

escapadelasescapadelasescapadelsescapadelasescapadelasesca

HOT EL FÁBRICA

D O CHOCOLAT E

TELEFONE

258 244 000

+ INFO

www.fabricadochocolate.com

Rua do Gontim, 70-76, Viana do Castelo

Se vais ficar uma noite no Hotel Fábrica do Chocolate, o melhor é esqueceres as dietas. O hotel em Viana do Castelo tem chocolate por toda a parte, desde a entrada, aos quartos, o restaurante e até o museu, o cacau está presente em todo o lado.

O Hotel Fábrica do Chocolate abriu no edifício onde

ficava uma antiga fábrica de chocolates, tem 18 quartos, cada um deles com uma temática diferente, sempre ligada ao chocolate. Dentro do espaço, existe ainda um restaurante com uma carta onde o cacau tem posição de destaque.

(16)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

Ci

n

e

ma

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

(17)

MI

NDS

OURCE

eteorologia

meteorologia

meteorologiameteorologiameteorologiameteorologiameteorologiameteorologiameteorologiameteorologi

Sexta-feira 18 Novembro Sábado 19 Novembro Domingo 20 Novembro

19ºC

12ºC

18ºC

9ºC

14ºC

4ºC

8ºC

6ºC

9ºC

3ºC

15ºC

11ºC

18ºC

13ºC

10ºC

5ºC

21ºC

13ºC

19ºC

11ºC

22ºC

9ºC

15ºC

8ºC

(18)

ECO HERO: O JOGO QUE ENSINA ÀS CRIANÇAS

A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM

Ensinar às nossas crianças desde tenra idade a importância de recolher e separar os resíduos é de vital importância. Se o conseguirmos fazer de forma didáctica, simples e fácil de entender melhor ainda. De uma parceria entre a Sociedade Ponto Verde e a Majora, surge assim o EcoHero, o jogo que quer ensinar aos mais novos a importância da reciclagem. Indicado para crianças a partir dos 3 anos de idade, o jogo EcoHero ensina as crianças a

separar os resíduos pelos diferentes ecopontos. Este jogo pretende de uma forma didáctica, simples e de fácil percepção, ensinar a separar as embalagens usadas conforme o seu tipo de material: vidro, papel, metal e plástico assim como os resíduos orgânicos. O objectivo do jogo passa desde logo pela sensibilização das crianças para a importância de reciclar, fazendo-o de uma forma correcta, para que estas se tornem um elemento motivador tanto no seu seio familiar, como junto dos seus amigos e até na escola. Mostrar em que se pode transformar cada um dos resíduos recolhidos simplifica a aprendizagem tornando-a mais atractiva: “Cuidar do ambiente é uma responsabilidade global e uma temática que integra os programas escolares de educação e sensibilização ambiental. Como defendemos que é possível aprender temas

importantes através do brincar, convidámos a Sociedade Ponto Verde a dar o seu contributo na elaboração do Ecohero, um jogo de tabuleiro que é ao mesmo tempo divertido, educativo e um aliado de pais e educadores no ensino da protecção ambiental”, refere Catarina Jervell, CEO da Majora. “A Sociedade Ponto Verde continua a apostar na sensibilização ambiental das crianças que têm sido, ao longo destes 20 anos desde a sua fundação, os grandes embaixadores da reciclagem em Portugal. Esta associação ao

EcoHero é mais uma prova do nosso empenho

e compromisso na formação dos mais novos”, acrescenta Luís Veiga Martins, director-geral da SPV. O EcoHero encontra-se à venda nos locais habituais e nos quiosques da marca nos centros comerciais Amoreiras, Cascais

Shopping, Colombo e Norte Shopping.

MI

NDS

OURCE

(19)

11 a 18 de Novembro

MS Talk | Be Part of Something Bigger

Reserva já o teu lugar na próxima MS Talks agendada para o dia 23 de Novembro. Nesta sessão, dedicada ao Voluntariado, iremos conhecer melhor a Re-Food, uma organização 100% voluntária cujo objectivo é acabar com a fome e com o desperdício de alimentos, através da recolha e distribuição de alimentos nutritivos e em bom estado pela comunidade mais carenciada. Inscreve-te aqui até dia 21 de Novembro.

(20)

Referências

Documentos relacionados

Os Participantes que apresentarem o comprovante de venda no valor mínimo de R$ 500,00 (quinhentos reais), referente à compra realizada mediante pagamento com Cartões de

Sendo assim, o presente estudo objetiva identificaar os recursos e capacidades determinantes, aplicando o modelo VRIO, relacionados aos recursos de valor, raridade,

Comparando as respostas obtidas na questão 5 (quanto tempo você estima que seria necessário para identificar os requisitos de um forno elétrico, considerando as limitações

Os resultados da pesquisa aqui divulgados, destinam-se ao embasamento de um método adequado para classificação de produtos industriais, a partir de um mapa para identificação

(Brites da Paixão era o nome de uma antiga religiosa que viveu no mosteiro de Nossa Senhora das Mercês no séc. XVII e que ali faleceu em odor

qualidade para o usuário externo que compra o produto que melhor atende suas funções (prática, estética

7.1 - O objeto arrematado será retirado pelo arrematante somente após compensação bancária dos respectivos cheques pagos a Prefeitura Municipal e ao Leiloeiro,

As lixiviações do rejeito com ácido sulfúrico e nitrato apresentaram recuperações superiores aos testes feitos somente com acido sulfúrico, pois a extração passou de