• Nenhum resultado encontrado

CURSO DE EXTENSÃO SOBRE CÁLCULOS CONFORME A REFORMA TRABALHISTA FLORIANÓPOLIS/SC. Coordenadora: Juíza Andrea Cristina de Souza Haus Bunn

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CURSO DE EXTENSÃO SOBRE CÁLCULOS CONFORME A REFORMA TRABALHISTA FLORIANÓPOLIS/SC. Coordenadora: Juíza Andrea Cristina de Souza Haus Bunn"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CURSO DE EXTENSÃO SOBRE CÁLCULOS CONFORME A REFORMA TRABALHISTA

FLORIANÓPOLIS/SC

Coordenadora: Juíza Andrea Cristina de Souza Haus Bunn

A Diretora da Escola Superior da Magistratura do Trabalho em Santa Catarina – EMATRA/SC, mantida pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região – AMATRA12, no uso de suas atribuições, torna pública a oferta de Curso de Extensão sobre

CÁLCULOS PARA A PETIÇÃO INICIAL CONFORME A REFORMA TRABALHISTA em Florianópolis, conforme condições

abaixo:

DATAS: 26 e 27 de janeiro 2018, e 02 e 03 de fevereiro de 2018. HORÁRIOS: 26 de janeiro de 2018 (sexta-feira): das 09h00 às

12h00 e das 13h00 às 17h00. 27 de janeiro 2018 (sábado): das 08h30min às 13h30min. 02 de fevereiro de 2018 (sexta-feira): das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. 03 de fevereiro 2018

(sábado): das 08h30min às 13h30min. CARGA HORÁRIA: 30 horas/aula.

LOCAL: AMATRA12. Rua Professor Hermínio Jacques, 179,

Centro – Florianópolis – SC.

CORPO DOCENTE:

CLEBER REGIAN PAGANELLI. Cleber Regian Paganelli. Advogado, mestre em Direito pela PUC/SP, possui especialização em Direito do Trabalho (2007), Direito Previdenciário (2010) e Direito Constitucional (2012), Professor em cursos de pós-graduação (Amatra12, Cesusc e Unidavi), cursos preparatórios para concursos públicos e para a OAB. Professor permanente da Escola Superior de Advocacia - ESA/SC. Áreas de atuação: Direito Constitucional, Direito e Processo do Trabalho, Direito Previdenciário e Cálculos Trabalhistas.

(2)

MARCOS DA SILVA MEDEIROS. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Analista Judiciário – Área Judiciária do TRT 12ª Região, tendo atuado como Assessor Jurídico na Vara do Trabalho de Joaçaba para liquidações e execuções trabalhistas. Atualmente Conciliador e Mediador da Vara do Trabalho em Palhoça – SC.

VAGAS: A oferta compreende 50 (cinquenta) vagas, que serão

preenchidas por ordem de inscrição. Os candidatos excedentes permanecerão em lista de espera para chamada em caso de eventual desistência. A Amatra12 reserva-se o direito de suspender a oferta do Curso ou transferir a data na hipótese de não ser atingido o número mínimo de 25 (vinte e cinco) inscrições.

INSCRIÇÕES: As inscrições serão recebidas a partir de 30 de

novembro de 2017, no seguinte endereço eletrônico:

suporte@amatra12.org.br. A inscrição será considerada apta a

preencher a vaga somente após a confirmação do depósito bancário. Em caso de desistência, será reembolsado 85% do valor já depositado.

INVESTIMENTO: R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais) para

inscrições até 19 de dezembro de 2017, que poderá ser dividido em 2 (duas) parcelas, sendo a primeira no ato da inscrição, e segunda vencível no dia 22 de janeiro de 2018.

Para inscrições concretizadas as partir de 20 de dezembro de 2017, total de R$ 720,00 (setecentos e vinte reais), podendo ser dividido em 2 (duas) parcelas, sendo a primeira no ato da inscrição, e segunda vencível no dia 22 de janeiro de 2018.

Independentemente da época da inscrição, será concedido desconto de 10% (dez por cento) aos ex-alunos dos cursos de pós-graduação da Amatra12, aos servidores do Poder Judiciário, e aos advogados associados à ACAT. O pagamento integral à vista e no momento da inscrição ensejará mais um desconto de 5% (cinco por cento).

As inscrições enviadas no email no período entre os dias 23 de dezembro de 2017 e 07 de janeiro de 2018 serão confirmadas pela Amatra12 a partir do dia 08 de janeiro de 2018.

(3)

CERTIFICADO: O Certificado será expedido pela Amatra12 aos

participantes que apresentarem freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas.

MATERIAL NECESSÁRIO:

Para o primeiro módulo é necessário que o aluno traga CALCULADORA, de preferência científica.

Para o segundo módulo é necessário que o aluno traga computador notebook pessoal com Windows, versão 7 de 64 bits SP1 ou superior, com acesso à internet Wi-Fi no local do curso. Software (freeware) de impressão em PDF (PDF Redirect ou similar).

Recomenda-se que a bateria do notebook esteja totalmente carregada.

Ainda, que os programas JurisCalc e PJeCalc (versão cidadão) estejam baixados e instalados. Recomenda-se ainda que estejam instaladas as últimas versões do Java e do Shodo.

Será fornecida apostila elaborada pelo Professor Cleber Regian Paganelli, e material com casos práticos para a aula do Professor Marcos da Silva Medeiros.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

MÓDULO I – 26 e 27 de janeiro de 2018- 1ª Parte. Cálculos Trabalhistas – parte teórica e desenvolvimento manual (com calculadora). Professor Cleber Regian Paganelli.

1 – NOÇÕES GERAIS SOBRE O CÁLCULO DAS VERBAS TRABALHISTAS

- Aspectos teóricos da correção monetária e dos juros.

2 – CÁLCULO MANUAL (COM CALCULADORA) DAS SEGUINTES VERBAS:

- Adicional de insalubridade – base de cálculo, reflexos e tributos; - Adicional de periculosidade – base de cálculo, reflexos e tributos; - Aviso prévio (inclusive proporcional) – cálculo e tributação.

- Férias – dobra, em dobro (indenizadas), proporcionais, simples. Adicional. Base de cálculo. Reflexos. Tributação.

(4)

- 13° Salário – integral, proporcional. Base de cálculo. Reflexos. Tributação.

- Diarista. Cálculo do dia trabalhado. Reflexos e tributação. - Salário por fora (extra folha). Reflexos e tributação.

- Salário Família.

- Trabalho intermitente. Apuração do pagamento, inclusive as demais verbas contratuais decorrentes. Tributação.

- Seguro-desemprego.

- JORNADA DE TRABALHO:

- Verificação do divisor aplicável conforme a jornada para horas extras, intervalares e adicional noturno.

- Apuração (contagem) das horas efetivamente trabalhadas (sexagesimais/centesimais).

- Horas extras – quantificação, base de cálculo, divisor, adicional (inclusive do comissionista), reflexos e tributação.

- Horas noturnas, inclusive em prorrogação – adicional noturno – quantificação (hora noturna reduzida), base de cálculo, divisor, adicional, reflexos e tributação.

- Intervalo intrajornada - quantificação, base de cálculo, divisor, adicional.

- Intervalo interjornadas - quantificação, base de cálculo, divisor, adicional.

- Trabalho em dia de descanso – domingos e feriados. Compensação na mesma semana. Quantificação, base de cálculo, divisor, adicional, reflexos e tributação.

- Sistema de jornada 12x36.

MÓDULO II – 02 e 03 de fevereiro de 2018 - 2ª Parte. Cálculos Trabalhistas – parte prática. Programa JurisCalc e PJeCalc. Professor Marcos da Silva Medeiros.

1 – Petição inicial liquidada. Previsão legal. Redação da petição inicial e sua problemática com relação aos cálculos de liquidação. Critérios para elaboração de cálculos.

2 – Apresentação e visão geral. Instalação dos programas. Atualização de tabelas.

3 – Situações práticas. Exercícios diversos, contemplando os seguintes temas, dentre outros:

(5)

Horas extras padronizadas.

Horas extras com base no cartão ponto. Adicionais de insalubridade e periculosidade. Rescisão contratual por acordo.

Trabalho intermitente. Comissionista.

Jornada 12x36. Banco de horas.

4 – Cálculo para apresentação de diferenças em manifestação quanto aos documentos de contestação.

ANDREA CRISTINA DE SOUZA HAUS BUNN Presidente da AMATRA12/Diretora da EMATRA/SC

Referências

Documentos relacionados

A presente pesquisa demonstrou a participação ativa dos coletores de material reciclado e o reconhecimento do Poder Público local com o trabalho de parceria,

Traçar um perfil das mulheres trabalhadoras não trata apenas de definir características dessas mulheres, mas também de compará-las aos homens trabalhadores, para

Após a colheita, normalmente é necessário aguar- dar alguns dias, cerca de 10 a 15 dias dependendo da cultivar e das condições meteorológicas, para que a pele dos tubérculos continue

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem

Boaventura de (Org.).. qual faz uma alusão ao termo “propriedade dos produtos da mente” para significar o rótulo de propriedade intelectual 341. A autora chama atenção para

A conceituação do que vem a ser Convenção Coletiva encontra-se no artigo 611 da CLT, (Brasil, 2017): que em síntese define ser a Convenção Coletiva de Trabalho um acordo de

– Nesta forma de e-commerce, as empresas devem desenvolver pra‚as de mercado eletr•nico atraentes para seduzir seus consumidores e vender produtos a eles.. – As companhias

Tubino (2007), como já afirmado a programação puxada roda partir da previsão de demanda e também da rotina do plano mestre de produção, dos planejamentos de