• Nenhum resultado encontrado

Fluminense volta a vencer diante do Avaí e respira

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fluminense volta a vencer diante do Avaí e respira"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Fluminense volta a vencer

diante do Avaí e respira

O Fluminense recebeu o Avaí, na tarde deste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou um jejum de seis partidas sem vitória com um gol de Henrique Dourado, que decretou o placar de 1 a 0 para os cariocas, no Maracanã.

O resultado é muito importante para o esforço da equipe na luta contra o rebaixamento e a deixa com três pontos de vantagem sobre a primeira equipe na zona do rebaixamento, onde está o Avaí.

Na próxima rodada, o Fluminense tem outro confronto direto contra a degola, recebendo o São Paulo na quarta-feira, no Maracanã. Já o Avaí joga em casa contra o Botafogo, no mesmo dia.

O jogo – Pressionado pelo jejum de vitórias e a proximidade da zona do rebaixamento, o Fluminense iniciou a partida com postura e disposição de quem busca a vitória. Jogando na casa do adversário, o Avaí foi ao Rio de Janeiro com a proposta de se defender e jogar na falha do oponente.

Logo aos cinco minutos, um lance polêmico na área do Avaí. A bola foi levantada para Henrique Dourado, mas antes que o Ceifador dominasse a bola, houve um toque por trás pelo lateral Juan, com o atacante do Flu caído e pedindo a falta. O juiz mandou seguir.

O Flu voltou a chegar com perigo aos 11. Scarpa cobrou falta na frente da área, pela esquerda, e levantou do outro lado. Depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Richard na direita. Ele tentou o cruzamento, mas a bola desviou no marcador e foi em direção ao gol, obrigando Douglas a saltar para fazer a defesa.

(2)

até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Com show de Cueva, São Paulo

vira sobre o Atlético e deixa

o Z4

Fonte: Gazeta Esportiva (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) – Como entoou a sua torcida após mais uma partida dramática, o São Paulo foi um “time de guerreiros” neste sábado e deu um passo importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Abrindo uma série de cinco jogos como mandante no Pacaembu, que recebeu mais de 25 mil pessoas nesta noite, o Tricolor venceu o Atlético-PR, de virada, por 2 a 1, e terminará a 28ª rodada do torneio nacional fora do grupo de descenso.

Apesar de ter dominado a partida, o time treinado por Dorival Júnior saiu atrás no placar. Logo no princípio do segundo tempo, Douglas Coutinho marcou para o Furacão. Pouco depois, contudo, Cueva deixou Lucas Pratto na cara do gol e o argentino empatou, encerrando um jejum de 11 jogos sem marcar gols. Nos minutos finais, o peruano deu outra grande assistência. Desta vez para Maicosuel, que fez o seu primeiro tento com a camisa tricolor.

Com 34 pontos, o São Paulo ganhou provisoriamente seis posições e assumiu o 11º lugar do torneio nacional. Independentemente dos resultados deste domingo, o time do

(3)

Morumbi terminará a rodada fora da famigerada zona de rebaixamento. Já o Atlético-PR, com 35 pontos, fica na décima posição.

Mais aliviado, o São Paulo tentará se manter longe de problemas em duelo com o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O Atlético-PR, por sua vez, buscará se reabilitar diante do Vitória, quinta-feira, às 20 horas, no Barradão.

O jogo – O São Paulo dominou completamente o primeiro tempo, mas não furou a retranca do Atlético, que se postou com os 11 jogadores no campo de defesa em grande parte dos 45 minutos iniciais. Com boas inversões e muita movimentação, o time tricolor chegou a ter 68% de posse de bola em determinados momentos, muito embora isso não fosse traduzido em chances de gol.

Tanto que as raras vezes em que a meta do goleiro Weverton foi ameaçada ocorreram em contra-ataques. Como aos 31 minutos, quando Hernanes roubou a bola no meio-campo e acionou Marcos Guilherme na esquerda. O atacante bateu colocado da entrada da área, mas o arqueiro atleticano caiu bem e espalmou. No rebote, o zagueiro Thiago Heleno afastou e evitou o gol de Lucas Pratto.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

(4)

Com

dedo

de

Valentim,

Palmeiras bate Atlético-GO e

volta ao G4

Fonte: Gazeta Esportiva (Foto: Edu Andrade/Fatopress) – O Palmeiras retornou ao G4 do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No primeiro jogo após a saída do técnico Cuca, o time alviverde contou com o dedo do interino Alberto Valentim para ganhar do Atlético-GO por 3 a 1, no Estádio Olímpico.

Embalado por atuação decisiva de Keno, colocado por Valentim no lugar de Deyverson, o Palmeiras chegou aos 47 pontos e assumiu o terceiro lugar. O Grêmio, que tem 46, enfrenta o Coritiba às 19 horas (de Brasília) deste domingo. O Atlético-GO, com 26 pontos, segue na lanterna.

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Atlético-GO volta a campo para encarar o Vasco, no Estádio Serra Dourada. Já o Palmeiras, às 20 horas de quinta, pega a ameaçada Ponte Preta, novamente no Pacaembu.

O Jogo – O Palmeiras inaugurou o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo. Após passe de Mayke, Willian escorou para Keno pela direita e correu no rumo do gol. O veloz atacante disparou, invadiu a área e tirou a marcação antes de rolar para finalização certeira de Willian.

O Atlético-GO parou no goleiro Fernando Prass em sua melhor oportunidade durante o primeiro tempo. Andrigo recebeu de Walter pela direita, aproveitou a fragilidade de Egídio na marcação para passar e bateu para boa intervenção do experiente arqueiro palmeirense.

(5)

pela direita, o Palmeiras aumentou. Keno dominou diante de dois marcadores e, com habilidade, descolou belo passe para Moisés. Na cara do goleiro Marcos, o meio-campista completou para o fundo das redes.

O Palmeiras manteve a superioridade no começo do segundo tempo e conseguiu aumentar aos 13 minutos. Em uma jogada de ultrapassagem pelo lado direito, Keno recebeu de Willian e cruzou na medida para Dudu completar de cabeça para as redes. Após a terceira assistência na partida, Keno, desgastado fisicamente, saiu para entrada de Erik. Alberto Valentim, com a finalidade de fortalecer o meio, também trocou Moisés por Thiago Santos. Em um contra-ataque, após cruzamento de Dudu pela esquerda, Willian quase marcou o quarto.

O Atlético-GO diminuiu aos 31 minutos, quando Walter, de cavadinha, converteu pênalti cometido por Mayke sobre Jorginho. Pouco depois, após falta sobre Thiago Santos, William Alves foi expulso. Miguel Borja, colocado no lugar de Willian, completou mais um jogo de jejum.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Grêmio bate o Coritiba com

gol no final e segue vivo na

(6)

luta pelo título

Fonte: Gazeta Esportiva (Divulgação/CFC) – Em uma partida bastante disputada no Couto Pereira, o Grêmio conseguiu uma vitória com um gol salvador de Ramiro, no final da partida, e bateu o Coritiba por 1 a 0, seguindo vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou a 49 pontos, na vice-liderança. Já o Coxa continua na zona de rebaixamento, cada vez mais ameaçado pela degola.

Depois de quase 90 minutos de pressão alviverde, aos 46 minutos, em jogada de contra-ataque, a bola sobrou para Ramiro tocar na saída de Wilson e definir a vitória gaucha.

Na próxima rodada, o Coritiba entra em campo na quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro, novamente no Alto da Glória. Já o Grêmio encara o Corinthians, no mesmo dia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O jogo – Precisando fazer a lição de casa, o Coxa começou a partida pressionado. Aos quatro minutos, Carleto cobrou falta com força e Grohe se esticou para fazer grande defesa e ceder escanteio. Na sequência, Werley subiu para testar, a bola passou por todo mundo e Henrique Almeida não conseguiu desviar. A marcação alviverde era forte e o Tricolor não conseguia avançar.

Edilson tentou resolver sozinho, aos 13 minutos, tentado levar a defesa e só parando em falta de Jonas. O Grêmio conseguiu conter a pressão coxa-branca, mas apostava demais na ligação direta. Mais uma cobrança de falta para Carleto, aos 27 minutos, e novamente Grohe teve que se virar para fazer a defesa e salvar.

O Tricolor chegou pela primeira vez com grande perigo aos 33 minutos, em cruzamento na medida para Geromel, que pareceu no meio da área e testou firme, à direita de Wilson. Aos 38 minutos, Arroyo apareceu na área e tocou cruzado e Cleber

(7)

tirou para escanteio. O jogo era bem disputado e, aos 42 minutos, Carleto cruzou fechado, Alan Santos se apresentou para a jogada, mas não alcançou.

Para a etapa final, logo no primeiro minuto, Rildo ajeitou para Tiago Real, que errou no momento do cruzamento. Aos três minutos, Carleto tocou na área e Werley desviou sozinho, na trave. Novo cruzamento de Rildo, aos seis minutos, mas desta vez Grohe deixou a meta para interceptar.

O Coxa fazia uma boa apresentação, mas quase se complicou, aos 12 minutos, com Cleber desviando para trás e quase matando Wilson. Levantamento para Rildo, aos 15 minutos, para o atacante pegou fraco, facilitando a saída do goleiro gremista. Na sequência, bola para Henrique Almeida, que girou o corpo e chutou ela linha de fundo.

A pressão era toda do Coxa, aos 18 minutos, Carleto fez o levantamento para Cleber Reis, que testou forte, para a linha de fundo. Resposta gaúcha, aos 27 minutos, com Edilson cobrando falta por cima da meta. Aos 34 minutos, Beto da Silva recebeu na área e tocou para a rede, mas o árbitro anulou o lance. O Coxa estava próximo do gol, mas não conseguia marcar. O banho de água gelada veio aos 46 minutos, quando Ramiro apareceu livre na área para tocar na saída de WIlson e marcar o gol da vitória

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

(8)

Homem é preso suspeito de

participar de assalto de ouro

na BR-163

Pablo Wallace, foi preso como suspeito de participar do

assalto onde foi roubado um kg de ouro em Novo

Progresso.

Pablo Wallace (Foto R e p r o d u ç ã o

Facebook)

Pablo (Foto) foi preso com mandado de prisão temporária pela policia civil na sexta-feira (13) na comunidade Jardim do Ouro no município de Itaituba. O suspeito foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Novo Progresso onde esta sendo ouvido.

Segundo a policia que investiga o caso Pablo teve prisão temporária decretada pela Justiça de Novo Progresso , após ser ouvido (depoimento) ele pode ser liberado ou mantido a prisão. Assalto

(9)

Setembro de 2017, quando o Moto Taxista Moisés transportava um importância de 1 kg de ouro de Moraes Almeida com destino a cidade de Novo Progresso. Ele foi assaltado por dois homens morenos na proximidade da comunidade “São José ” , os dois estavam de capacete e lhe abordaram tomaram a bolsa e fugiram rumo ignorado em uma motocicleta modelo “ X R E 300 CC” de cor preta. Ele não reconheceu os assaltantes, relatos feitos a Policia Civil de Novo Progresso.

Outro Lado

Na tentativa de ouvir o acusado procuramos na delegacia de policia civil onde ele se encontra preso ,mas esta incomunicável, não fomos informados qual advogado faz sua defesa.

Da Redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Dia do Professor – 15 de

outubro

O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente

em 15 de outubro.

(10)

escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de

outubro de 1963.

O Decreto define a razão do feriado: “Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano.

A nível internacional, o Dia Mundial dos Professores é celebrado anualmente em 5 de outubro.

Mensagem para o Dia dos Professores

Querido professor, obrigado pela dedicação, paciência e companheirismo ao longo de todos esses anos de ensino. Sabemos que às vezes não me comporto muito bem (falo alto, durmo ou jogo bolas de papel nos colegas), mas eu com certeza sei que o meu futuro depende muito de ti! Obrigado por estar me ajudando a construir o meu amanhã! Feliz Dia dos Professores!

Não és apenas mais um professor, mas sim um mestre! Empenho, dedicação e, acima de tudo, a esperança em ver um futuro melhor para o mundo, são os seus principais motivadores! Não quero decepcioná-lo, professor! Obrigado por dedicar a sua vida ao ensino. Parabéns!

(11)

Mestres na arte de educar, especialistas em contar histórias e explicar as ‘maluquíces’ desse mundo… Eu reconheço o grande valor da sua existência, querido professor! O prazer em espalhar a cultura e a informação me enche de orgulho. Sim, tenho muito orgulho em ter o professor mais dedicado e apaixonado do mundo! Muito obrigado por estares sempre presente para nos ajudar a crescer como seres humanos melhores! Feliz Dia dos Professores!

Origem do Dia dos Professores

No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados.

A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima – caso tivesse sido realmente cumprida.

Feliz Dia do Professor

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

(12)

Duas explosões deixam ao

menos 22 mortos na Somália

(FotoDivulgação/Arquivo – Duas explosões perto de Mogadíscio, capital da Somália, mataram ao menos 22 pessoas neste sábado (14). O primeiro ataque atingiu uma área movimentada da cidade onde ficam escritórios do governo, hotéis e restaurantes, destruindo vários edifícios e dezenas de veículos.

Cerca de duas horas depois, outra explosão ocorreu no distrito de Madina, perto da capital.

Militantes usaram armas e carros-bomba para tomar controle de uma base militar e de uma cidade próxima, Barire, que fica 50 quilômetros a sudoeste de Mogadíscio.

Os combatentes também levaram 11 caminhonetes equipadas com metralhadoras, disse Abdiasis Abu Musab, porta-voz de operações militares do Al Shabaab, grupo islâmico radical ligado à rede Al Qaeda, que luta para derrubar o governo central apoiado pela ONU e pela União Africana.

“Os outros soldados correram desordenadamente para a floresta. Nós controlamos agora a base e o vilarejo”, disse.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

(13)

Sesc/Pará oferece 200 vagas

com salários de até R$ 5 mil

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de 01/2017 do Sesc Pará para preenchimento de vagas existentes e cadastro de reserva no Quadro de Pessoal. As inscrições poderão ser feitas somente via internet no período de 16 de outubro a 9 de novembro de 2017 no site da Consultoria e Assessoria Educacional (Coned).

Além de salários, que chegam a R$ 5 mil, serão oferecidos os seguintes benefícios: vale transporte, plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida e auxílio creche.

As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro de 2017 nas cidades de Belém, Castanhal e Salinópolis. A taxa é de R$ 55 (cinquenta e cinco reais) para o cargo de nível fundamental, R$ 65 (sessenta e cinco reais) para o cargo de nível médio, e R$ 75 (setenta e cinco reais) para o cargo de nível superior. O pagamento do boleto deverá ser feito em dinheiro, que será gerado no formulário de inscrição. As lotações contemplam as unidades nos seguintes municípios: Belém, Ananindeua, Castanhal, São Francisco do Pará, Benevides, Inhangapi, Salinópolis, Capanema e Paragominas.

O candidato fará uma prova objetiva com questões de múltipla escolha que variam de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, no máximo de 3 horas de duração. São reservadas 5% do total de vagas para portadores de deficiência, tanto para as disponíveis, quanto para o cadastro de reserva.

(DOL)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

(14)

981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Vereador é assassinado com 3

tiros

O vereador Manoel Francisco Soares de Almeida, conhecido por Nem da Marajoara, de 43 anos, foi assassinado a tiros por volta das 20 horas deste sábado,14 , num bar do município Pau D`Arco (PA). Ele era natural de Pimenteiras (PI).

Segundo informações preliminares, dois homens usando capacetes numa moto chegaram e atingiram o vereador com 3 tiros.

População se aglomera no local do crime (Foto: via whatsapp)

Manoel foi eleito pela coligação “Unidos com o Povo”, na chapa liderada pelo prefeito à reeleição, Maurício Cavalcanti.

(15)

foram eleitos no município.

A Polícia Civil vai investigar o crime. Manoel Francisco deixa esposa e quatro filhos, sendo três meninas e era natural da cidade de Pimenteira, no Piauí.

(Com informações do blog de Otávio Araújo)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Câmara aprova publicação

obrigatória de preços de

serviços públicos na internet

As tarifas de água, luz, telefone e gás serão publicadas nas páginas na internet das concessionárias

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou esta semana proposta que torna obrigatória a publicação de tabelas com preços e tarifas de serviços públicos.

As tarifas de água, luz, telefone e gás serão publicadas nas páginas na internet das concessionárias e prestadoras desses serviços, assim como os reajustes dos últimos cinco anos. As tabelas com os preços deverão conter endereços, telefones e outras formas de contato para atendimento regular e de emergência e para receber reclamações dos usuários.

(16)

A proposta tem por objetivo proporcionar transparência e prestação de contas à sociedade pelas prestadoras de serviços públicos sob regime de concessão, permitindo que o consumidor compare os preços praticados por empresas que oferecem o mesmo serviço.

Desse modo, a população pode acompanhar eventuais abusos de aumento de preços.

Fonte: ORMNews.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Referências

Documentos relacionados

Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para

Dependendo do NetBotz Appliance e do número de Rack Access Pods em cascata, uma ou mais fontes de alimentação podem ser necessárias para suporte ao hardware conectado.. A tabela

Para obter mais detalhes sobre como um servidor DHCP é usado para definir as configurações de rede do SPCV, consulte “Configuração de DHCP e BOOTP” no Guia do

vďaka tomuto ovládaču maX-LED rGB WirELEss môžete zmeniť farbu vyžarovaného svetla LED pásika ako s kúzelnou paličkou, má viacero scénických režimov. ovládač

Il relè di sorveglianza 3UG4616-1BR28-0AA1 monitora la sequenza delle fasi (disinseribile , ), la mancanza di fase di una delle tre fasi e del conduttore neutro, il superamento

Firmado parceria com a Prefeitura Municipal para a realização do Circuito Frederiquense de Verão nas dependências da AABB, composto por quatro competições

significativa. Alterações: Gostaria de ter um tempo maior para selecionar mais exercícios. Impressão dos Alunos: Eles gostaram muito da aula , viram como a Estatística é

8 Compartimento para armazenagem Caixa de ferramentas Suporte do capacete Bateria Reservatório do fluido de freio traseiro Ajustador da ação do amortecedor dianteiro Janela de