• Nenhum resultado encontrado

Sugestões Mind Source para o fim-de-semana

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sugestões Mind Source para o fim-de-semana"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Sugestões Mind Source

para o fim-de-semana

0 9 a 1 1 d e O u t u b r o d e 2 0 1 5

(2)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

Ci

n

e

ma

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

(3)

MI

NDS

OURCE

V INT AGE FEST IVAL

HORÁRIO 9 e 10 Outubro – 14:ooh às 22:00h | 11 Outubro – 14:00h às 20:00h

+ INFO www.vintagefestival.fil.pt

8 a 11 de Outubro

culos

música&espectáculos

música&espectáculosmúsica&espectáculosmúsica&esp

FIL – Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações O Vintage Festival está de volta a Lisboa! Se deixas fugir os olhos para tudo o que é vintage, então é na FIL, em Lisboa, que deves estar este fim-de-semana. Esta é já a 2ª edição do festival que está de regresso à capital com uma oferta ainda maior para todos os fãs da cultura vintage. O Vintage Festival terá a participação de empresas das mais diversas áreas: moda e acessórios, cosmética, tatuagens, gastronomia, música, decoração, automóveis, motos, presentes e lembranças. Haverá workshops de maquilhagem e penteados, animações de música e dança, desfile de motos e automóveis… tudo de forma a proporcionar aos visitantes uma extraordinária experiência vintage.

(4)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

Ci

n

e

ma

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

(5)

MI

NDS

OURCE

Estreia da Semana

nema

cinema

cinemacinemacinemacinemacinemacinemacinemacinemacinemacinem

TRAILER www.cinecartaz.publico.pt/Filme/352858_o-estagiario Realizado por Nancy Meyers

Jules Ostin é fundadora e directora executiva de um bem-sucedido site de moda. Quando acede a integrar na sua empresa um programa de sensibilização da comunidade para o bem-estar na terceira idade, não imagina o quanto a sua vida vai ser afectada. É neste contexto que conhece Ben Whittaker, um homem de 70 anos, que encontra no estágio sénior criado pela empresa a oportunidade por que sempre esperou para fugir ao tédio e sedentarismo da sua vida de reformado. Embora toda a gente adore Ben e o seu optimismo crónico, Jules demora a deixar-se conquistar pelas suas boas intenções e inegável carisma. E tudo se altera quando vê a sua liderança questionada pelos accionistas da sua própria empresa, que a acham jovem demais para decisões tão importantes…

(6)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

Ci

n

e

ma

(7)

O Oeiras Parque juntou-se à Fnac para promover uma série de concertos, onde os convidados especiais são os mais pequenos. Os concertos são gratuitos e não é necessário inscrição. Pensados para bebés a partir dos 6 meses, os concertos teatrais são uma experiência musical partilhada entre intérpretes, crianças e todo o público presente. Através de palavras cantadas, entoadas, jogos de ritmos e rimas que celebram os sons e os tons da natureza, estas sessões visam despertar a sensibilidade e a imaginação dos mais pequenos. “Os Sons da Natureza” regressam ao Oeiras Parque, com trechos de música clássica e sonoridades que vão proporcionar momentos de pura magia para todas as crianças.

CONCERT OS PARA BEBÉS

MI

NDS

OURCE

HORÁRIO 11:00h

+INFO www.oeirasparque.com/noticias/os-concertos-para-bebes-estao-de-volta/9465l

cekid’s

mindsourcekid’s

mindsourcekid’smindsourcekid’smindsourcekid’smindsourc

11 de Outubro

(8)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

Ci

n

e

ma

(9)

MI

NDS

OURCE

V AI E PÕE U MA SENT INELA

Harper Lee

tura

leitura

leituraleituraleituraleituraleituraleituraleituraleituraleituraleituraleitura

Editorial Presença

PVP 15,21€ (Preço wook.pt)

Jean Louise Finch regressa de Nova Iorque a Maycomb, a sua cidade natal no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Decorre o turbulento período de meados de 1950, numa nação dividida em torno das dramáticas questões raciais. É com este pano de fundo que Jean Louise descobre verdades perturbadoras acerca da sua família, da cidade e das pessoas de quem mais gosta, o que a leva a interrogar-se sobre os seus valores e princípios, e a confrontar-se com complexos problemas de ordem pessoal e política. Este é um romance inédito de Harper Lee, cujo manuscrito se havia perdido mas descoberto em 2014, foi escrito antes de “Matar A Cotovia” e apresenta-nos muitos dos personagens dessa mítica obra, agora vinte anos mais velhos.

(10)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

Ci

n

e

ma

(11)

UND AND Y

MI

NDS

OURCE

+ INFO www.undandy.com

pping

shopping

shoppingshoppingshoppingshoppingshoppingshoppingshoppinsho

Esta é uma marca para quem gosta de sapatos clássicos, inteiramente fabricados em Portugal. Chama-se Undandy precisamente por se inspirar nos Dandys, uma tribo de homens que gosta de se vestir bem, seguindo as tendências da moda, com uma especial atenção à boa educação e cavalheirismo. O lema é "Be Your Self". A marca pretende que os homens se expressem através do calçado que usam, unindo a qualidade ao design. Todos os sapatos da Undandy são feitos em pele. Pode escolher entre 56 peles diferentes. A grande particularidade da Undandy é que todos os sapatos são personalizados. Quando faz a encomenda, pode escolher o modelo, as cores e o material. O processo demora cerca de cinco minutos e os sapatos chegam passadas duas semanas.

(12)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

E

sc

apad

e

las

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

Ci

n

e

ma

R

e

sta

ura

n

te

s

(13)

MI

ND

SOURCE

antes

restaurantes

restaurantesrestaurantesrestaurantesrestaurantesrestaurantesr

MARIA PIA

Seafood Lounge

Passeio Maria Pia, 2750-429, Cascais

TEL 214 835 348

+INFO www.facebook.com/MariaPiaRestaurante?fref=ts

O Maria Pia é um verdadeiro achado! E por todas as razões: a localização e a vista, o espaço, o atendimento e, claro, a comida. E é ainda mais interessante quando colocado em contexto: um restaurante de marisco, em Cascais… e com preços muito em conta e ambiente despretensioso. Um espaço amplo, envidraçado, com decoração sóbria, onde todas as atenções são desviadas para a vista sobre a baía. O serviço é muito eficiente e simpático, o que faz marcar muitos pontos a favor. Na carta, o peixe e o marisco são dominantes, mas não da forma tradicional que temos nas marisqueiras habituais.

(14)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

Ci

n

e

ma

E

sc

apad

e

las

(15)

CASA DO RIO

MI

NDS

OURCE

TELEFONE 279 764 339 + INFO www.quintadovallado.com/wine-hotel/373/casa-do-rio/pt

Adelas

escapadelas

escapadelasescapadelasescapadelsescapadelasescapadelasesca

Localizada estrategicamente entre as vinhas e o rio, com uma maravilhosa vista para o Douro, a Casa do Rio é o tipo de construção que tinha naturalmente que ser amiga da natureza. Decidiu-se por um edifício feito totalmente em madeira - e "suspenso" - posicionado por cima de uma linha de água. Os interiores, em tons de branco e castanho, com a madeira como pano de fundo e uma inacreditável simplicidade e elegância, são modernos e minimalistas. Os hóspedes terão uma experiência única no meio da natureza e, à sua disposição, para além da estadia, refeições, prova de vinhos e várias actividades em terra e no rio.

Quinta do Orgal, Castelo Melhor – Vila Nova de Foz Côa

(16)

M

ús

ica

&

Es

p

e

ctácu

lo

s

M

in

d

S

o

urce

Ki

d

’s

Le

itura

S

h

o

p

p

in

g

R

e

sta

ura

n

te

s

E

sc

apad

e

las

Ci

n

e

ma

M

e

te

o

ro

lo

g

ia

(17)

MI

NDS

OURCE

eteorologia

meteorologia

meteorologiameteorologiameteorologiameteorologiameteorologiameteorologiameteorologiameteorologi

Sexta-feira 9 Outubro Sábado 10 Outubro Domingo 11 Outubro

22ºC

14ºC

21ºC

14ºC

20ºC

14ºC

8ºC

-1ºC

8ºC

0ºC

20ºC

17ºC

21ºC

18ºC

9ºC

1ºC

32ºC

20ºC

28ºC

19ºC

26ºC

18ºC

21ºC

12ºC

(18)

A Tetra Pak, em conjunto com a Fundação AFID Diferença e a TOUCH, anunciaram o lançamento do projecto-piloto “Revolta das Embalagens by TOUCH“, uma unidade de negócio eco-social gerida pela AFID. O projecto tem como principal objectivo o desenvolvimento de produtos de design eco-sociais, com especial foco na produção de Alcofas – cestas de compras – através da reutilização de resíduos de embalagens de

cartão da Tetra Pak. Através da criação de uma Oficina de Trabalho, financiada pela Tetra Pak, a Fundação AFID Diferença criará receita através da produção e comercialização dos produtos, desenvol-vendo-se assim um modelo de negócio soci- al sustentável. “O projecto Revolta das Embalagens by TOUCH actua numa vertente ambiental e social, indo completamente ao encontro do posicionamento da Tetra Pak. Através do apoio a este projecto, pretendemos criar um modelo que seja visto como uma referência no âmbito da responsabilidade social. O objectivo é estabelecer e consolidar uma relação de entreajuda social entre todas as entidades envolvidas, com benefícios sociais reais associados e agregados, não só para os en-

volvidos no projecto, como também para a sociedade em geral”, comentou em comu- nicado Ingrid Falcão, responsável de Ambi- ente da Tetra Pak em Portugal. Com o projecto pretende-se, sobretudo, incidir em três aspectos fundamentais, como a sensibilização da comunidade para a importância da reutilização e reciclagem das embalagens associada a uma preocupação social, bem com contribuir para a integração sócio-ocupacional de jovens e adultos portadores de deficiências. A “Revolta das Embalagens by TOUCH” posiciona-se, assim, como um projecto de carácter social e ambiental, promovendo a reutilização de embalagens para o desenvolvimento de um negócio social responsável e

auto-sustentável

.

MI

NDS

OURCE

Eco Design e Portugal

TETRA PAK, AFID E TOUCH LANÇAM NEGÓCIO SOCIAL

DEDICADO ÀS EMBALAGENS

(19)

2 a 9 de Outubro 2015

(20)

Referências

Documentos relacionados

Os Participantes que apresentarem o comprovante de venda no valor mínimo de R$ 500,00 (quinhentos reais), referente à compra realizada mediante pagamento com Cartões de

Sendo assim, o presente estudo objetiva identificaar os recursos e capacidades determinantes, aplicando o modelo VRIO, relacionados aos recursos de valor, raridade,

Comparando as respostas obtidas na questão 5 (quanto tempo você estima que seria necessário para identificar os requisitos de um forno elétrico, considerando as limitações

Os resultados da pesquisa aqui divulgados, destinam-se ao embasamento de um método adequado para classificação de produtos industriais, a partir de um mapa para identificação

(Brites da Paixão era o nome de uma antiga religiosa que viveu no mosteiro de Nossa Senhora das Mercês no séc. XVII e que ali faleceu em odor

qualidade para o usuário externo que compra o produto que melhor atende suas funções (prática, estética

7.1 - O objeto arrematado será retirado pelo arrematante somente após compensação bancária dos respectivos cheques pagos a Prefeitura Municipal e ao Leiloeiro,

As lixiviações do rejeito com ácido sulfúrico e nitrato apresentaram recuperações superiores aos testes feitos somente com acido sulfúrico, pois a extração passou de