• Nenhum resultado encontrado

A atitude apropriada 5:7-

A opressão dos ricos se estende para condenar à morte aqueles que estão em seu caminho que essas pessoas resistem os ricos de forma justa. Como em 04:02, Tiago pode ter usado "condenado à morte" hiperbolicamente. Muitos cristãos têm experimentado a perseguição de pessoas que se preocupam com sua própria segurança financeira (por exemplo, Atos 18:19-24, 19:23-28) ...No entanto, se os trabalhadores que trabalham dia a dia não recebem seu salário diário, eles podem morrer.

"... Não é para diaristas era muito sério encontrar trabalho ou receber o pagamento. Por esta razão, Tiago personifica o salário, vendo-a como se fosse a trabalhador explorado puro-sangue chorando lastimosamente. O caso foi a mesma para os agricultores. Os camponeses estavam morrendo porque tinha dado a sua força de trabalho, mas os frutos de seu trabalho não devolvê-los. Eles não poderiam recuperar a sua força porque os ricos realizado o seu salário. Portanto, Tiago acusa rico condenar e matar o justo

(5:6) " [175] .

Estas são palavras fortes de advertência. Tiago evidentemente acreditava que seus leitores estavam vagando nesta área de sua vida e precisava de uma concussão grave. O dom judaica para ganhar dinheiro e os seus interesses nesta faixa necessário controle. Temos este aviso porque a cultura moderna tem dinheiro em uma posição muito alta.

Como em 01:10, há uma pergunta sobre se Tiago estava se referindo aos incrédulos cristãos ricos ou ricos. Aqui, como em outro verso, eu tendo a pensar que Tiago foi provavelmente referindo-se aos cristãos ricos.Parece que ele se dirigiu a seus leitores, em vez de "falar retoricamente, formalmente falando com não-cristãos em 1:10 e 5:1-6, mas na verdade a dizer isto para o benefício dos leitores cristãos, que estavam sofrendo em mãos dos perseguidores ricos " [176] .

B. A atitude apropriada 5:7-12

Essencialmente a atitude do rico foi condenado Tiago: Obter tudo o que puder o mais rápido que puder em qualquer maneira que puder. Ele, então, aconselhou uma atitude diferente para exortar seus leitores, ricos e pobres, de exercitar a paciência.

1. A exortação a ser paciente 5:7-9

05:07 Por causa dos perigos Tiago apenas expõem, os crentes devem adotar uma atitude paciente. O verbo makrothymesate (seja paciente) descreve "auto- contenção não venho" [177] . A volta do Senhor está próximo (cf. Mc 13:32-37, Phil 4:5,. 1 Pedro 4:7, 1 João 2:18.).

"A palavra parousias ("vinda") era um termo comum usado para descrever a visita de um rei de uma cidade ou província de seu reino e, portanto, descreve Cristo como um personagem real " 183 .

Na Palestina, as primeiras chuvas chegam logo após o plantio no final de outubro e início de novembro. Chuvas tardias seguidas quando a colheita estava amadurecendo no final de março e início de abril.O ponto da ilustração Tiago agricultores parece que, como cristãos, somos principalmente o plantio e cultivar nesta vida, não recolhendo principalmente prêmio em dinheiro.

"O exemplo é um pequeno labrador ... A pequena planta bem conservado a tua semente ea safra esperada, vivendo em pequenas porções e morrendo de fome nas últimas semanas.Toda a vida, certamente, a vida da família depende de uma boa colheita: a perda da fazenda, fome ou até mesmo a morte pode ser o resultado de um ano ruim. Então, o agricultor aguarda o evento futuro desejado ( ekdechetai ); ninguém mais pode saber agora como é precioso que realmente é o ponto ... "[178] .

05:08

Quando o Senhor voltar, será recompensado no julgamento de Cristo.Enquanto isso, deve ser paciente e ser encorajados a saber que a nossa recompensa está na frente como Deus prometeu (cf. Mt 6:20). O rico, que se comportam como típico rico não têm ou perderam de vista essa esperança. Eles vivem apenas para acumular aqui tantas recompensas como podem.

"... A linha de chegada está à frente: o ponto importante é não desistir agora e perder tudo para que a pessoa já sofreu," [179].

"Tudo o que tem que acontecer, e pode acontecer hoje , em um sentido legal é na mão " [180] .

05:09

É fácil para nós culpar uns aos outros para o nosso desconforto presente. "O que não é proibido é forte e amargo denúncia de outros, mas o sentimento de amargura ressentimento não expresso ou reprimido que pode ser expresso em um gemido ou um suspiro," [181] .

Tiago proibiu porque envolve um julgamento inadequado (cf. 4:11, 12). O julgamento será realizado em breve. Este verso é uma clara indicação de que os primeiros cristãos esperavam que o retorno iminente do Senhor [182] .

"A convicção dos primeiros cristãos que a parousia era "perto" ou era "iminente" significava que eles acreditavam totalmente que poderia revelar-se, em pouco tempo, não tinha que - "[183] .

À luz do conceito da vinda iminente de Cristo eo fato de que o Novo Testamento ensina o seu regresso iminente, podemos concluir que a posição do arrebatamento pré- tribulação é a única posição do arrebatamento da igreja que se encaixa confortavelmente com o ensinamento do Novo Testamento da vinda iminente de Cristo. É a única posição que pode dizer honestamente que Cristo pode voltar a qualquer momento, porque só ela nos ensina que Cristo voltará para arrebatar a igreja antes da 70 ª semana de Daniel 9 eo início do período de tribulação e que nada mais tem que acontecer antes de seu retorno " [184] .

Tiago apresentou Jesus na porta do céu pronto para voltar brevemente ao palco da história humana. A esperança da sua iminente (qualquer momento) return deve motivar-nos fortemente a viver sacrificialmente paciente. 2. Exemplos de paciência 5:10, 11 05:10

Pode-se usar apenas um dos profetas hebreus como um exemplo de perseverança no sofrimento (cf. 1:4).

05:11

Jó não foi apenas paciente, mas determinados a resistir a tudo o que acontece como esperado Deus para esclarecer o mistério de seu sofrimento (cf. Jó 13:10, 15, 16:19-21, 19:25). Nos versículos 7-10 Tiago pediu paciência (makrothymia ), que é reprimida e não justificada. Aqui ele defende perseverar ( hypomone ), através de circunstâncias difíceis (cf. Hb 1:03, 11:25.).

Jó obteve uma grande recompensa no final do seu teste. Nós vemos a compaixão e misericórdia de Deus, especialmente no final da experiência de Jó, mas Deus mostrou a esses recursos anteriormente também. Job determinado a continuar a viver pela fé, quando ele experimentou a tentação de deixar a vontade de Deus (cf. 1:2-4).

"Tiago tinha se preocupado em ajudar os fiéis a superar a tendência a reagir como o mundo faz as injustiças infligidas a eles pelo mundo. O mundo, por seu antagonista de Deus e sua natureza reino, continuam a opor-se ao povo de Deus. Mas, se essas verdades oprimir o coração do seu povo, vai permitir-lhe superar o espírito de mundanismo mundana abstendo-se de uma reação às injustiças do mundo " [185] .

3. A Evidencia da paciência 05:12

Jurar é evidência de impaciência.

"O que [Tiago] significa é que todas as manifestações de impaciência em momentos de estresse e sofrimento dos mais comuns é tomar o nome de

Deus em vão pelo uso de meios explosivos de falar e juramentos precipitadas e irreverentes " [186] .

Quando nos tornamos impacientes e perdem o controle, temos a tendência a dizer coisas que seria melhor não ditas. Estes incluem palavrões, abusando do nome do Senhor, e apelar para o céu ou qualquer confirmação de que estamos falando a verdade (cf. Mt 5:33-37).

"Deveria ser óbvio que o que é falado em Mateus e Tiago é leve, o uso ocasional de juramentos em conversas formais e informais não-formal de tomada de posse, em locais como os tribunais de leis [cf. Sal

110:4; 2 Coríntios 1:21; Gal. 01:20] " [187] .

"A sabedoria de Tiago acrescenta a isso: nunca devemos usar um juramento para provar que:" Desta vez eu realmente estou dizendo a verdade! " Em vez disso, nunca realmente dizer isso '" [188] .

"A nossa palavra deve ser tão completamente fiável como um documento assinado legalmente correta e completa" 195 .

A raiz do problema é o comportamento inadequado que muitas vezes caracteriza o rico como ele viu Tiago, é uma atitude que está impaciente para rejeitar ou esquecer a revelação divina em relação ao futuro. Sabendo o futuro, Deus revelou na Escritura tem aplicação direta para a vida diária. Deve afetar a maneira como pensamos sobre o dinheiro e muito mais.

C. A AÇÃO APROPRIADA :13-18

Tiago encorajou seus leitores a orar, a fim de ser paciente para resistir à tentação de viver somente para o presente e parar de viver pela fé. Tiago não só começa e termina sua carta com referências a provas, mas "também começa (1:5-8) e termina (5:13-18) com a oração como meio instrumental para gerenciar a evidência" [189] [ 190] .

1. Uma forma de se libertar 05:13

Ore a Deus, sem palavrões é tomada apropriada para o sentimento de tristeza causada pelo sofrimento suportar pacientemente enquanto.

"A ênfase de Tiago em oração nesta seção é particularmente notável porque algumas coisas são colocadas sob forma mais eficaz do que a oração perseverança. Em última análise, uma vida de perseverança é também uma vida de oração " [191] .

A maneira correta de expressar a alegria é louvar a Deus, sem palavrões.

2. A receita para receber ajuda 5:14-16

Não é de surpreender ao descobrir que Tiago e nesta epístola é sobre doença física. Ele estava se referindo ao ato de vontade para deixar o Deus cristão se move em uma direção que, a não ser corrigido, irá resultar em morte prematura física (1:15, 21,