• Nenhum resultado encontrado

Tensões interpessoal e internas 4:1-

Em contraste, Deus dá sabedoria tem várias características. Ele é puro, livre de contaminação abaixo. É comum, ou seja, que ama a paz, a prática da paz, ocorre paz. Ele é gentil e atencioso. É razoável, ou seja, aberto a razão e disposta a ceder aos pedidos razoáveis. Ele é cheio de misericórdia, que é ativamente compassivo para com os necessitados. Ela está cheia de bons frutos (boas obras). É invariável, ele se estabeleceu em sua devoção a Deus. É, enfim, sem hipocrisia, ou seja, sem aparências reais.

"Assim, portanto," pureza "não é apenas uma qualidade, mas incluindo todos a tecla" [145] .

03:18 Pessoas comprometidas com a preservação da paz deve ensinar a Palavra de Deus pacificamente para colher o fruto da justiça (cf. 1:20). Que bom resultado falhar se os professores semeiam em maneiras que enfurecer e perturbar as pessoas (cf. 1 Tim 5:1, 2;. 2 Tm 2:14, 24-26.).

"Get 'o fruto da justiça" exige um certo tipo de clima. A colheita da justiça não pode ocorrer em um clima de amargura e egoísmo. Justiça só pode crescer em uma atmosfera de paz ", [146] .

Para repetir os pensamentos de Tiago neste capítulo, as nossas palavras são muito importantes quando buscamos realizar o ministério que Deus nos chamou para fazer. Nós não podemos controlar a língua facilmente.Portanto, não deve ser muito rápido para tomar um ministério de ensino. A única linguagem que pode nos controlar é Deus que nos dá sabedoria. Marcas da sabedoria que ele nos dá são a humildade, graça e paz.

Tiago nos adverte contra qualquer coisa que não produzir frutos de boas obras: a religião vão (1:25, 26), fé morta (2:26), sabedoria de vida (3:17, 18).

V. CONFLITO HUMILDE E SUBMISSÃO 4:1-17

A. Tensões interpessoal e internas 4:1-10

Neste capítulo, Tiago deu instruções aos seus leitores a incentivar e capacitá-los a viver em paz com Deus, os outros ea si mesmos. Ligação fácil com o capítulo 1 (cf. 04:06 e 01:05, 21, 04:08 b e 1:6-8, 15, 21, 27, 4:9, 10 e 1:21).

"Tiago 4 continua com o mesmo assunto em disputa, e agora é dirigido não só aos professores, mas 03:14 o resto dos irmãos que estão em uma situação semelhante: as lutas que surgem de dentro (vv. 1-3) e é promovida pelo mundanismo; amor do mundo eo amor de Deus não podem coexistir (vv. 4-6); Os cristãos devem resistir ao diabo e se aproximar de Deus (vv. 7-10) " [147] .

1. 04:01 A fonte de conflito

Como nos capítulos anteriores, Tiago começou isso com uma introdução clara de um problema prático voltado para os seus leitores. Basta consultar a importância de evitar o (3:14-16) paz e amor (3:13, 17, 18) guerra.Em seguida, ele atacou o problema do conflito entre os crentes. A ausência das palavras "meus irmãos" (cf. 1:2, 2:1, 3:1) indica a gravidade desta seção e aquele que segue (v. 13).

"A transição súbita de uma bela imagem em 3:17, 18, uma vida governada pela sabedoria celestial para quadro assustador na introdução do capítulo 4 é surpreendente, mas, na verdade, demonstra a necessidade de cautela agora executar este espírito vigoroso do mundanismo ...

"O espírito do mundanismo tem sido sempre um problema para a igreja; se manifesta de formas variadas e muitas vezes sutis. Tiago discute sua manifestação na vida dos crentes de quatro áreas diferentes: O mundanismo revela-se em contendas egoísta (4:1-12), numa atitude de auto-suficiência presunçoso em planejamento de negócios (4:13-17) , no errado injustiça experimentando (5:1-11) reações eo uso do juramento ao nosso próprio serviço (5:12) " [148] .

"contendas" (gr. polemoi Wars) pode referir-se a disputas entre vários indivíduos, mas "conflito" (gr. machoi , batalhas) provavelmente descreve as tensões entre um indivíduo e entre os vários indivíduos. Ambos os tipos de conflitos, grandes ou pequenas, são os inimigos da paz. Tiago identificado com uma pergunta retórica a fonte de conflito como as duas classes de prazeres. desejos "prazeres" estão satisfeitos (cf. Lc 8:14;. Tit 3:03.).Tiago disse guerreando uns com os outros no crente, mas como um exército sitiou inevitavelmente assaltar. A satisfação do desejo, que é o que é prazer, é algo que as pessoas gastam um tempo considerável, dinheiro e energia para obter. Estou gastando-lo para satisfazer meus desejos pessoais ou os desejos de Deus em primeiro lugar? Nossos desejos pessoais fazem parte da nossa natureza humana, e nunca fugir de seu arrasto enquanto vivem em nossos corpos presentes. No entanto, eles não devem dominar nossas vidas. Desejos de Deus são os únicos a fazer isso. A nossa cultura glorifica a satisfação de desejos pessoais, e é a principal missão da maioria das pessoas, incluindo cristãos.

2. Explicação do conflito 4:02 3

04:02 O fim do desejo, desejo que a pessoa pode ou não pode ser satisfeito, é a morte. Podemos ver isso através da história humana, desde Caim até o presente (cf. o caso de Nabote, 1 Reis 21). Tiago provavelmente não estava acusando seus leitores para matar [149] . Ele estava lembrando as graves consequências tardias de viver apenas para satisfazer desejos pessoais.

"No contexto de tais palavras fortes como polemoi ("guerra") e Machai ('Processos'), parece melhor usar phoneuete ('mata') como uma hipérbole odiar. Isso também resolve o problema, claro, a ordem das palavras. Diga: "ódio e cobiça" é uma ordem natural para dizer "Você mata e cobiçam. Além disso, Mateus 5:21, 22 e 1 João 3:15 mostra que o ódio é como matar "[150] .

As discussões também continuar a lutar e quando não obtemos os nossos desejos.

"Há realmente alguns males da vida humana que não pode ser rastreado pela ganância e inveja, no sentido em que nos encontramos essas palavras usadas neste verso. A ganância nem sempre leva à posse, o ciúme nem sempre alcançar a posição de seus rivais-eo resultado final é conflito e discórdia ", [151] .

"Esta é a condição em que entrou luxúria seus seguidores; decepciona e faz tormento mútuo " [152] .

"Desejos não realizados levar à morte ...; a ambição desapontado leva a briga [ sic ] e da luta, " [153] .

A única maneira de obter a satisfação é pedir a Deus para lhe dar. Nós temos o que Deus quer que tenhamos, porque você não pedir a Deus essas coisas [154] . Este é um dos versículos mais importantes da Bíblia a respeito da oração. Há coisas que podemos dar a Deus que não vamos a menos que lho pedirem.

04:03 Mas, muitas vezes pedimos a Deus para que as coisas que nos dão a capacidade de satisfazer os nossos desejos egoístas. Por exemplo, podemos pedir mais tempo, dinheiro, energia, para que possamos fazer as coisas que queremos, mas Deus deseja para nós. O que nós precisamos é de mais vontade de perguntar o que ele promete e comandos. Também precisamos de menos desejo para o que é contrário à Sua vontade para nós (cf. Mt 7,7-11).

"Se a oração nada mais é do que uma fórmula (dizer as palavras certas, acreditamos fortemente que, confesso, que vai acontecer), os cristãos tornaram-se um tipo de magia pode manipular Deus ou impor sua vontade a Deus, porque ele tem a responder. Em contraste, a oração do Novo Testamento cresce a partir de uma relação de confiança com um pai cuja vontade é suprema " [155] .

"Na vida de um tempo inteiro ministro cristão, alguns podem dedicar-se a um hobby ativista infinitamente assistência ao paciente e do ministério da casa não convertido em casa e economize na preparação do sermão. Ser chamado de "ter as prioridades certas", mas pode ser simplesmente um exercício de auto-indulgência. Outros trancar a porta do estúdio por trás deles. Quando você descer os degraus do púlpito no domingo, mentalmente já enviou os mesmos passos no próximo domingo. Eles dizem que o púlpito é o lugar para exercitar o cuidado pastoral, e eles estão colocando as primeiras coisas

primeiro, mas na verdade o que eles estão fazendo é se entregar a paixão " [156] . 3. A natureza da escolha 04:04 5 04:04

A verdadeira questão é que eu vou te amar, Deus ou o mundo? "Da maneira mais simples do mundo, o mundo é o ambiente natural de cada homem, que entra no nascimento e que deixa a morte. É este de imediato, assim que ele vê e temporal, da qual nossos sentidos são testemunhas, em contraste com o invisível e eterno ... " [157] .

O mundo nos diz que devemos amar a nós mesmos, para tornar os nossos prazeres diante dos prazeres de Deus. Se você concorda com esta idéia, nós somos infiéis como a noiva espiritual do Senhor. Temos deliberadamente escolhido seguir a filosofia do mundo, em vez da vontade de Deus. Nós não podemos estar em termos amigáveis com Deus, se seguirmos a filosofia do mundo (Mateus 6:24). O mundo quer excluir Deus de todas as esferas da vida.Deus nos quer incluí-lo em todos os aspectos da vida, porque ele é na vida, e sem ele nada podemos fazer (Jo 15:5).

"... Qualquer homem que faz o seu objetivo de sucesso mundano também pode ser um amigo de Deus" [158] .

04:05 Neste versículo, Tiago dá apoio bíblico para o que é dito (v. 4).

No entanto, não citar um versículo específico, mas resume claramente o ensino bíblico de ciúme de Deus (cf. Ex 20:05, 34:14, Salmos 42:1, 84:2,. Zc 8:2) em um nova declaração [159] .

É muito difícil de traduzir esta afirmação, mas a melhor interpretação parece ser algo como o seguinte: ". O zelo de Deus anseia pelo espírito que ele fez viva em nós" Outra tradução é "o espírito que ele fez habitar em nós anseia devoção zelosamente completa do coração" (cf. Rm 8:11; 1 Coríntios 3:16, Gal 4:6, Ef 4:30 .... , Jo 07:39;. 16:07) [160] . Ambas as traduções se encaixam bem com o contexto anterior. O povo de Deus que ama o mundo comete adultério espiritual contra ele (v. 4), mas Deus (ou espírito) ciúme deseja o seu amor (v. 5). Além disso, essas traduções representar fielmente o texto grego. A frase phthonon pros significa literalmente "inveja", mas também é uma frase adverbial que significa "zelosamente" [161] . O verbo epipothei significa "desejo" ou "desejo" em vez de "tendem".

"Portanto, assim como o v 4 Tiago acusou seus leitores de infidelidade espiritual. Se você não está disposto a aceitar essa acusação, pediu ao v Pense 5, o que passagens Testamento que lidam com o ciúme de Deus que anseia por seu povo. Este é o sentido da conjunção "ou". Será que eles pensam 'diz em vão' Escrituras? Claro que não acho isso. Por isso, é preciso acreditar que a amizade do mundo é inimizade contra Deus, e, portanto, é a infidelidade espiritual " [162] .

4. Recursos para escolher corretamente 4:6-10

04:06

Deus estabeleceu para o seu povo um padrão elevado de amor sincero e devoção, mas dá graça, que é maior do que as suas exigências rigorosas.Provérbios 3:34, citado aqui, nos lembra que Deus resiste aos soberbos, para aqueles que buscam seus próprios prazeres. No entanto, ele dá graça aos humildes, aqueles que colocam em primeiro lugar em sua vida que Deus deseja.Ele dá a graça de resistir ao ataque da carne no mundo. 04:07

Na opinião de espera da sua graça, precisamos adotar uma resistência definitiva para as pessoas envolvidas neste conflito. Dez

mandatos AORISTOS em os versículos 7- 10 demanda determinantes ações. Parece que os comandos militares e refletir quão seriamente Tiago viu vacilante [163] .

Devemos submeter-se a Deus com humildade. Isso significa fazer o que é importante para Deus é importante para nós ordenando nossas prioridades de acordo com as prioridades de Deus. Isso significa não viver para preencher nossas ambições pessoais mas para usar a nossa vida para cumprir seus desejos. Submissão não é o mesmo que obediência. Apresentação envolve a disposição de pagar resulta em obediência.

Devemos resistir fortemente Satanás. Quando o fizermos, ele fugirá de nós. O que Satanás está tentando fazer com que a gente faça? O registro de suas tentações, incluindo Adão e Eva, ea Jesus Cristo, indicam que ele quer duvidar, negar e desobedecer a Palavra de Deus (cf. Gn 3,.. Matt 4). Nós resistimos quando nos recusamos a fazer essas coisas.

04:08

Quando resistimos a Satanás por um lado, temos de chegar a Deus, do outro lado. Quando fazemos isso, Ele se aproximará de nós. Para se aproximar de Deus deve passar por um processo de purificação que evoca os sacerdotes que passam de Israel. Lavamos nossas mãos, símbolo de nossas ações externas, além de nossa dividido, simbólico de nossas ações internas e motivos cardíacos.A lavagem a confessar e arrepender- se. Temos de eliminar o pecado de nossas mãos e duplicidade de coração. A única mente significa envolver-se em um único objetivo, ou seja, viver para a glória de Deus ao invés de nossos próprios desejos (cf. 1:8).

04:09

Tiago estava chamando os leitores que eles concordaram em continuar com o hedonismo mundo em vez de estar bem com Deus. Há risos e alegria na busca de desejos pessoais, mas no processo de arrependimento devemos abandoná-los. Tiago não estava dizendo que os cristãos devem estar sempre miserável, lamentar, lamentar e ficar triste. Estas são apenas as evidências de arrependimento por uma atitude pecaminosa anterior e estilo de vida (cf. Mt 5:03, 4).

04:10 Ao concluir esta seção do conselho direto (vv. 7-10), Tiago jogado mesma nota você começar: submissão a Deus na humildade antes de colocá-lo nós mesmos. Isto sempre resulta na exaltação de Deus, tanto fim imediato. Uma vez que esta é a condição em que Deus pode nos usar, ele deve fazer para a sua glória (cf. Mt 23:12, Lc 14:11;. 18:14, 1 Pedro 5:6).

"" Ralph Bell, um evangelista parceiro Associação Evangelística Billy Graham, é um homem de Deus que fala de aprender a dependência da graça de uma maneira profunda. Bell é um homem negro nascido no Canadá, para viver e ministrar nos Estados Unidos . Quando eu era jovem, lutou com experiências de abuso e discriminação racial. bem ser tratados por outros cristãos que foram desobedientes as instruções Tiago cerca de viés, foi especialmente dolorosa. Sino compartilhou suas lutas com a sua mãe, que o aconselhou para manter os olhos em Jesus, porque Jesus nunca desapontá-lo. Enquanto ele procurou aplicar este conselho, começou a encontrar a graça de ver o racismo dos outros como o seu problema. Mais especificamente buscou a graça de Deus para purificar seu próprio vida de ódio por aqueles que o derrotou. Tiago Em termos de Ralph de Bell se humilhou diante do Senhor, e ele se viu sendo erguida por graça de Deus, que é capaz de amar os seus inimigos. Como se pode amar um povo hostis e danosos? A resposta é sobrenatural, para descansar em Deus dá graça aos humildes " [164] .