• Nenhum resultado encontrado

Autoridade é o poder de mandar Por causa do eterno poder e sabedoria de Deus, a palavra dele é autoridade suprema O motivo

de Davi em buscar a arca era nobre, mas ele violou a autoridade de

Deus quando ele mudou a maneira de carregá-la. Davi achou que

sua maneira de carregar a arca era tão boa quanto usar os varais.

Porém, nem todo o seu poder em Israel como o rei escolhido de Deus

concedeu a Davi o direito de mudar a lei do Senhor. Este pecado de

Davi criou a situação que levou até a morte do seu servo Uzá. A

autoridade de Deus se baseia naquilo que ele nos revela na sua

palavra. Ele vai julgar o mundo de acordo com a palavra revelada

(João 12:48). Note que não estava escrito na lei que

eles não poderiam carregar a arca num carro novo. Isto nem

tampouco precisava estar escrito, porque quando Deus revelou a

maneira certa de carregá-la, ele já deixou fora todas as outras

possibilidades. A autoridade de Deus funciona desta maneira: "As

coisas encobertas pertencem ao Senhor..., porém as reveladas nos

pertencem... para que cumpramos todas as palavras desta

lei" (Deuteronômio 29:29). Quem quer agir de acordo com a

autoridade de Deus tem que saber o que Deus revelou, e não o que

ele não revelou! A palavra revelada de Deus nos habilita para

fazermos "toda boa obra" com a autoridade dele (2 Timóteo 3:16-17).

Fonte:

http://verbomix.blogspot.com.br/2014/07/os-bois-tropecam-cai-arca-e-morre- uza.html

2 - Do Deus Ciumento ao Deus Indiferente

Esta história parece deixar claras as características maníacas, ciumentas e possessivas de Deus. Ok, ok, ele é Deus e pode pedir e castigar a quem lhe der nos cornos. Se decidiu matar o pobre Uzá por “tocar” a merda da arca; certamente o manipulado cristão pensará que foi merecido. Mais abaixo, em outra história bíblica estúpida, Deus exterminou os filos de Arão por acender mal um fogo. Com base nestas duas histórias, existem coisas de difícil compreensão:

1. Por que Deus castiga ou mata pessoas por tocar na sua arca ou acender mal um fogo?

2. E não castiga pessoas que fazem coisas muitíssimo pior e mil vezes mais atrozes e condenáveis?

Alguns crentes dizem que Deus matou Uzá e os filhos de Arão por serem sacrílegos e por transgredir as coisas sagradas. Então:

1. Por que Deus não “mata” todos os que usurparam sua terra sagrada?

2. Ou os que roubaram e perderam para sempre sua “arca del pacto”?

3. Ou os estranjeros bombardeando sua terra santa?

4. Por que Deus é um sanguinário vingativo por idiotices como “tocar suas coisas” e não acaba com quem realmente tem menosprezado, insultado e humilhado suas "coisas e lugares sagrados”?

Deus permanece em silêncio e indiferente diante dos ataques de seus inimigos em coisas muito piores que “tocar suas coisas sagradas” na sua caixa mágica de brinquedos. Os exemplos são

133

claros: ou Deus não existe, ou não é nem imutável nem todo- poderoso.

• Onde estava a “misericórdia de Deus”?

• Não podia perdoar o pobre Uzá por seu erro? • E nem mesmo foi um “erro”, foi algo instintivo! • Deus é amor! Demonstrou seu amor com Uzá? • Deus é Justo! Aguém vê justiça aqui? Parece

minimamente justo o castigo para o azarado Uzá? • Deus é Tolerante! Precisa dizer algo?

Idiotices e mentiras que esta história deixa muito claro: • Deus e Bondoso, terno, doce, benévolo, generoso, etc.

21 - Os filhos de Arão - Uma morte absurda.

Os filhos de Arão, do sacerdócio sangrento à morte absurda.

Os cristãos vivem repetindo o célebre versículo de 1 João 4:8 “Deus é Amor”, mas o que temos comprovado repetidas vezes é que esse “amor” de deus se manifesta muitas vezes na forma de massacres e crueldades absurdas. Ao revisar os assassinatos de deus, encontramos um par deles que são realmente surpreendentes, não só pelo incrivelmente caprichoso e ridículo que poder ser deus ao aplicar a sua fúria assassina, mas pela identidade das vítimas: “os filhos de Arão”.

Levítico 10:1-3

1 - Nadabe e Abiú, filhos de Arão, pegaram cada um o seu incensário, nos quais acenderam fogo, acrescentaram incenso, e trouxeram fogo profano perante o Senhor, sem que tivessem sido autorizados. 2 - Então saiu fogo da presença do Senhor e os consumiu. Morreram perante o Senhor. 3 - Moisés então disse a Arão: "Foi isto que o Senhor disse: ‘Aos que de mim se aproximam santo me mostrarei; à vista de todo o povo glorificado serei’ ". Arão, porém, ficou em silêncio.

É muito claro: por acender um fogo que Deus não havia mandado, ele simplesmente os assassinou de uma maneira brutal. Deus é simplesmente caprichoso. É muito curioso que Deus tomasse esta atitude apenas por esse “abominável pecado”. Sejamos sinceros, mereciam esse destino? Por acender mal simples fogo?

Uma das maiores provas de que deus não existe, é precisamente a morte dos filhos de Arão.

1. Se Deus é tão detalhista para assassinar dois altos sacerdotes de Israel e, além disso, filhos do Sumo Sacerdote; por que não assassinou os milhões de pecadores e Ateus que existem na terra?

2. Se Deus assassina só por “acender mal um fogo”, por que os ateus e todos os que renegam e blasfemam contra ele continuam vivos?

Não me venham com a surrada desculpa idiota de que “Esse era o Deus do antigo testamento, o Deus de agora é amor”, porque se antes Deus era assassino e agora é amor, seria o mesmo que afirmar que Deus mudou e, portanto, não é imutável.

Não é menos estranha a atitude de Moisés, que disse o seguinte:

Levítico 10:4-7

4 - Então Moisés chamou Misael e Elzafã, filhos de Uziel, tio de Arão, e lhes disse: "Venham cá; tirem os seus primos da frente do santuário e levem-nos para fora do acampamento". 5 - Eles foram e os puxaram pelas túnicas, para fora do acampamento, conforme Moisés tinha ordenado. 6 - Então Moisés disse a Arão e a seus filhos Eleazar e Itamar: "Não andem descabelados, nem rasguem as roupas em sinal de luto, senão vocês morrerão e a ira do Senhor cairá sobre toda a comunidade. Mas os seus parentes, e toda a nação de Israel, poderão chorar por aqueles que o Senhor destruiu pelo fogo. 7 - Não saiam da entrada da Tenda do Encontro, senão vocês morrerão, porquanto o óleo da unção do Senhor está sobre vocês". E eles fizeram conforme Moisés tinha ordenado.

Moisés não apenas é indiferente diante da morte dos filhos de Arão, mas exige que seu pai não guarde luto, pois seria assassinado também. E para o cúmulo, Arão obedece sem reclamar.

O que é pior: a crueldade de Deus, a indiferença de Moisés, a resignação de Arão ou a idiotice dos que acreditam nessas histórias ridículas?

E claro, é mais espantosa ainda a obsessão de Deus por falhas dos filhos de um grande sacerdote como foi Arão. Vale a pena recordar como foi o processo ritual de conversão deles em sacerdotes de Israel, o que se pode ler em todo o capítulo 8 do Levítico.

Levítico 8:1-36

1 - O Senhor disse a Moisés: 2 - "Traga Arão e seus filhos, suas vestes, o óleo da unção, o novilho para a oferta pelo pecado, os dois carneiros e o cesto de pães sem fermento; 3 - e reúna toda a comunidade à entrada da Tenda do Encontro". 4 - Moisés fez como o Senhor lhe ordenou, e a comunidade reuniu-se à entrada da Tenda do Encontro.

138

5 - Então Moisés disse à comunidade: "Foi isto que o Senhor mandou fazer"; 6 - e levou Arão e seus filhos à frente e mandou-os banhar-se com água; 7 - pôs a túnica em Arão, colocou-lhe o cinto e o manto, e pôs sobre ele o colete sacerdotal; depois a ele prendeu o manto sacerdotal com o cinturão; 8 - colocou também o peitoral, e nele pôs o Urim e o Tumim; 9 - e colocou o turbante na cabeça de Arão com a lâmina de ouro, isto é, a coroa sagrada, na frente do turbante, conforme o Senhor tinha ordenado a Moisés. 10 - Depois Moisés pegou o óleo da unção e ungiu o tabernáculo e tudo o que nele havia, e assim os consagrou. 11 - Aspergiu sete vezes o óleo sobre o altar, ungindo o altar e todos os seus utensílios e a bacia com o seu suporte, para consagrá-los. 12 - Derramou o óleo da unção sobre a cabeça de Arão para ungi-lo e consagrá-lo. 13 - Trouxe então os filhos de Arão à frente, vestiu-os com suas túnicas e cintos, e colocou-lhes gorros, conforme o Senhor lhe havia ordenado. 14 - Em seguida trouxe o novilho para a oferta pelo pecado, e Arão e seus filhos puseram-lhe as mãos sobre a cabeça. 15 - Moisés sacrificou o novilho, e com o dedo pôs um pouco do sangue em todas as pontas do altar para purificá-lo. Derramou o restante do sangue na base do altar e assim o consagrou para fazer propiciação por ele. 16 - Moisés pegou também toda a gordura que cobre as vísceras, o lóbulo do fígado e os dois rins com a gordura que os cobre, e os queimou no altar. 17 - Mas o novilho com o seu couro, a sua carne e o seu excremento, ele os queimou fora do acampamento, conforme o Senhor lhe havia ordenado. 18 - Mandou trazer então o carneiro para o holocausto, e Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro. 19 - A seguir Moisés sacrificou o carneiro e derramou o sangue nos lados do altar. 20 - Depois, cortou o carneiro em pedaços; queimou a cabeça, os pedaços e a gordura. 21 - Lavou as vísceras e as pernas, e queimou o carneiro inteiro sobre o altar, como holocausto, oferta de aroma agradável ao Senhor, preparado no fogo, conforme o Senhor lhe havia ordenado. 22 - Depois mandou trazer o outro carneiro, o carneiro para a oferta de ordenação, e Arão e seus filhos colocaram as mãos sobre a cabeça do carneiro. 23 - Moisés sacrificou o carneiro e pôs um pouco do sangue na ponta da orelha direita de Arão, no polegar da sua mão direita e no polegar do seu pé direito. 24 - Moisés também mandou que os filhos

139

de Arão se aproximassem, e sobre cada um pôs um pouco do sangue na ponta da orelha direita, no polegar da mão direita e no polegar do pé direito; e derramou o restante do sangue nos lados do altar. 25 - Apanhou a gordura, a cauda gorda, toda a gordura que cobre as vísceras, o lóbulo do fígado, os dois rins e a gordura que os cobre e a coxa direita. 26 - Então, do cesto de pães sem fermento, que estava perante o Senhor, apanhou um pão comum, outro feito com óleo e um pão fino, colocando-os sobre as porções de gordura e sobre a coxa direita. 27 - Pôs tudo nas mãos de Arão e de seus filhos e os moveu perante o Senhor como gesto ritual de apresentação. 28 - Depois Moisés pegou de volta das mãos deles e queimou tudo no altar, em cima do holocausto, como uma oferta de ordenação, preparada no fogo, de aroma agradável ao Senhor. 29 - Moisés também pegou o peito e a sua própria porção do carneiro da ordenação, e o moveu perante o Senhor como gesto ritual de apresentação, como o Senhor lhe havia ordenado. 30 - Então pegou um pouco do óleo da unção e um pouco do sangue que estava no altar e os aspergiu sobre Arão e suas vestes, bem como sobre seus filhos e suas vestes. Assim consagrou Arão e suas vestes, e seus filhos e suas vestes. 31 - Moisés então disse a Arão e a seus filhos: "Cozinhem a carne na entrada da Tenda do Encontro, onde a deverão comer com o pão do cesto das ofertas de ordenação, conforme me foi ordenado: ‘Arão e seus filhos deverão comê-la’. 32 - Depois queimem o restante da carne e do pão. 33 - Não saiam da entrada da Tenda do Encontro por sete dias, até que se completem os dias da ordenação de vocês, pois essa cerimônia de ordenação durará sete dias. 34 - O que se fez hoje foi ordenado pelo Senhor para fazer propiciação por vocês. 35 - Vocês terão que permanecer dia e noite à entrada da Tenda do Encontro por sete dias e obedecer às exigências do Senhor, para que não morram; pois isso me foi ordenado". 36 - Arão e seus filhos fizeram tudo o que o Senhor tinha ordenado por meio de Moisés.

Como leram acima, nos versículos da “Santa Bíblia”, a cerimônia do sacerdócio de Arão e seus filhos foi uma verdadera festa de sangue, uma carnificina completa.

• Como pode Deus permitir semelhante selvageria?

• Por que Deus se sente satisfeito ao banhar pessoas de sangue?

• É necessária toda esta festa sanguinária?

• 30 - Então pegou um pouco do óleo da unção e um pouco do sangue que estava no altar e os aspergiu sobre Arão e suas vestes, bem como sobre seus filhos e suas vestes. Assim consagrou Arão e suas vestes, e seus filhos e suas vestes.

Podemos ler que chega um momento em que Arão e seus filhos estão “literalmente banhados em sangue” (ao melhor estilo “Carie”) e é provável que Deus, onde estivesse, sorria feliz ao ver as ações de seus obedientes servos e, obviamente, se deliciando no cheiro de sangue e carne queimada.

Com que moral o crente cristão critica os supostos rituais sangrentos que algumas pessoas realizam, quando o seu próprio deus se delicia quando lhe oferecem esse tipo de ritual?

É triste a situação do crente cristão, com certeza a desculpa para que estes versículos não lhe incomodem e possam dormir na ilusão de que Deus é bom e amoroso é: Isso é do Velho Testamento! ... Mas, o fato que seja do velho testamento não significa que nunca ocorreu, a menos que sejam mentiras bíblicas. Supomos que Deus mudou de assassino inclemente e impiedoso para um deus bondoso e amoroso, por isso deixam de ser assassinatos o que fez? Isso compensa todas as atrocidades que cometeu?

Que tipo de pessoa consegue adorar um Deus que no passado assassinou sem compaixão?

22 - Josué e o Sol. Fodam-se as leis da física!

Josué é para muitos o primeiro juiz de Israel, além de ser o discípulo preferido de Moisés; e segundo dizem, o único da geração que partiu do Egito que conseguiu entrar na terra

143

prometida (Deus deixou todo mundo vagando pelo deserto até que morressem todos). Guerreiro e devoto de Deus. Um claro exemplo do que Deus deseja em um servo (escravo); a tal ponto que Josué tinha a potestade (com o amparo de Deus) de modificar quase à vontade as leis da física e da natureza. Josué foi capaz de dominar as leis da acústica (recordemos como derrubou as muralhas de Jericó com o som das trombetas, controlava a tal ponto esta lei, que era capaz de escolher que pedaços do da muralha cairiam ou não); também controlava as leis da hidráulica e dos fluidos (quando imitando seu mestre, deteve o caudal do rio Jordão para poder atravessá-lo), mas a sua maior proeza foi sem dúvida modificar as leis da gravitação universal e deter a rotação da Terra por um dia… perdão, perdão, não foi a Terra, foi o Sol que se deteve. Parece que naquele tempo era o Sol que girava em torno da Terra.

Josué 10:8-14

8 - E o SENHOR disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir. 9 - E Josué lhes sobreveio de repente, porque toda a noite veio subindo desde Gilgal. 10 - E o SENHOR os conturbou diante de Israel, e os feriu com grande matança em Gibeom; e perseguiu-os pelo caminho que sobe a Bete- Horom, e feriu-os até Azeca e a Maquedá. 11 - E sucedeu que fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, o SENHOR lançou sobre eles, do céu, grandes pedras, até Azeca, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram à espada. 12 - Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. 13 - E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro. 14 - E não houve dia semelhante a este,

nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.

Resumindo, Josué, com a finalidade de ganhar uma batalha, pediu a Deus para que parasse o Sol e a Lua. E isto aconteceu. Imagino que a intenção desta petição era ter mais luz para poder ver melhor a quem assassinavam na batalha.

“Josué” de Gustav Doré.

A primeira coisa que notamos imediatamente é a concepção pouco sensata que Deus e seus servos têm sobre a Terra e o Sol. Para Deus e a Bíblia, a Terra é estática e o Sol se move ao redor dela. Esta era uma ideia muito comum na maioria das culturas do

passado: uma terra plana e o restante dos pequenos astros girando em torno dela. Apenas alguns poucos indivíduos privilegiados e inteligentes conheciam a realidade. Deus, Josué e a Bíblia claramente tinha essa falsa concepção da arquitetura cósmica. Onde está a sabedoria perfeita de Deus, quando em seu livro "inspirado" permite erros grosseiros desta natureza? Quando Josué pediu a Deus: “Sol, detém-te em Gibeom...”” Deus deveria ter respondido com um sonoro grito celestial: “Não seja estúpido Josué, é a Terra que se move e não o Sol”.

• Se Deus e a Bíblia possuem esta ideia tão errada em algo que até uma criança sabe hoje em dia, como podemos confiar no resto da Bíblia? Como obedecer ao que este Deus nos exige quando nem mesmo sabe que é a Terra que se move?

1 - Imaginemos que Deus deteve A TERRA por um dia e que o relatado na Bíblia é só uma “confusão” por parte dos protagonistas. Do ponto de vista da física terrestre é impossível que um fato como este que nos descreve a santa palavra de Deus possa ter ocorrido. Para começar teria violado a Primeira Lei da Termodinâmica, que em resumo diz que “a energia não se cria nem se destrói, só se transforma e se recicla”. A Terra utiliza uma enorme quantidade de energia para girar constantemente como tem feito há bilhões de anos. Se a terra chegasse a parar (principalmente se o faz de maneira súbita e imediata), e cumprindo a primeira lei da termodinâmica, toda esta energia que é utilizada para a rotação deve ser dissipada ou transformada de alguma maneira, e esta é geralmente em forma de calor. Isto é simplesmente um mecanismo de conservação de energia. Desta forma nosso planeta poderia fundir-se em uma gigantesca bola de magma incandescente ao cumprir a ordem de Josué. Claro, que a energia necessária para deter a rotação da terra de acordo com o

146

período que indica a Bíblia – 24 horas -, não seria suficiente para provocar a fusão do planeta, mesmo assim o incremento de energia seria suficiente para fazer ferver a água dos oceanos, fenômeno que não ocorreu e que Deus e os defensores da Bíblia parecem desconhecer.

2 - Há também o pequeno detalhe da inércia. Ao para de forma imediata, os objetos que estão sobre ela (incluindo nós) conservariam esse movimento em forma de inércia (recordemos que a terra se move a una velocidade de 1670 Km/h). Imagine- se viajando em um veículo a essa velocidade e que ele pare instantaneamente, você e seus familiares a bordo, simplesmente passariam pelo para-brisa e continuariam na mesma velocidade. Os objetos não presos solidamente (e todos nós) à superfície da Terra continuariam se movendo a 1670 KM/h, provavelmente abandonando a Terra. Isso só não ocorreria se a desaceleração fosse gradual por um período de 24h. Mas a Bíblia nos relata que a parada foi imediata e não gradual.

3 - Mas o maior problema nem seria deter a Terra, mas fazer o contrário, começar novamente o movimento de rotação à mesma velocidade, o que seria praticamente impossível devido à quantidade de energia necessária por causa da Lei de conservação do momento angular.

4 - Porém o que enterra definitivamente a história de Josué em são esses pequenos detalhes de física e termodinâmica, mas a ausência de dados históricos. Não há nenhum registro em outras culturas que confirmem um dia de tamanho duplo durante esse período histórico. Recordemos que nessa época existiam sociedades que baseavam sua vida nos cálculos astronômicos e que literalmente passavam todo o tempo “observando o céu”. Se a Terra tivesse parado por um período de 24 horas, com certeza

147

muitas pessoas em diferentes lugares do mundo teriam notado e deixado claramente registrado. Não há absolutamente nada. Ao que parece o único livro suficientemente idiota e com leitores tão palermas para engolir uma história como esta, é a Bíblia.

É compreensível que para que o crente cristão possa ter fé, precisa confiar e acreditar em alguns milagres e fatos inexplicáveis. Mas ele pretender que este caso específico possa ser verdadeiro e confiável está além de todas as regras da razão e do sentido comum. Algumas das desculpas idiotas que os