• Nenhum resultado encontrado

Deus, a masturbação e o controle de natalidade.

Amigos leitores (crentes ou não), nunca se perguntaram de onde saiu a crença cristã de que a masturbação é danosa e a disparatada ideia dos cristãos católicos sobre o “controle de natalidade”. Pois estas crenças arcaicas veem principalmente de um antigo versículo do Gênesis onde, não só podemos ver com horror como Deus se enfurece diante de uma masturbação, como a incoerente e anacrônica crença das religiões modernas em versículos tão primitivos.

Gênesis 38:8-10

8 - Então Judá disse a Onã: "Case-se com a mulher do seu irmão, cumpra as suas obrigações de cunhado para com ela e dê uma descendência a seu irmão". 9 - Mas Onã sabia que a descendência não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse

descendência. 10 - O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também.

Se lermos desde o inicio do capítulo veremos que Judá teve dois filhos, Er e Onã. A Bíblia não explica porque Deus matou Er (certamente por alguma besteira como é de seu costume) e ao não ter descendentes Judá exige ao seu outro filho, Onã, que tenha relações com a esposa de Er (sua cunhada chamada Tamar) e lhe dê descendência. Onã por não estar muito convencido do acordo decide praticar o que hoje em dia chamamos “Coitus interruptus” e opta por ejacular fora da vagina de sua cunhada… Erro crasso Onã! Deus, obviamente (que é partidário das relações cunhado-cunhada), fica louco de raiva e assassina Onã. Ainda que a história não indique que ele se masturbou, não há dúvidas de que Deus exige que o sêmen que saia do homem seja depositado dentro de alguma mulher (não importa o parentesco); sendo capaz de castigar com a morte quem faça o contrário. Desta história nasce o conhecido termo “Onanismo”, o qual se refere especificamente ao “coitus interruptus”, mas hoje em dia se associa com a masturbação.

Havelock Ellis, um especialista na matéria e contemporâneo de Freud, não só mostrou que a masturbação era comum nos homens, mas que também se tratava de uma prática habitual nas mulheres de todas as idades. Mais de 90 % dos homens se masturbam com regularidade, e mais de 60 % das mulheres. E neste caso, analisando friamente os números, o antinatural e anormal seria que os seres humanos não se masturbassem. Além disso, está medicamente comprovado que a masturbação é a atividade sexual mais segura de todas, quase anulando a transmissão de enfermidades sexuais e uma excelente oportunidade para conhecer a própria sexualidade. O “coito interrompido” é o método contraceptivo mais natural que existe

(depois da abstinência, claro) e mesmo que não seja o mais seguro, tem sido utilizado desde épocas ancestrais por sua facilidade e eficiência. O beneficio dessas práticas é comprovado como benéfico ao homem em todos os aspectos. Por que para Deus elas parecem perversas e puníveis com a morte?

(Morte de Onã. Aquarela de Franc Lanjšček)

Existem outros versículos, que mesmo não citando diretamente a masturbação, alguns cristãos com sérios problemas sexuais ou de relacionamento, utilizam como argumento contra ela. É realmente incrível que em pleno século 21 e com os avanços da psicologia e terapias sexuais, ainda existam milhões de palermas que pensem que o melhor conselheiro matrimonial é um livro arcaico que castiga o controle da natalidade com a morte. Ao que parece a masturbação é vista pelos cristãos como uma espécie de

enfermidade ou algo satânico do qual devemos fugir desesperadamente. Se quiser ler as sandices deles sobre isso veja nos links abaixo:

http://www.antesdelfin.com/masturbacion.html

http://www.gotquestions.org/espanol/control-natal.html

Este é um tema muito amplo e com múltiplas ramificações que certamente seguirá dando muito pano para manga. Alguns estarão a favor e outros contra de estas atividades, mas não creio que alguém em seu juízo perfeito esteja de acordo em matar alguém só por praticá-las. Até porque sobraria poucos cristãos, se é que sobraria algum.

15 - Como ser um um excelente pai e esposo

Já conhecemos histórias bizarras, sangrentas e absurdas da Bíblia como a da burra de Balaão, do ritual sangrento do sacerdócio dos filhos de Arão, os exemplos de pais que são Abraão, Jefé e também as ótimas recomendações de Deus para castigar os filhos desobedientes e, para não fugir à regra veremos outra história entre sangrenta, bizarra e absurda, mas sempre um péssimo exemplo de moral, como é o conhecido padrão bíblico.

Vejamos a história completa:

Juízes 19:16-30

16 - E eis que um velho homem vinha à tarde do seu trabalho do campo; e era este homem da montanha de Efraim, mas peregrinava em Gibeá; eram porém os homens deste lugar filhos de Benjamim. 17 - Levantando ele, pois, os olhos, viu a este viajante na praça da cidade, e disse o ancião: Para onde vais, e donde vens? 18 - E ele lhe disse: Viajamos de Belém de Judá até aos lados da montanha de Efraim, de onde sou; porquanto fui a Belém de Judá, porém agora vou à casa do SENHOR; e ninguém há que me recolha em casa. 19 - Todavia temos palha e pasto para os nossos jumentos, e também pão e vinho há para mim, e para a tua serva, e para o moço que vem com os teus servos; de coisa nenhuma há falta. 20 - Então disse o ancião: Paz seja contigo; tudo quanto te faltar fique ao meu cargo; tão- somente não passes a noite na praça. 21 - E levou-o à sua casa, e deu pasto aos jumentos; e, lavando-se os pés, comeram e beberam. 22 - Estando eles alegrando o seu coração, eis que os homens daquela cidade (homens que eram filhos de Belial) cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao ancião, senhor da casa, dizendo: Tira para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos. 23 - E o homem, dono da casa, saiu a eles e disse-lhes: Não, irmãos meus, ora não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais tal loucura. 24 - Eis que a minha filha virgem e a concubina dele vo-las tirarei fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer

98

bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais essa loucura. 25 - Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então aquele homem pegou da sua concubina, e lha tirou para fora; e eles a conheceram e abusaram dela toda a noite até pela manhã, e, subindo a alva, a deixaram. 26 - E ao romper da manhã veio a mulher, e caiu à porta da casa daquele homem, onde estava seu senhor, e ficou ali até que se fez claro. 27 - E, levantando-se seu senhor pela manhã, e abrindo as portas da casa, e saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar. 28 - E ele lhe disse: Levanta-te, e vamo-nos, porém ela não respondeu; então, levantando-se o homem a pôs sobre o jumento, e foi para o seu lugar. 29 - Chegando, pois, à sua casa, tomou um cutelo, e pegou na sua concubina, e a despedaçou com os seus ossos em doze partes; e enviou-as por todos os termos de Israel. 30 - E sucedeu que cada um que via aquilo dizia: Nunca tal se fez, nem se viu desde o dia em que os filhos de Israel subiram da terra do Egito, até ao dia de hoje; ponderai isto, considerai, e falai.

A história e clara e explícita. Um levita que viaja por Israel e regressando a seu lar é acolhido na cidade de Gabaa por um ancião, para que passe a noite em sua casa. Durante a madrugada chegam os “Homens maus do povoo” exigindo que entregue o forasteiro para “conhecê-lo”. Obvio que qualquer leitor entende que a palavra “conhecer” significa “violar”, sexualmente falando. O ancião que hospeda o desafortunado homem lhes suplica para que não lhe façam esse mal, e surpreendentemente lhes oferece sua filha virgem! Para que façam com ela o que quiserem, os malfeitores recusam e o hóspede lhes cede sua concubina (que era a razão de sua viagem, estavam em busca dela após ter-lhe traído), a qual é violada e ultrajada durante toda a noite. Pela manhã a mulher ferida chega à porta de onde dorme seu marido e ao parece, já sem forças, morre; o bom marido a pega e a corta em 12 pedaços e os envia um a cada tribo de Israel.

A história chama a atenção por várias coisas:

1. A naturalidade com que o marido “esquarteja” sua mulher, que tinha viajado para buscá-la. Ao melhor estilo de um açougueiro, este homem corta a sua mulher em vários pedaços e depois envia (sabe-se lá por qual meio) às 12 tribos de Israel.

2. O suspeito oferecimento do ancião, que prefere que violem sua filha virgem (provavelmente apenas por ser mulher, logo inferior) a que “violem” seu convidado.

3. A misoginia e o desprezo à mulher que nos mostra esta história insana; onde um homem prefere que abusem de sua filha, antes que o façam com seu convidado; e outro vê impassível como violam repetidamente sua mulher até a morte e depois a esquarteja e envia os pedaços pelo “correio”.

Duvido que exista alguma “moral” dessa história. Segundo alguns cristãos, o destino da mulher é o justo (?) castigo por sua infidelidade (Juízes 19:2). Não parece nada justo esse castigo, além do mais o homem já parecia ter perdoado a mulher, pois depois de um longo tempo com seu sogro, estavam retornando ao seu lar. Esta História lembra muito outra “extremamente similar”; que podemos ler em Gênesis e acontece na famosa cidade de Gomorra.

Gênesis 19:1-11

1 - E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; 2 - E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite. 3 - E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes

100

banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. 4 - E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. 5 - E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. 6 - Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, 7 - E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal; 8 - Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo- las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. 9 - Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram- se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta. 10 - Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta; 11 - E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.

1. Ao compararmos as histórias nos damos conta rapidamente da enorme semelhança entre ambas, incluso em certas passagens há frases estranhamente idênticas (Um plágio por parte do escritor de Juízes? Não surpreende nenhum pouco, pois é algo muito comum por toda a Bíblia).

2. Em ambos os relatos os hóspedes são solicitados pelos “maus do povo” para serem violados; e também em ambos os casos o anfitrião lhes oferece suas filhas virgens para salvar a honra do hóspede.

3. Qual é o ensinamento desse tipo de relatos insanos e doentios? Por que tanto desprezo às mulheres e em especial às filhas virgens?

4. Que tipo de exemplos é esse onde os pais oferecem suas filhas para serem violadas e o esposo deixa que violem sua mulher e depois a corta em pedaços?

Algum crente inspirado pelo espírito santo se habilita a nos responder?

16 - A obsessão de deus por prepúcios

ALIANÇA ETERNA DE DEUS COM O HOMEM.

(Aliança falsa, pois a circuncisão já era praticada antes dos hebreus surgirem.).

O prepúcio é uma membrana de pele que recobre a ponta do pênis. Sua principal função é a de proteger a glande. Também tem uma função sensorial e mecânica. A circuncisão é a extirpação do prepúcio. As causas mais frequentes da circuncisão são os motivos médicos (fimose, balanopostitis crônica, hipospádia, infecções virais), culturais e religiosos.

A circuncisão era citada no século V antes de Cristo pelo escritor Grego Heródoto, que atribui sua origem aos egípcios. Esta origem parece confirmada pelos numerosos vestígios arqueológicos, o mais antigo é uma gravação na tumba de Ankhamahor (entre 2300 e 2200 antes de Cristo) que representa uma circuncisão praticada com uma pedra de sílex em um homem de pé. Outros historiadores colocam sua origem no leste da África entre 5.000 e 7.000 anos. A circuncisão na Bíblia é citada pela primeira vez no livro do Gênesis Capitulo 17, quando “Deus” faz o “Pacto” com Abraão, o qual é selado com a circuncisão. Como podemos ler a circuncisão NÃO é original da Bíblia e dos antigos Hebreus. É muito anterior a escritura do Gênesis. É provável que seja apenas mais outro plágio de culturas anteriores.

Registro egípcio de 4500 anos.

Praticamente todo o capítulo 17 do Gênesis está dedicado a este costume primitivo.

Gênesis 17:10

Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.

E claro, poucos versículos depois Deus já começa a ameaçar de morte quem não realiza essa prática:

Gênesis 17:14

E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança.

Deus disse que o ato da circuncisão era algo “Perpétuo”, ou seja, PARA SEMPRE;

Gênesis 17:13

Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; e estará a minha aliança na vossa carne por aliança perpétua.

Portanto amigo crente cristão, se você crê e confia em Deus, deveria estar circuncidado. E se levarmos em conta que o cristão verdadeiro deve imitar Jesus em todos os seus atos; recordo-lhe que Jesus estava circuncidado também.

Lucas 2:21

E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

Obviamente você alegará (evitando de forma razoável a automutilação) que Paulo (o falso apóstolo) aboliu a circuncisão.

1 Coríntios 7:19

A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.

Ao que parece para Paulo a palavra “Perpétuo”, pronunciada diretamente por Deus, não tem importância alguma; assim que O FALSO APÓSTOLO decide (imagino que por medo dos instrumentos afiados próximo dos genitais) que a circuncisão de nada vale; contradizendo de forma clara um mandamento direto de Deus e um pacto que o próprio Jesus cumprira. A quem você obedecerá amigo crente cristão:

A um mandamento perpétuo e direto de Deus?

• Ou a Paulo que nunca chegou nem mesmo a ver Jesus pessoalmente?