• Nenhum resultado encontrado

3 – Jonas, comunicações do interior de um peixe

11- Todos os animais dentro de um barco-caixa

Qualquer imbecil sabe que nem derretendo até a última grama de gelo dos polos e geleiras, se consegue água para “cobrir toda a face da terra” e muito menos até encobrir o Everest. O crente babaca (e especialmente o dos EUA) aceita com naturalidade assombrosa que essa bobagem relatada no Gênesis, aconteceu da maneira exata como é descrita na Bíblia. O nosso palerma e crédulo religioso se esquece de que, como ele não “crê” na evolução (como se houvesse necessidade de se crer em fatos) e sim crê que todas as espécies aparecem magicamente do nada da forma que as conhecemos, a arca devia conter mais 1,3 milhões de espécies animais, todas dentro de um só barco navegando à deriva durante meses. Querido pateta, poderia explicar-nos como Noé conseguiu recolher tal quantidade de espécies por todo o

planeta? Pois sabemos (e isto é indiscutível) que muitas espécies dependem do hábitat onde vivem. Poderia explicar-nos como alimentou tal quantidade de espécies? Pois também é sabido que muitas dependem de uma dieta específica para sobreviver. Isto sem contar que Noé só meteu dentro da caixa “dois de cada”, “macho e fêmea”, mas existem dezenas de milhares de espécies que dependem de uma dieta carnívora (outros animais). Sinceramente, o autor do relato, que se apropriou de um mito anterior (o de Gilgamesh), demostrou tanto conhecimento sobre etologia e zoologia como você, querido crédulo e supersticioso, por crer nele. A ele se pode perdoar, pois viveu em uma região específica e em uma época onde o conhecimento sobre o mundo era demasiado limitado. Mas a você não há deus que o perdoe.

Gênesis 6:14-22

14 - Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. 15 - E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinquenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. 16 - Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. 17 - Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. 18 - Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. 19 - E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão. 20 - Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida. 21 - E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles. 22 - Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.

12 - Uma lição para os que humilham os carecas

Uma das passagens mais belas e inspiradoras da Bíblia conta a história de Eliseu, um homem sábio, sem dúvida, mas que tem um problema: a calvície. Eliseu era careca! Um dia estava ocupado em seus próprios assuntos, caminhando até Bet-el, quando é atacado por um bando itinerante de meninos que logo começaram a fazer brincadeiras com sua careca. Mas a Eliseu nada disso o preocupava, ele simplesmente se volta e os maldiz em nome do “Senhor”. Num instante, por mágica, surgem do bosque dois ursos enormes que estraçalham 42 daqueles meninos. Pronto! Nunca mais gozarão da careca de ninguém.

• Qual a moral da história?

• Não humilhe os carecas.

Francamente, por que esta história idiota está incluída junto com os Dez Mandamentos? Ninguém sabe! Mas acredito que servirá como uma excelente lição para os meninos que acham que a careca dos outros é para fazer piadas. Cuidado com os ursos!

Eliseu: Profeta, careca e mal humorado.

Eliseu foi um dos antigos “profetas” de Israel, seu nome significa (dizem) “Deus é minha salvação”. Foi praticamente filho adotivo do grande “profeta” Elias, foi seu discípulo e esteve presente quando Elias foi arrebatado aos céus (outra história idiota). Sua vida foi milagrosa e cheia de lendas. Sua maior obra foi o saneamento das águas do manancial de Jericó (2 Reis 2:22) e sua vida se encontra refletida no Segundo Livro de Reis do Antigo Testamento. Mas o que nos interessa aqui é o curioso evento relatado em 2 Reis 2:23-25, onde seu mau humor e sua pouca paciência de resistir às gozações é o que analisaremos. Vamos aos versículos bíblicos:

2 Reis 2:23-25

23 - Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo! 24 - E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos. 25 - E dali foi para o monte Carmelo de onde voltou para Samaria.

• Creio que os fatos são claros: Eliseu ia caminhando tranquilamente, apareceram uns meninos que começaram a caçoar de sua careca, ele utilizando o poder que Deus

87

tinha lhe dado os amaldiçoou, do nada surgiram dois ursos que mataram 42 dos meninos. Simples!

É realmente incrível que um “profeta” de Deus, que em teoria deveria ser um homem paciente, espiritual e conciliador, resolva matar um monte de meninos por causa de brincadeiras. Os versículos nos mostram um homem que utilizou o poder que havia recebido de Deus para uma vingança pessoal. É uma história que pega muito mal para o “profeta” e mais ainda para Deus. Obviamente que por parte dos defensores da “bondade divina”, as desculpas idiotas para justificar essa ação incoerente abundam mais do que ratos e baratas nos esgotos:

- Alguns afirmam que a calvície de Eliseu era porque sofria de lepra e segundo eles, raspavam a cabeça para demonstrar sua enfermidade, portanto, os meninos estariam caçoando da doença de Eliseu. Este argumento é muito idiota, pois sabemos que o Antigo Testamento não tem nenhum tabu contra quem tem ou não lepra. O versículo se refere à calvície natural de Eliseu, não por uma enfermidade ou outra coisa.

- Outros dizem que raspar a coroa ou a cabeça toda, era o sinal de dedicação a uma ordem religiosa ou de votos religiosos. Se Eliseu era calvo por este motivo, então o “desrespeito” dos meninos tinha como objetivo a dedicação a Deus. Tampouco os versículos parecem indicar que as piadas estavam dirigidas a alguma dedicação especial de Eliseu. É óbvio que caçoavam de sua careca.

- Outros “estudiosos” dizem que quando os jovens diziam: “sobe, sobe”, era sobre a subida de Elias ao céu, algo como: “por que não sobes como subiu Elias? E eles estariam ridicularizando o fato. Isto é mais provável, porque Elias havia subido ao céu no famoso

88

carro de fogo. Mas também é possível, seguindo a própria sequência dos versículos, que no inicio dizem que Eliseu estava subindo pelo caminho (vers. 23) e logo apareceram os meninos. Eles poderiam estar caçoando do modo dele subir o caminho ou da sua incapacidade de fazê-lo bem. Parece mais razoável.

- Também se costuma insinuar que os “meninos” que de que trata o versículo não eram tão jovens – COMO SE FIZESSE ALGUMA DIFERENÇA A IDADE DAS PESSOAS MORTAS DE FORMA TÃO ESTÚPIDA POR UM MOTIVO TÃO BANAL!

O problema é que em qualquer caso e independente das desculpas idiotas, foram assassinadas 42 pessoas que cometeram o grave pecado de caçoar da careca de alguém. O que nem de longe parece justo, equilibrado e muito menos a manifestação de amor de Deus. A maioria dos crentes dirá: “Esse Ateu lê a Bíblia, mas não a interpreta”. Curiosamente para os crentes só necessitam “interpretação” aqueles versículos que lhes convém e que mostram os defeitos do seu deus, que de deus não tem absolutamente nada, pois mais parece um louco.

Vejamos agora algumas tentativas idiotas de alguns crentes inspirados pelo Espírito Santo para tratar de explicar estes assombrosos versículos:

• Para os que não vivem na luz de Deus e que suas mentes não foram iluminadas pelo Espírito Santo (a farsa da igreja) não podem entender que no caráter de Deus (caráter assassino deve ser) reina este equilíbrio (Salmos 85:10) e todas as coisas atuam em harmonia em Deus, seu amor e sua misericórdia, sua santidade e sua compaixão, sua justiça e sua severidade.

• Este incidente do vs. 23 ao vs. 25 deve ser entendido como um juízo sobre a ironia deliberada contra a nova autoridade que era agora Eliseu, esta ridicularização não só era um agravo contra o profeta e sua particularidade física, mas um pecado contra aquele a quem ele representava, o Deus que permitiu que seu corpo se formasse dessa maneira. • Independente do motivo para a ridicularização do profeta

era grave e Deus não permitiria. De Deus não se zomba, (Ga. 6:7) todo homem vai colher o que plantar. Eliseu, por inspiração de Deus, se voltou e os amaldiçoou em nome de Deus e não foi uma vingança pessoal, mas como um porta- voz da justiça de Deus para castigar a afronta à honra de Deus.

• Não se tratou de uma brincadeira inofensiva, mas de uma confrontação direta entre as forças de Baal e o profeta de Jeová.

• Se Eliseu tivesse ignorados as piadas com sua careca, a turba teria continuado ridicularizando-o e em uma época de grave perigo nacional, poderia ter atrapalhado sua missão destinada a instruir e salvar. Este caso único de terrível severidade bastou para impor respeito durante toda a sua vida.

Bem, parece que o Espírito Santo não anda lá muito inspirado nos últimos 2000 anos... Ou os crentes perderam a conexão divina. Já sabe, não brinque com os carecas! Cuidado com os ursos! Parte deste texto foi retirada dos seguintes sites, em especial as opiniões cristãs: http://www.peniel-mdq.com/Eliseo4.htm http://fidelidadverdadera.blogspot.com/2009/07/severidad-de-dios-no- si-entiendes-lo.html http://pastordanielbrito.wordpress.com/2009/08/07/2156/

90

13 - Muito cuidado com os canhotos

A traiçoeira morte de Eglom.

Juízes 3:20-25

20- E Eúde entrou numa sala de verão, que o rei tinha só para si, onde estava sentado, e disse: Tenho, para dizer-te, uma palavra de Deus. E levantou-se da cadeira. 21 - Então Eúde estendeu a sua mão esquerda, e tirou a espada de sobre sua coxa direita, e lha cravou no ventre, 22 - De tal maneira que entrou até o cabo após a lâmina, e a gordura encerrou a lâmina (porque não tirou a espada do ventre); e saiu-lhe o excremento. 23 - Então Eúde saiu ao pátio, e fechou as portas da sala e as trancou. 24 - E, saindo ele, vieram os servos do rei, e viram, e eis que as portas da sala estavam fechadas; e disseram: Sem dúvida está cobrindo seus pés na recâmara da sala de verão. 25 - E, esperando até se alarmarem, eis que ele não abria as portas da

91

sala; então tomaram a chave, e abriram, e eis ali seu senhor estendido morto em terra.

Eúde é o assassino mais dissimulado da Bíblia (e também a única pessoa canhota mencionada na Bíblia). Ele está em uma missão para entregar uma mensagem "de Deus" para o bajulador rei Eglom. Eúde se reúne com o rei glutão, saca uma espada e o apunhala no estômago. Parece que a arma não queria entrar, então pressiona mais um pouco e finalmente chega até seu intestino. Eglom é tão gordo que sua gordura cobre o punho da espada; Eúde empurra ainda mais em seu estômago até que ela desaparece na gordura do rei. Neste momento o rei perde o controle de suas entranhas e começa a defecar sem piedade por todo seu aposento. Os assistentes do rei finalmente voltam, mas não entram no aposento do rei, devido ao cheiro assumem que está fazendo suas necessidades. Depois de esperar o tempo necessário eles entram e encontram seu rei morto e coberto com seus próprios excrementos. Enquanto isso Eúde já tinha escapado para a cidade de Seirá.

• Moral da historia? • Quem se importa? Ou:

• “Cuidado com os canhotos assassinos”!

14 - O caso de Onã. Ejacular fora é suicídio.

Gênesis 38:8-10

8 - Então Judá disse a Onã: "Case-se com a mulher do seu irmão, cumpra as suas obrigações de cunhado para com ela e dê uma descendência a seu irmão". 9 - Mas Onã sabia que a descendência não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse descendência. 10 - O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também.

Uma história que, como o nome sugere, levou ao seu próprio neologismo: o onanismo, um termo arcaico para a masturbação. Basicamente, Deus mata Er. Por quê? Realmente não faz falta

saber. Sem dúvida, em um golpe de sorte, o pai de Er, Judá, deu a Onã o direito, mais ainda, o dever, de ter relações sexuais com a esposa de seu irmão morto. Onã, um pouco apreensivo no inicio, concorda em seguir adiante com esse plano bizarro para criar um “herdeiro legítimo a Er”. Ele começa a ter relações sexuais com a cunhada, mas no último momento decide retirar-se e derramar sua semente no solo. Deus fica tão irritado que decide matar Onã também, e, portanto não há herdeiro. Esta história estúpida é a base para a condenação cristã contra a masturbação e o controle de natalidade!

• Moral da historia?

• Nas palavras de Monty Python, "Cada esperma é sagrado...”.