• Nenhum resultado encontrado

11.1 O Participante que na data do Término do Vínculo não tiver direito a receber um Benefício de Aposentado- ria Normal nem Aposentadoria por Invalidez e não tenha requerido a Aposentadoria Antecipada nem optado pelo instituto do autopatrocínio, da Portabilidade ou do Res- gate de Contribuições, poderá, desde que tenha, no mínimo, 3 (três) anos de Tempo de Vinculação ao Plano, optar pelo instituto do Benefício Proporcional Diferido (BPD) e manter a qualidade de Participante Vinculado.

9.29 O Participante que na data do Término do Vínculo não tiver direito a receber um Benefício de Aposenta- doria Normal nem Aposentadoria por Invalidez e não tenha requerido a Aposentadoria Antecipada poderá, desde que tenha, no mínimo, 3 (três) anos de Tempo de Vinculação ao Plano, optar pelo Benefício Proporcional Diferido, tornando-se um Participante Vinculado.

Renumerado Ajuste redacional.

11.2 O Benefício Proporcional Diferido consistirá em uma renda mensal inicial decorrente da Transformação do Saldo de Conta Total, na Data do Cálculo, conforme opção do Participante por uma das formas de rendas previstas no item 8.21 deste Regulamento, desde que tenha no mínimo 55 (cinquenta e cinco) anos de idade e no mínimo 5 (cinco) anos de Tempo de Vinculação ao Plano.

9.30 O Benefício Proporcional Diferido consistirá em uma renda mensal inicial decorrente da Transformação do Saldo de Conta Total, na Data do Cálculo, conforme opção do Participante por uma das formas de rendas previstas no item 8.23 deste Regulamento, desde que tenha, no mínimo, 55 (cinquenta e cinco) anos de idade.

Renumenrado

Ajuste de referência; exclusão de “no mínimo 5 anos de TVP” porque foi alterado na elegibili- dade para o mínimo de 3 anos de TVP.

11.3 Na hipótese de o Participante se tornar inválido antes do início do recebimento do Benefício Proporcio- nal Diferido, será assegurado o recebimento do Saldo de Conta Total em uma única parcela, na forma de pecúlio.

9.31 Na hipótese de o Participante se tornar inválido antes do início do recebimento do Benefício Proporcio- nal Diferido, será assegurado o recebimento do Saldo de Conta Total, sob a forma de prestação única.

Renumerado

Ajuste de nomenclarura, uma vez que não tra- ta-se de pecúlio.

11.4 Na hipótese do Participante Vinculado vir a fale- cer, antes de completar a elegibilidade mínimo de recebimento do Instituto do item 11.1, os Benefi ciários do Participante Vinculado farão jus ao recebimento do Saldo de Conta Total na forma de pagamento único, como Pecúlio por Morte, que será paga de uma só vez, em até 30 (dias) após o recebimento, pela Entidade, da comunicação do falecimento, extinguindo-se com esse pagamento, as obrigações do Plano, para com os Bene- fi ciários e/ou herdeiros legais.

9.32 Na hipótese do Participante Vinculado vir a fale- cer, antes de completar a elegibilidade mínima para o início de recebimento do Benefício Proporcional Dife- rido, seus Benefi ciários farão jus ao recebimento do Saldo de Conta Total, sob a forma de pagamento único, em até 30 (dias) após o recebimento, pela Sociedade, da comunicação do falecimento, extinguindo-se com esse pagamento, as obrigações do Plano de Benefícios Pepsico, para com os Benefi ciários e/ou herdeiros legais.

Renumerado

Ajuste excluindo a referência de outro item, para melhor entendimento.

Inclusão do nome do Plano.

11.5 O Participante Vinculado que tenha optado pelo Benefício Proporcional Diferido, poderá, a qualquer tempo, optar pelo Direito de Portabilidade ou por receber o Direito de Resgate. Em qualquer dos casos, está renunciando, expressa e formalmente, no ato, em caráter irrevogável e irretratável, ao Benefício Proporcional Diferido.

9.33 O Participante Vinculado que tenha optado pelo Benefício Proporcional Diferido, poderá, a qualquer tempo, optar pela Portabilidade ou pelo Resgate de Contribui- ções, observadas as disposições regulamentares pertinentes a esses dois Institutos legais obrigatórios. Em qualquer dos casos o Participante Vinculado estará

Renumerado

Ajustes sem comprometer o conteúdo, apenas para facilitar entendimento.

11.6 As despesas administrativas do Participante que optar pelo instituto do Benefício Proporcional Diferido serão custeadas nas formas estabelecidas nos incisos do item 6.20, conforme previsto no Plano de custeio anual aprovado pelo Conselho Deliberativo da Sociedade.

9.34 As despesas administrativas do Participante que optar pelo Benefício Proporcional Diferido poderão ser custeadas nas formas estabelecidas nos incisos I, III, IV e V do item 6.20, conforme previsto no Plano de custeio anual aprovado pelo Conselho Deliberativo da Sociedade.

Renumerado

Exclusão da palavra “instituto”; inclusão dos respectivos incisos.

11.7 A Patrocinadora, por mera liberalidade, que poderá ser revogada a qualquer momento, observando critérios uniformes e não discriminatórios, poderá assu- mir as despesas administrativas do Plano, isentando o Participante que optou ou teve presumida a opção pelo instituto do Benefício Proporcional Diferido das Contribuições destinadas ao custeio das despesas administrativas.

9.35 A Patrocinadora, por mera liberalidade, que poderá ser revogada a qualquer momento, observando critérios uniformes e não discriminatórios, poderá isentar o Par- ticipante Vinculado das Contribuições destinadas ao custeio das despesas administrativas.

Ajustes para registrar a possibilidade de isen- ção de despesas administrativas

11.8 Não se aplicando as disposições referidas nos subitens 11.6 e 11.7, caberá ao Participante recolher as Contribuições correspondentes, conforme o disposto nos subitens 6.20.3 e 6.20.4 deste Regulamento.

9.36 Não se aplicando as disposições referidas nos subitens 9.34 e 9.35, caberá ao Participante recolher as Contribuições correspondentes, conforme o disposto nos subitens 6.20.3 e 6.20.4 deste Regulamento.

Ajuste de numeração e referência.

11.9 Para o Participante Autopatrocinado que optar pelo instituto do Benefício Proporcional Diferido, o Tempo de Vinculação ao Plano será apurado até a data da sua opção pelo disposto neste item.

Transferido do item 11.9 do Texto Vigente para o item 9.43 do Texto Proposto.

11.10 O Participante que optar ou tiver presumida a opção pelo instituto do Benefício Proporcional Diferido não efetuará nenhum aporte específi co a este Plano de Benefícios Pepsico.

9.37 O Participante que optar ou tiver presumida a opção pelo Benefício Proporcional Diferido não efetuará Con- tribuições ou aportes de qualquer natureza ao Plano de Benefícios Pepsico, observado o previsto no item 9.34.

Renumerado

Ajuste redacional para melhor entendimento.

11.11 O Participante que na data do Término do Vínculo não tiver direito a receber Benefício de Aposentadoria Normal nem Aposentadoria por Invalidez e não faça a opção pelo instituto do autopatrocínio, da Portabilidade, do Resgate de Contribuições e do Benefício Proporcional Diferido nos prazos estipulados neste Regulamento, e que contar com no mínimo 3 (três) anos de Tempo de Vincula- ção ao Plano, terá presumida pela Sociedade a sua opção pelo instituto do Benefício Proporcional Diferido.

9.38 O Participante que na data do Término do Vínculo não tiver direito a receber Benefício de Aposentadoria Normal nem Aposentadoria por Invalidez e não faça a opção pelo Autopatrocínio, pela Portabilidade, pelo Resgate de Contri- buições ou pelo Benefício Proporcional Diferido, no prazo estipulado no item 9.3 deste Regulamento, e que contar com no mínimo 3 (três) anos de Tempo de Vinculação ao Plano, terá presumida pela Sociedade a sua opção pelo Benefício Proporcional Diferido.

Renumerado

Ajustes redacionais e inclusão de referência para maior transparência.

11.12 Na hipótese de presunção pela Sociedade da opção pelo instituto do Benefício Proporcional Diferido serão aplicadas as condições estipuladas no item 11.1 e seus subitens deste Regulamento.

9.39 Na hipótese de presunção pela Sociedade da opção pelo Benefício Proporcional Diferido serão aplica- das as disposições previstas nesta Seção.

Renumeração

11.13 O Participante que detiver a condição de Auto- patrocinado ou que tiver optado ou presumida pela Sociedade a opção pelo instituto do Benefício Propor- cional Diferido e que vier a ser admitido ou readmitido em Patrocinadora ou assumir cargo em sua adminis- tração poderá optar por receber o mesmo tratamento dispensado aos demais Participantes que mantém vin- culação com Patrocinadora.

9.40 O Participante que detiver a condição de Auto- patrocinado ou que tiver optado ou presumida pela Sociedade a opção pelo instituto do Benefício Proporcio- nal Diferido e que vier a ser admitido ou readmitido em Patrocinadora ou assumir cargo em sua administração poderá optar por receber o mesmo tratamento dispen- sado aos demais Participantes que mantém vinculação com Patrocinadora.

Renumerado Sem alteração

11.14 A opção pelo disposto no item 11.13 deverá ser efetuada pelo Participante no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data da celebração do contrato individual de trabalho ou da assunção em cargo de administrador da Patrocinadora.

9.41 A opção pelo disposto no item 9.40 deverá ser efe- tuada pelo Participante no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data da celebração do contrato individual de trabalho ou da assunção em cargo de administrador da Patrocinadora.

Renumerado

Ajuste de referência.

11.15 A opção pelo disposto no item 11.13 representa a desistência de manter a condição de Participante Auto- patrocinado ou da opção ou presunção pelo instituto do Benefício Proporcional Diferido, conforme o caso.

9.42 A opção pelo disposto no item 9.40 representa a desistência de manter a condição de Participante Auto- patrocinado ou da opção ou presunção pelo instituto do Benefício Proporcional Diferido, conforme o caso.

Renumerado

Ajuste de referência.

9.43 Para o Participante Autopatrocinado que optar pelo Benefício Proporcional Diferido, o Tempo de Vinculação ao Plano será apurado até a data da sua opção pelo Benefício Proporcional Diferido.

Transferido do item 11.9 do Texto Vigente para o 9.43 do Texto Proposto.

9.44 Quando da opção do Participante pelo Benefício Proporcional Diferido, se o extrato de desligamento registrar que o Saldo de Conta Total é igual ou inferior a 20 (vinte) Unidades de Referência Pepsico, o Parti- cipante poderá optar pelo recebimento do Saldo de Conta Total, sob a forma de prestação única.

Inclusão de item com objetivo de possibi- litar recebimento do Saldo de Conta Total de pequeno valor, sob a forma de prestação única.

Seção IV - Do Autopatrocínio Disposições realocadas dos itens 4.7 a 4.10