• Nenhum resultado encontrado

DA MUDANÇA DO VÍNCULO EMPREGATÍCIO CAPÍTULO X DA MUDANÇA DO VÍNCULO EMPREGATÍCIO

Seção IV Do Autopatrocínio Disposições realocadas dos itens 4.7 a 4.10 9.45 O Participante que perder o vínculo com a Patrocina-

DA MUDANÇA DO VÍNCULO EMPREGATÍCIO CAPÍTULO X DA MUDANÇA DO VÍNCULO EMPREGATÍCIO

12.1 O ex-empregado de empresa não Patrocinadora, mas vinculada ao mesmo grupo econômico da Patrocinadora, que for admitido como empregado em Patrocinadora, poderá ter adicionado o tempo de serviço prestado à empresa não Patrocinadora total ou parcialmente.

10.1 O ex-empregado de empresa não Patrocinadora, mas vinculada ao mesmo grupo econômico da Patrocinadora, que for admitido como empregado em Patrocinadora, poderá ter adicionado o tempo de serviço prestado à empresa não Patrocinadora total ou parcialmente.

Sem alteração Renumerado

12.2 Para fi ns do disposto no item 12.1, o tempo de serviço prestado à empresa não Patrocinadora a ser adicionado será limitado a 30 (trinta) anos.

10.2 Para fi ns do disposto no item 10.1, o tempo de serviço prestado à empresa não Patrocinadora a ser adi- cionado será limitado a 30 (trinta) anos.

Renumerado

CAPÍTULO XIII DA DIVULGAÇÃO

13.1 Aos Participantes será entregue cópia do Estatuto da Sociedade e do Regulamento do Plano de Benefí- cios Pepsico, além do certifi cado de Participante e do Material Explicativo que descreva suas características em linguagem simples e precisa.

Excluído uma vez que não há necessidade da matéria ser tratada no Regulamento.

13.2 A Sociedade deverá divulgar anualmente, entre os Participantes, o parecer contábil dos auditores indepen- dentes, juntamente com as demonstrações fi nanceiras do exercício anterior.

Excluído uma vez que não há necessidade da matéria ser tratada no Regulamento.

13.3 Todas as interpretações das disposições do Plano deverão ser baseadas no Estatuto da PREV PEPSICO – Sociedade Previdenciária, no Regulamento do Plano de Benefícios Pepsico e na legislação vigente aplicável, no que couber.

Excluído uma vez que não há necessidade da matéria ser tratada no Regulamento.

CAPÍTULO XIV

DAS ALTERAÇÕES E DA LIQUIDAÇÃO CAPÍTULO XIDAS ALTERAÇÕES E DA LIQUIDAÇÃO

14.1 Este Regulamento só poderá ser alterado por decisão da Patrocinadora, aprovação da Sociedade e mediante a aprovação do órgão público competente.

11.1 Este Regulamento poderá ser alterado a qualquer tempo, por voto da maioria dos integrantes do Conselho Deliberativo da Sociedade, sujeito à homologação das Patrocinadoras e aprovação do órgão público competente, resguardados os direitos já adquiridos e os Benefícios acu- mulados até a data da aprovação da alteração.

Renumerado

Ajustes para refl etir exigências da legislação vigente, consolidando os itens 14.2 e 14.3 do texto vigente.

14.2 As Contribuições, os Benefícios e os Institutos pre- vistos neste Regulamento poderão ser modifi cados a qualquer tempo, resguardados os direitos já adquiridos e os Benefícios acumulados até a data da modifi cação, mediante a aprovação do órgão público competente.

Consolidado no item 11.1 o texto proposto.

14.3 A Patrocinadora poderá propor as condições para liquidação do Plano de Benefícios, desde que homolo- gadas pela Sociedade, conforme defi nido no Estatuto e mediante a aprovação do órgão público competente.

14.4 Em caso de liquidação deste Plano de Benefícios Pepsico, nenhuma contribuição adicional excedente aos compromissos assumidos na forma das normas legais pertinentes, exceto qualquer Contribuição devida e ainda não paga, será feita pela Patrocinadora ou pelos Participantes.

11.2 No caso de liquidação do Plano de Benefícios Pepsico ou da Patrocinadora terminar sua participação no Plano de Benefícios Pepsico, por meio de retirada de patrocínio, nenhuma contribuição excedente aos compromissos assumidos na forma prevista neste Regulamento e das normas legais vigentes será feita pela Patrocinadora ou pelos Participantes.

Ajustes para maior entendimento e transpa- rência.

14.4.1 No caso de liquidação, o ativo do Plano, calcu- lado de acordo com a legislação vigente aplicável, será, após tomadas as providências para liquidar todas as despesas administrativas comprometidas e estimadas, distribuído pela Sociedade aos Participantes e Benefi - ciários, na forma de pagamento único ou de prestações continuadas, conforme vier a ser ajustado.

11.3 Na hipótese prevista no item 11.2 o ativo líquido do Plano de Benefícios Pepsico será destinado na forma que dispuser a legislação vigente, garantindo-se aos Participantes do Plano de Benefícios Pepsico privilé- gio especial sobre os bens garantidores das provisões técnicas e privilégio geral sobre as demais partes não vinculadas do ativo, caso os bens garantidores das pro- visões técnicas não sejam sufi cientes para a cobertura dos direitos respectivos.

Ajustes para contemplar, em caso de liquida- ção do Plano, a destinação do ativo do Plano.

14.5 Em caso de retirada de Patrocinadora da Socie- dade, em relação a este Plano de Benefícios, não será efetuada pela Patrocinadora e/ou pelo Participante nenhuma contribuição adicional excedente aos com-

Excluído uma vez que para Retirada de Patrocínio existe legislação específi ca a ser respeitada.

14.6 Qualquer alteração ou término do Plano, cancela- mento ou modifi cação dos Benefícios, feita de acordo com os termos deste Capítulo, estará sujeita à verifi - cação e conseqüente aprovação pelo órgão público competente, que deverá confi rmar que a medida, como consta na revisão do Regulamento, no relatório pre- parado pelo Atuário do Plano, ou em qualquer outro documento relevante, está de acordo com os termos do Estatuto, do Regulamento e da legislação aplicável.

Excluído por não haver necessidade da maté- ria ser tratada no Regulamento.

14.7 Os Participantes que fi zerem parte deste Plano de Benefícios na data da aprovação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar das alterações deste Regulamento, será garantido em caso de perda do vinculo empregatício, optar pelo Instituto da Porta- bilidade, tendo os mesmos direito a Portabilidade dos valores conforme descrito no item 14.7.1.

Conteúdo transferido de 14.7 do texto vigente para para 9.10 do texto proposto

14.7.1 O Participante que optar pelo instituto da Portabi- lidade terá direito a portar para outro Plano de benefícios de Entidade de previdência complementar ou de com- panhia seguradora os valores de que tratam os incisos I ou II, conforme o caso, acrescido das Contribuições efetuadas posteriormente à data do desligamento: I. o Saldo de Conta Total previsto no item 7.1 para o

Participante não elegível a um Benefício de Aposen- tadoria pelo Plano;

II. o Saldo de Conta Total previsto no item 7.1, acrescido da integralização da Contribuição Especial de que trata o item 6.15, para o Participante elegível a um Benefício de Aposentadoria Antecipada por este Plano.

Conteúdo transferido de 14.7.1 do texto vigente para para 9.11 do texto proposto

14.8 Aos Participantes deste Plano de Benefícios na data da aprovação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar das alterações deste Regu- lamento terão direito ao recebimento de renda mensal de valor superior a uma Unidade de Referência Pepsico – URP, conforme descrito no item 14.8.1.

14.8.1 A opção do pagamento de até 25% (vinte e cinco por cento), de que trata o item 8.24, somente será válida nos casos em que a renda mensal resultante do saldo remanescente seja superior a uma Unidade de Referência Pepsico – URP.

11.4 A opção do pagamento de até 25% (vinte e cinco por cento) do Saldo de Conta Total, de que trata o item 8.24, somente será válida nos casos em que a renda mensal resultante do saldo remanescente seja superior a uma Unidade de Referência Pepsico – URP.

CAPÍTULO XV

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO XIIDAS DISPOSIÇÕES GERAIS Renumerado

15.1 Todo Participante ou Benefi ciário, ou representante legal dos mesmos, assinará os formulários e fornecerá os dados e documentos exigidos periodicamente pela Socie- dade, necessários para provar a elegibilidade e para a manutenção da Contribuição para a Conta e do Benefício.

12.1 Todo Participante ou Benefi ciário, ou representante legal dos mesmos, assinará os formulários e fornecerá os dados e documentos exigidos periodicamente pela Socie- dade, necessários para comprovar a elegibilidade e para a manutenção da Contribuição para a Conta e do Benefício.

Renumerado Ajuste redacional

15.1.1 A falta de cumprimento dessa exigência poderá resultar na demora ou na suspensão da Contribuição para a Conta ou do Benefício, que perdurará até o seu completo atendimento.

12.1.1 A falta de cumprimento dessa exigência poderá resultar na demora ou na suspensão da Contribuição para a Conta ou do Benefício, que perdurará até o seu completo atendimento.

Sem alteração

15.2 Sem prejuízo da exigência de apresentação de documentos hábeis, comprobatórios das condições necessárias ao recebimento dos Benefícios, a Sociedade poderá tomar providências no sentido de comprovar ou suplementar as informações fornecidas.

12.2 Sem prejuízo da exigência de apresentação de documentos hábeis, comprobatórios das condições necessárias ao recebimento dos Benefícios, a Sociedade poderá tomar providências no sentido de comprovar ou suplementar as informações fornecidas.

Sem alteração

15.3 Nos casos de sinistros de grande proporção, a

15.4 Quando o Participante ou o Benefi ciário não for considerado inteiramente responsável, em virtude de incapacidade legal ou judicialmente declarada, a Sociedade pagará o respectivo Benefício a seu repre- sentante legal.

12.4 Quando o Participante ou o Benefi ciário não for considerado inteiramente responsável, em virtude de incapacidade legal ou judicialmente declarada, a Socie- dade pagará o respectivo Benefício a seu representante legal.

Renumerado

15.5 O pagamento do Benefício ao representante legal do Participante ou do Benefi ciário desobrigará total- mente a Sociedade com respeito ao mesmo Benefício.

12.5 O pagamento do Benefício ao representante legal do Participante ou do Benefi ciário desobrigará total- mente a Sociedade com respeito ao mesmo Benefício.

Renumerado

15.6 O valor do Benefício pagável a um Participante ou Benefi ciário será determinado de acordo com as disposições do Plano em vigor na Data do Cálculo do Benefício, sujeito ao estipulado no item 14.2 deste Regulamento.

12.6 O valor do Benefício pagável a um Participante ou Benefi ciário será determinado de acordo com as disposi- ções do Plano de Benefícios Pepsico em vigor na Data do Cálculo do Benefício, resguardados os direitos adquiridos e os Benefícios acumulados decorrentes de alterações regu- lamentares, nos termos expressos neste Regulamento.

Exclusão de referência e ajuste da redação para facilitar o entendimento.

15.7 Sem prejuízo do direito aos Benefícios previstos neste Regulamento, prescreve em 5 (cinco) anos o direito das prestações não reclamadas, contados da data em que seriam devidas, que serão incorporadas ao patrimônio deste Plano, resguardados os direitos dos menores, dos incapazes e ausentes, na forma da lei.

12.7 Sem prejuízo do direito aos Benefícios previstos neste Regulamento, prescreve em 5 (cinco) anos o direito das prestações não reclamadas, contados da data em que seriam devidas, que serão incorporadas ao patrimônio do Plano Benefícios Pepsico, resguardados os direitos dos menores, dos incapazes e ausentes, na forma da lei.

Renumerado

15.8 Mediante convênio com a Previdência Social, a Sociedade poderá encarregar-se do pagamento dos benefícios previdenciários concedidos aos seus Partici- pantes e Benefi ciários.

12.8 Mediante convênio com a Previdência Social, a Sociedade poderá encarregar-se do pagamento dos benefícios previdenciários concedidos aos seus Partici- pantes e Benefi ciários.

Renumerado

15.9 A Sociedade e seus Regulamentos serão regidos pela legislação civil, pela legislação previdenciária, no que lhes for aplicável e, em especial, pela legislação da previdência complementar.

12.9 A Sociedade e seus Regulamentos serão regidos pela legislação civil, pela legislação previdenciária, no que lhes for aplicável e, em especial, pela legislação da previdência complementar.

Renumerado

15.10 Os casos omissos e as dúvidas suscitadas na apli- cação deste Regulamento sobre elegibilidade, Benefícios ou outras condições do Plano serão resolvidas pela Socie- dade, observado o disposto neste Regulamento do Plano de Benefícios Pepsico e, em especial, a legislação que rege as Entidades Fechadas de Previdência Complemen- tar, a legislação geral e a da Previdência Social, no que lhes for aplicável, bem como os princípios gerais de direito e a equidade de tratamento.

12.10 Os casos omissos e as dúvidas suscitadas na aplicação deste Regulamento sobre elegibilidade, Bene- fícios ou outras condições do Plano serão resolvidas pela Sociedade, observado o disposto neste Regulamento do Plano de Benefícios Pepsico e, em especial, a legislação que rege as Entidades Fechadas de Previdência Com- plementar, a legislação geral e a da Previdência Social, no que lhes for aplicável, bem como os princípios gerais de direito e a equidade de tratamento.

O conteúdo do item 15.11 (texto vigente) foi transferido para o o item 9.1 do Texto Proposto, com a redação reformulada.

15.11 A Sociedade fornecerá ao Participante um extrato, na forma prevista em lei, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data da informação da Patrocinadora referente ao Término do Vínculo ou da data do requeri- mento no caso de Participante que optou pelos Institutos do autopatrocínio ou do Benefício Proporcional Diferido ou tenha presumida a opção por este último.

O conteúdo do item 15.11 (texto vigente) foi transferido para o o item 9.1 do Texto Proposto, com a redação reformulada.

15.11.1 Caso o Participante venha a questionar qual- quer informação constante do extrato referido no item 15.11, o prazo para opção de qualquer dos Institutos fi cará suspenso até que a Sociedade preste os esclare- cimentos devidos no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis a contar do pedido formulado pelo Participante.

O conteúdo do item 15.11.1 do Texto Vigente foi transferido para o item 9.2.1 do Texto Pro- posto, com a redação reformulada.

15.12 Verifi cado o erro no pagamento de qualquer Bene- fício ou mesmo a concessão indevida, a Sociedade fará a revisão e respectiva correção dos valores, pagando ou rea- vendo o que lhe couber, até a completa liquidação.

12.11 Verifi cado erro no pagamento de qualquer Bene- fício ou mesmo a concessão indevida, a Sociedade fará a revisão e respectiva correção dos valores, pagando ou reavendo o que lhe couber, até a completa liquidação.

15.12.1 Os valores de que trata o item 15.12 serão atua- lizados com base na variação do INPC, considerando para esse efeito o período decorrido desde a data do vencimento de cada competência, quando se tratar de crédito ao Par- ticipante ou Benefi ciário, ou a data do efetivo pagamento em caso de débito dos mesmos para com a Sociedade, em ambas as situações até o efetivo pagamento.

12.11.1 Os valores de que trata o item 12.11 serão atua- lizados com base na variação do INPC, considerando para esse efeito o período decorrido desde a data do vencimento de cada competência, quando se tratar de crédito ao Par- ticipante ou Benefi ciário, ou a data do efetivo pagamento em caso de débito dos mesmos para com a Sociedade, em ambas as situações até o efetivo pagamento.

Renumerado

Ajuste de referência.

15.12.2 Sem prejuízo do disposto no subitem anterior, quando se tratar de débito do Participante ou Benefi - ciário, a Sociedade procederá ao desconto mensal em valor não superior a 30% (trinta por cento) do valor do Benefício mensal a ser pago, até a completa liquidação.

12.11.2 Sem prejuízo do disposto no subitem anterior, quando se tratar de débito do Participante ou Benefi - ciário, a Sociedade procederá ao desconto mensal em valor não superior a 30% (trinta por cento) do valor do Benefício mensal a ser pago, até a completa liquidação.

Renumerado

15.12.3 Ocorrendo o disposto no subitem 4.14.3, fi cará o Benefi ciário ou o representante legal obrigado a res- sarcir a Sociedade os valores recebidos indevidamente, atualizados com base no INPC, acrescidos de juros de 1% (um por cento) ou sua equivalência diária.

12.11.3 Ocorrendo o disposto no subitem 12.11.2, fi cará o Benefi ciário ou o representante legal obrigado a ressarcir a Sociedade os valores recebidos indevida- mente, atualizados com base no INPC, acrescidos de juros de 1% (um por cento) ou sua equivalência diária.

Renumerado Ajuste de referência

15.13 Os valores recebidos indevidamente pela Sociedade serão devolvidos a quem de direito, devidamente atualiza- dos na forma do subitem 15.12.1 deste Regulamento.

12.12 Os valores recebidos indevidamente pela Socie- dade serão devolvidos a quem de direito, devidamente atualizados com base na variação do INPC.

Renumerado

Exclusão de referência com ajuste de forma a facilitar o entendimento.

15.14 Para efeito do disposto neste Regulamento, é vedada a aplicação de qualquer outro índice de atua- lização ou correção, exceto aqueles expressamente previstos neste Regulamento.

12.13 Para efeito do disposto neste Regulamento, é vedada a aplicação de qualquer outro índice de atua- lização ou correção, exceto aqueles expressamente previstos neste Regulamento.

Renumerado

15.15 Os Benefícios do Plano serão pagos, a critério da Sociedade, mediante depósito em conta corrente em banco por esta indicado, cheque nominal ou outra forma de pagamento a ser ajustada.

12.14 Os Benefícios do Plano de Benefícios Pepsico serão pagos, a critério da Sociedade, mediante depósito em conta corrente em banco por esta indicado, cheque nominal ou outra forma de pagamento a ser ajustada.

Renumerado

Inclusão do nome do Plano

15.16 A Sociedade poderá antecipar a concessão do Benefício de Aposentadoria por Invalidez àquele que preencher todas as condições deste Regulamento, mediante a apresentação do protocolo que comprove o requerimento do benefício correspondente na Previdên- cia Social, fi cando sujeito o Participante à apresentação posterior do documento que confi rme a concessão do benefício pelo órgão ofi cial supracitado, sem prejuízo do disposto na Seção III do Capítulo VIII deste Regulamento.

12.15 A Sociedade poderá antecipar a concessão do Benefício de Aposentadoria por Invalidez àquele que preencher todas as condições deste Regulamento, mediante a apresentação do protocolo que comprove o requerimento do benefício correspondente na Previdên- cia Social, fi cando sujeito o Participante à apresentação posterior do documento que confi rme a concessão do benefício pelo órgão ofi cial supracitado, sem prejuízo das disposições específi cas relativas à Aposentadoria

15.17 Os Participantes já inscritos neste Plano de Bene- fícios Pepsico poderão optar por portar para este Plano, os recursos oriundos de outra Entidade de previdência complementar ou companhia seguradora, a qualquer tempo, desde que comunicada a Sociedade.

12.16 Os Participantes poderão optar por portar para o Plano de Benefícios Pepsico, os recursos oriundos de outra Entidade de previdência complementar ou companhia seguradora, a qualquer tempo, desde que comunicada a Sociedade.

Renumerado

Inclusão do nome do Plano

15.18 Em caso de extinção do INPC, mudança na sua metodologia de cálculo, reforma econômica ou no caso de impossibilidade legal ou material de sua utilização para os fi ns previstos neste Regulamento, a Sociedade escolherá um índice ou indexador econômico substi- tuto, sujeito à aprovação do órgão público competente. A Sociedade deverá informar a Patrocinadora e aos Par- ticipantes o novo índice ou indexador escolhido.

12.17 Em caso de extinção do INPC, mudança na sua metodologia de cálculo, reforma econômica ou no caso de impossibilidade legal ou material de sua utilização para os fi ns previstos neste Regulamento, a Sociedade escolherá um índice ou indexador econômico substi- tuto, sujeito à aprovação do órgão público competente. A Sociedade deverá informar a Patrocinadora e aos Partici- pantes o novo índice ou indexador escolhido.

Renumerado

15.19 O silêncio da Sociedade sobre qualquer assunto não implica em anuência, não tendo o condão de constituir direito e/ou obrigação, prevalecendo todas as regras estabelecidas neste Regulamento do Plano de Benefícios Pepsico.

12.18 O silêncio da Sociedade sobre qualquer assunto não implica em anuência, não tendo o condão de cons- tituir direito e/ou obrigação, prevalecendo todas as regras estabelecidas neste Regulamento do Plano de Benefícios Pepsico.

CAPÍTULO XVI